ATP de Tóquio
Enquanto Nadal e Federer gozam de merecido descanso após a Davis, o Circuito Mundial faz a turnê asiática. De Pequim e Bangkok, os tenistas viajam para Tóquio, e é na capital japonesa que continua nosso Circuito dos Palpitões.
Os principais cabeças-de-chave são o espanhol David Ferrer, que vive fase instável, e o americano Andy Roddick, que faz sua primeira viagem à Ásia em 2008. O torneio ainda conta com Fernando González, Richard Gasquet e Tommy Robredo.
Talvez o mais forte candidato ao título seja Juan Martín del Potro, o argentino que vem jogando como top 10 e que, em dois meses, virou a maior esperança de seu país na final da Copa Davis. O ATP de Tóquio também conta com o tenista-boxeador Jo-Wilfried Tsonga, que vem passando mais tempo nos ringues do que nas quadras.
A caixinha está aberta aos palpitões. Gosto sempre de lembrar que nosso ranking funciona o ano inteiro, então é só palpitar e entrar na disputa. Após alguns torneios, você já vai brigar de igual para igual com os veteranos do Circuito.
É só ler o regulamento e começar. Como todos poderão descartar seus piores resultados, ainda há tempo de sobra para começar a brincar (calendário de torneios e ranking atualizado estão no menu da direita).
Importante: Há uma diferença de 12h entre Brasília e Tóquio. Ou seja, 10h de segunda-feira na capital japonesa são 22h de domingo na capital brasileira.
Mais importante: As regras da Masters Cup e do WTA Championship no Circuito dos Palpitões já estão definidas. Por ser um torneio com round robin, a pontuação é diferente, então é importante que os leitores confiram o regulamento. Outra coisa: assim como na vida real, o evento é apenas para os melhores da temporada. No nosso circuito, participarão apenas os 32 melhores do ranking.
Coisa que eu acho que achei na Wikipedia: lendo sobre os torneios desta semana, esbarrei no ATP de Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit. Eu explico. Li na Wikipedia que Bangkok (ou Banguecoque) é apenas a abreviação do nome acima, composto por 152 letras.
rss do blog
Horace | Seg, 06/10/08 | 19:39
George:
Estou de volta em Sampa. Quando vai ser que vai jogar o chopp na minha cara? Esta semana? Vai comparecer com os outros membros do clube AA ?
Titus Magnus | Seg, 06/10/08 | 06:47
Minha falta de costume de comentar na ATP é tanta que beirei a falta de educação.
Parabéns aos vencedores do palpitão, incluindo todos que pontuaram bem e ascenderam no Ranking.
Ana
Apostar numa zebra também requer um pouco de conhecimento de como estão os jogadores, veja o meu caso (o oposto), apostei no Querrey e me dei mal.
Paulinha
Como nossos comentários a respeito do artigo sobre o Guga estavam em moderação, que sintonia hein ? Achei o artigo espetacular principalmente quando se refere ao que Sampras disse, sobre a conquista do no 1 de Guga, em um Masters Cup, tendo que vencer a ele e a Agassi em seguida, o que ninguém havia feito antes, que foi um dos maiores feitos da história do tênis, e o título então, bem apropriado. Quando a grandeza o chamou, Guga atendeu.
Por sinal, os dois jogos mencionados por Sampras, são na minha opinião, a prova do brilhantismo do Guga, na minha opinião, o melhor jogador que ví atuar.
\o/ \o/ \o/
George | Dom, 05/10/08 | 19:33
Parabéns Ana Cristina !!!
Na ATP, eu torço pras meninas (palpiteiras, é claro).
É uma honra recebê-la no palpitão WTA de Moscou …
E convido também a todos, especialmente ao HORACE, Argentino mas fã das Russas, como todos sabem.
Abraços !!!
Ana Cristina | Dom, 05/10/08 | 19:14
Obrigada pelo parabens - voce tem que arriscar pra ganhar, e nunca e facil arriscar em caras como o berdych ou um schuttler - mais eu acho que foi em cima deles que eu faturei o 1 lugar.
um abracao e boa sorte pra nos no wta desta semana - vou agora colocar meu palpite.
Paulinha | Dom, 05/10/08 | 18:49
artigo bem legal escrita por Pete Bodo a respeito do Guga.
“When Greatness Called”
http://tennisworld.typepad.com/tennisworld/index.html
Eduardo Oliveira | Dom, 05/10/08 | 16:04
Parabens Ana, aos semifinalistas e a todos pela participaçao..
Obrigado pelos parabens Paulinha(Parabens pra vc tbm), MAS esse KUZZY ai é momentaneo, ok.. Logo logo vcs vao me chamar de EDU SHARAPOVA..
Titus Magnus | Dom, 05/10/08 | 15:19
Falando de comportamento dentro e fora da quadra, aqui vai um link de um artigo na coluna de Peter Bodo sobre o único e inesquecível Guga, este sim, fazia valer a torcida de milhões mundo afora.
http://tennisworld.typepad.com/tennisworld/index.html
\o/ \o/ \o/
Paulinha | Dom, 05/10/08 | 14:19
Parabéns ANA pela vitória e EDU Kuzzy pelo vice !!!
TX,
não vem com essa de procurado não. hehehehhehe
George e Titus,
legal vcs terem o Socrates como idolo mas eu sou mais o irmão RAI.
Titus Magnus | Dom, 05/10/08 | 13:44
Epicurista Horace. (referência ao poeta, seguindo o seu tom)
Enfim concordamos com alguma coisa.
Obrigado por tentar esclarecer o que o Murray falou, mas isto eu já tinha entendido, o que eu não escutei foi o que o Potro falou com o árbitro, pois não ouvi, nem escutei o “suposto” xingamento.
E ainda esclarecendo, em discussões anteriores neste blog, juntamente com alguns frequentadores, concordamos que o comportamento em quadra não refletia NECESSARIAMENTE o comportamento deste/a atleta fora dela. Portanto, ao comentar um fato e fazer uma impressão pessoal, deste fato, classifiquei o comportamento do Potro, e portanto ele mesmo, na quadra, de arrogante e desonesto, e mantenho o que disse, pois foi o que ví no jogo especificado. Não fiz ingerências ou referências a vida pessoal do Potro, porque não a conheço, e sinceramente, nem me preocupo em conhecer, tanto que não sabia desse entrevero com o Murray.
Se a minha impressão (a qual o Potro estaria se lixando se porventura tomasse conhecimento) é um tanto rigorosa e apressada para uma primeira impressão, se baseia em uma observação da vida humana na qual, quem trai, rouba, mata, mente ou engana, dificilmente o faz uma única vez.
Note, meu caro satírico Horace (nova referência ao poeta), que usei o termo impressão em vez de julgamento porque a única pena imposta ao crime relatado é uma torcida contra. Apesar de sua atuação como advogado de defesa, DOUTOR Horace, este caso já estava resolvido sem direito a apelação. A pena aplicada foi uma simples torcida contrária, até que em um outro jogo, quando o Potro chegar a jogar com transmissão pela TV com tenistas aos quais gosto de assistir, Nadal, Federer, Safin e Cia Ltda (limitada mesmo), quando o Potro tiver a atitude de acusar uma bola dentro contra seu próprio interesse como fez a Kim Clijsters. Até lá (aposentadoria do próprio, creio), como a Henin, ele terá minha torcida contra.
Por mim, dou como esgotado esse assunto. Tanto que dele, neste post, é meu último comentário, fazendo ou não, Caro Doutor Advogado Horace, novo recurso de defesa, pois em caso de recurso será considerado “Ad argumentandum tantum” sem nenhuma consequência “Ad causam”
Saudações, do no máximo “princeps senatus” Titus Magnus Augustus Brigante.
Esclarecimentos :
Ad argumentandum tantum: só para argumentar.
Ad causam: para a causa.
Entre as obrigações do “princeps senatus”, ou líder do senado romano estavam : Impor a ordem e demais regras do Senado e escrever as cartas e os despachos do senado (geralmente extensos).
ROBERTO TX | Dom, 05/10/08 | 13:26
Fica tranquilo Horace, já acharam ele, depois de tomar um coco de Berdych, foi achado vagando sem rumo nas ruas de Tóquio procurando bolinhas de tênis que ele acha que viu… mas não tem certeza…
abs.
TX
PROCURADO !!!
A Policia japonesa procura a um rapaz de 20 anos, de 1,98 mts de estatura, acusado de maltratar a seus rivais. Apos de ser denunciado em Buenos Aires por dos tenistas russos, agora fugiu para o Japão.
Grande DELPO !!! A vitima foi hoje o fines Jarko Nieminen. 6-1; 6-3
Triunfo dedicado ao pessoal “AA” do blog: George, Roberto TX, …
Se prepare Ferrer. Teremos o aperitivo da Davis.
George | Dom, 05/10/08 | 12:46
Alexandre,
Mas tem um errinho neste placar:
Abaixo das oitavas, fica a SEGUNDA RODADA e no lugar de QUALI, o certo seria PRIMEIRA RODADA , correto ?
Ah, e para a primeira rodada não damos Zero pontos, confere ?
Abração !!!
Alexandre Cossenza | Dom, 05/10/08 | 11:50
É só olhar na chave, Lucas!
Abraço!
Horace | Dom, 05/10/08 | 11:14
Emperador Titus:
O video colocado pela nossa simpatiquissima e diplomática amiga Paulinha mostra quando Andy Murray reclama ao arbitro por supostas ofensas de Del Potro em relação a sua mae no ATP de Roma. Ele fala que é inaceitavel que Delpotro posa ofender a sua mae durante o jogo. O arbitro tenta calmarlo…. O jogo acabou com o retiro de Del Potro machucado nas costas.
O caso foi fechado no US Open quando logo do finalizado o disputadissimo jogo entre ambos (venceu Murray) eles se abrazaram na rede e mantiveram uma breve e carinhosa conversação.
Concordo com Vc em relação a que estas situações são amplificadas (ou maliciosamente aproveitadas) pela midia para criar casos e audiencia. Cabe a nos, assistentes pasivos, saber diferenciar o que são apenas algumas reações exageradas e inapropiadas de um tenista durante um jogo sem necessidade de desqualificar sua pessoa. Acredito sim que existem tenistas mais bem educados que outros…
Hoje Delpo foi surrado pelo Berdych… 6-1, 6-4. Porem consegueu o nro 9 do ranking e está nono tbm na corrida a apenas 2 ponto0s de Blake.
Lucas Broseghini | Dom, 05/10/08 | 11:03
Quantos pontos valia cada rodada? Faltou essa informação!
Alexandre Cossenza | Dom, 05/10/08 | 10:58
Como deu Berdych, o placar dos palpitões não sofreu alterações.
Segue o resultado final.
CAMPEÃ
37. Ana Cristina | Dom, 28/09/08 | 20:37 14,2 21,8 25,4 26,9
VICE
8. Eduardo Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:54 14,2 20,4 25 26,5
SEMIFINAIS
49. Rafael Silva | Seg, 29/09/08 | 02:30 14,2 21,6 24,9 26,4 —-
25. Marco Aurélio | Dom, 28/09/08 | 15:03 14,2 20,6 23,2 24,7
QUARTAS-DE-FINAL
18. Alexandre Cossenza | Dom, 28/09/08 | 09:59 14,2 20,4 22,7 24,2
29. Paulinha | Dom, 28/09/08 | 18:11 14,2 20,4 22,7 24,2
48. Douglas Carrión | Seg, 29/09/08 | 01:36 14,2 20,4 22,7 24,2
33. Elthon Aragão | Dom, 28/09/08 | 18:47 13,2 19,4 21,7 23,2 —-
OITAVAS-DE-FINAL
42. Isabelle | Dom, 28/09/08 | 22:39 14,2 19,4 21,7 23,2
47. Olavo Bilac Filho | Seg, 29/09/08 | 00:45 14,2 19,4 21,7 23,2
7. Carolina Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:00 13,1 18,3 21,6 23,1
45. Joao marcos cesarotti | Seg, 29/09/08 | 00:12 13,2 18,2 21,5 23
16. Mauri Hilgert Arenhardt | Dom, 28/09/08 | 00:03 14,2 19,2 21,5 23 —-
20. Marcos Antonio | Dom, 28/09/08 | 11:36 14,2 19,2 21,5 23
30. Matheus Eduardo | Dom, 28/09/08 | 18:13 14,2 19,2 21,5 23 —-
32. Leonardo Rodrigues | Dom, 28/09/08 | 18:43 14,2 19,2 21,5 23 —-
PRIMEIRA RODADA
43. Felipe Abdala | Dom, 28/09/08 | 03:00 14,2 19,2 21,5 23
40. Lucas A. | Dom, 28/09/08 | 21:42 13,1 18,1 21,4 22,9
31. Fernando Lucas | Dom, 28/09/08 | 18:19 14,2 19,4 22,7 22,7 —-
38. Marcelo Zanotto | Dom, 28/09/08 | 20:48 14,2 20,4 22,7 22,7 —-
22. Diego Guimarães | Dom, 28/09/08 | 12:09 13,1 20,7 22,7 22,7 —-
5. ROBERTO TX | Sáb, 27/09/08 | 12:12 14,2 19,6 20,9 22,4 —-
15. José Tadeu Vicari Junior | Sáb, 27/09/08 | 22:42 14,2 18,4 20,7 22,2 —-
17. Fabrício | Dom, 28/09/08 | 07:03 14,2 19,2 20,5 22
39. Thalita | Dom, 28/09/08 | 21:17 13,1 18,1 20,4 21,9
27. Andre Pasa | Dom, 28/09/08 | 15:42 12,2 16,4 20 21,5
12. Titus Magnus | Sáb, 27/09/08 | 19:06 13,1 19,5 21,5 21,5 —-
13. George | Sáb, 27/09/08 | 20:03 14,2 20,4 21,4 21,4 —-
4. Vitinho | Sáb, 27/09/08 | 12:07 12,2 17,4 19,7 21,2
19. Rodrigo Vaz | Dom, 28/09/08 | 10:10 13,2 17,4 19,7 21,2
41. Emilia | Dom, 28/09/08 | 21:48 13,2 17,4 19,7 21,2 —-
14. Alexandre Cintra | Sáb, 27/09/08 | 22:21 12,1 17,3 19,6 21,1 —-
QUALI
26. Tiago Correia | Dom, 28/09/08 | 15:12 13,1 17,3 19,6 21,1 —-
23. Anderson | Sáb, 27/09/08 | 16:17 13,2 17,2 19,5 21 —-
3. Daszmarelli | Sáb, 27/09/08 | 09:40 12,2 18,4 20,7 20,7 —-
24. Viviane Cordeiro | Dom, 28/09/08 | 14:32 14,2 20,6 20,6 20,6 —-
21. Henrique | Dom, 28/09/08 | 12:03 14,2 19,2 20,5 20,5 —-
11. Felipe | Sáb, 27/09/08 | 17:17 12,2 16,4 18,7 20,2 —-
36. Vivi | Dom, 28/09/08 | 20:30 14,2 19,2 20,2 20,2 —-
35. Kzm | Dom, 28/09/08 | 20:20 13,2 17,2 18,5 20 —-
6. Lucas Broseghini | Sáb, 27/09/08 | 14:33 11,1 15,1 18,4 18,4 —-
28. Paulo Ayrton | Dom, 28/09/08 | 16:51 13,1 18,3 18,3 18,3 —-
46. Lucas Diehl | Seg, 29/09/08 | 00:22 12 16,2 18,2 18,2 —-
9. LUCAS DE MOURA HERLIN | Sáb, 27/09/08 | 16:48 13,2 17,2 18,2 18,2 —-
44. camila villas | Dom, 28/09/08 | 23:35 11,2 14,2 16,2 16,2 —-
10. Horace | Sáb, 27/09/08 | 17:17 11,2 13,2 14,5 16
1. Daniel Melo | Sáb, 27/09/08 | 05:14 0 4,2 6,5 8
2. Tiago Correia | Sáb, 27/09/08 | 06:16 0 4,2 6,5 8 —-
34. Marcelo Freitas | Dom, 28/09/08 | 19:48 3 5,2 5,2 5,2 —-
Titus Magnus | Dom, 05/10/08 | 09:52
Paulinha.
Ótimo que você consegue separar as coisas. Dos Bad-boys citados por você torço pelo Safin, porque ele é estourado consigo mesmo e com os árbitros e nunca o ví ser desrespeitoso com o adversário. De forma semelhante torci pelo Connors, mal humorado e explosivo, mas não tanto “coreografado” como o Big Mac, que creio foi o primeiro tenista a saber usar a mídia, fazendo tipo. Mas isso, era quando a mídia não expunha exageradamente os atletas e podia-se separar comportamento e atividade esportiva. Hoje é tudo embrulhado no pacotão midiático, por isso o cuidado do atleta deve e tem que ser maior com o seu comportamento, porque este não será apenas visto ao vivo, mas divulgado pelos canais de televisão, revistas e Internet.
E obrigado pelo link, não consegui ouvir a conversa do árbitro com Del Potro, e que o Murray é um mala, acho que já o tinha definido mais ou menos assim quando do post comparativo dele com corredores de F-1.
George.
Grande ídolo o seu. Pura finesse nos campos e na vida. Quem dera os “defeitos” de outros “exemplos” esportivos e humanos se limitassem aos “defeitos” do gigante Sócrates. Gigante mesmo, no talento e na postura diante da vida.
\o/ \o/ \o/
George | Sáb, 04/10/08 | 20:25
Sobre “guguinha” e afins …
1.Não tenho preconceito contra argentinos (aliás, preconceito - de qualquer tipo - é uma palavra se aplica muito raramemente ao meu pesamento). Por exemplo, acho Marcos Daniel (BRA) e Juan Monaco (ARG) muito parecedidos: produzem pouco, reclamam demais e são “ARROGANTES-SEM-CAUSA” …
2.Só aproveitando a deixa do Titus, meio em off, no futebol também acho que Pelé e Maradona estão empatados em comportamento anti-ético e qualidade de caráter, extra-esportivamente falando. Por isto meus meu maior ídolo no futebol ainda é Sócrates, um ser humano com mais virtudes do que defeitos: de onde destaco sua aversão às “imbecilidades” que cercam o mundo do futebol.
3.E voltando ao Del Potro, repito, ainda é cedo para eu ter uma opinião: seus resultados este ano são impressionantes … e quanto ao seu caráter, o tempo dirá: e dirá muito em breve, se ele continuar nesta excelente trajetória.
Abraços a todos !!!
Paulinha | Sáb, 04/10/08 | 18:35
O link do DELPO com o Mala Murray !!!
http://www.youtube.com/watch?v=muM-UQc_Tnk
Paulinha | Sáb, 04/10/08 | 18:32
Titus, Titus !!!
no outro post vc perguntou se eu fiquei brava com vc.
Claro que não.
Opinião é opinião e não vai ser por um “argentino”
(brincadeira Horace, sou apaixonada por argentinos)
que nos vamos brigar.
Minha opinião sobre seus comentários:
- tb acho que os post da ATP são divididos entre Nadalistas e Federistas
e eu não me enquadro em nenhum dos dois partidos. Admiro o Federer mas não sou
Federista.
Sou mais Safinista,Jokerista e agora DELPOtista.
- chamo o DELPO de “guguinha” pelo seu jogo e não pelo seu carisma ou comportamento em
quadra.
Acho que ele será o futuro num. 1 da ATP e o mais bem sucedido entre os novatosJoker, Tsonga
e Mala Murray.
Tive essa discussão com o EDU e TX outro dia e até quero fazer uma aposta com eles.
- se vc ficou indignado com o comportamento do DEL POTRO contra o Brasileiro,
vou te passar um link dele com o Murray. (rs)
- Apenas lembrando o Federer quando era juvenil e no inicio de sua carreira tb era um bad boy.
Só que agora ele é conhecido como gentleman Federer.
Talvez o tempo ensine o guguinha como ser mais comportado em quara, ou não. (rs)
Vale lembrar tb que MAC (John) não era nenhum pouco educado e mesmo assim o cara é o cara.
Infelizmente cada ser humano tem um jeito de impor respeito aos outros e talvez o DELPO use essa maneira.
Dê um chance ao garoto guguinha.
Como o Horace disse, ele é apenas um moleque.
PS: Ainda não acredito na derrota do Roddick !!!
Titus Magnus | Sáb, 04/10/08 | 15:23
Horace.
De fato não entendí a ironia, se foi, da sua resposta com link.
Algumas coisas a esclarecer.
Apesar de MD e PhD, não gosto que me chamem de “doutor”, porque também são chamados de doutores políticos e etc. Meus pacientes, funcionários e pessoas do meu dia a dia, são orientados a retirarem o título e me tratarem pelo nome ou por “você”, pois não me vejo, e nem me sinto melhor do que ninguém porque pude ter uma educação melhor do que eles.
Deixei claro que não considero os “argentinos” de uma maneira geral como “malandros”, muito menos “desonestos”. Citei o exemplo de duas argentinas que realmente conheci e que são o oposto desta “fama”. Portanto não entendí mesmo a sua citação de formação de quadrilha.
Disse e repito, ví o jogo, ví a atitude de DelPotro e por isso torço contra ele, como torçi a vida inteira contra a Henin, este é um DIREITO que tenho. Já expliquei que o termo arrogante e desonesto, foi pela atitude dele neste jogo específico, porque não posso dizer sobre ele fora do que conheço ou presenciei.
E ainda na ironia da formação de quadrilha, e usando exemplos argentinos, se amigos e admiradores são reflexos de caráter, então Maradona é um exemplo a ser seguido. E aqui entre nós. Nem Maradona (vide vida pessoal, relação com as drogas, arrogância inata, etc) nem Pelé (postura diante dos companheiros de time, Ingratidão com Garrincha, Renegar filhas, a mesma arrogância inata,etc…) são exemplos a serem seguidos a não ser dentro das quatro linhas, ao que desonestidade esportiva, tipo água “batizada” para Branco e brasileiros em jogo de copa do Mundo, se somadas, tornam-se ainda exemplos a não serem seguidos nem esportivamente. Só a critério de avaliação, meus ídolos no futebol são dois, caso raro até, Gerson e Garrincha. Porque admiro a inteligência, a arte, o deboche inofensivo. Mas não admiro a catimba, a expedientes extra jogo, como ofensas, águas “batizadas”, chamadas de médicos sem necessidade, chamadas de bolas fora com intuito de enganar arbitragem, encenações de recebimento de faltas violentas para expulsão de adversários (Beckhan, lembra ?) Coisas que muitos brasileiros aceitam e até estimulam também. Porém sigo a uma palavra ensinada ainda na infância por meu pai e meu tio chamada Ética. Da única lição que fizeram questão de me passar e que tento passar a meus filhos. Não faça com os outros o que não quer que façam com você.
Por isso não sou afeito a ironias, apenas como moeda de troco. E me dou ao direito de não ter nenhuma admiração por jogadores e atletas que quebram a ética para proveito próprio, pois como meu pai e meu tio me ensinaram, se eu tivesse do outro lado da quadra, visse uma bola dentro acusada de fora pelo juiz de linha, acusaria a bola como bola boa. E lamento profundamente, que gestos como o de Kim Clijsters seja uma exceção hoje em dia e não a regra.
Espero que definitivamente tenha sído claro agora.
simplesmente,
Titus Magnus.
Horace | Sáb, 04/10/08 | 13:50
Prezado Doutor Titus Magnus:
Segue a continuação nota com fotografias que confirmam suas suspeitas sobre a deshonestidad de Del Potro, ainda acrescentadas pelo delito de “formação de quadrilla”. O pior de tudo é que todas as pessoas que acompanham ao suspeito são tambem argentinas e ainda mais grave: Nenhuma delas é post-graduada.
http://www.fuebuena.com.ar/?p=2400#more-2400
Titus Magnus | Sáb, 04/10/08 | 13:32
Errata
Onde se lê … compará-lo a Senna, leia-se …compará-lo a Guga.
\o/ \o/ \o/
Diego Guimarães | Sáb, 04/10/08 | 12:23
Vixe…essa queda foi demais…estava crente que poderia vencer essa palpitão! Fazer o quê né???
Titus Magnus | Sáb, 04/10/08 | 12:09
Eduardo.
Todos que já leram meus comentários com um pouco de frequência, já devem ter percebido, que não deixo a simpatia, ou antipatia, interferir na minha análise dos talentos dos jogadores, tanto que reconheço o talento de jogadores/as por quem tinha muito pouco simpatia, como a Henin e a Graffi. Isto talvez se deva ao fato de ser professor e procurar ser completamente imparcial nas minhas avaliações de questões subjetivas, tanto que dou valor antecipado as informações das respostas. Por isso, não posso deixar de dizer que talento, o garoto Potro tem, mas compará-lo a Senna é o mesmo do Hamilton agora se comparando ao Senna. Ainda é mujito cedo para se dizer alguma coisa. Deixa o menino ganhar 3 GS e aí vamos ter uma conversa em termos de comparação.
Horace.
Pelo que já lí aqui, acho que você é argentino. Não sei se é uma característica frequente em esportistas argentinos, porém a vejo muito em jogadores de futebol, muitos dos seus seus compatriotas são catimbeiros, e você mesmo disse em seu comentário que o Del Potro é “malandro” como todo jovem. Só para deixar claro, que não é essa a minha impressão sobre os argentinos em geral. Tive duas colegas argentinas na minha pós-graduação, uma na Residência, outra no Doutorado, e nenhuma delas era “malandra”, graças ao bom Deus, pois “malandro” para mim é catalogado como defeito, mesmo que acompanhado do termo adolescência ou juventude, pois para mim, malandragem é uma grande falha na educação. Tanto que apesar de amar o Rio, fui muito feliz no tempo que passei lá, a única coisa que detestava naquela cidade era a famosa “malandragem” carioca.
Eu não sei se você viu esse jogo ou não. Acho que foi no USOpen, contra o Belluci. Eu ví, e a televisão mostrou, uma marcação alterada pelo árbitro de forma errada, contra o juiz de linha que estava certo, por pura reclamação/influência de Del Potro. E como a bola foi do lado dele, dificilmente acho que o Del Potro se enganou, foi malandro, e para mim, malandragem em jogo é desonestidade. Não sei como ele é na vida real para acusá-lo de desonesto nas relações pessoais, mas ví que ele não foi honesto naquele lance específico. Fora que ainda bateu boca com árbitro e juízes de linha, tentando influenciá-los, já que na quadra não tinha o recurso do desafio. E ainda argumentou alguma coisa com Belluci, ou seja pura milonga, e no meu modo de ver, arrogância incluída. Bem, este foi o jogo que ví, e não ví como torcedor do Belluci, pois não sou. Não basta ser brasilerio para eu torcer por ele. Tem que mostrar alguma coisa, dentro e fora do esporte. O Del Potro, para mim, nesse jogo, mostrou arrogância, e uma certa desonestidade, pois usou recursos extra-jogo para ganhar pontos, o que nem precisava, pois o nível de jogo dele é bem superior ao brasileiro.
Ainda na base da explicação. O motivo pelo qual nunca gostei da Henin, mas reconhecendo o talento dela, foi uma bola dentro da Clijsters que ela acusou fora, e foi uma bola bem dentro, nem chegou a beliscar a linha, mas o juiz de linha deu fora, e ainda não havia o desafio, foi em um GS, não me lembro qual. O que me deixou irritado nesse lance foi que num lance anterior, a Clijsters acusou bola dentro da Henin, quando um juiz de linha cantou fora. Então no mesmo jogo, ví duas atitudes. Tornei-me um fã da Clijsters, por sua atitude ética. E passei a desprezar a Henin, pela sua atitude “malandra”. Não sabia na época quem era o técnico da Henin, talvez ela tenha sído mal-orientada a achar que “malandragem” é uma “qualidade” esportiva. Quando para mim é um defeito, e dos grandes.
Espero que os termos arrogância e desonestidade tenham sído explicados, pois não acusei o Del Potro de “estúpido”, nem de batedor de carteiras ou algo semelhante.
E quanto a tragédia pela qual ele passou, sinto (realmente) por ele. Também já passei por algumas, e sei que apesar delas, e por elas, devemos nos tornar pessoas melhores e mais éticas na vida.
\o/ \o/ \o/
Alexandre Cossenza | Sáb, 04/10/08 | 11:57
Parcial antes da final:
37. Ana Cristina | Dom, 28/09/08 | 20:37 14,2 21,8 25,4 26,9
8. Eduardo Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:54 14,2 20,4 25 26,5
49. Rafael Silva | Seg, 29/09/08 | 02:30 14,2 21,6 24,9 26,4 —-
25. Marco Aurélio | Dom, 28/09/08 | 15:03 14,2 20,6 23,2 24,7
18. Alexandre Cossenza | Dom, 28/09/08 | 09:59 14,2 20,4 22,7 24,2
29. Paulinha | Dom, 28/09/08 | 18:11 14,2 20,4 22,7 24,2
48. Douglas Carrión | Seg, 29/09/08 | 01:36 14,2 20,4 22,7 24,2
33. Elthon Aragão | Dom, 28/09/08 | 18:47 13,2 19,4 21,7 23,2 —-
42. Isabelle | Dom, 28/09/08 | 22:39 14,2 19,4 21,7 23,2
47. Olavo Bilac Filho | Seg, 29/09/08 | 00:45 14,2 19,4 21,7 23,2
7. Carolina Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:00 13,1 18,3 21,6 23,1
45. Joao marcos cesarotti | Seg, 29/09/08 | 00:12 13,2 18,2 21,5 23
16. Mauri Hilgert Arenhardt | Dom, 28/09/08 | 00:03 14,2 19,2 21,5 23 —-
20. Marcos Antonio | Dom, 28/09/08 | 11:36 14,2 19,2 21,5 23
30. Matheus Eduardo | Dom, 28/09/08 | 18:13 14,2 19,2 21,5 23 —-
32. Leonardo Rodrigues | Dom, 28/09/08 | 18:43 14,2 19,2 21,5 23 —-
43. Felipe Abdala | Dom, 28/09/08 | 03:00 14,2 19,2 21,5 23
40. Lucas A. | Dom, 28/09/08 | 21:42 13,1 18,1 21,4 22,9
31. Fernando Lucas | Dom, 28/09/08 | 18:19 14,2 19,4 22,7 22,7 —-
38. Marcelo Zanotto | Dom, 28/09/08 | 20:48 14,2 20,4 22,7 22,7 —-
22. Diego Guimarães | Dom, 28/09/08 | 12:09 13,1 20,7 22,7 22,7 —-
5. ROBERTO TX | Sáb, 27/09/08 | 12:12 14,2 19,6 20,9 22,4 —-
15. José Tadeu Vicari Junior | Sáb, 27/09/08 | 22:42 14,2 18,4 20,7 22,2 —-
17. Fabrício | Dom, 28/09/08 | 07:03 14,2 19,2 20,5 22
39. Thalita | Dom, 28/09/08 | 21:17 13,1 18,1 20,4 21,9
27. Andre Pasa | Dom, 28/09/08 | 15:42 12,2 16,4 20 21,5
12. Titus Magnus | Sáb, 27/09/08 | 19:06 13,1 19,5 21,5 21,5 —-
13. George | Sáb, 27/09/08 | 20:03 14,2 20,4 21,4 21,4 —-
4. Vitinho | Sáb, 27/09/08 | 12:07 12,2 17,4 19,7 21,2
19. Rodrigo Vaz | Dom, 28/09/08 | 10:10 13,2 17,4 19,7 21,2
41. Emilia | Dom, 28/09/08 | 21:48 13,2 17,4 19,7 21,2 —-
14. Alexandre Cintra | Sáb, 27/09/08 | 22:21 12,1 17,3 19,6 21,1 —-
26. Tiago Correia | Dom, 28/09/08 | 15:12 13,1 17,3 19,6 21,1 —-
23. Anderson | Sáb, 27/09/08 | 16:17 13,2 17,2 19,5 21 —-
3. Daszmarelli | Sáb, 27/09/08 | 09:40 12,2 18,4 20,7 20,7 —-
24. Viviane Cordeiro | Dom, 28/09/08 | 14:32 14,2 20,6 20,6 20,6 —-
21. Henrique | Dom, 28/09/08 | 12:03 14,2 19,2 20,5 20,5 —-
11. Felipe | Sáb, 27/09/08 | 17:17 12,2 16,4 18,7 20,2 —-
36. Vivi | Dom, 28/09/08 | 20:30 14,2 19,2 20,2 20,2 —-
35. Kzm | Dom, 28/09/08 | 20:20 13,2 17,2 18,5 20 —-
6. Lucas Broseghini | Sáb, 27/09/08 | 14:33 11,1 15,1 18,4 18,4 —-
28. Paulo Ayrton | Dom, 28/09/08 | 16:51 13,1 18,3 18,3 18,3 —-
46. Lucas Diehl | Seg, 29/09/08 | 00:22 12 16,2 18,2 18,2 —-
9. LUCAS DE MOURA HERLIN | Sáb, 27/09/08 | 16:48 13,2 17,2 18,2 18,2 —-
44. camila villas | Dom, 28/09/08 | 23:35 11,2 14,2 16,2 16,2 —-
10. Horace | Sáb, 27/09/08 | 17:17 11,2 13,2 14,5 16
1. Daniel Melo | Sáb, 27/09/08 | 05:14 0 4,2 6,5 8
2. Tiago Correia | Sáb, 27/09/08 | 06:16 0 4,2 6,5 8 —-
34. Marcelo Freitas | Dom, 28/09/08 | 19:48 3 5,2 5,2 5,2 —-
Alexandre Cossenza | Sáb, 04/10/08 | 11:40
Beleza, Titus!
Continue conferindo. São 50 palpites para conferir, então sai um errinho ou outro de vez em quando mesmo.
Abração!
Titus Magnus | Sáb, 04/10/08 | 11:22
Alexandre,
Você tem razão, minha raiva do Potro é tão grande que não consigo vê-lo como seed de quartas, e contei como não seed. Desculpa. Na verdade é falta de costume de conferir pontos. Bom, de qualquer jeito dá um bom pulo.
\o/ \o/ \o/
Alexandre Cossenza | Sáb, 04/10/08 | 09:59
Eduardo,
“ídolo” é muito forte para o Nalbandian. Pensando em, acho que nunca tive um ídolo no tênis. Torci como um louco pelo Agassi, em estágios diferentes da carreira dele e aprendi a admirar demais o Guga durante essa luta contra o problema no quadril… mas ídolo, ídolo, achoe que nunca tive no tênis.
Abração!
Eduardo Oliveira | Sáb, 04/10/08 | 09:44
Parabens Ana pelo titulo.. E será que eu sou VICE denovo??
hahah Alexandre.. Tem razão
Eu nao sou e nao conheço ninguem que seja (esse vovô tambem nao possui qualidades que levem a uma pessoa ser seu fã)… Mas nunca se sabe, né.. Nunca soube que voce( só ha pouco tempo num post aí) tinha como idolo no tenis , pelo menos dos que ainda jogam, Nalbandian..
É Horace.. E segundo Gasquet, DelPo deveria ser Top 5 (atras de Federer, Nadal, Djokovic e Murray)..
E pra mim isso por enquanto, ja que, apesar de estar em um momento “iluminado” ainda nao está no auge de sua forma..
Abs…
Vivi | Sáb, 04/10/08 | 09:16
só pra constar…. gostei muuuuuito mais da parcial errada…:(
Alexandre Cossenza | Sáb, 04/10/08 | 08:22
Eduardo,
vc escreveu: “é, quando gostamos muito de um jogador, ou nao gostamos de outro é normal que cometemos alguns errinhos..”
Eu te pergunto: alguém é fã do Schuettler?????
Rsrsrs.
Abraço!
Alexandre Cossenza | Sáb, 04/10/08 | 08:21
Titus,
Eu realmente errei na sua conta. Masos números que vc me passou não batem com os meus nas quartas. Confere aí…
Quartas
David Ferrer x Juan Martin del Potro 2
Richard Gasquet x Mikhail Youzhny 1
Tomas Berdych x Sam Querrey 1,2
Troicki x Andy Roddick 2,2
Abraço!
Ana Cristina | Sáb, 04/10/08 | 06:31
Gente eu devo confessar a voces que estava torcendo para o berdych - nao que eu goste dele, pelo contrario - ele faz parte da minha lista de tenistas indiferentes, nao tem garra, nao tem carisma.. Mais com a sua “brilhante” vitoria em cima do roddick eu me torno a campea deste torneio - quem diria …. - por antecedencia.
E eu estou pulando de alegria.
Mais tb devo confessar - que se o Delpo perder amanha eu vou me sentir a autentica JJ - ganhou o torneio sem acertar o campeao ahahahhah
Horace | Sáb, 04/10/08 | 04:23
Pois é Eduardo.
- Delpo já é top ten !!!
- hoje está entre os 8 para Shangai.
- Sobre os ultimos 30 jogos venceu em 29.
- Acaba de cumplir 20 anos.
Ao contrario do que pensa Titus , Delpo não é arrogante nem deshonesto.
Ele é sim um rapaz de clase media de uma cidade do interior, com uma vida simples, sincero, transparente e “malandro” como todo adolescente, com algumas historias de vida marcantes como a perdida de um hermano num accidente, e com uma garra, determinação e mentalidade ganadora excepcionais.
Eduardo Oliveira | Sáb, 04/10/08 | 03:37
Pronto…
O Del Potro “guguinha” venceu.. Foi duro e muito dificil, mas felizmente (pelo menos pra mim) conseguiu bater o francers Richard Gasquet 6-3 4-6 7-5..
Olha ate que horas esse cara faz eu ficar acordadado.. Sendo que amanha cedo tem WTA para eu assistir..
Abs
Felipe Abdala | Sáb, 04/10/08 | 02:22
George,
Você e Alexandre que sabem essas coisas de regras, ranking e tal. Se você acha que não é necessário revê-lo, então não é. Melhor pra mim (hehehe). De qaulquer forma, depois do esclarecimento do Alexandre eu consegui entender.
ROBERTO TX | Sáb, 04/10/08 | 01:05
BOA TITUS!!!!
até que enfim arrumei um aliado! del Potro se acha muito mais do que ele é, e muita gente tá se iludindo com ele… George, please manda um COME ON DELPO !!!!! que eu num guento mais esse cara !!
Eduardo Oliveira | Sex, 03/10/08 | 23:45
Titus,
Concordo com voce quando diz que Del Potro ainda nao é um Guga..
Mas nao só voce, mas qualquer outra pessoa tem que reconher esse é um cara muito talentoso.. E ainda por cima é jovem. Isso quer dizer que ele ainda nao está no auge e tem muito que crescer..
Tenho certeza de que se nenhuma “catástrofe” acontecer, pode ter certeza que mutas alegrias ele trará aos argentinos..
Alexandre..
é, quando gostamos muito de um jogador, ou nao gostamos de outro é normal que cometemos alguns errinhos..
Mas quantos “protestos” ein.. Tô até com dó de voce… Rsrs..
Abss
Titus Magnus | Sex, 03/10/08 | 21:42
Alexandre.
Desde o segundo palpite jamais conferi os meus pontos, mas como esse pareceu meio confuso, fui conferir.
Nas oitavas. 13,1 = correto
Nas quartas, acertei Ferrer, Potro, Gasquet, Berdych, Monfils(Troicki) e Roddick portanto 6,6 total + 13,1 = 19,7
NAs semis acertei Gasquet e Roddick portanto +2 = 21,7 e estou com 20,1.
\o/ \o/ \o/
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 21:13
Oi, Ana.
Peço desculpas pela falha. Como meu arquivo está no trabalho, aparecerá consertado na parcial após as semis, ok?
Obrigado por avisar!
Um abraço!
Titus Magnus | Sex, 03/10/08 | 21:13
Paulinha, Paulinha.
Como você sabe não costumo passar pelos lados da ATP, por alguns motivos. Primeiro, aqui tem uma divisão entre Federalistas e Nadalistas, e eu gosto do jogo dos dois. Prefiro o Federer, mas sei do valor do Nadal. E não sou FÃ de nenhum deles para sequer tentar defendê-los. Segundo, a ATP é tão previsível, que dá esse enrosco técnico no palpitão e a pontuação elevada até para os últimos colocados. Já viram isso no WTA ? Tanto que de agora em diante, vou deixar de arriscar zebras na ATP como faço na WTA, e vejam só, lá ainda sou top 20, mas caindo. Aqui já despenquei pro fundo do poço. Apostar no gigante americano. Onde já se viu ?
Tudo isso prá dizer para você o motivo para escrever meus longos e tediosos comentários por estas bandas.
Del Potro = Guguinha ? Confessa, você tinha acabado de chegar dum pagode + feijoada quando escreveu isso. Nada mais longe de Guga do que o arrogante, catimbeiro e até desonesto argentino. Ví o jogo dele com um brasileiro (do qual já esquecí o nome), e ví como ele se portou de forma deselegante, com o árbitro,(querendo e até conseguindo, arbitrar o jogo), com os fiscais de linha, com o adversário, e nem era Taça Davis. Enfim, fazendo tudo que jamais passaria pela cabeça de um verdadeiro esportista como o Guga. Comparar os dois, sinceramente, é uma ofensa ao Guga que muito fez pelo nosso querido esporte, o Tênis.
Ao Del Potro espero que o nome dele o condene, que ele nunca chegue a cavalo, e se chegar, que troque de nacionalidade, de argentino para paraguaio.
\o/ \o/ \o/
Ana Cristina | Sex, 03/10/08 | 20:42
Alo Alexandre -
Como na reta final cada ponto e valioso eu resolvi ler o regulamento de novo (nunca lembro) nao e que descobri que a conta do meus pontos estao erradas pra menos…
Eu tinha 21.8 nas quartas de finais - na semi eu fiz - 1 ponto para o Roddick, 1.3 para o Berdych e 1.3 para o Delpo, totalizando 3.6.
Somando 3.6 + 21.8 = 25.4. Voce colocou 25.2
Eu sei que estou chorando por 0.2 mais sabe como e - eu estou querendo muito ir para o Master…
Um abraco e obrigada
Ana Cristina | Sex, 03/10/08 | 20:20
Estou aproveitando meus dias de no. 1 porque nunca se sabe quando eu vou consigo esta proeza de novo.
Quanto a apostar no Berdych (que nao gosto do jogo dele) foi por conta da eterna inconsistencia do Gonzales (que gosto).
Mais a grande surpresa minha foi o Gasquet - que gosto muito dele e do jogo dele. Ele continua firme e forte, jogando bem e que com isto pode ate me afundar. Nao posso nem torcer por ele neste torneio..
Go Delpo.
Abracos a todos que estao atras de mim…..
George | Sex, 03/10/08 | 19:28
Merecido meu castigo, viu Paulinha ?
Quem mandou eu não levar o DELPO à final, né ?
Parabéns, Horace … por Del Potro, não por sua classificação no palpitão (rsrs). Acho que somente um americano pode deter o indivíduo sul-americano procurado pela polícia de Tóquio …
———————————-
Alexandre,
Parabéns !!!
Pela aplicação da regra “quem altera consequências por desistências, tem sua posição de postagem alterada também” e pelas explicações. Embora este detalhe não esteja explícito na página do regulamento, acho que é muito justo.
Confesso a todos (especialmente ao Felipe Abdala) que não a apliquei no último palpitão WTA (desistência de Safina), porque não estava “escrita” esta regra, e vacilei. Mas acho que o “estrago” não foi muito grande, não é necessário rever o Rank, ok Felipe ?
Acho que o mais importante é a transparência e a colaboração de todos no entendimento das regras … além da diversão, é claro !!!
Abraços a todos !!!
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 18:45
Diego,
gostou, né? vc ganhou uma posição!
Eu fiquei na mesma posição, mas acabei mais longe dos da frente e mais perto dos que vêm atrás.
Abração!
ROBERTO TX | Sex, 03/10/08 | 18:13
Paulinha,
Já falei que sou cavalo paraguaio… agora vê se ganha esse aê!!!! tio torcendo!!
Diego Guimarães | Sex, 03/10/08 | 16:50
Agora sim…faz sentido né Alexandre…rsrsrsrs
Carolina Oliveira | Sex, 03/10/08 | 15:37
Nossa, estou indo muito mal nesse torneio
Abraços
Paulinha | Sex, 03/10/08 | 14:53
George, TX !!!
não vejo mais vcs na minha frente. (rs)
GO DELPO !!!
Eduardo Oliveira | Sex, 03/10/08 | 14:38
Ahh, Paulinha… Essa nao foi minha intençao.. A sua queda foi uma consequencia.. Ou vc acha que eu queria fazer isso contigo?? Nao né.. rsrs
EEE que raiva… Sou Kuzzi ainda(mas ta bom),
E sem chances de subir, mas com chances de cair….
Paulinha | Sex, 03/10/08 | 14:29
EDUARDO !!!! (estou gritando, rs)
vc fez um auê total, continua Kuzzy (vice) e me afundou. (rs)
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 14:26
Nova parcial, agora corrigida.
Não sei porque fiz as contas considerando vitória do Schuettler. O comentário do Eduardo me alertou.
Agradeço a ele e peço desculpas a todos.
37. Ana Cristina | Dom, 28/09/08 | 20:37 14,2 21,8 25,2
8. Eduardo Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:54 14,2 20,4 25
49. Rafael Silva | Seg, 29/09/08 | 02:30 14,2 21,6 24,9
25. Marco Aurélio | Dom, 28/09/08 | 15:03 14,2 20,6 23,2
31. Fernando Lucas | Dom, 28/09/08 | 18:19 14,2 19,4 22,7
18. Alexandre Cossenza | Dom, 28/09/08 | 09:59 14,2 20,4 22,7
29. Paulinha | Dom, 28/09/08 | 18:11 14,2 20,4 22,7
38. Marcelo Zanotto | Dom, 28/09/08 | 20:48 14,2 20,4 22,7
48. Douglas Carrión | Seg, 29/09/08 | 01:36 14,2 20,4 22,7
22. Diego Guimarães | Dom, 28/09/08 | 12:09 13,1 20,7 22,7
33. Elthon Aragão | Dom, 28/09/08 | 18:47 13,2 19,4 21,7
42. Isabelle | Dom, 28/09/08 | 22:39 14,2 19,4 21,7
47. Olavo Bilac Filho | Seg, 29/09/08 | 00:45 14,2 19,4 21,7
7. Carolina Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:00 13,1 18,3 21,6
45. Joao marcos cesarotti | Seg, 29/09/08 | 00:12 13,2 18,2 21,5
16. Mauri Hilgert Arenhardt | Dom, 28/09/08 | 00:03 14,2 19,2 21,5
20. Marcos Antonio | Dom, 28/09/08 | 11:36 14,2 19,2 21,5
30. Matheus Eduardo | Dom, 28/09/08 | 18:13 14,2 19,2 21,5
32. Leonardo Rodrigues | Dom, 28/09/08 | 18:43 14,2 19,2 21,5
43. Felipe Abdala | Dom, 28/09/08 | 03:00 14,2 19,2 21,5
40. Lucas A. | Dom, 28/09/08 | 21:42 13,1 18,1 21,4
13. George | Sáb, 27/09/08 | 20:03 14,2 20,4 21,4
5. ROBERTO TX | Sáb, 27/09/08 | 12:12 14,2 19,6 20,9
3. Daszmarelli | Sáb, 27/09/08 | 09:40 12,2 18,4 20,7
15. José Tadeu Vicari Junior | Sáb, 27/09/08 | 22:42 14,2 18,4 20,7
24. Viviane Cordeiro | Dom, 28/09/08 | 14:32 14,2 20,6 20,6
17. Fabrício | Dom, 28/09/08 | 07:03 14,2 19,2 20,5
21. Henrique | Dom, 28/09/08 | 12:03 14,2 19,2 20,5
39. Thalita | Dom, 28/09/08 | 21:17 13,1 18,1 20,4
36. Vivi | Dom, 28/09/08 | 20:30 14,2 19,2 20,2
12. Titus Magnus | Sáb, 27/09/08 | 19:06 13,1 18,1 20,1
27. Andre Pasa | Dom, 28/09/08 | 15:42 12,2 16,4 20
4. Vitinho | Sáb, 27/09/08 | 12:07 12,2 17,4 19,7
19. Rodrigo Vaz | Dom, 28/09/08 | 10:10 13,2 17,4 19,7
41. Emilia | Dom, 28/09/08 | 21:48 13,2 17,4 19,7
14. Alexandre Cintra | Sáb, 27/09/08 | 22:21 12,1 17,3 19,6
26. Tiago Correia | Dom, 28/09/08 | 15:12 13,1 17,3 19,6
23. Anderson | Sáb, 27/09/08 | 16:17 13,2 17,2 19,5
11. Felipe | Sáb, 27/09/08 | 17:17 12,2 16,4 18,7
35. Kzm | Dom, 28/09/08 | 20:20 13,2 17,2 18,5
6. Lucas Broseghini | Sáb, 27/09/08 | 14:33 11,1 15,1 18,4
28. Paulo Ayrton | Dom, 28/09/08 | 16:51 13,1 18,3 18,3
46. Lucas Diehl | Seg, 29/09/08 | 00:22 12 16,2 18,2
9. LUCAS DE MOURA HERLIN | Sáb, 27/09/08 | 16:48 13,2 17,2 18,2
44. camila villas | Dom, 28/09/08 | 23:35 11,2 14,2 16,2
10. Horace | Sáb, 27/09/08 | 17:17 11,2 13,2 14,5
1. Daniel Melo | Sáb, 27/09/08 | 05:14 0 4,2 6,5
2. Tiago Correia | Sáb, 27/09/08 | 06:16 0 4,2 6,5
34. Marcelo Freitas | Dom, 28/09/08 | 19:48 3 5,2 5,2
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 14:13
Eduardo,
As contas estão erradas. Vou refazer tudo!!!
Abraços!
Paulinha | Sex, 03/10/08 | 14:06
Edu !!!
já esta me afundando mais e mais. (rs)
mas não esquenta, ei de ter dias melhores.
Acho que vc vai dar uma de Kuzzy (vice) DE NOVO !!!
vc e a Ana colocaram o DELPO como winnner.
Eduardo Oliveira | Sex, 03/10/08 | 14:03
Ops, Paulinha 2…Serio Paulinha, desculpa, tá..??
Eduardo Oliveira | Sex, 03/10/08 | 14:01
Alexandre..
Vc tem certeza que eu estou 1,2 pts atras da primeira e empatado com a Paulinha??
É que eu acertei os 4 semifinalistas, a Paulinha 3 (desculpa tá Paulinha.. rs)…
Abs
Diego Guimarães | Sex, 03/10/08 | 13:57
Entendido Alexandre!!! Valeu!
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 13:53
Oi, Diego.
Fui conferir agora… a conta está certinha. Entre todos que estão empatados com 21,7 pontos, você era o mais bem colocado até as quartas. Ou seja, vc perde no critério de desempate.
É só conferir lá no regulamento. Foi uma critério adotado para beneficiar os participantes que acertam mais nas fases mais avançadas dos torneios. O que, de fato, é mais difícil.
Ah, e se vc olhar alguns torneios mais para trás, vai ver que eu mesmo já me dei muito mal por causa desses critérios de desempate. Rsrs. Eles valem para todos…
Um abraço!
Diego Guimarães | Sex, 03/10/08 | 13:45
Alexandre…vixe..de terceiro para décimo primeiro lugar?! acho que o correto seria oitavo né…pois entre os participantes empatados comigo com a mesma pontuação, eu seria oitava por ser o primeiro a postar o palpite. Estou certo?
Valeu!
Diego
Paulinha | Sex, 03/10/08 | 13:39
Edu e Ana Cristina !!!
não tô podendo vcs dois apostando no Berdych. (rs)
Felipe Abdala | Sex, 03/10/08 | 13:10
Alexandre (escrevi certo agora),
Desculpa, cara, Agora que eu entendi.
T’a certo entao. Duvida tirada.
Obrigado.
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 08:27
Abdala,
Se vc só tivesse trocado o Monfils pelo Troicki não perderia o lugar.
Mas no seu primeiro palpite, quem chegaria às quartas era o Monfils.
No segundo, vc colocou o Tsonga. Se tivesse mantido o Troicki nas quartas, não perderia o lugar.
O que valeu para vc valeu para todos que fizeram o mesmo em Tóquio.
Um abraço!
Felipe Abdala | Sex, 03/10/08 | 07:26
Alezandre,
Eu troquei porque o Monfils desistiu. E só troquei os jogos relacionados a ele. Num foi vontade minha. Como ele num ia jogar mais, tive que, obrigatoriamente, colocar alguém no lugar dele.
No meu último palpite, por exemplo, a Safina desistiu. Eu troquei os palpites relacionados a ela e não perdi o lugar. Se isso não estiver correto, tem que rever a minha colocação no China Open.
De qualquer forma, regras são regras.
Alexandre Cossenza | Sex, 03/10/08 | 07:17
Abdala,
Como eu já expliquei, quem troca palpitões perde o lugar na fila…
Trocar em caso de desistência não altera nada, mas se vc trocar consequências disso, aí vai para o fim da fila.
Um abraço!
Horace | Sex, 03/10/08 | 01:51
AFUNDADO !!!
Afundou navío da “Armada Española” frente às costas japonesas.
David Ferrer não soportou os mísseia de Delpo: 6-1; 7-5.
Indomavel Delpo !!!!!!!!
Que gostoso vai ser afundar “o portaaviões” em novembro em Cordoba !!!
George | Qui, 02/10/08 | 23:43
TX,
Vc está mais do que convidado para o “Chopp” … é só uma questão de logística (rsrs).
Inté !!!
ROBERTO TX | Qui, 02/10/08 | 23:38
Aproveitando que o assunto é América Do Sul, lá vou eu de cavalo paraguaio de novo…
ROBERTO TX | Qui, 02/10/08 | 23:36
George, agora o ferrer vai hein !!!! hahahahha
Horace,
o maior jogador de bola que eu vi jogar foi Maradona, não sou AA !!!!! Sou fã do David tmb. e ainda por cima adoro Buenos Aires. falo mal do del potro pra causar tumulto, e que vcs. não tiveram ainda um Guga ee só pra te alugar!! Afinal de contas sou Brasileiro e vc. argentino, e pelo menos um aluguelzinho a gente pode dar né não, mas é tudo brincadeira,
qquer. dia desses apareço nesse chopp ai hein!
abraços
TX
George | Qui, 02/10/08 | 23:09
Parabéns, Ana Cristina !!!
Nos palpitões da ATP torço por vocês, meninas … e eu me contento como top 1 “men”, td bem ?
Abraços !!!
ana cristina | Qui, 02/10/08 | 22:47
Nossa, eu estou em primeiro lugar nesta parcial!!! - que venha as quartas - ou eu subo ou despenco de vez… Fiquei feliz em ser no 1 - nem que seja por um dia - um abraco
José Tadeu Vicari Jr | Qui, 02/10/08 | 21:23
Agradeço ao EduardoOliveira, Henrique e a Paulinha pelos parabéns pelo torneio da China. Parabéns p vc tb Eduardo.
É difícil acertar quem vai vencer as partidas pq o equilibrio entre as meninas émuito grande. Estou gostando deste nosso torneio. É um barato.
Preciso melhorar nos torneios masculinos.
grande abraço a todos
Felipe Abdala | Qui, 02/10/08 | 20:56
Alexandre, eu num tô entendendo uma coisa.
Postar primeiro que os outros num é critério de desempate?
Porque eu postei meu palpite às 3h da manhã de domingo e teve gente que postou depois de mim mas tá na minha frente. Pleo menos acho que foi isso que eu entendi.
Tire essa dúvida, por favor. Obrigado.
George | Qui, 02/10/08 | 20:43
Prezado Horace …
Por acaso “AA” = “Anti-Argentino” ???
Se for isto (uma injustiça tamanha) , vou jogar um copo do Chopp na sua cara (rsrs).
O senhor está intimado a confirmar esta sigla, ok ?
Abraços !!!
George | Qui, 02/10/08 | 20:25
O malucão russo (YOUZHNY) me deixou na mão de novo … &#$#¨&$##@ !
Agora dependo de uma zebraça: David “yellow” Ferrer x Del Potro …
VAMOS DAVID !!! (fazer o que né ? rsrs)
Abraços a todos!
Alexandre Cossenza | Qui, 02/10/08 | 15:40
Nova parcial:
37. Ana Cristina | Dom, 28/09/08 | 20:37 14,2 21,8
49. Rafael Silva | Seg, 29/09/08 | 02:30 14,2 21,6
22. Diego Guimarães | Dom, 28/09/08 | 12:09 13,1 20,7
24. Viviane Cordeiro | Dom, 28/09/08 | 14:32 14,2 20,6
25. Marco Aurélio | Dom, 28/09/08 | 15:03 14,2 20,6
8. Eduardo Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:54 14,2 20,4
13. George | Sáb, 27/09/08 | 20:03 14,2 20,4
18. Alexandre Cossenza | Dom, 28/09/08 | 09:59 14,2 20,4
29. Paulinha | Dom, 28/09/08 | 18:11 14,2 20,4
38. Marcelo Zanotto | Dom, 28/09/08 | 20:48 14,2 20,4
48. Douglas Carrión | Seg, 29/09/08 | 01:36 14,2 20,4
5. ROBERTO TX | Sáb, 27/09/08 | 12:12 14,2 19,6
33. Elthon Aragão | Dom, 28/09/08 | 18:47 13,2 19,4
31. Fernando Lucas | Dom, 28/09/08 | 18:19 14,2 19,4
42. Isabelle | Dom, 28/09/08 | 22:39 14,2 19,4
47. Olavo Bilac Filho | Seg, 29/09/08 | 00:45 14,2 19,4
16. Mauri Hilgert Arenhardt | Dom, 28/09/08 | 00:03 14,2 19,2
17. Fabrício | Dom, 28/09/08 | 07:03 14,2 19,2
20. Marcos Antonio | Dom, 28/09/08 | 11:36 14,2 19,2
21. Henrique | Dom, 28/09/08 | 12:03 14,2 19,2
30. Matheus Eduardo | Dom, 28/09/08 | 18:13 14,2 19,2
32. Leonardo Rodrigues | Dom, 28/09/08 | 18:43 14,2 19,2
36. Vivi | Dom, 28/09/08 | 20:30 14,2 19,2
43. Felipe Abdala | Dom, 28/09/08 | 03:00 14,2 19,2
3. Daszmarelli | Sáb, 27/09/08 | 09:40 12,2 18,4
15. José Tadeu Vicari Junior | Sáb, 27/09/08 | 22:42 14,2 18,4
7. Carolina Oliveira | Sáb, 27/09/08 | 15:00 13,1 18,3
28. Paulo Ayrton | Dom, 28/09/08 | 16:51 13,1 18,3
45. Joao marcos cesarotti | Seg, 29/09/08 | 00:12 13,2 18,2
12. Titus Magnus | Sáb, 27/09/08 | 19:06 13,1 18,1
39. Thalita | Dom, 28/09/08 | 21:17 13,1 18,1
40. Lucas A. | Dom, 28/09/08 | 21:42 13,1 18,1
4. Vitinho | Sáb, 27/09/08 | 12:07 12,2 17,4
19. Rodrigo Vaz | Dom, 28/09/08 | 10:10 13,2 17,4
41. Emilia | Dom, 28/09/08 | 21:48 13,2 17,4
14. Alexandre Cintra | Sáb, 27/09/08 | 22:21 12,1 17,3
26. Tiago Correia | Dom, 28/09/08 | 15:12 13,1 17,3
9. LUCAS DE MOURA HERLIN | Sáb, 27/09/08 | 16:48 13,2 17,2
23. Anderson | Sáb, 27/09/08 | 16:17 13,2 17,2
35. Kzm | Dom, 28/09/08 | 20:20 13,2 17,2
11. Felipe | Sáb, 27/09/08 | 17:17 12,2 16,4
27. Andre Pasa | Dom, 28/09/08 | 15:42 12,2 16,4
46. Lucas Diehl | Seg, 29/09/08 | 00:22 12 16,2
6. Lucas Broseghini | Sáb, 27/09/08 | 14:33 11,1 15,1
44. camila villas | Dom, 28/09/08 | 23:35 11,2 14,2
10. Horace | Sáb, 27/09/08 | 17:17 11,2 13,2
34. Marcelo Freitas | Dom, 28/09/08 | 19:48 3 5,2
1. Daniel Melo | Sáb, 27/09/08 | 05:14 0 4,2
2. Tiago Correia | Sáb, 27/09/08 | 06:16 0 4,2
Eduardo Oliveira | Qui, 02/10/08 | 12:57
Paulinha..
Quem te disse??
Eu gosto demais desse cara, e com certeza vai ser sim O CARA.. Apenas falei que ele ainda nao pode ser considerado (por ainda nao ter ganhado de um Top, ou ganhado pelo menos um MS)..
Mas com certeza ele trará muitas alegrias para los hermanos e seus fas..
Abs
Paulinha | Qui, 02/10/08 | 11:28
Well, pelo visto só eu acho que o Guguinha vai ser o cara.
Então, Edu, George, Roberto proponho uma aposta.
Quem vai estar na frente de quem após RG.
O que vcs acham?
George,
concordo que o Guguinha não é um GUGA ETERNO (vencendo um GS) mas coloco minhas fichas nele.
ele ainda é apenas um JP. (Jovem Promessa)
Roberto TX,
agora eu entendi o amarelo do Ferrer. (rs)
Acho que eu até concordo com vc.
Vide o jogo dele contra o Japa San no US Open.
Diego Guimarães | Qui, 02/10/08 | 10:35
Galera, tudo bem?!
Alguém tem a parcial após a rodada das oitavas?
valeu!
Horace | Qui, 02/10/08 | 07:22
PROCURADO !!!
A Policia japonesa procura a um rapaz de 20 anos, de 1,98 mts de estatura, acusado de maltratar a seus rivais. Apos de ser denunciado em Buenos Aires por dos tenistas russos, agora fugiu para o Japão.
Grande DELPO !!! A vitima foi hoje o fines Jarko Nieminen. 6-1; 6-3
Triunfo dedicado ao pessoal “AA” do blog: George, Roberto TX, …
Se prepare Ferrer. Teremos o aperitivo da Davis.
George | Qui, 02/10/08 | 00:25
Ihhhhhhhh …
Falei que as zebras iam começar a partir da quartas (e relmente estão pintando) mas esqueci de um detalhe: minhas zebras só aparecem a partir das semis (rsrs) …
Boa noite e boa sorte a todos !!!
Eduardo Oliveira | Qui, 02/10/08 | 00:23
ROBERTO TX,
Sobre Delpo, Djoko e Murray, nao sei.. Pra mim qualquer um pode terminar na frente do outro até RG.. Deve-se deixar bem claro que Djoko defende o tutulo no AUS Open e em Indian Wells… Murray e Delpo estão em uma melhor situaçao..
E com relaçao a Delpo / Nalba,
Isso vai da opiniao de cada um..
Mas os utimos resultados mostram uma melhor forma para o Del Potro..
E acho que ainda nao se pode falar nada.. Del Potro ainda nao jogou com o Federer nem Nadal durante os ultimos meses, e Nalbandian tambem..
Pra mim, ambos perdem, mas Juan vende mais caro a derrota..
Abraçao..
Felipe Abdala | Qui, 02/10/08 | 00:12
Essa parcial tá ótima.
E eu achando que ia abafar errando só dois palpites… hahahah
Ledo engano…
George | Qui, 02/10/08 | 00:04
Cedo, cedo demais …
Para falar de novos talentos como Delpo, Ancic, Gulbis, Murray e CIA …
Só sei que nosso GUGA ETERNO, com Rank 86, 68, algo assim, chegou à sua primeira final de GS (RG 2007) e bateu o Bruguera, bi-campeão da época.
Ninguém, dos citados atualmente, foi tão extraordinário e fulminante como o GUGA !!!
Muita calma nesta hora !!!
ROBERTO TX | Qua, 01/10/08 | 23:45
Eu estava me sentindo um lixo… ninguem aceitava minhas provocações!!!!
Eduardo e Paulinha sinto desapontál-os mas djocovic estará pelo menos 5 posições na frente de del potro após Roland Garros no ano que vem,e andy Murray que eu nem curto muito, tmb. joga melhor que delpo e vai estar na sua frente tmb!!
Del Potro é um Canas melhoradinho…
Paulinha me expressei mal quanto a chamar o Ferrer de amarelão, nnao é amarelão no sentido de covarde, ou cagão, ele é corajoso, mas erra nos momentos decisivos, perde no detalhe, mesmo sendo ultra raçudo e realmente ele é corajoso, mas falta aquele algo mais, assim como falta pro delpo tmb.
Eduardo, a diferenca entre delpo e nalba, é que mesmo gordinho, nalba pode ganhar de qquer um, tá certo que ele não bate muito bem e pode perder de qquer. um tmb!!!! Isso dá a ele chances de ganhar de nadal, de federer, enquanto eu acho que o delpo só ganha desses jogadores se eles estiverem muito mal.
c’
Eduardo Oliveira | Qua, 01/10/08 | 23:20
Vcs só podem estar brincando, né??
Ta bom, Delpo ainda nao pode ser considerado O CARA .. Ele ainda nao está no nivel dos melhores (Nadal, Federer… ) e tal..
Mas Nalbandian?? Aquele lá, o lider da turma dos pagode + feijoada + cerveja?? rsrs
Hoje, atulamente, na fase em que ambos se encontram, o guguinha está bem melhor.. Assistiram “o show” dele ( Juan, claro) na Davis??
Pode até dar um “surto” no Nalba e ele jogar absurdos(como em Madrid e Paris ano passado), mas esse ano ele nao fez praticamente nada- se deu bem, somente no inicio do ano na temporada do saibro na America Latina -…
Coitado do Del Potro.. Esta até sendo comparado com Ferrer (tenista que eu tambem gosto muito) e Verdasco.. hahaha
OBS.: Juan M. Del Potro já é meu number 2, isso mesmo, numero 2. Passou Murray(para a felicidade de muitos) e Nadal..
Paulinha | Qua, 01/10/08 | 23:02
Esqueci de dizer !!!
Quem vai estar melhor colocado após RG.
Paulinha | Qua, 01/10/08 | 22:59
heheheheheh
Roberto TX, Roberto TX !!!! vc é muito engraçado com suas comparações.
Vamos lá.
Nalbandian pra mim é o cara tb.
Muito talentoso mas ele é um frequentador ou melhor o lider da turminha
do pagode + feijoado + cerveja. (rs)
Nos topicos da wTA temos essa definição para as meninas gordinhas.
Do tipo tem talento mas precisam emagrecer. (Serena / Bartoli e outras)
O Guguinha (apelido carinhos para o Delpo) acho que vai ser o cara sim.
Vamos fazer outra aposta então.
Quem vai estar melhor colocado no ano que vem…Mala Murray, Joker ou
o Guguinha. (fala baixo pq os Nadalistas e Federistas vão ficar bravos,
mas podemos incluir o Federer e o Nadal tb).
PS: não acho o Ferrer amarelão não. Ele é até lutador demais.
Amarelão é o Joker. (rs)
George,
não diga GO Gasguet, please !!!
ROBERTO TX | Qua, 01/10/08 | 22:51
Ah, e apostar mais cedo faz parte da estratégia… Eu sabia que ia ser apertado…
George, aproveite sua boa fase, e não vai cair na tentação de mandar um GO FERRER ou um GO Roddick !!!!
ROBERTO TX | Qua, 01/10/08 | 22:48
Paulinha,
até que enfim alguem resolveu reclamar, achei que ninguém ia defender o novo “queridinho”…
Na boa, ele só dá porrada do fundo da quadra, e é extremamente regular, isso resulta num ótimo tenista, mas não é suficiente para ganhar dos mais talentosos, Ainda não estou convencido que ele vá longe… O Nalbandian ainda é o melhor argentino pra mim.
E como sou seu amigo, vou trocar o Del Potro de verdasco melhorado para um david ferrer um pouco menos amarelão!!!!
c’
Paulinha | Qua, 01/10/08 | 21:59
Roberto TX !!!
o Delpo um Verdasco melhorado ???? Ai vc foi fogo.
Acho que é até um elogio para o Verdasco pois o Guguinha joga muito mais. Aposto nele como futuro num. 1, mais que o mala Murray e o Jocker.
Só espero que o Guguinha continue focado apenas no tenis e não inicie aquela fase de pegar modelete e fazer capas de revista.
Eu sei que ele ainda não ganhou nenhum GS mas isso é apenas um detalhe. (rs)
* O Verdasco agora só tem olhos para a AI.
Ah !!!
Edu, George e TX.
Sorte de vcs terem postado antes de mim.
Só por isso estão na minha frente.
GO DELPO !!