Mais quentinhas da Stock Car

qua, 11/03/09
por Rafael Lopes |

Carros da Stock Car no shakedown em Jacarepaguá

Lito Cavalcanti, comentarista do SporTV e já sócio-proprietário aqui do Voando Baixo, manda mais informações quentinhas da temporada 2009 da Stock Car, sobre o vai-e-vem dos pilotos. Confiram!

O Thiago Marques assinou com o Jorginho Freitas e vai ser o companheiro do Giuliano Losacco na JF Racing. O Cláudio Cantelli parece estar definitivamente fora da equação por não ter resultados que o habilitem.
 
Marcos Gomes briga por uma vaga na Action Power, junto com o irmão Pedro Gomes. O Tarso Marques está negociando com a Hot Car para correr junto com o Popó Bueno. O Fábio Carreira pode perder o lugar na segunda equipe do Meinha (RCM) para o Beto Gresse, por não ter assinado contrato. Fala-se em dificuldades com a aquisição de toda a verba de patrocínio necessária. Assim como ele, comenta-se que o Felipe Maluhy ainda não está confirmado na Avallone, que assim parece ter seus dois carros vagos no momento.

A primeira corrida, no dia 29 de março, será disputada normalmente, inclusive com pit stop, até os 10 minutos finais, quando deverá começar a transmissão ao vivo da Rede Globo. Então, entrará o safety car (nesse caso, não será safety car, e sim pace car) na pista, todos os pilotos serão agrupados e será dada a bandeira verde. Será que a tática correta será economizar os pneus trocados durante o pit stop? E como fazê-lo sem perder posições? Uma nova variável no jogo tático...

compartilhar

10 Comentários para “Mais quentinhas da Stock Car”

  1. 1
    André Nascimento:

    Rafael há um tempo atrás o Blog Victal afirmou que o Enrique Bernoldi teria desistido da IRL e estava propenso a voltar p/a Stock Car .

  2. 2
    flavio Lopes Padilha:

    Rafael!!! saudações…
    antes dos comentários do prof. Lito, gostaríamos de saber sobre sua saúde. ele está zerado?
    vamos lá prof.Lito…voce e sergio mauricio fazem a dupla de ouro da velocidade..
    abraços

    flavio padilha

  3. 3
    Thomas:

    E VIVA A CENSURA AOS QUE OUSAM CRITICAR A NAVE-MÃE! RIDÍCULO “ESCOLHEREM” PARA PERMANECER AO AR APENAS COMENTÁRIOS QUE TECEM ELOGIOS AOS SEUS POSTS… RIDÍCULO NÃO DEIXAR NO AR COMENTÁRIOS QUE CRITICAM O GRAU DE ABSURDO EMBUTIDO NESSE PACE-CAR DE ARAQUE…

  4. 4
    Verde:

    “A primeira corrida, no dia 29 de março, será disputada normalmente, inclusive com pit stop, até os 10 minutos finais, quando deverá começar a transmissão ao vivo da Rede Globo. Então, entrará o safety car (nesse caso, não será safety car, e sim pace car) na pista, todos os pilotos serão agrupados e será dada a bandeira verde.”

    Isso, convenhamos, é altamente deprimente.

  5. 5
    Guilherme Bezerra:

    Muito me adimira a VICAR juntamente com as equipes e seus respectivos chefes, pilotos e todos os demais envolvidos na categoria, se prestarem a esse papel ridículo ao qual a Rede Globo está os impondo. É humilhante ver uma categoria como a Stock se rebaixando a este ponto. Será que está realmente valendo a pena, em troca da sua (já nem tanto assim) “poderosa” mídia, ficar na mão da Globo, sujeito a todos os seus caprichos? Isso é o maior absurdo que eu já vi no esporte. Pessoas no exterior envolvidas com automobilismo, quando ficarem sabendo desta notícia vão dar muita risada. Já imaginou o DTM ou a NASCAR se prestando a um ridículo desses? Garanto que lá, existe mais respeito ao esporte por parte das redes de TV que cobrem estas competições.
    Guilherme Bezerra

  6. 6
    Newton Chan:

    Meu deus …

    Cada um se superando em regras exdrúxulas.

  7. 7
    José Nicolas:

    li os comentarios abaixo e estou muito feliz que não sou o unico indignado com isso… fiquei sabendo por um amigo e tive que vir aqui comentar!

    se o pessoal do blog realmente ama o esporte eles TEM que achar o mesmo que nós sobre esse absurdo de se parar a corrida no meio. Isso é uma afronta ao esporte, será que a globo não é segura de sua infuencia e sabe que já domina a midia o quanto quer? será que o poder é tão alucinógeno que não é possivel ter bom senso e não estragar o brilhantismo do esporte?
    Eu quero meu comentário no ar, espero que a democracia tanto defendida pela rede globo seja respeitada e gostaria de ler minha opinião no ar.

    Com relação aos blogueiros, como falei acima voces tem obrigaçao de nao concordarem com essa decisão… não é uma questão de ser livre pra gostar ou não das coisas, esse tipo de norma é uma unanimidade entre os amantes do automobilismo, uma eresia não ser criticado num blog especializado. Ou seria eresia maior criticar a globo?
    sigam o exemplo do Kibeloco, um blog de humor que não tem problemas em fazer piadas sobre a globo. Voces não vão perder o emprego por isso!

    José Nicolas de Azevedo Canticas

  8. 8
    wagner reinders:

    Sou seu fã , adoro seus comentários sempre com muito conteudo .

  9. 9
    luiz cerqueira filho:

    Por favor, Lito Cavalcante: Pare de torcer tão abertamente para o Massa, em detrimento do Rubinho. Não quero tirar seu direito da preferência, mas faça-o de maneira mais discreta, e fora do vídeo. Nele, apenas exprima os fatos, e não as hipóteses. Na minha opinião, sua competência desaparece ao colocar o coração no lugar da razão. Sempre quem erra é o Rubinho, e não a equipe. quando o erro é na ferrari, o erro é da equipe, e não do Massa. Fica claro sua preferência. Lembre-se: O que ja fez o Massa na F1? Já atuou numa equipe pequena? Ja pilotou um carro inferior à ferrari? Não desperdice seus comentários com fatos tendenciosos à favor de Massa, e sim dos fatos concretos.

  10. 10
    Pedro Bertolino Júnior:

    Gostaria de parabenizar o Lito pelo feliz comentário que fez no último treino livre para o GP de Mônaco sobre a visão mercadológica e meramente capitalista do Ros Braw. Infelizmente enquanto ficamos acreditando em azar do Rubinho ou estratégia errada da equipe, na verdade para o Ros a estratégia foi certa. Deixar cada vez mais seu piloto perto do título para poder negociar um contrato mais alto com patrocinadores. Quem não agiria assim? O único jeito é o Barrichelo pular na frente e torcer prá ter pelo menos um carro entre ele e Buton, evitando qualquer ação do esganado patrão.
    Forte abraço e até amanhã 23/05 às 6:00 Hs.
    Eng° Pedro Bertolino.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade