Palpitões para as damas

Como já escrevi no post abaixo, começa hoje, oficialmente, o novo Circuito de Palpitões do blog Saque e Voleio. Para quem ainda não participou, as regras são bem simples. A partir de Wimbledon, “oficializaremos” o ranking dos melhores palpiteiros do blog. Regras e calendário estão no menu da direita.
O All England Club divulgou, nesta sexta, as chaves do Grand Slam britânico. Este espaço fica, portanto, destinado aos palpitões para o torneio das “damas”, como o tradicional torneio se refere à chave de simples feminina. Links para o site oficial de Wimbledon também já estão no menu ao lado.
Por puro cansaço (o dia foi agitado por aqui e já está tarde), não farei meu comentário costumeiro sobre a chave. O espaço fica, portanto, completamente livre para as opiniões dos palpiteiros. Também vale analisar a chave, mas não se esqueçam: o novo CIRCUITO DE PALPITÕES, com ranking, começa aqui, NESTA CAIXINHA! Basta clicar abaixo e deixar seus palpitões.
rss do blog
VANDIRA DE MENEZES ARGOLO DA SILVA | Qua, 09/07/08 | 23:24
EU SOU FÃ DA MARIA SHARAPOVA PARA MIM ELA E A MELHOR TENISTA DO MUNDO , ELA PODE PEDER OU GANHAR ELA VAI CONTINUAR SENDO A PRIMEIRA DO MUNDO PODE FALAREM MUITOS COISAS DELA MAIS ELA E A PRIMEIRA PARA MIM.
George | Ter, 08/07/08 | 19:38
Wimbledon Feminino - Pontuação para o Ranking
— Campeão: 1000 pontos —
01.Rafael Guariento 18.7
— Vice: 700 pontos —
02.Gustavo Priolli 18.6
— Semifinais: 450 pontos —
03.Beto - SC 18.5
04.Daszmarelli 17.2
—- Quartas de Final: 250 pontos —
05.Marcelo Zanotto 17.1
06.Marco Aurélio 16.8
07.Paulo Ayrton 16.2
08.Márcio Júnior 16.2
— Oitavas de Final: 140 pontos —
09.Kzm 16.1
10.Titus Magnus 16.0
11.Lana 15.8
12.Gabriel 15.4
13.Paulinha 15.4
14.Thiago Santana 15.4
15.Leonardo Rodrigues 15.4
16.George 15.3
— 3ª rodada: 90 pontos —
17.João Marcos Cesarotti 15.2
18.Roberto 15.0
19.Fabrício 14.8
20.Gilvan Ferro 14.7
21.João 14.2
22.Andre Pasa 14.2
23.Marcos 14.1
24.Thiago Pacheco 14.1
25.Carolina Oliveira 13.8
26.Alexandre Cintra 13.4
27.Daniel Sciacco Fontoura 13.7
28.Isabelle 13.2
29.Caio 13.1
30.José Tadeu Vicari Junior 13.1
31.Bruno Oliveira 13.0
32.Luiz Gustavo Kahn Nahar 12.7
— 2ª rodada: 60 pontos —
33.Ana Cristina 12.6
34.Breno 12.6
35.Douglas Carrión 12.6
36.Matheus Alves 12.4
37.Eduardo Oliveira 12.4
38.Cassio Tecchio 12.4
39.Bê 12.4
40.Tulhera 12.2
41.Viviane Cordeiro 12.0
42.Tatiana 11.9
43.Fernando Portella 11.9
44.Lucas 11.8
45.Allan 11.8
46.Camila Limons 11.8
47.Thiago Mendes 11.7
48.Guip 11.6
49.Paloma 11.6
50.Buko 11.6
51.Alexandre Manhães 11.4
52.Cristiano de Souza 11.3
53.Eduardo Canassa 11.2
54.Alex Paulo 11.2
55.Fernando Lucas 11.0
56.Olavo Bilac Filho 10.8
57.Mario Sharopovo 10.4
58.Tiane 10.3
59.Rafaela Rocha 10.3
60.Rafael Magalhães 10.2
61.Lucas Broseghini 10.2
62.Henrique 9.3
63.Sergio Oliveira 9.3
64.Alexandre 9.3
— 1ª rodada: 2 pontos —
65.Alexandre Cossenza 8.1
66.João Paulo 8.1
67.Naiana 8.1
68.Luiza 8.0
69.Drica Pacheco 7.9
70.Joana 7.3
71.Elthon Aragão 7.1
72.Thalles Santos 6.0
73.Marcelo Freitas 0.0
Abraços a todos !!!
Kzm | Seg, 07/07/08 | 05:30
AHHHHH 9º lugar.. por 0.1 eu poderia estar no 8º lugar e ganhar pontos das quartas de finais!
Ah, estava reparando.. a JJ começou o ano com 30 torneios jogados.. agora ela já diminuiu para 22 torneios jogados.. e o pior.. não parece!
Dementieva e Williams mais próximas do top 4.
Destaques:
Jie Zheng, que voltou a ser top 40, e é, agora, a chinesa nº1. Mas ainda está longe da marca de melhor posição, que é de nº 16, obtida por Na Li (podia ser melhor se ela n se contudisse tanto..).
Anastasia Pavlyuchenkova, que entra no top 100 pela primeira vez.
Julia Goerges, idem.
Radwanska, como já previram aqui, entrando no top 10.
A formosura Bethanie Mattek, próxima de quebrar a barreira do top 50, e ainda alcançou melhor marca da carreira tanto em duplas como em individual.
Alisa Kleybanova, que não para de subir.
E vovó Tanasugarn no top 40.
E, não podia ficar sem essa, a MJMS volta ao top 100.
Marion ” Pula-pula” Bartoli caindo do top 10, mas ainda está longe de seu merecido lugar, pois só caiu 5 posições e estacionou na 15ª colocação.
Michaella Krajicek, quadrifinalista do ano passado, não está mais no top 100.
Laura Granville, que chegou na 4ª rodada no ano passado, e está ausente (contusão?), caiu no fundo do poço.
Thiago Pacheco | Dom, 06/07/08 | 08:54
Pra quem não sabia quase nada de tenis feminino, uma 24º foi até valorizada.
Bom que a gente já vai aprendendo quem são os cavalos paraguaios do feminino haha
Parabens Alexandre, George e toda equipe envolvida
George | Dom, 06/07/08 | 08:35
Oi João.
Está tudo certo: antes do acerto do campeão, o placar estava assim:
—————————————-
20.João 14.2
21.Andre Pasa 14.2
22.Marcos 14.1
23.Kzm 14.1
—————————————-
Como o Kzm fez 2 pontos e subiu (os outros 2 já estavam à sua frente), o placar final ficou assim:
—————————————-
20.Gilvan Ferro 14.7
21.João 14.2
22.Andre Pasa 14.2
23.Marcos 14.1
—————————————-
Entendeu ?
Abraços !!!
João | Dom, 06/07/08 | 07:32
George como me passaram na final se só o Kzm,o Rafael e o Gustavo me passaram?
Beto - SC | Dom, 06/07/08 | 02:23
Cavalo Paraguaio!!! é como estou me sentindo! Na reta final a casa caiu! Mas valeu a brincadeira. E logo no feminino! Parabens ao George pela organização e também ao Alexandre que possibilitaram a brincadeira. Foi ótimo o terceiro. Agora quero ver como vai ficar o Ranking geral, estamos no aguardo… Abraço a todos, e viva o tênis!!!
George | Sáb, 05/07/08 | 19:50
Eduardo,
Já está tudo decidido. Mas não vou estragar a suspresa … vamos aguardar o Post sobre o assunto.
Nossa, “coitado” do Alexandre: antes disto, ele tem que publicar o placar dos palpites do masculino, e fazer o Post de Stuttgart (que sendo ATP, é por conta dele também controlar os palpites).
O jeito então é aguardar, né ?
Abs !!!
Eduardo Oliveira | Sáb, 05/07/08 | 17:23
Que que isso..37.o?? Nao vejo a hora do dia 14 chegar…rsrs
George, e ai.. O que q voce e o Alexandre decidiram no que diz respeito a pontuaçao??
Abraço.
George | Sáb, 05/07/08 | 16:27
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF+SF+F+W - FINAL !!!
Campeã: Venus Williams (USA)[7]
Placar Final
01.Rafael Guariento 18.7 (campeão)
02.Gustavo Priolli 18.6 (vice)
03.Beto - SC 18.5
04.Daszmarelli 17.2
05.Marcelo Zanotto 17.1
06.Marco Aurélio 16.8
07.Paulo Ayrton 16.2
08.Márcio Júnior 16.2
09.Kzm 16.1
10.Titus Magnus 16.0
11.Lana 15.8
12.Gabriel 15.4
13.Paulinha 15.4
14.Thiago Santana 15.4
15.Leonardo Rodrigues 15.4
16.George 15.3
17.João Marcos Cesarotti 15.2
18.Roberto 15.0
19.Fabrício 14.8
20.Gilvan Ferro 14.7
21.João 14.2
22.Andre Pasa 14.2
23.Marcos 14.1
24.Thiago Pacheco 14.1
25.Carolina Oliveira 13.8
26.Alexandre Cintra 13.4
27.Daniel Sciacco Fontoura 13.7
28.Isabelle 13.2
29.Caio 13.1
30.José Tadeu Vicari Junior 13.1
31.Bruno Oliveira 13.0
32.Luiz Gustavo Kahn Nahar 12.7
33.Ana Cristina 12.6
34.Breno 12.6
35.Douglas Carrión 12.6
36.Matheus Alves 12.4
37.Eduardo Oliveira 12.4
38.Cassio Tecchio 12.4
39.Bê 12.4
40.Tulhera 12.2
41.Viviane Cordeiro 12.0
42.Tatiana 11.9
43.Fernando Portella 11.9
44.Lucas 11.8
45.Allan 11.8
46.Camila Limons 11.8
47.Thiago Mendes 11.7
48.Guip 11.6
49.Paloma 11.6
50.Buko 11.6
51.Alexandre Manhães 11.4
52.Cristiano de Souza 11.3
53.Eduardo Canassa 11.2
54.Alex Paulo 11.2
55.Fernando Lucas 11.0
56.Olavo Bilac Filho 10.8
57.Mario Sharopovo 10.4
58.Tiane 10.3
59.Rafaela Rocha 10.3
60.Rafael Magalhães 10.2
61.Lucas Broseghini 10.2
62.Henrique 9.3
63.Sergio Oliveira 9.3
64.Alexandre 9.3
65.Alexandre Cossenza 8.1
66.João Paulo 8.1
67.Naiana 8.1
68.Luiza 8.0
69.Drica Pacheco 7.9
70.Joana 7.3
71.Elthon Aragão 7.1
72.Thalles Santos 6.0
73.Marcelo Freitas 0.0
Notas:
Apenas o campeão, o vice, e o top 10 Kzm, acertaram a campeã.
Parabéns a todos pela participação e obrigado pelas correções dos placares.
Próximo Torneio Feminino: 14 / JUL Stanford (Tier II)
Abraços a Todos !!!
Kzm | Sáb, 05/07/08 | 14:21
É, vitória da Venus.
Wimbledon é o lugar dela mesmo.
Daszmarelli | Sáb, 05/07/08 | 09:53
Eduardo, não fui quem disse que ela irá para o quarto posto do ranking, estou surpreso com isso tbm, rs…
Acho que ela fica em 3º mesmo, porque a Sveta não defendeu seus pontos.
=D
George | Sex, 04/07/08 | 19:50
Eduardo,
Acho melhor esperar até amanhã à noite, pra ver se sai um Post para Stuttgart. Eu vou deixar o meu pronto num arquivo texto (acho que vc faz assim também, né ?).
Senão, a gente pode jogar no Post do Murray, que está tão fraquinho quanto o jogo do “Britânico” contra Nadal (rsrs).
Abs !!!
Eduardo Oliveira | Sex, 04/07/08 | 19:34
Daszma,
Kuzzi vai pro numero 1?? rrss
Agora falando serio, onde voce viu que MARIA vai pra quarta colocaçao??
George, é verdade mesmo, nao so porque da azar, mas tambem tem grandes chances de a parte final de” Mariana” e a primeira palavra de “Ana Maria” , nao corresponder as expectativas..(rsrs)
Ah(era pra ser no outro post, mas vo aproveitar e falar aqui mesmo), amanha provavelmente sai a chave do ATP de Stuttgart, os palpites podem ser feitos mesmo na ausencia de post, ou nao??
Daszmarelli | Sex, 04/07/08 | 19:26
Curtíssimo mesmo…rs
Mas ainda está boa minha colocação
George | Sex, 04/07/08 | 18:43
Ah, Daszmarelli,
Já aprendi a lição … nem final “Mariana” nem “Ana Maria”, dá uma azar danado.
Final boa é Maria Sharapova x “Fulana Qualquer” !!!
George | Sex, 04/07/08 | 18:39
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF+SF+F - CORREÇÃO 2
Placar (top 10)
01.Beto - SC 18.5
02.Daszmarelli 17.2
03.Marcelo Zanotto 17.1
04.Marco Aurélio 16.8
05.Rafael Guariento 16.7
06.Gustavo Priolli 16.6
07.Paulo Ayrton 16.2
08.Márcio Júnior 16.2
09.Titus Magnus 16.0
10.Lana 15.8
Reinado curto e “manipulado”, né Daszma ? (rsrs)
E obrigado ao Marcelo Zanotto pela correção !!!
Lana | Sex, 04/07/08 | 17:38
Obrigada George! =)
… um lugar ao sol, pelo menos por 1 dia (suspiro…) rsrss…
Daszmarelli | Sex, 04/07/08 | 15:05
Uai, estou surpreso com minha pontuação… Já que a moda agora são reinados curtos, eis o meu, rsss… =D
–
Sveta conseguiu ‘roubar’ a posição da Maria??
Mas ela não defendia as quartas???
Well, pelo menos em Pequim a MYS será seed 2!
George, e nada de falar em final ‘MARIANA’, porque isso dá azar demais.
Será que as irmãs Williams levam nas duplas tbm?? Ai elas vão ficar tão inchadas que não passarão nem na portinha do avião, tamanho o ego!
Já estou pensando nos próximos torneios (fracos, por sinal): Palermo (Tier IV) e Budapest (Tier III). Destacaria a participação (como seed 1) de Pavlyuchenkova no qualifiyng da Itália.
Paulo Antonio de Castro Silva | Sex, 04/07/08 | 09:12
TALVEZ NÃO TENHAMOS MAIS ESTA OPORTUNIDADE NESTE SÉCULO.
IRMÃS FAZEREM A FINAL DESTE TORNEIO.
Que DEUS as abençõe e que VENÇA A MELHOR.
Cordialmente,
Paulo Silva.
Marcelo Zanotto | Sex, 04/07/08 | 08:58
George,
O Beto-SC apostou na Serena na final por isso deveria estar com 18.5
George | Sex, 04/07/08 | 01:05
Bom, como eu pude ver os jogos de hoje …
1) os jogos pareceram VT um do outro: massacre no primeiro set, e pouca emoção no segundo (o final foi previsível).
2) Mantenho minha opinião de que Venus é mais simpática (como o pai delas) do que Serena (como a mãe).
Assim, torço por Venus … só não digo “Força Venus”, porque aí seria “forçar” a barra (rsrs).
OBS: notaram que as hoje as nuvens choraram de novo, pela ausência de MARIA YURYEVNA SHARAPOVA ???
Abraços a todos !!!
George | Sex, 04/07/08 | 00:43
Eduardo,
Eu não podia perder a chance de “cutucar” nosso nobre colega KZM … ataquei de “MYS” (rsrs).
Quanto à pontuação do Ranking, deveremos ter novidades sim. A idéia de que o Rank dos palpiteiros seja parecida com a dos tenistas é muito boa. Só temos que esperar um pouco, porque o Alexandre está num momento muito “desconfortável”: férias, lua-de-mel na Europa … ô dó (rsrs).
Abraços !!!
George | Sex, 04/07/08 | 00:24
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF+SF+F - CORREÇÃO
Final
15.Serena Williams (USA)[6] x Venus Williams (USA)[7]
Placar
01.Daszmarelli 17.2
02.Marcelo Zanotto 17.1
03.Beto - SC 17.0
04.Marco Aurélio 16.8
05.Rafael Guariento 16.7
06.Gustavo Priolli 16.6
07.Paulo Ayrton 16.2
08.Márcio Júnior 16.2
09.Titus Magnus 16.0
10.Lana 15.8
11.Gabriel 15.4
12.Paulinha 15.4
13.Thiago Santana 15.4
14.Leonardo Rodrigues 15.4
15.George 15.3
16.João Marcos Cesarotti 15.2
17.Roberto 15.0
18.Fabrício 14.8
19.Gilvan Ferro 14.7
20.João 14.2
21.Andre Pasa 14.2
22.Marcos 14.1
23.Kzm 14.1
24.Thiago Pacheco 14.1
25.Carolina Oliveira 13.8
26.Alexandre Cintra 13.4
27.Daniel Sciacco Fontoura 13.7
28.Isabelle 13.2
29.Caio 13.1
30.José Tadeu Vicari Junior 13.1
31.Bruno Oliveira 13.0
32.Luiz Gustavo Kahn Nahar 12.7
33.Ana Cristina 12.6
34.Breno 12.6
35.Douglas Carrión 12.6
36.Matheus Alves 12.4
37.Eduardo Oliveira 12.4
38.Cassio Tecchio 12.4
39.Bê 12.4
40.Tulhera 12.2
41.Viviane Cordeiro 12.0
42.Tatiana 11.9
43.Fernando Portella 11.9
44.Lucas 11.8
45.Allan 11.8
46.Camila Limons 11.8
47.Thiago Mendes 11.7
48.Guip 11.6
49.Paloma 11.6
50.Buko 11.6
51.Alexandre Manhães 11.4
52.Cristiano de Souza 11.3
53.Eduardo Canassa 11.2
54.Alex Paulo 11.2
55.Fernando Lucas 11.0
56.Olavo Bilac Filho 10.8
57.Mario Sharopovo 10.4
58.Tiane 10.3
59.Rafaela Rocha 10.3
60.Rafael Magalhães 10.2
61.Lucas Broseghini 10.2
62.Henrique 9.3
63.Sergio Oliveira 9.3
64.Alexandre 9.3
65.Alexandre Cossenza 8.1
66.João Paulo 8.1
67.Naiana 8.1
68.Luiza 8.0
69.Drica Pacheco 7.9
70.Joana 7.3
71.Elthon Aragão 7.1
72.Thalles Santos 6.0
73.Marcelo Freitas 0.0
Lana, mil perdões … vc, nesta fase, é top 10: Parabéns !!!
Gustavo Priolli | Qui, 03/07/08 | 23:55
eduardo, e que a principio o tecnico ia ficar com ela mais tempo, segundo informacoes. Por isso passei aqui no blog. Meu erro!!
nossa to bem no bolao, nao esperava. sempre acreditei nas Williams. wimbledon e a casa delas, principalmente da Venus.
Rumo ao titulo Venus, I VEELIVE…
Eduardo Oliveira | Qui, 03/07/08 | 23:50
Nossa, o que que aconteceu comigo..
Nos palpitoes nao oficial eu me dava tao bem tanto no masc. como fem….Mas manter a calma e me concentrar bem para o proximo (rsrs)
George, “faça o que eu digo, mas nao faça o que eu faço”rsrs Miss MYS- Miss MARIA YURYEVNA SHARAPOVA-pra quem nao sabe..
George, voce e o Alexandre ja decidiram como vai ser a pontuaçao do ranking??
Lana | Qui, 03/07/08 | 23:35
George, acho que vc não “computou” meus pontos refentes à final, acho que fui a primeira a apostar nas Williams (ao contrário de - aparentemente - todo mundo, eu gosto delas)… pelas minhas contas eu estou com 15.8.
George | Qui, 03/07/08 | 23:30
Kzm,
“Faz Favor” de quando inventar uma sigla, explicá-la na primeira vez. (rsrs).
E Vivas à Miss MYS !!!
George | Qui, 03/07/08 | 23:14
Paulinha.
Parabéns por estar à frente do maior especialista em WTA deste blog … eu (rsrsrs).
Com o advento do Ranking, vou provar que serei número 1 na WTA mesmo sem nenhum título (até agora … só participei de 12 palpitões não oficiais).
Eu diria que sou uma “eterna promessa”, mas meu dia vai chegar (hehe).
Abs !!!
Titus Magnus | Qui, 03/07/08 | 23:05
Gustavo, vou colocar dois quotes uma da entrevista de Elena após a vitoria sobre a Petrova. Sua informação sobre o técnico está um pouco equivocada. E o link, bem link eu não sei colocar, mas a entrevista está no site oficial de Wimbledon.
Q. Last week you were coached by John van Lottum who is now back in Holland. What could he do to help you, and did you miss him the last two matches?
ELENA DEMENTIEVA: Well, actually I asked him to help me during the Hertogenbosch. He said he can come for one week here to help me in Wimbledon. I mean, I was really enjoy to play with him. He’s a very good player. He had some good results playing on grass, so he gave me some good tips before he left. Yeah, it was a good help.
Q. Don’t you want a coach for a longer period?
ELENA DEMENTIEVA: Well, my mom is my coach.
Q. You worked with John.
ELENA DEMENTIEVA: He was helping me, but my mom is my coach.
Paulinha, se a Serena ganhar vamos cair muito mais ainda. Bem fica para a próxima, onde vou continuar apostando na Elena.
Paulinha | Qui, 03/07/08 | 22:51
é Titus ferrou. Vc não foi campeão e eu muito menos vice. Mas fomos bem vai !!!
Dazma !!!! Não vou nem falar nada hein. Primeirão at~e o momento.
*quanto a mãe musa da Elena parece que a brincadeira foi bem engraçada.
Mas mãe feia quem tem é a Hingis. Esqueceram de falar que existe progressiva ou algo assim pra ela.
George, tô na sua frente. (hehehehhehe)
* só não vale somar o masculino pq nesse ai os meus favoritos me quebraram.
ALEXANDRE, acho que o Safin e o Lopez merecem um tópico no se blog. Os mais bonitos.
Edu, se a Elena não tem coragem de demitir a mãe dela sou a favor então da mãe pedir pedir pra sair.
Acho que a Miss V leva de novo.
Ai vai ficar V de Venus e V de penta.
George | Qui, 03/07/08 | 22:20
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF+SF+F
Final
15.Serena Williams (USA)[6] x Venus Williams (USA)[7]
Placar
01.Daszmarelli 17.2
02.Marcelo Zanotto 17.1
03.Beto - SC 17.0
04.Marco Aurélio 16.8
05.Rafael Guariento 16.7
06.Gustavo Priolli 16.6
07.Paulo Ayrton 16.2
08.Márcio Júnior 16.2
09.Titus Magnus 16.0
10.Gabriel 15.4
11.Paulinha 15.4
12.Thiago Santana 15.4
13.Leonardo Rodrigues 15.4
14.George 15.3
15.João Marcos Cesarotti 15.2
16.Roberto 15.0
17.Fabrício 14.8
18.Gilvan Ferro 14.7
19.João 14.2
20.Andre Pasa 14.2
21.Marcos 14.1
22.Kzm 14.1
23.Thiago Pacheco 14.1
24.Carolina Oliveira 13.8
25.Alexandre Cintra 13.4
26.Daniel Sciacco Fontoura 13.7
27.Isabelle 13.2
28.Caio 13.1
29.José Tadeu Vicari Junior 13.1
30.Bruno Oliveira 13.0
31.Lana 12.8
32.Luiz Gustavo Kahn Nahar 12.7
33.Ana Cristina 12.6
34.Breno 12.6
35.Douglas Carrión 12.6
36.Matheus Alves 12.4
37.Eduardo Oliveira 12.4
38.Cassio Tecchio 12.4
39.Bê 12.4
40.Tulhera 12.2
41.Viviane Cordeiro 12.0
42.Tatiana 11.9
43.Fernando Portella 11.9
44.Lucas 11.8
45.Allan 11.8
46.Camila Limons 11.8
47.Thiago Mendes 11.7
48.Guip 11.6
49.Paloma 11.6
50.Buko 11.6
51.Alexandre Manhães 11.4
52.Cristiano de Souza 11.3
53.Eduardo Canassa 11.2
54.Alex Paulo 11.2
55.Fernando Lucas 11.0
56.Olavo Bilac Filho 10.8
57.Mario Sharopovo 10.4
58.Tiane 10.3
59.Rafaela Rocha 10.3
60.Rafael Magalhães 10.2
61.Lucas Broseghini 10.2
62.Henrique 9.3
63.Sergio Oliveira 9.3
64.Alexandre 9.3
65.Alexandre Cossenza 8.1
66.João Paulo 8.1
67.Naiana 8.1
68.Luiza 8.0
69.Drica Pacheco 7.9
70.Joana 7.3
71.Elthon Aragão 7.1
72.Thalles Santos 6.0
73.Marcelo Freitas 0.0
Abraços a todos !!!
Gustavo Priolli | Qui, 03/07/08 | 22:05
Eduardo, sou grande fã da Elena por isso acompanho notícias suas diariamente. Dementieva está trabalhando com um técnico da Holanda. Mommy Vera é só uma “auxiliar” de treinamento, acho.
George | Qui, 03/07/08 | 21:15
Pessoal, Boa Noite !
Daszma,
Apesar de Serena ser a favorita número 2 (segundo a casa de apostas William Will, antes do torneio), ela é Seed 6 no torneio. Portanto uma “zebra” para a final (rsrs). Por isto, que apostou nela como finalista, vai ganhar 1,5 pontos e não 1 ponto.
Se MARIA tivesse chegado à final, apesar de favorita número 1, também seria uma zebra, porque ela era Seed 3.
Mas acho que a partir de Wimbledon, as Seeds vão corresponder mais ao favorismo - com exceção de Sharapova: que ficará que 4.o lugar no Ranking (creio) mas continuará minha favorita - estou curioso em saber as próximas bolsas de apostas.
Pretendo publicar o novo placar ainda hoje … senão, até amanhã, no máximo.
Ah, difícil torcer em VW e SW, mas vou torcer para uma quebra de tabu: Venus venceu 4 vezes em W, mas nunca contra Serena.
E desde o ano 2000, somente duas jogadoras venceram em Wimbledon além da Williams: Amelie Mauresmo (2006) e …
MARIA SHARAPOVA (2004) !!!
Abraços a todos !!!
Eduardo Oliveira | Qui, 03/07/08 | 19:48
Comentando sobre o jogo de Elena, acho que ela jogou muito bem, mereceu mais do que nunca chegar a semi. Mas olha quem estava do outro lado da rede?? Venus Williams, tetra campea..Ela teria que jogar muito para bater a americana e quase conseguiu levar pro tereiro set.Nossa torcida(eu tambem torçi demais pra ela) nao foi o bastante, mas analisando bem, ela fez uma bela campanha..Os gritinhos??hilarios..
Sobre sua mae…Acho que Elena nao vai demitir nunca, a nao ser que Vera peça demissao, o que eu acho dificil a curto prazo..Talvez ela contrate um outro tecnico para reforçar seu staff(ela tem??)..
Tambem acho que nao vai demorar muito para ganhar seu primeiro Major..Esse ano vem tendo bastante regularidade, foi eliminada nas oitavas em AO(diante da futura campea, MARIA SHARAPOVA, acho melhor nem falar do placar), quartas em RG(desperdiçou match point) e semi em Wimbledon.
Paulinha,
essa Zheng..vai doar só uma parte(porque a outra tem que dar para federação chinesa), mas queria doar tudo para as vitimas do terremoto na China. Já pensou. US $369,161…, mas eu gostei da atitude dela.
Falando em Zheng, tambem gostei da atitude dela contra Serena, nao jogou muito bem no primeiro set, mas em compesaçao no segundo jogou de igual pra igual e ainda perdeu um set-point, foi uma pena, tambem torci demais pra ela.Sera que a chinesa vem pra ficar entre as melhores??
Sobre a final Ws.Que chato, né? Fazer o que? Só me resta torcer pra que eu mais gosto entre as duas, Venus.
Abraços
Daszmarelli | Qui, 03/07/08 | 19:31
Paulinha, era uma brincadeira do pessoal do canal ‘fã de esportes’, o jogo era entre as musas Vera Zvonareva e Elena Dementieva, mas de tanto que a tv francesa mostrava a Sra. Dementieva, chegaram vários e-mail falando que Maria, Ana, Elena que nada, a musa de Roland Garros é a Vera Dementieva, quase infartei de tanto rir…
Estou curioso pra ver sua classificação de gritos, a minha é parca: filme de terror, coruja, estou apanhando, mas tem alguns que não consigo classificar…
Balanço do dia:
na força e no grito, se bem que em matéria de grito… ah, deixa pra lá… as irmãs Williams estão na final.
Ambas prevaleceram na força de seus saques e shots. Dementieva pouco pode fazer com o potente saque de Venus, mas errou demais, onde deveria ser mais constante, no fundo da quadra.
Zheng fez um belo jogo com Serena e deixa Wimbledon com o sentimento de exaurimento, nem ela esperava chegar tão longe..
Resultados:
1. Serena Williams (USA) def. Jie Zheng (CHN) - 6/2 7/6
2. Venus Williams (USA) def. Elena Dementieva - 6/1 7/6
Nenhuma das duas foi realmente testada, chegam à final sem perder sets.
Para equilibrar o confronto, aposto na Venus, mas acho que dá Serena, não sei, mas a V. parece respeitar demais a irmã.
Tomara que seja um belo jogo e que vá ao 3º set, afinal elas mandam (e desmandam) em Wimbledon. - Como é duro admitir isso
Dos males o menor, pelo menos acertei uma finalista… e uma dúvida: Por não serem seeds 1 e 2, as irmãs Williams contam como zebra??
Paulinha | Qui, 03/07/08 | 17:11
Acho até legal esse amor pela Rússia (pois ela não quer ir morar nos EUA como as outras tenistas) e mais ainda o amor que ela tem pela mãe (não quer demiti-la…heheheh) só acho que ela deve procurar um técnico sim se ela ainda sonha em ganhar um GS.
Dazma !!!
Como assim a mãe dela ia ser a musa do torneio?
E é melhor a gente nem começar a falar de gritinhos, pois ia ficar muito engraçado os apelidos de cada grito.
E a Zheng que vai doar o $$$$ hein.
Acho que vou passar o num. da minha conta pra ela.
Daszmarelli | Qui, 03/07/08 | 16:28
Acho que um dia ela vencerá um Major sim, só não sabemos quando isso irá acontecer, torço por ela, mais do que antes, confesso. Não me simpatizava muito com ela meses atrás, mas isso foi mudando paulatinamente… ela realmente é uma Lady jogando tênis. Mas o gritinho de filme de terror, hein?!
57% não é uma maioria tão soberana, então Miss V poderia ganhar o ponto, mas acho que ela não sabe o momento de usar o desafio… com jogadoras que sacam tão forte e constantemente, como é o caso das Williams, é bom usar o desafio, pois além de ser difícil para os juízes de linhas marcarem as bolas, quebra um pouco o ritmo da sacadora…
A mãe dela é uma comédia… lembro que em RG os internautas brincavam que ela seria a musa do torneio, rs…
Anyway, Elena volta quando??
Titus Magnus | Qui, 03/07/08 | 16:13
Dazsmarelli, fiquei tão irritado com a juíza que nem pensei neste detalhe, ainda assim, olhando os números do jogo, no segundo saque da Venus, a Dementieva ganhou a maioria dos pontos, 54% deles, e o ponto foi dado de graça para Vênus.
E como assim, se posicionou para o Rally ? A devolução dela foi para fora. E se não fosse ? O que há demais ? Eu apenas desafiaria uma bola após terminado o ponto. Se posso ganhar o ponto ? porque desafiá-lo ?
E lembre-se que a Dementieva geralmente joga em quadras sem o recurso, a não ser quando chega perto da final ou joga contra a Sharapova ou Williams, pois como bem o disse Peter Bodo, em um de seus artigos sobre Elena, ela diferente das outras tenistas, não se comporta como uma estrela, fazendo exigências e demandas de vestiário e jogar em quadras centrais, como fazem diversas tenistas, algumas não tão bem ranqueadas quanto ela.
Quanto ao errática no jogo. Eu diria que até os 2×0 do segundo set, depois ela encontrou seu jogo. Tanto que levou o jogo para o desempate onde chegou a vencer pontos no saque da Venus, infelizmente, o saque dela não ajuda.
E sabe o que é pior ? Na entrevista pós jogo (no site oficial de Wimbledon), ela disse que não seria o saque dela que a levaria ao topo. E quanto ao jogo, o problema dela não foi seu próprio serviço, mas o de Vênus que estava perfeito.
Bem, eu adoro a Dementieva, não é segredo, mas acho ela tenisticamente muito mal orientada. Um técnico como o Larry Passos a faria crescer seu tênis. E sabemos que ela não vai largar a mãe, por isso, não tenho esperanças dela vencer algum GS, muito menos chegar a ser número 1. Espero estar enganado. Nem por isso deixarei de torcer, sempre, para ela.
Daszmarelli | Qui, 03/07/08 | 15:53
Paulinha, é a tenista espanhola, Maria Jose Martinez Sanchez, creio eu
Amelie desistiu de Pequim e Pierce não confirmou se irá.
Paulinha | Qui, 03/07/08 | 15:45
KZM !!!
tenho até medo de perguntar. (heheheheh)
sei que vai ser algo bem engraçado mas tudo bem.
o que é MJMS ????
Daszmarelli | Qui, 03/07/08 | 15:32
Titus, não é bem assim.
Primeiro, porque o ‘polêmico’ saque da Venus era apenas seu primeiro serviço naquele ponto, então a Elena não ganharia o ponto, mas sim a americana teria que jogar o ponto com o segundo serviço;
Segundo, chama-se desafio por isso, o jogador pára o ponto e desafia a marcação, podendo ganhar ou perder aquele ponto.
Terceiro, a árbitra não autorizou o desafio, não porque a Elena devolveu o saque, mas porque se posicionou para o rally, se ela tivesse devolvido o saque e já levantado a raquete, com certeza ela poderia utilizar o recurso eletrônico, mas o que pesou contra a russa foi o lapso temporal. Mas a derrota foi merecida, Elena esteve errática, uma pena, torci (como nunca) por ela.
Aff… uma final entre Williams, não sei pra quem torcer? Vou torcer pra chover, e o jogo ser interrompido zilhões de vezes… rss…
São as duas mais eficientes do torneio, não perderam um set sequer, e lideram o ranking de saque, fundamento essencial no All England Club.
Parabéns às irmãs, mas principalmente à Elena Dementieva e Jie Zheng por valorizarem ainda mais a final das irmãs.
Não as acho favoritas para Pequim, mas reconheço que se incham ainda mais quando representam seu país.
Kzm | Qui, 03/07/08 | 15:23
Q raiva dessa chuva..
Ah, Zheng levou Serena ao limite mas não conseguiu carregar pro 3º set..
E uma final Williams… aiquisaco
Mas até agora achei q a Serena está jogando melhor que a Venus..
E tb a Venus só pegou 1 jogadora top 40 até agora (a própria Dementieva), apesar da MJMS estar jogando bem quando perdeu.
Titus Magnus | Qui, 03/07/08 | 15:03
Paulinha, minha tristeza foi quíntupla.
Primeiro motivo, pela Dementieva. Quando, no segundo set, ela estava jogando melhor que a Venus, a juíza roubou um ponto importante dela, porque ela no instinto devolveu um saque e depois cobrou que o saque tinha sído fora, o que foi confirmado pelas câmeras, mas a juíza, cara de pau, disse que ela não podia mais reclamar. Então, para que ter desafios se não pode usá-los ? Em outro lance quando em uma devolução de Vênus bateu na rede (e como a rede ajudou Venus hoje, foram quatro ou cinco pontos de sorte para ela) e subiu, a Dementieva caiu e mesmo perdendo o ponto se levantou sorrindo. Que sorriso. Elena realmente é uma Lady, na vitória e na derrota.
Segundo porque uma final Williams matou meu interesse na final. Vou ver a Fórmula 1. Wimbledon agora só sexta e domingo (acho que vai dar Marat e Rafael).
Terceiro, pela perda do campeonato das apostas. Fui lá para baixo 11 ou 14, menos mal se mudarem o sistema de pontuação.
Quarto, pela perda de seu vice-campeonato, já que você é uma torcedora da Elena, como eu.
Quinto, pela Vera Dementieva, que deve estar cansada de ouvir que se a filha tivesse um outro técnico poderia até ser número 1 e campeã de GS. No que eu concordo. Por isso acho que neste caso, a contratação do técnico não é por amor a Rússia (que sabemos que ela tem e demonstra sempre), mas sim a mãe dela.
Porém, algo a favor da Elena no jogo de hoje, depois de uma surra de 6×1, ela não afinou e levou outra. Levou o jogo para o Tie-brake, e se não fosse o ponto roubado pela juíza, que a faria ter uma vantagem para quebrar o saque da Venus pela segunda vez, acho que ela poderia ter vencido o segundo set e levado o jogo para o terceiro.
Marcelo Zanotto | Qui, 03/07/08 | 14:39
É, o milagre não ocorreu, final Williams e eu devo cair da primeira para a quinta ou sexta posição
Paulinha | Qui, 03/07/08 | 14:37
é Edu,
acho que o pessoal voltou a trabalhar ou ficaram deprimidos pq as Ws vão fazer a final.
Esse torneio de Wimbledon é um porre mesmo, nem box particular eles permitem.
Eduardo Oliveira | Qui, 03/07/08 | 14:23
Paulinha,
Ouvi falar que isso é(mais uma) tradiçao de Wimbledon… Nao há divisao de box..
O blog ta quetinho hoje, não?
Paulinha | Qui, 03/07/08 | 13:40
é acho que a Venus esta bem mais perto de ser penta do que o Federer de ser hexa. (rs)
A Dementieva é fogo !!!
Estava completamente nervosa no primeiro set e fez inúmeros erros não forçados em toda partida.
A Miss V só teve o trabalho de colocar a bola em quadra.
Até concordo que a Dementieva adora a Russia e tal, mas nada impede ela de contratar alguém para ensiná-la a sacar.
Na verdade acho que ela se perde um pouco na maneira e força no jogar a bola (coisas de coordenação motora mesmo).
Pergunta, porque a mãe da Dementieva e o pai da V estavam dividindo o mesmo box?
George | Qui, 03/07/08 | 12:01
Alexandre,
O Titus fez uma sugestão igual à do Fabrício, alguns comentários antes.
Complementando o que o vc disse, o número de palpites foi mesmo inesperado: em Roland Garros, tivemos 21 no feminino e 26 no masculino. Ou seja, os números praticamente quadruplicaram (73 fem. e 97 masc.) após a oficialização dos palpitões.
Assim, acho que cabe rever o critério de pontos do Ranking.
Abraços !!!
Titus Magnus | Qui, 03/07/08 | 09:17
Ué ? Fiquei invisível ?
Alexandre Cossenza | Qui, 03/07/08 | 05:10
Fabrício, muito boa sua sugestão.
A pontuação, de fato, poderia ser mais generosa. A questão é que, quando montamos o circuito dos palpitões, o recorde de participação era de 40 palpiteiros (George sabe melhor que eu os números). Quando vi que o palpitão masculinha tinha mais de 97 pessoas, logo vi que a pontuação seria para uma elite de 12 (muito pouco, proporcionalmente).
Tenho falado pouco com o George, até porque estou em lua de mel/férias, e admito para vc que pensei em sugerir uma mudança de regulamento, mas todo mundo já havia palpitado e poderia ser injusto com alguns.
Saiba, porém, que sua sugestão já está sendo estudada. Trocarei alguns e-mails com o George e veremos o que dá par fazer.
Abração!
Marcelo Freitas | Qua, 02/07/08 | 23:46
Torneio de alto nível, esse das olimpíadas de Pequim. Se equivale no mínimo a um torneio de Tier I com as grandes forças da atualidade. Eu acho que as chinesas terão a chance de ver uma final entre as Williams, afinal será o ano delas.
Fabrício Langoni | Qua, 02/07/08 | 21:11
Alexandre/George,
boa noite.
gostaria de fazer uma sugestão.
Não sei se vocês chegaram a pensar a respeito ou se outra pessoa já sugeriu, mas por que, em vez de se conferirem pontos apenas para os 12 primeiros colocados, não pontuam os 16 primeiros (como jogadores que chegassem às oitavas-de-final)?
Além disso, a pontuação poderia ser a mesma dada aos tenistas. Por exemplo, em um MS como o se Hamburgo, o campeão ganharia 500 pts; o vice 350; os que perderam nas SF 225; os que perderam nas QF125; e os que perderam nas OF 75; os demais receberiam a pontuação imediatamente inferior (no caso de Hamburgo, 35).
Dessa forma, o 1º colocado levaria os mesmos pontos do campeão do torneio = 500; o 2º colocado ficaria com os pontos do vice = 350; 3º e 4º colocados ganhariam os pontos dos perdedores das SF = 225; 5º, 6º, 7º e 8º colocados receberiam os pontos dos perdedores das QF = 125; e do 9º ao 16º colocado todos ganhariam os pontos dos perdedores das OF = 75. Os demais ganhariam a pontuação imediatamente inferior ou, se acharem melhor, a pontuação dos tenistas que caírem na 1ª rodada = 35 [todos esses pts são referentes ao exemplo do MS de Hamburgo].
Acredito que ficaria mais parecido com o ranking real dos tenistas e a disputa seria mais acirrada.
o que vocês acham?
PS: como me parece que não apareceu outro Fabrício no Palpitão, peço que meu login passe a ser apenas o primeiro nome. Valeu!
Eduardo Oliveira | Qua, 02/07/08 | 19:22
Meu Deus, como pude errar o nome mais facil de ser escrito, mais ate que o meu(rsrs)
MARIA Y. SHARAPOVA
Eduardo Oliveira | Qua, 02/07/08 | 19:20
Daszmarelli, os ultimos torneios de Pierce no circuito(antes da lesao) ela nao tava la essas coisas, e tambem nao se sabe se ela esta ou nao em plena forma…Entao eu acho que uma top nao tera muitos problemas com ela…
Ta certo que o objetivo das Olimpiadas é lutar por seu pais, amor e patriotismo…Mas quando soube que valeria pontos para o ranking, por ser uma chave fortissima, achei que os pontos seria pelo menos como de um Tier l, mas nao. Andei lendo e vi que a campeã ganha menos que um Tier ll rrs.. Ouro 248 pontos, Prata 174 pontos e bronze 122 pontos..
Minha torcida é para….MARIA Y. SAHARAPOA
Daszmarelli | Qua, 02/07/08 | 18:40
Tenistas que vão a Pequim são anunciados: Piercy vai a Pequim, imagina se uma top bate de frente com ela, logo no início…
Fonte: Tênis Brasil.
Chave de simples
1. Ivanovic Ana (SER)
2. Sharapova Maria (RUS)
3. Jankovic Jelena (SER)
4. Kuznetsova Svetlana (RUS)
5. Dementieva Elena (RUS)
6. Williams Serena (EUA)
7. Williams Venus (EUA)
9. Safina Dinara (RUS)
11. Hantuchova Daniela (SVK)
12. Schnyder Patty (SUI)
14. Radwanska Agnieszka (POL)
15. Szavay Agnes (HUN)
16. Azarenka Victoria (BLR)
17. Cornet Alize (FRA)
18. Schiavone Francesca (ITA)
19. Vaidisova Nicole (TCH)
20. Golovin Tatiana (FRA)
22. Pennetta Flavia (ITA)
25. Peer Shahar (ISR)
26. Davenport Lindsay (EUA)
27. Razzano Virginie (FRA)
27. Pierce Mary (FRA) - ranking protegido
28. Bammer Sybille (AUT)
29. Bondarenko Alona (UCR)
31. Cibulkova Dominika (SVK)
32. Wozniacki Caroline (DIN)
33. Mirza Sania (IND)
34. Kanepi Kaia (EST)
35. Medina Garrigues Anabel (ESP)
36. Govortsova Olga (BLR)
36. Stosur Samantha (AUS) - ranking protegido
37. Daniilidou Eleni (GRE)
38. Sugiyama Ai (JAP)
39. Knapp Karin (ITA)
40. Pironkova Tsvetana (BUL)
41. Dellacqua Casey (AUS)
42. Dulko Gisela (ARG)
43. Yan Zi (CHN)
45. Li Na (CHN)
47. Safarova Lucie (TCH)
48. Benesova Iveta (TCH)
49. Suarez Navarro Carla (ESP)
50. Sequera Milagros (VEN) - ranking protegido
50. Peng Shuai (CHN)
51. Zakopalova Klara (TCH)
53. Krajicek Michaella (HOL)
54. Amanmuradova Akgul (UZB)
55. Paszek Tamira (AUT)
57. Arvidsson Sofia (SUE)
60. Zheng Jie (CHN) - ranking protegido
61. Errani Sara (ITA)
63. Perebiynis Tatiana (UCR)
64. Erakovic Marina (NZL)
65. Domachowska Marta (POL)
66. Cirstea Sorana (ROM)
67. Bacsinszky Timea (SUI)
Convidadas: Koryttseva Mariya (UCR), Chan Yung-Jan (TPE), Llagostera-Vives Nuria (ESP), Morita Ayumi (JAP), Molik Alicia (AUS), Sfar Selima (TUN), Vogt Stephanie (LIE), Black Cara (ZIM)
Chave de duplas
Argentina - Dulko, Gisela / Jozami, Betina
Austrália - Stosur, Samantha / Stubbs, Rennae e Dellacqua, Casey / Molik, Alicia
Belarus - Azarenka, Victoria / Poutchek, Tatiana e Govortsova, Olga / Kustova, Darya
China - Yan, Zi / Zheng, Jie e Peng, Shuai / Sun, Tian Tian
Eslováquia - Hantuchova, Daniela / Husarova, Janette
Espanha - Medina Garrigues, Anabel / Ruano Pascual, Virginie e Llagostera-Vives, Nuria / Martinez Sanchez, Maria Jose
EUA - Davenport, Lindsay / Huber, Liezel e Williams, Serena, Williams, Venus
Estônia - Ani, Maret / Kanepi, Kaia
França - Cornet, Alize / Razzano, Virginie e Golovin, Tatiana / Mauresmo, Amelie
Grécia - Daniilidou, Eleni / Gerasimou, Anna
Hungria - Arn, Greta / Szavay, Agnes
Índia - Mirza, Sania / Rao, Sunitha
Israel - Obziler, Tzipora / Peer, Shahar
Itália - Santangelo, Mara / Vinci, Roberta e Pennetta, Flavia / Schiavone, Francesca
Japão - Morita, Ayumi / Sugiyama, Ai
Polônia - Domachowska, Marta / Radwanska, Agnieszka e Jans, Klaudia / Rosolska, Alicja
República Tcheca - Benesova, Iveta / Vaidisova, Nicole e Kvitova, Petra / Safarova, Lucie
Rússia - Kuznetsova, Svetlana / Safina, Dinara e Vesnina, Elena / Zvonareva, Vera
Suíça - Gagliardi, Emmanuelle / Schnyder, Patty
Taipé - Chan, Yung-Jan / Chuang, Chia-Jung
Ucrânia - Bondarenko, Alona / Bondarenko, Kateryna e Koryttseva, Mariya / Perebiynis, Tatiana
Titus Magnus | Qua, 02/07/08 | 18:06
Alexandre. Sei que está muito em cima da hora. Mas uma vez que este palpitão quase atingiu o número de tenistas participantes do torneio, será que os pontos não poderiam ser semelhantes ao torneio em questão ? Por exemplo em GS o Campeão ficaria com 1000 pontos, o vice ficaria com 700, o 3o e 4o com 450, do 5o ao 8o com 250, do 9o ao 16o 140, do 17o ao 32o 90, do 33o ao 64o 60 pontos e o restante 2. E nos outros também seguiriam a pontuação dos torneios. Acho que ninguém, nem mesmo você, estava esperando o tamanho do sucesso que foi a oficialização dos palpites. Estavam com uma idéia de 40 a 50 e não quase 100. Porque se ficar assim, vai ter muito palpiteiro somando 2 pontos em muitos torneios, pelo número de participantes, e vão acabar dando uma de Justine Henin, desistindo. Eu sei que dá muito trabalho, pro George e pro Alexandre este número enorme de participantes, mas que está muito divertido, isto está.
E olha só. Faltando duas rodadas, no feminino eu posso variar de 250 a 5 pontos, e seguindo o novo critério, de 1000 a 140. No masculino, se der Nadal serei serei 10 com certeza, e poderia ser 140, Se desse Federer de 5 para 60 ou 90. Na pontuação antiga tanto faz ser 13 ou 100 (vocês terão o trabalho de contar para nada), Aqui importa a fase (1,2,3e4,5a8,9a16etc…)
Acho que esta alteração agradaria a quase todos que apostaram.
Titus Magnus | Qua, 02/07/08 | 16:59
Desculpe, equívoco. No ranking somado são os pontos da posição e não os pontos das classificações. Por isso, depende muito do feminino que está aberto.
Titus Magnus | Qua, 02/07/08 | 16:53
Daszmarelli, se der o óbvio, para mim, Final Federer e Nadal e campeão Nadal, haverá um tríplice empate no primeiro lugar entre você, Isabelle e Jonatas com 18,8 pontos. Ai só com os critérios de desempate, pois vocês vão manter os mesmos pontos e invertendo as posições a cada fase - Semis - Finais e Campeão. Que loucura. E no Ranking somado, você é o líder, Parabéns.
isabs | Qua, 02/07/08 | 15:06
Um preview das fotos da Ivanovic na FHM: http://i32.tinypic.com/x3h1dc.jpg
Daszmarelli | Qua, 02/07/08 | 14:14
Acho que não tenho chances de ganhar nenhum dos dois palpitões pelo menos estou bem colocado em ambos…
Softball não é muito popular na Russia não, mas foi interessante a escolha da Elena.
irmãs Williams soberanas, tbm nas duplas.
Titus Magnus | Qua, 02/07/08 | 12:37
Eduardo, falha minha. Na minha cabeça a Maria ainda era a número 1.(Winbledon, você entende)
Quanto ao site, como estou de férias, só daqui a quinze dias vou falar com ele de novo. Mas pode ter sido no site da wtaworld, no tennisforum.com no russian roulette / the siberian siren, só tem foruns da Maria. Foi ele quem me disse que tinha este site com comentários e fotos das tenistas russas. Eu vejo sempre os foruns da Dementieva’s Gardens of Edem.
A respeito das fotos do livro, lógico que a de minha preferência foi a da Dementieva. A mais engraçada também, jamais a imaginaria jogando softball, bastante popular nos States, será que é na Rússia também ? Já a ginástica para Maria também é engraçada, e se fosse olímpica em vez de rítmica ?, pela altura dela, nunca soube de uma ginasta tão alta. Já imaginou nas barras paralelas ? Acho que ela bateria os pés no chão. Mas ela estava bem bonita na foto.
Andei refazendo a brincadeira de somar os pontos conforme as probabilidades (estou de férias), lembrem-se que não é oficial. Entre parenteses a minha posição. Eis as opções, como estamos perto das Olimpíadas aqui vai o pódio.
Final Zheng e Venus, Venus campeã – Ouro (Rafael Guariento, 17,2), Prata (empate Gustavo Priolli e Zanotto,17,1) (7)
Final Jheng e Venus, Zheng campeã – Ouro (Zanotto, 17,1), prata (Beto 17,0) bronze (Marco Aurélio- 16,8 ) (5)
Final Williams, Venus Campeã - Ouro (Rafael Guariento, 18,7), Prata (Gustavo Priolli, 18,6) Bronze (Beto, 18,5) (11)
Final Williams, Serena Campeã – Ouro (Beto, 18,5), Prata (Gabriel,18,4), Bronze (Lana 17,8) (14)
Final Zheng Elena, Zheng g campeã – Ouro (Eu, 17,5), Prata (Zanotto, 17,1) Bronze (Beto 17,0)
Final Zheng Elena, Elena campeã – Ouro (Eu, 19,5), Prata (Paulinha, 17,4) Bronze (Zanotto, 17,1)
Final Serena Elena, Serena campeã – Ouro (Beto, 18,5), Prata (Gabriel, 18,4) Bronze (Eu, 17,5)
Final Serena Elena, Elena campeã – Ouro (Eu, 19,5), Prata (Paulinha 18,9), Bronze (Beto, 18,5).
Em resumo, para ser campeão o Rafael precisa que a Venus seja campeã., O Zanotto, uma final Jhen e Venus e a Jheng campeã. O Beto que Serena seja campeã. E para mim, ou uma final Elena e Jheng, ou Elena campeã diante da Serena.
As finais são tão importantes para a contagem, que posso variar da 1a a 14a posição a depender dos resultados.
No masculino, sem chances para mim. Quem não previu uma final Federer e Nadal ?
Daszmarelli | Qua, 02/07/08 | 11:10
Nem me fale da chuva, rss
Não comentei da JJ porque já acostumei a vê-la naquela posição. Foi interessante a foto da Maria li em uma entrevista dela, que se não fosse tenista ela seria ginasta rítmica, e que ela sempre via essa modalidade nos jogos. E parece que ela leva jeito pra coisa.
Menção honrosa para as fotos: Daniela Hantuchova (iatismo), Lucie Safarova (Boxe), Serena Williams (patinadora de gelo). Não gostei da foto da Lindsay, o ataque dela nem passaria da rede. A da Ana tbm ficou artificial. Mas é um ótimo livro
Eduardo Oliveira | Qua, 02/07/08 | 10:26
Titus Magnus, Jie venceu Ivanovic, mas ao deixa de ser uma otima tenista…rrs
Titus, eu nao sabia disso, mas eu acho que no site da MARIA nao foi, porque eu entro la quase que diariamente, ou eu nao vi essa noticia lá..
Mas isso pode ser valido, porque MARIA ainda estará em Pequim, e ja estaria poderia se cansar, porque nao disputaria mais jogos…
fala pro seu colega falar onde ele viu essa noticia..
Daszma, eu vi so as fotos..
SHARAPOVA a mais bela, tambem concordo com vc, quando soube que Ivanovic estaria como jogadora de volei de praia, pensei que estaria de biquini, mas nao..
Esqueceu de falar de JJ fazendo sua abertura …
E a chuva volta a dar o ar da graça…Haja paciencia, digo para os tenistas (rsrs)
Daszmarelli | Qua, 02/07/08 | 10:19
Já ouviram falar do livro Journey to Biejing, né? Olha que chato, a Anna estampa uma das páginas como lançadora de dardo, mas nem irá mais à China.
Sem dúvidas a melhor foto é a da Maria (ginástica rítmica)
Bem que a Ana poderia ter usado um biquine semelhante ao que as jogadoras de volei de praia usam, já que escolheu esse esporte…
Elena como jogadora de softball, que surpresa…
Doido pra chegar logo as Olimpíadas.
Ah, pra não fugir do tópico: irmãs Wiliams na quadra contra Mattek e Mirza.
Titus Magnus | Qua, 02/07/08 | 09:47
Marcelo, não sei se é zebra não, a chinesa venceu a principal tenista, a Sharapova, e entra nos jogos sem a obrigação de ganhar.
Eu por outro lado, tenho uma razão fortíssima para desejar ser campeão. Adoro (no sentido literal da palavra) a Dementieva, e seria a realização de um sonho, aliás dois, o meu e o dela, Elena ganhar este GS, sem bem que o torneio dos sonhos dela é Roland Garros. Conforme ela mesmo disse em uma entrevista no site de Wimbledon.
A respeito de links, provas, etc. Digo o seguinte, acredite quem quiser, ou preste melhor atenção. O fato é o seguinte, se uma informação em particular te interessa, vá checar. Sempre faço isso, seja quem for que esteja me dizendo, porque muitas vezes há equívocos e enganos, até mesmo não propositais. Quanto a Jankovic, eu realmente a ví sendo grosseira com os boleiros e já ví rerportagem com o fato, mas como tenho TV a cabo, posso ter visto na CNN, BBC, tantos canais com noticiários esportivos que não saberia dizer a fonte, porém muitos aqui neste blog já disseram ter visto o mesmo.
Ainda no quesito palavra, quando eu me engano, trato de corrigir assim que tomo conhecimento dele.
Hoje estava revendo as fotos da Dementieva em meu arquivo (11.500 fotos, por enquanto), não todas é claro, mas abri a pasta das olimpíadas, e ví a foto, que pela numeração sei que copiei do site oficial dela, sendo uma das primeiras fotos dispostas no site, de numero 44). Ela não carregava a bandeira (era um homem que não faço idéia quem era), mas estava a dois passos atrás dele, junto com uma morena, que na foto não dá para ver o rosto, e eu suponho ser a Myskina, pois era mais baixa que a Dementieva e sempre foi amiga e parceira da Elena (por isso a Elena “entregou” RG2004, uma idéia, não um fato) E as duas lideravam a delegação uns cinco passos a frente dos demais. Por minha memória, já ví uma foto dela carregando a bandeira da Russia, porém não a encontrei no arquivo (já faz um bom tempo não abria esta pasta e devia tê-lo feito antes de postar a informação de que ela carregava a bandeira, admito.) Este desfile é da abertura, pode ser que ela tenha carregado a bandeira no fechamento, afinal conseguiu uma medalha que ninguém esperava que ela conseguisse, a de prata, perdeu para a Venus. Então Wimbledon é uma boa oportunidade de revanche. Se alguem tiver esta foto da Elena carregando a bandeira me avise, para saber se minha memória anda pregando peças em mim, ou não.
Uma pergunta para George, ou qualquer outro fã de Maria que tenha a resposta. Um colega meu, um anestesista, fã de Maria, me disse que tinha lido num site dela que Maria fez um acordo com o técnico e o chefe da delegação russa, que se ela ganhar a medalha de ouro ela carregaria a bandeira no desfile de encerramento. Alguém também leu a mesma coisa ?
Abraços.
Paulinha | Qua, 02/07/08 | 09:20
é verdade Dazma !!! Erro meu.
Dazma, estou assistindo aos jogos pelo ESPN2 e apesar da chuva os atletas estão batendo bola nas quadras. (pelo menos eles já mostraram o Safin, Nadal e Murray).
George, tá vendo como vc estava somando errado os meus pontos. (brincadeirinha)
Tudo bem que devo parar por ai.
Titus, vou torcer para vc ganhar então dai eu sou vice AGAIN !!!
Daszmarelli | Qua, 02/07/08 | 09:12
Chove chuva, chove sem parar….
Paulinha, só uma pequena correção (não resisti):
Safina não foi eliminada por Petrova, mas sim pela israelense Shahar Peer, num jogo dramático de mais de 3 horas e que a russa saiu chorando e foi atendida ainda na quadra pelos fisioterapeutas.
Marcelo Zanotto | Qua, 02/07/08 | 08:53
Só mta zebra para eu ganhar essa…
Teria que torcer para uma final Jie Zheng (CHN) x Venus Williams (USA).
E Jie Zheng (CHN) campeã…
Já fico feliz em ficar entre os primeiros no meu primeiro palpitão.
Titus Magnus | Ter, 01/07/08 | 23:37
O Menor motivo é ser campeão das apostas, eu. Por você, para seus pontos, é um grande motivo. Meus neurônios não andam bem hoje (depois de brincar com os números), por isso perdoe o possível mal-entendido.
Titus Magnus | Ter, 01/07/08 | 23:33
Paulinha,
Parabéns. Andei brincando com os números já divulgados pelo George, ví os palpites de semi e final. Pelas combinações de resultados possíveis apenas 4 apostadores tem chance de vencer Wimblendon, Beto, Marcelo Zanotto, Gustavo Priolli e eu, e caso eu vença você será a vice-campeã. Mais um motivo (para mim o menor de todos) para torcer pela Elena. O que eu quero mesmo é ver os Ingleses sem graça, só foram dar atenção a Elena agora que ela passou a semi-final. E também ver o sorriso da Elena, quem viu o jogo e a vitória dela hoje, percebeu que não existe sorriso mais bonito.
George | Ter, 01/07/08 | 23:14
Paulinha,
É que hoje não pude ver nenhum jogo. Logo, não tenho muito o que falar.
Abraços pra vc e boa noite a todos !!!
Paulinha | Ter, 01/07/08 | 23:01
Well vamos lá ao resumo do dia.
- Infelizmente vovô Tanasugarn cometeu muitos erros e facilitou a vitória da futura penta campeã . (apesar de eu estar torcendo contra)
- Radwanska, o que falar dessa garota ??? Como o Daszmarelli disse acho que ela esta procurando o saque da Serena até agora, ou será que o sol da Inglaterra derreteu a mulher gelo??? Anyway, falta um pouquinho de atitude nela.
- A Zheng deve ser surda ou algo parecido, não esta nem ai para o que falam dela. Continua fazendo o que todas as tops seeds deveriam estar fazendo, jogando um bom tenis e acreditando na vitória. Quero só ver se nas Olimpiadas ela vai continuar assim.
- Vaidisova !!! Essa com certeza deve ter apanhado do galã de praga hj. Numa 4a de final de um GS começa um jogo totalmente desconcentrada levando uma lavada no 1o set, depois vence o 2o mas no 3o ???? “ Melhor nem comentar”
- Petrova … well, reclamou do calor, da organização, do juiz ter marcado invasão de um de seus saques no 3o set e assim foi, não sei nem como ela ganhou da Safina mas enfim.
- Jurava que hoje teriamos um deja vu com a Dementieva mas dessa vez não foi bem assim. Nessas duas semanas pós RG ela deve ter lido um desses livros de auto-ajuda tipo “O Segredo” , “ Como não perder um jogo ganho” etc.
- Miss V e Miss S essas duas são FOGO (para não falar outra coisa). Elas sabem que jogam bem e podem ganhar. Ai fica dificil uma zebra acontecer.
Vou torcer pra Dementieva contra a Miss V mas acho difícil pra ela.
A garota já tem um péssimo saque quando esta ganhando, imagine a situação num jogo onde vc tenha que jogar bem todos os games.
PS1 : adorei o apelido de vovô Tanasugarn.
PS2 : Dementieva a procura do GS perdido tb é muito boa !!!
PS3: não quero nem saber a idade de vcs, mas pelo visto devem ser todos juvenis pois estão chamando a Tanasugarn de vovô e a Dementieva de velha. (rs) Deus é Pai !!!
Titus, se a Dementieva ganhar os Ingleses vão pirar pois o pior saque do tenis venceu o GS conhecinho como saque e voleio !!! Fora que ela e a Safina já disseram que Wimbledon não é nem um pouco o preferido delas. (rs)
George, vc esta muito quietinho hj. Será pq sua musa não esta na semi??? (não resisti !!! rs)
George | Ter, 01/07/08 | 22:57
Joana,
Outra final WXW é o mais provável. Mas do jeito que o torneio anda, pode dar Dementieva x Zebra Chinesa. E olha que a Zheng entrou com Wild Card … que convidada atrevida né ?
Força Elena !!!
George | Ter, 01/07/08 | 22:50
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF+SF
Jogos das Semis
13.Jie Zheng (CHN)[W] x Serena Williams (USA)[6]
14.Elena Dementieva (RUS)[5] x Venus Williams (USA)[7]
Placar
01.Marcelo Zanotto 17.1
02.Beto - SC 17.0
03.Titus Magnus 16.0
04.Daszmarelli 15.7
05.Marco Aurélio 15.3
06.Roberto 15.0
07.Gabriel 14.9
08.Fabricio Langoni 14.8
09.Paulo Ayrton 14.7
10.Gilvan Ferro 14.7
11.Márcio Júnior 14.7
12.Paulinha 13.9
13.Thiago Santana 13.9
14.Leonardo Rodrigues 13.9
15.George 13.8
16.Rafael Guariento 13.7
17.Daniel Sciacco Fontoura 13.7
18.João Marcos Cesarotti 13.7
19.Gustavo Priolli 13.6
20.Lana 12.8
21.João 12.7
22.Luiz Gustavo Kahn Nahar 12.7
23.Andre Pasa 12.7
24.Marcos 12.6
25.Ana Cristina 12.6
26.Breno 12.6
27.Kzm 12.6
28.Thiago Pacheco 12.6
29.Douglas Carrión 12.6
30.Matheus Alves 12.4
31.Eduardo Oliveira 12.4
32.Cassio Tecchio 12.4
33.Bê 12.4
34.Carolina Oliveira 12.3
35.Alexandre Cintra 11.9
36.Lucas 11.8
37.Camila Limons 11.8
38.Thiago Mendes 11.7
39.Isabelle 11.7
40.Caio 11.6
41.Guip 11.6
42.José Tadeu Vicari Junior 11.6
43.Paloma 11.6
44.Buko 11.6
45.Bruno Oliveira 11.5
46.Alexandre Manhães 11.4
47.Cristiano de Souza 11.3
48.Eduardo Canassa 11.2
49.Alex Paulo 11.2
50.Fernando Lucas 11.0
51.Tulhera 10.7
52.Viviane Cordeiro 10.5
53.Mario Sharopovo 10.4
54.Tatiana 10.4
55.Fernando Portella 10.4
56.Allan 10.3
57.Tiane 10.3
58.Rafaela Rocha 10.3
59.Rafael Magalhães 10.2
60.Lucas Broseghini 10.2
61.Henrique 9.3
62.Sergio Oliveira 9.3
63.Alexandre(2) 9.3
64.Olavo Bilac Filho 9.3
65.Alexandre Cossenza 8.1
66.João Paulo 8.1
67.Naiana 8.1
68.Luiza 8.0
69.Joana 7.3
70.Elthon Aragão 7.1
71.Drica Pacheco 6.4
72.Thalles Santos 6.0
73.Marcelo Freitas 0.0
Paulinha,
Você está quase entre os 10 primeiros: agora o placar está ficando certo, né ? (rsrs)
Abs !!!
Joana | Ter, 01/07/08 | 22:46
Apesar de eu concordar com o amigo Titus Magnus que 26 anos não pode ser considerada idade avançada (também cito a incomparável Navratilova), a “vovó” Tanasugarn não deu nem pro cheiro contra a Venus. Esse foi o único jogo dela que eu consegui assistir em Wimbledon, e já achei que ela chegou muito longe com aquele saque. O toss dela é muito baixo, o movimento de saque é desengonçado… se a Venus não tivesse dado umas rateadas também, teria passeado.
Muito melhor, por exemplo, o saque da Dementieva, que além de melhorar o serviço parece também ter dado uma secada no físico. Gostei de ver a russa, principalmente por conseguir evitar uma amarelada total após permitir a recuperação da Petrova. Aliás, nas semis a russa vai ter torcida reforçada aqui em casa, já que meu irmão é apaixonado por ela, e eu não quero ver Williams na final.
George | Ter, 01/07/08 | 21:22
Wimbledon Feminino - Placar dos Palpites - OF+QF - CORREÇÃO !!!
Foram corrigidos:
Lucas Broseghini 11.2 -> 10.2
Daniel Sciacco Fontoura 11.4 -> 12.4
Ana Cristina 10.3 -> 11.3
Placar
01.Beto - SC 15.7
02.Marcelo Zanotto 14.5
03.Daszmarelli 14.4
04.Douglas Carrión 12.6
05.Daniel Sciacco Fontoura 12.4
06.João Marcos Cesarotti 12.4
07.Roberto 12.4
08.Bê 12.4
09.Gabriel 12.3
10.Fabricio Langoni 12.2
11.Titus Magnus 12.1
13.Paulo Ayrton 12.1
13.Gilvan Ferro 12.1
14.Márcio Júnior 12.1
15.Marco Aurélio 11.4
16.Andre Pasa 11.4
17.Ana Cristina 11.3
18.Breno 11.3
19.Kzm 11.3
20.Thiago Santana 11.3
21.Leonardo Rodrigues 11.3
22.Thiago Pacheco 11.3
23.Eduardo Canassa 11.2
24.George 11.2
25.ALex Paulo 11.2
26.Rafael Guariento 11.1
27.Matheus Alves 11.1
28.Eduardo Oliveira 11.1
29.Cassio Tecchio 11.1
30.Carolina Oliveira 11.0
31.Gustavo Priolli 11.0
32.Fernando Lucas 11.0
33.Camila Limons 10.5
34.Paloma 10.3
35.Buko 10.3
36.Rafaela Rocha 10.3
37.Rafael Magalhães 10.2
38.Lucas Broseghini 10.2
39.Bruno Oliveira 10.2
40.Lana 10.2
41.João 10.1
42.Alexandre Manhães 10.1
43.Luiz Gustavo Kahn Nahar 10.1
44.Cristiano de Souza 10.0
45.Paulinha 10.0
46.Marcos 10.0
47.Alexandre Cintra 9.3
48.Viviane Cordeiro 9.2
49.Lucas 9.2
50.Thiago Mendes 9.1
51.Mario Sharopovo 9.1
52.Isabelle 9.1
53.Tatiana 9.1
54.Fernando Portella 9.1
55.Allan 9.0
56.Caio 9.0
57.Guip 9.0
58.Tiane 9.0
59.José Tadeu Vicari Junior 9.0
60.Tulhera 8.1
61.Alexandre Cossenza 8.1
62.João Paulo 8.1
63.Naiana 8.1
64.Henrique 8.0
65.Sergio Oliveira 8.0
66.Alexandre(2) 8.0
67.Olavo Bilac Filho 8.0
68.Luiza 8.0
69.Elthon Aragão 7.1
70.Joana 6.0
71.Thalles Santos 6.0
72.Drica Pacheco 5.1
73.Marcelo Freitas 0.0
Obrigado ao Lucas Broseghini e Eduardo Oliveira pela colaboração.
Abraços a todos !!!
Eduardo Oliveira | Ter, 01/07/08 | 19:56
Olha, eu (tambem) nao gostaria nem um pouco de uma final Williams..
Preferiria uma final entre Elena e Zheng, mas acho isso menos improvavel, porque:
Serena, fazendo uma campanha impecavel, otimo aproveitamento de seu saque fortissimo, experiencia,e a gana que tem, vai ser dificil a chinesa bater a americana, apesar de Jie tambem estar em otima forma, batendo Ivanovic, Szavay e Vaidisova (tiranto o 2.o set) com autoridade..
Ja Venus acho que nem preciso falar, assim como a irma nao perdeu sets, se sente muito bem em Wimbledon, é tetra e tem um hed to heads favoravel contra Elena…
Mas para V Williams passar a final, com certeza vai ter que suar muito, pois Dementieva ta jogando muito bem, como ja dissem melhorou o saque, a pressao esta toda com Venus…
Entao, tudo promete uma final entre irrmas(apesar de eu nao gostar disso), mas o jogo é jogado e so termina depois do ultimo ponto, entao tudo pode acontecer.. Torço pela chinesa e a russa, sem preferencias para a campeã
Tiane, tambem acho Radwanska estranha..ela nao comemora os pontos, nem os importantes e nem quando vence uma partida, e ate um titulo(talvez um pouco)..fria ela, né ? Tava me lembrando da vitoria dela contra SHARAPOVA no Us Open, comemorou tao pouco, e nem parecia que tinha acabado de bater a numero 2 e defending champion..
Abraços
Marco Aurélio | Ter, 01/07/08 | 19:00
Pessoal
Vi quase todo o jogo da Dementieva com a Petrova e posso dizer que o saque dela melhorou muito se comparado dos últimos anos.
Muitos saques sem retorno ou retorno para fora, inclusive nos segundos. O problema dela no saque aumenta muito quando ela esta sobre pressão. Até o 5:1 no segundo set estava uma beleza, ao perder o saque depois de ter 30/0 ela caiu muito de produção nesse sentido, só melhorando novamente no terceiro set.
Fui dar uma olhada no sumário do jogo e olha o que achei:
Match Summary
Dementieva (RUS) Petrova (RUS)
1st Serve % 73 of 119 = 61 % 54 of 95 = 57 %
Aces 4 4
Double Faults 9 5
Unforced Errors 29 42
Winning % on 1st Serve 53 of 73 = 73 % 36 of 54 = 67 %
Winning % on 2nd Serve 17 of 46 = 37 % 12 of 41 = 29 %
Receiving Points Won 47 of 95 = 49 % 49 of 119 = 41 %
Break Point Conversions 6 of 15 = 40 % 3 of 9 = 33 %
Net Approaches 3 of 6 = 50 % 21 of 29 = 72 %
Total Points Won 117 97
Fastest Serve 111 MPH 116 MPH
Average 1st Serve Speed 99 MPH 111 MPH
Average 2nd Serve Speed 85 MPH 90 MPH
Ou seja, mesmo números de aces que a Petrova e uma porcentagem maior de bolas vencedoras com o primeiro set.
Acho que ela melhorou muito, mas infelizmente eu acho pouco provável que ela consiga ganhar da Venus.
Titus Magnus | Ter, 01/07/08 | 18:37
A respeito da Dementieva, o Peter Bodo (graças ao link do Alexandre, tive acesso ao site), escreveu um tempo atrás (dois anos, está no arquivo do site), que ela se manter entre as top 10 com o saque dela, pela importancia do saque no jogo de tenis, era como ser um jogador de futebol sem pés que jogasse pela seleção nacional, tamanha a proeza. A respeito disso, acho que ela ganhou um pé. Goleiros, cuidado. A propósito, ela está jogando no País inventor do Futebol como esporte. Tem tudo para dar certo. E vai. A campeã de Wimblendon com o pior saque da história do tênis. Que feito. Para ser endeusada na terra da grama.
Tiane | Ter, 01/07/08 | 15:24