Voo urbano

qua, 25/11/09
por Rafael Lopes |

Um acidente no tradicional GP de Macau da Fórmula 3 assustou os presentes ao circuito de rua asiático no fim de semana passado. Wayne Boyds, da equipe Hitech, decolou a mais de 230 km/h. Apesar da assustadora imagem e da queda, o irlandês escapou da capotagem sem ferimentos e saiu andando do carro. Assistam.

compartilhar

14 Comentários para “Voo urbano”

  1. 1
    Rianov:

    Rapaz, resistente o carango heim!

  2. 2
    vinicius alves barreto rocha:

    reparem a importância daquele relevo acima da cabeça do piloto , sem dúvidas salvou a vida dele.

  3. 3
    malcon santos:

    incrivel…………!!!!!!

  4. 4
    bruno Gouveia:

    Isto é que eu chamo de “Voando Baixo” ;-)

  5. 5
    Felipe Decker:

    Incrível mesmo, o carro ficou praticamente inteiro,

    Agora, desculpem minha ignorancia, mas nunca entendi o que é aquela espécie de turbina ou sei lá o que no lado esquerdo do piloto nos carros de Formula 3. Pra que serve aquilo?

  6. 6
    Daniel Ramos de Oliveira:

    Nossa foi incrivel e ao mesmo tempo horrivel,agente ver nitidamente quando a cebça dele dá um toque no asfalto,se não fosse pelo os quebra-matos(o relevo que fica acima do piloto) e a célula de sobrivenvicia,ele sem duvida não iria estar vivo pra contar a história,por isso que eu digo:”É mais seguro andar num carro de corrida,do que andar a pé na rua”.

  7. 7
    ALEX GANCIA:

    Felipe Decker, respondendo sua pergunta, não é uma turbina..
    Aquilo é uma tomada de ar para o motor. Típico de carros de fórmula 3 e fórmula 2 (monopostos menores) Na F1 vc não vê, porque ela é incorporada “normalmente” ao design do carro, acima da cabeça do piloto, logo atrás desse arco de segurança que no F1 fica escondido sob a carenagem que se estende desde o cockpit até o fim do escapamento do motor. Essa carenagem é retirada para se ter acesso ao motor, escapamento, câmbio e ajuste da suspensão traseira.

  8. 8
    Capra:

    Teve sorte quem ninguém acertou ele quando atravessou a pista…
    Felipe, aquilo é o limitador de ar para alimentar o motor. É padronizado para a categoria em “x” polegadas para todos os carros.

  9. 9
    Mauricio Soares Carneiro:

    Aquele “relevo”, “quebra-mato” (risos), chama-se santo antônio!!! Serve pra isso mesmo, salvou o barbeiro que tocou na roda do carro a sua frente.

  10. 10
    Gee:

    O carro foi “detonado” mesmo!

    E o macacão do piloto também deve ter ficado bem “estragado”…melhor jogar fora! hahahahahahha!!…

  11. 11
    Michel Angelo:

    É garotinho de sorte… Ele tem que dar vários beijos no Santo Antônio!!!

  12. 12
    wilson rogerio carpini:

    Ele teve muita sorte, sorte q outros pilotos de F-1 não tiveram, pois em 1989, o santo antonio do AGS de Philip Streif quebrou e ele ficou tetraplégico e em 1982, quando Gilles Villeneuve bateu sua roda na roda do carro de Jochen Mass, deu duas piruetas no ar e o saudoso Gilles foi atirado longe do carro, que veio a falecer.
    Isso aconteceu com Gilles pq dois parafusos do cinto de segurança (na cintura) quebraram, o corpo dele desceu e seu pescoço quebrou, e depois ele foi atirado do carro…
    Se os carros daquela época, tanto o de Streiff qto o de Gilles, tivessem metade da segurança que os carros tem hoje, eles ainda estariam correndo por aí…
    Palmas para os engenheiros, mas pena que vidas foram ceifadas e carreiras encerradas para que o grau atual de segurança fosse atingido…

  13. 13
    helder do amaral oliveira:

    também há de se lembrar as mortes de Roland Ratzemberg e de Ayrton Senna em 1994 e a preocupação de Max Mosely pela segurança fez com que os F1 foram mais seguros, agora também as pistas apesar de ter matado a emoção de ultrapassagens mas se tornaram mais seguras, porém a FIA na gestão Jean Todt deve ter que tornar favoraveis as pistas para ultrapassar e manter a segurança e aí o desafio de Herman Tick na nova gestão Todt e neste ponto a ajuda de Schumacher e Massa na FIA pode ser interessante

  14. 14
    Raphoust:

    Nao entendo pq quando o acidente q ocorre eh da nascar td mundo fala mal, fala q a categoria so tem acidentes (o q naum eh verdade). Quando ocorre um acidente como esse em outras categorias, principalmente as formulas, td mundo fala q a categoria eh super segura e naum sei o q mais. so naum falam eh q esse acidente foi a 230 e o carro ja decolou, se fosse numa pista realmente rapida e ele tivesse a 320 km/h ia causar um grande estrago e talvez ate tirar a vida do piloto



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade