O show americano
Venus e Serena Williams fizeram o melhor jogo da chave feminina do US Open até agora. Pouco importa quem ganhou. A partida teve um pouco de tudo e foi jogada no nível mais alto que eu vi no tênis feminino desde Henin x Sharapova no WTA Championship do ano passado (pronto, aqui o debate já vai começar a pegar fogo!).
Os duelos entre as irmãs significa um show de pancadas do fundo da quadra e, como acontece em 90% dos casos em que tenistas com esse estilo se encontram, as partidas costumam ficar cheias de erros e acabam desestimulantes para quem está vendo. Pois nas quartas-de-final do US Open aconteceu o contrário.
As duas emplacaram longas trocas de bola, correndo de um lado para o outro da quadra, subiram à rede, executaram passadas espetaculares, enfim, o jogo teve de tudo. Isso, é claro, sem falar no elemento emocional. Dois tie-breaks com dez set points desperdiçados por Venus e Serena gritando de raiva/alegria a cada erro/acerto seu.
Curiosamente, esse partidaço acontece em uma época em que a WTA anda à procura de uma tenista que mereça a posição-que-não-deve-ser-pronunciada (PQNDSP). Não há nada de acaso ou coincidência, no entanto, que as protagonistas tenham sido Venus e Serena, duas tenistas que já estiveram no topo. Se elas pelo menos mostrassem motivação assim durante, no mínimo, seis meses…
Coisas que eu acho que acho
1) Venus tem o saque mais forte do circuito, mas Serena insistiu em devolver de dentro da quadra. Haja coragem, reflexo e talento.
2) Venus também não recuou nos saques da irmã, apenas um pouco menos fortes que os seus. Igualmente incrível.
3) Dizer que o resultado jogo foi armado porque Venus perdeu chances nos tie-breaks é dizer que Del Potro (que sacou para fechar os dois primeiros sets) perdeu de propósito para Murray. Inadmissível.
rss do blog
Jonas | Sex, 19/09/08 | 12:52
Silesimo filho, acho que vc não acompanha muito tênis, né? A Sharapova já foi número 1 do mundo algumas vezes e tem três títulos de Grand Slam. Ela realmente jpgou mal contra a Serena no AO de 2007, mas também acho que vc não acompanhou o desempenho dela no AO deste ano quando detonou todas as adversárias que passaram pelo seu caminho, inclusive Henin com um 6/4 6/0. Ganhou o AO sem perder nenhum set.
A final em Madrid do ano passado foi muito boa por causa das duas jogadoras. Acho difícil um jogo ser muito bom quando só uma joga bem e a outra é péssima. O jogo fica chato e desinteressante, o que não foi o caso. Acho que a maior parte das pessoas que falam mal da Sharapova não sabem fundamentar o que dizem. É o falar mal pelo falar mal. Ela está longe de ser uma jogadora completa, mas está melhorando a cada torneio. E é, de longe, uma das jogadoras mais precisas da WTA. Dá uma olhada no Win/Loss dela e me diz se não é de campeã.
silesmio filho | Qui, 11/09/08 | 18:49
Eu simplesmente adoro as irmãs Williams com ou sem armação, elas são fortes, mudaram o tênis feminino atual, só com musas como Sharapova, Vaidisova, Jankovik, Ivanovic e Kirilenko, que são fracas no jog em quadra, Henin sim era ótima, mas infelizmente não aguentou a pressão de ser impecável e a número um por tanto tempo, para ela, porém as irmãs Williams destroçam, a final da AO de 2007 quando Serena massacrou Sharapova, deu pena da russa, tão linda, mas tão fraquinha, parecia um jogo de um homem contra uma mulher que estava iniciando no tênis, se foi marmelada não sei, porém foi o melhor jgo do ano, tudo bem que o jogo entre Heni e Sharapova foi bom, por causa de Henin, não de Sharapova, que talvez algum dia seja a número um, coisa que duvido, devido suas atividades extra quadra de tênis. O tênis feminino atual só dá para assistir quando tem uma das Williams , quanto as outras não vejo de maneira alguma, acho fraco demais.
George | Dom, 07/09/08 | 18:48
Titus,
De pleno acordo com você, novamente.
Não vi nenhuma ofensa na troca de apelidos (iniciada pelo Marcelo e que nos envolveu), e sim um brincadeira de apelidos que foi até bem engraçada. Não onde foi que o Marcelo Pessoa viu ofensa ou “queda de nível” neste espisódio.
Ao contrário, suas intevenções elevaram o nível da “conversa”, explicando as “piadas” para que não conhece os personagens.
Abraços, paz, bom-humor e saudações esportivas !!!
Titus Magnus | Dom, 07/09/08 | 15:24
E quanto a pergunta : Se eu chamar vcs dois de “A dupla do Arquivo X”, vc vai ficar bravo de novo?
A resposta : Como da primeira vez, absolutamente não, esperando que você também não fique bravo quando eu te chamar em retorno de Agente ZZ7 da CIA.
Titus Magnus | Dom, 07/09/08 | 14:46
Sem ofensas.
Acho muito engraçado. Mesmo.
Fazer ironias com outros, colocar nomes tipo Dom Quixote e Sancho Pança, pode.
Mas ser chamado de volta, de forma irônica, com nome de outro personagem se torna ofenSa.
Se não aguenta a brincadeira, não brinque.
Forrest Gump, que acreditava em tudo o que se dizia para ele, era um personagem tão ingênuo quanto o caçador de moinhos de vento, Dom Quixote e seu companheiro Sancho Pança.
Como já disse aqui, e torno a dizer, o nível da minha resposta equivalerá sempre ao nível da provocação.
E se forem se sentir ofendidos com as minhas respostas, simplesmente evitem me provocar. Não me incomodo em brincar. Mas sempre que posso, dou o troco, na mesma moeda.
Marcelo Pessoa | Dom, 07/09/08 | 13:56
Sem ofenças.
Como sempre faço. Foi só uma brincadeira!
Se eu chamar vcs dois de “A dupla do Arquivo X”, vc vai ficar bravo de novo?
Não desça o nível, e responda algo que tenha sentido e bom senso.
Abraço
Titus Magnus | Dom, 07/09/08 | 11:25
E para não ficar dúvida.
Forrest Gump era aquele contador de histórias, mas que acreditava em tudo o que se dizia para ele.
Titus Magnus | Dom, 07/09/08 | 11:20
Se o Sancho Pança é comigo, bem, só um comentário a fazer, sendo bem sucinto.
Melhor que, como parece ser o seu caso, ser Forrest Gump.
kkkkk, também não resisti.
Marcelo Pessoa | Dom, 07/09/08 | 10:44
É George, acho que vc já achou seu Sancho Pança.
Abraço
George | Dom, 07/09/08 | 02:27
Titus Magnus,
Pleno acordo com vc. Involuntariamente, creio, o título do Post tem im duplo sentido que caiu muito bem.
Eu e a Xyca comentamos, em outros posts, a razão da previsibilildade do final do “Show” … a PQNDSP.
Esta família Williams, unida, é difícil de ser batida !!!
Titus Magnus | Sáb, 06/09/08 | 15:15
Alexandre
Concordo principalmente com o título.
Verdadeiro Show americano.
Roteiro e direção do Papai Williams.
Interpretações magníficas das irmãs Williams.
E quem apostou, devia pedir o dinheiro de volta. Apesar do final bem previsível. E não pelo talento maior de uma irmã, mas dos interesses envolvidos. Como bem disse a Xyca, valia a PQNDSP.
\o/ \o/ \o/
Marcelo Pessoaeor | Sex, 05/09/08 | 23:38
Investigar o que não existe, George! Isso é coisa de Dom Quixote. Mas faço votos para vc encontrar o seu Sancho Pannça. Só para te ajudar nessa tarefa (kkk, não resisti).
Abraço brody!
Bob O`Connor | Sex, 05/09/08 | 22:40
Assisti as duas semi finais, e realmente o que comprovei é que o nível da WTA é realmente muito fraco (minha opinião).
Dois jogos com MUITOS erros não forçados, dupla-falta… não achei nenhum jogo bom…
E sinceramente..sei lá..mas vendo a Serena cheinha.. e ainda assim ganhar… chega a dar desânimo… mas o que falar.. nas duas semi finais tivemos jogadores que fazem muitas duplas faltas por jogos.. e nao entendo como no alto nível pode-se ter jogadores tops com saques tao ruins..
fico com a opcao do baixo nivel mesmo
George | Sex, 05/09/08 | 20:13
Marcelo Pessoa,
Todos os casos que vc citou merecem investigação (rsrsr).
Parabéns para as duas … foi um belo jogo-exibição !
Abraço !!!
Marcelo Pessoa | Sex, 05/09/08 | 19:09
Poxa George, é só aparecer um jogo entre as Willians que vc já fala em marmelada!
Essa análise está mais para as terorias sobre o caso Roswell, área 51, assassinato de Kenedy, Bill Gates é a besta do apocalipse, e por aí vai (rs).
Vc está parecendo o Juca Kfouri do tênis. Cheio das teorias de conspiração universal.
Foi um “jogaço”, parabéns para as duas.
Abraço,
Eduardo Canassa | Sex, 05/09/08 | 16:04
Odeio (Esportivamente falando) as Williams, elas sempre acabam com minha musa Sharapova.
Mas não tem como negar seu jogo de força e raça fantasticos, realmente foi um grande jogo.
Guilherme | Sex, 05/09/08 | 13:15
Serena Williams é o maior nome do tênis feminino na atualidade! A única tenista campeã dos quatro GS tanto no simples como nas duplas, a única com 8 títulos de GS no simples (mais 7 nas duplas e 2 nas mistas) e a que mais merece ser a número 1 do mundo. Qto a armação, lembro da final de Miami 2007, quando a Serena virou para cima de Justine Henin, com match points para a belga, e o jogo já praticamente perdido depois de 6-0 no primeiro set. E o que falar da volta após dois anos quase parada, vencendo o AO sobre a Sharapova, sem tomar conhecimento da adversária. A Serena sabe dar a volta por cima! E ela merece estar na semi do US OPEN, apesar da Venus ser outra espetacular tenista!
Tiago Correia | Sex, 05/09/08 | 08:29
Oi pessoal.
Alguem sabe quando se joga as meias finais masculinas?
Obrigada pela atenção.
Maria | Sex, 05/09/08 | 05:33
Nao acho que tao bom um pouco frustrante acho que mentalmente Venus foi mais fraca. Agora vou antecipar e colocar meu comentario pro Jogo do Nole e Roddick . Parece que nao funcionou a torcida armada pq o Roddick cometendo tanto erro nos primeiros 2 sets fez com que a torcida do US open ficasse adormecida no jogo. So qd ele finalmente consegui um buraco no 3 set foi qd a torcida animou e ele (Roddick) desde esntao ficou pedindo ainda mais o apoio d a torcida pra desconcetrar o Nole, que acabou funcionando um pouco. Os dois tenistas sao rivais mesmos, apesar de muita gente achar Nole arrogante sempre no final da partida ele comprimenta seu oponente educadamente, mais ontem com Roddick nem se olharem diretamente.
O mais interessante foi que toda vez qd estavam em descanso o Roddick sempre levantava antes do juiz de cadeira dizer que o tempo havia acabada, ele ja estava no fundo da quadra uns segundos antes, nao me lembro se ele faz isso em todas as partidas, alguem sabe me dizer se ele fez isso so com Nole? Pra tentar estressar o servio?
George | Qui, 04/09/08 | 23:21
Beto - SC,
Vc não ingênuo, vc é otimista, crédulo, algo assim … recusa-se a acreditar nas manhas e artimanhas do mundo do Tenis.
Também apostei na Venus, também acreditei na lisura de certos jogos do Tenis … e me ferrei.
Que me deculpem os fãs das Willams, mas elas estão jogando no lixo toda a história que construíram no Tenis Feminino.
NOTA: os americanos adoram um espetáculo “fake” … eles que fiquem com suas Williams, aplaudindo sua própria frivolidade, hipocrisia e falta de inteligência cultural.
Os americanos não admitem suas limitações … Não tenho birra com os EUA, mas em certos aspectos, constitutem uma sociedade muito frívola, arrogante e tola …
Beto - SC | Qui, 04/09/08 | 21:44
Olá pessoal…
Sei lá, não consigo acreditar que as duas armam os jogos. Da maneira que elas jogam… como a venus iria “entregar” pontos pra serena a centímetros da linha no Tie break!!!. Eu vi o jogo, de fato no tenis feminino não temos visto jogos assim! Meu irmão não joga tênis, mas se jogasse com certeza não ia entregar nem na brincadeira(rsrsrs). No futebol não entrego mesmo rsrsrs.
A impressão que dá é que até elas ficam constrangidas de jogar uma com a outra! Posso estar sendo ingênuo mas realmente não acredito. Até sofri ontem assistindo, se a venus ganhasse acertaria as 4 semi finalistas no palpitão.
Alguns falam com tanta certeza que elas armam que fico em dúvida, mas analisando apenas o jogo não dá pra acreditar. A não ser que alguem saiba algo extra quadra…
marcia.n | Qui, 04/09/08 | 21:24
Ana Cristina, concordo com você. Também me chamou a atenção o sorriso amarelo das duas.
Totalmente sem emoção. Vai ver que elas estavam sem graça pela armação.
Não gosto de julgar, porém pode ser pelo fato de que a Serena tem chances de ser a no. 1,
se vencer o torneio.
KFM | Qui, 04/09/08 | 21:22
Foi realmente um jogo incrível… e sei lá se foi marmelada ou não, ainda sim um jogão! Mas pra mim o jogo HENINxSHARAPOVA no Australian Open desse ano é sem dúvida o melhor jogo dessa temporada até aqui!!! Aliás, na maioria das vezes os jogos entre essas duas eram ótimos!! Uma pena que a Henin não esteja mais jogando para podermos ver mais confrontos entre elas…
Alexandre Cossenza | Qui, 04/09/08 | 21:20
Oi, Bruno Costa.
Nossa, tinha esquecido completamente do post Federer x Mirka.
Lembro que tinha escolhido dez vencedores, já que as respostas foram ótimas.
Estão lá já!
Abraço!
horace | Qui, 04/09/08 | 21:04
Serena - Venus um jogão. com Safina já são 3 para minha lista….
George | Qui, 04/09/08 | 20:58
Tita,
Outro motivo para a família Williams “torcer” por Serena, é que ela pode terminar o US Open como número 1 … Venus não.
Abs !!!
Bruno Costa | Qui, 04/09/08 | 20:57
Alexandre,
Confesso que desde que Henin saiu, perdi o tesão em assistir partidas de tênis feminino. Não se tem mais aquela jogadora sutil, habilidosa,. Para mim, o jogo entre as irmãs Williams é como se fosse um jogo entre dois Nadais de saias. Muita pancadaria, força física e um jogo burocrático.
Mudando de assunto, qual foi a frase que ganhou dos balõezinhos de Federer e Mirka??? Acho que você esqueceu de dar o resultado
um abraço
ana Cristina | Qui, 04/09/08 | 20:50
eu gostei muito do jogo tb- a unica coisa que achei estranha foi a maneira como elas se comprimentaram no final - acho que bem me lembro elas constumavam se beijar e abracar - achei que a Venus - foi muito fria. um abraco
George | Qui, 04/09/08 | 20:35
Guilherme,
Eu ia comentar isto também … só não o fiz porque sou “taxado” de “Sharapovista-Radical” (que injustiça, né ? )
Somente o primeiro set de SHARAPOVA x HENIN no AO 2008, foi melhor do que este jogo WXW …
Sem dúvidas, MARIA X HENIN no AO 2008 foi o melhor jogo do ano até agora !!!
Abraços !!!
Tita | Qui, 04/09/08 | 20:32
Foi o melhor jogo do ano mesmo, até agora… Mas ainda acho que foi marmelada… Porque eu chutei o placar pra minha mãe (2×1), com vitória da Serena. E acertei o.O Sabe como eu deduzi isso? rsrs Porque no último jogo entre as duas, quem ganhou foi a Venus haha Elas meio que revezam, sei lá (e tava 8 x 8 nos confrontos entre as duas também…) Mas brincadeiras a parte, foi um belo jogo sim. Elas conseguiram se redimir das inúmeras duplas-faltas cometidas…
Guilherme | Qui, 04/09/08 | 19:38
Em terrmos de técnica de ambas as jogadoras em um só jogo o melhor jogo do ano da WTA foi as quartas de final do AUSTRALIAN OPEN quando SHARAPOVA atropelou HENIN, e ali naquele jogo não tinha marmelada !
a Henin jogou tudo o que sabia e mais um pouco, porém a inspirada Sharapova arrasou com ela!
elas duas são de longe as melhores jogadoras da era aberta ! na minha opnião !
mas o jogo de ontem foi um belo jogo, com alguns C’MOONS da parte de SERENA e alguns gritos de raiva da parte da VENUS!
foi um BELO jogo, valeu a pena assistir!
abraço a todos.
George | Qui, 04/09/08 | 19:22
Ah, Joana …
Acho que faltou explicar melhor meu PS … Com toda a experiência de VENUS, amarelar não foi o que aconteceu. Também não sei se isto não foi marmelada, não sei o que seria …
Abs !!!
George | Qui, 04/09/08 | 19:11
Alexandre,
1.Concordo com uma coisa apenas: foi o maior “ESPEtÁCULO” do ano na WTA … ou, o melhor jogo-exibição.
Até o sétimo/oitavo game de cada set, as Williams jogaram tudo o que sabiam, e foi um espetáculo. E nos 2 set’s, VENUS dominou (técnica, física, tática e mentalmente).
2.A partir daí, começou a marmelada (na minha opinião) … elas (as duas) completaram o “Show” conseguindo “armar” os tie-breaks.
3.E nos dois tie-breaks, VENUS sofreu … foi difícil conseguir fazer SERENA vencer !!!
4.Esta marmelada foi bem melhor que a de Wimbledon … acho que as duas ensaiaram melhor desta vez.
——————-
PS: Joana,
“Se a Venus estivesse “acabando” (como vc colocou) com a Serena, o jogo teria ido para o tie-break?”
Eu ia rebater este argumento do Alexandre sobre a opinião da Paulinha desta mesma maneira …
——————-
Abraços a todos !!!
Joana | Qui, 04/09/08 | 18:45
Tenho que admitir que Venus e Serena realmente jogam - quando querem. Achei que o jogo começou muito estranho, com aquele “climão” que sempre paira no ar quando as duas se enfrentam, mas lá pelo meio do primeiro set deu uma bela melhorada.
Não posso nem questionar se foi o melhor jogo do ano ou não, porque não me recordo de nenhuma outra boa partida na WTA nos últimos tempos
Mas se, com todos aqueles erros, principalmente da Venus, ainda foi o melhor jogo do ano, realmente isso diz muito sobre a (péssima) qualidade do tênis feminino atual.
Agora, quanto à questão da “marmelada”… sei não. Se aquelas rateadas da Venus, tanto no fim do primeiro set (quebra na frente e depois 5-1 no tiebreak) quanto no segundo (idem) não foram uma maneira de entregar um jogo ganho, então eu não sei o que é. Se ela o fez por incompetência ou deliberadamente pra deixar a irmã ganhar, aí são outros quinhentos. Mas usando a lógica do Alexandre: se foi incompetência (e bota incompetência nisso!), como ela teve competência pra construir toda essa vantagem no jogo? Caso severo de amarelice aguda. Ou de malandragem mesmo
PS: o site do US Open está prevendo as semis femininas pra amanhã à tarde. Por que não vão colocar as meninas na sessão noturna? Pelo menos, vá lá, a Serena Williams. Estranho…
Eduardo Oliveira | Qui, 04/09/08 | 14:50
É Alexandre, vc nao tava comparando…Foi Mal!!
Na hora que escrevi, li o post denovo e vi que nao teve ar nenhum de comparaçao e (acho que) está implicito que vc prefere o jogo de Madrid.. Claro
ABS
Freitas | Qui, 04/09/08 | 14:29
Ha tempos nao vejo um bom jogo no circuito feminino, esse foi muito bom!
Compenso todo o estrelismo da Jankovic, que de tenis ultimamente nao vem jogando nada!
Parabéns para as irmãs Willians pela disposição e entrega em quadra, Os erros sao consequencias dos jogo
abss
ROBERTO TX | Qui, 04/09/08 | 14:17
Sou fã das Willians,
achei que foi um jogão, mas não sei não… Venus não amarela assim… ela exagerou… eu não posso afirmar que foi armação, mas fiquei com uma pulga atras da orelha, as bolas fora da venus… a sua expressão ao perder os pontos… Ela estava sentindo perder os pontos, ou era uma dor mais profunda, de ter que entregar um jogo?
tmb. acho que não cabe a comparação com murray x del potro… as situaçnoes snao muito diferentes.
qdo. venus abriu 40 x 0 e depois serena virou, parecia qdo. o Rubinho teve que abrir p/ o schumacker, e ele fez questão de só faze-lo na última volta, pra provar que podia ter ganho.
Alexandre Cossenza | Qui, 04/09/08 | 14:09
Oi, Eduardo
Se vc prestar atenção direitinho (rsrs), vai ver que eu não comperei o jogo de ontem com a final do WTA Championship.
Olha lá: “nível mais alto que eu vi no tênis feminino DESDE Henin x Sharapova no WTA Championship do ano passado”.
Trocando em miúdos, foi o melhor jogo que eu vi este ano.
Você pode (e deve) discordar, mas não pode afirmar que eu comparei um jogo ao outro.
Abraço!
Alexandre Cossenza | Qui, 04/09/08 | 14:06
Pessoal,
Vamos tentar nos ater às discussões sobre tênis?
Acho legal que muitos de vocês comentem as transmissões (de qualquer canal), mas fica chato fugir do assunto dos post para ficar elogiando ou criticando esse ou aquele comentarista.
Vale comentar algo que um comentarista falou, desde que seja sobre o assunto do post, mas criticar por criticar já foge demais dos posts, né?
Abraços a todos.
Rodrigo | Qui, 04/09/08 | 13:58
Alexandre, alguém levantou a questão que o jogo pode ter sido armado? Também acho um absurdo.
Infelizmente, não assisti à partida. Mas acredito que tenha sido um grande jogo. Foi assim também em Wimbledon. Aposto ainda em um título russo em NY. A Dementieva vem jogando bem, mas a Safina está com a final olímpica entalada na garganta.
Mas chega de dupla falta, pelamor!
pedrão | Qui, 04/09/08 | 13:55
Obvio que foi armado. Todos os jogos entre elas são.
Willy | Qui, 04/09/08 | 13:37
Só você mesmo pra achar um jogo repleto de erros como de ‘alto nível’. O que é alto nível pra você? Fale mais sobre isso.
Eduardo Oliveira | Qui, 04/09/08 | 13:18
Nao gosto de nenhuma das duas irmas, quer dizer, tenho uma certa simpatia pela mais velha…
Esse jogo foi um jogao mesmo.. Pra mim tiveram outros jogos bons na temporada.. Mas comparar o jogo de ontem com o do WTA CHAMPS, acho que nao da, né..
Sobre a marmelada, nao vou falar se houve ou nao.. Só que Venus nao é ‘amarelona’ e perdeu esses diversos set-points, e nem se fosse uma JJ da vida poderia perder.., apesar de Serena ter jogado muito nesses momentos delicados..
E sobre a comparaçao desse jogo com o do Del Potro e Murray, as Williams sao irmas, entao sempre tem a chance de ser marmelada, e Del Potro e Murray sao rivais (nao que Venus e Serena nao sejam rivais em quadra), entao se Del Potro nao fechou em duas oportunidades que tinha de sacar para fechar, foi pq Murray fechou as portas e nao por causa de uma suposta “marmelada”
Alexandre Cossenza | Qui, 04/09/08 | 11:56
Oi, Paulinha…
1) Se a Venus estivesse “acabando” (como vc colocou) com a Serena, o jogo teria ido para o tie-break?
2) Eu escrevi gritos alegria/raiva. Obviamente não estava me referindo aos gritos durante as trocas de bola.
3) Vc diz que o jogo começou com muitos erros. Eu digo que, mesmo assim, foi o melhor jogo do torneio. Isso quer dizer bastante sobre o estágio atual do tênis feminino, não? Rsrs!
Bjinho!
Paulinha | Qui, 04/09/08 | 11:34
Menos Alexandre !!!
Comparar a derrota do Del Potro e da Miss V não dá.
Acho sim que existe certa marmelada.
Como vc explica a Miss V acabando com a Mulher Melancia e simplesmente no tié-break ela passa a só devolver a bola para o outro lado (deixando de bater como ela vinha batendo), parar de forçar o saque. Miss V chegou estar ganhando de 6 x 4 e perder de 9 x 7 ou 8 x 6.
Não venha me falar que ela amarelou pq as jogadoras amarelas até onde eu sei são JJ, ED, AI etc.
E gritos não significam que elas estão jogando pra valer ou não.
Vc já viu algum jogo feminino que não tenha grito?
Acho que até no cara e coroa elas gritam.
A partida tb não foi tudo isso não. (hehehehe)
Até a MEB comentou isso, dizendo que a partida começou fraca. Com muitos erros dos dois lados e depois, bem depois começou a melhorar.
Hoje tô do contra !!!
guip | Qui, 04/09/08 | 11:33
a verdade é 1 quando essas 2 resolvem joga nao tem pra ninguem a diferenca de forca delas pra otras é evidente…..é qse mulher jogando com homem de diferença alem de serem tecnicas
Bob O`Connor | Qui, 04/09/08 | 11:25
Realmente, a serena nao lembro que ano, mas ganhava tudo e fácil ainda… que ganhou rg wb uo e ao no ano que vem e nao tinha jogado no ano, dai nao fechou o grand slam…
mas enfim, duvido muito que elas voltem a ter o interesse de outrora no tenis,,, se mesmo jogando assim meia boca ainda ganham alguns slams
Bob O`Connor | Qui, 04/09/08 | 11:25
Realmente, a serena nao lembro que ano, mas ganhava tudo e fácil ainda… que ganhou rg wb uo e ao no ano que vem e nao tinha jogado no ano, dai nao fechou o grand slam…
mas enfim, duvido muito que elas voltem a ter o interesse de outrora no tenis
marcia.n | Qui, 04/09/08 | 11:17
Foi um jogo bonito de se ver,mas, para ser sincera eu estava torcendo
para acabar logo pois estava retardando muito o jogo do Nadal X Fish.
Fico impressionada como a Serena se movimenta tanto, tem tanta
agilidade sendo uma atleta “pesada”. Mesmo que seja músculo, o
peso existe e teoricamente deveria dificultar a sua movimentação.
Não sei se a Safina terá condições de vencê-la, ainda dá uma
amareladas em alguns jogos. Aposto na Serena e na Dementieva.