O auge da prepotência

“Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna foi”. Esta frase de Lewis Hamilton, em entrevista à TV alemã RTL, está causando muita polêmica no mundo do automobilismo. Não é o primeiro arroubo de arrogância do inglês; no julgamento de sua punição em Spa-Francorchamps, ele já tinha dito que era o melhor piloto da Fórmula 1 atual. Como eu disse na época, uma coisa é confiar em suas habilidades. Outra completamente diferente é ser prepotente. Na maioria das vezes, exagerar na autoconfiança causa mais problemas do que benefícios.
Fui um entre os que ficaram admirados com o talento de Hamilton na primeira temporada. Mas o brilho aos poucos foi se esvaindo em meio a erros e afirmações fora de hora. Tudo começou com aquela história de sua autobiografia, que foi anunciada como a do campeão do mundo de 2007 e começou a ser vendida três corridas antes do fim da temporada. Depois disso, pudemos assistir à seqüência de erros no fim da temporada e à perda do título para Kimi Raikkonen. Ao mesmo tempo, sua postura na briga com Alonso na McLaren foi duvidosa.
A declaração de Hamilton à TV alemã é complicada. Acho que o inglês tem muito talento, mas ainda não ganhou nada. Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e é venerado no Brasil e na Europa (pude ver isso com meus próprios olhos quando estive em Donington Park, no mês passado). O piloto da McLaren tem potencial para marcar seu nome no automobilismo. Só que ainda é muito cedo para declarações como essa. Ainda mais neste momento da briga pelo título mundial. É, no mínimo, uma estupidez de sua parte.
rss do blog
IDAILTON | Dom, 12/10/08 | 6:26
AVALIANDO OUTRAS OPINIÕES COLOCADAS, APÓS A MINHA, GOSTARIA DE ME JUNTAR A ALGUNS PROTESTOS COLOCADOS AQUI.
SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, E O QUE EMERSON, PIQUET, SENNA E A AGORA MASSA (CLARO QUE SEM COMPARÁ-LO AOS 3 PRIMEIROS, NO MOMENTO), VEM FAZENDO NA F1, DÁ MAIS ORGULHO AINDA. VOU SEMPRE TORCER PRIMEIRAMENTE PELOS BRASILEIROS, QUE ESTÃO EM CONDIÇÕES DE VENCER, E AQUELES QUE AINDA NÃO ESTÃO, PARA QUE CONSIGAM.
INDEPENDENTE DESTA POSIÇÃO, GOSTARIA DE PROTESTAR TBÉM, NÃO SÓ PELO QUE VEM FAZENDO CONTRA O HAMILTON, MAS POR QUALQUER TIPO DE DIVULGAÇÃO NA IMPRENSA, SEM QUE HAJA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A VERDADE DAQUILO QUE SE ESTÁ COLOCANDO. POIS NO CASO DO HAMILTON, ELE FOI MUITO CRITICADO, MAS E DAÍ? PELO MENOS CONTINUARÁ ACELERANDO FORTE E NOS PROPORCIONANDO GRANDES EMOÇÕES, INDEPENDENTE DE TER SE COMPARADO AO SENNA OU NÃO. MAS E VÁRIAS SITUAÇÕES QUE EXISTEM GRANDE REPERCUSSÃO, POR SEREM PUBLICADAS NA IMPRENSA, E QUE PODEM PREJUDICAR E MUITO A VIDA NÃO SÓ DE UM ATLETA, MAS TBÉM DE PESSOAS COMUNS, E QUE MUITAS VEZES NÃO SÃO SITUAÇÕES VERDADEIRAS.
COM CERTEZA, A PUBLICAÇÃO DESTE POST, NÃO FARÁ UMA GRANDE DIFERENÇA NA VIDA DO HAMILTON, MAS USANDO UMA FRASE COLOCADA EM OUTRO POST POR VC RAFAEL, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DA IMPRENSA “REVER SEUS CONCEITOS”. ABRAÇO A TODOS.
Will | Sáb, 11/10/08 | 8:53
E o capacete do Hamilton é amerelo pq???
Will | Sáb, 11/10/08 | 8:42
Ele disse que ele ’sabe’ que é tão bom quanto, ele não está cobrando esta afirmação da mídia. Isso não é prepotência é confiança. se fosse sobre outro piloto a declaração não geraria tantos comentários…é triste essa patriotada.
antonio sousa | Sáb, 11/10/08 | 6:03
“Nunca disse isso”, garantiu o inglês, em entrevista aos repórteres brasileiros presentes no autódromo de Fuji. “Ayrton é o meu piloto favorito, o melhor que já existiu e acho que ninguém conseguiria derrotá-lo ainda hoje”, avaliou.
Williams | Sex, 10/10/08 | 18:23
SÓ QUERO DEIXAR AQUI O MEU PROTESTO CONTRA ESSA MÍDIA CALUNIOSA… E A GLOBO E SUA TRUPA ADORA ISSO, NÃO? PORQUE NEM FORAM ATRAS DA NOTÍCIA VERÍDICA E JÁ PUBLICAM EM SUAS CAPAS PRINCIPAIS SOBRE O ASSUNTO. ESPECIALMENTE ESSE RAFAEL: “O AUGE DA PREPOTÊNCIA”…. E NEM TEM A CORAGEM DE FAZER UMA ERRATA DEPOIS QUE É DESMENTIDO! ESPERO QUE O HAMILTON DE UM BANHO EM TODOS VOCÊS… PRA TRUPE DA GLOBO E ESPECIALMENTE ESSE RAFAEL FICAREM QUETINHOS E PARAR DE FALAR BESTEIRA!
Lewis Hamilton - Isso é besteira. Nunca disse isso e, se fosse dizer algo sobre alguém, com certeza não seria sobre Ayrton. Ele é meu piloto favorito, foi o melhor que já existiu e acho que, ainda hoje, ninguém conseguiria derrotá-lo. Sempre disse que seria um sonho alcançar apenas uma parte pequena do que ele alcançou em sua carreira. Seria bom se vocês corrigissem isso na mídia.
Hamilton do Brasil!!!! zil ! zil! | Sex, 10/10/08 | 7:55
eu já sabia desde o começo!!! fofoca e calúnia!!!
depois que falaram que a Rita cadilac( carro, portanto pertinente), era virgem e fazia aquele tipo para ganhar dinheiro, que a gretchen era evangélica a impresnsa aceita tudo e dpois que desmentem mas ficam os micos registrados.este foi um!!! não acreditem em alemães!!
Hamilton calou a boca do povo todo que embarcou na canoa furada…ele é amiguinho dos Brasileiros e vai ganhar o campeonato em homenagem a todos aqueles que o admiram , aqui no blog, em especial aos Massas hamiltons, pessoas que dizem torcer pro massa por ser Brasileiro mas querem o hamilton encerrando a questão logo no japão.
abraços a todos
Hamilton do Brzil ! zil !zil …
Tchururu | Qui, 09/10/08 | 19:26
Hamilton nega ter se comparado a Senna
Piloto inglês ainda fala sobre Massa, fama e aponta como devem ser as últimas corridas do ano
Lewis Hamilton não resistiu à ironia quando me apresentei na entrevista concedida aos repórteres brasileiros no circuito de Fuji. “Você também é ‘Lewis’? Sério? Lewis… E Fernando? Que combinação interessante”, riu o piloto inglês ao se confrontar com seu antigo companheiro de equipe na alcunha de uma terceira pessoa.
O tom de desconcentração marcou uma conversa curta, mas reveladora. O líder do Mundial não quer reviver o drama do ano passado e, para isso, adota uma postura positiva e faz questão de desfazer algumas máscaras, renegando a afirmação sobre Senna que lhe foi atribuída na semana passada, ao mesmo tempo em que se confundiu ao lembrar da morte do ídolo de infância. Hamilton, que se surpreendeu ao saber que tem muitos fãs no Brasil, falou também sobre Felipe Massa e a disputa pelo título de 2008. Confira:
Na última semana, alguns sites publicaram que você disse ser melhor do que Senna…
- Isso é besteira. Nunca disse isso e, se fosse dizer algo sobre alguém, com certeza não seria sobre Ayrton. Ele é meu piloto favorito, foi o melhor que já existiu e acho que, ainda hoje, ninguém conseguiria derrotá-lo. Sempre disse que seria um sonho alcançar apenas uma parte pequena do que ele alcançou em sua carreira. Seria bom se vocês corrigissem isso na mídia.
MENTIRA DESFEITA E POST EQUIVOCADO.
Frederica(a vibora) | Qua, 08/10/08 | 20:04
IDAILTON; caro admirador so SEnnam sua historia eh muito comoventen da ate vontade de chorar, de tao melosa, o Sr.. Tche tem a gravaço do teste, tem a telemetria dos tempos, entao meu caro, pode parar isso eh lorota, nao tem documento eh papo furado, me admira, um homao desse contando historia para boi dormir……….Faça me o favor
Calilo Kzan | Qua, 08/10/08 | 18:24
“Sir” Hamilton é bastante competente no que se refere a chamar a atenção para si!
Agora entendo as cores em seu capacete!
Se comparar a Senna, é se comparar a Shummacher, Piquet, Prost, Lauda e outras feras da F1, que faziam sucesso numa época em que os carros não tinham os aparatos tecnológicos que têm hoje, que em muito ajudam e facilitam a pilotagem.
Gostaria de ver o garoto correr numa Mclaren de 15 anos atrás e competindo com o nosso genial Airton.
Um abraço.
Marcelo Rezende | Qua, 08/10/08 | 8:26
http://www.youtube.com/watch?v=XeZcKk4RaA0&feature=related
Acima o link que mostra a diferenca entre um super campeao que tem respeito e admiracao por outro super campeao e um piloto muito rapido, que podera vir um dia a ser um super campeao se aprender que existe humildade.
A reacao do Schumi e tambem do Mika, mostram o valor do Senna nao somente para nos brasileiros.
IDAILTON | Qua, 08/10/08 | 3:48
SÓ COMPLEMENTANDO, CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DA REBEKA QDO DIZ QUE HAMILTON, APESAR DE EXCEPCIONAL PILOTO, DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE HUMILDADE, RESPEITO COM SEUS COMPANHEIROS DE PROFISSÃO E SER MENOS ARROGANTE, POIS O RECONHECIMENTO DEVE VIR DO PÚBLICO E DA IMPRENSA EM GERAL. NÃO ELE MESMO FICAR “COM O REI NA BARRIGA” COMO ELA DIZ.
NOSSO SENNA SABIA MUITO BEM DESENVOLVER SEU TRABALHO NA PISTA E DEIXAR QUE FOSSE RECONHECIDO PELO SEU TRABALHO. A HUMILDADE TBÉM ERA UMA MARCA FORTE NO NOSSO CAMPEÃO.
IDAILTON | Qua, 08/10/08 | 3:29
ACHEI MUITO BACANA OS COMENTÁRIOS ANTERIORES, POIS CADA UM DEVE EXPRESSAR A SUA OPINIÃO. IGNORÂNCIA, EU ACHO QUE É ALGUÉM LER UM TEXTO, NÃO ENTENDER A OPINIÃO, E OFENDER OS OUTROS ACHANDO QUE ESTÁ ENTENDENDO TUDO E SABE DE TUDO.
É LÓGICO QUE EU SEI QUE CADA UM COMEÇOU EM CARROS TOTALMENTE DIFERENTES, EM TERMOS DE CAPACIDADE E POTENCIAL DE VITÓRIA. CONHEÇO, NÃO TUDO, MAS MUITO BEM A CARREIRA DO AYRTON E CREIO SIM, QUE ELE FOI E É O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS, ATÉ HOJE.
QTO AO TESTE DA WILLIAMS EM 1983, EU JÁ SABIA, E NÃO SÓ ESTE, MAS TEM UMA HISTÓRIA TBÉM CONTADA POR UM ANTIGO MECÂNICO DE SENNA, NA ÉPOCA DO KART, O TCHÊ, ONDE ELE CONTA QUE SENNA PASSOU PRATICAMENTE O DIA TODO SÓ AMACIANDO MOTORES DE KART PARA UM ANTIGO CAMPEÃO MUNDIAL DA CATEGORIA, ESTA EQUIPE PARECE QUE ERA NA EUROPA. PARECE QUE ATÉ COM UM CERTO DESPREZO POR SENNA LHE DEIXARAM TESTAR UM DOS KARTS NO FINAL DO DIA. SENNA DEU ALGUMAS VOLTAS PARA AQUECER, E DEPOIS PEDIU PARA TOMAREM O TEMPO DAS VOLTAS. O CARA QUE TOMAVA O TEMPO FICOU TÃO SURPRESO QUE BALANÇAVA O CRONÔMETRO ACHANDO QUE ESTAVA QUEBRADO, POIS SENNA QUE DEU ALGUMAS VOLTAS SÓ NO FINAL DO DIA, BATEU EM MAIS DE 2 SEGUNDOS O TEMPO DO CAMPEÃO MUNDIAL DE KART, QUE TINHA TREINADO O DIA TODO. SÃO HISTÓRIAS MARAVILHOSAS DE NOSSO CAMPEÃO QUE CHEGA ARREPIAR.
O QUE EU QUIS DIZER É QUE, PARA UM PILOTO QUE TEM MENOS DE 2 ANOS NA F1 E NESTAS 2 TEMPORADAS ESTÁ NO MÍNIMO DISPUTANDO O TÍTULO, É REALMENTE EXCEPCIONAL, E TANTO O PROST QTO O ALONSO, NÃO SÃO FRACOS COISA NENHUMA, E COMO DISSE, APESAR DE SENNA NA MCLAREN EM 1988 ESTAR NA SUA 5ª TEMPORADA, EM ALGUNS MOMENTOS ELE ESTEVE SOB PRESSÃO SIM. NA FRANÇA EM 1988, ELE SÓ NÃO GANHOU DO PROST, POR ERROS QUE ELE MESMO PODERIA TER EVITADO, COM CERTEZA TERIA, SE TIVESSE A MATURIDADE QUE ALCANÇOU APÓS SER BI OU TRI CAMPEÃO. ABRAÇO A TODOS.
carlos | Ter, 07/10/08 | 23:20
nao sou fãn do hamilton mais é bom ter um cara desse na f1 as os gp se torna muito melhor e ainda ele prova que é super fãn do nosso sena vamos deixar o cara em páz os que criticam é tao arrogantes quanto ele nao tem o que falar vamos torçer p/ o massa
THIAGO JHONATHAN | Ter, 07/10/08 | 20:22
GENTE COMPARAR O INICIO DE CARREIRA DE SSNNA C HAMILTON,EH NO MINIMO IGNORANCIA,ja q Senna começou na Toleman um dos piores carros da f1.Ja Hamilton caiu do ceu no melhor carro do ano passado em que tinha um bi campeao desenvolvendo-o.
P mim Hamilton eh um bossau q acha q eh Deus….
SENNA NUNCA PIPOCAVA NAS DECISOES,JA HAMILTON….
PROCURA O CILINHO DO PAPAI Q QUER APERECER AS SUAS CUSTAS….
COMPARAR SENNA C HAMILTON E COMO COMPARAR A SELEÇAO DE FUTEBOL DO BRASIL C A DA ARABIA SAUDITA.
Rebeka Guimaraes | Ter, 07/10/08 | 14:15
Muito bem Adailton, tambem acho que Hamilton tem potencial para ser um grnde nome da formula 1 atual, mais ele anda co o rei na barriga!! Acho que ele devia tomar mais cuidado com o que fala e com o que fazes…oq adianta ser um piloto exepcional e ao ter humildade e dignidade com os outros…nao escondo que adimiro muito ele mais essa foi de mais.
Alexandre | Ter, 07/10/08 | 9:35
Bom IDAILTON | vc só esqueceu que o senna começou sua carreira numa tolleman enquanto o Hamilton começou em uma mclaren.
Na primeira vez que o senna pegou em um f1 foi em um teste oferecido pela williams em donington park onde ele fez o melhor tempo do circuito, e olha que nem os pilotos da própria willians conseguiram bater essa marca por um ano. Na primeira vez que ele pegou uma mclaren ele ganhou seu primeiro título em cima do “fraco” Alain Prost e só não ganhou o segundo no ano seguinda por causa de uma certo francês apadrinhado do prost.
IDAILTON | Ter, 07/10/08 | 3:36
TBÉM ACHO HAMILTON UM PILOTO EXTRAORDINÁRIO, FANTÁSTICO, MAS ESTE TIPO DE DECLARAÇÃO VAI DEPENDER EM QUE PONTO DE VISTA ELE QUIS COLOCAR. É LÓGICO QUE A MÍDIA, MUITAS VEZES QUERENDO POLEMIZAR, PODE DAR UM SENTIDO QUE ELE NÃO DEU.
É LÓGICO QUE, SE FORMOS COMPARAR O INÍCIO DE CARREIRA DOS DOIS, HAMILTON ESTÁ EM UMA CONDIÇÃO MUITO MELHOR E DE MELHORES RESULTADOS DO QUE SENNA, APESAR DO AYRTON TBÉM TER COMEÇADO SUA CARREIRA DE FORMA BRILHANTE, MAS SENNA SÓ FOI REALMENTE DISPUTAR SEU 1º TÍTULO EM 1988, NO SEU 5º ANO DE F1, SENDO QUE HAMILTON, JÁ EM SEU 1º ANO DISPUTOU, TENDO UM BI-CAMPEÃO DENTRO DA EQUIPE, E QUASE FOI CAMPEÃO DO MUNDO, E ESTÁ NA DISPUTA ESTE ANO TBÉM. NÃO SEI SE AYRTON TALVEZ SENTISSE MAIS DO QUE HAMILTON A PRESSÃO DE DISPUTAR UM TÍTULO EM SEU ANO DE ESTRÉIA, POIS MESMO EM 1988, QDO DISPUTOU COM PROST, EM ALGUMAS PROVAS ELE PARECIA ESTAR SOB PRESSÃO, MAS CONQUISTOU O CAMPEONATO DE FORMA MARAVILHOSA.
NO QUE DIZ RESPEITO A SE COMPARAR COM SENNA, EM RELAÇÃO A CARREIRA, CONCORDO COM VC RAFAEL, ACHO QUE ELE AINDA TEM MUITOS SACOS DE FEIJÃO A COMER, VAI TER QUE PROVAR E CONQUISTAR MUITO AINDA, POIS ATÉ ESSE TAL SCHUMACHER, COM SEUS 7 TÍTULOS, NO ÍNTIMO DELE ELE SABE QUE O SENNA, NO GERAL, FOI MUITO MELHOR QUE ELE, O QUE DIRÁ HAMILTON QUE AINDA NÃO CONQUISTOU NADA.
ron dennis!! | Seg, 06/10/08 | 22:00
caro marcello! bela postagem e como torcedor de Hamilton, tenho que acreditar que algumas vezes ele estrapola.
mas vejamos: não é mole administrar uma cabeça de vinte e poucos anos, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo,fama. dinheiro, mulherada e ainda não vindo de berço de ouro a coisa complica ainda mais.
o que temos que fazer é esperar que ele de uma parada nas declarações e aí peço data venia : aqui no Brasil, caetano veloso falou tanto, foi tantas vezes entrevistado, fez tantas cabeças mudarem de opinião, revolucionou toda uma geração e aí, Pimba! falou uma besteira qualquer, ,tamanha a quantidade de coisa que ele tinha que falar. voltando ao hamilton, pode esperar que ele vai mudar a cabeça, seu modo de pensar e pra terminar, considero sua mensagem a mais avassaladora e ao mesmo tempo sem agressão.
Que os ares de Buckinham conservem seu espírito elevado e vou, aprtir de agora, melhorar meu nível, também!!
Ron Dennis…
Michel | Seg, 06/10/08 | 21:03
PENSEM BEM, A FERRARI JA TIROU O MASSA DE 6 CORRIDAS ESSE ANO E O CARA AINDA TEM CHANCE DE SER CAMPEÃO NO FINAL DA TEMPORADA, SE ISSO NÃO É FRUTO DO EXCELENTE TRABALHO QUE ELE VEM FAZENDO ESSE ANO ENTÃO EU NÃO SEI O QUE PODE SER, ELE POIS O ATUAL CAMPEÃO DA FORMULA 1 KIMI RAIKONEM NO BOLSO ESSE ANO, AQUELES QUE FICAM BABANDO OVO PRO LEWIS HAMILTON E TORCENDO PRA ELE NÃO VENHAM CHORAMINGAR SE ELE REPETIR O ANO PASSADO E PERDER O TÍTULO QUE (POR ENQUANTO, POR CULPA DA EQUIPE FERRARI) ESTA NAS MÃOS DELE. AGUARDEM E CONFIEM PORQUE EU CONFIO NO MASSA.
Marcello | Seg, 06/10/08 | 18:57
muitos dos que apoiam o Hamilton, como pude me surpreender ao ver abaixo, não moram na Inglaterra como eu, e não sabem o quanto esse cara fala mais do que deve, não somente ele, mas toda a imprensa inglesa. Eu até gostaria de não ter acompanhado a fórmula 1 morando aqui pois talvez podia apreciar um pouco mais a pilotagem do Hamilton. Mas parece que a arrogância dele já está sendo exportada, e todos já podem ver. Eu na verdade não sei o que é maior no Hamilton, se é seu ego ou sua boca. Ele tem se mostrado um bom piloto, mas também perigoso (no sentido ruim) o que pode ser bem visto no GP da Itália onde ele forçou pelo menos uns três pilotos para fora da pista, motivo pela qual vem sempre sendo penalizado por alguma coisa.
Em suma, eu nunca vi um piloto se gabar tanto do que não tem, não seguindo o exemplo dos campeões, que sempre deixaram suas vitórias falarem por eles. Ninguém aqui na Inglaterra que não seja inglês aguenta mais o Hamilton e sua arrogãncia sem precedentes na F1.
Seguem algumas besteiras que o Hamilton tem falado ainda esse ano,
1. “Eu nunca sou ultrapassado durante a corrida, e se, repito, e se for ultrapassado, nunca é por fora” , afirmação feita antes do GP de Valência por motivo do Massa o ter ultrapassado por fora no GP anterior. Ele foi ainda mais longe, depois de pegar a pole no GP da Bélgica ele disse “eu nunca mais vou ser ultrapassado por fora, não vai mais acontecer”, no mesmo GP da Bélgica, o Raikkonen o ultrapassou por fora de novo. (http://www.skysports.com/story/0,19528,12433_4107706,00.html)
2. “Eu vou atingir os meus competidores com força!” Ele disse essa depois do fiasco de Montreal. Bem, deu pra ver que ele já estava praticando o que havia dito. (http://f1.it.reuters.com/races/r8/news/L22710293.php)
3. “Eu sou o piloto em melhor forma da F1″ essa afirmação levou Jenson Button, outro piloto inglês da F1, a desafiá-lo pra uma prova de Triatlo que Button já ia participar pra levantar fundos pra caridade. Button então desafiou a Hamilton pra disputar com ele nesse Triatlo, e quem perdesse dava £10.000 pra caridade. O Shamilton aceitou o desafio, mas horas depois, seu pai convocou uma conferência de imprensa, onde disse que o Hamilton não disputaria esse Triatlo mais. Após isso, o Button disse que o Hamilton era um fraco por voltar atrás. (http://www.planet-f1.com/story/0,18954,3478_3774739,00.html)
Juntando todas as afirmações arrogantes, mais esse absurdo de dizer que é tão bom quanto o Senna (que nunca bateu em carros parados no box, nunca se enrolou com os controles do carro, nunca colocou a marcha errada na largada, nunca tomou vantagem da chicaine numa ultrapassagem sem dar o lugar de volta, nem nunca fez afirmações arrogantes e absurdas), fazem dele o piloto de F1 mais intragável da história da F1!
Se eu estivesse no Brasil, eu sinceramente faria um cartaz e levava em Interlagos dizendo: HAMILTON, YOU’RE NOT EVEN NEAR TO BE AS GOOD AS SENNA! (Hamilton, você não está nem perto de ser tão bom quanto Senna), mas encorajo quem for de fazer isso.
Falaram algo abaixo sobre Nazistas alemães, também algo sobre se a América aceita Obama, devemos aceitar Hamilton também… olha, infelizmente pessoas sem argumento tentam fazer isso parecer como se essas coisas são levantadas contra o Hamilton pelo fato de ele ser negro. Talvez alguém faça isso por esse motivo, mas a verdade, na verdade, é transparente: o Hamilton é extremamente arrogante, não merece ganhar nada, e até mesmo seu talento é posto em dúvida, pois sua personalidade torna-o um piloto perigoso, que pode cedo ou tarde provocar um acidente mais feio (Deus os guarde).
américo campos | Seg, 06/10/08 | 13:14
fala amigo Moreira! saudações…
claro que moro no méxico e não conheço Birigui. só do Rock gol. Rogerrrrrrrr!!!estou no site para defender o Hamilton do ódio de uma centena de pessoas contra um simples mortal que toca um formula 1 como poucos, gosta dos brasileiros e é perseguido no site de todas as formas . com requintes de crueldade, extrema!!! principalmente pelos descendenters de espanhois e germanicos, que chamam o garoto de macaco, cirilo, saci pererê, entre outros…Os Eua já se renderam ao obama e por que não Hamilton !!
abração do américo campos
do méxico
em tempo: domingo está chegando e vamos acabar de vez com esse campeonato..
moreira | Seg, 06/10/08 | 11:04
Americo campos eu acho que vc tá com ideias vc mora em birigui e vai para praia grande essa estoria de mexico Eua é piada vc tá igual o ingles querendo aparecer
Alex | Seg, 06/10/08 | 9:39
Dá-lhe Hamilton, não deixe que os NAZISTAS alemães deturpem o que vc disse e nem as marionetes como o dono desse blog te detonem!!!!
COMPARADO OU NAO AO GRANDE AYRTON SENNA É HAMILTON O CAMPEÂO DE 2008!!!!!!
americo campos | Seg, 06/10/08 | 1:03
uma outra noticia sensacional sobre a ferrari, que fiquei sabendo e vão assustar voces, ferraristas doentes!!! da Itália, que adora o Brasil!!!
com a entrada na A1gp, a ferrari quebrou toda sua estrutura organizacional , devido a divisão de esforços em entregar os carros para a prova inicial , na holanda. eles estão perdidos e sómente em 2009, passarão a dar o apoio necessário e 100 % a F1.
portanto, 2008 ja é dado como certo para a mc laren, pela imprensa internacional e massa pode ir pensando nos testes de inverno.
quanto ao alemão: prezado amigo doido: tenho ótima cultura geral e a Alemanha não só adora guerras como matou , contabilizando a 1a. e 2.a guerra mundial, 25 milhões de pessoas.é pouco? os orientais então, não batem bem até hoje…passa um carro na rua com a descarga fazendo barulho e eles correm pros bunkers públicos…o sonho ariano ainda persiste e ainda por cima são fofoqueiros e racistas ao extremos.atacam asiáticos, negros e os ciganos do leste europeu…
hamilton esta sendo vítima de um tablóide sensacionalista e voces embarcando até agora. procure amigo, um livro de auto-ajuda do professor marins, chamado, inclusão dos estrangeiros na economia brasileira…
go hamilton! go to the championship 2008 ..
diretamente do méxico
américo campos
phd em história geral
Renan | Seg, 06/10/08 | 0:21
Tá vendo o que dá ficar saindo com mulher burra? A mina nem sabia o que era fórmula 1, e pelo visto o inglesinha está esquecendo também está desaprendendo?
Cara comparar -se ao Senna, eu não chamo nem de arrogante, mas de burro, juro que foi muita risada quando li a matéria, além de ser um trapalhão nas pistas, não saber perder, jogar carro em cima dos outros, ainda é piadista, meu DEUS! Faz tempo que a F1 não via um piloto destes, é sempre bom ter um mané assim.
Antes que falem alguma coisa, foda-se se ele for ou não campeão, tem o melhor carro, uma equipe toda para ele, a Ferrari fazendo lambança depois da saída do Tod. Até o Jack Villeneuve foi campeão com o melhor carro e melhor equipe (em cima do Schumacher).
Vamos lá, quem viu Senna correr, como eu vi, garanto, conheço muito do que ele fez, sou fã incondicional do cara, ele foi campeão apenas uma vez com o carro superior (1988, porém com um Alain Prost na equipe), o resto ele foi campeão no BRAÇO (1990 x Ferrari do Professor Prost, 1991 x Willians Renault do Mansell)!!!!! No BRAÇO mesmo, ajustando carro, esticando marcha, freando mais dentro da curva, segurando o adversário, ou seja pilotando!
Enquanto Hamilton, Massa, Alonso (está um pouco acima), Kuibica, Schumacher são pilotos. Meu eterno idolo é MESTRE. Senna sempre será o melhor, como piloto e como pessoa!!! Dá-lhe Senna!!!!!!!!!!!
Danilo Gonzaga | Dom, 05/10/08 | 22:50
Quem está defendendo o Hamilton são as crianças de 15, 16 anos que não viram Senna, Prost e Mansel correrem. Pivetada, vão no youtube e vejam alguns vídeos dessa época, onde tínhamos ultrapassagens e pegas memoráveis, onde não dava para desgrudar os olhos da TV. Procurem em especial os GP´s de Monaco, Suzuka e Estoril (Portugal, pra pivetada que não conhece, pois foi desativado) onde vi as melhores disputas que qualquer ser humano já viu no automobilismo. Depois, voltem e comentem novamente.
Ah, mas não esqueçam de pedir autorização do papai ou da mamãe pra acessar a internet. Se mesmo assim ainda acharem o Hamilton tão bom quanto o Senna, peçam para o papai ou a mamãe comprarem o carrinho do Hamilton na DB Brinquedos (Ops, acho que também não existe mais). Mas peçam o carrinho hidramático, assim fica mais difícil errar as marchas.
——————————————————————————————-
KKKKKKKKKKKKKK SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
SENNA BARBARIZAVA… DONINGTON PARK 1993…
VEJAM PIVETADA O QUE ESSE CARA FEZ… DEPOIS COMENTEM NOVAMENTE http://www.youtube.com/watch?v=PZgjOKyia9E
RICARDO | Dom, 05/10/08 | 19:08
Caramba acho que antes de todo mundo ficar fazendo essa polemica toda…temos que esperar a verdade vir a tona.
Como eu ja escrevi anteriormente, a frase correta é : “SOU TAO BOM QUANTO SENNA FOI A.O I.N.I.C.I.A.R”
O Lewis admira o Senna, assim como todos os brasileiros admiram. E ele quem foi comparado com o Senna pela midia, e o proprio Lewis disse que a comparação não tinha sentido.
Acho que o Rafael Lopes, deveria esperar as informações terem mais consistencia antes de colocar no seu Blog.
Frederica(a vibora) | Dom, 05/10/08 | 18:43
Atençao Sr. KKK(ou seria *caca), pesquisei sobre o SR. SeNNA e o que encontrei
ano pos equipe
1984 9º Toleman Hart Turbo
1985 4º Lotus Renault Turbo
1986 4º Lotus Renault Turbo
1987 3º Lotus Honda Turbo
Como o Hamiltom ja no primeiro ano que disputou foi vice campeao emtao ele eh mehor do que o Sr, SENNA sim os numero estao ai
Frederica(a vibora) | Dom, 05/10/08 | 18:16
Un dia um bobao bueno, falou que SENNA, correu somente com a 4 (quarta) marcha em interlagos, como palavra nao tem poder juridico, gostaria que fosse mostrado por esse blog a telemetria do carro quando isso aconteeu, se nao vou pensar que eh mentira,
Pois tenho o direito da duvida, cade a documentação desse feito……………………….
douglas zampieri | Dom, 05/10/08 | 18:03
Pode ganhar títulos e quebrar todos os recordes da F1 e nem assim vai conseguir chegar aos pés do Senna,nem Schumacer no alto de sua prepotencia teve tal aldacia,por que não fazem como fizeram com o Schumacer que colocaram o carro dos dois numa volta acho que em Suzuka para comparar e mostra para quem sabe desce do salto,esse rapaz não sabe o que fala e deve estar muito mal assessorado ,se não não teria falado tal bobagem e outra cade a Mclaren que teve Senna como piloto e sabia como ele andava não deu um puxão de orelha nesse moleque , lamentavel pois acho ele tem um grande potencial mas que se perde nas palavras.E outra ele na época do Senna,Prost,Mansell,Piquet,Berger e outros, não passaria de piloto de testes da Minardi.
Luc | Dom, 05/10/08 | 17:35
é Sr rafael querendo ou não vc e a imprensa podre vai sempre ser assim cruel e implacavel,
é pra isso que vcs criticam qq forma de controle na imprensa né/?
Oficialmente esse é o setor onde se pode fazer de tudo e ninguem pode reclamar de nada.
é nesses momentos que eu gosto da politica adotada em alguns paises asiáticos sobre a imprensa…
é esse lado maldito da liberdade de imprensa que dissemina a inveja a maldade, a malicia, o ódio a crueldade, a vulgaridade, a leviandade a insanidade.
lUC | Dom, 05/10/08 | 17:31
–AO bositisse do amassa, ops quis dizer Philpe Amassa
VC é um verme maldito desses que fazem garantir que qq safra nunca será boa.
Vc é desses malditos vermes que Dissimulam. teturpam, chateiam e são inconvenientes
Vc é o que se pode se chamar de um mal carater pois se fosse colega de trabalho vc simplesmente não respeitaria LEWIS
Mostraria seu cinisto, sua falta de respeito , flata de consideração falta de ponderação e demonstraria muito preconceito isso sim.
Nelsinho merece, Massa, Takuma Sato, Nacagima, DAvid Coultard mereciam muito mais esse tipode trapalhão mas vc resolveu
égar o LH pra cristo e fioam bem claros os seus motivos.
Ridiculo e despresivel vc.
Vini | Dom, 05/10/08 | 15:29
É brincadeira o próprio povo ir contra seus compatriotas. Por isso o Brasil é esse país que tem tudo pra ir pra frente mas empaca no pensamento pequeno dos próprios brasileiros. Quem torce contra o Massa é um completo boçal, que ainda paga pau pra estrangeiros.
Delta Imbecil | Dom, 05/10/08 | 11:11
Delta fala merda não seu imbecil idiota que vive numa bolha.
pra Schumacher bater os recordes de Senna precisou Senna ficar 11 ANOS morto!
Porra! Hamilton é um filho da puta! idiota imbecil q so fala merda e num pilota nada!
Schumacher disse uma vez que bater o Senna era impossível…
Os números não mentem então olha quanto tempo o Schumi teve que ficar correndo na melhor equipe do grid tendo o barrica como escudeiro desde o início do ano… pra poder bater os recordes de Senna
fala besteira não idiota!
César | Dom, 05/10/08 | 5:17
Eu já vi uma matéria que mostrava uma pesquisa sobre a mente do eleitor quando ele analisa as propostas de seu candidato e do candidato à oposição. Adivinhem, quando ele analisava o da oposição, tudo era normal, o eleitor usava a razão, mas no candidato a favor o cérebro dele ficava em estado de ilusão própria, criando defesas a qualquer custo sobre as propostas.
Então, a maioria dos brasileiros que dizem que Senna foi o melhor da história e nem Schumacher chega a seus pés, diria que Schumacher foi o melhor se ele fosse brasileiro e Senna alemão. Quem está com a verdade, ninguém sabe, aliás, quem determina o que é verdade? Essa é, na minha opinião, uma discussão besta.
antonio sousa | Dom, 05/10/08 | 4:50
NAO ADIANTA IMPRESSA BRASILEIRA TENTAR COLOCAR OS BRASILEIROS Q TORCEM REALMENTE PRO GAROTO PRODIGIO (HAMILTON) E CONTRA ELE. VCS ACHAM Q COM ESSA BOBOGEM Q VCS COLOCAM CRUCIFIQUANDO HAMILTON EU VOU TORCER PRA O RIDICULO ( MASSA DE LAZANHA VENCIDA ) JA +, SOU HAMILTON CAMPEAO 2008.
HAMILTO QUANDO FOR CAMPEAO POR FAVOR NAO COMO “MASSA” PORQ VAI DAR INDIGESTAO!!
E MELHOR CHUPAR UM PIRULITO COM A MARACA “FERRARI”
antonio sousa | Dom, 05/10/08 | 4:32
SO DIGO UMA COISA, VCS ACREDITAM EM TD Q FALAM NAUN PROCURAM PESQUISAR E SABER A REAL DA HISTORIA SE ELE FALOU MSM, A IMPRENSA COLOKA E VCS LARGAM O PAU COMO DIZ O VELHO DITADO VCS SAUN ”MARIA VAI COM AS OUTRAS” E KEM NAUN TEM TALENTO TEM Q TAH CRITICANDU KEM TEM. E SE FALOU ISSU OU NAUN TOW NEM AEW RIDICULO E SE FOSSE O AMASSADO DZ ISSU PORQ TEM FUTURO MOSTRA ISSU NAS PISTAS, Q FUTURO O AMSSADO TA MOSTRANDO Q E CAPAZ D GANHAR ALGUMA COISA E PORQ TEM O CARRO MELHOR IMAGINE ELE MCLAREN SO PASSA NA RETA E SE FOR RETA LONGA POR
Lucas Amorim | Dom, 05/10/08 | 1:07
SENNA é SENNA, pois nao podemos comparar outros pilotos com o mesrte, AYRTON SENNA DA SILVA , hamilton é bom, mais tem que aprender mtoo ainda pa poder chegar um pouco perto de SENNA, quiria SENNA ter um carro competitivo todo ano, seria toda vez campeão… nun tem pa ngm naao
VIVA AYRTON SENNA, PARA SEMPRE MEU E NOSSO IDOLOO
Marco | Dom, 05/10/08 | 0:23
Acho que as coisas tem que ser ditas depois que o campeonato acabar. O comentário do Hamilton foi infeliz, mas acho que a culpa não é só dele, é da imprensa mundial que fica falando que o cara é um fenômeno e tudo mais. Todo mundo só fala Senna, Senna, tá certo era um Gênio nas Pistas e um carisma de ser humano, mas profissionalmente falando, não podemos esquecer de falar de Nelson Piquet, um extraordinário piloto da época. Entendia da mecânica e fazia seu correr funcionar da maneira q ele achava melhor. Agora vem esses caras novos aí e acha q é alguma coisa. Pega um carro bom, não sabe nada técnico sobre o carro e da um show na pista. O Senna fazia barbaries com uma lotus, da uma Force India para o Hamilton pra ver se ele faz o q ele faz na Mclaren. Exemplo de excelente piloto é o Fernando Alonso, mesmo antes de ganhar essa ultima corrida, olha o q ele faz com a limitada Renault desse ano. Existem pilotos e EXISTEM PILOTOS. Ganhar campeonato com o melhor carro é fácil, quero ver fazer o que Senna, Piquet, Prost, Emerson Fittipaldi faziam na época em que corriam. Qualquer tipo de comparação feita com pilotos de hj É MERA BURRICE!
E por sinal, será q é possível tirar a Formula 1 da globo? Putz eu não aguento mais ouvir tanta besteira do Galvão Bueno, só o cara ta certo, não aceita opinião de ninguém, tem ex um piloto de formula 1 comentando e o cara discorda de uma rapaz q já esteve dentro de um carro de corrida, só assisto as corridas na globo pois não tem outro canal pra assistir. GALVÃO é INTRAGÁVEL!
Abraços a todos!
debora | Sáb, 04/10/08 | 22:44
Rafael Lopes, vi seu cometario, agora, e lhe digo você é ridiculo , não é dessa forma que você vai conseguir que as pessoas ou torcedores parem de admirar o grade piloto que esta amadurecendo Lewis. Quero só ver qdo o Bruno Senna e o campeo da GP2 Di Grassi tiver na Formula 1 o mandando vê e o Massa se não mudar seu jeito de ser vai ser engolido por esses também , e não andianta ficar fazendo continha a se nao tivesse quebrado , se tivesse a ferrarri errado se não tivesse ,,,,,,RIdicullllllllo.Você é muito ruim como comentarista, Espero que da proxima vez voce seja mais inteligente em seu blog.
MAURO | Sáb, 04/10/08 | 22:41
Esse Hamilton é um Zé Mané. Já tá parecendo argentino. Nem pra engraxar as botas do Senna ele serve.
Marcelo Rocha | Sáb, 04/10/08 | 21:26
É deprimente e chega a dar pena dele. Ele, como negro, que é uma raça tão discriminada e sofre tanto preconceito deveria ser o primeiro a pregar a Humildade, Até porque ele não pode não ser humilde. Ele só serviria pra engrachar os sapatos do Senna. Podemos fazer uma lista dezenas de pilotos melhores que ele. 1ºSenna, 2ºSchumacher, 3ºRuan Manoel Fanjo,4ºProst,5º Mansell,6º Nelson Piquet,7º Fernando Alonso e muitos outros.Ele ainda tem que provar tudo, não só muita coisa. O Senna poderia até se auto-intitular o melhor. Se eu tivesse a oportunidade que ele teve, já seria campeão do mundo hà muito tempo. Ele é fraco, comente mais erros quye acertos. Só é líder devido a incopetência da equipe Ferrari que já tirou do Massa, pelo menos 3 vitórias esse ano. Ou com quebra de motor na última volta, ou por “lambança” na hora do abastecemento(esse ano a Ferrari já cometeu 3, 2 com o Massa e uma o o Kimi. O que ele faz é barbeiragem e não habilidade. Ele fecha os outros pilotos com um carro mais rápido é “mole”.
korke.rj | Sáb, 04/10/08 | 20:51
CARO AMIGO RAFAEL….VC ME DESAFIA ???? COMO ??
QUANTAS VEZES SUA TORCIDA E PREFERENCIA FICOU CLARA NAS SUAS OBSERVAÇÕES EM QUE VC SIM……AO ESCREVER NAS PAGINAS PRINCIPAIS ..JOGA PARA A GALERA!!!!!!!!!!!!!.
ESCREVER COMO ESCREVEU EM MONACO…”"”A única vez que falei disso foi no GP de Mônaco, e dizendo que era um exagero. “”
POREM DISSE AMIGO!! E JOGOU PRA GALERA !!!!! OU NÃO???……
“”"Para discordar de uma idéia minha, precisa me atacar? “” E O QUE VC FAZ COM HAMILTON…POR DISCORDAR QUE ELE SEJA TÃO BOM QUANTO MASSA VC TAMBEM NÃO O ATACA??? QUANTO A PUNIÇÃO DO PILOTO..VC NÃO JOGOU SUA OPINIÃO NO BLOG??
NÃO ERA UNÂNIME O FATO..PORE VC DEIXOU SUA POSIÇÃO E OPINIÃO DE MALANDRAGEM,ATI-ESPORTIVO E OUTRAS NO BLOG…OU NÃO ???
QUANTO TE ATACAR….MEU AMIGO..SUA ANTIPATÍA PELO PILOTO JÁ É OBSERVADA POR TODOS QUE AQUI DÃO VIDA AO BLOG (SIM..PORQUE SEM PARTICIPANTE..PRA QUE BLOG? ) JÁ NOTARAM…VEJA AS OPINIÕES APÓS A MINHA.
AMIGO !!!!!…TSC..TSC…TSC…”"QUEM COM FERRO FERE..COM FERRO SERÁ FERIDO”" “” O PAU QUE BATE EM CHICO…BATE EM FRANCISCO”"”……..VC ESCREVE O QUE SENTE….PRA TODO MUNDO LÊ !!! EU TE RESPONDO O QUE SINTO PRA TODO MUNDO LÊ TAMBEM…..
JÁ QUE O SENHOR COLOCOU EM NEGRITO SUA RÉPLICA…ESPERO QUE PERMITA MINHA TRÉPLICA…..(BOM VOTO )
Alexandre | Sáb, 04/10/08 | 20:05
Quanta BOBAGEM Hamiltinho,hooooo!Ron Dennis,ele merecia 3 corridas de gancho!Ainda não nasceu……….
AMANDA F1 | Sáb, 04/10/08 | 19:18
Muito triste e absolutamente inútil essa declaração do Lewis!!!!! podia ter ficado quieto!!!! Ele pra mim é só um bom piloto, mas que a vida inteira teve Ron Dennis no comando da carreira lhe dando do bom e do melhor…Não teve de ir a luta como fizeram SENNA ,SCHUMACHER, PROST, PIQUET, só pra ficar em alguns nomes. Jamais teve que ralar, teve e tem tudo nas mãos!!!! Assim fica fácil vencer e abrir a boca pra falar besteira!!!! O MASSA pode não ser o melhor da F-1 atual, mas com certeza teve de batalhar seu espaço na categoria. Isso pra mim tem um puta valor!!!!! O cara mexeu num vespeiro sem tamanho quando disse isso. Agora sem culpa vou torcer pra ele quebrar ou bater nas 3 que faltam!!!!! Vai dar MASSA só pra ele aprender a ser um pouco mais realista e humilde quando abre sua boca!!!!
SOU SENNISTA ASSUMIDA E PRA MIM PEGOU MALÍSSIMO!!!!!!!!!
NINGUÉM PODE OU PODERÁ SE COMPARAR AO AYRTON!!!!!!!
COM EXCESSÃO AO BRUNO SENNA!!!!! O SANGUE E O DNA LHE DÃO TOTAL LEGITIMIDADE PARA TAL!!!!!
E TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lexa | Sáb, 04/10/08 | 18:16
Não sei porque todo esse alvoroço sobre o que Hamilton disse, claro que ele exagerou um pouco, nem mesmo ganhou um titulo. Desde quando confiar em vc mesmo é crime. Vamos e venhamos Senna não era o amiguinho de todos quando corria e nem tão modesto assim. A morte torna as pessoas perfeitas? Vamos deixar de patriotada.
PS: Sempre torci para o Senna, mas nunca o considerei em Deus.
André Pelisson | Sáb, 04/10/08 | 15:56
Coitado do Hamilton! Com toda essa prepotencia chega longe mesmo ! Tira ela da Mclaren ou coloca ele em um carro inferior ! Ele nao chega nem em sétimo ! Pergunta pra ele se ele ja conseguiu, na chuva, largar em 4º e no final da primeira volta estar em 1º (e terminar em primeiro). Pergunta se ele consegue ganhar uma corrida no braço ou uma corrida que ele só tenha a 6ª marcha ! É arrogância demais ! Se ele fosse 1/10 do que era o Grande Ayrton Senna, jamais perderia o mundial do ano passado ! É um pilotozinho num carro que é um dos melhores ! Tira ele dali pra ver se faz alguma coisa ! É lamentável ! Devia pedir desculpas em público e se reduzir a sua inferioridade perto do Ayrton Senna ! Senna foi o melhor e igual a ele jamais existirá !
kkk | Sáb, 04/10/08 | 13:29
acho q Frederica ( a vibora) deveria pesquisar mais sobre Senna …. kkkk o Hamilton NÃO FEZ NADA nesses 2 anos COMPARADO aos primeiros 2 anos de SENNA. kkk … pq o Hamilton não vai para uma equipe pequena e tenta fazer o que o SENNA fez nos 2 primeiros anos de F1? … aí sim, a gente pode comparar …. kkk
Ricardo | Sáb, 04/10/08 | 12:22
FRASE CORRETA:
“SOU TAO BOM QUANTO SENNA FOI A.O I.N.I.C.I.A.R”
Realmente foi muito estranha essa frase, sendo que a tres meses atras ele fez o seguinte comentario quando foi comparado com o Senna.
“É maravilhoso ser elogiado, mas na verdade, fico surpreso. Ser lembrado junto a nomes como (Jackie) Stewart e (Ayrton) Senna – não que eu me considere nesse nível – é um dos motivos pelo qual me esforcei durante toda minha carreira. As pessoas estão dizendo que eu lembrei o Ayrton em Donington em 1993, mas eu não acho. É uma comparação sem sentido”, declarou Lewis.
Adriano Arantes | Sáb, 04/10/08 | 10:39
Hamilton nunca foi um piloto-revelação, a questão é que a imprensa adoro “criar pilotos”, foi assim com Jean Alesi no seu início. O que ele fez? nada…. O irrigante Galvão Bueno, que sinceramente nao sei ainda o que está fazendo narrando F1, insistiu o ano passado todinho em citar Kubica como um “deus”. O que ele fez?? Um magnífico acidente.
Mas quanto a Hamilton, está longe, muito longe de ser um grande piloto, nao se compara nem aos pés de Senna, Piquet, Prost, Shcumacher, e ate mesmo do Massa, nao deixando de lembrar que Barrichello apesar de nao ter conseguido bons resultados, é um grande piloto.
Hamilton é um inglês arrogante, acho que pelo fato de ser o primeiro “afro-decendente” nao F1 o torna meio arrogante. Enfim, ele será um Nigel Mansell da vida. rsrsrsrs
Abraço a todos.
Jonas | Sáb, 04/10/08 | 10:27
O pior é q tem brasileiro torcendo pra esse Zé Mané!!!
O Senna foi campeão pelo talento q tinha, pois conseguia ganhar corridas com o carro ruim q pilotava e esse tal “fenômeno” Lewis Hamilton, conseguiu perder o campeonato do ano passado com a Mclaren tendo o melhor carro. Pura falta de controle psicológico e, principalmente, humildade. Ainda creio q o Massa seja campeão, desde q a Ferrari ajude.
Fábio S Schmitt | Sáb, 04/10/08 | 10:22
Tudo bem, tão bom quanto o Ayrton ele não é, nem Schumacher foi tão bom quanto Senna, mas que o inglês é melhor que o “Massinha”, é. Se o Hamilton estivesse na Ferrari, sem chance para o “Massinha”. Hamilton (se acha prá caramba!!!), mas vai ser campeão. AT+
Wesley Cainelli | Sáb, 04/10/08 | 9:56
Bruno Castelló vc é um idiota. Devia ter vergonha do que pensa. Otário!! Vai escrever no blog do Hamilton!!
Yuri Lukeny | Sáb, 04/10/08 | 9:50
Bom , é somente uma opinião se bem que algo exagerada mas, só isso;
não é culpa dele… para isso é bom aqui recordar
uma declaração de Bruno Senna … dizia algo assim: Halmilton sempre teve
muita sorte… sempre teve bons carros…
Agora, isso aliado com um talento acima da media pode origina declarações
como as que ele traçou.
E ele é ainda bastante jovem e, talvez por isso ignora que o Senna por onde passou deu ele mesmo asas aos carros - por assim dizer.
Hoje isso não é mais assim; a Fórmula 1 é hoje uma soma de interesses que desfaz qualquer logica que um desporto possa ter:
a caminho ( em minha opinião ) da falência assim como a Ferrari onde seus responsáveis não se apercebem que ali está em jogo
a imagem d não decadência da industria do país a que pertence a marca..
Wesley Cainelli | Sáb, 04/10/08 | 9:50
Idiota esse Hamilton. O peixe morre pela boca meu caro!!
Se a Ferrari deixasse o piloto medíocre do Brasil correr (6 erros cruciais nesta temporada) o piloto medíocre do Brasil estaria bem à frente do piloto brilhante da Inglaterra, certo? Que legal, se a Ferrari deixasse o nosso piloto medíocre, Zacarias, “Felipe Amassa” como muitos brasileiros patriotas dizem por aqui, correr com dignidade o Massa estaria na frente no campeonato e pronto pra ser campeão com traquilidade.
Como é bom ser medíocre né Felipe Massa!!! Sua mediocridade te levou ao topo do automobilismo mundial, disputando com um piloto brilhante, o novo Ayrton Senna, de igual pra igual!!! O piloto brilhante que sequer consegue parar no sinal vermelho!!
Ironias à parte, é inacreditável como tem gente recalcada e invejosa. É isso ai, torçam para o Hamilton. Após esta demonstração de arrogância desse pilotinho,inglesinho mimado, se não levar o título o tombo vai ser bem feio!
Se a Ferrari não atrapalhar o Felipe medíocre vai ser o campeão da F1 2008. Quem dera que vcs que criticam tivessem ao menos 10% da mediocridade deste piloto!!
Jeferson Machado | Sáb, 04/10/08 | 9:16
Não precisaria, mas vou comentar…..
Essa turma de BOCA ABERTAS que tá defendendo esse MIMADINHO, ARROGANTE e PREPOTENTE provavelmente torcia para o PROST na época do nosso INIGUALÁVEL AYRTON SENNA, isso sequer se eles eram nascidos naquela época hein….
Esse BABACA é um BOSTA, que não sabe o que fala.
Ele poderia no máxamo se comparar ao SCHUMACHER no quesito PILANTRAGENS e olhe lá…
Fico com o que o Jackie Stewart falou…
MASSA NA CABEÇA!!!!
Luciano Siqueira | Sáb, 04/10/08 | 8:29
também poderiamos colocar o título da matéria como o auge da inveja ou o auge do despeito como queiram, fico impressionado como o Lewis é perseguido por este rapaz, sou fã do Airton na minha modesta opinião nenhum outro piloto se campara a ele, mesmo os números provando o contrario, comparo ele ao Pelé ou seja não há ou houve outro igual, mas o que fico me peguntando é porque o Rafael só publica reportagens que possa gerar repercussão negativa em relação ao Hamilton, e baba demasiadamente o Massa?
fico me lembrando de quando o Romario falou que era o Deus do futebol e toda a crônica esportiva o exaltava, será que ele também não foi arrogante e prepotente nas suas declarações?
o fato é que o Hamilton é muito talentoso mesmo e isto gera dor de cotovelos naqueles que sonham em um dia ver o Massa campeão do mundo, ele está em seu terceiro ano na ferrari e o que conquistou? o Raikonen em seu primeiro ano na ferrari foi campeão, e o Hamilton em seu segundo ano na formula 1 mesmo estando em uma equipe hoje inferior a ferrari tem tudo para conquistar o campeonato, e digo mais faz bastante tempo que acompanho formula 1 e estava ficando chato de se assistir e graças a Fernando Alonso e agora ao Hamilton sinto-me novamente motivado a acompanhar a formula 1, lhe pergunto Rafael quando o Massa nos causou emoção como o Hamilton causou ao dar um show como fez na alemanha este ano? me fazendo lembrar do Airton.
Portanto vamos deixar de despeito e bairrismo.
Polyanna | Sáb, 04/10/08 | 4:31
Hamilton é o mais idiota que já passou pela F1.
Menino que brinca de ser homem…
Senna é incomparavel!
Guilherme | Sáb, 04/10/08 | 3:55
Américo Campos
Me perdoe a pergunta, mas, o que tu viste no Hamilton? Um piloto que fica atolado na entrada dos boxes, põe o carro em ponto morto na saída da Reta Oposta, bate em um carro PARADO na saída dos boxes e ROUBA a posição do Raikkonen em Spa (se aquilo foi uma ultrapassagem, eu sou Nigel Mansell…), alegando ser um piloto “arrojado”, não merece nem respeito.
Na minha opinião, esse alarde em torno do Noob Hamilton é só um reflexo da sindrome pós-Schumacher que roda a imprensa desde que o alemão saiu… Se o Nakajima ou o Ide estivesse na McLaren no lugar dele, provavelmente eles seriam bajulados ‘¬¬
Guilherme | Sáb, 04/10/08 | 3:40
Demorou muito para aparecer torcedores da McLaren xiitas para defender esse animal. Agora só me resta torcer pro únitl do Massa, já que a Ferrari fez questão de arruinar o campeonato do Kimi no inicio, e no final, ele mesmo consegue estragar mais ainda. Hamilton nunca deixou de ser um piloto mediocre, tendo a McLaren e o “Tio Dennis” pra ajudar ele. Queria ver se ele tivesse começado na Spyker ou na Super Aguri em 2007.
Ah, falam tanto da corrida “arrojada” que ele fez em Monza… aposto que o Glock não achou nada arrojado quando o Noob Hamilton tocou ele pra fora da pista… sem comentários… Queria ver se o Glock fizesse aquilo no Hamilton… o coitado ia ser banido da Fórmula 1
Go go Kimi 2009
Adriana Cezar | Sex, 03/10/08 | 23:58
Hamilton é sim um grandessíssimo babaca!! Fenômeno?? Ele não é nem rastro disso. Excelente piloto?? Com certeza, afinal, começou em uma STR e já teve sua 1º vitória. O q? Não foi ele quem fez isso? Foi um tal de Vettel? AAAAAHHHHH!!! Então tá esclarecido… o Vettel é um excelente piloto e promessa de campeão! Mas pq o Hamilton é considerado uma sumidade no volante? Um dos melhores? Ele começou na F1 em q escuderia? Na McLaren… isso mesmo. Enquanto todos os outros pilotos iniciam suas carreiras na F1 em escuderias pequenas, para serem testados, pegarem experiência e serem supervisionados pelas grandes escuderias; esse moleque começou em um carro q, na temporada em questão, era o melhor do grid, ao lado de um bicampeão expert em setups. A tarefa dele era sentar no cockpit e acelerar. Isso faz dele um espetacular piloto???? NÃO! Qual seria o desempenho dele em uma Williams? Nessa Renault R28? E em uma STR? Eu digo, com toda certeza, seria méro coadjuvante. Teria um desempenho como o de Nelsinho. “Ele foi o estreante mais competente da história”; coloque o Lucas d Grassi na McLaren com toda a equipe trabalhando pra ele e veja o q ele será capaz de fazer!! Esse moleque tem q rodar muito pra chegar á ser comparável á Fernando Alonso… pra chegar em Senna então, aff, ele tem q morrer e nascer de novo pra talvez conseguir isso.
Hamilton perderá esse campeonato mais uma vez pra ele mesmo!!! Colecionará vice campeonatos… talvez nisso ele consiga bater o brasileiro Barrihelo!!!!!
Hamilton, ¿porque non te callas?
nei | Sex, 03/10/08 | 23:35
RAFAEL, NÃO LIGA PRA ESSES COMENTÁRIOS PODRES DOS AMANTES DO TRAPALEWIS…
RAFAEL, SEUS COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE CORRETOS. A CULPA NÃO É SUA SE A “ESPERANÇA DE UM UNICO TITULO” SUBIU A CABEÇA DO TRAPALEWIS!
EU ERA FÃ DELE…ERA….
hayran | Sex, 03/10/08 | 22:09
“É, no mínimo, uma estupidez de sua parte.”
Primeiramente torço pelo Massa, mas sou verdedeiroemadimitir que hamiltom é um bom piloto.Mas essa delcaraçãofoi demais.Acho que todos tem direito de torcer pelo que gostam, mas acho que temos que trabalhar com fato.E a queles que acompanham formula 1 sabemque essa declaração foi em suma iguinorante e desnecesária.ele esta cometendo o memso erros que cometeu no fim do ano passado.” Esta falando muito”. Agora sobre hamilton é do Brasil. Nem vou comentar.
Tiago | Sex, 03/10/08 | 20:44
ACHO QUE O HAMILTON QUER SER CONHECIDO COMO UM SENNA NO FUTURO, NÃO COMO LEWIS HAMILTON
salvalaio | Sex, 03/10/08 | 20:34
tô torcendo muito pro massa ganhar, muito mesmo pq ele é bom piloto e é brasileiro.
O que não quer dizer que não ache o hamilton um bom piloto, muito pelo contrario ele é melhor que o massa inclusive. Agora essa dos fans dizendo que ele o tal, pra mim é besteira, tanto ele quanto o massa tem que comer muita poeira ainda, ja vimos pilotros começarem contudo e depois sumir e pilotos começanbdo devagar e detonando depois.
Sobre a declaração dele, não é motivo pra todo mundo se ofender desse jeito, a declaração é ridicula e ele não pode se comparar ao senna, mas piloto é assim mesmo, é a personalidade dele, o cxampeonato ta acabando ele ta na frente e ta jogando pressão em todo mundo, ou o massa se encolhe ou parte pra briga e espero que ele brigue com vontade. Esse papo de que tem que falar com humildade é coisa de jogador de futebol, piloto tem que falar besteira mesmo, jogar a pressão pra cima dos outros.
Acho que a formula um tava precisando de caras como o hamilton… chega de discurso politico e pilotos dando batidinhas nas costas um do ouro. Tem que ser competitivo, provocar mesmo… igual era antes na epoca do senna, que ninguem gostava de ninguem, pelo menos entre os pilotos que disputavam titulos… agora ta voltando a ficar legal, se colocar alonso, massa e hamilton num mesmo podio é capaz de sair porrada….
Rodox | Sex, 03/10/08 | 19:13
Senhores,
A MIDIA no Brazi deveria mudar e para com esse sensacinalismo que ao inves de levar as coisa para o lado do bem faz o contrario.. Eu moro na ALemanha e por aqui as coisas funcionam diferente, ha muito reporter fraco no Brazil tentando a aparecer com informacoes torcidas. E muita gente que nao sabe nem dirigir um carro corretamente se sente o maxmo dando opiniao de da F1. Minha opiniao vai ser baseada na F1 de hoje mas deixando claro que Senna is the best ever!!!Independe do que o Hamilton falou ou nao, ele é uns dos melhores que estao ai. ai vai as razoes pelo qual. Ele só tem 2 ano de F1 e sempre esteve andando na frente ( ele tem um dos melhores carro, e isto se torna obrigacao por certa parte) agora quantos ja tiveram o melhor carro e nem por isso esteve na ponta??? o ano passado encarou o Chatonso (Alonso) de igual para igual.
Se para nós Brasileiro o Senna é o melhor, o Hamilton leva o exemplo deixado pelo o Ayrton consigo, muito bacana, quanots pilotos brasileiros nao fazem o mesmo ou se envergonhado em dizer que o Ayrton foi o Melhor, enquanto isso o Hamilton se inpirar no Senna para sua carreira e corre com garra procurando a vitoria. Ainda nao vi essa reportagem do Hamilton aqui na Alemanha quero assitir na TV para saber o que aconteceu mesmo….se ele falou isto eu acho que ele podeira ter usado um caminho para expressar a mesma coisa.
O Senna sempre falou como campeao mesmo ainda nao sendo olhe para carreira dele de 88 para tras !!!ok? Talvez falta garra e espiritode luta para buscar a vitoria em situacoes adversas para o Massa. Ele é muito fraco em suas entrevista e nao transmite aquela seguranca que o Senna trazia para todos.O Hamilton se inspira no Ayrton Senna e isso me deixa muito orgulhoso pois o Senna sempre almejou a position numero 1 falou sempre como o numero 1, O hamilton colhera frutos. O exemplo de Senna em termos de filosofia de vida nao é valido so para F1 entao tome suas comclusoes!!
O Rubens enganou a nacao brasileira correndo na FErrari o Massa com discursos fraco…nao temos mas ninguem alem de eles terem medo de falar o Nome do Senna, coisa que o Hamilton leva consigo.
Rodox | Sex, 03/10/08 | 19:09
Retificando:
“……… sendo olhe para carreira dele de 89 para tras !!!ok?….” somente dizendo que o nosso glorioso Ayrton Senna foi campeao em 88 enao 89 como escrevi.
Erro de digitacao..
Obrigado
Rodox
Labbat | Sex, 03/10/08 | 18:28
Quem está defendendo o Hamilton são as crianças de 15, 16 anos que não viram Senna, Prost e Mansel correrem. Pivetada, vão no youtube e vejam alguns vídeos dessa época, onde tínhamos ultrapassagens e pegas memoráveis, onde não dava para desgrudar os olhos da TV. Procurem em especial os GP´s de Monaco, Suzuka e Estoril (Portugal, pra pivetada que não conhece, pois foi desativado) onde vi as melhores disputas que qualquer ser humano já viu no automobilismo. Depois, voltem e comentem novamente.
Ah, mas não esqueçam de pedir autorização do papai ou da mamãe pra acessar a internet. Se mesmo assim ainda acharem o Hamilton tão bom quanto o Senna, peçam para o papai ou a mamãe comprarem o carrinho do Hamilton na DB Brinquedos (Ops, acho que também não existe mais). Mas peçam o carrinho hidramático, assim fica mais difícil errar as marchas.
Rodrigo | Sex, 03/10/08 | 17:28
Não se compara..Ayrton é o melhor de todos é um mito pra mim..mas hoje na F1 pra mim o melhor é o Hamilton!!!!!Cada um tem sua opinião a verdade é que os massistas pensam que esse numero grande de torcedores do Lewis aqui no Brasil…por causa de um comentário desse vai dar as costas para o Lewis e torcer pro massa…srsrsrr estão enganados!!!!!!!!
L. Donida | Sex, 03/10/08 | 17:16
Comparar-se com o maior de todos os tempos foi infelicidade pura!
CARLOS MACKALISTER | Sex, 03/10/08 | 16:42
ACREDITO QUE NUMA RETA FINAL DE CAMPEONATO ONDE UM PILOTO FOI PUNIDO POR CAUSA DE UMA CHICANE E EQUILIBROU NOVAMENTE A DECISÃO INDO PRATICAMENTE EM IGUALDADES DE CONDIÇÕES,ENTENDO QUE NEM O MASSA E NEM HAMILTON ACREDITARAM EM TAL AZAR DO BRASILEIRO,QUE DEVOLVEU NOVAMENTE A VANTAGEM AO INGLÊS;SÓ QUE,DIGA-SE DE PASSAGEM,O MASSA NÃO É NENHUM SANTINHO TAMBÉM;TORÇEU O TEMPO TODO PARA QUE O INGLÊS SE FERRASSE E ELE SE FERROU.ATÉ AÍ NADA DE MAIS.NO ESPORTE TEM DESSAS COISAS NEM SEMPRE VENCEM OS MELHORES;E,VEJO ESSA DECLARAÇÃO DO HAMILTON SOBRE TAL EQUIPARAÇÃO COM O NOSSO SENNA,NADA DE MAIS OU SEJA ELE QUIS E TALVEZ CONSEGUIU DESESTABILIZAR
A FERRARI E A PARTE MAIS PROFUNDA QUE É O MASSA.ACHARAM O INGLÊS PREPOTENTE? E O ALONSO? NÃO É MEIO NARIZ EM PÉ? DETALHE ELE APENAS BI CAMPEÃO DO MUNDO. ENFIM ENTENDO TUDO ISSO COMO: O WANDERLEI LUXEMBURGO(TÉCNICO DO PALMEIRAS) AS VEZES TAMBÉM É ARROGANTE,PREPOTENTE,MEIO BESTA MAS,PODE TENDO EM VISTA QUE
ELE É APENAS PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO COMO TÉCNICO.RESUMINDO,O HAMILTON QUIS EM OUTRAS PALAVRAS DIZER QUE DEPOIS DO SENNA(DOBREM OS JOELHOS P/ FALAR DELE NA F1) ELE É O ÚNICO QUE TEM TALENTO NA CHUVA,QUE SABE BUSCAR UM ADVERSÁRIO,QUE NÃO TEM MEDO DE ULTRAPASSAR.REALMENTE O MENINO É BOM MAS NÃO É O SENNA;E,SE O MASSA VACILAR ELE PODE PRATICAMENTE SER CAMPEÃO NO JAPÃO.COMO? ORA,É SÓ O MASSA OU FERRARI FAZEREM M. DE NOVO E NÃO MARCAREM PONTOS,AÍ A DIFERENÇA SOBE PARA 17 PONTOS;AÍ SÓ UM DESASTRE PARA FAZER O INGLÊS PERDER ESSE TÍTULO;PRECISARÁ DE UM 5° LUGAR PARA SER CAMPEÃO.QUANTO AO MASSA DEVERÁ SER MAIS HUMILDE E CARISMÁTICO COM O POVO BRASILEIRO E QUANTO A FERRARI,SABER EXIGIE COMO O SCHUMACHER FAZIA.AH! TAVA ESQUECENDO UM ADENDO PARA O MASSA; SE O KOVALAINEN TIVESSE AJUDADO O HAMILTON,O CAMPEONATO JÁ TERIA ACABADO.MAS PENSANDO NISSO???????????????????????
nonato | Sex, 03/10/08 | 16:15
Senna e seus adversarios: PIQUET/PROST/MANSEL = CAMPEÃO
LH e seus adversarios: ALONSO NA FRACA RENAULT / KIMI COM A CABEÇA EM OUTRO MUNDO / FERRARI ATRAPALHANDO O MASSA.
ASSIM FICA FACIL.., MAS ELE PODE ERRAR NUMA SAIDA DE BOXES / RODA NA VOLTA DE APRESENTAÇÃO / BATER NO SUTIL/ APRETAR NO BOTÃO ERRADO, EU QUERO QUE O HAMILTON SE EXPLODA!!!
Juliana Ferrari | Sex, 03/10/08 | 15:42
Bom, sou Ferraista (vide meu sobrenome), meu piloto preferido é o Alonso, mas como ele está fora da disputa torço pelo Masaa ao título, não o acho um grande piloto, mas tem demonstrado maturidade e mantendo a boca calada, e por isso está onde está. Mas não são esse fatores que me fazem ter repudia pelo Hamilton e sim esses infelizes comentário, atitudes e afins.
Ele deve ter dito isso MESMO, pois ele já disse coisa semelhante tempos atrás, como dizer que ele queria junto com Alonso (este não abriu a boca sobre tal comentário) ser a nova dupla Prost X Senna da McLaren ( Alonso = Prost e Hamilton = Senna ), logo ele deve ter falado isso mesmo.
Não conheço o Rafael, não sei quem é, só leio o blog dele como vários outros pela net, mas nunca vi nenhuma comparação Massa X Senna neste blog (seria até uma heresia), agora se o cidadão leva a sério as coisa que o Sr. Galvão Bueno diz, então me desculpe mas vc é pior do que o próprio.
E o Hamilton não é nenhum imcompreendido e injustiçado por causa da sua cor, isso não tem nada a ver, branco, preto ou amarelo, dizendo as asneiras que diz seria criticado da mesma forma, e quem a usa a cor da pele pra se por no lugar de vítima está sendo mais preconceito do qualquer outra pessoa de qualquer outro tom de pele…auto-piedade não né?
Schummi superou todos os recordes possíveis em números, inclusive os de Senna, mas nunca abriu a boca se comparar à Ayrton ou dizer que foi tão bom o melhor, pelo contrário sempre o considerou um mestre e sempre demonstrou respeito.
Vamos ser coerete.
américo campos | Sex, 03/10/08 | 15:36
O COMENTÁRIO DEFINITIVO!!! FREDERICA A VÍBORA..
VOCE CALOU DEFINITIVAMENTE A GALERA E COM ISSO, DECLARO ENCERRADO ESTE CASO… FOFOCA DA FERRARI!
AS VEZES ME DESLOCO DE GUADALAJARA PARA A FLÓRIDA NAS FÉRIAS DE VERÃO MAS ESTE ANO NÃO FUI POIS TINHA MUITO BRASILEIRO TORCEDOR DO MASSA , AÍ RESOLVI IR PARA AS OLIMPÍADAS…
ATENCIOSAMENTE
AMERICO CAMPOS DO MEXICO
Adriano | Sex, 03/10/08 | 15:35
Quem deu ousadia a essa criatura? Eu assisto a todas as corridas e não vi ele fazer nada de fabuloso a não ser tentar enganar a direção de prova numa ultrapassagem ilegal, jogar dois pilotos pra fora da pista numa tentativa de ganhar alguns pontinhos e e bem barbeiro… Ele consegue bater o carro de F1, o pai consegue bater o carro, ele consegue bater um barco e perder um titulo já ganho… então ele é melhor que quem? Só se for melhor que uma tartaruga ou desses pilotos intermediarios… Ele devia lavar a boca com criolina antes de abrir a boca pra falar de Senna ou de Schumi… E agora com Fé em Deus é Massa Nele…
Rafael | Sex, 03/10/08 | 15:22
Sempre torci contra o Schumi, até aparecer o Alonso! Achava o Alonso arrogante e torci pro Schumi, mas o espanhol levou.
No ano passado, continuava não gostando muito do Alonso, mesmo achando ele o melhor piloto da atualidade. Mas depois que o Hamilton apareceu na F1, superou qualquer outro piloto, em relação a arrogância e a minha torcida contra.
Eu detesto o Hamilton. Mala sem alça. Talento ele tem de sobra, mas falar essas coisas nunca deram certo. Nem o Schumi disse uma coisa dessas.
E fico com a frase de Prost, quando perguntando quem era melhor entre ele e Senna: “Em condições iguais, o Airton era melhor”.
Só isso! Simplesmente, o tetra campeão do mundo e um dos maiores piltos da história do automobilismo!!!!
Quem é Hamilton!!???
Caio | Sex, 03/10/08 | 14:25
Boa tarde, é a primeira vez que estou comentando aqui, mais sempre acompanho. Primeiro, nunca fui fã do SENNA, pois eu não lembro da epoca que ele corria, eu só posso gostar de alguem que eu vi. Segundo, em varios comentarios em outros post o Lewis sempre foi comparado (estilo de pilotagem ok) ao Senna. Terceiro, não sei se ele falou isso ou não. Quarto, não podemos compara-lo a Massa na epoca que pilotava uma Sauber, pois o Massa saiu de lá por não conseguir bons resultados, tão pouco com Alonso na epoca de Minarde que tambem não conseguiu nada, só andar em ultimo. Quinto, quanto a temporada passada, por imaturidade ele perdeu o titulo, estranho que no primeiro ano de F1 ele fez muito mais que o Massa em 2 de Ferrari, isso que o Massa ja tinha experiencia por ter pilotado a Sauber por um bom tempo. Sexto, quanto a ele ser igual ou melhor o pior que Senna e outros pilotos incriveis e complicado comparar, pois não da pra saber como os pilotos antigos pilotariam os carros de hoje, e tudo questão de adaptação. Setimo, Shumy o melhor? Sinceramente, nunca gostei dele, mais tenho que admitir que foi, pois ganhou 7 titulos, não precisa falar mais nada ne?! Oitavo, o Lewis tem potencial para ser um dos melhores, pois ele tem a maior media de pontos da F1, 6 pontos por corrida, seria toda corrida chegando em 3 lugar.
Conclusão - ENQUANTO NÃO TIVER UM VIDEO ONDE ELE AFIRME ISSO EU NÃO ACREDITO!!! Gente vamos cresce, F1 e jogo piscologico, estranho sair isso com um brasileiro disputando o titulo mundial e prestes a acontecer um GP aqui. E outra a Ferrari e um pouco alemã tambem, então vamos relevar certo… Só fatos concretos!!!
DENIZE RUIS | Sex, 03/10/08 | 14:18
PREPOTENCIA, VAIDADE ESSESSIVA DIGA - SE DE PASSAGEM PARA ESSE TAL DE LEWIS HAMILTON. QUEM DERA ELE CHEGASSE AOS PES DE FELIPE MASSA, QUE SEM DUVIDA NENHUMA É O MELHOR PILOTO DE F-1 DO ANO. ENTAO ELE AINDA TEM DE COMER MUITO ARROZ E FEIJAO PARA SE SENTIR TÃO BOM QUANTO O SENNA.
Alemao | Sex, 03/10/08 | 14:06
Caro hamilton do Brasil!zil!zil , vc não deveria fazer comentarios absurdos sobre coisas que desconhece , primeiro leia a Historia moderna e vc descobrira quem eh o povo que mais fez guerras no seculto XX , segundo caso nao tenhas dinheiro pra comprar livros frequente uma Biblioteca, la existem pratileiras de informação a serem pesquisadas por vc. E o piloto da Maclaren anda num F1 da Mercedes Benz , fabrica Alemã . Então melhor fechar a boca para mosca ou mosquito não entrar.
Com respeito
Alemão
MB o carro que anda sozinho , somente Hamilton nao captou ainda .
Daniel Médici | Sex, 03/10/08 | 13:59
Antes de mais nada, acho que dizer que Hamilton é melhor que Senna é uma inverdade. Também acho besteira dizer que Schumacher foi melhor que Senna.
Mas esta é a minha opinião. Hamilton tem o direito de ter sua própria opinião.
Nietzsche disse que as pessoas idolatram outras como uma desculpa para não se esforçarem. Dizer que um ser humano é um semi-deus é colocá-la em um nível paralelo, um álibi para não se dar ao trabalho de tentar fazer melhor.
Posso admirar Reginaldo Leme, Franco Lini, David Tremayne, Doug Nye, mas, como jornalista, tenho sempre que tentar fazer melhor que eles. O mesmo deve fazer Hamilton como piloto, oras…
jct | Sex, 03/10/08 | 13:45
Schumacher maior vencedor de todos os tempos nunca ousou se comparar com o senna e ainda chorou por ter igualado o nº de poles, a única coisa q hamilton fez foi perder otitulo mais ganho da história da formula um, mas é um pateta mesmo.. acho q deveriam começar a fazer testes psicológico para pilotos, ai um panaca como esse seria reprovado!!! ele deve furmar um antes das coletivas, só pode!!! Maldita hora q a ferrari fez essas trapalhadas, se não fosse isso o massa já tinha o título…