Nota triste nos EUA
seg, 23/06/08
por Rafael Lopes |
O piloto americano Scott Kalitta morreu no sábado após sofrer um grave acidente em Englishtown, em prova válida pelo campeonato americano de arrancadas (NHRA). Ele ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela explosão e pela batida a cerca de 480 km/h. Um dos acidentes mais fortes que já vi desde que comecei a acompanhar o automobilismo.
rss do blog







isabelle | qui, 10/07/08 | 11:32
lamentavel esse acidente orrivel mais a vida é assim
fz oq???
q familia dele esteja q deus confortea familia dele
esteja onde ele tive esteja em paz…..
marcio wiechork | dom, 29/06/08 | 8:39
existe sempre um risco nesse esporte ele tinha conhecimento disso o problema foi mecanico ou humano a responsabilidade muitas vezes pode ser da equipe ou propriamente do piloto cada pessoa e responsavel por aquilo que faz e se direcionou à fazer.
vinicius | sáb, 28/06/08 | 22:14
Tudo é tão bom quando da certo
mas quando não da só taz coisas ruins
para nossa vida….e infelizmente o homem
quer passar do seu limite…
saulo | qui, 26/06/08 | 23:25
Meu Deus, que acidente horrivel.
reginaldo | qua, 25/06/08 | 13:34
com a velocidade final desses carros a area de escape tinha que ser maior….No autodromo De Curitiba -PR depois do 402 metros que é a distancia das arrancadas diputadas em curitiba,acho que sobra uns 300 metros de pista antes do muro. Será que é suficiente,ou teria que aumentar mais???????
EduardoFabregas | qua, 25/06/08 | 12:17
Nossa,lamentável,triste demais,imagine a família como não está,este acidente foi pior que do canadense Greg Moore (indy) há alguns anos atrás.
Falta de responsabilidade dos organizadores da prova,que realizar um tipo de competição dessa com aquele muro,tudo tem que ser investigado,desde a arrumação do pará quedas que estav todo enroscado,muito estranho e principalmente um Muro no final.
Tentou a vida,desafiou o risco !!!!
Bruno | qua, 25/06/08 | 0:22
Bom, o que importa é que ele morreu fazendo o que mais gosta, se era hora dele, podia ter morrido também de infarto assistindo novela das oito no sofá de casa. Isso deve ser encarado como uma fatalidade ou talvez mesmo a hora dele, muitos de nós viajamos de avião, de carro e etc todos os dias e não morremos, mas as vezes quando menos se espera, alguém cai da escada e morre… A vida é frágil meus amigos, não é pq era perigoso, e sim por que aconteceu, para estar ali a pessoa te que ter muita coragem. E outra: já houveram vários casos de pilotos que sobreviveram à explosões de dragsters e ainda saíram andando em meio aos destroços do carro… basta procurarem um pouco sobre a história deste esporte na internet.
Elizabete | ter, 24/06/08 | 23:48
Man, que acidente horrível!
Que jeito horrível de morrer… que a família encontre conforto e paz em Deus!
Minhas condolências!
almir camargos | ter, 24/06/08 | 23:19
F oi uma pena perder um piloto tao corajoso como ele ,pois sempre gostei de ir na raceway park ,e emuito emocionante quando ele entrava,seu carro faltava voar ,mas acho muito errado nao ter uma area de seguranca no final da pista que evitaria essa colisao terrivel como por exemplo um asfalto raspado que reduzeria a velocidade por ex. que nunca esqueceremos dele………………………mirim.usa
junior linkin park | ter, 24/06/08 | 22:56
Nossa Infelizmente com toda a segurança possivel ainda acontece acidentes fatais muito triste
ISRAEL ALMEIDA | ter, 24/06/08 | 19:02
Não sou amante desse esporte, meu forte é motovelocidade eu tenho a certeza de niguem deseja o mal pra ninguém, lamentavel o fato ocorrido mas isso é como trabalho comum como qualquer outro, vc sai de sua casa para seu correndo varios risco seja ele qual for até o regresso de sua família, logíco que niguem sai de sua casa com esse pensamento de risco de acidente ele quer ir pro seu destino com segurança e voltar pro leito de sua família com segurança. isso acontece com qualquer um sendo ele que pratica esporte ou não. Pesso atráves deste que as pessoas que não comentem absurdo sobre este fato, pois hoje foi ele amanhã pode ser alguém de sua família, pois o amanhã não nos pertencem, antes de qualquer comentário pensse nos seus filhos ou seus entiqueridos, pois a família dele neste momento precisa de palavra de conforto. Fico por aqui QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
veronica | ter, 24/06/08 | 18:57
que pena que ele morreu
Arthur | ter, 24/06/08 | 17:48
Caro Colunista,
Creio que tb vale a pena tb mostrar o lado bunito do esporte…
http://www.youtube.com/watch?v=6MQfM6TxjPY
Homenagem feita no outro dia de competição feita pela equipe, piloto que competiria com o Scott e publico presente! emocionante!
Carlos | ter, 24/06/08 | 17:11
Q ele descanse em paz!
Rafael | ter, 24/06/08 | 17:02
Arrancada não é racha! É um esporte que oferece riscos comos os demais do automobilismo. Infelismente o Scott Kallita faleceu nesse acidente. Eu particularmente estranhei a área de frenagem, em geral são de 1300 a1500 metros total, 402 de aceleração e o restante para frenagem, porém nessa pista desconfio que ela não tenha nem 1200 metros. O Problema é quando o paraquedas não abre, ai tenque usar os freio, como o motor e sistema de injeção de combustível explodiu, o para-quedas foi atingido pelo e fogo e não abriu, certamente ele deve ter desmaiado, pois ele não conseguiu nem pisar no freio para diminuir a velocidade da batida, pode ser que ele não tivesse conseguido parar, mesmo pisando no freio, pois a área de frenagem me parece muito curta.
Vá em paz Bi-campeão!
Arthur | ter, 24/06/08 | 16:38
Lamentável, infelizmente é o risco que se corre mesmo em qualquer esporte e até nosso cotidiano, cada um escolhe o caminho de buscar suas realizações pessoais convivendo e assumindo os riscos presente! Que seja um episódio que nos ensine a evitar que algo parecido volte a acontecer.
E para as pessoas que acham o esporte arriscado, existem pelo menos outros mil esportes mais arriscados, foi uma fatalidade! Arrancada é um esporte rodeado extremos quesitos de segurança! este muro no final fica a mais de 1500mts depois da reta de chegada e possui uma caixa de brita, outra de areia e ainda possui sacos protetores antes do muro para que caso haja situações como esta outras vidas não sejam colocadas em risco. O piloto se arrisca em total acordo com todos os quesitos existentes na pista, e verifica todos os fatores da pista e itens de segurança!
Arrancada é um esporte seguro… Rachas de Rua são Crime!
Ayrton Senna | ter, 24/06/08 | 16:14
Seja bem vindo meu colega!
joserloloi | ter, 24/06/08 | 16:11
o acidente foi grotesco
CLAUDIO AÇUNÇÃO | ter, 24/06/08 | 14:52
EITA
alan felipe cavalcante de gois | ter, 24/06/08 | 14:31
Na minha opiniao ele morreu fazendo o que gostava,a partir do momento que vc dessafia a gravidade,pode ter consequencias graves.
Ezequiel Ragievicz | ter, 24/06/08 | 14:29
velocidade monstruosa
e o FIM…………
léo oliveira | ter, 24/06/08 | 13:52
para todos os amantes da velocidade é uma pena,ontem mesmo eu aasistia no you tube os acidentes fatais em corridas de altomoveis,greg moore,paul dana a ratsemberg e sena são algum dos exemplos,acho que deveriam acima de tudo antes de buscarem ser sempre os mais rapidos deveriam ter mais cuidado com o ser humano, o piloto,adianta conseguir bater recordes e mais recortes se o principal não se preserva…..a vida….vão com deus….grandes homens….
Rhayssa Flores | ter, 24/06/08 | 13:44
Ele estava fazendo o seu trabalho e como todos ha qualquer momento corremos risco de vida! Vá com Deus e descanse em paz, que Deus dê conforto a sua família!
Austro de Moraes Valadares | ter, 24/06/08 | 13:30
Scott Kalitta será sempre lembrado como um desafiador de alta velocidade. Entra na história pela superação da velocidade em cada competição.
Juliana Belegante Soares | ter, 24/06/08 | 13:26
Olá…naum consigo ver o vídeo. Mas que Deus o guarde em um bom lugar…Amém!!!
Guilherme Freitas | ter, 24/06/08 | 13:09
O amor pelo que fazemos nos faz querer sempre ir além… Vai uma frase de Ayrton Senna:
“Há um certo perigo em corridas de fórmula 1. Faz parte da corrida.
Sempre que você pilota, faz testes ou corre, fica exposto a certos riscos. Há riscos calculados, e situações inesperadas que podem surgir. E você pode morrer numa fração de segundo. Você percebe que não é ninguém. De repente, você não é nada, e sua vida pode acabar de repente.
Isto faz parte de sua vida. Você pode enfrentar isto, de modo calmo, profissional, ou pode desistir, abandonar e não fazer mais isto.
Acontece que gosto muito do que faço para apenas desistir. Não posso desistir. Faz parte da minha vida.”
Enquanto uns buscam suas emoções jogando futebol, sendo professores, viajando, ganhando dinheiro, isso era o que motivava a vida dele, possivelmente… Não se pode dizer que ele é imprudente. Mesmo sabendo dos riscos, ele decidiu fazer o que amava, portanto devemos reconhecer uma atitude que nem todos teriam…
Pensem nisso…
Carlos Henrique | ter, 24/06/08 | 13:02
Fatalidade, pq a pista é a propriada tudo dentro da legalidade e tudo mais, o problema maior foi o fogo com isso nao deu tempo de ele acionar o para-quedas…Tem muita gente que morre dentro de casa!!!
LéO | ter, 24/06/08 | 12:52
Descance em Paz Scott,A vida é assim cheio de pegas e surpresas,ninguém iria imaginar isso.que deus cuide bem de vc….
fabricio | ter, 24/06/08 | 12:52
cara e de espanto tamanha burrice q em pleno ano de 2008 tenha tantos primatas que nao sabem de nada nem como funciona a prova de arrancada e ficam metendo o pau , e falando q nao e esporte esporte e um monte de tonto q corre atras de uma bola e da infarte fuminante e morre no campo esporte e aquele alpinista q vai escala a montanha e morre de frio esporte e aquele nadador q vai atravesar o canal x e morre afogado eu nao entendo pq so tem um monte de babacas q ficam falando mal sem saberem de nada tudo nesta vida tem risco vc acorda cedo vai compra pao e o carro te atropela tudo tem risco na vida e outra coisa em carro deste tem mais de R$ 50000.00 de freio e fora as outras estruturas de segurança parem de fala mal do cara nao tem o que fala fica quieto
lamentavel a perda de um grande piloto de arrancada que deus o tenha
valeu scott …………………..
Nasser Derzi Bou Khezam - Ivaiporã - Paraná | ter, 24/06/08 | 12:23
Realmente fiquei horrorizado!. O Scott Kalitta de 46 anos, um veterano na NHRA, teve o seu carro incendiado na arrancada e explodiu bem no final do retão de Englishtown!. Depois que a Fórmula 1 perdeu Ayrton Senna, a morte voltou agora nas arrancadas!. Scott Kalitta!. Rest In Peace!!!. Vaya con Dios!!!. Descanse em Paz!!!. Vai com Deus Scott Kalitta!!!. Essa é a minha opinião!!!.
NASSER DERZI BOU KHEZAM
Rua Rio Grande do Sul, 710 - Centro
Telefone (43) 3472-1230
Celular (43) 9953-4442 CEP 86.870-000
Ivaiporã - Estado do Paraná
Vinicius | ter, 24/06/08 | 12:18
è complicado você amar algo e esse amor ser algo tão perigoso, mas como viver sem tentar. Quando você vê um acidente desses você percebe que a vida é algo fragil e que infelizmente é só uma e por um momento pensa em desistir de seu sonho e que alem do sonho existe uma vida que consiste de filhos esposa pai mãe e familiares que se um dia por um acaso você vir a faltar sentirão sua falta, mas como viver com um sonho frustrado não se arricar por medo de algo. Na vida temos caminhos e escolhas, quando escolhemos o caminho da coragem muitas vezes podemos abrir mão da vida, mas será que existiria vida sem essa coragem que você persegue ???
edson | ter, 24/06/08 | 12:04
muito triste, amo velocida!!!!!
laís | ter, 24/06/08 | 11:19
muitas vezes as pessoas ultrapassam o seu limite, e é isso q acontece!!! Mas q ele descanse em paz…
JOAO BRASIL TORRES FILHO | ter, 24/06/08 | 11:17
e uma pena, o homen ja nasceu para superar os seu proprios limites. e nao vai parar! ate quando? que DEUS o tenha em um bom lugar, mais um heroi de nossas loucuras.
elias | ter, 24/06/08 | 11:15
senna foi assassinado quando soldaram a barra de direcao, por isso a william foi considerada culpada .
nao e a primeira vez que um carrro da dragsters pega fogo e perde o freio o que torna previsivel . scott kalitta assim, como airton sena foi assassinado.
Luiz Alberto | ter, 24/06/08 | 11:07
espero que ele tenha conhecido Cristo antes de morrer e que um dia possamos ve-lo no céu.
Jefferson Lima | ter, 24/06/08 | 10:45
talvez se ele nao tivesse batido nao teria morrido, essas pistas devem ter de 2 a 3 vezes o tamanha necessario para o piloto parar, pois como o carro explodiu ele deve ter perdido os freios e bateu na barreira..
Henrique | ter, 24/06/08 | 10:44
Que pena….é muito triste!!
Italo Fenando | ter, 24/06/08 | 10:44
Q pena.
Leonardo F. | ter, 24/06/08 | 10:39
aquele muro no final poderia ser mais longe!!
se um para-queda falhar??? ja era doido!!!!
José Carlos | ter, 24/06/08 | 10:32
Pelo jeito, neste campeonato e nesta pista o pára-quedas tem que abrir. Caso contrário é muro na certa! Faltou área de escape, mas o carro se incendiou antes prejudicando a abertura do freio aerodinâmico (pára-quedas). É esporte de alto risco…uma pena.
Cezar Augusto | ter, 24/06/08 | 10:32
So lamento para este cara a vida la em cima e bem melhor!
Assencio Pinheiro Garcia | ter, 24/06/08 | 10:30
AMIGOS QUE JÁ DEIXARAM E QUE VÃO DEIXAR SEU COMENTÁRIO, QUERO QUE PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NO QUE VOUDEIXAR ESCRITO:
QUEM NÃO QUERIA SER UM PREFEITO, UM GOVERNADOR, UM PRESIDENTE, UM GRANDE CANTOR, UM GRANDE PILOTO. ENFIM UMA PESSOA FAMOSA? ACREDITO QUE A MAIORIA GOSTARIA. ENTÃO SE OBSERVARMOS BEM TODOS ELES ESTÃO CORRENDO GRANDE RISCO DE VIDA. POIS QUANTAS VIAJEM DE CARROS OU DE AVIÃO ELES FAZEM NO ANO? O RISCO ÉSMUITO GRANDE DE ACONTECER UM ACIDENTE.
NÃO DEVEMOS CRITICAR UM OU OUTRO. ESSE PILOTO AMAVA O QUE FAZIA. DEVEMOS ELOGIAR ESSE TIPO DE GENTE.
SABE QUEM É O CULPADO PELA MORTE DESTE PILOTO? ELE MESMO. PORQUE?
QUANDO ELE ENTROU NAQUELE CARRO ELE JÁ SABIA QUE PODIA ALCANÇAR 500KM POR HORA, ELE SABIA QUE O PARA-QUEDAS TRAZEIRO PODERIA NÃO ABRIR, ELE SABIA QUE TINHA UM MURO A SUA FRENTE.
ENTÃO EU PERGUNTO AOS SENHORES: PORQUE QUE ELE MESMO SABENDO DE TUDO ISSO, QUIS PILOTAR AQUELE CARRO?
A RESPOSTA É MUITO SIMPLES.
ELE AMAVA O QUE FAZIA. POR ISSO NÃO IMPORTAVA O QUE IRIA ACONTECER ELE SIMPLISMENTE QUERIA PILOTAR E PONTO FINAL.
AGORA SE VOCÊ É UM DAQUELES QUE GOSTA DE CRITICAR O QUE OS OUTROS FAZEM, TALVES DEVESSE OLHAR PARA SI MESMO E VER O QUE ESTÁ FAZENDO PELA SUA VIDA.
VOCÊ É DAQUELES QUE GOSTA DE ARRISCAR OU É SOMENTE MAIS UM QUE NÃO FAZ NADA É FICA DEITADO VENDO A VIDA PASSAR? POIS CUIDADO POIS UM AVIÃO PODE CAIR NA SUA CABEÇA. QUEM NAÕ FAZ NADA PELA VIDA SEMPRE SERÁ UM JOÃO NINGUÉM.
QUERO QUE TODOS QUE ESTÃO LENDO ESTA MENSÁGEM RESPONDA ESSA PERGUNTA QUE VOU FAZER;
PRA VOCÊ, QUEM É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DESTE MUNDO?
MUITOS DE VOCÊS PENSARAM: MEU PAI OU MINHA MÃO OU ENTÃO JESUS CRISTO OU ATÉ MESMO DEUS. OU ATÉ MESMO MEU PATRÃO.
MAS A RESPOSTA É MUITO SIMPLES:
TODOS DEVEM DIZER: A PESSOA MAIS IMPORTANTE DESTE MUNDO SOU EU MESMA. POR ISSO FAÇA DE TUDO PARA QUE A SUA VIDA SEJA DE GRANDE VALIA. SE EXISTE RISCO DE MORRER, NÃO IMPORTA POIS POR QUANTOS RISCO DE MORRER NÓS JÁ PASSAMOS, ENTÃO SE VIER MAIS UM, VAMOS TENTAR ULTRAPASSA-LO, MAS SE NÃO CONSEGUIRMOS, IREMOS MORRER. MAS PELO MENOS VALEU A PENA VIVER.
ESPERO QUE TODOS TENHAM ENTENDIDO O MEU RECADO. MEU NOME É ASSENCIO PINHEIRO GARCIA, E SOU MAIS IMPORTANTE DO QUE TODOS VOCÊS. OBRIGADO A TODOS. E QU DEUS LEVE ESSE PILOTO A UM BOM LUGAR.
eu | ter, 24/06/08 | 10:11
eita nóis!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Racer | ter, 24/06/08 | 10:09
TODO MUNDO QUE ESTA TRIPUDIANDO, É UM BANDO DE FRUSTADOS, O CARA ERA REALIZADO, INDEPENDENTE DO QUE ELE ESTIVESSE FAZENDO ESSE DIA, ELE IA MORRER DE QUALQUER JEITO, NO DIA QUE A GENTE NASCE, DEUS JA SABE O DIA EM QUE VAMOS MORRER, E NÃO ADIANTA CORRER, SE ESCONDER, VAI SER NO DIA QUE ELE QUISER, QUANTAS PESSOAS TENTARAM SUICIDAR-SE E NÃO CONSEGUIRAM, JUSTAMENTE PORQUE NÃO ERA O DIA, SE ELE NÃO TIVESSE MORRIDO ALI, ELE MORRERIA DEPOIS POR ALGUMA BESTEIRA, MAS MORRERIA NO SABADO, ERA O DIA DELE.
Luciano | ter, 24/06/08 | 10:07
tenho certeza que ele nao morreu por causa da batida…. mais por foi levado ao Raritan Bay Center Hospital… esse hospital nao vale nada… eu moro aqui perto e sei do que estou falando … pois quando precisei…. quase morri….esse hospiatl e conhecido como a casa do terror!!! azar do piloto…..
Marcelo Lima | ter, 24/06/08 | 10:05
Muito triste….mas ele morreu fazendo o que mais gostava de fazer.
Cláudia | ter, 24/06/08 | 10:02
É o preço pela desvalorização da vida.
flavia maria | ter, 24/06/08 | 10:02
ELE FEZ O QUE GOSTAVA AQUELE MOMENTO INFELISMENTE FALHOU, MAS COM CERTEZA ELE ESTA FELIZ, NOS E Q ENTRISTECEMOS COM ESSA CENA, UMA PENA ELE PODERIA FAZER MUITO MAIS.
Carlos | ter, 24/06/08 | 10:01
Concordo com o José….muro no final de uma reta onde carros atigem mais de 400 por hora é muuuuuuuuuuuito burrice…
Alessandro | ter, 24/06/08 | 10:01
Pelo amor de Deus vamos dar mais valor para a vida sei que só o fato de sair na rua nos dias de hoje já é um risco de morte porém a certos esportes que só antecipam a morte …
ALAEL BRUNO | ter, 24/06/08 | 9:53
QUE PENA O CARA TE MORRIDO, UM OTIMO PILOTO!
VAI FAZER UMA GRANDE FALTA NAS ARRANCADAS DE AUTOMOBILISMO !!!
michel simão filho | ter, 24/06/08 | 9:50
Pista estreita e curtinha né! Bom também! assim economiza-se!
Boni | ter, 24/06/08 | 9:44
Certamente as ultimas palavras dele foram: quem foi o “son of bitch” que pos a porra desse muro aqui???
Eduardo | ter, 24/06/08 | 9:43
Respeito a opinião de cada um, mas gostaria de fazer um breve comentario sobre esse “Hamelech” ai em baixo q postou “um babaca que não dá valor a vida e não vale nada pra ninguém”… Olha só, cada um faz o que quer, fatalidades acontecem, assim como um simples motorista de onibus pode morrer em um acidente, agora, BABACA é quem não respeita isso, e não tem o mínimo de escrupulo e respeito pelos outros.
Descanse em paz piloto! Que Deus o ilumine!
ermesson alves | ter, 24/06/08 | 9:38
na minha opniao foi por negligencia da organização do evento.Como pode uma pista daquela não ter uma consideravel area de escape?.Na verdade o bom scott não corria … ele voava!! valeu Scott vc partiu no seu estilo … como um verdadeiro CAMPEÃO!!!!!!!!
TEOFILO DE ALMEIDA | ter, 24/06/08 | 9:33
SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISAS INCLUSIVE A VIDA DO HOMEM, NÓS FAZEMOS A ESCOLHA TEMOS O PREVILÉGIO DE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL, ENTRE O CERTO E O ERRADO, ENTRE O FACIL E O DIFICIL, ENTRE O ARRISCADO E O NÃO ARRISCADO, IN CLUSIVE COMO DIZ AS ESCRITURAS ENTRE A VIDA E A MORTE (VIDA ETERNA). AQUI NA TERRA EXISTEM PESSOAS QUE RESOLVEM VIVER A VIDA DO CRIME, MUITAS VEZES MORRENDO JOVEM, NAO VEMOS ISSO COMO UMA FATALIDADE, SUPERAR LIMITES, É TAMBEM UMA ESCOLHA, VIVER NA EMOÇÃO É SIMPLESMENTE FALTA DE DOMINIO PROPRIO.MUITAS VEZES O EGOÍSMO DO SER HUMANO TEM FEITO COM QUE ELE QUEIRA SER SEMPRE O PRIMEIRO EM TUDO, O MELHOR EM TUDO, ENQUANTO QUE A PROPRIA PALAVRA DE DEUS NOS ORIENTA QUE NÓS TEMOS QUE DAR O NOSSO MELHOR PARA DEUS, AS PRIMICIAS PARA DEUS. PORÉM CADA UM VIVE COMO ENTENDE QUE É MELHOR. É A MINHA OPINIAO. OBRIGADO.
Adriano | ter, 24/06/08 | 9:32
Que cena chocante, mas é como as pessoas falam, ele sabia dos riscos do esporte.
Descanse em paz Scott
paulo | ter, 24/06/08 | 9:31
foi uma tragedia muito ruim ele era um piloto muito bom é só isso que eu tenho pra fala deus abençoe ele
thiago | ter, 24/06/08 | 9:30
ow o cara é mo loko pois ele capotou com o carro a 480 kmh ele vacilowwwwwwwwww
Toninho Z | ter, 24/06/08 | 9:29
Fico impressionado com a insensibilidade de certas pessoas, é incrível. Diante da morte, da dor, tem gente que faz graça, que mundo é esse que estamos vivendo?
Mais triste que a morte de um ser humano, é ver que existem mortos vivos, sem qualquer tipo de respeito, sem sentimento algum.
Geferson Nogueira | ter, 24/06/08 | 9:29
Ninguem merece morrer mas já tinha chegado a hora dele ir para a melhor vida.
Ricardo lopes | ter, 24/06/08 | 9:24
Foi uma grande perda!!! Mas a vida nos ensina fazer o que gostamos, era isso que ele gostava de fazer, viver na velocidade. Pelo menos morreu fazendo o que mais gostava!!!! Vai com deus, e descanse em paz.
Marcio | ter, 24/06/08 | 9:23
Fazia o que gostava, e morreu fazendo o que gosta. Vai com Deus…
Lucas | ter, 24/06/08 | 9:20
E muito triste!!!
Mas eu acho q era um risco q ele sabia q tinha!!!
Pelo menos ele morreu fazendo o q gostava!!!
Meus pesames!!
Antonio | ter, 24/06/08 | 9:18
Infelizmente é uma morte muito terrivel, mas pela velocidade que ele estava a morte foi rapita, melhor do que ficar sofrendo em um Hospital, bom que Deus leve ele para um bom lugar, nada acontece por acaso tudo oque vc planta vc colhe, tomara que ele tenha plantado bons frutos aqui na terra.
felipe gabriel | ter, 24/06/08 | 9:16
MUITO TRISTE POR QUE NAO PENSARAM EM FAZER UMA AREA DE ESCAPE ANTES QUE MORRECE ALGUEM SE O CARRO NAO TIVESSE PEXPLODIDO MAIS PERDE-SE O FREIO ELE IRIA MORRER DE QUALQUER JEITO.O PIOR E QUE O MUNDO ACABA DE PERDER UM GRANDE PILOTO.LUTOOOOOOOOOOOOOOO
carlos | ter, 24/06/08 | 9:16
Caros amigos prestem bem atenção no janela do carro, você vai ver a foto de jesus, ou então é uma figura mesmo.
Gregory | ter, 24/06/08 | 9:14
Caro Hamelech, o cara não é simplesmente um babaca por que se arrisca isso é um esporte como todos os outros e tem seus riscos, infelizmente isso acontece, como pode acontecer em qualquer outro esporte, então mais respeito com os pilotos e amantes de arrancada no Brasil e exterior…
ronaldo vincius | ter, 24/06/08 | 9:13
NÃO ENTENDI O MURO! ESSES ORGANIZADORES PODERIAM PREOCUPAR MAIS COM A SEGURANÇA. SE NÃO FOSSE O MURO ACREDITO QUE NÃO TERIA MORRIDO.
Júnior | ter, 24/06/08 | 9:13
Muitos criticam o muro, até faz sentido, mas após a explosão quantos de vocês acreditam que ele sobreviveria ?
Andriws França | ter, 24/06/08 | 9:11
Não entendi aquele muro no fim da reta. Uma pena.
Felipe | ter, 24/06/08 | 9:10
A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO NÃO SE PRONUNCIOU QUANTO À FALTA DE RESPONSABILIDADE DE NÃO EXISTIR UMA ÁREA DE ESCAPE??? QUALQUER FALHA NO SISTEMA DE FRENAGEM DOS CARROS OBRIGATÓRIAMENTE LEVARÁ A ACIDENTES DESTA FORMA. NINGUÉM PENSOU NISSO ANTES???
Ademir | ter, 24/06/08 | 9:08
SEGURANÇA ZERO PELO JEITO
SEM FALAR QUE ESSES ESPORTES SAOMUITO PERIGOSOS.
VÁ COM DEUS, MAS QUE SIRVA PARA OS OUTROS COMPETIDORES.
Jorge | ter, 24/06/08 | 9:06
A pessoa que consegue realizar seus desejos , acredito que seja uma pessoa feliz , realizada . Ele aproveitou a vida enquanto pode , foi feliz .
Douglas de sousa | ter, 24/06/08 | 9:04
Esporte Arrancada ( nossa vida … )
( Uma estrela nunca morre, apenas muda de lugar !!!
Douglas de sousa
Piloto categoria : (STD) de Arrancada
Brasil
Carlos | ter, 24/06/08 | 9:01
É impressionante a falta de sugança nessa modalidade, depois falam que o boxe que é um esporte violento.
Jean Costa | ter, 24/06/08 | 9:01
ESTE TIPO DE ACIDENTE SE OCORRE NO BRASIL, É COISA DE “TERCEIRO MUNDO” DEVEMOS MOSTRAR QUE ALEM DE GRANDES PILOTOS TEMOS MAIS RESPEITOS POR ELES, QUANDO ESTÃO NAS PISTAS POIS SEMPRE ESTAMOS PENSANDO NA SEGURANÇA DELES E DO PUBLICO, MAIS REALMENTE UMA GRANDE PERDA PARA O AUTOMOBILISMO MUNDIAL.
Diego | ter, 24/06/08 | 9:00
Ao menos venceu a corrida….
dhyferes | ter, 24/06/08 | 9:00
caramba, que triste, pra que aquele muro no final da pista!?!?! sacanagem, deveria ter uma area de britas com amortecimento para casos de emergencia ou falha nos freios. culpa dos organizadores. mesmo com a explosão ele teria chances de sobreviver.
WANDERSON DAMAS DE OLIVEIRA | ter, 24/06/08 | 8:58
INFESLISMENTE TODA CORRIDA É ASSIM,ESPERAM UM PILOTO MORRER PRA DEPOIS TOMAREM PROVIDENCIAS,SERÁ QUE OS DIRETORES DE PROVA DESSA CORRIDA É TÃO BURROS AO PONTO DE DEIXAR NO FIM DA RETA UMA MURALHA ASSASSINA,AQUELE MURO TIROU A VIDA DESSE PILOTO,POR QUE SE TIVESSE UMA AREA DE ESCAPE OW MESMO UMA CAIXA DE BRITA NÃO TERIA MATADO ESSE POBRE PILOTO QUE COM CERTESA DEIXA FAMILIA QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR
renan | ter, 24/06/08 | 8:53
descanse em paz !! e um esporte muito perigoso !!
gilberto da silva brito | ter, 24/06/08 | 8:48
cade a segurança que tantos falam
TL420 | ter, 24/06/08 | 8:47
iraaaaddoooo!!! um dos melhores vídeos!!!!
Luizinho ( Marechal Cândido Rondon- Pr) | ter, 24/06/08 | 8:44
Foi brincar com a vida e se fu….. É que nem o caso do padre que foi passear de balão.
Vai entende esses malucos. Conseguiram provar o que?
Jonas Pickler | ter, 24/06/08 | 8:44
acho uma loucura…e um alerta ….vc já viu construir um muro no fim da pista ???….
João Gabriel | ter, 24/06/08 | 8:43
Caro Hamelech, quem é você pra falar se ele dava ou não valor a vida? E que não vale nada pra ninguém? Acho que o babaca aqui é você.
Paulo | ter, 24/06/08 | 8:34
com certeza morreu fazendo o q gostava.. ele nao pilotava esse carro só pra ganhar dinheiro…
descanse em paz amante da velocidade…
Walter | ter, 24/06/08 | 8:31
“Entre o sucesso ou a morte, prefiro ficar no anonimato” - Walter Stenzel
Marcos Filho | ter, 24/06/08 | 8:30
A vida é assim mesmo hoje estamos amanha não sabemos se estamos, espero que tenha morrido com Cristo, isso so nos mostra que nesse mundo só estamos de passagem, quem olhar esse video reflita na vida, cai nos pés de Jesus, porque amanha pode ser qualquer
um de nos.
Chelsea | ter, 24/06/08 | 8:29
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa, o mais triste è a perda, mas tbèm porke tanta velocidade meu deus?
guigo | ter, 24/06/08 | 8:28
muro legal hein? parabens pelo engenheiro da pista. ou vai dizer que ele nao sabia que um carro deses percorre 100 metros em menos de 2 segundos? tinha que ter uma area de escape ali de no minimo 1km.
RONALDO AVILA | ter, 24/06/08 | 8:22
ALGUEM SABE ME DIZER A MARCA DAS PASTILHAS DE FREIO QUE ELE TAVA USANDO NESTE CARRINHO? ESTA NUNCA POREI EM MEU CARRO NÃO.
ANTONIO ANDRE | ter, 24/06/08 | 8:14
O HOMEM NEM SEMPRE VENCE A NATUREZA O A LEI DA GRAVIDADE.
FICA MEUS SENTIMENTOS.
diogo a v | ter, 24/06/08 | 8:12
infelizmente a pista era muito curta, sou amante desse esporte, aqui no brasil temos uma otima pista o [velopark], que o piloto va em paz o nome dele esta marcado na historia deste belo esporte. morreu fazendo o que amava….
LOUCOS COMO NOS VIVEM POUCO, MAS VIVEM COM QUEREM….
valmir dos santos marciano | ter, 24/06/08 | 8:02
Como amante de velocidade estou chocado com o acidente do scott, e espero que seja revista as medidas de segurança dos carros desta categoria, para serem evitadas explosões como estas.
QUE O SENHOR CONFORTE A SUA FAMILIA NESTE MOMENTO TÃO DIFICIL.
Joaquim Jr. | ter, 24/06/08 | 8:01
Esse tipo de categoria de automobilismo deveria ser praticado em lugares abertos… do estilo desértico… onde não tivesse um muro… que foi o que “assassinou” o poloto… deveria ter uma gigantesca área de escape pois a velocidade não eh brincadeira.. 480km/h…pra parar um carro deses com problemas fica mto, mas mto dificil mesmo… mas não precisaria ter akele muro!
Deusdedit | ter, 24/06/08 | 8:00
Nas aventuras do ser humano sempre há acidentes e muitos perece.
Ricardo Lobo | ter, 24/06/08 | 7:57
Lamentável é ter um muro de concreto no final de uma reta onde os carros passam dos 450 Km/h… sem comentários…
valmir dos santos marciano | ter, 24/06/08 | 7:54
Como amante de velocidade estou chocado com o acidente do scott, e espero que seja revista as medidas de segurança dos carros desta categoria
Bucioli sjb | ter, 24/06/08 | 7:53
os organizadores deveriam pensar mais na segurança dos pilotos, cade a area de escape por exemplo…
SRicardoRU | ter, 24/06/08 | 7:46
Quem procura um dia acha .
LHP | ter, 24/06/08 | 7:41
Ele morreu fazendo o que gostava! Ele queria quebrar barreiras, infelizmente a barreira no final da pista era muito dura…
carlos | ter, 24/06/08 | 7:32
infelismente coisas assim acontecem. temos que ser solidário com os familiares.
por que ele estão sofrendo muito.
lu | ter, 24/06/08 | 7:20
Acabar são os pobres cachorrinhos que são irracional… quem se arrisca nesse tipo de coisa .. não deve ter senso de responsabilidade nem consigo nem com sua familia…
Luis | ter, 24/06/08 | 6:09
OH!LOCO!!!……………QQ isso!!!
Marcus Vinicius da Silva | ter, 24/06/08 | 6:04
As imagens são fortes, porem tenho certeza que o piloto estava feliz pelo que estava fazendo, e a todos os amantes do automobolismo, meus sinceros sentimentos.
ALEXANDRE SOARES DESIDERIO | ter, 24/06/08 | 5:35
MURO??? ESSA EU NÃO ENTENDI, COMO É QUE COLOCAM UM CARRO PARA CORRER A 480 KM E NO FINAL DA PISTA TEM UM MURO
Lina | ter, 24/06/08 | 4:35
Quase pior que ver o acidente é ver tanta gente cometendo erros de Português em seus comentários. Vão ler um livro!
Cintia | ter, 24/06/08 | 4:26
Pq o carro explodiu? Foi problema em que parte do automovel?
Renato | ter, 24/06/08 | 4:13
Bem feito…
C/ ctz foi informando dos riscos dessa atividade quando resolveu iniciar sua prática, mesmo assim insistiu… agora n adianta chorar o leite derramado, q assista lá do céu (ou do inferno), as mortes fuuras de seus companheiros de trabalho q virão c/ o tempo, em um futuroi não muito distante. É bom q tenha morrido, o mundo ta superlotado, quanto mais gente sair fora, melhor.
Natan | ter, 24/06/08 | 4:10
Meu e melhor mesmo ele ter tempo de se encontrar com cristo, olha o respeito com jesus cara pq com Deus nao se brinca !!!O esporte era o q ele amava entao morreu pelo que ele amava e a familia dele ele amava? pq num tava birncando com seu filho num parque e tal!!!
Aff cara tem muito que aprender da vida!! vida nao se resume em atingir 440 ou 500 km po hora , mais fazer coisas que contribuam para humanidade!!assim no dia que vc se for Vc vai olhar pra tras e dizer fiz o q pude para bem dos meus amigos e familiares , deus vai olha pra vc la em cima quando chegar la e dizer esse e meu filho amado !!
Mano agora nao vem com baboseira de dizer que morreu pq ele amava pilotar pq se ele tivesse sobrevivido t garando que ele nunca mais ia qrer volta a correr de novo! Meus pesames pra famila !! QUe deus os abencoe e muito respeito com Deus pq foi ele que te criou !! Que ele tenha piedade dos que falam mal dele !!abraco amigos!
Isaac Matos | ter, 24/06/08 | 3:52
Bem muito outros pilotos morreram em diversos outros acidentes, imprudência, imperícia,pista molhada, esburacada, curva fechada demais,falha mecânica, técnica, é de fato um acidente, ninguém em sã consciencia entraria em uma cabendo que vai morrer, só resta agora saber que melhorias podem ser feitas para que não morram, mais “amantes da velocidade”dessa forma tão terrível. Quem sabe uma rêde de aço para aparar esses veículos desgovernados, ou um sistema de freio externo, independente do veículo, para o caso de inconsciencia do piloto. é só uma idéia!
rodrigo | ter, 24/06/08 | 3:17
é dificil entender porque tem que ter um muro ali……
Coisa de burro
Jack | ter, 24/06/08 | 2:23
sinisssssstrooooooooo… tive que repetir caraaa… =/
Renato SP | ter, 24/06/08 | 2:19
è trágico ver pessoas morrer de forma tão brutal,
que Deus tenha misericórdia dele.
Demien | ter, 24/06/08 | 2:11
Eu não sei o que leva uma pessoa a realizar essas bestialidades. Eu não faria:minha vida, minha familia são mais importantes do que 10 segundos de aventura tresloucada.
Vinicius Gonçalves | ter, 24/06/08 | 1:46
Fala patrão!
Primeira vez que eu comento aqui…
Cara… também foi o acidente mais forte que eu já vi… fiquei muito impressionado também…
De consolo fica o fato de que não deve nem ter dado pra ele sofrer… de tão rápido e intenso que foi…
Sinistrassooooooo!
Parabéns pelo sucesso cara!
Abração!
Maurício | ter, 24/06/08 | 1:25
Infelizmente essas coisas podem acontecer com quem pratica um esporte a um passo da morte! Dá saudade do Senna…
Zé Wilson" | ter, 24/06/08 | 1:18
INFELIZMENTE EXISTE PESSOAS NO MUNDO QUE…
SE ACHAM O DONO DA GRAVIDADE! ! !
QUE DEUS O TENHA;
E SIRVA DE EXEMPLO! ! !
Leandro Breciani | ter, 24/06/08 | 1:16
É realmente uma pena… mas acho q o que vale é: morrer ninguém quer, muito menos uma pessoa que pratica esportes. Mas, se aconteceu, ao menos foi fazendo o que gostava.
Que sirva de lição para que possa ser revisto alguns pontos críticos de uma possível falha de segurança na modalidade.
O q não vale é criticar piloto, equipe ou modalidade sem conhecimento de causa.
Meus pesares…
joao | ter, 24/06/08 | 1:06
É uma pena….. mas pelo menos morreu fazendo o que ele gostava!!!! melhor do q fikar preso num hospital!!!
ftadini | ter, 24/06/08 | 0:59
Não entendi aquele muro no final da reta. Não sou especialista, mas pra mim é um absurdo que não tenha uma área de escape mais segura.
Michel | ter, 24/06/08 | 0:59
Lamento por esse Piloto Scott Kalitta que veio a falecer no Sábado após sofrer esse acidente terrível que chocou os EUA, infelizmente esse esporte tem dessas coisas mas sabemos que ele ficará no coração de seus fãs como ficará no meu, sou Brasileiro mais eu admirava muito o seu trabalho, era talentoso, que Deus o tenha e descanse em paz!
Obrigado Michel
Rennan | ter, 24/06/08 | 0:45
Guilherme, eu particulamente não sei as regras desse tipo de esporte(dragsters), a distância da pista e tudo mais, mas vc viu que não foi suficiente os 1000m de pista , sendo que 500m é para freada. Então, tenho certeza que com esta tragédia a proxima pista a ser contruida para esse tipo de esporte será de 5/km. A responsabilidades é de todos, tanto ao do piloto como a responsavel pelo evento. Agora sim, eles vao pensar duas vezes antes de organizar um show. E outra, as pessoas brasileiras têm mania de falar mau do próprio país, porque sera, hien ?
Kaiser | ter, 24/06/08 | 0:43
Sou piloto de arrancada e acompanho muito os campeonatos americanos da NHRA. Na minha opinião, ele morreu mais pela batida do que pela explosão… já aconteceu acidentes mais incriveis e o piloto sair sem um arranhão… mas infelismente era o dia dele e também não precisava aquela mureta no final da reta.
Muito triste!!!!
anderson | ter, 24/06/08 | 0:42
POIS É UNS FALAM Q ESSE ESPORTE É PERIGOSO
SO Q NEM POR ISSO O CARA Ñ IA DEIXAR DE FAZR O QUE ELE GOSTAVA NEAH
QUANDO A HORA XEGA NUM TEM ESSA DE ESPORTE PERIGOSSO Ñ ( MEU PENSAMENTO)
SE AS PESOAS FOREM DEIXAR DE FAZER TODO AKILO Q É PERIGOSO NINGUEM FAZ NADA…
CORRA MUITO ; DESAFI O PERIGO; E VIVA INTENSAMENTE…
Q ELE DESCANCE EM PAZ
I É AASIM Q É
RENASCENDO DAS CINZAS FIRME E FORTE
GUERRERO DE FÉ
Cyber MSX | ter, 24/06/08 | 0:41
Caraca, meu! Chocou! Não tinha como sobreviver a uma batida dessas.
Uma pena mesmo. A parte mais triste do automobilismo pra mim é quando um piloto morre em um acidente.
Lamentável! U.U
R.I.P. Scott.
kauã | ter, 24/06/08 | 0:35
Jesus morreu para que tivessemos vida. O Scott morreu para nós o lamentarmos. Jesus nos deu vida. Scott, pena! A vida dele valeu a pena se espatifando num muro há 540 km/h? Preciso rever os meus conceitos. Brincadeira!!!
Juscelino Alecrim | ter, 24/06/08 | 0:33
Impressionante como o carro naum perde velocidade mesmo após a explosão do motor!
Muito triste!!
Davi | ter, 24/06/08 | 0:27
bizarro
Pensem nisso:
Aproveitem cada momento das suas vidas!
Me sinto pensador!
Gui | ter, 24/06/08 | 0:16
Hhauhauhauhauha
meuu..
qualque piloto sabe, e tem conciencia oq faiz, ele num tá lá pq dá dinheiro mais sim pela paixão, pelo amor…
e isso tá disposta pa todo mundo, as vezes acontecem outras naum…
é a vdi a naum??
hauhau
ee outraa uam veiz me flaram, se fizerem uma pista, sem area de scape sem nd, pilot anda… PILOTO NUM TEM MIOLO, não pensa aonde anda, só anda!….
abaixo a vizera mundo acabou… pé fundo, na ponta dos dedos o volante, e o freio só quando precisarr!!
flww
Marco Aurélio | ter, 24/06/08 | 0:14
Dizer o que, diante de uma fatalidade?
Vendo o video várias vezes, me pareceu falha mecanica, desencadeando o surgimento do fogo no momento em que tudo deveria esta normal. A batida no muro e a explosão, foi apenas uma consequencia dessa falha.
NATAN FERREIRA DE ALMEIDA | ter, 24/06/08 | 0:12
MORREU COM HONRA FAZENDO OQUE AMAVA.
fabio | ter, 24/06/08 | 0:06
nossa! chocante mas nao deveria ter aquele muro la nao!!! tinha que ter mais pista!!!
sérgio Adauto | ter, 24/06/08 | 0:05
Nessa velocidade não tem como o cara viver,esses carros são loucura pura ainda mais batendo num muro,aí vira suicidio total.Infelizmente quem perde e a família,ainda mais com uma visão de orror dessa.Esse e o perigo de quem gosta de um esporte cheio de adrenalina e emoção.
Thiago Luiz "cazuza" | seg, 23/06/08 | 23:58
uma grande perda para o automobilismo….o video é assustador mas diferente do que se esta dizendo nos comentarios o esporte não é tão perigoso assim
as arrancadas já foram muito mais perigosas….hoje em dia se tomam todas as providencias possiveis para a maior segurança do piloto mas msmo assim ainda acontecem algumas fatalidades as vezes assim como em qualquer esporte….não vamos crucificar as arrancadas por causa de fatos isolados…melhor estar fazendo isso por esporte do que disputando rachas nas ruas
a pista deve ter +/- 1,5KM…402 metros de reta com tempo cronometrados e o resto de area para frenagem…mesmo assim confesso que tambem vejo com estanheza aquele muro no fim da reta poderia haver um outro tipo de proteção já pnsando nos casos em que o para quedas não funcione (ciosa rara)…
espero que o pessoal aqui do globoesporte.com divulgue a causa da quebra do motor assim que apurado…
descanse em paz Scott
Jed | seg, 23/06/08 | 23:57
Fatalidade…que descanse em paz…
o video de outro angulo para o pessoal ter noção da velocidade..não é brincadeira não….
http://www.youtube.com/watch?v=o2A1l_zx05k&NR=1
Gustavo | seg, 23/06/08 | 23:47
ja vi coisa pior! vc corre o risco,,então pague o preço.
Thiago | seg, 23/06/08 | 23:40
Nao concordo com as areas de escape igual pessoal ta falando ai n … claro q ele morreu n explosao … nunca iria sair vivo disso !
fatalidade ao meu ver e ele sempre soube q poderia rolar isso ! mas … q esteja em um lugar bem melhor q aki !!
Nícolas | seg, 23/06/08 | 23:34
Muito trite piloto lenda do NHRA terminar assim….
Betao | seg, 23/06/08 | 23:33
É muito triste o que aconteceu…Tem que haver mais segurança para certos tipos de esportes…É uma loucura a velocidade em que se encontrava esse piloto…Nao podia ter esse muro na frente de forma nenhuma…Foi lamentável…muito triste mesmo…
Cláudio Torres | seg, 23/06/08 | 23:31
Porra, os americamos que vivem falando de segurança que se acham os mais modernos e espertos do planeta me decepcionaram, meu DEUS o que tinha no final de uma pista onde os caros pegam quase 500KM/h o que tkinha no final da pista????? UM MURO Alguém viu isso??? TINHA UM MURO NO FINAL DA PISTA.. PELA MOR DE DEUS o cara morreu com a pancada não com o fogo da explosão.
COMO SAO BURROSS!!!
waldemar | seg, 23/06/08 | 23:21
que Deus abencoe a familia dele
e que isso sirva de exempço para outras pessoas nao fazer isso tb
porq e um perigo esse esporte que as pessoas tenha amor a vida
gabriel pires | seg, 23/06/08 | 23:19
o carro pegou fogo e explodiu, dpois bateu no muro, horrivel!!! muitas vezes o carro pega fogo e vai pro muro e o piloto consegue se salvar, mas a explosao depois foi o que o matou
Rafael | seg, 23/06/08 | 23:09
o.O
levy | seg, 23/06/08 | 22:50
LOUCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!! Q KI FOI AQUILO BROTHER C TÁ DOIDO INVENTAR UM ESPORTE DESSES ? SÓ PRA QUEM NÃO AMA A VIDA MESMO VIU . LAMENTAVEL + FAZER O Q NÉ ?
Cláudio | seg, 23/06/08 | 22:50
Estes caras são malucos, mas corajosos. É uma pena o que ocorreu.
Joseph | seg, 23/06/08 | 22:49
hahahahahah!
Sem escapatória!
Se fudeu!!
André L. Bugoni | seg, 23/06/08 | 22:47
infelismente é preciso morrer gente para saber que o esporte precisa ter mias cuidado…….
oque que era aquele murro ????????
vai com deus SCOTT
INCREDULO | seg, 23/06/08 | 22:47
CARACA !! SE DEPOIS DA EXPLOSÃO E DA PORRADA NO MURO, O CARA MORREU A CAMINHO DO HOSPITAL !!!!! ISTO É INCRÍIIIVEL!!!!
CRW | seg, 23/06/08 | 22:42
o Guilherme falo tudo…
xdgasnharetn | seg, 23/06/08 | 22:40
\xdtggjnare6k67fgtyujf
andré | seg, 23/06/08 | 22:39
Sei que é triste a perda de alguém querida. Mais sei que agora ele esta com Deus descanse em paz.
Eduardo Chaves | seg, 23/06/08 | 22:38
Bem, arrancada é assim, anda-se no “fio da navalha”. Concordo com o comentário abaixo; houvesse maior
área de escape talvez o piloto tivesse sobrevivido.
Gui | seg, 23/06/08 | 22:37
cara, realmente não entendi aquele muro
Jheison (viana -ES-Brasil) | seg, 23/06/08 | 22:36
Éh lamentável o que aconteceu com esse piloto …
mas naum tem lógica uma competição dessas em um espaço desses , e sem se quer ter
garantia de que o piloto tem algum tipo de segurança pilotando um carro
tao veloz como esse..
So temos q lamentar pelo ocorrido e que sirva de lição para
qm gosta de pisar fundo !!
Pelo menos no Brasil ainda naum vi tais competições como essa…
Vlw ..
Jheison Cavaleri ! VIANA ES - BRASIL
ro | seg, 23/06/08 | 22:35
puta que pariu!!!!!!que pancada!!!!!tinha que ser igual a pista do moroso na florida USA nao tem muro no final!!!!!! eh pouca pista pra muita velocidade!!!!!!!que pena!!!!!eu ja vi varias corridas aki na florida mais a que eu fui nao tinha muro no final!! nao entendi pq essa tinha!!!!!!!!!R.I.P
Elis | seg, 23/06/08 | 22:32
Como todo amante de exportes radicais, sentimos muito a sua perda Scott!! God Bless You and your family. You was the best!!!!
OBS: poderiam realmente tirar aquele paredao no final….é totalmente sem sentido!!!
Luiz Fernando Brakebein | seg, 23/06/08 | 22:24
Incrível, é lamentável ver um acidente desses, mas é algo que todos que praticam esportes assim sabem que pode acontecer. Lamento bastante.
amauri de freitas fernandes | seg, 23/06/08 | 22:21
Infelizmente foi mais uma vida que se foi fazendo o que mais gostava, fico triste por ele e me pergunto o porque de uma área de escape tão pequena. Para certos comentários que li nesta coluna, só lamento pela falta de amor ao próximo, se não tem o que dizer, é melhor não dizer nada.
Josevaldo Guino Pinto | seg, 23/06/08 | 22:19
Eu acho que deveria existir um extintor de incêncio obrigatório no carro, cinto de segurança de seis pontos obrigatório, capacete que resistisse ao impacto de 480 Km, área de escape proporcional à velocidade da pista, muro de pneus no fim da área de escape, um jogo de freios compatível com a velocidade que o carro atinge, assim dava tempo de brecar e um motor elétrico de alta performance para não explodir. É isso.
bruno herculano | seg, 23/06/08 | 22:11
tinha q ter continuidade da pista aquele muro nau podia estar ali tinha que ter uma saida de escape a fia tem que averiguar isso agora nao seia o caso nau hem ?
Andre | seg, 23/06/08 | 22:11
O muro não foi responsável pela morte dele e sim a explosão do tanque de combustivel, que é o nitometano, altamente explosivo.
É lamentável a morte dele, e a dor do pai, que era chefe de equipe… Descanse em paz.
JOSE ANTONIO HOL | seg, 23/06/08 | 22:08
OTARIO NEM ERA BOM PILOTO POR ISSO QUE BATEU E UM IDIOTA FALOU QUE ERA BOM PILOTO LA ENCIMA APOSTO QUE O NEM O CONHECIA E OUTRO IDIOTA ESCREVEU ”AIRTON SENA”SENDO QUE E AYRTON SENNA
Sergio | seg, 23/06/08 | 22:06
Que Deus abençoe a ele,e a sua familia que com certeza está “estasiados”.
Gosto muito de automobilismo mais só pela tv mesmo.
´´E um esporte de muito risco,mais sao esses riscos que o tornam mais emocionantes,e sao assim que os praticantes querem.
Infelismente aconteceu o pior com Skot.Mais acredito que se foi,fazendo o que mais gostava.
luiz | seg, 23/06/08 | 22:04
DESAFIO ALGUEM PARA UMA BATERIA DE KART. APOSTO QUALQUER COISA.(RJ)
emmanuel | seg, 23/06/08 | 21:59
pra ver como um simples erro ao lidar com NO² pode ser fatal…
d;P
Grilo | seg, 23/06/08 | 21:59
Infelizmente dead =/
Edson Luis Rêgo Matos | seg, 23/06/08 | 21:54
Sempre fui um apaixonado por velocidade, em especial corridas de aotomóveis.Sei muito pouco sobre regulamentos de arrancada,porém quem participa deste tipo de esporte vive sempre no limite e tem na conciência a certeza de que um dia coisas desagradáveis e tristes para o esporte podem acontecer.
Rafael Santos | seg, 23/06/08 | 21:54
Sempre achei esse esporte um dos mais estúpidos de mundo. Não é azarado quem morre nele, é sortudo quem sobrevive.
romilson firme lugao | seg, 23/06/08 | 21:49
que deus o acolha em sua gloria pois estava fazendo seu trabalho e morreu fazendo o que amava pois nimguem arrisca a vida assim por dinheiro so por amor ao que faz . descanse em paz irmao
jhms | seg, 23/06/08 | 21:47
“Infelizmente o homem quer superar o seu limite!!!”
a cara
vai ser dona de casa ..
tem que superar .. so não sei quem foi o idiota que me poe um muro no final de uma pista igual essa
batata | seg, 23/06/08 | 21:46
ze para com issu
vem dize que foi o pior desastre do ano é brincadera morreu mais d 90000 pessoas na china e mais d cem mil em outro pais e vc vem me fla que um cara morre é o pior desastre do ano
o cara morreu foi uma pena
mais elis sabiaum da s conseguencias e risco do esporte sinto pela familia
Alacir | seg, 23/06/08 | 21:46
Nossa… ainda acharam o corpo dele para levar ao hospital??? sobrou???
bruno | seg, 23/06/08 | 21:43
keria deixar um abraço pra galera de ceres goias q tiram racha na praça…valeu galera!!bruno
Trindade | seg, 23/06/08 | 21:43
Mais Feio que o acidente, só a frase q o sr: Julio Cesar Amaral escreveu…
Patrick | seg, 23/06/08 | 21:42
Oque leva uma pessoa a entrar em uma carro e chegar a 480km/h!!!
infelizmente o homem inventa muita coisa pra conseguir dinheiro!!!
e as consequencias então ai!!!
Romeu | seg, 23/06/08 | 21:42
Caro Guilherme, que aparenta ser o fodão de dragster….Pra mim a única coisa que ficou provada é que os 500m numa situação de emergência são insuficientes..ou não ficou claro pra vc?
João Carlos Herrera | seg, 23/06/08 | 21:38
Infelizmente o ser humano não aprendeu a dar valor no que Deus nos deixou de mais maravilosa que é a nossa vida, e que muitos ainda brincam com ela, ou muitos a colocam em risco por causa do dinheiro, ou da fama.Este infelizmente não teve sorte.
FLAVIO LOPES PADILHA | seg, 23/06/08 | 21:37
O HERDEIRO DE SENNA!! é impressionante como ainda não houve percepção por grande parte dos amantes da F1 , que Lewis Hamilton é o verdadeiro herdeiro de Senna. Ele o tinha como ídolo, usa o capacete inspirado nele e em todas as vezes que cita nosso querido piloto, o faz com respeito e pilota agressivamente igual,é negro!melhor não podia, pois somos mulatos, cafuzos , caboclos ,
Chegou na formula um com um raio e só perdeu por conta da equipe, que estava embaraçada com processo de espionagem e seus erros são de piloto, que ataca zebra, tenta ultrapassagem, larga agressivamente bem,e se nas freadas seus pneus azulam é por que está sempre no limite.não fala nada nas entrevistas contra ninguem e consegue ter essa torcida toda contra de, possivelmente, filhos de papais, que gostariam de estar lá e não podem, acordem para o maior fenomeno desde senna, schummy e jim clarck…
que bom seria vermos um piloto que ama nosso país sendo campeão e dedicando ao Ayrton os louros da fama…
acordem!!!tordedores de espanhóis e já estou escrevendo no site do Lewis , pra quando ele ganhar a próxima prova, levar a bandeira do Brasil e calar a boca de alguns narradores de Tv, que enchem o saco falando que ele erra toda hora. ele é piloto profissional e faz o possível pra honrar a profissão, ao contrário de muitos…abraços aos tocedores de hamiltom, meu ídolo!!!
Ernani José de Oliveira | seg, 23/06/08 | 21:37
Eu acompanho todas as corridas da fórmula 1, e acabei de concluir que a fórmula 1 é um esporte tão seguro como o futebol comparado com essa corrida maluca do acidente.
rui | seg, 23/06/08 | 21:34
UAU!! o cara lembra o - evel knevel da moto que saltava - queria por que queria bater o proprio record !! estas coisas viram uma obsessão e deu no que deu !!
avelino | seg, 23/06/08 | 21:33
quantas pessoas eles matam no mundo, devagar vao morrendo tambem
savio | seg, 23/06/08 | 21:32
acho que foi uns dos acidentes mais rapidos da historia
Corredor X | seg, 23/06/08 | 21:30
O mais triste além da morte do piloto, é ver como tem pessoas ignorantes que ficam falando “bem feito, ele caçou, não vai fazer falta”
Era o estilo de vida do cara, um esporte e uma profissão e acima de tudo o cara é um ser humano, é triste tudo isso e a ignorância é o que alavanca esse País infelizmente.
Descanse em paz, Scott.
diogo alonso | seg, 23/06/08 | 21:30
a vida e assim ele era um profissional nao adianta chorar agora e so lamenta e bola pra frente que ele va em paz e a familia tenha suporte para suportar a dor
sarmento | seg, 23/06/08 | 21:29
Não vejo nenhuma graça nesta competição.Lamento pela família e por quem estava no local assitindo.
carlos | seg, 23/06/08 | 21:26
este babaca tal de guilherme deve ser uma pessoa bem frustrada ! cada um tem o direito de comentar o que quiser estando certo ou não. se vc nao tem respeito pela sua familia, a vida vai te ensinar a respeitar as pessoas. pessoa mau amada e um grande problema na sociedade. que tal vc ir para os EUA limpar chao . mas tem que lavar esta lingua suja primeiro ! eu mesmo nunca ouví falar deste esporte nos EUA, nem por isso deixei de ser uma pessoa bem resolvida financeiramente e posso ir quantas vezes quizer nos EUA mas com certeza terei coisas bem melhores para fazer . qualquer duvida pergunte sobre mim em rio verde goias . vamos parar de viver de sonho meu filho, porque quando vc acordar a vida ja passou ! me desculpem pelo meu comentario, mas e muito ruim ver alguem desrespeitando o proximo !
leozinho | seg, 23/06/08 | 21:25
uma fatalidade
azar msm…. se ja tivesse acontecido isso pouco provavel ter pouco segurança….como por ex a falta de uma area de escape
gilson | seg, 23/06/08 | 21:25
quem procura acha, paciência.
aires | seg, 23/06/08 | 21:21
meu teria que essetir uma area de escape porra o carro alcamsa uma vel.. de 500 km e tem uma area de escape de 10 metros meu sacanage
JOANA | seg, 23/06/08 | 21:20
Ele queria voar, e voou mesmo.
JÃO | seg, 23/06/08 | 21:18
QUE ABSURDO, COLOCAR UM MURO NO FINAL DA PISTA…SE FOSSE UM LAGUINHO, ALEM DE APAGAR O FOGO DO CARRO, ELE IA PARAR TRANQUILAMENTE…
naval sinistro | seg, 23/06/08 | 21:16
e muito triste mais ele esta la no ceu com jesu;q deus comfort o coraçao d todos os familiares e amigos.para sempre na memoria ele ficara quardado
Waldecir Godoy | seg, 23/06/08 | 21:16
Os americanos são tão confiantes em si que esqueceram de tirar o muro no final da reta. Parece muito amador, sem prezar pela segurança dos pilotos. o que será que ela pensava quando via o muro se aproximando???
Jéh | seg, 23/06/08 | 21:15
Convenhamos…esses caras devem ser muito loucos para fazerem isso
hulk | seg, 23/06/08 | 21:13
que descanse..
naval sinistro | seg, 23/06/08 | 21:11
e muito triste mais ele esta la no ceu com jesus;;;;;;;;;;;;;;
Francisco Nascimento | seg, 23/06/08 | 21:10
Fico triste quando vejo alguem perder a vida e com raiva quando vejo pessoas fazendo comentarios jocosos, infelizes, idiotas e sem um pingo de humanidade sobre um fato tão trágico. Se for pra falar besteira, fica de boca fechada!!!!!!!!
Agora, pelo amor de Deus, o que aquele muro estava fazendo no final da pista. Que coisa de doido. Parece que foi feito exatamente pra matar um.
Muita burrice mesmo.
TO DE BOA!!!!!!!!!!!!!!!! | seg, 23/06/08 | 21:10
Caralhoooooooooo nc vi uma coisa dessa,BLZ…esse cara é loco por ti Corinthians ,aqueles q acha q é pouco eu canto para t empurrar vamo2* meu timão não para de lutar
Mario | seg, 23/06/08 | 21:10
Esse esporte existe a anos e como todos os outros o seu lema é superação. Acredito que ele tenha se superado, mas infelizmente isso lhe custou a vida!
Que Deus o tenha!!
Newton | seg, 23/06/08 | 21:09
Ao menos morreu ele fazendo o que mais gostava, o eterno desafio homen X maquina, tal qual o nosso eterno idolo das pistas, Airton Senna.
guila | seg, 23/06/08 | 21:09
nossa..coitado do cara….bom éh a injusta vida… coitado…
ii eu axando quii nunk tinha perigo esse negocio
bom…qui azar…
roberto | seg, 23/06/08 | 21:07
oooooooooooohhhhhhhhhhhh may god !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
infelismente tinha o murro kem sabe se naum tivesse o murro……..
ELE teria sobrevivido…………
triste morte…………….
Wall | seg, 23/06/08 | 21:07
É um absurdo não haver uma Area de escape em um campeonato de Arrancadas q os carros chegam a tamanha velocidade .
Muito Triste o Ocorrido !
O mal do povo é esperar Acontecer pra tomar providencias , Infelizmente !
CARLOS ALBERTO FERREIRA | seg, 23/06/08 | 21:05
TODO ESPORTE TEM SEU RISCO E ELE COM CERTEZA SABIA DO RISCO QUE CORRIA POREM E TRISTE QDO ACONTECE!
Barbara Alves Madureira | seg, 23/06/08 | 21:04
CARA AINDA BEM Q EU NÃO SOU ESSE CARA,HA HA HA HA HA HA.EU NÃO VOU NEM FALA NADA PORQUE NÃO SE CHAMA ESSE TIPO DE MURO DE PROTEÇÃO E ELE TAMBEM DEVERIA TER CONFIRIDO O CARRO ANTES DE CORRER A MAIS DE 480 KM………. POR ISSO NÃO DEVEMOS FALAR NADA!!!!!!!!!!!!!!….
Bakamarte | seg, 23/06/08 | 21:04
Acho que ele estava comemorando a vitória e esqueceu de frear…
tadeu | seg, 23/06/08 | 21:03
esse tipo de esporte é muito perigoso, é lamentavel o acontecimento
jeferson campo grande ms | seg, 23/06/08 | 21:02
nao tenho o q comentar.sao coisas da vida
Sergio | seg, 23/06/08 | 20:59
Apesar do trágico acontecimento não exageremos: ele não podia estar a 480 km no momento da batida por causa da desaceleração. Essa velocidade, se é que foi mesmo alcançada, só pode existir após os duzentos e antes dos quatrocentos metros.
Felipe | seg, 23/06/08 | 20:58
o cara vio amorte ;x:O
Marcio | seg, 23/06/08 | 20:58
Infelizmente acidentes acontecem, com muro, sem muro…Meus caros chegando a hora não tem quem segure, vai mesmo.
Alexandre | seg, 23/06/08 | 20:57
Acho que comentários ridículos como algumas pessaos fizeram aqui não tem o menor cabimento !
Aqui jas um piloto profissional de automobolismo como em qualquer outro da categoria, que merece o devido respeito !!
Descanse em paz Scott e que Deus o abençôe por toda a eternidade.
contagiros | seg, 23/06/08 | 20:55
caralho!!! q porrada…
Marcelo | seg, 23/06/08 | 20:55
Muito triste. Mas que otario esse HAMELECH que comentou logo abaixo. Um mane, idiota mesmo.
Del Mestre | seg, 23/06/08 | 20:54
ISSO MOSTRA A INCOPETÊNCIA DE ORGANIZADORES DESTES TIPOS DE EVENTOS PERIGOSOS.
“SE O CARRO NÃO FREIA, PARA NO MURO?
O QUE É ISSO SEUS ORGONIZADORES INCOPETENTES?????????
E PARA O PILOTO, SÓ RESTA DIZER:
DESCANSE EM PAZ GRANDE PILOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Diego Lima Siqueira | seg, 23/06/08 | 20:51
Para que o maldito muro?
thiago sabion | seg, 23/06/08 | 20:51
ainda tem uns pau no cú que acha bom vç nao sabe o que é ter algo no sangue garanto que le morreu feliz seus palhaços …
Que Deus o tenha…
Marcelo | seg, 23/06/08 | 20:50
Muito triste mesmo. Mas que otario esse HAMELECH que comentou logo abaixo. Um mane, idiota mesmo.
Roberto | seg, 23/06/08 | 20:50
porra ke foda + infelismente o piloto morreu
Paulo Sergio Maia Prata | seg, 23/06/08 | 20:49
Diferentemente da fórmula 1 e outros eventos similares, eu me pergunto:
1) O que um evento como esses traz de benifício para a indústria automobilística??
2) Se não traz, por que existir ??
Vida desperdiçada!!!
dsds | seg, 23/06/08 | 20:49
480 loco !pena que o carro esplodiu
Savio Silva | seg, 23/06/08 | 20:48
É uma tremenda estupidez um esporte como esse. É o mesmo que pilotar uma bomba incontrolável. Pesames a familia desse suicida.
genoir | seg, 23/06/08 | 20:48
bah meu sem Palavras muito triste o que a conteceu!
georgenes rodrigues | seg, 23/06/08 | 20:48
Espero que os americanos analisem bastante em modificar na parte da segurança dos pilotos, infelizmente a perda do piloto, scott, servirá como exemplo, que Deus, ilumine a sua alma.
ANA LUCIA | seg, 23/06/08 | 20:48
NOSSA QUE LOUCURA , SERA QUE ELE NAO IMAGINAVA QUE PODERIA ACONTECER ISSO, SEI LA VIU MUITO TRISTE EU FICO COM DÓ DA FAMILIA QUE FICA SOFRENDO.
Nicácio Neto | seg, 23/06/08 | 20:47
Q pena… mais é a vida!
matheus | seg, 23/06/08 | 20:46
mas uma vida q se vai , fasenu o q gostava
Fábio DDS , MS | seg, 23/06/08 | 20:46
cara…. apenas chegou a hora dele………. e um dia vai chegar a de todo mundo…. bola pra frente!
paulo azevedo | seg, 23/06/08 | 20:43
Esta categoria do automobilismo é uma das mais perigosas. Infelizmente o risco é real, e esta vida pagou o preço do risco. Triste é a perda, mas como se diz: O show deve continuar. Salve Scott
reginaldo lembrança | seg, 23/06/08 | 20:43
que tragedia triste pesso q a familia fique com as lembranças boas desse piloto que é foi espetacular meus sentimentos
Shevchenko | seg, 23/06/08 | 20:43
O que dizer ?
se esta ali esta sujeito a isso…
apenas mais um que vai virar estatistica…
sou contra aquele muro no final mais…
carlos alberto | seg, 23/06/08 | 20:43
isso foi terrivel…sem palavras….!!!
Osmar Bastos | seg, 23/06/08 | 20:42
Minha Nossa Senhora!! O carro se despedaçou todo!! Incrível!!
VAn Creozo | seg, 23/06/08 | 20:42
ele que quiz morrer acelerou de + é se fudeo
Fernando Damasco | seg, 23/06/08 | 20:41
É lamentavel tal acontecimento..mas devido a imprudência da vítima, não nos deixa outra opção se não dizer que o automobilismo foi o esporte mais futil e idiota que o msmo poderia ter optado por competir…
Karina | seg, 23/06/08 | 20:40
Não tem nem palavras pra esse acidente. Fazendo o que devia amar. Arriscado ,mas nao merecia isso.
Vai com dus..
Daniel Vieira | seg, 23/06/08 | 20:39
Poxa vida, será q ninguém previu que poderia acontecer acidentes caso o veículo não parasse… e os idiotas,burros me constroen um muro no final de uma pista!!!
depois dizem q os americanos são os karas…tem uns burros no meio.
felipe | seg, 23/06/08 | 20:37
voando assim da para ultrapassar 1000 carros
Wesley Lima | seg, 23/06/08 | 20:34
Rapaz ele morreu trabalhando, do que ele gostava de fazer, mas um muro daquele tamanho no final de uma corrida que andam com 500 kmh, talvez se não tivesse o muro sobrevivia.
ELVIOFARIAS | seg, 23/06/08 | 20:33
BA É UMA PENA O QUE ACONTECEU COM ESTE CAMPEÃO É UMA LASTIMA
graziane franco de paiva ruyvo | seg, 23/06/08 | 20:33
QUE DEUS DÊ O REINO DO CÉU A ELE ,E A CONFORMAÇAO A FAMILIA QUE NESSAS HORAS SOFRE MUITO.
Guilherme | seg, 23/06/08 | 20:32
Para os ignorantes de plantão, a linha de chegada é na altura do letreiro eletrônico. Como foi dito por um colega aí embaixo, se a pista tem 1000m, 500m são de corrida e outros 500m de freada. O pior é ainda ler comentários de pessoas que nunca tinham ouvido falar de dragsters na vida dizendo que os responsáveis pela pista deveriam ser processados… Pelo amor de Deus! Isso é um esporte seríssimo nos EUA! Ao contrário do Brasil, as coisas por lá são muito bem organizadas, portanto, informem-se um pouco mais antes de sair falando um monte de besteiras… R.I.P. Scott!
Anderson | seg, 23/06/08 | 20:31
Um cara desses devia pensar na famlia dele.
que devido a sua iresponsabilidade vai deixar
muitas pessoas sofrendo por sua causa.
Que isso sirva de exemplo pra os pais de familia
que gostan de praticar esses esporte de risco.
Matheus Rodrigues | seg, 23/06/08 | 20:31
A parade no final da pista foi sacanagem…já nao bastasse a auto-combustão do carro….
Hernane | seg, 23/06/08 | 20:31
kara muito loko.. tu eh maluco..
VASCO BRUNO | seg, 23/06/08 | 20:30
QUE ABSURDO,VOCÊS VIRAM O TAMANHO DA PISTA? QUEM DEVERIA SER RESPONSABILIZADO FOI QUEM A PROJETOU,COLOCANDO TÃO POUCA DISTÂCIA PRA ESCAPE. SERÁ QUE ELES NÃO PREVERAM A FALHA DO FREIO PÁRA-QUEDAS,INCLUSIVE O RESERVA.ESSES PILOTOS SÃO LOUCOS DE TEREM ACEITADO CORRER NUMA PISTA DESSAS,QUEM MATOU ESSE CARA NÃO FOI O INCENDIO OU A VELOCIDADE FOI ESSE MURO MAL PROJETADO,MEUS PESÂMES.
negão | seg, 23/06/08 | 20:28
QUE DEUS POSSA CONFORMAR SUA FAMILIA E QUE O SCOTT KALLITA DESCANSE EM PAZ!!!!
dimarcinho | seg, 23/06/08 | 20:28
jack, se o homem não quisesse superar seus limites já havíamos sido extintos!!!!
infelizmente vc é um(a) ignorante !!!!!!
Filipe | seg, 23/06/08 | 20:27
Morreu fazendo o que gosta, o que ELE QUERIA fazer.. ;]
Foda-se críticas/comentários alheios
Daniel | seg, 23/06/08 | 20:24
Cara……… muito loco o acidente…
fico triste pelo cara… mas temos que admitir que foi um belo acidente…
Reynaldo Feno | seg, 23/06/08 | 20:22
Lamentável, a morte desse piloto. É muita coragem pra um grande heroi.
Luiz Paulo | seg, 23/06/08 | 20:22
eles correm o risco por amar este esporte+ do quê a vida q tem: e este é o preço que em muitas vezes acabam pagando. e de qualquer forma, era um grande piloto: lamento pela familia, pois não ha sussesso que pague uma vida.
junior | seg, 23/06/08 | 20:21
Uma parede no final da pista, isso é brincadeira…..
filigol | seg, 23/06/08 | 20:18
infelizmente isso mostra cada vez mais que esse tipo de corrida é muito perigoso, mais as pessoas so ver quando acontece isso!!!
mais isso é a realidade do mundo hoje e sempre teremos que ver esses tipos de coisas…..
Romeu | seg, 23/06/08 | 20:18
Me parece uma estupidez que num campeonato desse tipo exista um muro no fim da reta…
seja por falta de inteligência de quem projetou a pista num lugar onde não havia espaço…
Ou por quem quis delimitar a pistar numa distância evidentimente não segura…
Muita burrice!! a área de escape poderia ter livrado a vida do cara..Lamentável
keila | seg, 23/06/08 | 20:16
que horror!
meus sinceros sentimentos à família do piloto!
mas… este muro bem aí?
eu não conheço este esporte… mas esse muro?? francamente=/
Helida Fatima Santin | seg, 23/06/08 | 20:16
Não entendo muito desse esporte, mas me pareceu que a pista é tão pequena! Pelo fato dos pilotos chegarem a tamanha velocidade essa pista deveria ser bem maior para que fossem evitados acidentes tão tragicos como este.
Fabio | seg, 23/06/08 | 20:15
Muro de proteção??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lamento este tipo de coisa….sera que essas pessoas nao pensam em suas familias??? dou mais valor a vida do que ter um simples momento de adrenalina!!
CARLOS EDUARDO | seg, 23/06/08 | 20:15
OLHA VOU CONTAR A TODOS VOCÊS, QUE JA PUDE VER DE PERTO AS CORRIDAS NOS ESTADOS UNIDOS, E A VELOCIDADE É COISA IMPRESSIONANTE E NÃO TINHA COMO ELE ESCAPAR PELA EXPLOSÃO….
JÁ VI VÁRIOS ACIDENTES NAS PROVAS DE ARRANCADAS, MAIS ESSA FOI MUITO VIOLENTA…..SE ALGUÉM QUISER SABER MAIS SOBRE ESSE TIPO DE CORRIDA EU POSSO AJUDAR DE ALGUM MODO…MEU EMAIL….. capita_o_nascimento@hotmail.com
TIVE A HONRA DE VER O SCOTT KALITTA CORRER VÁRIAS VEZES E FALO A VOCÊS QUE ELE ERA MUITO AGRESSIVO QUANDO PILOTAVA, DIFICILMENTE ELE PERDIA MAIS ANTES DESSE ACIDENTE TEVE OUTRO COM ELE A DOIS ANOS ATRÁS QUANDO O PARAQUEDAS DO CARRO DELE ABRIU, ERAM DOIS PARAQUEDAS E UM DELES SE DESPRENDEU E ELE FOI ARREMESSADO DIRETO PARA A PAREDE, MAIS NÃO TEVE NADA GRAVE, E É COMO ALGUNS COMENTARISTAS COLOCOU QUE ERA PARA TER UMA AREA DE ESCAPE PORQUE O MURO FICA A MENOS DE 10 METROS DA PISTA…..
FICA COM DEUS MEU AMIGO, POIS AQUI ESTÁ UMA PESSOA QUE REALMENTE ADIMIRAVA SEU TRABALHO….
cavalo | seg, 23/06/08 | 20:14
caralho ele se fudeu mesmo heim !!!!!!!!!!!!!!!!!
Alm | seg, 23/06/08 | 20:14
DELEGAL! O QUE VALEU FOI A ADRENALINA NA HORA. O RESTO FOI SÓ MORTEEEEEEEE!
ronan | seg, 23/06/08 | 20:12
Q ele descansa em PAZ ……….
Um homen que vai deixar saudades …. foi um grande piloto…………Scott ………..
Rafael | seg, 23/06/08 | 20:12
Caraca meu irmão, ese cara ia parar aonde se não tivesse havido problema no carro? Onde é a linha de chegada disso?
Fábio Petry | seg, 23/06/08 | 20:11
Foi um grande piloto. Perda irreparável.
beto | seg, 23/06/08 | 20:10
Pena , mais esse é um hoby muito perigoso … pena pela familia dele porque sempre tem alguém que esta por traz … é assim .
TOTI | seg, 23/06/08 | 20:09
-SÓ QUEM ACOMPANHA OS CAMPEONATOS DE ARRANCADAS PELO MUNDO A FÓRA SABE A PERDA QUE É PARA O ESPÓRTE, É REALMENTE LAMENTAVEL! QUE ELE DESCANSE EM PAZ E QUE A FAMILIA FIQUE COM DEUS. É LAMENTAVEL TBEM LER ALGUNS COMENTARIOS IDIÓTAS COMO O QUE O CARA DIZ QUE É UM ESPORTE DE VER QUEM LARGA MELHÓR OU QUE O PILOTO DEPENDE DE UM MOTOR COM EXPLOSÕES………POIS FIQUEM SABENDO QUE TODOS QUE DIRIGEM UM CARRO QUE O SEU MOTOR TBEM TRABALHA COM COMBUSTÃO ( EXPLOSÃO) INTERNA IDENTICO AO DE ARRANCADA SÓ QUE EM MENÓRES PROPORÇÕES……..ENTÃO POR FAVOR ANTES DE ALGUEM OPINAR OU ESCREVER MÉRDA PESQUISEM ANTES OU PROCURE SABER DO QUE ESTÃO ESCREVENDO OU FALANDO. TODO OS ESPÓRTES TEM RISCOS E FAZ PARTE …
jr | seg, 23/06/08 | 20:09
aff…paia
mas ele ganhou a corrida
essa pod se dizer que foi
a corrida da vida dele…
=/
Luis Macedo | seg, 23/06/08 | 20:08
Ele morreu fazendo o que amava ! Então, se for para morrer que morra fazendo algo que se goste! Muito melhor do que morrer parado em um farol na linda São Paulo. Descanse em paz Kalitta
marcos cunha | seg, 23/06/08 | 20:06
Lamentavel….
marcos | seg, 23/06/08 | 20:05
que pena para o espote e para seus familiares…
Diogo Fuscão | seg, 23/06/08 | 20:04
CARAMBA Q PANCA…. BOM A GALERA TAVA FALANDO DA AREA DE ESCAPE MAS EH TERRIVEL DAÍ ELE MORRE E O PESSOAL DA NHRA TOMA DRASTICAS MEDIDAS DE SEGURANÇAS, EH SEMPRE ASSIM TEM Q UM MORRER PRA PENSAREM EM SEGURANÇA
Marco | seg, 23/06/08 | 20:04
é com pessoas com essa coragem que o mundo evolui. Valeu. A gente se vê no infinito Scott.
Daniel | seg, 23/06/08 | 20:03
Qualquer morte por acidente causa da tristeza, mas são poucos que tem a oportunidade de morrer fazendo o que se gosta.
Don Wood | seg, 23/06/08 | 20:03
Realmente parece que faltou uma area de escape maior para que carro parar. É uma pena assistir um esportista se despedir de tal forma, espero que o acidente sirva para que melhorem a segurança não so neste esporte, mas em todos .
Antonio | seg, 23/06/08 | 20:02
Muito triste o acidente.Mais uma vida ceifada de maneira brutal.Tenho respeito pelas pessoas que fazem parte de qualquer tipo de competição que podem acarretar a morte do competidor ,mas não concordo absolutamente com nenhuma delas.
NILO | seg, 23/06/08 | 20:02
acontece, foi a hora dele e que descanse em paz.
Leo doido | seg, 23/06/08 | 20:01
A velocidade que emociona é a mesma que mata !!!
infelizmente perdemos um grande nome da arrancada mundial, mais que SCOTT descançe em PAZ !!!
Marcus | seg, 23/06/08 | 20:00
Ao lêr a matéria ja havia e espantado, mas agora assistindo ao video, é chocante as imagens. Uma pena isso acontecer, uma grande perda, já havia assistido alguns videos dele em outras corridas.
Fico imaginando o que teria acontecido la dentro do carro, pelo que vi no video, a batida foi o motivo da morte não a explosão inicial.
na minha opinião a explosão tem cara de sabotagem.
andre | seg, 23/06/08 | 19:59
QUANTO COMENTÁRIOS IDIOTAS!!
Que mundo é esse que vocês vivem para escrever essas barbaridades de alguém morreu numa tragédia!
Esportes como esse prezam pela segurança, e é o primeiro que a maioria esmagadora daqui soube sobre esse esporte, q muitos nunca tinham ouvido falar!!!
Enquanto isso todo fim de semana dezenas de pessoas morrem pelo país por culpa do excesso de velocidade sem segurança!!!
Scott morreu praticando um esporte, se divertindo e trabalhando, portanto, RESPEITO!
Façam o seguinte, procurem por HOT RODS e DRAG RACE e procurem saber da história… Se tivesse disso aqui no Brasil, não teriam tantos rachas por aí…
Rubens | seg, 23/06/08 | 19:58
Desejo muita força para os amigos e toda a família do piloto. E como lição deste trágico acidente, somente pensarmos no que
pode ser feito para evitá-los. Deveria ser numa reta maior, mais larga e com área de escape livre.
Um GRANDE abraço,
Rubens.
moisés gava | seg, 23/06/08 | 19:58
concordo com Douglas Leão… ex: a pista tinha 1000m, mas na corrida vália 500m ou seja,os outros 500m era pra freiar.Mas com o carro pegando fogo o parraquedas não abriu e não deu pra freiar.Gosto de velocidade,e tudo na vida pode acontecer…mais uma perda lamentavel no mundo do automobilísmo…que Scott descanse em paz…
Tatiane | seg, 23/06/08 | 19:58
Como existem pessoas ignorantes nesse mundo, impressionante! Não acredito que li comentários aqui como “bem feito”, “se fodeu”, “não significava nada pra ninguém” entre outras coisas…e ele que não dava valor a vida?? Absurdo existirem pessoas com essa mentalidade! O que aconteceu com ele foi uma fatalidade…quando o Senna morreu, falaram a mesma coisa?? Se um amigo seu morrer porque quis brincar de racha com um amiguinho, vocês vão falar “bem feito” também? Cambada de ignorantes, hipócritas!
Que ele descanse em paz, muita força pra família e amigos!
gordo | seg, 23/06/08 | 19:56
eh o cara superou seu limite…
Anônimo | seg, 23/06/08 | 19:56
Só lamento meu filho….
vai correr com os anjinhos agora…
Rafael | seg, 23/06/08 | 19:55
PUTA MERDA QUE KACETADAAAA!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Tadeu Serafin | seg, 23/06/08 | 19:55
quem procura, sempre acha!!!!
dany | seg, 23/06/08 | 19:54
fikei chocada!!!!!
coitadooooo
Marcio Ramos | seg, 23/06/08 | 19:52
realmente nunca viuma batida tão forte assim .
so tenho a lamentar uma morte tragica assim .
André Santos | seg, 23/06/08 | 19:52
Perfeito o cometário de Bernardo Mascarenhas, a respeito do ridículo Hamelech. Vale também para o do Joselito e para o retardado do Denis. Aliás, já que o Denis gostou tanto, faça o mesmo, e se puder carregue também sua família toda? Certamente seria um peso enorme a menos no planeta !
Claro que o piloto sabe dos riscos que corre, mas os enfrenta porque gosta do que faz! Se é loucura ou não, quem somos nós para dizer? A vocês, que criticam a decisão dele, que tal pensarem se nunca se expuseram a algum risco na vida, sem necessidade? Pensem bem…
jefferson | seg, 23/06/08 | 19:51
participei de arrancadas, apenas sabemos a saida nao a parada. Cada uma sempre esta consiente disso.
Vitor | seg, 23/06/08 | 19:51
Ei Hamelech, se ligue, vem dize que o cara nao da valor a vida…
ele tava fazendo o q ele gostava seu merda, fike quieto
Galahad | seg, 23/06/08 | 19:50
É…mas pelo menos ele venceu né?
=)
carlos alberto | seg, 23/06/08 | 19:50
o muro de contençao deve ter sido projetado por um engenheiro BRASILEIROda turma do SERGIO NAIA
benato | seg, 23/06/08 | 19:48
as corridas em pistas de arrancadas são tudo no limite mesmo..cada vez mais..os pilotos sabem disso..de qualquer forma tão sendo praticadas no lugar certo para isso.(não na rua como muita gente faz)quantas mil aceleradas foram dadas pra uma morte acontecer
graças à DEUS ele não machucou ninguem.na rua quantas mil morrem todos os meses?fique com DEUS Scott Kalitta.vc é um herói!!
Luiz | seg, 23/06/08 | 19:47
Pocha ki pena ..mais ele foi pra um lugar bom ki e eperto de deus …ki voçe descanse em paz
sergio nascimento | seg, 23/06/08 | 19:46
estou, comovido, com o acontecimento , e sei que todos os brasileiros, sentem muito pela perda, do piloto,
sei que nunca tinha visto um acidente nesta proporção,
e sei que devemos prestar esta homenagem a este grande piloto que nos deixa, e fara muita falta no mundo p s: (abuse use) automobilismo.
SCOTT, SEMPRE SERA LEMBRADO PELA SUA TRAGETORIA E CONQUISTAS.
carlosalberto | seg, 23/06/08 | 19:46
quem procura acha! que Deus o tenha!
Gelson Coelho Neto | seg, 23/06/08 | 19:46
Luto !
osvaldo luiz | seg, 23/06/08 | 19:46
isso deve servir de exemplo pra muitos jovens que se arriscam em ruas e rodovias, se em pistas próprias acontecem esses acidentes, imaginem nas ruas. Deus dÊ um bom lugar,á alma doScott Kalita. abraços!
andrews | seg, 23/06/08 | 19:45
Ninguém tá brincando quando se compete em uma prova de arrancada, isso ñ é pega nas ruas…
é um fato lamentável isso ter acontecido..assim como se morre dentro de um campo de futebol, se morre em qualquer esporte….
Ricardinho | seg, 23/06/08 | 19:44
só uma coisa a dizer…
Caráleo!!!
Rafael B. | seg, 23/06/08 | 19:44
E pena q um homem q compete para se sustentar pode perder a vida em um acidente causado nao so pela equipe mas sim pelo piloto tambem…A explosao nao e so culpa do piloto pois se a equipe tivesse revisado o carro ou algo parecido, tudo isso poderia ser diferente…
Mas o piloto foi ao seu limite e DEUS sabia oq fazia tbm….
Apesar de nao ser culpa Dele…
Descanse em Paz Scott…
Leonardo | seg, 23/06/08 | 19:42
Uma tragédia.
Miguel Nazarko Filho | seg, 23/06/08 | 19:41
ISSO É O QUE EU CHAMO DE UMA PISTA MUITO, MAS MUITO MAL PROJETADA. CREIO QUE OS ORGANIZADORES DEVERIAM SER PROCESSADOS E ABSOLUTAMENTE RESPONSÁVEIS POR ESSA PERDA. É LAMENTÁVEL.
Iago Chagas | seg, 23/06/08 | 19:40
Lamento pela morte pela morte do scott.Espero q isso num aconteça mais.
Wendel | seg, 23/06/08 | 19:39
Quem foi o português que colocou um muro no final da pista?
Chiquinha | seg, 23/06/08 | 19:38
terrível.
X ( é chato morrer fazendo o que se gosta.
Coitado…..
Hudson | seg, 23/06/08 | 19:38
Ai ai ai
isso é foda
ki cara mais burro não sei pra ke ir correr nessa velocidade num carro!!!
e povo burro tbm
tem ki colocar um muro de concreto no final da pista???
ali podi ser uma reta … grama … brita … areia mais PAREDE não néh !!! aff ¬¬
mv | seg, 23/06/08 | 19:37
esse kra deve ter sido queimadu vivo
pq ele morreu
Wagner | seg, 23/06/08 | 19:36
Na foto da página anterior na janela do motorista parece o rosto de uma santa. Olhem novamente.
Jose Dantas Lima | seg, 23/06/08 | 19:34
É uma pena a pessoa perder a vida em um acidente desse, vale rever essas provas para que sejam mais seguras.
Joanna | seg, 23/06/08 | 19:33
Muuiitooo triste nossa, chocante! Agora chamar de babaca porque quer ir alem de seus limites é errado, Falem isso pra quem luta box, luta livreee por favor! ele fazia o que gostava e o que o satisfazia… Todo mundo um dia tentou ir além de seus limites e tem um lado certo nisso!…
Jefferson Gonçalves Rodrigues | seg, 23/06/08 | 19:33
“Concerteza o homem que criou este “esporte” naum tem amor a vida!!
carlos rogerio de olivveira chaves | seg, 23/06/08 | 19:32
so tenho a lamentar a morte de um capeão.uma pacada nunca vista em qualquer outro esporte
JOSIMAR ALVES DA CUNHA | seg, 23/06/08 | 19:31
Aquele muro no final da pista deve de obra de algum engenheiro portugues
andré luis lima | seg, 23/06/08 | 19:29
ele correndo nesse carro e o padre voando
com bola de gás pra mim é a mesma coisa
os dois procuraram a morte.
Cesar | seg, 23/06/08 | 19:28
É realmente triste quando acontecem fatos como esse. Ao contrário do que muitos falaram nos seus comentários, a pista tem uma grande área de escape, entretanto no vídeo, não parece porque o carro passa em altíssima velocidade e dá a impressão de a pista acabar muito rápido, o que acabo ocasionando o acidente foi a falha na abertura dos paraquedas, que são os principais componenete de desaceleração, podem ver no vídeo que o fogo provavelmente ocasionou algum defeito nos paraquedas, caso contrário nunca teria acontecido o acidente, porque dragsters desaceleram em metade da distância que percorreram para atingir a velocidade. Talvez uma barreira de pneus no fim da reta ajudaria a amortecer o impacto do acidente, porque bater a 480 km/h de frente com uma barreira de concreto é fatal na certa.
luciene | seg, 23/06/08 | 19:27
eu naum vi pois tava na facul e la eles naum deixam !!
LUiz | seg, 23/06/08 | 19:25
coisa de loco isso q porrada
MENSALEIRO | seg, 23/06/08 | 19:23
Esse tipo de competição é muito perigosa. Se ele tivesse correndo junto aos petralhas, com cartões corporativos, empregos em estatais com altos salários, ou fosse um cumpanheiros sindicalista, por certo estaria vivo.
dagoberto | seg, 23/06/08 | 19:22
é uma pena, mas vamos fazer oque ele quis morrer assim, entao foi feita a vontade dele pois ele sabia o risco que corria,ok, so me resta ag. desejar a ele bom descanso eterno.
wagner | seg, 23/06/08 | 19:22
Que sirva de exemplo para outros tantos..mas conselho não é bom se fosse seria vendido..mas é isso ai..cada um pensa e agi com seus extintos e vontades o preço as vezes é muito caro para ele custou a vida… lamentavel!!!!!!!!!1
moises | seg, 23/06/08 | 19:22
QUE PENA VAMOS ESPERAR OS PROXIMOS
PERDEMOS O AIRTON SENA
Raphael | seg, 23/06/08 | 19:20
pelo menos ele nao sentiu nada… mas o desespero do paraqueda e os freios nao funcionarem por caisa do fogo que deve ter derretido tudo… isso foi o pior…
F1alc | seg, 23/06/08 | 19:18
o incendio me lembrou o accidente de Bandini em monaco, 1969, antes do tunel.
a batida final e impresionante
realmente o pior accidente que eu ja vi
Isaías Pessôa | seg, 23/06/08 | 19:16
Deus !!!!!!! O que é isso !
Infelizmente as medidas de segurança em eventos desse tipo só são revistas depois de trágicos acontecimentos como esse. Talvez houvesse uma chance para esse homem se não houvesse aquele muro no fim da pista.
Que terrível.
Felipe Lauson | seg, 23/06/08 | 19:14
QUE PENA.
São João do Pacuí; MG
André Luís | seg, 23/06/08 | 19:12
Não vejo isso como esporte, como também acho que escalar montanhas (Everest, Aconcagua, etc) também não é esportivo. Embora todos as modadalidades podem haver momentos tristes como e estes, serão por meros acasos. Já estes 2 citados acima são ao contrário, pois procuram por ela o tempo todo.
Felipe Lauson | seg, 23/06/08 | 19:11
Eu fiquei muito chocado com acidente.
José Filho | seg, 23/06/08 | 19:09
Infelizmente isso acontece quando o homem se aventura nesses esportes radicais!!!!!
luto luto luto…
felipe moraes | seg, 23/06/08 | 19:03
irresponsabilidade
João | seg, 23/06/08 | 19:03
Ngm nunca ouviu falar du cara….ngm sabe kem ele eh e dizem q eh uma grande perda…..
Affffff
Zuzou | seg, 23/06/08 | 19:02
TEM PESSOAS QUE SEMPRE BUSCAM O LIMITE DAS COISAS, MESMO ARRICANDO A VIDA, SÃO PESSOAS QUE DEVO SEMPRE ADMIRAR, UM DELES É ESSE, IMAGINA FICA DENTRO DE UM CARRO CORRENDO A 480 KM/H, NÃO TERIA CORAGEM.
DESCANSE EM PAZ BRAVO PILOTO!
maycon almeida | seg, 23/06/08 | 19:01
a vida começa para ums e termina para outros
Andre | seg, 23/06/08 | 19:00
a unica coisa que Deus quer que façamos e se abrir a partir do nosso coração para recebelo com toda sua forma entenciva pois ele morreu por nos amados é uma pena por esse piloto o problema nao e morrer e sim qual a sua condição ao morrer pois depois da morte segue-se o juiso prepara-te Jesus esta voltando!
Rebeca | seg, 23/06/08 | 18:59
SACO!!!!!!
Gostaria muito de que essas pessoas q estão criticando ele paracem!
Ele era maior de idade sabia o q estava fazendo e o perigo q estava correndo!
Ele morreu fazendo a coisa q ele + amava! por acaso isso tá errado???
Tem gente q ñ entende, mas o automobilismo é uma paixão para os pilotos.
E concerteza, se Scott faleceu foi pq assim Deus quis.
Xb
josue | seg, 23/06/08 | 18:59
Coitado do cara,ta todo mundo com pena dele blabla, todo mundo adora sentir pena, mais ele morreu nao tem nada melhor pra fazer do que sair correndo a 480 por hora, vai acaba morrendo e ainda corre numa pista sem areade escape, a vai toma no rabo cara burro
cleisson da silva moreira | seg, 23/06/08 | 18:58
é dificil dizer algo sobre esta fatalidade.tenho certeza d q este homen so queria desafiar seu adversario,sabendo q estava a desafiar seu propprios limite e deu no q deu.com certeza os fãs vão sentir muito,mas foi o q ele escolheu so nos resta acatar a decisão de Deus
antonio | seg, 23/06/08 | 18:55
já retiraram do ar
Barrichelo | seg, 23/06/08 | 18:54
Fico triste em ver acidentes dessa amplitude, tb fico bastante preocupado com nossa categoria , mas sei que com meu carro igual a uma tartaruga é impossivél acidentar-me.
BATO | seg, 23/06/08 | 18:53
EU JÁ SABIA!!!
josue | seg, 23/06/08 | 18:52
vai se burro hein, ó o tamanho da pista pow. Andando 480 por hora ta querendo oq?
wellington | seg, 23/06/08 | 18:50
Pois é, se eu estivesse lá, sugeria um muro no final da reta de isopor, pelo menos ele ia fazer um estrago no isopor,querem fazer de um carro um foguete, so da nisso.
richard | seg, 23/06/08 | 18:50
é tem gente que gosta dos olhos , pois outras gostam da remela…fazer oque faz parte.
ricardo | seg, 23/06/08 | 18:50
Acho ke o viedo tah off !
Nem da pra ver aki
=/
Antobelli | seg, 23/06/08 | 18:50
Tem pessoas que nao sabem nem o que é uma arrancada e ficam falando merda.
O cara infelizmente morreu fazendo o que gosta, só isso, não era para provar nada a ninguem ou algo parecido, apenas morreu praticando um esporte como qualquer outro que existe risco .
E babaca é vc que nem sabe o que está falando seu nuve.
raphael | seg, 23/06/08 | 18:48
não funciona mais!
Guilherme | seg, 23/06/08 | 18:46
Nossa o kra quiz supera msmo o teu limite !!!
VERDADE JACK
fernando | seg, 23/06/08 | 18:45
aposto que ele morreu fazendo aquilo que mas gostava… esse cara naum e um babaca, e sim um heroi
apoto que todos vocês nao tem corangem de fazer o que ele fez..
Alessandro | seg, 23/06/08 | 18:43
foi um acidente forte mesmo … impossivel de escapar;;; mais quanto a ser o mais forte do automobilismo… eu vi o greeg more acho q assim q escreve em 1999 na indy tem no youtube … achei aquele acidente terrivel … o do senna … com imagens feita pela tv europeia e japonesa tambem muito forte inclusive a poça de sangue ao chao …. muito forte ….
Jéh | seg, 23/06/08 | 18:42
Er…não tá dando para assistir
fabiiinhoo | seg, 23/06/08 | 18:42
Coitado,,,mais coomo pode acontecer.isso;;gas qual foi a caudsa
Conradoo | seg, 23/06/08 | 18:36
Coitadim :/ Mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EURIPEDES PRUDENCIO DE MOURA | seg, 23/06/08 | 18:36
UMA LOUCURA. MAS É A VIDA
Alexandre-BH | seg, 23/06/08 | 18:35
Tiraram o vídeo do ar. Mas quem viu, sabe que aquela PAREDE NO FIM DA RETA está no lugar ERRADO !!!
Michel Luiz | seg, 23/06/08 | 18:33
Que Deus proteja, ilumine e conforte a familia dele, porque isso foi um choque para qualquer um que conheça ele ou tenha visto esse video…
Padre Voador | seg, 23/06/08 | 18:32
Mas … Esse veículo possuia GPS ??
lucas | seg, 23/06/08 | 18:31
ha e um loco , que escolheu este caminho au comessae praticar o esporte
Paulo | seg, 23/06/08 | 18:30
UM ESPORTE DESTA CATEGORIA DEVERIA TER BANCO EJETAVEL TIPO JATO PARA NUM MOMENTO DESTE TENTAR EVITAR O PIOR, POIS O COMBUSTIVEL USADO NESTES CARROS E ALTAMENTE INFLAMAVEL. ACONTECE O QUE ACONTECEU, INFELIZMENTE.
Guilherme | seg, 23/06/08 | 18:29
Caramba.
Que triste
Ja vi isso. Horrivel.
Descanse em paz
MARCO AURELIO | seg, 23/06/08 | 18:28
Incrível que no final da reta, tem um Muro. Que horror…
riquelme | seg, 23/06/08 | 18:28
morrer ganhando eh uma coisa pra poucos…terminou a carreira por cima
filipe | seg, 23/06/08 | 18:28
Olha q acidente incrivel!!!
Marcos | seg, 23/06/08 | 18:27
Vamos pensar: por que certas pessoas têm sede de altas velocidades?Airton Sena era assim.Primeiro vem o velocípede,depois a bicicleta,moto,carro,avião a jato até chegar ao foguete. E depois?quem sabe eles não queiram viajar a velocidade da luz para atingir a Luz Eterna,que é DEUS??????????????
marcos | seg, 23/06/08 | 18:27
morreu fazendo o que gosta, sem tristeza, ele esta em paz !! valeu
André Barbosa Konarzewski | seg, 23/06/08 | 18:26
Minha solidariedade a familia do piloto
diomedes paulo da silva neto | seg, 23/06/08 | 18:26
infelizmente aconteceu como pode acontecer com qualquer um deles. acho q deus preparou um lugar la em cima pra ele. morreu fazendo uma coisa que gostava. infelizmente. que deus o tenha!! valeu scott
Charles Hebert | seg, 23/06/08 | 18:25
Isso foi suicídio, aquele muro no final foi a senteça de morte, cadê a área de escape? Não considero isso esporte, os esportes são atividades que propocionam prazer, sem risco de vida.
lk | seg, 23/06/08 | 18:25
Jack, como assim “infelizmente o homem quer superar os seus limites”? primata, limites são feitos para serem quebrados! aposto q vc deve ser um analista no mesmo cargo a 20 anos pq tem MEDO de quebrar limites e ir alem da sua capacidade! Erros aconcetecem e realmente é trágico este ocorrido mas olhe para outras tantas quebras de limites onde o homem se superou! Olhe ao seu redor e veja qtos limites deve ter sido quebrados para que conseguimos estar ao menos escrevendo via internet!!!! olhe para a internet!!! mesmo que erramos, mesmo que coisas ruins aconteçam, essas barreiras são feitas para serem ultrapassadas pois não como aprender sem errar! SEMPRE EXISTIRÁ LIMITES. O SER HUMANO É LIMITADO MAS TODO LIMITE FOI FEITO PARA SER ULTRAPASSADO E NAO TEMIDO!
Feeeh | seg, 23/06/08 | 18:24
putes,,,imagine como fica a familia do caraa
daniel bueno | seg, 23/06/08 | 18:22
só que participa de uma corrida dessa sabe qual é a senssaçao da velocidade a adrenalina de estar superando os limites!!
é uma noticia triste para o esporte automotivo, i para sua familia!
mais uma certeza ele fez na sua vida o que mais gostava superar seus proprios limites sem o edo do perigo!
descançe em paz!
José C. | seg, 23/06/08 | 18:22
Tem certas coisas que os homens não deveriam fazer, se voce corre a 540km/h, deveria saber a que riscos voce pode estar exposto, por isso temos que assumir o que fazemos, lamento muito pela morte do scott, mas que possa servir de exemplo para outros, pois por mais que seja avaliado e estudado, a falha sempre existe onde existem mãos de homens, não existe nada perfeito. Descanse em paz SCOTT…
Beto | seg, 23/06/08 | 18:22
A vida é feita de escolhas… e cada uma delas tem a sua consequência…
Marco Almeida | seg, 23/06/08 | 18:21
Realmente a imagem é muito forte.
Impressionante!
Fariaon | seg, 23/06/08 | 18:21
Mais um herói………..
Ariane Canha | seg, 23/06/08 | 18:20
Bah que pena isso acontecer, uma tragedia sem explicação, mas quem esta na chuva esta para se molhar, espero que ele tenha feito seu caminho feliz, pq se estava fazendo esse tipo de campeonato é pq gostava de correr perigo, mas deus irá iluminar seu caminho.
Marcos | seg, 23/06/08 | 18:20
Que horror!!!!
Eu era fã dele!!!
Pena que morreu de um jeito TAO trágico
eu havia conhecido-o numa viagem aos EUA e ele era boa gente e um profissional!!!
J.Franklin | seg, 23/06/08 | 18:19
E AINDA CHAMAM ISSO DE ( MURO DE PROTEÇÃO ) ?
pedro | seg, 23/06/08 | 18:19
O cara ainda ganhou a corrida!!!! mas pior do que colocar um muro no final da pista eh colocar um posto de gasolina no final da pista no aeroporto de congonhas…os caras podiam pensar um pouco!!!!!
adely | seg, 23/06/08 | 18:17
isso é o valor da vida ??? sera q vale apena esse espertes?? eu acredito q nao uma vida nunca é reposta !!!
Edu | seg, 23/06/08 | 18:16
Com a tecnologia de hoje seria mais prudente e fácil criarem carros de corrida deste tipo controlados de forma remota, semelhante aos carros de controle remoto. Ninguém vai lá pra ver o piloto, vai pra ver o carro, com certeza.
Lokão | seg, 23/06/08 | 18:15
bando de religioso babaca que acha que o cara não da valor a vida
Carlão | seg, 23/06/08 | 18:14
Será que ele teve tempo de se encontrar com Cristo, antes do acidente? Espero que sim, pois se não aconteceu isso, jamais encontrará.
Jônisson Clinton Silva Oliveira | seg, 23/06/08 | 18:13
que pena mais uma pessoa boa morrendo morreu fazendo o que gosta
erlison | seg, 23/06/08 | 18:13
esses porra ai sao é malucos, onde ja se viu colocar um muro em uma pista dessa, so pode ser maluco o cara que projetou, lamento pq é um ser humano que perdeu a vida.
Bernardo Mascarenhas | seg, 23/06/08 | 18:12
Babaca é você Hamelech, que pelo visto não entende nada de esporte e muito menos de automobilismo. A velocidade está na veia do Scott Kalitta. Antes de você abrir a sua boca e a sua internet, você deveria saber respeitar as pessoas e o seu ideal. Scott Kalitta morreu fazendo o que ele mais gostava, correr. Ele tinha muita adrenalina e muito amor. Otário, expresse sua opinião nas coisas que você entende.
luis | seg, 23/06/08 | 18:11
MEU ESSE CARA É LOKÃO,COMO VAI PARA O CARRO NESSA PISTA CURTA!!!!
Ciro Medeiros | seg, 23/06/08 | 18:11
Um esporte tão avançado nos EUA e os caras deixam um muro mo final da pista… era só esperar parar acontecer. Sempre tem um carro destes que falta freio ou pega fogo mas os caras não mudam. Esse esporte não tem muita graça, só pra saber quem larga melhor, é uma corrida frustrada. Trabalham com uma máquina que opera com explosões para funcionar ao máximo, no limite, É só procurar no youtube que vc vai ter vários e vários vídeos de acidentes com dragters. Lamentável a desorganização.
Paulo | seg, 23/06/08 | 18:11
ESPORTE PARA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.
IDIOTAS
da silva | seg, 23/06/08 | 18:10
numa tentativa de suicídios dessa, ele chegou onde queria…é como o padre dos balões…e ainda tem gente se lamentando =/
Douglas Leão | seg, 23/06/08 | 18:08
senhores…não sejamos levianos…claro que existia pista de escape…mas se o senhores notarem bem…o paraquedas não abriu por causa da explosão…amigos…a pista cronometrada acaba logo antes do relógio que mostra tempo e velocidade…a pista tem 402m de extensão e 1000m para frenagem…porém sem a abertura dos paraquedas e com o piloto inconsciente por causa da explosão fica impossível parar…lamento apenas pela familia…e que descanse em paz o grande Scott…sem ter que ler as coisas ridiculas que os amigos escrevem aqui…
Roniedson | seg, 23/06/08 | 18:08
karacas maluco!!! nessa até o seu retrato caiu da parede, coitado…
Ognei Santos Vieira | seg, 23/06/08 | 18:08
só vou dizer uma coisa :”que paulada”.
Mário | seg, 23/06/08 | 18:07
Quem procura acha!!
Leonardo Torres de Castro Leal Júnior | seg, 23/06/08 | 18:06
as vezes a vida nos reserva surpresas que não esperamos,essa foi uma surpresa inesperada por Scott,mas easteja onde estiver ele concerteza está feliz pois morreu por uma coisa que ele admava,que era a corrida..
eu sou Leonardo,tenho 16 anos,e envio as minhas sinceras considerações a sua familia.
john | seg, 23/06/08 | 18:06
o cara escolhe a adrenalina como parceria, ganha muita grana, assumi os riscos, se der certo eh ídolo, se der errado que Deus o tenha em bom lugar.
gabriel da costa santos | seg, 23/06/08 | 18:06
PORQUE AS PESSOAS SO PENSAM NA SEGURANÇA DOS PILOTOS QUANDO ACONTEÇE UMA TRAGEDIA DESSAS.
Lucca | seg, 23/06/08 | 18:05
Puta q Pariu mano muito rapido e tenho uma pergunta:
Será que ele viveu?
marcos | seg, 23/06/08 | 18:04
ele morreu como um heroi pra familia dele
Joao Carlos | seg, 23/06/08 | 18:03
Se esse tipo de acidente aqui no Brasil, a imprensa internacional meteria o pau dizendo q teria que fechar a pista e que a organização é ruim, mas como é nos E.U.A. …Burro de quem projetou aquele muro no fim de reta.
michael | seg, 23/06/08 | 18:02
N devia ter aqele muro ali
se naum tivesse ele podia sobreviver qem SABE
Silvanio Neves | seg, 23/06/08 | 18:02
Existem todos os tipos de assassinos, até mesmo aqueles que acham que estão administrando alguma coisa, eu queria apenas saber o nome do assassino que permitiu aquele muro. IDIOTA GOSTARIA DE DAR UM SOCO NA CARA DELE. A vida tem valor e devemos proteger os atletas e esportistas. Lembram de Ayrton Senna?
edson | seg, 23/06/08 | 18:01
Infelizmente algumas escolhas podem nos cobrar caro em troca de momentos de felicidade e mesmo de um plano de vida. Acredito, que se temos a chance de imaginar que o custo é a vida, devemos ter mais cautela, salvo, se for para deixar o mundo um pouco melhor, ou seja, só acredito que vale apena arriscamos nossas vidas numa proposta de salvar outras ou dar bons exemplos a humanidade. Faço este comentário logicamente desconhecendo e realidade dos fatos e, principalmente, respeitando a memória do piloto, no que desejo a seus familiares e amigos dias de muita paz e sabedoria.
Jùlio Cesar Amaral | seg, 23/06/08 | 18:00
COISA FEIA PARECE QUE TINHA PLOBLEMA MACANICO NA TURBINA FOI FEIO O ACIDENTE
Samuel | seg, 23/06/08 | 18:00
Infelizmente o homem quer superar o seu limite!!![2]
kiko | seg, 23/06/08 | 18:00
ACHO QUE AS PESSOAS QUE O MENOSPREZAM SÃO SIMPLESMENTE COVARDES. POIS NÃO FAZEM NADA A NÃO SER CRITICAR ATRAS DE UM MONITOR. SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER COMO SE COLOCA UM MURO NO FINAL DA RETA ONDE OS CARROS CHEGAM A 500KM/H.
Hermito | seg, 23/06/08 | 17:59
muito triste assistindo..
imagino quem estava la e amigos do piloto…
va em paz grande piloto…
ph | seg, 23/06/08 | 17:58
caralho !!!
nunca vi porra nenhuma igual
puta merda
ivo zangirolami junior | seg, 23/06/08 | 17:56
descanse em paz…o automobilismo as vezes nos reserva essas surpresas!!!
sivonei m. v. godinho | seg, 23/06/08 | 17:55
sivonei Fico muito triste quando leio ou vejo este tipo de acidente me faz relembrar do maior idolo que foi o nosso querido Airton sena……
Denis | seg, 23/06/08 | 17:55
bem feito…gostei muito
Matheus | seg, 23/06/08 | 17:54
Muro No final !
Se não existisse aquele muro ele teria chances!
Concordo Com o José ali de baixo
podia ter uma área de escape!
Vinicius RJ | seg, 23/06/08 | 17:53
porra !!!!!!! mas com aquela pista curta queria o que ????????
Joâo Roberto | seg, 23/06/08 | 17:52
Vamos juntos torcer para a FERRARI não atrapalhar Felipe Massa
JR Saquarema
simone aparecida correa | seg, 23/06/08 | 17:52
Que pena ele era tão novo!
amilcar batista brito | seg, 23/06/08 | 17:52
“NÃO SE PODE BRINCAR COM A VIDA! “
Shumacher | seg, 23/06/08 | 17:51
vejam pelo lado bom….
ele ganhou a corrida!!!!!!!!!!!
under taker | seg, 23/06/08 | 17:51
pra morre basta ta vivo…..e tenho dito.
Jason | seg, 23/06/08 | 17:50
Muito triste a morte, mas infelizmente ele arriscou a propria vida para provar não sei o que….,
joaquim veiga da silav | seg, 23/06/08 | 17:49
Mais uma prova da estupidez humama. Prá que se arriscar a este ponto. Joaquim Veiga
TARCISIO | seg, 23/06/08 | 17:48
ASSIM COMO OS AEROPORTOS TEM AREAS DE ESCAPE, QUE INFELISMENTE APOS ESTA TRAGEDIA ESTAS PISTAS TAMBEM POSSAM TER TAL AREA, TENDO EM VISTA A ALTA VELOCIDADE OBTIDA
Joselito | seg, 23/06/08 | 17:47
Se fodeu
Leonardo Amaral | seg, 23/06/08 | 17:45
Eh, e lá se vai mais um amante da velocidade, mas com certeza, infelizmente, morreu fazendo o que amava, pois quem ama velocidade também vive ao lado do perigo. Fatalidades acontece, eis mais um expemplo disso. Era um grande piloto, um campeão….
RAFHAEL SILVA | seg, 23/06/08 | 17:43
We the entire world fell sorry and to bad about this lost, I wish you all best for you Scott, wherever you are, I wish all the best! God bless you Mate Regards Rafhael High Wycombe England
Zuka | seg, 23/06/08 | 17:42
Sou um amante do automobilismo, fico muito triste com esse tipo de noticia, e nessa hora não temos muito o que dizer a não ser que sinto muito. Vai com Deus Scott.
Zuka (Brasil)
luiz arellano | seg, 23/06/08 | 17:41
Nesta velocidade um acidente sempre é fatal.
Celso Silva | seg, 23/06/08 | 17:40
Meu Deus que pancada, e eu pensei que ele tivesse morrido pelo incendio, depois que eu vi o paredão no final da pista no video eu percebi o desfecho da situação, é lamentavel, mas não deixa de ser bem imprudente o que esses caras fazem, apesar de achar muito legal esse lance de competição de arrancadas do americanos, acho que pela velocidade que eles andam no minimo não deveria haver parede no final da pista e sim uma area de campo aberto, a mesma lógica para as pistas de aeroporto, mas fazer o que, não se volta no tempo..
André Reinaldo | seg, 23/06/08 | 17:40
Infelizmente esse é o risco que eles correm ao se aventurarem nesses perigosos esportes.
MARCIO VICENTE | seg, 23/06/08 | 17:39
IMPRESSIONANTE, SE A 80KM/H EM UMA BATIDA O ESTRAGO É GRANDE, A 540KM/H IMPOSSIVEL SOBREVIVER.
ze francisco | seg, 23/06/08 | 17:38
isso foi o pior desastre do ano….
Elizabeth Martins | seg, 23/06/08 | 17:37
Esse é o preço que determinadas pessoas pagam por investir em carreiras de Auto Risco!
É lamentável, sinto muito pela família do piloto.
rafael | seg, 23/06/08 | 17:37
grande piloto..e uma grande perda
Jorge Wumok | seg, 23/06/08 | 17:36
Mto triste essa noticia… O cara era um bom piloto e nao merecia isso.
marcelo l d moraes | seg, 23/06/08 | 17:35
realmente muito triste mas eu acho que deveria ter tipo uma area livre de escape ai nao teria aquela colisao e quem sabe salvar a vida do piloto.
jonz | seg, 23/06/08 | 17:35
coitado… =/
José | seg, 23/06/08 | 17:32
Que muro é aquele? Não seria o caso de existir uma área de escape no final da reta? Uma caixa de brita por exemplo? Triste.
Hamelech | seg, 23/06/08 | 17:31
um babaca que não dá valor a vida e não vale nada pra ninguém
Marcos | seg, 23/06/08 | 17:29
Descanse em paz, Scott …
joao neto | seg, 23/06/08 | 17:29
pena isso acontecer mas fazer o ke teve ki ser assim, esse eh um esporte muito perigoso e ocorre muitos acidente e em um dele esse piloto morreu pena =X
jack | seg, 23/06/08 | 17:28
Infelizmente o homem quer superar o seu limite!!!