Uma chance de ouro

A notícia, surgida nesta semana, de que Lucas di Grassi poderia assumir uma vaga na Renault em 2009 me deixou muito feliz. O brasileiro, que conseguiu duas temporadas com muito destaque na Fórmula GP2 e faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault (Renault Driver Development - RDD), comandou os últimos testes da equipe francesa na temporada 2008, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, e deixou os engenheiros maravilhados com as informações trazidas de dentro da pista.
A Renault, inclusive, utilizou as informações do brasileiro em Jerez para fazer o ajuste dos carros para o GP de Cingapura, onde Fernando Alonso voltou a vencer após um ano. O espanhol fez questão de dizer que o acerto para a primeira corrida noturna era o melhor do ano. Ponto para Lucas di Grassi. Além disso, este será um grande passo à frente em sua carreira. Após dois anos na GP2, seria um passo atrás ficar como reserva da equipe francesa em 2009. Outro fator importante é que seu estilo de pilotagem é bastante semelhante ao do bicampeão, que deverá ficar mais uma temporada no time. Seria uma dupla enjoada de se bater.
O único fator ruim da possível ida de Lucas di Grassi para a Renault é que Nelsinho Piquet seria sacado da vaga de titular. O fato é que o brasileiro, filho do tricampeão Nelson Piquet, não fez uma boa temporada, com vários abandonos causados por seus erros. Para piorar, seu desempenho ainda foi comparado ao de Fernando Alonso, o que é muito ingrato para um estreante. Em caso da saída se confirmar, resta torcer para ele arrumar uma vaga em outra equipe, nem que seja como reserva. Assim, ele poderá voltar à F-1 em 2010 mais maduro.
rss do blog






IDAILTON | Sex, 10/10/08 | 2:24
DOIS ÓTIMOS PILOTOS, TANTO O DI GRASSI QTO O NELSINHO. TALVEZ O LUCAS DI GRASSI ESTEJA EM UM MELHOR MOMENTO E MAIS MOTIVADO, CONFORME DESCRITO, NÃO SÓ PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM REALIZANDO NA RENAULT, MAS TBÉM PELA ÓTIMA TEMPORADA QUE FEZ NA GP2 JUNTO COM BRUNO SENNA.
DE QUALQUER FORMA NELSINHO AINDA TEM TRÊS CORRIDAS, NÃO PARA FAZER MILAGRES, MAS PARA MOSTRAR SUA CAPACIDADE E SEU POTENCIAL QUE O LEVARAM A F1.
SE CHEGAR AO FINAL DESTAS PROVAS USANDO SUA CAPACIDADE, E SEM QUERER ANDAR MAIS DO QUE SEU CARRO PODE, COM CERTEZA VAI MOSTRAR SEU ENORME TALENTO E CHEGAR A BONS RESULTADOS. SE FICAR NA RENAULT OU NÃO, ACHO QUE NÃO SERÁ GRANDE COISA, POIS PODE IR PARA OUTRA EQUIPE SEMELHANTE EM 2009.
BOA SORTE GAROTOS.
Fabio | Qua, 08/10/08 | 9:12
Alguém disse que Nelsinho está aprendendo com seus erros.
nada disso. ele comete os mesmos desde o ínicio, e como o Massa “nunca é culpa dele”.
Não acho q a F1 seja lugar pra esse mimadinho que não aprende e não assume. Afinal, ele vai ficar aprendendo até quando? Já são quantas corridas? 8? 10? Já dava pra ter demonstrado talento, se tivesse.
RICARDO FLA MESMO | Ter, 07/10/08 | 12:32
QUEM COMO EU TROCOU DE MARCA GM PRA RENAULT POR CAUSA DO NELSINHO , COM CERTEZA VAI DEXIAR ESTA BOSTA DE MARCA CASO SEJA VERIFICADO A SACANAGEM DO BAITOLA , QUE JA FOI DA BENNETON ;
ENTÃO SE É PRA FUDE**** VAMOS FUD**** E NO ADIANTA POR OUTRO PROTEGIDO, COMO MASSA, DE GRASSI , ISSO SIM SÃO PROTEGIDOS E NÃO TEM PEDIGREEE
A INVEJA DO QUE PIQUET E SENNA FIZERAM NO AUTOMOBILISMO AINDA NÃO FOI SUPERADA, AFIANL DE CONTAS FORAM OS GRINGOS FDPS AMARGANDO ANOS E ANOS COM BRASIL NO TOPO;
QUEM DOS DOIS PILOTOS DA REANUTL ESTE ANO FOI NUM PODIO PRIMEIRO ? NÃO FOI O BICAMPEÃO MUNDIAL NÃO, E AINDA EVE C CARA DE PAU DE DIZER QUE FOI A SORTE QUE AJUDAOU O PIQUET
ENTÃO COMO ELE GANHOUA CORRIDA , TEM OUTRO NOME ? SE NÃO FOSSE A BATIDA DO PIQUET, O FDP TAVA FORA DE NOVO DO PÓDIO;
ALÉM DO QUE O QUE NÃO E NIVIDADE, A REANULT SO ANDA COM POUCO COMBUSTIVEL É UM CARRINHBO 1000 EM RELAÇÃO AOS OUTROS, E O BRIATORRE SABE QUE É OUTRO BOSTA, É FRACASSO EM CIMA DE FRACASSO, , MAS O DELE TA CAIDNO CERTINHO….
SE A REANUKT NÃO ABRIR OS OLHOS E MANDAR EMBORA ESTE FLASTRÃO, VAIS E FERRAR BONITINHO
VEJA UMA RELAÇÃO DE BENEFICIOS E VERA QUE O CARA SO DA PREJUIZOS;
Gee Lopz | Seg, 06/10/08 | 20:49
É cedo pra esculhambar o Nelsinho. Quem quer ver o garoto fora, são os mesmos que não gostavam do Nelsão. O garoto é quieto, na dele, está aprendendo com os erros, e amargando frustrações com um carro “mal nascido”. Em algumas corridas pilotar o Renault era impraticável, inclusive para o Alonso. O Di Grassi merece também uma chance, mas não fez mais que o Nelsinho na GP2 e nas outras categorias menores. Eu torço para o Nelsinho, acho até que deveria ter começado numa STR, Toyota, pra ter menos pressão e não ficar na “sombra” de ninguém. Para aqueles que com maldade o chamam de filhinho de papai, devo lembrar que o Piquet pai não apareceu em nenhuma corrida, nem anda dando palpite pela imprensa. O Tri Campeão começou em equipes bem pequenas, andou muito lá atrás, admitiu já que fez muita burrada no começo, e foi ter seu primeiro pódio muitas corridas depois da estréia, Nelsinho já fez um segundo lugar (queiram ou não) no ano de estréia. E qual a diferença de pontos entre Alonso e Nelsinho?? Ele não é o bi-campeão?? Não estamos vendo show nenhum. Nem Alonso consegue acertar o Renault. Nelsinho está para aprender, ele mesmo disse, quem tem que mostrar experiência e talento para acertar o carro é o Alonso. O carro tava acertadinho no treino e a equipe, “MUDA PQ ACHOU QUE DEVIA MUDAR”…é no mínimo, falta de respeito com o piloto, e tb muito suspeito…Briatore nunca deixaria acontecer outro Hamilton na vida do Alonso na Renault. Nelsinho é muito “comportado”. Ás vezes precisar ser como o pai dele era: Bocudo, Raçudo e reclamar mais com a equipe…Tá no começo, ainda humilde demais, mas com melhores resultados pega mais moral e vai criando mais personalidade. É preciso dar tempo. Vamos deixar de criticar o rapaz, para depois não queimar a língua. O melhor para o Nelsinho é deixar a Renault. Aposto que quem está torcendo contra o Nelsinho, deve torcer barbaridade pra ver Bruno Senna na F1…ESSE TB NÃO É NENHUM FENÔMENO, minhas caras VIÚVAS!!
Eduardo Martins | Seg, 06/10/08 | 14:47
TODA VEZ QUE OLHO PARA ESSE GAROTO, SÓ CONSIGO ME LEMBRAR DE UMA ENTREVISTA QUE ELE DEU ANTES UNS 2 ANOS ANTES DE ENTRAR NA FORMULA, ONDE ELE DIZIA QUE O SENNA NÃO TUDO ISSO QUE FALAVAM, QUE ERA UM PILOTO COMUM, ETC. ETC. ETC. E TAL…
BOM, FICA A INEVITÁVEL PERGUNTA,..: SE O SENNA, COM 3 TÍTULOS MUNDIAIS E TODA A MITOLOGIA QUE CERCA SEU NOME ERA UM PILOTO COMUM, COMO SERÁ QUE ELE SE DEFINIRIA DEPOIS DESSE FIASCO NA ESTRÉIA.. ? E NÃO VALE COLOCAR A DESCULPA NO CARRO, POR QUE A RENAULT SE NÃO É UMA MCLAREN, TAMBÉM NÃO É FORCE INDIA…
TÁ AÍ….!
ESPERO A RESPOSTA..!
C. Linhares | Seg, 06/10/08 | 12:36
Mto simples! Q o Papai abra uma equipe para o seu filhinho correr, ou se arrastar melhor dizendo.
Jukai | Dom, 05/10/08 | 21:48
Excelente site… melhor que o do teo
Ronnie | Dom, 05/10/08 | 17:00
LI ALGUEM DIZER QUE NELSINHO E PIOR QUE RuBINHO.CORRECAO:NINGUEM,EU DISSE NINGUEM E PIOR QUE O RUBINHO!!!!!!!!!!!!TEM CERTEZA DE QUE ELE NAO E ARGENTINO?
korke.rj | Dom, 05/10/08 | 15:18
CORREÇÃO:
Sobre Di Grassi……” A Cesar o que é de Cesar..”…Nelson JR entrou cedo na F1 graças a famosa carta de apresentação
o polular “”” Q I “””.
Nelson Jr foi como um cometa a sua passagem pela F 1……..”BRILHA,BRILHA, VAI PASSANDO ,VAI PASSANDO E SOME…….”
Gustavo | Sáb, 04/10/08 | 14:29
Uma correção, são três anos de Gp2, e não dois, como você escreveu. Ele correu em 2006, com a Durango, e teve uma grande temporada de aprendizado. Eu o vi correr este ano em Monza (se você quiser, mando as fotos), e fiquei impressionado com sua pilotagem. É rápido, consistente e com muita garra. Ele não tinha carro para aguentar o Pantano, mas ficou ali, em 2º, até foi ultrapassado pelo Pastor Maldonado, mas conseguiu recuperar a posição. Até que o Pantano fez porcaria no pit stop, e ele ganhou a corrida. Eu acho que ele merece a vaga na Renault.
Daniel Ramos De Oliveira | Sáb, 04/10/08 | 10:41
Na minha opinião a Renault realmente vai colocar o Lucas Di Grassi na vaga do Nelsinho,mas se caso surga uma vaga em outra equipe sem dúvida ele vai ir pra essa vaga.Eu acredito que o Nelsinho é um ótimo piloto,só precisa um pouco mais de exprência,que a aparetemente o Lucas já tem,então eu acho que a Renault o vai deixar no RDD por mais alguns anos e depois quem sabe dar uma nova chance pra ele(quem sabe quando o Alonso não estiver mais na equipe).
flavio Lopes padilha | Sáb, 04/10/08 | 9:44
fala aí, pessoal!!! vem chumbo grosso>>>
assisti a todas as entrevistas do Lucas di Grassi , no programa linha de chegada e sem querer assustar os brasileiros, vem aí um dos caras mais antipáticos do esporte mundial.atér nas transmissões da gp2 no pódium, aquele bico de chateado, contrariado. outra porcaria?não merecemos isso aos domingos…precisamos de alegria em nossas casas.
o bicho é marrento ao extremo, não sorri,se acha o rei e pode ser que nos surpreendamos ano que vem mas teremos que rezar muito para que não sintamos falta do nelsinho piquet, senpre quieto, moleque legal.super azarado, coitado!
e pode ocorrrer a mesma coisa. pegar um carro ruim e ai a dose vai ser dupla. mau humorado e andando atrás…
um piloto tem que ter talento, carisma e empatia com seu povo, para que possamos passar as energias positivas, que existem mesmo e o massa não as tem recebido atualmente, pois muitos brasileiros querem ver o hamilton terminar o campeonato de 2007 , que pra ele ainda não acabou…
sem querer desagradar aos amigos , me despeço
abraços a todos…
flavio padilha
JOSE LUIZ | Sáb, 04/10/08 | 7:54
A SAÍDA DO NELSINHO JÁ É CANTADA DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA. ELE É MELHOR QUE O KOVALAINEN, JÁ DEMONSTRADO EM TREINOS DA RENAULT, FEZ GRANDES TEMPORADAS EM CATEGORIS DE ACESSO, MAS NÃO TEM CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM BRIATORE, COMO TINHA ALONSO E FISICHELLA NO INÍCIO DAS CARREIRAS. ESTAS COINCIDÊNCIAS DO GP DE SINGAPURA SÃO MUITO ESTRANHAS. ALONSO PARA MUITO CEDO, PIQUET SE ACIDENTA LOGO DEPOIS, O CARRO DA RENAULT ESTAVA PERFEITO. VEJAMOS SE APÓS ACORRIDA DO JAPÃO O PAPO DE QUE ELE FEZ UMA TEMPORADA RUIM VAI PROSSEGUIR OU É SÓ JOGO DE SENA PÓS CINGAPURA.ESSA FORMULA 1 COM ESSES BRIATORES, ECLESTONES, DENNIS DA VIDA SÃO DE ENGOLIR QUAQUER UM QUE VENHA PELA FRENTE. A RENAULT PRECISAVA DAR UMA VITÓRIA A ALONSO PARA GARANTIR ELE PARA O ANO QUE VEM.SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER.
Renato Machado | Sex, 03/10/08 | 20:09
O que faltou ao Nelsinho foi concentração. Tenho certeza que o peso do seu sobrenome aliado a comparação com o companheiro Alonso fez com que ele nem sempre estive concentrado e tivesse tantos altos e baixos em um mesmo fim de semana. O Nelsinho esta preparado como piloto. Fez isto a vida toda. Ainda falta acreditar em si. Se isto ocorrer, dara a volta por cima. O Di Grassi e sem duvida um bom piloto. Pode sofrer o mesmo que o Nelsinho se assumir como titular. Vamos ver.
jackson | Sex, 03/10/08 | 20:09
CMO ASSIM ELE NAO FAZ UMA BOA TEMPORADA?
ELE DEVE ESTAR OUVINDO OS CONSELHOS QUE O GALVAO DEU
NAO LEMBRO DIREITO MAS ERA ALGO COMO GANHAR ESPERIENCIA DURANTE O ANO
AGORA DEU NISSO FACA NO PESCOÇO
UMA COISA IMPRESSIONANTE UM “JORNALISTA” BRASILEIRO NAO PUXANDO O SACO DE UM BRASILEIRO E INCRIVEL; MAS DEVE SER PRA COLOCAR OUTRO NO LUGAR
Rodrigo Meira - Niterói RJ | Sex, 03/10/08 | 19:15
O que Fez Nelsinho Piquet esse ano para garantir uma vaga como titula na Renault em 2008? Nada…
O que fez di Grassi na GP2 para ter uma oportunidade na F1 em 2009? Me arrisco dizer que ele só não levou o caneco por não ter competido as 3 primeiras provas do ano (se não me engano)
Nelsinho já mostrou competência em diversas categorias de base, mas falhou na hora em que devia acelerar e mostrar o seu talento. Na F1, piloto vive de resultado… e o que Piquet Jr demonstrou em 2009 contraria todos os prognósticos de início de temporada. Uma pena, pois talento ele tem, mas não soube mostrar na hora em que ele mais precisou.
Abcs
carlos amendola | Sex, 03/10/08 | 18:59
O Nelsinho Piquet não é de nada, é pior que Rubinho.
Deusimar Costa | Sex, 03/10/08 | 18:20
Comecei a gostar da F1 desde a época do Nelson Piquet, Mansell, Prost e depois Senna. A era Shumacher foi monótona, pois só havia ele. Na F1 é fácil perceber como age o poder econômico. A pressão sobre os pilotos é muito grande e pra ser um corredor de fórmula 1, tem que ter um excelente QE (Quociente Emocional). A bajulação da Globo em cima do Senna me fez vê-lo de outra maneira e por isso prefiro o Piquet. O Nelsinho é um excelente piloto e no seu primeiro ano já teve alguns bons resultados, entretanto está ao lado de um bi-campeão do mundo, onde as atenções da equipe estão todas voltadas para ele e isso e a coisa mais natural do mundo. O que esperar então do Nelsinho? Apenas que tivesse mais sorte, errasse um pouquinho menos e tivesse mais atenção e respeito da equipe. “Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil (Plutarco)”. Por isso, analisemos bem o contexto da F1 antes de crucificar o Nelsinho e já começar a torcer pelo Lucas di Grassi ou pelo Bruno Senna, que acredito devam ser bons. E o bom seria se todos estivessem na F1. Não tenho dúvidas sobre o futuro do Nelsinho na F1. Ele tem muito talento, é independente e não quer seu nome atrelado ao do pai, o que é uma pena, pois o Nelson poderia ajudá-lo e muito. Mas o que falta para nós brasileiros não é piloto. Falta uma equipe brasileira na F1. Temos gasolina, temos pilotos, temos bons projetistas e o Brasil não pode pensar só no G7 ou numa cadeira permanente na ONU. Como marketing, o Brasil tem que ter uma equipe na F1, genuinamente brasileira.
Henry | Sex, 03/10/08 | 18:09
O Nelson Piquet Jr é muito ruim…….só chegou na fórmula 1 porque é filho de campeão e não por méritos. Vamos relembrar:
Quando ele começou na formula sul-americana o pai dele montou uma equipe e comprou o melhor motor só pra ele ganhar tudo. Depois ele foi pra europa…e nova equipe (piquet sports) do papai…..só pra ele ter um desempenho razoavel….ae finalmente chega na formula 1….por contados e conhecidos que o papai dele tem lá….ae na hora de mostrar talento….não mostra…..porque não o tem.
Kicuo | Sex, 03/10/08 | 18:06
Delta | Sex, 03/10/08 | 7:58
É interessante como vc sençura no seu blog,Rafael,basta falar a verdade e que essa verdade venha contra a sua opinião,espero que vc publique esse post.
Bom,o Di Grassi é sim,um otimo piloto,muito melhor que Bruno Senna,que muitos aqui acham um genio por causa do sobre nome,Di Grassi,se não estou errado correu 6 provas a menos que o sobrinho do Senna e ficou a 1 ponto de alcança-lo,um feito e tanto,agora não sei se é uma boa comeãr na Renault ao lado do Alonso,pois ao que parece tudo gira em torno deste,como o Reginaldo falou o Nelsinho acerta o carro,ele vai bem e na hora do pega pra capar os caras mudam o acerto,acho que o Nelsinho foi,e eestá sendo boi de piranha na Renault,seria muito melhor pra ele sair da mesma para o ano de 2009,espero muito que o Di Grassi,venha a ser promovido e que o Nelsinho encontre uma nova equipe,e caso semantenha na Renault,que o Alonso venha sair da mesma,pois com ele lá,ninguem vai poder fazer nada!!O Hamilton só fez o que fez no ano passado porque era o “filho”do dono,senão!!!
Acho que o Rafael deveria continuar ” SENÇURANDO” seus comentários, nem precisa explicar o porquê !!!
carlos | Sex, 03/10/08 | 17:22
queria ver o di grassi na f1, na minha opinião ele é o melhor piloto dessa nova geração (bruno, nelsinho),
e o piloto brasileiro que chega com a melhor “formação” (carreira pré-F1) nos ultimos anos.
nelsinho toda ajuda do pai(piquet sport) na sua escalada até a formula 1, mas agora tem que se virar sozinho, não acho ele um fora de série, tem capacidade de andar muito mais do que esta agora, tem potencial para ser melhor que o massa.
o bruno teve que pular etapas na sua carreira pois ficou muito tempo parado, tem muito piloto mais jovem que ele com muito mais experiência, pode vir a ser um bom piloto mas vai depender muito da paciencia que a f1 vai ter com ele (alias isso vale para os tres brasileiros, foi muito irregular nessa temporada da gp2, apesar de ter demosntradao evolução.
Guilherme Noronha | Sex, 03/10/08 | 13:31
Nelsinho é arrogante e apenas mediano como piloto, e na Fórmula 1 é abaixo do nível. Espero que o Flávio teste o Lucas ainda esse ano, como é especulado (também tem o Grosjean), e que o Nelsinho saia da F1 de vez e não volte mais. Existe muito piloto bom ou que melhorou bastante (como Takuma Sato) que merecem estar na F1.
André | Sex, 03/10/08 | 12:19
Quem disse que Nelsinho é um bom piloto? os resultados estão aí, vários erros, campanha pessima, ele está tendo a chance que poucos tem, mas infelizmente este Playboyzinho foi levado a F1 por seu pai, creio sem duvidas que Lucas Di Grassi vai honrar este posto, seria a melhor mudança da F1 , pois Nelsinho nunca teve arrojo para um F1, ele pode ser bom em outras categorias, mas na F1 não dá mais. Seu ano foi terrivel, nem classificar o carro em uma boa classificacao o fez, com relação ao GP da Alemanha um mero resultado atípico, coisa de loteria, mas na pista é um fraco piloto, inexpressível, decadente, nervoso e completamente bobo. Flavio Briatore já indicou os rumos, Creio que Nelsinho fique fora da F1 nesta temporada o que seria justo, ele voltar a piloto de teste e Lucas ser o titular. Infelizmente os numeros e os resultados estão aí para comprovar a minha teoria, e numa F1 tão milionaria erros como o de Cingapura nao podem mais se repetir.
um abraco a todos!
Luiz Fernando | Sex, 03/10/08 | 11:19
Acho que ele merece uma vaga na f-1. Não tem sobrenome mas o que importa é a competência que ele já provou que tem, por estar a dois anos em uma categoria de alto nível, e ter se destacado, já é bem mais maduro que Nelson Ângelo ou Bruno Senna!
Ah, esse Bruno Castelló é um otário!
Felipe Playmobil | Sex, 03/10/08 | 10:58
- Bye Bye Piquetzinho…
Não mostrou serviço na F1 é mandado pra fora mesmo, faltou experiencia, faltou um carro melhor.
Se Lucas Di Grassi realmente for efetivado como piloto titular da Renault vai ser ótimo, o Brasil mostrando mais uma vez a força que tem no automobilismo.
motta | Sex, 03/10/08 | 10:23
Pela primeira vez concordo com voçe Rafael, Acho sim que Di Grassi deve sentar en um carro de F1, acompanhei algumas corridas da gp2 e deu pra se ver o bom nivel de experiencia que leva com ele, ele corria fazendo leitura da prova pois não tinha o melhor carro nas mãos, que sim tinham Senna e Pantano (champion) e tenho certeza que vai fazer muiiiiiito melhor que o piquezinho, e não da pra comparar a estreia do nelsinho con hamilton, lógico que não tem uma mc laren nãs maos, mais kovaline fez muito mais con um carro pior que ese, e não he nem sombra do hamilton
Celso | Sex, 03/10/08 | 10:22
A FORMULA 1 É COMO UMA ONDA NO MAR, UM DIA VOCÊ ESTÁ LÁ EM CIMA, NO OUTRO DIA O MAR JÁ TE ENGOLIU
MUNDO DO DINHEIRO, HOJE VOÇÊ E O MELHOR AMANHÃ E UM FRACO AMARELÃO
Delta | Sex, 03/10/08 | 10:00
Concordo com o que disse o Antonio Jose e o Vandilson,é tudo conspirando contra,mas acredito na força do Nelsinho pra superar isso tudo!!!
Bruno Castelló | Sex, 03/10/08 | 9:49
Eu já disse que o Lucas é ruim e vai ser uma piada pior do que o Piquet. Não tenho mais nada a dizer a respeito desse fracassado, que vai se juntar ao clube do Felipe Amassa e n00bens Bobochello…
Bruno Senna FTW!
VANDILSON | Sex, 03/10/08 | 9:44
Oi tenho acompanhado a noticias e resultados do Lucas Di Grassi, e estou animado e o que me parece é que ele vai ter uma estreia bem melhor na F1 e torço por ele e acho que vai dar trabalho.
Sobre Nelsinho, coitado ! ! ! teve de estrear na pior epoca e nas piores condições, com mudanças de regras, retirada do controle de tração e outras, além da comparação e prioridade ao ALONSO… mas issso num pode ser usado como desculpas…
O de se estranhar é que nos treinos livres, com os mesmos ajuste e regulagens dos carros, o NELSINHO ANDOU NA MESMA BATIDA DO BI CAMPEÃO E ATÉ A FRENTE DELE; depois quando a estratégia era crúcial acontecia o que foi o cumulo no ultimo GP ficando na cara pra todo mundo ver o comportamento da equipe…
- Como uma equipe consegue o ajuste ideal do carro… O MELHOR AJUSTE E EQUILIBRIO DO ANO E SIMPLESMENTE ALTERA PARA UM AJUSTE JÁ USADO E QUE NÃO DEU RESULTADO;
- COMO EXPLICAR QUE DOS QUATRO MELHORES TEMPOS DOIS SÃO DA RENAULT E SIMPLESMENTE APENAS UM CARRO É ALTERADO;
NÃO DÁ PRA DIZER CONCERTEZA, MAS, QUE PARECE MARACUTAIA ISSO PARECE ! ! ! É MUITA POLITICA PRA SER ESPORTE!
MAS, VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA; FORÇA NELSINHO TORCEMOS POR VC ! ! !
Delta | Sex, 03/10/08 | 9:33
queria dizer “censura”
Daniel Ribeiro | Sex, 03/10/08 | 9:27
Concordo com Antonio José. Acho que o DNA não lhe faltou. O que faltou foi um bom conjunto e um pouco mais de sorte. Elementos que compõem o desempenho de um campeão. Esperamos que ele tenha condições de se fixar em outra escuderia bem melhor e experiente que este ano.
australophithecus | Sex, 03/10/08 | 9:08
a f 1 e uma competiçao cruel, muito cruel. se o piloto nao mostrar serviço mesmo em uma equipe pequena nao tem jeito cai fora mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tendo sobrenome ou nao
David Amaral | Sex, 03/10/08 | 9:03
Estive pensando sobre o ultimo GP, e uma coisa passou pela minha cabeça!!! Pode ser loucura, mas não dúvido q possa ser verdade!!!
O Alonso foi bem durante todos os dias de treino, e estava com grandes possibilidades de largar na frente e brigar pela vitória, mesmo sem contar com a sorte, porem, teve problema na qualificação e largou lá atrás… Sendo Cingapura, um circuito muito dificil de passar, com certeza ele tería grande dificuldade de brigar pleos pontos, mesmo tendo um carro bem acertado para a corrida… E aí o que aconteceu??? Seu companheiro de equipe bate (num lugar onde ninguem havía batido nos treinos e na corrida), logo após do Alonso ter entrado nos boxes, com isso ele foi beneficiado, pois os primeiros colocados foram para os boxes, menos ele que “por sorte” já tinha parado nas voltas anteriores a batida do Nelsinho….
Agora pergunto? O que é mais lucrativo para a equipe? Dois pilotos chegando em posição intermediária? Ou um piloto ganhando a corrida, enquanto o outro não completa??? Sem dúvida, a segunda opção é mais interessante para a equipe.. Então acho que o “Playboy” Briatore, armou tudo direitinho com os seus pilotos e colocou o Alonso em condições de ganhar a corrida….. Se o Alonso renovar com a Renault e o Nelsinho tambem, terei certeza que foi tudo planejado…
Abraços.
Marcelo Rezende | Sex, 03/10/08 | 8:09
o Lucas e’ muito fera e esta em casa na Renault, se ele ficar com a vaga do Nelsinho, acredito que fara uma otima temporada.
O Nelsinho e’ excelente piloto, porem nao se encontrou na equipe. F1 nao e’ so’ talento ou dinheiro, tem que ter um bom relacionamento e acho que ele acabou sucumbindo a pressao quando os resultados nao vieram (indiferente da equipe mudar ou nao o acerto do carro). Penso que se ele for pra STR como ventilaram sera otimo pois ele tem tudo pra dar a volta por cima e seguir na F1 com sucesso.
Delta | Sex, 03/10/08 | 7:58
É interessante como vc sençura no seu blog,Rafael,basta falar a verdade e que essa verdade venha contra a sua opinião,espero que vc publique esse post.
Bom,o Di Grassi é sim,um otimo piloto,muito melhor que Bruno Senna,que muitos aqui acham um genio por causa do sobre nome,Di Grassi,se não estou errado correu 6 provas a menos que o sobrinho do Senna e ficou a 1 ponto de alcança-lo,um feito e tanto,agora não sei se é uma boa comeãr na Renault ao lado do Alonso,pois ao que parece tudo gira em torno deste,como o Reginaldo falou o Nelsinho acerta o carro,ele vai bem e na hora do pega pra capar os caras mudam o acerto,acho que o Nelsinho foi,e eestá sendo boi de piranha na Renault,seria muito melhor pra ele sair da mesma para o ano de 2009,espero muito que o Di Grassi,venha a ser promovido e que o Nelsinho encontre uma nova equipe,e caso semantenha na Renault,que o Alonso venha sair da mesma,pois com ele lá,ninguem vai poder fazer nada!!O Hamilton só fez o que fez no ano passado porque era o “filho”do dono,senão!!!
Antonio José | Sex, 03/10/08 | 4:36
O DNA não lhe faltou. Nelsinho Piquet mostrou talento em outras categorias e possui competência, indiscutívelmente. Ele demonstrou também, que pode ser rápido e combativo, pois não entrega o ouro fácil. Mas, faltou experiência, requisito indispensável para se obter equilíbrio em situações diversas na F1. É uma pena, muitos torceram por ele, talvez o seu início tenha sido precoce, principalmente ao lado de um bicampeão que não é de brincadeira. Receio que o amadurecimento seja tardio frente às oportunidades tão disputadas atualmente. De qualquer forma, acho que devemos continuar projetando expectativas positivas sobre o Nelsinho, ele é Brasileiro e temos que valorizar muito todas as conquistas da nossa gente no exterior, sejam quais forem elas.