Até aqui, deu a lógica. E agora?
Pela primeira vez no Circuito dos Palpitões, 30 (trinta!) participantes acertaram os quatro semifinalistas de um torneio. O número é impressionante, principalmente quando comparado aos eventos anteriores, e reflete o favoritismo de Nadal, Federer, Djokovic e Murray.
Espanhol, suíço e sérvio são os cabeças 1, 2 e 3, enquanto o escocês, intruso, é o sexto pré-classificado. O rótulo, porém, não reflete a fase de Murray, que vem jogando tênis em nível para chegar aonde chegou.
Sua chave também não era das mais complicadas. David Ferrer, principal cabeça em seu caminho, não atravessa bom momento. Del Potro chegou esgotado às quartas e, como não aproveitou as chances nos primeiros sets (mérito também para Murray), não resistiu.
Até aí tudo bem. Mas e agora? Quem leva o título?
Nadal é franco favorito contra Murray, não só pelo tênis impressionante que vem jogando, mas pelo retrospecto recente contra o britânico. O espanhol venceu por 3 a 0 em Wimbledon e, depois, venceu novamente em sets diretos no Masters de Toronto - embora o jogo tenha sido duro: 7/6 e 6/3.
Entre Djokovic e Federer, a parada é dura. O sérvio vem de um caminho mais duro: bateu Cilic em quatro, Robredo em cinco, e Roddick em quatro sets. Mostrou bom preparo físico e capacidade de jogar bem em pontos decisivos. O suíço anda inconstante. Jogou muito bem contra Stepanek, precisou de cinco sets para bater Andreev, e foi burocrático na vitória sobre Muller. Mesmo assim, Federer é Federer.
As casas de apostas indicam Nadal e Federer como favoritos, mas não mudo o que apostei nos palpitões: vou com Nadal e Djokovic, acreditando na regularidade do sérvio. Mas admito: torço para uma final Nadal x Federer.
E você, leitor, o que acha? Quem vai levar o US Open? Você apostou em alguém no palpitão e mudou de opinião depois do início do torneio? Escreva na caixinha! A partir de agora, as discussões sobre a chave masculina rolam por aqui!
1) Roddick disse, na coletiva, que estava brincando sobre as lesões de Djokovic. Estranho. Vi o vídeo e não tive essa impressão. Mais estranho ainda é que vários jornalistas que assistem a inúmeras coletivas do americano não tenham percebido se tratar de uma brincadeira…
2) Que Federer vai aparecer para enfrentar Djokovic? Não faço idéia, mas a torcida vai lotar o Estádio Arthur Ashe para torcer pelo suíço. Com certeza.
3) Joanna ‘Safina’ de Assis, do SporTV, relata que a organização do US Open já se programa para realizar a final masculina na segunda-feira. A previsão é de chuva para todo sábado, e as semifinais ficarão para domingo.
rss do blog
Victor | Seg, 15/09/08 | 13:57
ele entrego de bandeja
JOÃO | Dom, 07/09/08 | 21:26
Ferrado, vc realmente acha que um tenista de 21 anos, cheio de vontade de vencer seu primeiro grand slam, vai entregar de bandeja para o Federer, para que assim o suiço tenha seu prêmio de consolação? Se vc acha que todos os jogadores estão envolvidos com casas de apostas, porque continuar a assistir os torneios?!
Murray está cheio de vontade, e para que todos se lembrem, seu retrospecto é de 2 a 1 contra o Federer, logo, o Rei vai ter que suar muito a camisa amanhã.
ana paula | Dom, 07/09/08 | 21:16
Parabéns ao Murray por chegar a essa final, espero que ele jogue tão bem quanto jogou a semi-final.
PARABÉNS MAIOR AINDA PARA ESSE EXEMPLO QUE É RAFA NADAL, QUE APESAR DE TÃO ACOSTUMADO A SER VITORIOSO, SABE RECONHECER UMA DERROTA (POIS É UM SER HUMANO), SEU EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO É BRILHANTE, MAS DESTA VEZ NÃO DEU. SAIU DE QUADRA TÃO OU MAIS APLAUDIDO QUE O VENCEDOR DA PARTIDA, CUMPRIMENTOU DE FORMA BONITA SEU OPONENTE, AGRADECEU A TORCIDA PELO SEU CARINHO E RESPEITO, DEU VÁRIO AUTÓGRAFOS AO SAIR DA QUADRA… LITERALMENTE E DE FATO SAIU DE CABEÇA ERGUIDA POIS SABE O QUE É E TUDO QUE É E SERÁ CAPAZ DE FAZER, ALÉM DE TER A DIGNIDADE DE RECONHECER A DERROTA E NÃO FICAR DANDO DESCULPAS À IMPRENSA.
RAFA NADAL POR TUDO ISSO VOCÊ É O NÚMERO 1 E NÃP PRECISA PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM!
Quem tem o dever de provar alguma coisa é Federer, pois esse ano foi muito mal.
Quanto ao jogo de amanhã é difícil apontar um vencedor, talvez o Federer leve uma pequena vantagem por sua experiência e por não entrar em quadra para jogar contra RAFA NADAL (o que deve deixá-lo mais tranqüilo). Mas Murray mostrou que joga bem e merece essa final.
Assistirei ao jogo com imparcialidade, espero ver uma bela final e que vença quem realmente merecer e jogar melhor.
Juliana Costa | Dom, 07/09/08 | 20:54
Adorei o jogo do Fed e o adoro o Nole, mas minha torcida foi para o Federer, ele merece o título, pelo menos um prá não passar o ano em branco. Agora Murray na final vai ser fogo, o feinho joga muito!!
OBS: Concordo plenamente com o que falaram do Dácio Campos, o cara é o maior mala e metido a entender de tênis, se entendesse teria ganho algum título. Prefiro o Paulo Cleto, bem mais profissional!
Buko | Dom, 07/09/08 | 20:24
Chegar ao topo, certamente ele merece, por tudo que fez (o Nadal).
Eu disse que se ele virasse o jogo provaria que merece mesmo estar lá. Pois chegar ao topo, Roddick já chegou… Ficar no topo é bem mais difícil do que chegar nele.
Quem nao precisa provar nada é o Federer. O Nadal precisa sim. E até acho que ele, mesmo q caia mais na frente, pode voltar e se estabelecer. Pois ele já provou outras coisas: Que não é um jogador só de saibro, que poderia vencer na grama, que poderia chegar ao topo…
Particularmente, concordo com quem disse aí das bolas retas no piso duro. Nos jogos contra o Tsonga, Djocovik, Federer, murray, ele teve mais dificuldade nesse piso. Talvez por jogar mais atrás do que os outros. Enquanto os outros pegam a bola na subida, ele pega na descida. O que pra ele, devido ao seu gancho, é mais confortável até. Mas o cara é um adaptóide e é capaz de arrumar uma maneira de ser o melhor no piso duro tb.
Bárbara Luz | Dom, 07/09/08 | 20:09
Oi Alexandre, concordo em número, gênero e grau com você. Da mesma maneira que acho que a grande maioria do blog estava torcendo por uma final Federer e Nadal.
Obrigada pela dica do livro.
bjos
Joana | Dom, 07/09/08 | 19:52
Parabéns ao MMM (menino mala Murray, agora promovido a homem, segundo a Maria Esther Bueno rsrsrs) pela vitória sobre o Nadal. Os dois tiveram muitos altos e baixos, mas Nadal acabou saindo do jogo justamente na hora da decisão. Méritos do Murray que achou as bolas certas pra incomodar o Nadal, ficou claro que o espanhol não conseguiu achar o tempo pra bater nos seus slices, e acabou cometendo muitos erros.
Agora Federer vai pra final com um dia a mais de descanso, e sem a pressão psicológica de enfrentar seu “nêmesis” Nadal.
Será que a falta de experiência de Murray vai fazê-lo tremer na final?
Eu só torço pro Murray não perder a cabeça, porque se os dois jogarem o que sabem, teremos uma grande partida.
Mas ainda não consigo ver Murray campeão de um Grand Slam…
Go Roger!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo | Dom, 07/09/08 | 19:37
Não se trata de falar depois do fato consumado, mas não sei de onde tiraram que o Nadal era franco favorito contra o Murray. Por várias razões:
1)O piso de cimento é onde o Rafael se sai menos bem.
2) Vide a final de Miami, onde foi massacrado pelo Davydenko, Nadal tem muitas dificuldades quando pega um tenista muito agressivo, que bate forte e reto na bola.
3) Murray é um jogador muito talentoso, forte e que recentemente, em Cinccinati bateu Djokovic de forma contundente.
Isto posto, amanhã, teremos um grande jogo onde o gênio Roger Federer , favorito ao USOpen desde o início, ganhará por 3×1.
obs: O Dácio Campos, tenista medíocre, consegue ser ainda pior como comentarista. Sempre tenta adivinhar o jogo e, invariavelmente, acaba se dando mal.
guip | Dom, 07/09/08 | 19:23
ei ferrado se vc acha q eh tudo conspiracao nem assiste e nem futebol tambem vai ler um livro hahaushaushausha esporte é isso em 1 dia joga bem e no outro pode nao joga nadal qse ganho ainda foi por pouco murray garante o vice em um grande jogo
Gustavo | Dom, 07/09/08 | 19:21
Grande jogo do Murray, bateu o Nadal competentemente e até q eu pensei q o Nadal viraria o jogo após os 7 break points. Parabéns aos dois tenistas pq foi um grande jogo. Só não concordo com as palavras do Dacio Campos tentando justificar a derrota do Nadal pelo cansaço. Pera aí: Os tenistas profissionais fazem isso o ano inteiro, os 3 melhores ( Nadal, Roger e Djokovic) jogaram praticamente os mesmos torneios no ano, jogaram nas Olimpiadas o mesmo numero de jogos, chegaram a NY nas mesmas condições e no jogo de hoje, a meu ver, a parada foi bem melhor para o Nadal q ja estava em vantagem no terceiro set e perdeu o quarto porque o Murray foi agressivo e não perdeu a cabeça. O Nadal é um grande jogador, mas com um oponente agressivo em quadras duras, ainda ñ tem muitas chances. O cansaço ñ é desculpa e mto menos o esforço para jogar tênis, como disse o Dacio, pq até eu queria me “esforçar” desse jeito e ganhar US$ 10 milhões no ano. Go Roger na final, q quase ninguem q trabalha durante o dia vai conseguir assistir, uma pena.
Carla | Dom, 07/09/08 | 19:21
Se o Murray ganhar ele sobe pra que posição?
guip | Dom, 07/09/08 | 19:20
cheguei a torce pro nadal de raiva do murray como é q pode perde tanto breike point em sequencia hehehe agora vamos ver na final so mais o federer claro uheuheuhue… pelo menos o tenista tecnico venceu o tenista q so corre de um lado pro otro e que no final foi faze o que nao sabe ir a rede haushaushuhsuasua vai tarde nadal até monte carlo 2009 huahsuahs e ah…
master series nao vale nda oque vale eh grand slam
nadal 2 campeao 2 semi
federer 3 finais 1 uma semi e pode ganha 1 titulo
mal ou bem ta sempre recebendo trofeu!!!!!!! a volta do imortal
ferrado | Dom, 07/09/08 | 19:18
Tudo armado para o título de consolação do Federer amanhã. O Murray amanhã vai errar tudo que tem direito e ser um jogador apático, nem sombra do que foi hoje. Marmelo puro!
jacqueline | Dom, 07/09/08 | 19:15
não deu para o nadal errou muito e acabou perdendo.ontem o murray merecia ganhar,mais hoje eu não consegui torcer por ele.um jogador que se preze não pode ter um aproveitamento de quatro em vinte break points.amanhã eu quero ver o federer voltar a reinar absoluto e ser penta ele merece muito,o murray que se contente com o segundo que ja é muito lucro pra ele.
BAY,BAY NADAL
essa derrota do nadal foi boa por um motivo,assim os fãs do nadal dessem um pouquinho do pedestal,isso enche o saco é sempre o mesmo BLA,BLA,BLA nadal é melhor que federer,parece a torcida do flamengo gritando que obina é melhor que eto.
César | Dom, 07/09/08 | 19:12
Pois agora deu Murray,
E agora Federer terá a oportunidade de medir forças com um tenista que o eliminou em Dubai, e na época disse que o escocês era um “empurrador de bolas”….mas a julgar pelo jogo de hoje, ele deixou há muito tempo de ser um “empurrador de bolas”. Vai ser dureza para o suíço…..ontem e hoje o escocês ensinou como se deve jogar contra Nadal e sua intensidade.
Carla | Dom, 07/09/08 | 19:10
Nadal perdeu, Murray realmente estava melhor. Mas para os que vierem detonar o Nadal eu digo o seguinte: Nadal é um guerreiro e um jogador de muita classe e educação. A atitude dele durante todas as vitórias e derrotas é admirável, acho que em vez de fazer milhões de comparações a maioria podia simplesmente enxergar as qualidades de cada um!
Eduardo Oliveira | Dom, 07/09/08 | 19:10
VITORIA DE MURRAAY..
Jogou muito bem, entrou com uma óti a tatica contra o numero 1.. Conseguiu inibir os fortes ‘baloes’ (como dizem alguns aqui no blog) do numero 1..
Parabens ao britanico..
Agora ele enfrenta o numero 2, Federer, tetracampeao do Us Open..
Coloquei o Nadal como campeao no meu palpitao, mas confesso que hj torçi pro Murray..
Bem agora Federer tera o jovem britanico e nao Nadal na final, como disse que queria numa entrevista depois do jogo contra Djokovic…
Lucas Broseghini | Dom, 07/09/08 | 19:10
A partir de hoje sou fã de Murray!!!
Mas na final, sou Federer!
Paulo Antonio de Castro Silva | Dom, 07/09/08 | 19:06
MAIS UMA PORTA ARROMBADA.
Faz mais quem quer do que quem pode.
POPULAR.
Torci pelo MURRAY, prefiro o jogo do FEDERER e agora quero vê-lo jogar com TÉCNICA.
Cordialmente,
Paulo Silva.
jacqueline | Dom, 07/09/08 | 18:32
o MURRAY é um tontoooooooooooooooooooooo,como pode perder seteeeeee break points,depois dessa eu que tava torcendo por ele (perdendo pro federer na final obvio) vou torcer pro NADAL.murray volta pra escocia meu filho e vai procurar um terapeuta,que agora voce vai levar um sarrafo do nadal.BURROOOOOOOOOOOOOOOO.
NADAL X FEDERER (FEDERER CAMPEÃO CLAROOOOOOOOOO)
Alexandre Cossenza | Dom, 07/09/08 | 15:57
Bárbara Luz,
É claro que concordo com vc! Desde o começo do blog, tento entender essa necessidade que algumas pessoas têm de comemorar a derrota do outro ou odiar um simplesmente porque gosta de outro. Federer e Nadal se completam. Um não seria tão bom sem o outro.
Vê se vc concorda comigo…
1) Não terá tanta graça ver Federer ganhar Roland Garros sem passar por Nadal.
2) Não seria tão fantástico Nadal conquistar Wimbledon sem superar Federer.
Que tal?
Abraço!
ELLEN | Dom, 07/09/08 | 14:12
Assisti todos os jogos do usopen e sinceramente o pior foi FEDERER E NOLE,nao sei quem jogou pior, parece que nem um dos dois queria ganhar, e ja nao aguento elogios para NADAL,se for ver restrospecto o numero 1 ainda e federer com gran slans ganhoa a mais de 5 anos,so nao vencendo roland garros,alias queme o eterno numero 2 e nadal,,que ja estava nesse posto ha tempos,Vamos ver se ele consegue 3 gran slam como federer. e se vcs viram ele so pegou tenista facil foi a chave mais facil,,,ACREDITO NO MURRAY,,HJ VEREMOS,,,SRRSRSRR
guip | Dom, 07/09/08 | 13:21
fred
como nao tem como??? o nadal da porrada na bola com balao aquela mao de gancho….
o mais legal do jogo do djokovic com o federer foi o 30 -30 q o djokovic erro a direita na rede e a torcida foi ao delirio dae ele levanto os 2 braço com sinal positivo e dps foi quebrado 6-5 e perdeu 3 set haushaushauhsuhsauhsuhsas….
“o rei esta morto” haha xiu mae do djokovic????
vamu la baloeiro faz o teu balao magico e correria e cansa o murray pra segunda
marcia.n | Dom, 07/09/08 | 13:06
Fernando Luiz: Foi o comentário mais sensato que li. As pessoas confundem
torcida com paixão. Realmente são dois jogadores espetaculares, que se respeitam mais do
que os seus torcedores.
Pelo que observo, a suspensão do jogo foi muito pior para o Nadal, que sempre começa
lento e demora um poco a entrar no jogo. A maioria das vezes é assim. Murray vai ganhar
o fôlego que estava acabando. Tudo é possível, mas também são dois grandes jogadores,
caso contrário não estariam nas 1a. e 4a. posições.
Eduardo Oliveira | Dom, 07/09/08 | 13:02
VAMOS FEDERER…!!!!
Federer jogou ontem como Federer.. ha muito tempo eu nao o tinha visto jogando assim, arriscando e acertando (ta, ele fazia uns erros, mas isso é normal, ele pode) .. Esse é o Federer que eu conheço..
E o Djokovic??? Nao jogou nada, se comparado ao que jogou contra Roddick.. Nao esboçou reaçao alguma.. A simpatia que eu tinha por esse servio acabou ontem..
Qualquer que seja o adversario de Federer na final, sera um jogo bem disputado.. Se Nadal, Nadal vcs sabem com é, vem jogando MUITO, mesmo no piso duro.. E se Murray, esse é o melhor piso do britanico, ficou em segundo no us open series (mesmo numero de pontos que Nadal) e ja disse que vai fazer de tudo para ganhar esse GS, pq esse é o momento dele.. Vamos ver..
Sobre a interrupçao, nao dá pra dizer pra quem foi melhor.. Se por um lado, Nadal pode repensar sua estrategia e arranjar outro jeito para derrotar Murray, o jovem britanico vai ter tempo de descansar e se for preciso aguentara jogar 5 sets de igual pra igual contra o espanhol, o que nao seria possivel se isso acontecesse ontem (sabado)..
————————————————————————————————————–
Abs
Carolina Oliveira | Dom, 07/09/08 | 12:28
Ontem o grande Federer provou que não está em decandência como muitos dizem.
E que jogo ridículo do Djokovic hein…Se entregou fácil. Sua postura na quadra foi inaceitável, ele é o número 3 do mundo, o que é aquilo? E aquele sérvio que jogou tanto contra o Andy Roddick, onde ele estava?
Bom, sobre o jogo do Rafa, acho que a interrupção não foi nada boa pra ele. O Murray já estava cansado, não ia manter o ritmo. Acho que ele até poderia virar o jogo. Hoje vou torcer muuito pra ele. Quero uma final Federer x Nadal. Federer x Murray, eu acho que não teria graça, o suíço ia ganhar fácil, mesmo sendo o melhor piso do britânico. Mas se for Federer x Nadal, mesmo não sendo o melhor piso do “toro”, ele tem garra, e Federer x Nadal é a melhor partida da atualidade. É a que todos querem ver. A maioria, pelo menos.
Vaamos Rafaa!!
Abraços.
JOÃO | Dom, 07/09/08 | 11:33
Beleza, Alexandre, um comentário meu até citava a palavra “indígena” mesmo, mas nunca em tom discriminatório. Eu costumo sempre participar aqui fazendo comentários polêmicos, mas sempre em relação ao tênis, nunca ofendendo o ídolo de alguém ou algo parecido. Mas tudo bem, nada de “índio”.
Abraço.
Marcelo Pessoa | Dom, 07/09/08 | 11:02
Bom,
Federer na final, ótimo. Para mostrar que ele estava morto-vivo e não morto de fato, hehe.
Em relação ao Djokovic, aconteceu o que se temia. Djoko, vai para um terapêuta, vc não consegue segurar a onda nos momentos instáveis do seu jogo. Por isso vc será um eterno terceiro. Haja erro não forçado.
Quanto ao Murray, teve suas chances ampliadas em função do adiamento do jogo. Ganhar 3 sets do Nadal num dia é muito difícil. Agora só precisa de mais um, no outro dia, e desncansado.
Nadal, agora vc terá que mostrar o seu tênis, pois está jogando muito mal, e referendar que seu número 1 não foi acidente de percuso.
Aos que torcem para o Murray: Estão com medo do Nadal na final para não reviver o pesadelo de Wimblemdom? Já pararam para imaginar “O dia da revanche do Federer?”. O Tênis escreveria um baita capítulo de sua história, caso isso aconteça.
Se ocorrer Federer x Murray - Federer será campeão.
Se ocorrer Federer x Nadal - Só Deus sabe - o jogo dos dois está tão inconstante que se torna um jogo imprevisível.
Abraço,
Alexandre Cossenza | Dom, 07/09/08 | 02:44
Oi, João
Como eu já escrevi em alguma caixinha dia desses, não costumo gravar os nomes dos autores dos comentários que apago (são vários - até spam rola aqui no blog!).
Não sei se o seu foiaça um desses, mas lembro de ter apagado três comentários que faziam menção à raça indígena. Um deles era até uma reclamação ao tom discriminatório de outro comentário. Para evitar polêmica, a casa agora pede que eu exclua os textos que se refiram a Nadal como índio.
Até porque ninguém sai chamando Federer de caucasiano-bobão, ou Monfils de negro-cara-de-pastel, ou Nishikori de japa-não-sei-o-quê. Tive que concordar que “índio” vinha sendo usado por aqui de forma pejorativa.
Por isso, a regra agora é excluir. Espero que vc entenda.
Honestamente, não sei se seu comentário apagado era um desses. Se não era, também não agora dizer pq o apaguei.
Abraço!
George | Dom, 07/09/08 | 02:15
Colegas …
Quero deixar claro que apesar de Federer ser meu número 1, respeito os demais jogadores do circuito, como sempre fiz. Tanto é que poucas vezes comento após as vitórias dos meus ídolos (Sharapova e Federer). Comento mais quando eles perdem, faço a “defesa” deles. Não gosto (mas quem sou eu pra julgar quem o faz), as provocações após os resultados.
Bom, mas já que a “gozação” rola solta por aqui, deixo também minhas alfinetadas.
1.Como diria qualquer “VÓ” com sabedoria, “Quem é rei nunca perde a majestade” .
2.Novak foi citado como uma fera à espreita de uma caça … Mas o predador mais feroz do circuito ainda é o “Leão da Montanha”.
3.Curiosamente, perdi boa parte da antipatia que tinha pelo Murray … por que será ?
4.E, repetindo, os jogos do Federer agora tem um atrativo a mais: a emoçao e a vibração do gênio, a cada partida.
Abraços e bom dia a todos !!!
Bob O`Connor | Dom, 07/09/08 | 01:29
Ou tendo um furacão…
marcela | Dom, 07/09/08 | 00:40
Sobre o Nadal, quem é louco de duvidar que ele pode virar esse jogo contra o Murray? Olha, acho que ele levaria 3×0 e foi salvo pela chuva. Terá um dia para repensar como vencer seu “freguês” escocês.
Acho que será muito difícil pq, sejamos realistas: o especialista em quadras duras é o Murray, não o Nadal. O espanhol veio embalado do título inédito de Wimbledon, cheio de moral, impondo respeito a outros tenistas. Melhorou demais seu tênis no hard, fato. Aprendeu a dar winners, fato. Mas eu ainda acredito que no hard ele ainda está um passo atrás de Federer, Nole e Murray. Sua condição de número 1 é incontestável, mas acho que o saibro sempre será seu habitat natural.
Ainda assim, se Nadal entrar em quadra amanhã motivado e contar com uma ajudinha de Murray (quem sabe o escocês não dê uma amareladinha diante do espanhol), pode sim chegar à final.
Particularmente, torço para que isso ocorra. Quero Federer x Nadal, o clássico do tênis atual. Se isso ocorrer, vou torcer para o Federer, claro. Mas não darei palpites sobre o vencedor. E torcerei, mais que tudo, para um grande jogo, daqueles que ficam pra história.
A quem disse que o Federer não foi honesto sobre querer fazer final com Nadal, quanta bobagem. O cara que foi número 1 quatro anos e meio e é tetra no USO vai querer que tirem o Nadal para ele vencer? Tem dó, Federer não tem de provar nada a ninguém não, ele deve estar querendo provar é a ele mesmo. E como vai vencer Nadal, se não joga com Nadal? Duas coisas que nunca existiram na carreira do gênio: covardia e desonestidade. E isso também contribui para sua grandeza.
Ironia do destino: o número 2 joga na Arthuer Ashe e o número 1 na Armstrong? Quando isso poderia ocorrer? Apenas em uma situação: Roger Federer ocupando o número 2. hahahaahahaa. Desculpem, mas como fã de Federer às vezes meu lado emocional fala mais alto e eu não resisto a uma alfinetadinha. Mas de boa!
marcela | Dom, 07/09/08 | 00:20
God bless Americaaaaa… hahahaahahaaha. Great, great genius Roger Federer!
Infelizmente, eu estava num maldito vôo de volta ao Brasil hoje e perdi o jogo que aguardo desde a semi do AO. Nole x Federer é um clássico! Mas que felicidade chegar em casa e ver que o rei ganhou. Assistir aos highlights da partida e constatar que ganhou pq jogou como Roger Federer!
Olha, não sei se Federer ganha o USO, mas sei que ele deu um tremendo cala a boca para os críticos de plantão hoje. Decadência aos 27 anos, pra um cara que já fez tanto que não deveria ter de provar mais nada, é o caramba. Como escrevi na primeira vez que participei desse blog: Nadal é fenômeno e Federer é gênio. E, graças à Deus, vai continuar por uns bons anos levando os amantes do bom tênis ao delírio com sua genialidade. Como fez hoje diante do Nole, que na minha opinião é um jogador superior a qualquer outro em quadras rápidas. A qualquer, exceto ao gênio Roger Federer. Que felicidade ficar em último lugar no palpitão, que sensação incrível ver Federer jogando como Federer pela primeira vez no ano. Que lindo ver ele na final… mais uma vez! C’mon Roger, God of tennis.
Parafraseando o Alexandre: coisas que eu acho:
- Federer pode ganhar ou perder na segunda (maldito furacão, queria ver o jogo tranquilamente no domingo). Mas o que fez em Flushing Meadows hoje mostrou claramente que a decadência passou muito longe do tênis do rei. Se ele vai continuar jogando bem de maneira consistente por causa dessa partida? Torço para que isso ocorra, mas sei lá. De qualquer forma, está aí a prova de que quando o Federer quer, ele conquista. E que os fãs não precisam se preocupar… enquanto ele souber que pode fazer seu melhor, always will be there for us.
- Julgamentos precipitados e teorias absurdas mostram o quanto o ser humano é momentista e imediatista. Nadal quase perdeu o número 2 pro Nole no primeiro semestre e, pouco tempo depois, tornou-se o número 1 do mundo. Nole ficou bem apagadinha depois de conquistar Indian Wells. Perdeu pro Safin em Wimbledon, pro Murray duas vezes. Ainda assim, ameaçou o número 2 do Federer no USO. Sorte é que o gênio decidiu defender não seu ranking, mas o USO. hehehehe. Por que só o Federer não pode ter má fase? Pô, o cara é gênio, mas antes de tudo os gênios são humanos…
- Cadê o Igor Menezes? hahahahhahahahhaa
PS: Alexandre, a SporTV vai reprisar Federer x Nole de novo? Queria muito ver o jogaço na íntegra. Highlights me deixaram com gostinho de quero mais!
Bárbara Luz | Dom, 07/09/08 | 00:12
Fernando Luiz, parabéns pelo seu comentário. Entre vários comentários com insultos e até preconceituosos é bom saber que tem gente que ainda vem aqui discutir tênis e consegue perceber que Federer e Nadal devem coexistir para o bem do tênis. Que é tão admirável ser naturalmente talentoso como o Federer quanto lutar para melhorar suas deficiências e se tornar um ótimo jogador como o Nadal. E que não é necessário denegrir um para exaltar o outro.
Concorda comigo Alexandre?
Fernando Luiz | Sáb, 06/09/08 | 23:46
Não querendo polemizar, até pq como falei em outro post, não tenho preferência por nenhum tenista…Porém…
1o. Alguns disseram que se o Nadal virar o jogo contra o Murray provará que merece ser o no. 1 do mundo… E vem cá… Um cara que ganha no mesmo ano tetra em Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos ainda tem que provar alguma coisa?
2o. Muitos falam que Federer está em decadência etc etc etc… Um cara que chega na semifinal do Australian Open, nas finais dos outros três Grand Slams está em decadência?
Torcer é uma coisa, desvirtuar os fatos é outra. Dizer que Nadal só tem corrida e balão é não enxergar o tênis de uma maneira crítica, assim como falar que Federer é um tenista decadente… SÃO DOIS ESPETACULARES JOGADORES que só engrandecem esse já tão maravilhoso momento que o tênis masculino vive. E que os dois protagonizem grandes duelos durante muito tempo!!!!
Joana | Sáb, 06/09/08 | 23:40
Hahaha George, você tem razão, mais um troféu pro suíço! Mas quanto jogador não queria ter uma campanha “desastrosa” que nem essa, hein? E pra completar, quinta final seguida de US Open.
