O melhor da Fórmula 1 atual

sex, 20/06/08
por Rafael Lopes |
categoria Fórmula 1

Fernando Alonso nos treinos livres para o GP da França

Sempre me cerco de cuidados quando resolvo avaliar os pilotos da Fórmula 1 atual. Principalmente quando resolvo fazer um post sobre isso. No ano passado, quando a disputa pelo título envolvia Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, muita gente (quase sempre nos comentários do blog) me acusou de estar torcendo para o espanhol, o inglês ou o finlandês. Todos sabem o que aconteceu depois: Raikkonen foi campeão em uma bobeira histórica de Hamilton e Alonso não teve carro para brigar em igualdade de condições.

Eis que nesta sexta, estava assistindo aos treinos livres para o GP da França. E o desempenho de Fernando Alonso foi simplesmente sensacional. “Ah, mas não valia nada”, dirão alguns. Valia sim. Valia a afirmação do melhor piloto da Fórmula 1 atual, mas que não tem um carro à altura de seu talento e de sua competência. As manobras do espanhol eram de encher os olhos. No fim, ele foi recompensado com o primeiro lugar na segunda sessão, mesmo sem estar muito leve, já que depois de sua volta rápida, ele ainda deu mais algumas pelo circuito francês.

Para quem nunca venceu um Mundial de Fórmula 1 e está em uma equipe com condições, este é o ano menos complicado. Se Alonso estivesse em uma das três principais equipes, o equilíbrio seria ainda maior. O talento do espanhol é inegável. Ninguém é bicampeão da Fórmula 1 à toa. E ainda vale lembrar que, em seus dois títulos, Michael Schumacher estava na pista.

compartilhar

84 Comentários para “O melhor da Fórmula 1 atual”

Páginas: « 5 4 3 2 [1]

  1. 4
    j.Dan:

    o KORKE deve ta rangendo dentes imagine LESMILTON vai largar la traz do pelotao
    e ALONSO atraz do massa, bom claro que vale lembrar que alonso esta usando sua
    experiencia para andar na frente, o problema e a confiabilidade da RENAULT

  2. 3
    Philipe Amaça:

    Sem sombra de dúvidas, Prof. Alonso é o melhor dos pilotos atuais. Único bi-campeão em atividade, foi piloto de testes, ganhou seus títulos desenvolvendo o carro junto com a equipe. E ganhou do hepta-campeão. Esse ano, corre com um carro fraco, mas pode ajudar desenvolvê para 2009, e voltar com a força toda. Ou pode se transferir para Ferrari ou BMW, e lutar pelo título novamente.

    Kimico é bom piloto, frio, mas o título caiu no seu colo, após um lance de “genialidade pra inglês ver”. Fora que Kimico foi para a melhor equipe da F1 e pegou o carro pronto, sem precisar desenvolvê-lo. Parece estar desestimulado, ou se fingindo de morto, para chegar ao título no final, novamente.

    O brasileiro aMassa é veloz, arrojado, mas inconstante (pelo menos era, até 2007). Esse ano, se não se afobar, tem grande chance de ser campeão. Carro pra isso ele tem!!! Será que o Brasil vai sair da fila, após longos 17 anos???

    Kub-Tsá vem aí, trabalhou no desenvolvimento de seu carro, e talvez siga brigando pelo título até o fim. Promete nessa e nas próximas temporadas.

    TrapaLewis!!! Já mostrou que acelera muito, mas… Falta tranquilidade para ser campeão. O “menino” inglês teve sua grande chance ano passado e AMARELOU. Nos próximos anos, terá que provar que realmente pode ser um grande piloto. Tem que mostrar competência. Ou corre o risco de ser lembrado para sempre como o maior fiasco inglês de todos os tempos. O Kova, piloto da outra MacLata é uma piada.

    O restante dos pilotos atuais da F1, ou são promessas ou já eram.

  3. 2
    Kicuo:

    Correção Rafael!
    Apenas um campeonato que o Alonso disputou com o Schumacher: o de 2006. Pois o de 2005 a ferrari era pior que a Renault de hoje, Schumacher arrastava o carro muito mais que Alonso arrasta hoje!
    E outro detalhe: Se a ferrari estivesse no início de 2006 como estava na metade da temporada, Schumacher teria sido campeão, pra variar!!!
    Alonso pode ser um excelente piloto, mas nem Hamilton (que como o Alonso falou certo: “ele só sabe acelerar! ” ) e nem nenhum outro é gênio!

    Gênios só Schumacher, Senna, Prost, Stewart, Piquet.
    Até agora, piloto mesmo, podendo ser um futuro Gênio, é Kubica. Não vi um erro dele este ano, principalmente em Mônaco, onde o seu fantástico piloto espanhol fez uma corrida ridícula.

    Já estou cansado de ver vocês comentando que Alonso ganhou dois títulos em cima de Schumacher!
    Se for assim, o campeão desse ano vai ganhar o campeonato em cima de Alonso de “lavada” !!

    Por favor, vamos lembrar melhor as corridas passadas antes de fazer esses comentários!!!!

  4. 1
    rogerio:

    TOTALMENTE DE ACORDO RAFAEL, O FERNANDO ALONSSO E MESMO FANTASTICO A MACLAREM PERDEU MUITO COM A SAIDA DELE , E EU ACHO QUE E UMA GRANDE OPORTUNIDADE PRO NELSINHO APRENDER COM O ESPANHOU QUE SEM DUVIDA ALGUMA E O MELHOR PILOTO DA ATUALIDADE

Páginas: « 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade