Barrichello e Brawn: crise na Alemanha

A polêmica do fim de semana na Alemanha aconteceu de novo com Rubens Barrichello e com a Brawn GP. Após o brasileiro fazer sua parte, com uma excelente largada e um bom ritmo na primeira parte da corrida, a Brawn GP atrapalhou a vida de seu piloto. No primeiro pit stop, o time poderia ter colocado um segundo a menos de combustível, o que já seria suficiente para Barrichello voltar à frente de Felipe Massa, que vinha em tática diferente, com uma parada nos boxes a menos.
Como se já não bastassem as dificuldades aerodinâmicas para as ultrapassagens, a Ferrari ainda conta com o Kers, que facilita bastante a defesa de posição. A tarefa de Barrichello ficou impossível e ele perdeu entre 1,5 e 2 segundos nas voltas em que ficou atrás de Massa. Mesmo assim, um pódio parecia bem possível. Mas o time conseguiu estragar até isso, com uma falha primária no segundo pit. O mecânico responsável pelo reabastecimento errou a mangueira, teve de trocá-la, e o brasileiro perdeu segundos preciosos.
A troca de posições entre ele e Jenson Button, ocorrida após a última parada, não é errada. Na minha opinião, inclusive, é natural, já que o resultado da equipe era importante naquele momento, com as duas RBRs fazendo dobradinha. Nada mais natural que isso acontecesse, ainda que de forma velada. O pior foram as falhas nos outros trechos da corrida. Se isso não acontecesse, Barrichello poderia sair de lá com até uma vitória. Acabou com um decepcionante sexto lugar em Nürburgring.
Após a corrida, Barrichello deu declarações pesadas sobre o trabalho da equipe. Em entrevista À TV inglesa BBC, o brasileiro chutou o balde, bastante irritado.
- Acho que a estratégia deu errado. Foi uma boa demonstração da equipe de como perder uma corrida. Estou muito chateado pelo jeito que as coisas andaram. Fiz exatamente o que tinha de fazer. Assumi a primeira posição na primeira curva e eles me fizeram perder a corrida. Se isso continuar a acontecer, vamos perder os dois campeonatos. Sinto muito por mim mesmo, pela equipe. Para ser bem honesto, queria poder entrar no avião e ir para casa. Não quero falar com ninguém na equipe. Não quero ouvir o “blá-blá-blá” da equipe – disse.
Às vezes, acho que Barrichello exagera nas declarações, mas acho que neste caso a irritação era justificada. O brasileiro perdeu o pódio por causa de erros crassos da equipe. Mas a situação interna da Brawn GP vai ficar muito quente após esta reação. Com o crescimento da RBR no campeonato, este quadro tende a piorar. Aguardem cenas dos próximos capítulos.
rss do blog





15 julho, 2009 as 22:25
Não adianta o Rubens querer tampar o sol com a peneira, não adianta tomar banho de nada, ele não vê q aquele saf…do Ross Brawn o vai prejudicar igual como fez n ferrari. Esse bando aí Ross Brawn, Max Mosley, Briatore…só prestam pra envergonhar o esporte, e a vitória é merecida de quem tem direito á ela não a um favorecido…essa F1 não tem jeito mesmo. Força ao Rubens, ele já deveria ter vencido…
16 julho, 2009 as 0:21
Se o PéDeChinelo tivesse feito duas paradas ele chegaria lá atrás e todo brasileiro comentaria: \"Pô, a Brawn errou feio. Com duas paradas ele teve que correr muito tempo com tanque cheio e os pneus ficaram muito desgastados\".
16 julho, 2009 as 10:48
PARA OS ADVOGADOS DO BARRICHELLO, especialmente o SAINT, que, inclusive, possui uma retórica invejável: acho que você tem razão, sou realmente um ignorante. Não sei quase nada de F1. Não sei o que é kers (pelo que sei é um treco que faz mais ou menos o que o turbo fazia antigamente), não entendo nada de bastidores, de chefes de equipe, de interesses obscuros, etc. Como um dos milhões de ignorantes espalhados pelo mundo afora, analiso o esporte pelo senso comum, ou seja, pelos resultados. E os resultados do seu patrocinado, convenhamos, são pífios, em que pese o fato de ter corrido em equipe de ponta a maior parte da carreira.
Ontem, foi o Schumi. Hoje, o Jenson. E amanhã?
Eu me lembro quando o Piquet e o Mansel eram “companheiros” de equipe na Williams. A equipe era claramente favorável ao “Leão”, mas mesmo assim o Piquet foi campeão. Sem chororô, sem advogados. Só com sua insofismável competência. Ali, sim, dava gosto de ver.
Quanto ao Barrichello, lembro-me mais ou menos de sua tragetória. “Coincidentemente”, ele foi o piloto que mais demorou para vencer uma corrida. E assim mesmo, ocorreu devido a um caso fortuito, e os senhores advogados devem isso ao Ross Brown, que hoje demonizam.
E lanço um desafio: EM TODAS AS EQUIPES NAS QUAIS CORREU, BARRICHELLO OBTEVE RESULTADOS MENOS EXPRESSIVOS DO QUE SEUS RESPECTIVOS COMPANHEIROS.
E para aquele que provar que eu estou mentindo, eu tiro o meu chapéu.
16 julho, 2009 as 19:53
Inacreditavel como o \"OLD TURTLE\" Rubens ainda tenha tantos fãs… Galera, eu queria saber, será que esses caras ligam a TV no domingo de GP esperando ainda algo de bom do rubinho???……. Talvez o Gága Galvao tambem possa persuadir-los de alguma forma..Meu Deus!..
Ainda tem gente ai dizendo que em toda historia os brasileiros foram perseguidos na F1 e que o Rubinho deveria ser reconhecido por acertar o carro pro Button ganhar as corridas…. e ainda tem outros que dizem que o culpado da ultima vergonha foi o Massa!..Caramba, que discurso mediocre e sem sentido!!!!! Porra, piloto vencedor no fundo no fundo corre é pra sua satisfacao pessoal, em busca de numeros recordes e nao pra satisfazer esse pais ou aquele… Assim é que sao as coisas…. Já sao 16 anos de F1. Boa parte dessses anos em carros competitivos e só tivemos lástimas e decepçoes…
No proximo GP da Hungria, Rubinho irá fazer sempre o mesmo discurso, que está esperançoso pra corrida,, que vai lutar muito por um bom resultado, que vai partir pra cima com tudo.. e o babaca do Galvao dizendo: \"Reginaldo, nessa eu vou apostar no Rubinho amiiiigo\".. è foda..espero que este ano seja o ultimo…
So por curiosidade, voces sabem qual foi o piloto que MAIS CHEGOU EM SEGUNDO na historia dos GPs?
Nao meu caros….. claro que nao foi o rubinho..foi o Patrese.. Ja o SEGUNDO PILOTO A CHEGAR MAIS VEZES EM SEGUNDO foi ele mesmo: a lesma!!
16 julho, 2009 as 23:12
A questão não é o massa ter deixado passar… É o trabalho de equipe ter colocado o rubinho para voltar na frente do massa após o pit…
Rubinho é um dos pilotos que mais conhece de acerto de carros… Sempre injustiçado… O Button está claramente sendo beneficiado…
Puta sacanagem…
17 julho, 2009 as 2:00
De Korke para Hugo
Caro amigo não quero confrontar com você até porque como disse o Sr Saint também sou um ignorante da f1.
Porem da mesma forma que falo sobre o que Rubens fez ou não fez…tenho que discordar de você em um ponto :
Na Jordan Ficou 22 pontos de diferença
Em 1993 Rubens terminou com 02 pontos e Ivan Capelli com 0.
Em 1994 Rubens terminou com 19 pontos e Eddie Irvine com 6.
Em 1995 Rubens terminou com 11 pontos e Eddie Irvine com 10.
Em 1996 Rubens terminou com 14 pontos e Martin Bundle com 8.
Na Stewart : Ficou 15 pontos de diferença
Em 1997 Rubens terminou com 06 pontos e Jean Magnussen com 0.
Em 1998 Rubens terminou com 04 pontos e Jean Magnussen com 1.
Em 1999 Rubens terminou com 21 pontos e Johnny Herbert com 15
Na Ferrari ( sem comentário ) contra Schumi , consegue entrar na história com a maior diferença entre campeão é vice , 67 pontos.
Fato é fato, está tudo registrado na história da F 1……tampar o sol com peneira…
Não se aborreça com aquele amigo, que escreve……..
“O mais difícil não é escrever muito: é dizer tudo, escrevendo pouco.”
Um abraço do amigo
Korke.rj
17 julho, 2009 as 12:07
DE HUGO
PARA KORKE
Obrigado, Korke, suas informações foram claras, elucidativas e corretivas.
Mas, convenhamos, desses caras até minha avó ganharia.
A propósito, creio que o Jony Herbert, a despeito de ter tido uma pontuação inferior, se não me falha a memória, ganhou uma corrida naquele ano, já o Rubens…
De qualquer forma, novamente obrigado.
Um abraço.
17 julho, 2009 as 15:32
Calma Saint.. Calma meu caro rsrs..
De fato.. sempre têm uns frívolos que torcem contra por torcer.. Não sei muito bem o que se passa na cabeça deles.. Eu sinceramente.. torço para o Barrichello.. não é novidade pra ninguém isso. Se ele vai ganhar ou não.. aí já não sei.. acho que hoje vou dizer o que realmente penso do Rubinho.. mas deixo isso pro final do comentário.
Como disse torço pro Rubens.. mas não entendo de verdade para que alguns aqui acordam cedo pra assistir a corrida. Torcem para o Hamilton? Button? hã?
Cara.. se torcem pelo bom desempenho do Felipe ou do Nelsinho.. poxa.. ficaria feliz.. Mas se lá.. parece que alguns aqui adoram pagar pau pra gringo. Eu sinceramente tenho o meu orgulho.. Torço pelo Brasil.. com ou sem Rubens.. ele atualmente é o que tem o melhor carro! Pra que acordar cedo pegar umas bolachas refri ou sei lah o que.. e ficar zicando o cara? Digo.. qual a felicidade nisso?
Dizer que não ficam feliz quando o Rubens sai mal eh conversa pra boi dormir.. Parece que pulam de alegria quando quebra uma caixa de cambio do kra ou quando acontece algo como aconteceu.. Não sei sinceramente qual a graça disso.. acho que sou ignorante demais.. eh.. vai ver que é isso..
O que aconteceu no ultimo GP está nitido. Só não enxerga quem não quer. Ele foi descaradamente prejudicado sim. E se ele não podia vencer.. com certeza 6ª posição não era a melhor que ele conseguiria com aquele carro. Estamos vendo sim um novo acontecimento um desfavorecimento com o Rubens e isso não é só com o Rubinho não.
Rubinho não teve a melhor postura ao sair do carro daquele jeito realmente. Mas quantos aqui conseguiriam passar por tudo o que passou e ficar com o sangue frio? Acho que o Raikonen conseguiria.. mas e o resto? Todos aqui tem sangue de barata?
Não é de hoje que eu digo que Rubinho tem que fechar a bok.. de qualquer forma.. acho também que tudo tem limite..
Rubens ainda tem chance de provar que é um bom piloto, mas o tempo é curto e sua situação atualmente dentro da equipe é delicada.
Ah.. querem saber sobre nós advogados né? Bom.. sem problemas.. responderei as perguntas..
Até quando iremos esperar ele vencer? Até a ultima corrida dele ué.
Até quando iremos ficar torcendo por ele? Até a ultima corrida dele ué
Mais alguma dúvida?
Sinceramente acho que o melhor piloto não só brasileiro, mas da Formula 1 é o Massa. No entanto minha torcida é pro Rubinho. Por que? Por sim ué.
Agora vou dizer o que acho do Rubens… Acredito que ele é um ótimo profissional.. um excelente piloto.. No entanto.. acho que depois daquela batida.. acho que foi na mesma corrida da morte do Senna.. acho que ele não consegue mais correr da mesma maneira.. acho que ele tem medo de ser tão rápido.. embora ele seja bem rápido.. quando os carros não estão tão bons.. ele sempre fica a frente de Button.. mas quando os carros ficam com boa performance e bem velozes.. o rendimento do Rubinho cai. Outro problema que acho que ele tem é que não se da com os freios.. não sei se tem haver com a batida também.. mas ele tem problema com os freios que usa atualmente e tinha problemas com os freios quando estava na Ferrari.. não sei o motivo dele usar freios diferentes.. mas sei que isso o atrapalha..
Enfim.. ele infelizmente fala demais.. e isso atrapalha como piloto.. no entanto continuarei a torcer por ele até a ultima corrida e não me arrependo disso.. vi sua primeira vitória e gostei muito do que vi.
Abraço a todos!!
17 julho, 2009 as 20:44
Pois vou escrever só um pouqinho dessa vz meu “KRO” sei lá o quê, pra tí dizer, q infeliz tu és em seus comentários…Como não cabe comparação entre Michael Shumacher e Rubens Barrichello??? Se o próprio alemãozinho se referia ao Rubens como um grande adversário, outra vez ele disse…”Com o Rubens é possível aprender…” E Rubens se mostrou um adversário á altura d Schumacher sim. Não tiro o mérito do Shumacher, mas, os dois formaram a melhor dupla de pilotos de todos os tempos na F1, inclusuve batendo recordes da antiga dupla “Senna Prost”!! Será q isso é pouco??? E Rubens não pôde ir mais longe pelos mesmos motivos de hoje (ROSS BRAWN). Tanto prova os méritos de Rubens que MShumacher engressou n Ferrari em 1996 e até 1999 não ganhou nada e não tinha nem 1/3 dos recordes q conseguiu qndo entrou na era 2000 com o Rubens n equipe vermelha se matando pra acertar o carro da escuderia, q foi o q ele fez junto com o alemão, e junto com os grandes investimentos e trabalho de toda equipe, resultou em todos aqueles anos d glórias para o Cavalinho Rampante, e outra, em todos os anos em q Barrichello correu em equipes ruíns, sempre venceu seus adversários na pista, não por força política como fez várias vezes o tal d Ross+Shumacher, apelaram e aprontaram muito pra cima do brasileiro. O único problema q vejo n Rubens é ele ter tido o azar de nas equipes as quais onde teve a “oportunidade” de d vencer, lá estava esse tal desse rapaz chamado Ross Brawn. Por tanto meu Kiridu, ao invéz de ficar destilando o seu veneno, eu acredito q seria de bom tamanho VC e esse “bando” terem mais respeito pelo trabalho dos outros, todo mundo tem defeitos, ninguém é perfeito, e além de Rubens ser um ótimo piloto, é também um grande profissional, que sabe fazer bem o seu trabalho com as armas q tem… e um abraço ás pessoas de bem desse site…by
17 julho, 2009 as 20:52
Como não cabe comparação entre Michael Shumacher e Rubens Barrichello meu Kro??? Se na época, o próprio alemão se referia ao Rubens como um grande adversário, outra vez ele disse…”Com o Rubens é possível aprender…” foram suas palavras, ou VCS querem entender d F1 mais q os pilotos q estão lá??? E Rubens se mostrou um adversário á altura d Schumacher sim. Não tiro o mérito do Shumacher, mas, os dois formaram a melhor dupla de pilotos de todos os tempos na F1, inclusuve batendo recordes da antiga dupla “Senna Prost”!! Será q isso é pouco??? E Rubens não pôde ir mais longe pelos mesmos motivos de hoje (ROSS BRAWN). Tanto prova os méritos de Rubens que MShumacher engressou n Ferrari em 1996 e até 1999 não ganhou nada de títulos, não tinha nem 1/3 dos recordes q conseguiu qndo entrou na era 2000 com o Rubens n equipe vermelha se matando pra acertar o carro da escuderia, q foi o q ele fez junto com o alemão, e junto com os grandes investimentos e trabalho de toda equipe, resultou em todos aqueles anos d glórias para o Cavalinho Rampante, e outra, em todos os anos em q Barrichello correu em equipes ruíns, sempre venceu seus adversários na pista, não por força política como fez várias vezes o tal d Ross+Shumacher, apelaram e aprontaram muito pra cima do brasileiro. O único problema q vejo n Rubens é ele ter tido o azar de nas equipes as quais onde teve a “oportunidade” de d vencer, lá estava esse tal desse rapaz chamado Ross Brawn. Por tanto meu Kiridu, ao invéz de ficar destilando o seu veneno, eu acredito q seria de bom tamanho VC e esse “bando” terem mais respeito pelo trabalho dos outros, todo mundo tem defeitos, ninguém é perfeito, e além de Rubens ser um ótimo piloto, é também um grande profissional, que sabe fazer bem o seu trabalho com as armas q tem… e um abraço ás pessoas de bem desse site…by
18 julho, 2009 as 0:32
Bom, acordo cedo para ver um grande evento do esporte. Assim como ocorre com o campeonato italiano, com o espanhol, e por aí vai. A propósito, uma corrida de F1 é o maior evento esportivo do mundo, considerado de “per si”.
É muito bom acompanhar o esporte de alto nível, portanto, vejo a NBA, a F1, e outros esportes.
É claro que, se houver brasileiros na disputa, torcerei por eles.
Agora, se o competidor, em que pese ser brasileiro, se mostrar indigno, quero que vá pra PQP!
Tivemos excelentes representantes no passado. Temos um bom atualmente, o MASSA.
No que tange, à F1, quem torce para o Barrichello é um herói. É digno de louvor. É como quem torce para o Flamengo de Varginha, ou o Limoeiro do Ceará, ou o América no Rio de Janeiro.
Torcer para os grandes é fácil. Difícil (e tormentoso) é torcer para os pífios.
Só gostaria de salientar que já fui um torcedor fervoroso do Barrichello. Mas ele não correspondeu… É difícil torcer para alguém que te demonstra nitidamente não merecer (em termos de competitividade) sua torcida.
Ah, meu Deus, que saudade do Émerson, do Piquet e do Sena!
PS: não é necessário torcer contra (”zicar”) o bundão. Ele, por si só, se destrói. Por que será?
18 julho, 2009 as 14:42
De Korke.rj para Hugo
Voce tem razão,,,
,Johnny Herbert..venceu . no GP da Europa
Completou 09 das 16 corridas
Rubens completou 12 das 16
Rubens foi ao pódio 3 vezes ( 3 lugar ) contra 1 de Johnny ( 1º lugar )
Não entra na pilha do “nosso amigo ” ele cansa…..
Novamente um abraço….
Korke
20 julho, 2009 as 20:54
Olhe ja tinha lido coisas,mas sempre leio e releio esses comentários,mas li um que dizia sobre a medíocre vida do TARTURAGUELO,olhe se ele sabe regular carros bem,ele que abra uma oficina,agora se na FERRARI não fez por merecer é porque ele não tem carater e não é homem o suficiente para falar e dizer as coisas.Sempre foi e sempre será um ZERO A ESQUERDA,nunca vai ganhar nada,nunca vai ser campeão de nada,e voces amiguinhos e torcedorezinhos se matem em cada corrida e em cada treino.Agora pergunto proque????Ele não é nada.Ele que va ser mecanico.hahahahahahahah!!!!Boa noite!!!SONHEM COM ELE REGULANDO OS SEUS MOTORES..FUI
20 julho, 2009 as 21:33
DE…..: HUGO
PARA: KORKE
Caro KORKE, eu não vou mais comentar essa notícia, mesmo porque nela tem uns malas que, como vc disse, cansam!
Vou migrar para a notícia da charge inglesa.
Talvez possamos trocar algumas idéias nela.
Foi um prazer teclar contigo.
Um abraço.
P.S.: VOCÊ É O CARA!
21 julho, 2009 as 0:20
O 279……não cade comparação não……..KRD!!!!!!!!!!…..viajou……..
21 julho, 2009 as 6:19
Assisti está corrida da Alemanha atrasado, por dvd aqui no Japão. Falam isso e aquilo do Rubinho e deixam de ver nele um cara guerreiro, um lutador e que bem antes do Massa, ele assumiu uma rersponsabilidade muito grande, que era trazer novamente para nos brasieiros a alegria depois da morte do nosso inesquecível Ayrton Senna. O verdadeiro brasileiro é aquele que não desiste nunca e Barrichelo sempre demonstrou isso… Só que tem um porem Sr. Rubinho, pra você ganhar um titulo, tem que primeiro fazer várias benzeduras para acabar com tanto azar e ficar bem longe desse Ross Braw, poque esse cara é traira, pilantra que vem botando no seu faz tempo, abre o olho!!! Obrigado pela atenção.
21 julho, 2009 as 11:53
No começo foi soh a ponta de uma idéia.
Depois pensei na possibilidade dessa possibilidade..
Depois de mais algum tempo eu pensei que talvez fosse possível..
Depois de ainda mais algum me perguntei se isso realmente era possível..
Então enfim veio a suspeita.. veio a analise.. veio os fatos.. e finalmente a conclusão que sempre achei ilógica.. mas hoje não tenho mais duvida de que isso acontece.. e que isso eh terrívelmente concreto..
Quem torce contra o Rubinho e implora pra que ele deixe a F1.. não passa de uma mulher traída.
Podem me esculaxar e me criticarem a vontade e tentarem me ofender depois dessa.. mas eh simplesmente a pura verdade.
Torceram muito para o Barrichello.. ele não atendeu as expectativas (embora não tenha desistido) ficaram revoltados e agora torcem contra ele por não ter dado o que queriam.. e agora que ele está em uma equipe melhor e acreditem (até reagindo) têm medo de que ele comece a vencer e mordam a lingua por terem deixado de acreditar nele.. o orgulho.. sempre o orgulho..
21 julho, 2009 as 16:33
PARA OS ADVOGADOS:
Um filósofo japonês budista do século XIII, chamado Nitiren Daishonin, proferiu uma frase que é bem aplicável ao caso: “SER ELOGIADO POR TOLOS – ESSA É A MAIOR VERGONHA!”
23 julho, 2009 as 13:50
E quanto a ser criticado por tolos?
24 julho, 2009 as 10:41
É insignificante.