Sobre a preferência dele, é óbvio que ele prefere o Nadal. Ele deve vir sonhando com essa revanche numa final de GS desde Wimbledon. Vou torcer muito por Roger. Se for contra o menino mala Murray então, nem se fala!
Go Roger!!!!!!!!!!!!!!
JOÃO | Sáb, 06/09/08 | 23:14
Alexandre,
Gostaria de saber se estou desrespeitando alguma das regras do blog, já que um dos meus post foram apagados. Pergunto numa boa, até porque gosto bastante do blog.
C.F. | Sáb, 06/09/08 | 23:00
Fred, eu acho que a resposta até faz sentido. Primeiro porque, se fosse para mentir, seria muito mais política a clássica mentirinha “não tenho preferência”. Depois, acho que a vontade que ele está de ganhar do Nadal deve ser bem maior que o medo de perder. Não se esqueça que a entrevista foi logo após uma boa partida daqual o suíço provavelmente saiu se sentindo o máximo, ou seja, um momento de confiança lá em cima. É também possível que Murray pareça um adversário quase tão difícil quanto, então, somando todos os fatores, melhor encarar a pedreira máxima, porque se der certo, a satisfação de vencer vai ser maior.
Ou, vai saber, poder ser que Federer, como muita gente, simplesmente não vá com a cara do Murray.
De qualquer forma, foi um tanto impolítico manifestar preferência. Mas acaba ficando engraçado, todas essas fofocas dão um tempero especial ao torneio.
Agora, por falar em tempero… gente, o pessoal aqui está muito “apimentado”. Quanto caps lock!
JOÃO | Sáb, 06/09/08 | 22:36
Fred, ele(Federer) só vai recuperar sua confiança, por completo, quando bater aquele que, nesse ano, o deixou de cabeça baixa mais do que tudo. O verdadeiro campeão vai sempre querer mostrar que consegue vencer “o melhor” da atualidade, e não tem como ninguém dizer que ele não é um verdadeiro campeão.
Fred | Sáb, 06/09/08 | 22:30
Da série “MENTIRAs QUE CONTAMOS NUMA ENTREVISTA COLETIVA”:
Autor: Roger Federer.
“Quem eu prefiro? Eu prefiro é o troféu, sem dúvida”, disse o sorridente suíço. “EU ACHO QUE PRECISO DIZER RAFA. Porque nós já tivemos incríveis batalhas em todos estes anos. Wimbledon foi inacreditável, por isso espero que possamos repetir aqui”, declarou.
Será que alguém acreditou nisso? Suíço mentirosoooo! ..rsrsrs
Fred | Sáb, 06/09/08 | 22:27
Grande Guip, me tire uma dúvida que surgiu quando li seu comentário.
“CORRRER E APLICA PASSADA DANDO UMA PORRADA NA BOLA PRA Q SE PEGA NO JOGADOR LESIONA….TEM OTRA??”.
“e o nadal vai fica no seu terrono´= sempre baloeiro da terra batida”.
Considerando suas duas afirmações, me esclareça: Nadal bate forte ou dá balão? Ou será que ele dá balão forte? ..rsrsrs
Quanta contradição!!!
Abraços e segunda vemos quem chegou na final.
Soube que tem suíço acendendo vela, fazendo mandinga, reza braba… tudo para que um certo espanhol não vire o jogo! ..rsrsrs
Rafael Bicalho | Sáb, 06/09/08 | 22:09
E não deu pro Nole, gostaria de ver o q a mãe dele vai falar agora: “O rei foi destronado”???? hehehe. Acho q não.
COmo muitos já disseram, na má fase desse ano, 3 finas e i Semi. Haja má-fase hein…
A vitótia hj de FEDEX foi boa pra mostrar q quem é rei naum perde o trono facilmente. O nole já entrou hj diferente, respeitando bem mais, aplaudindo as diversas passadas etc.
Qto ao Nadal, ninguem duvida da força mental e superação dele, mas convenhamos, virar essa partida tá muiiiiito dificil. Racionalmente, a final deve ser com o Murray, com ampla vantagem pro Federer.
É só uma pena a final ser na segunda, se fosse amanhã seria um cenário muito melhor pra ultima final de GS do ano.
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 20:49
VALEU JOÃO, OBRIGADÃO PELA INFORMAÇÃO!
JOÃO | Sáb, 06/09/08 | 20:45
Ana, tava reprisando o jogo do Djokovic com o Federer e deu um aviso na parte debaixo da tela, que a semi-final do Nadal com o Murray recomeça amanhã às 17:00 hs daqui.
Bruno | Sáb, 06/09/08 | 20:40
Como eu disse anteriormente, o melhor da história (Federer), passou por cima do Djokovic.
O bombado baloeiro já era, pode até ganhar o 3º set, mas vai tomar um pau do Murray no 4º, e vai ter que fazer as malas e ir pra casa.
Final Federer 3 X 0 Murray, com Sampras entregando a taça.
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 20:39
Buko, ou alguém…
Já sabem o horário da continuação da partida do Nadal e Murray?
Obrigada!
Buko | Sáb, 06/09/08 | 20:05
É, mas o “índio lindo” vai ter que correr muito pra reverter o negócio. É muita pressão sair da quadra com 2×0 contra. Se virar na volta, prova q realmente merece ser o No. 1.
E a má fase do outro, como disseram aí, realmente impressiona. 18a. semi SEGUIDA de GS. Lendl fez 10 ou 11.
Final na 2a.
Sheila | Sáb, 06/09/08 | 20:02
Não sei pra quem eu torço, por isso vim aqui ler a opinião de outros fãs de tênis. Ao mesmo tempo que eu sou muito fã do Federer e do Nadal, eu gosto de ver sangue novo com talento pra incomodar (Ferrer e Nicolay já deram o que tinham que dar). Pergunta: o Murray já garantiu o merecido quarto lugar no ranking??
Carla | Sáb, 06/09/08 | 19:33
Eu não estou defendendo o Nadal com meu comentário, gosto muito de ambos (Federer e Nadal). Mas ser precipitado é perigoso…
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 19:30
JOÃO
NEM ME REFIRO AO QUE O FEDERER CONSEGUIU (UFA, FINALMENTE!) FAZER DURANTE SUA PARTIDA.
ME REFIRO APENAS E COM CERTEZA QUE SEJA LÁ O QUE O NADAL “ÍNDIO LINDO” FIZER NA QUADRA DURANTE A FINAL ONDE VAI MAIS UMA VEZ DORROTAR O JÁ DERROTADO, ELE COM CERTEZA FARÁ DE MANEIRA EFICIENTE COMO SEMPRE.
AINDA SINTO MUITO SE VOCÊ NÃO CONSEGUIU ENGOLIR QUE O MELHOR JOGADOR, O NÚMERO 1 É O RAFA NADAL.
DEPOIS DA FINAL A GENTE CONVERSA…
guip | Sáb, 06/09/08 | 19:28
isso aew JOAO espera jogadas como a de HOJE de origem indigena é impossivel a grande jogada daquela india é… CORRRER E APLICA PASSADA DANDO UMA PORRADA NA BOLA PRA Q SE PEGA NO JOGADOR LESIONA….TEM OTRA??axo q nao…. federer e suas jogadas de genio hahahaha djokovic mereceu fico se achando por ter ganho do federer doente…. q ma fase + 1 final de gram slam e ano q vem ele vai melhora e vai ganha tudooooooooooooooooooooo e o nadal vai fica no seu terrono´= sempre baloeiro da terra batida
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 19:24
GOSTEI CARLA, TÔ CONTIGO NESSA.
O PESSOALZINHO QUE FICA DE ACHISMOS E NEM CERTEZA TEM. VÃO ENGOLIR UM SAPÃO FEIO COMO O FEDERER, AH…AH…
JOÃO | Sáb, 06/09/08 | 19:23
Ana, deixa eu te contar um segredo, aquele voleio curtinho de que eu falei, exige muita sutileza e técnica para ser executado, portanto, realmente vc não pode esperar isso do Nadal. Vc pode esperar sim, passadas vindas após um enorme esforço correndo atrás da bola, ou um winner com um balão no funda da quadra, etc.
Aquele smash que o Federer deu hj, que funcionou como um lob, levando o público ao delírio, tb é outra coisa que vc não pode esperar do Nadal, porquê? Pq requer improviso, genialidade, coisa que não faz parte do repertório de quem treinou muito para executar o “perfeito” feijão com arroz.
Carla | Sáb, 06/09/08 | 19:16
E mais 3 coisa:
1º.: Roddick é um otário recalcado. Falou merd* e depois que perdeu teve que engolir o “sapo”.
2º.: Djokovic já andava com problemas físicos há muito tempo, acho que é muito natural ele ter chegado na final completamente acabado. Claro que ele podia ter dado mais, porém não duvidem da capacidade de jogo deste grande sérvio!
3º.: Não vamos nos precipitar, pois assim como o Roddick vocês podem acabar engolindo “sapo” com relação ao jogo Nadal x Murray!
Kemps | Sáb, 06/09/08 | 19:11
Se o Federer jogar igual jogou hoje contra o Nole ninguem, nem nadal, nem murray nem sampras e agassi nos bons tempos tira o titulo dele em Flashing Meadows. O problema vai ser vai ser o psicológico do Federer caso ele enfrente o Nadal.
Mais confio no Fedex
FINAL 3X0 NO NADAL 6/4 7/6 e 7/6(5)
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 19:07
COM TODA CERTEZA JOÃO NÃO ESPERAMOS NADA PARECIDO E SIM MUITÍSSIMO DIFERENTE E BBBEEEMMM MELHOR!!!!
ATÉ QUE ENFIM O FEDERER JOGOU UM POUQUINHO MAIS E DEU PRO GASTO, MAS ELE PÁRA POR AI, POIS NA FINAL O GRANDE E LINDO “ÍNDIO” RAFA NADAL NÃO DARÁ CHANCE E COMO EU JÁ DISSE, O FEDERER TREME DIANTE DO NADAL E DEVE ESTAR REZANDO OU NO BANHEIRO COM DOR DE BARRIGA DESDE HOJE, SÓ ESPERANDO O Nº 1 DO MUNDO DERROTÁ-LO.
DÁ-LHE RAFA NADAL!
Carla | Sáb, 06/09/08 | 19:03
Infelizmente (ou não) deu Federer, digo infelizmente pq gosto muito do jogo e da pessoa do Novak Djokovic! =/
O jogo foi cancelado, mas até agora Murray vem com 2×0 hein? Será que a maioria vai perder na aposta???
George | Sáb, 06/09/08 | 19:02
Joana,
Respondendo à sua pergunta, a torcida americana torceu sim por FEDERER, que acaba de bater um novo recorde, como já disseram aqui, com outras palavras …
Melhor campanha “desastrosa” de todos os tempos: 1 semi-final e 3 finais de GS no mesmo ano !!!
GO ROGER !!!
Fernando Luiz | Sáb, 06/09/08 | 17:52
Não tenho preferência por nenhum tenista…Jogão entre Federer e Djokovic, suíço que havia jogado para o gasto até às quartas-de-final deu um show contra um djokovic errático… Murray não colocando uma única bola fora nos dois primeiros sets, mas não duvidem do poder de reação de Rafael Nadal, pois este ano o espanhol já não tem mais nada que provar a ninguém em termos de superação (inclusive virando jogos impossíveis contra o próprio Federer.) Confesso que torço para a final ser Nadal x Federer, a final dos sonhos de qualquer um!!!
PS: Gostei muito do tênis de Del Potro nesse US Open. Alexandre, vc não acha que logo logo Del Potro pode estar entre o top 5, com o tênis que vem jogando?
Joana | Sáb, 06/09/08 | 17:51
“Roddick disse, na coletiva, que estava brincando sobre as lesões de Djokovic.” –> Pois é, como eu havia dito, ninguém leva o Roddick a sério em coletivas. Nem ele.
Não vi as semifinais, mas pelo resultado pareceu um jogo tranqüilo pro Federer. Djokovic havia se mostrado muito competente contra o Roddick, dominando os nervos diante da enfurecida torcida americana, e sem pedir nenhum atendimento médico rsrs. Uma vitória do Fed por 3 a 1, somada à bagunça no horário de Nadal x Murray, pode ser um prelúdio de que Federer vai fazer as pazes com a vitória. A conferir…
A propósito: Go, Roger!!!
PS: Duas perguntas não querem calar, para mim que não assisti às semifinais:
1- A torcida americana esteve realmente toda ao lado de Federer no jogo contra Djokovic?
2- Como diabos Murray conseguiu tirar dois sets do Nadal? rsrsrs
guip | Sáb, 06/09/08 | 17:44
o nadal nao éh federer pra ter poder de reaçao partir de 2-0 ou pos esta perdendo vai no maximo ganha um set federer tem q se prepara pra enfrenta o lixomarray q ganho do federer doente do inicio do ano mal e mal
ana paula | Sáb, 06/09/08 | 17:24
TUDO BEM QUE O FEDERER PASSOU PELO DJOKOVIC, ATÉ AI ALGUNS TEM RAZÃO, MAS MUITA CALMA COM A PARTIDA QUE FOI INTERROMPIDA…. ATÉ PARECE QUE O GRANDE RAFA NADAL PERDEU!!!!
ELE PERDEU SIM OS DOISPRIMEIROS SETS, MAS O JOGO AINDA NÃO TERMINOU E EU APOSTO COMO ELE VAI VENCER DE VIRADA. ELA TEM MUITA GARRA, TALENTO E CONCENTRAÇÃO. É JUSTAMENTE QUANDO O PLACAR APERTA ELE JOGA COM EMOÇÃO E CORAÇÃO, COMO JÁ ACONTECEU EM OUTRAS PARTIDAS.
ACHO SIM QUE A CHUVA DESFAVORECEU AO MURRAY, QUE MESMO SE O JOGO TIVESSE PROSSEGUIDO HOJE, NÃO AGÜENTARIA O PREPARO DO NADAL E PERDERIA DE QUALQUER MANEIRA.
POR ISSO QUERIDOS RECALCADOS QUE NÃO GOSTAM DO NADAL… SE SEGUREM E ESPEREM, POIS NADAL IRÁ COM CERTEZA PARA A FINAL E MAIS UMA DENTRE TANTAS VEZES DERROTARÁ O FEDERER (QUE TREME QUANDO JOGA CONTRA O Nº 1 DO MUNDO).
RAFAEL NADAL SERÁ O CAMPEÃO DO US OPEN.
OS QUE TIRARAM SARRINHO AGORA DEVERIAM LEMBRAR QUE QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!!! AH, AH….
DÁ-LHE RAFA NADAL, ESSE NINGUÉM SEGURA…
POR ENQUANTO É ISSO, MAS DEPOIS DA FINAL ENTRAREI NO BLOG PARA TIRAR UMA COM A CARA DE VOCÊS QUE SÃO MUITO PRECIPITADINHOS, O QUE RIMA COM COITADINHOS; AH…AH….
Alex | Sáb, 06/09/08 | 16:56
Igor Menezes | Sex, 05/09/08 | 19:08 Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh George, vc e sua vã parcialidade!!! hahaha
Eu tentando ser o mais racional possível! Até mais do q realmente acho q vai acontecer no jogo!!! rsrs
Agora vou ser tendencioso tbm… hehehe
Já reparou como Roger teve q lutar para vencer tenistas medianos?! Roger vibrou!!! (isso é raro) Venceu o Nadal?! NÃO!!!! Venceu o Andreev!!! hahahaha
Vc conhece a intensidade de jogo de Nole?! Já percebeu o seu volume de jogo?! Nos 2 primeiros sets, Roddick sentiu na pele! Nem 20 mil pessoas o ajudaram a vencer!!!
Vc realmente acredita q o saudoso suíço, que por muito tempo nos brindou com o ‘filé mignon’ do tênis, possa suportar (não digo técnica, mas física) toda essa pressão e volume de jogo de um tenista q não costuma cometer muitos erros durante uma partida?!
Do fundo do seu coração, vc consegue acreditar… rsrsrs mas essa possibilidade não passa por sua cabeça…. hehehe
Pra mim é praticamente impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abração George!!! Espero q sem ressentimentos após o jogo!!! rsrsrs
OBS = Te destruí nesta hein!!! hahaha
_________________________________________________________
chora agora nem nadal nem djokovic ganharam feliz?
victor | Sáb, 06/09/08 | 16:40
droga federer ganhou do djokovic
ranking deveria ser assim
1 Nadal
2Djokovic
3 federer
4 Murrray
Ivan | Sáb, 06/09/08 | 16:28
O blogueiro em questão errou os dois palpites pois, assim como a maioria da imprensa esportiva brasileira, é oportunista e analisa apenas resultados atuais, sem medir circunstâncias e condições.
Alex | Sáb, 06/09/08 | 16:21
CHUPA QUE É DE UVA !
Federer Joga muito, aproveita erros de sérvio e chega a mais uma Final de grand slam na carreira !
ESSE DJOKOVIC TAVA MUITO NERVOSO AMARELOU MUITO IGUAL NA FINAL DO ANO PASSADO
E O MURRAY DANDO PAU NO NADAL!
AGORA QUERO VER ESSA CHUVA PARAR LOGO EM NAO QUER VER A FINAL NA SEGUNDA
mauricio S | Sáb, 06/09/08 | 16:07
Começou a temporada pro Federer.. o melhor jogador disparado. Mesmo em maus momentos ele chega em final, semi final de GS.
Ta na hora do Rei voltar a ocupar o lugar que nunca deveria ter saido. O jogo do Nadal é chato tb.. sempre se matando pra jogar.. e com aquelas comemorações exageradas..
Kemps | Sáb, 06/09/08 | 15:47
Meu Deus e aquele lob de smash? Um dos maiores golpes da história…
O rei está de volta
guip | Sáb, 06/09/08 | 15:46
show do federer e show de murray chora nadalzete e dale federer
ma fase mais vitoriosa da historia
Reinaldo Scott | Sáb, 06/09/08 | 15:30
É pessoal………tá brabo pro Nadal………………..
só não pode vir com a desculpe de que caso chegue a final ( 2 sets a 0 Murray ) chegou cansado………….
FEDERER FOREVER !!!!!!!!!!!!!!!
O MELHOR DA HISTÓRIA. !!!!
Reinaldo Scott | Sáb, 06/09/08 | 15:27
Federer mostrará por que é considerado um dos melhores de todos os tempos…………
Vamos Roger………………
Gustavo | Sáb, 06/09/08 | 15:23
HUMMMM… Sei não… Nadaletes estão em panico agora heinnn Murray 2×0 huahuahuahaaaaa…
E o Federer finalmente voltou. Não deu chances ao Djokovic q tremeu a frente do ” Leão da Montanha” igual o ano passado.
GO ROGER.
Níkolas Abiuzzi | Sáb, 06/09/08 | 14:59
Grande Roger Federer, esse sim é campeão, esse sim respeita e é respeitado, não fala m**** e nem cria antipatia com outros jogadores. “Um Rei nunca perde seu reinado.”
Ferrado | Sáb, 06/09/08 | 14:51
Marmelo puro!! O cara pegava todas aquelas porradas do Roddick! Hoje manda essas bolas atrasadas tudo pra fora ou rede!
ferrado | Sáb, 06/09/08 | 14:49
Agora confirmei minhas suspeitas com relação à esses jogos de tênis(apostas e arranjos). O Djokovic tá parecendo esse decadente do federer, cara tá mortinho, lento. Tudo combinado pra ser Fed e Nadal. Vergonha! Todo mundo comprado, não é seu Djokovic.
C.F. | Sáb, 06/09/08 | 10:44
A primeira semifinal está agendada para o meio-dia (horário de Brasília) de hoje, certo?
Insisto no meu palpite: final Nadal vs. Djokovic, vitória do espanhol.
Mas, no planeta “sonhar não custa nada”, claro que eu queria Nadal vs. Federer, vitória do suíço.
Maria | Sáb, 06/09/08 | 10:44
O jogo do Roddick foi mais sujo que o do Nole, pq ele realmente teve intecoes de prejudicar o jogo do sevio, como nao funcionou fazendo acusacoes, depois vio com esse papo furado de brincadeira.
Eu acho que uma final entre Nole e Murray seria interessante ja que a maioria ta apostando no Federer o Nadal. O tenis as vezes pode ser como o tempo, vc faz a previsao mais nao eh uma garantia.
Marcelo Pessoa | Sáb, 06/09/08 | 10:24
Kzm
Certíssimo.
Abraço.
marília | Sáb, 06/09/08 | 09:09
Nadal e Federer.
com vitória do suíço (POR FAVOR!)
coisas que eu definitivamente acho sobre o caso Djokovic: não foi brincadeira do Roddick, e se foi, foi de muito mau gosto. Eu reagiria da mesma forma que o sérvio e depois de ter ganho ainda chamaria de freguês.
e pra finalaizar, eu gosto do tênis e do esportista djokovic, é muito bom incluisve que os três melhores do mundo sejam bem diferentes na personalidade. imagine que chatice 3 tenistas com cara de choro igual ao Nadal, ou com cara blasé como o Federer… é bom que o djokovic seja imaturo, catimbeiro, brincalhão como algumas pessoas dizem…
thiagomendes | Sáb, 06/09/08 | 08:38
o federer pode dar sua grande volta por cima
ganhando respectivamente dos seus dois rivais diretos
djoker e nadal
se ele ganhar vai retomar a velha confiança com certeza
pro bem do tenis eu keria que isso acontecesse
mas acho que o murray vai ganhar do nadal
Vivi | Sáb, 06/09/08 | 08:00
Apostei na final Nadal x Djokovic e continuo confiante….Os jogos a que assisti do Federer ainda não me conveceram de que ele mereça voltar a ser o número 1…Já o Murray…foi um sacrificio ter que torcer pra ele o torneio inteiro por conta do meu palpitão..aliás, alexandre, uma dica para os posts de listinhas ” lista dos 5 jogadores nos quais a gente aposta (e torce!), mas a gente odeia”….a pior coisa que tem é torcer contra a vontade…rs
Kzm | Sáb, 06/09/08 | 04:19
A informação de que o Murray derrotou nadal e depois Djoko está incorreta. Djoko derrotou Nadal pra morrer na praia…
E concordo, Nole é quem está mostrando mais volume de jogo..
Mas semifinal de GS tudo pode acontecer..
Tita | Sex, 05/09/08 | 23:58
Meu chute:
Nadal x Federer na final
Vitória do espanhol por 3 x 2
Bruno | Sex, 05/09/08 | 23:54
Roddick foi humilhado pelo Novak, ele teve um lapso mental naquela deixadinha horrível, logo no tie break 5×5, no 4º set, tá decadente.
Mas o que realmente importa é que o Federer tá só esquentando, não vai ser fácil, mas vai passar por cima do Djokovic, e depois vai dar uma surra no bombado baloeiro, 3 x 0.
Federer Wins US Open 2008.
Marcelo Pessoa | Sex, 05/09/08 | 23:30
O suíço está tendo que suar a camisa. Essa é a grande novidade. Acho que o tênis dele desceu para o mundo dos mortais.
Djokovic, embora não muito popular, é o leão andando ao derredor, procurando alguém para tragar. Se tiver cabeça, vai levar em cima do Federer.
Murray, levou Cincinati, ganhou no Nadal, de ressaca pelo número 1 virtual, na semi e bateu Djokovic na final.
E Nadal, não está jogando tão bem, mas El Toro é difícil derrubar em três set’s. Para mim, o Murray não aguenta.
Final: Não enviei meus palpites, (por preguiça, que vergonha), mas acho que rola Djokiovic x Nadal.
Abraço a todos
Olavo Bilac Filho | Sex, 05/09/08 | 22:53
Alezz … Federer… msm eu tendo postado q o djoko ia na final, estou torcendo pro Federer!
Avante Campeão!
Débora | Sex, 05/09/08 | 22:49
Ai ai ai!!!
A situação do suiço já ñ é das melhores e ainda me vem George e Alexandre (dupla pé CONGELANTE) declarando a torcida pelo federer!!!
Ohhh céus!! MEDO MEDO MEDO dessa semi!!
Buko | Sex, 05/09/08 | 21:49
Eu tô torcendo é pra final ser mesmo na 2a feira. Pra mim, é melhor.
O Roddick mandou mal e o Djokovic, pior ainda. Vai jogar sempre contra a torcida agora quando estiver na Amerika. Espero que consiga usar isso a seu favor, como poucos conseguem.
Torço pra Federer x Nadal. E uma vitória do suiço seria uma boa pra dar uma animada no negócio. Mas tô achando difícil. O Nadal tá muito bem. Nâo tem tempo ruim com esse cara. nem em NY.
George | Sex, 05/09/08 | 19:34
TX, CORREÇÂO:
Acho que vc vai ter que torcer CONTRA Serena para vencer o palpitão … isto sim é irônico, né ???
Abraços a todos e … GO ROGER !!!
George | Sex, 05/09/08 | 19:19
Poxa, Igor,
Pra que tanta violência ? (rsrs). Só aumentei as chances de Federer de 50 para 60% … fui bem imparcial.
Aproveitando, estou gostando mais dos jogos do Federer agora, que tem emoção … antes ele ganhava muito fácil (hehehe).
Abraço !!!
George | Sex, 05/09/08 | 19:14
Realmente, TX,
Muito cruel e irônico … pelo menos agora vc pode torcer por Serena tranquilo … de qq forma, vc mandou bem no Palpitão.
Abraço !
Eduardo Oliveira | Sex, 05/09/08 | 19:14
Muito boas essas semis masculinas…
Na entre Djokovic e Federer, acho qu nao há andes favoritos. Mas pelo que vem jogando ultimamente, talvez Djokovic leve vantagem.. Sofreu em seus jogos?? Sofreu e demias, mas foi contra grandes jogadores.. E Federer quase perdeu para Andreev e nao jogou muito bem contra Muller.. Entao esse jogo acho que Djokovic leva, mas se o suiço vencer nao vai ser nenhuma surpresa nao..
Ja no outro confronto, com certeza Rafa Nadal é o favorito e tem grandes chances de vencer… Murray é um rapaz muito talentoso, tem um belissimo futuro pela frente, mas tem muito que amadurecer ainda. Ele é defensivo demais e se quizer realmente vencer um GS, ele precisa de uns ajustes..
Francisco | Sex, 05/09/08 | 19:10
O pessoal só tá pensando em ver a queda do Federer, mais Federer é Federer e aposto nele pra ser campeão, se alguém percebeu nenhum dos outros 3 tem mostrado tanta vontade de vencer o US Open quanto ele, e se ele perder vai ser lutando como no decorrer do torneio, e se a final for entre ele e o Nadal eu tenho certeza que o Federer vai dar a volta por cima e mostrar pro indio quem é o maior.
Igor Menezes | Sex, 05/09/08 | 19:08
Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh George, vc e sua vã parcialidade!!! hahaha
Eu tentando ser o mais racional possível! Até mais do q realmente acho q vai acontecer no jogo!!! rsrs
Agora vou ser tendencioso tbm… hehehe
Já reparou como Roger teve q lutar para vencer tenistas medianos?! Roger vibrou!!! (isso é raro) Venceu o Nadal?! NÃO!!!! Venceu o Andreev!!! hahahaha
Vc conhece a intensidade de jogo de Nole?! Já percebeu o seu volume de jogo?! Nos 2 primeiros sets, Roddick sentiu na pele! Nem 20 mil pessoas o ajudaram a vencer!!!
Vc realmente acredita q o saudoso suíço, que por muito tempo nos brindou com o ‘filé mignon’ do tênis, possa suportar (não digo técnica, mas física) toda essa pressão e volume de jogo de um tenista q não costuma cometer muitos erros durante uma partida?!
Do fundo do seu coração, vc consegue acreditar… rsrsrs mas essa possibilidade não passa por sua cabeça…. hehehe
Pra mim é praticamente impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abração George!!! Espero q sem ressentimentos após o jogo!!! rsrsrs
OBS = Te destruí nesta hein!!! hahaha
Alexandre Cossenza | Sex, 05/09/08 | 19:07
Galera, só pra lembrar a regrinha do blog:
Comentários sobre o feminino entram nos posts sobre as mulheres.
Comentários sobre o masculino entram nos posts sobre os homens.
Vamos tentar organizar?
Abraços a todos!
ana paula | Sex, 05/09/08 | 19:04
Sem dúvida duas ótimas semi-finais.
Entre NADAL X MURRAY é claro que dará NADAL.
Entre FEDERER X DJOKOVIC acredito que o sérvio levará a melhor, pois está jogando mais que o Federer.
E claro que na final entre NADAL X DJOKOVIC:
Campeão absoluto: RAFAEL NADAL , pois joga tudo e mais um pouco e ainda sobra!
ROBERTO TX | Sex, 05/09/08 | 19:01
CRUEL hein George,
palpitei que safina ganhava, mas torço p/ serena!! que nole ganha e torço pro federer!!
vai vendo…
Alexandre Cossenza | Sex, 05/09/08 | 18:38
Oi, Kzm
A informação que está no texto que vc cita está correta.
O “só voltará” é que apareceu por sua conta.
Abraço!
Marcus Vinicius | Sex, 05/09/08 | 18:21
Gostei muito da vitória do Djokovic sobre o americano bobão. Acredito que Novak será o campeão do USOpen 2008, eu particulamente sou fã do seu tênis.
Kzm | Sex, 05/09/08 | 18:21