Excesso de velocidade???

dom, 09/08/09
por Rafael Lopes |

Bastidores da Stock Car, por Rafael Lopes

Faixa surreal no circuito

Cena surreal na curva dos Orixás: uma faixa, colocada para organizar o trânsito na época das obras do circuito de rua, arrancou muitos risos dos presentes ao local. Nela, o limite de velocidade é de 40 km/h. Só que os Stock Cars passam até a cinco vezes mais do que isso… Quantos pontos será que os pilotos já perderam?

compartilhar

17 Comentários para “Excesso de velocidade???”

  1. 1
    Bergamini:

    Muito interessante esse situação: carros que chegam a 250 km/h obedecendo ao que a faixa diz. E a corrida está sendo espetácular. Mesmo não tendo muitas ultrapassagens, pois a pista, para mim, é um pouco estreita. São homens e máquinas chegando ao limite para vencer esta etapa de Salvador.

  2. 2
    Jorpaes:

    Ah, agora entendi, a culpa da corrida ter sido uma boa porcaria foi dessa faixa, os pilotos seguiram a risca o que está escrito.

  3. 3
    Luiz Henrique:

    Só quem estava la pra sentir a emoção de ver os carros rodando no primeiro circuito de rua da Stock Car..

  4. 4
    César Gomes:

    Rafael, por que que não apareceu em nenhum lugar do site do globoesporte.com as reclamações feitas pelo pizzonia na classificação no sábado???

    Abracos…

    https://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Stock_Car/0,,MUL1259893-15012,00.html – Está lá no site

  5. 5
    Rose:

    Só de pensar que passo todos os dias nesse local para ir trabalhar fico feliz em vêr esses carros .Eu adora assistir corridas automobilistica.
    Em relação a faixa é mesmo surreal comparado a velocidade que esses belos carros atinge.
    Em dias normais os motorista só pode correr no máximi 6okm,porque esse local fica localizado o Centro Administrativo da Bahia então só possui órgão do governo.
    Parabéns para Kaka Bueno.

  6. 6
    Elizeu de Barros:

    A cidade do Rio de Janeiro tem que sediar a prova de F-Indy, também nas ruas. Seria tudo de bom, já que autódromo não existe mais.

  7. 7
    Sergio Luiz da Silva:

    Boa noite, gosto muito da stockcar, apesar de ter sido bem organizado a etapa da Bahia, a corrida em si foi chata, a pista não oferece pontos de ultrapassagem, o carro de resgate acaba entrando muitas vezes na pista e demora um pouco, as jincanas tiram a emoção, portanto se ninguem quebrar as posições ficarão inalteradas como as de largada.
    Acredito que para o próximo ano algumas alterações devem ser efetuadas para dar mais emoção na prova.

    Abraço,

    Sergio Silva

  8. 8
    Fábio:

    Considerando a quantia de vezes que o Safety Car entrou na pista, a velocidade média não deve ter sido muito maior que isso.

  9. 9
    Leonardo Fonseca:

    Iae Rafael, sou de Salvador, fui pra corrida, mas queria assistir de novo por video. Quando puder, manda aquele link que você sempre disponibiliza das etapas da Stock Car, pois gostaria de ver alguns momentos que não tive como acopanhar da arquibancada.

    Ah, a corrida foi muito boa! O circuito ficou lindo, fez um solzao e todas as arquibancadas estavam lotadas. Mostramos pro Brasil o quanto nosso povo gosta de automobilismo e quanto pode ainda crescer o esporte no estado. Torço pelo crescimento da categoria, espero uma Stock Car ainda melhor para o ano que vem,

    Abraço a todos.

  10. 10
    alemao:

    Estou curioso sobre seu comentario sobre o Sr, Alonso , isso estou mesmo , ja que tu nao abriste essa tema por enquento vou so aquecendo as turbinas .
    Alemao
    MB o melhor carro do mundo mas pode ser batido por MASSA
    Abracos
    Desulpe o fogo na palha

  11. 11
    Thiago Schauenberg Pereira:

    Tá explicado agora o porque da corrida sem sal.

  12. 12
    Daniel McLaren:

    Bom dia,

    o que houve com vc Rafael? Pede a Globo para diminuir a sua carga de trabalho ou vc não vai dar conta de tudo!!!

  13. 13
    KORKE>RJ:

    De Korke
    Para Amigos
    Caso Honda :
    Como já sabemos em dezembro a Honda comunicou a saída da F1, alegando que investiu muito dinheiro e os resultados nas pistas não estavam aparecendo, somando isso com a crise econômica mundial, anunciou a compra do seu espólio através do chamado “” management buyout”” para Ross Brawn com o apoio das equipes da FOTA.
    Porem já foi descoberto que e a Honda Motor Co ainda é sócia e proprietária da Brawn GP.
    A divisão das ações da equipe registradas na “Company House — órgão de registro de empresas britânicas — revela que as cotas permanecem assim:
    TOTAL DE COTAS: …………………….. 200
    Ross James Brawn: ………………………. 89 cotas
    Honda Motor Company: …………….. 111 cotas
    Observ: O que venha a ser : Management buy –out (processo de aquisição de uma empresa pelos próprios executivos que nela trabalham — operação em geral com participação de fundos de investimento).
    A revelação é estranhíssima, pois logo após o “Management buy-out, a Honda comunicou que:
    “”Todas as ações da Honda Racing F1, de propriedade da Honda GP Holdings Ltd, companhia baseada no Reino Unido que gerencia todas as operações da “Honda´s Formula One Racing”, foram vendidas para Ross Brawn. Como resultado dessa venda, a propriedade da equipe foi transferida para o Sr. Brawn, que planeja ter a nova equipe competindo no Campeonato Mundial de Formula 1 desse ano.””
    Seria complicadíssimo que uma companhia com a estatura da Honda mentisse oficialmente em um sério comunicado para o mercado, imprensa e comunidade da F1.
    Uma tese a se considerar é que a fábrica japonesa estaria, por exemplo, transferindo o controle acionário da sua equipe de Formula 1 a conta-gotas, a medida que Ross Brawn vai exercendo a sua preferência e pagando pelas ações.
    Apesar de uma operação dessas ser comum em aquisições de empresas, há sinais de que podem existir “forças ocultas” agindo nos bastidores da equipe, estimulando questionamentos como:
    — O que impede a Mercedes-Benz — fornecedora de motores da Brawn — de colocar um simples adesivo com a sua logomarca na carenagem do BGP 001, algo que explicitaria merecidamente a sua valiosa e cooperativa participação no sucesso da equipe?
    — Por que a Virgin parece, lentamente, desinteressar-se de uma maior participação como patrocinadora da equipe?
    — Por que a inscrição da Brawn para o campeonato de 2010 não está vinculada a nenhum fornecedor de motores?
    — Estaria a Honda, então, planejando uma volta em 2010 ao menos como fornecedora de motores?
    Mistérios, estranhos mistérios que poderiam muito bem ser explicados pela suposta e real dona da Brawn GP, a Honda.

  14. 14
    Fernando:

    Pelo amor de deus, acordar domingo pra ver a PROCISSÂO que foi a corrida foi de matar..

  15. 15
    Miguel Fam:

    também não gostei da corrida. o visual era lindo, público bom, boa organização, mas a corrida foi sem sal,chata, previsível. MUITA coisa tem que ser mudada pro ano que vem.

  16. 16
    adriano:

    Caramba…..no domingo ouvir de um reporter que o carro do POPÓ BUENO estava com problema no carburador…..”virgem Santa”…Globo reciclagem já…….

  17. 17
    leandro gustavo MOSKINHA:

    Para o público q estava no circuito deve ter sido muito legal ver e ouvir os Stock V8… mas prá quem estava em casa foi muito muito muito decepcionante!!!! Nenhuma emoção!!!! Prá mim a Stock precisava evoluir em um quesito: tempo de prova!!! Se a prova tem miseros 40 minutos… os minutos do carro de segurança na pista não devem ser contados!!!! E a prova terminar em amarela foi péssimo!!! Ah, pq tivemos o reabastecimento??? várias vezes este procedimento foi deixado de lado pela segurança (ou outra desculpa qualquer) e em Salvador onde não cabiam nem metade dos carro no pit o procedimento foi realizado!!!! Prá resumir a indignação: muito mkt, muita grana pública, pouca corrida, nenhuma emoção e o piloto com maior índice de rejeição da categoria venceu!!!! Quer mais o q?!?!?!?!



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade