Primeira visão da F60

seg, 12/01/09
por Rafael Lopes |

A Ferrari lançou, nesta manhã, em Mugello, seu novo carro para a temporada 2009 da Fórmula 1. A equipe foi a primeira a apresentar o modelo, chamado de F60, em homenagem ao tempo do time na categoria, presente desde o primeiro ano, em 1950. O novo regulamento aerodinâmico mudou bastante a aparência, principalmente nos aerofólios dianteiro (maior e mais baixo) e do traseiro (menor e mais alto).

Mas a equipe italiana, ao que parece, conseguiu achar algumas brechas neste novo regulamento, que proíbe apêndices aerodinâmicos nas laterais. Os espelhos retrovisores estão presos em peças ligadas ao assoalho do carro, parecidas com as usadas pela RBR no fim da temporada 2008. Além disso, duas peças fixas, mais altas, podem ser vistas no aerofólio dianteiro, presas nas laterais, que lembram as peças lançadas pela Renault no primeiro título de Fernando Alonso, em 2005. Agora é esperar pelo desempenho do carro nos testes.

Mais tarde, o Alexander Grünwald, que vai me substituir neste mês aqui no Voando Baixo, volta com uma análise mais completa do F60.

41 Comentários para “Primeira visão da F60”

Páginas: « 3 2 [1]

  1. 1
    Marcello Martins:

    Achei que os carros seriam mais feios do que o apresentado pela ferrari. A única mudança que achei realmente estranha foi ver os pneus slick novamente.

Páginas: « 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade