O novo garagista

qui, 05/03/09
por Rafael Lopes |

Brawn e o logo de sua equipe, a Brawn GP

A crise financeira mundial atingiu a Fórmula 1 e pode criar uma nova tendência: a volta dos garagistas. Atualmente, Frank Williams é o último remanescente deste tradicional grupo, que levou suas equipes à frente principalmente pelo amor ao automobilismo. Mas, com a criação da Brawn GP após o abandono da Honda, um novo integrante chegou. Ross Brawn é um dos profissionais mais competentes da categoria atualmente e participou ativamente de todos os títulos da história recente da Ferrari.

Brawn terá um duro desafio pela frente. Erguer a Brawn GP a partir do espólio da Honda é uma missão complicadíssima, mas este inglês já provou do que é capaz. Ao lado de Michael Schumacher e Jean Todt, ele recuperou a Ferrari a partir de 1997 e a trouxe de volta para o rol das grandes equipes. Não à toa o dirigente foi considerado um dos magos da estratégia em corridas. Agora ele terá de provar que entende também da parte política da Fórmula 1. Os inúmeros acordos para a continuidade da equipe mostram isso.

Com Barrichello e Button, Brawn aposta na experiência para tentar desempenhar um papel honroso nesta temporada. A novela finalmente acabou. O que resta agora são só algumas curiosidades, como o novo patrocinador principal, o layout do carro e como será o design do mesmo. Os motores serão fornecidos pela Mercedes, já que o dirigente conseguiu as garantias exigidas pela montadora alemã. Agora, é esperar pelos testes em Barcelona, que começam na próxima segunda, para começar a avaliar o real potencial do BGP001.

compartilhar

32 Comentários para “O novo garagista”

Páginas: « 2 [1]

  1. 12
    fernando:

    Como tem gente burra no mundo. Gente que fala mal sem acompanhar de perto… sem ler tudo que se tem de informação disponível a respeito do assunto. Do jeito que maldizem o Barrichelo tenho vergonha de ser brasileiro. Oooo povinho “chucro”. Bando de Maria-vai-com-as-outras.

    O cara só está lá porque tem competencia pra isso. Ou vocês acham que na F1 tem espaço pra incopetentes? Tudo gira em torno de muito dinheiro e interesses. As vezes questiono se é realmente um esporte. Mas voltando ao lance do Rubens… o cara é bom. Teve foi situações dificeis pela carreira. Carro ruins. E também carros bons como a Ferrari e só não foi campeão porque não deixaram. Teve também o Shcumacher no caminho. Campeão Mal-Carater. Excelente piloto. Porém péssimo caráter. Acho que o Rubinho pelo menos foi lá e tentou. Enfrentou um time voltado pra ele, Schumacher. Isso é evidente. E no entanto tem uns tontos que teimam em maldizer o Brasileiro. Compatriotas de *****.

    Pode ser que nunca tivesse tido a estrela de campeão como um Senna, Piquet e Emerson. Mas com certeza em outras condições teria chegado lá.

    Vai lá Rubinho faz o melhor trabalho e bola pra frente. Deixa esses invejosos de lado.

    Bruno Senna vai chegar lá também. Com tempo. Essa não era a melhor das situações pra ingressar na F1. Veja o Piquezinho. Esses moleques chegam lá muito novos e sem todo o preparo que a F1 demanda e ficam pelo caminho. Poucos conseguem… Vettel deu sorte foi pra uma equipe pequena mas competente e conseguiu crescer. Hamilton… excelente e teve o segundo melhor carro nas mãos com toda a atenção voltada pra ele. Porque acham que o Alonso saiu de lá?

    Massa na cabeça. Rubinho fazendo um belo trabalho e o Brasil brilhando lá fora. Vamos apoiar os caras em vez de ficar dizendo *****. Pegal mal.

  2. 11
    Carlos RM:

    Vai ser lindo se os motores Mercedes explodirem em Melbourne quando estiverem na zona de pontos… principalmente se for o carro do Lewis Hamilton.

  3. 10
    Raphael:

    O brasileiro esquece que no meio automobilístico não é igual ao Big Brother. Precisa competência para guiar um carro de F1, coisa que o Rubinho tem de sobra, para os brasileiros ele pode ser um pé de chinelo, um piloto horrível. Mas para quem entende de automobilismo sabe que ele ainda está entre os melhores da F1. O Senninha deveria ter tentado uma vaga na Toro Rosso, com o caminhão de dinheiro de patrocinadores que ele levaria lá, talvez conseguisse a vaga.

  4. 9
    evandro garcia:

    realmente é uma pena vermos a formula 1 hoje,penando para colocar 20 carros no grid,sem mencionar o fato de que a Renault e a Willians também ameaçaram abandonar a formula 1,a situação ta complicada.
    tenho duas considerações a fazer, primeira: os circuitos tradicionais estão sendo tirados do calendário pelo Bernie Eclestone e pelos sheikes do petróleo.Silvertone,Estoril,Montreal,méxico,san marino,entre outros.A outra consideração é ver quantas equipes tradicionais abandonaram a categoria,brabham,lotus,minardi,tyrrel,ligier algumas delas abrigaram campeões,desse jeito é complicado!!!

  5. 8
    Júlio Cézar:

    Escolher o pé de chinello é brincadeira!!! Esse ano nós vamos passar mais vergonhas por causa desse cara!

  6. 7
    Bruno Castelló:

    Desejo toda a má sorte, azar, quebras e acidentes possíveis ao time desse babaca mau caráter fdp, Ross Brawn.

    Só isso. Vou torcer contra eles mais do que já torço contra a Ferrari e as Massazetes.

    Vai ser lindo se os Mercedes explodirem em Melbourne quando estiverem na zona de pontos… principalmente se for o carro do n00bens Merdachello.

  7. 6
    Eduardo:

    Galera .. eh otimo ver ross de volta e principalmente o rubens… Mas eu so queria frisar a todos os indivíduos que o melhor profissional no quizito acerto de carros é o rubens, tanto é , que quando na ferrai, qts vezes trocaram o carro do schumi pelo dele, por que o dele tava com um melhor acerto????

    A pessoas julgam e esquecem na historia a capacidade dos pilotos! pra mim esse ano ele prova e cala a boca de muita gente
    !!

  8. 5
    ailton:

    Se a equipe vai dar certo só o tempo dirá, mas começa bem ao apostar na soma de pessoas de grande experiência e que já trabalharam muito bem juntos: Brawn e Rubinho. Parabéns pela escolha, o Seninha pode ter futuro, mas nesse momento, necessita-se de alguém que saiba preparar um automóvel e não bata na primeira curva, coisa que o Rubens é show.

  9. 4
    Emerson Gomes:

    Ah…que saudade…

    Como seria legal a volta deles… que são a essencia do Automobilismo…

    Cresci vendo equipes como Tyrrell, Arrows, Ligier, Lotus, March…isso sim é legal..

    Ver Toyota..Renault…não tem tanta graça….!

  10. 3
    Carlos RM:

    Um alívio ver, no mínimo, 20 carros no grid. Sinceramente estava torcendo pela permanenca da equipe, pelo bem da Fórmula 1. Independente dos pilotos. Brawn, Button e Barrichello. O BBB da categoria. Estou brincando. Agora é esperar pra ver. Ano que vem tem a USF 1, que antes mesmo de estrear, já foi obrigada a mudar de nome. É tanta letra que me esqueci. Alguem comentou aqui no blog sobre a sopa de letrinhas que virou a Fórmula 1. Verdade. Vai ter letra assim lá longe. Mas tudo bem. Exceto os ferraristas, que torcem pela equipe, o resto do mundo torce para os pilotos de seu país, e, na ausencia de um conterrâneo, torcem pra quem lhes é mais simpático ou que considerem melhor. Sigo a Fórmula 1 desde 1965, mas nunca fiquei tão ansioso quanto nesta pré-temporada ( com ou sem hífen ? Que droga esta reforma ortográfica. Depois que fui alfabetizado esta já é segunda !!! Deste jeito vou acabar aprendendo javanês antes de dominar minha própria língua). Desculpem pelo comentário totalmente fora de propósito. Foi só um desabafo. Um abraço a todos, bom fim de semana e até a próxima.

  11. 2
    valter:

    Ao lado de Michael Schumacher e Jean Todt, ele recuperou a Ferrari a partir de 1997…

    Não questiono a competencia do Sr. Brawn, mas tinha o melhor piloto, o maior orçamento, o trabalho de Todt e ainda assim os resultados positivos demoraram, o que é narural, hoje, a Brawn GP não conta com esses elementos. Vai sobraviver? Só prá citar outros considerados capazes, quanto tempo sobreviveram com as equipes Jordan, Stwart e Prost?

    …..e a trouxe de volta para o rol das grandes equipes.

    A Ferrari nunca deixou de ser grande

  12. 1
    Ylan Marcel:

    Vale apostar no trabalho do competente Brawn, mas acho um exagero considerá-lo um garagista…

Páginas: « 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade