Perfeição em Valência

dom, 23/08/09
por Rafael Lopes |

Rubens Barrichello chega à décima vitória na Fórmula 1

Perfeita. É como a corrida de Rubens Barrichello pode ser definida neste domingo. O brasileiro não cometeu um erro sequer, foi o mais rápido da pista e conquistou uma vitória com autoridade no GP da Europa, em Valência. De quebra, ainda encerrou um jejum de cinco anos ou 81 corridas sem ir ao alto do pódio e chegou ao décimo triunfo na carreira. Para completar, colocou seu nome na história do automobilismo brasileiro, ao conquistar a centésima vitória do país na Fórmula 1. Nada poderia ser mais perfeito para ele.

A largada em Valência transcorreu da forma esperada. Com o Kers, as McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen pularam na frente, seguidas pela Brawn de Barrichello e pela Ferrari de Kimi Raikkonen, também se aproveitando do sistema. O finlandês da equipe inglesa segurou um pouco o ritmo no início e permitiu que seu companheiro, o atual campeão do mundo, abrisse uma vantagem confortável. Mais leve, a dupla da McLaren parou cedo e deixou Barrichello sozinho na pista por algumas voltas.

Barrichello conseguiu superar Kovalainen na volta dos boxes e partiu em busca de Hamilton, em uma espécie de “match race”. O brasileiro reduziu a vantagem e contou com a sorte, quando o inglês entrou nos boxes e a McLaren não tinha seus pneus preparados. Quando a Brawn o chamou os boxes, a vantagem era suficiente para assegurar a ponta. Depois, ele apenas administrou a vitória, sua primeira fora da Ferrari.

A vitória foi merecida e coroou um excelente trabalho de Barrichello neste ano na Brawn. O brasileiro desenvolveu o BGP001, mas até agora quem tinha usufruido disso era Jenson Button, seu companheiro de equipe. Após o triunfo, volta-se a falar em chances de título para ele. Rubens está 18 pontos atrás do inglês, com seis corridas para o fim da temporada. Ainda é possível, mas muito difícil. Mas depois desta vitória excepcional em Valência, quem ousa não acreditar em Barrichello? Eu acredito.

compartilhar

442 Comentários para “Perfeição em Valência”

Páginas: « 2311 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

  1. 2
    Walter:

    Quanto a vitória do RUBINHO – só posso dizer que foi espetacular.
    O mesmo não posso dizer da F 1. Continua aquele marasmo de sempre – SEM ULTRAPASSAGENS – que no meu modestíssimo modo de ver É O QUE TRAZ EMOÇÃO A QUALQUER COMPETIÇÃO e a F 1 é uma competição. Ou estou enganado!
    Quem gosta de assistir corrida de bicicletas??? Essa competição não atrae ninguém porque você só tem alguma emoção nos últimos três a cinco minutos antes da linha final. Até então é aquele marasmo.
    Na F 1 de hoje, dominada pelas máquinas e tecnologia (e não pelo piloto e seu talento) o telespectador não precisa assistir mais do que dois momentos: A LARGADA – que é onde os pilotos posicionam seus carros e podem (mas nem isso tem acontecido) bater – e a CHEGADA. O resto é um andando atraz do outro mesmo que haja, como houve hoje, um mau funcionamento da equipe nos box.
    ASSIM NÃO DÁ!!!

  2. 1
    Cleidson:

    Grande corrida hoje! Muito bom mesmo! Rubinho tá de parabéns! Sempre torci muito por ele! Temos chances no campeonato ainda! Eu acredito! Força Rubinho!

Páginas: « 2311 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade