O susto do fim de semana

seg, 02/06/08
por Rafael Lopes |

Um acidente fortíssimo preocupou os espectadores e a organização das 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas nos dias 14 e 15 de junho na França. Marc Gené, atual piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1 e que corre pela Peugeot em provas de Endurance, capotou em alta velocidade em um trecho do circuito de Le Mans conhecido como S du Karting que fica logo após as curvas Porsche. Felizmente, o espanhol saiu do grave acidente sem maiores problemas. Ele apenas teve uma fissura no dedão do pé e vai passar a noite no hospital sob observação, apenas por precaução.

A dica do vídeo foi do amigo Luciano Barcelos, a.k.a. Luke Le Mans, um grande fã das 24 Horas de Le Mans, que tem o blog https://www.lemans.blogger.com.br/. Ele conta que este vídeo foi captado por uma câmera de segurança do circuito e disponibilizadas ao público pelo Automobile Club de L’Ouest (Automóvel Clube do Oeste), organizador da prova. Gené vai disputar a prova com um Peugeot 908 HDi, na classe LMP1, ao lado de Jacques Villeneuve e Nicolas Minassian.

15 Comentários para “O susto do fim de semana”

  1. 1
    Léo Mattos:

    Muito bom.

  2. 2
    ronebes:

    isso mostra o nivel de segurança que os carros de competição chegaram.

  3. 3
    silvio ramon sampaio sousa:

    eu sou fanático por formula 1, mais em cada acidente desses,eu peço proteção a cada piloto,e fico feliz hj em dia como a segurança desses homens são bem cuidadas graças a essa nova tecnologia nos carros.
    olha eu coloquei o nome de meu filhinho de silvio raikonen.em homenagem ao filandês da ferrari.e olha que ele ainda não tinha cido campeão do mundo.
    o meu filho nasceu em 2006.
    e vou fazer de tudo pra o meu raikonen o timbirense do brazil ser campeçao daqui a 20 anos….

  4. 4
    DIEGO:

    FOI UMA COISA DE LOUCO É SO PRA APRENDER QUE NEM TUDO NA VIDA SI CORRE ATRAS

  5. 5
    willian:

    ao sr leitor; sou um fã da velocidade tenho um peugeot e gosto muito de carro de velocidade gostaria muito de fazer um teste e sei que vcs nao desepcionariam porque sou um motorista corredor mais prudente e sei o limite de um carro. desculpa eu mandar este imail sei que é impossivel mais aprendi tentar so sei que nao vou conseguir quando tentei e nao consegui, mais este e meu sonho e a unica maneira e tentar com vcs obrigado, mais eu preciso so de uma chance e vcs vao ver que apostaram uma pessoa certa

  6. 6
    Jean Ricardo:

    Impressionante ver como ele já aparece na tomada de camera, já sem nenhum controle do carro. Na verdade, no 7ª segundo de video pode se notar a hora em que, como diz Galvão, “ele deixa de ser piloto e vira passageiro.” Felizmente nada de grave houve, teve sorte!

  7. 7
    Leonardo:

    O Acidente foi relamente incrivél, e nos mostra o nivel de segurança desses carros

  8. 8
    leandro mendes:

    graças a deus nao houve nada de grave, pois a batida foi muito forte se nao fosse a proteçao que os pilotes tem talves teria tido um final triste.

  9. 9
    PAULO TUBARÃO BUENO:

    GRAÇAS A DEUS E A TECNOLOGIA DA PEUGEOT, O EXCELENTE PILOTO MARC GENÉ SAIU DA CARANGA COM APENAS ESTA FISSURA. TORCEMOS TAMBÉM QUE ELE ANDE NAS 24 HORAS DE LE MANS PARA BRILHANTAR MAIS O EVENTO E PODER COMENTAR COM OS OUTROS SOBRE O INCRIVEL ACIDENTE QUE SOFREU. MELHORAS PARA ELE!!!!!!!!!

  10. 10
    Betinho:

    Ai! muito loko esse vídeo hein….

  11. 11
    Rafael:

    Acidente Impressionante. Mas os carros de automobilismo tem um forte sistema de segurança para proteçao de pilotos. isso sim é segurança!

  12. 12
    savio:

    hoje em dias os carros sao muito mais seguro isso mostra mais cofiante de pilota uma maquina como estar quer pode chega ate 260 kh por horas.por isso em cada dias mais os carros estao mais preparados para uma coisa fatal

  13. 13
    ricardo:

    Para o Willian:

    Vc precisa primeiramente aprender a se expressar, após isso, quem sabe um dia, poderá realizar seu sonho.
    Escreves muito mal.

  14. 14
    leo:

    ele só pode ter vindo muito devagar pra isso ter aconteçido. que coisa ñ

  15. 15
    Frederica ( a vibora):

    Para o Sr, William, meu caro antes de fazer o que quer, faça o teste no bafometro pois se vc guiar igual escreve, pode parar vc esta bebado, e quando estiver assim nao poste nada, pois ninguem entendeu nada. Mas comece com carro de roleman, Tem cada uma que vou te contar viu……………..



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade