Rússia x Sérvia na final feminina
Curiosamente, o sorteio colocou todas as favoritas russas em rota de colisão antes da final feminina. Do outro “lado”, as sérvias Ana Ivanovic e Jelena jankovic são as principais cabeças-de-chave. Obviamente, o título do post é uma brincadeira. É claro que as chances de uma russa alcançar a decisão são muito grandes, mas as sérvias não são uma barbada tão grande assim. Confira as chaves e dê seus palpitões.
Maria Sharapova, cabeça 1, só deve fazer um duelo pouco equilibrado na terceira rodada, fase a partir da qual o panorama deve estar, literalmente russo. Maria Kirlienko e Dinara Safina são prováveis adversárias nas oitavas e, nas quartas, pode Maria pegar Vera Zvonareva ou Elena Dementieva. Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Anna Chakvetadze são as favoritas para encontrar Sharapova nas semifinais.
Jelena Jankovic deve chegar às oitavas também sem problemas, mas aí já pode fazer um duelo interessante com Alizé Cornet ou Agnieszka Radwanska. Nas quartas, Amélie Mauresmo e Venus Williams são as mais prováveis rivais.
Ana Ivanovic deu um pouco mais de sorte do que sua compatriota. A maior cabeça-de-chave no cruzamento das oitavas é Nicole Vaidisova, que vem em péssima fase. A ucraniana Alona Bondarenko parece uma adversária mais provável. E se Jankovic pode encarar Venus nas quartas, Ivanovic deve ter pela frente Serena Williams. A americana não deve ter problemas para chegar a tal fase.
A caixinha está oficialmente aberta aos palpitões. Coloco os meus abaixo, e desta vez arrisco am algumas zebras sérias, como derrotas de Sharapova e Jankovic ainda nas oitavas. Outro palpite arriscado que fiz foi acreditar em uma boa campanha de Ivanovic, já que a sérvia não vem mostrando tênis para ganhar este Grand Slam. Podem cornetar à vontade!
Oitavas:
Sharapova x Safina
Zvonareva x Dementieva
Petrova x Schiavone
Szavay x Chakvetadze
Venus x Mauresmo
A. Radwanska x Jankovic
Serena x Schnyder
A. Bondarenko x Ivanovic
Quartas:
Safina x Dementieva
Schiavone x Szavay
Mauresmo x Radwanska
Serena x Ivanovic
Semifinais:
Safina x Schiavone
Radwanska x Ivanovic
Final:
Safina x Ivanovic
Ivanovic campeã
rss do blog
Tristan | Ter, 03/06/08 | 00:23
George, não quero polemizar mesmo. Acabei de escrever no outro post, estou feito alienígena, me explicando o tempo todo. Na minha opinião termos como : Simpática, Antipática, Bonita, Feia, Charmosa, são critérios de julgamento pessoal, não necessita concordância, nem correções, já termos como criminoso, anti-ético, anti-esportivo etc, por serem de julgamento por ação dentro de uma regra coletiva (sei lá, sou médico e não advogado como alguns aqui e eles devem saber mais do que eu) são termos que cabem resposta e até processos em certas cirscunstâncias.
Quanto ao fato dela saber jogar contra torcida contra, claro que ela sabe, já disse aqui, neste blog, que na minha opinião de todas as tenistas ela é a que me parece mais preparada psicologicamente para ser campeã. Ela não perdeu hoje, por tremer, ou qualquer desculpa fajuta. Ela perdeu porque hoje (ontem) Safina acertou as bolas quando tinha que acertar, ponto final. Eu escrevi em resposta ao Daszmarelli que disse que em Wimblendon ela não teria torcida contra. E George, pode esperar que de agora em diante, muitas torcidas vão estar contra ela, não por ela ser “antipática” “bonita” “feia” ou uma das outras “xxx” , mas pelo fato dela agora ser a número 1, e você sabe como a torcida gosta de um “patinho feio”. De hoje em diante, Sharapova será vista como “Cisne”. Pois de agora em diante ela será sempre a favorita (em apostas) para vencer, mas não a “favorita” do público. Esta mudança está chegando e vocês, fãs da Sharapova, ainda não se acostumaram com esta mudança. E se ela conseguir a raridade de ser a favorita e “favorita” , parabéns para ela.
Saudações esportivas
George | Seg, 02/06/08 | 23:13
Tristan,
O extrapolar foi em referência a esta frase na sua resposta ao Daszmarelli:
“Se a Maria deseja ser uma autêntica campeã, com sua Antipatia natural (sem ofensa amigos, é o que eu acho dela) ela vai ter que se acostumar a jogar com a torcida contra.”
Sharapova está MUITO acostumada a jogar e vencer com torcida contra. Desde que começaram a achá-la arrogante.
A torcida francesa (talvez pela frustração de ver suas tenistas quase-favoritas, Mauresmo e Cornet, caírem), foi mais hostil do que o que costumamos ver. E respondendo à sua pergunta, foi por isto que ela saiu vaiada. Porque desta vez, foi a torcida que extrapolou em torcer contra uma jogadora. E, pela primeira vez, eu vi Sharapova se incomodar com torcida contra, eu que vi muitos e muitos jogos de Sharapova.
PS: vi sua defesa de Maria no Post “Número 1″, e se vc se recorda, até te elogiei neste Post aqui por aqueles comentários.
Sds e Boa Noite !!!
Tristan | Seg, 02/06/08 | 22:36
George, se você tivesse lido os posts mais atenciosamente teria visto que quem insinuou que a torcida foi um fator preponderante foi o Daszmarelli em seu comentário, eu, muito pelo contrário, discordei dele.
Estou extrapolando em que George ? No tamanho das respostas ? Respondendo com fatos afirmações absurdas e desculpas esfarrapadas arranjadas pelos fãs de sua musa ? George, quando a Dementieva perde meus amigos tentam zoar de mim, pois sabem o quanto eu a admiro, a minha resposta é a mesma para quaquer esporte. Em todo jogo, há um vencedor e um vencido. Um jogou melhor ou aproveitou melhor as oportunidades. Nenhuma vitória é desmerecida, espero apenas que da próxima a vitória sorria para o lado que torço. Não procuro desculpas, foi a torcida, o árbitro, a gripe, etc … Agia assim como atleta, da mesma maneira como torcedor.
Minha bagagem ? Continua no mesmo lugar de sempre, no cérebro, onde guardo minhas memórias, onde já confessei há muito pouco espaço para Sharapova, e o que há, não é favorável a ela. E quanto a Fed Cup deste ano em Israel, A Dementieva jogou ? Não. Por isso não assistí, Se ví 5 jogos inteiros da Sharapova foi muito, e sequer me lembro desses jogos. Quanto a Fed Cup, guardo uma na memória. Final Russia X França em 2005, em Paris (na mesma quadra de hoje) As francesas com as duas top 10 Mauresmo e Pierce, A Myskina perdeu os dois jogos, quem venceu a final, na França, contra a torcida, foi a Dementieva que venceu os dois jogos, e mais a dupla junto com a Safina, venceram as Francesas Mauresmo e Pierce. Portanto, sei que neste nível de jogo, torcida não conta muito. Jamais fiz um comentário sobre as qualidades ou defeitos na técnica tenística da Sharapova, porque não posso comentar o que não ví, em número razoável para fazer julgamentos. Minha crítica fica para a atitude intra e extra quadra, porque das poucas vezes que ví, esta atitude se repetiu. Nâo sei se vc leu, mas no post da número 1 defendi a Sharapova de acusações que achei injustas. Se não disse, digo agora, ela é a atual número 1 e deve ser respeitada por isso. E mesmo que perca a posição agora, logo mais vai recuperar porque é uma excelente tenista.
O que me deixa atazanado, são as desculpas esfarrapadas ou comparações com tentativas de justificativas usando a Dementieva (como no post atual acima e qual já respondi)
Se extrapolei agora, lamento, mas lamento por você achar que extrapolei e não pelo fato de ter extrapolado. Entendeu ?
E finalizando, não acho discordância indelicadeza. Ofensas sim.
Saudações esportivas.
George | Seg, 02/06/08 | 21:22
Tristan,
Vou te responder desta vez , porque vc está extrapolando: cadê sua “bagagem” em conhecimento do tenis ?
Maria Sharapova nunca se incomodou com torcida contra, ou vc se esqueceu de Fed Cup este ano, contra Israel, só como exemplo ?
Desculpe uma eventual indelicadeza e aceite minhas sempre presentes saudações esportivas.
Tristan | Seg, 02/06/08 | 21:11
Tatiana, não quis deixá-la triste, nem ofendê-la. E se passei a ter até um pouco de simpatia pela Sharapova (tinha por ela uma imensa antipatia, que não tenho mais), foi por pessoas como vc, George e outros que comentam nos post deste blog. Acredite, sou médico, tenho muitos anos e já ví muita coisa na vida para saber que perfeição não existe, em ninguém. Porém tenho certeza de que Deus estava inspiradíssimo quando criou Dementieva. Dementieva, figura pública, conhecida por jogos, fotos, vídeos, entrevistas. Pode ser até muito diferente da Dementieva pessoa. Mas como, infelizmente para mim, só irei conhecer a figura pública da Dementieva, apesar de já ter falado com ela, quando ela foi simpatissíssima, e digo mais, muito mais bonita pessoalmente que nas fotos e no vídeo. Portanto minha relação de admiração só pode ser pela figura pública da Dementieva, e esta figura é exatamente aquela que eu descrevi e vc também no seu comentário. Pena, mas pena mesmo, pelos fãs que possui, que a Sharapova não tenha esta mesma figura pública ( e convenhamos, na maioria dos casos é muito difícil a pessoa “privada” ser muito melhor que a figura pública, geralmente é o contrário.
Mas não esquenta não, Wimblendon está vindo e todos sabemos que a grama é o piso favorito da Sharapova.
Saudações esportivas.
PS. E-mail ? Fiquei perdido nesta.
Tatiana | Seg, 02/06/08 | 20:49
Sabe Tristan, nem sei bem pq vou responder ao seu comentário no atual estado de espírito que estou.rsrs Acho que é pq eu sou uma pessoa educada.rsrs Bom, acho que vc concorda comigo que os conceitos de arrogância, grosseria, etc…são conceitos bem subjetivos. Eu discordo da visão que vc, e outras pessoas, têm dela, mas respeito sua opinião. Eu sou fã da Sharapova, mas não a endeuso, pois sei que ela é um ser humano, no final das contas, como todos nós. Sei que ela tem defeitos, como eu, vc e todo mundo. Não a acho a mais bela, simples, humilde, sorridente, simpática…enfim, a mulher perfeição! Sorte sua que tem um ídolo assim. O meu é uma pessoa, acima da média, mas com defeitos e qualidades. A grande questão, para mim, é que as qualidades dela são muito mais relevantes que os defeitos, o que faz com que eu a admire cada dia mais, mas sempre com muito discernimento. A torcida sempre torce para o “mais fraco”, teoricamente, vencer as tops, mas hoje algumas pessoas na torcida exageraram. Não gosto de generalizar,e até queria retificar o que falei sobre a falta de educação da torcida, pois não foram todos, apenas uma parte…mas a questão é que esta parte ficou falando “coisas” para a Sharapova qdo esta ia sacar, e no final, estavam aplaudindo até as duplas faltas dela. Acho isso muito chato para qualquer atleta. Até os comentaristas da ESPN reclamaram. Portanto, não vejo pq ela tinha obrigação de agradecer a uma torcida que não a apoiou, ao contrário, torceu contra, antes de sair. Por isso ela disse que “não poderia agradar a todos”. No lugar dela, eu faria a mesma coisa. E antes que vc me chame de arrogante tb -rsrs - ressalto que não pretendo postar aqui por alguns dias, portanto, se quiser continuar nossa conversa pode mandar e-mail que eu responderei, ok???
George | Seg, 02/06/08 | 18:44
Tatiana, Pessoal, …
Escrevi meu comentário sem ler antes os comentários dos demais colegas.
Está lá no novo Post sobre as quartas de final.
Abraços a todos !!!
Daszmarelli | Seg, 02/06/08 | 17:32
Jogos suspensos por falta de luz natural
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Victoria Azarenka (BLR) - 6/2 2/2, saque da russa
Kaia Kanepi (EST) x Petra Kvitova (CZE) - 6/3 3/6, a Estoniana começa sacando no terceiro set
Resultados 2007:
’s-Hertogenbosch
Final: Anna Chakvetadze (RUS) 2×1 Jelena Jankovic (SRB) - 7/6 3/6 6/3
Wimbledon
Oitavas: Marion Bartoli (FRA) 2×1 Jelena Jankovic (SRB) - 3/6 7/5 6/3
Terceira Rodada: Michaella Krajicek (NED) 2×1 Anna Chakvetadze 7/6 6/7 6/2
Oitavas: Venus Williams (USA) 2×0 Maria Sharapova (RUS) - 6/1 6/3
Quartas: Venus Williams (USA) 2×0 Svetlana Kuznetsova (RUS) - 6/3 6/4
Semi: Venus Williams (USA) 2×0 Ana Ivanovic (SRB) - 6/2 6/4
Conclusão: Maria e JJ defendem menos pontos do que as duas outras postulantes a número 1.
Kzm | Seg, 02/06/08 | 17:07
Vale lembrar que a Jankovic e a Sharapova, ao contrário de Ivanovic ou Kuznetsova defendem poucos pontos em WImbledon.. apesar de terem ganho bons pontos nos torneios preparatórios na grama.. de cabeça acho que no primeiro Jankovic derrotou Sharapova na final, só para perder na final do outro, para Chakvetadze.. aí em Wimbledon as 3 caíram cedo, Chakvetadze para Krajicek (acho), Jankovic para Bartoli (?) e Sharapova para V. Williams. Só lembro que a Chakvetadze e Jankovic iam se reencontrar nas quartas de final (ambas muito bem na grama), e tcharam tcharam 2 quadrifinalistas surpresas - a eventual finalista Bartoli e a Krajicek. Em casa confirmo.
Alguém pode me dizer como que está o jogo entre a Kvitova e a Kanepi.. já estão no 3º set e mal passou 1 hora, o que não é comum.. fora que ambas fizeram muitos winners e poucos unforced errors, de acordo com o match statistics do site de RG..
Daszmarelli | Seg, 02/06/08 | 17:01
Tristan, você deve ter ouvido sim meu nome no jogo da Vera Zvonareva, afinal é a minha segunda russa, na lista de preferências. Caso a Safina seja eliminada pela Elena, esta será a minha próxima favorita, já que mantenho uma simpatia inexplicável pelas russas (e como a Sveta nem parece ser russa, ela está quase no fim da lista de preferências).
Ela já jogou com torcida contra e venceu, mas hoje a linha que define se foi mérito da Dinara ou demérito da Maria é tênue. Estava meio claro que a Safina estava se entregando, mas no 5/3 (Maria) veio o 0/15, depois o 30/30 e o 40/30, para a Safina este era o momento de arriscar e ela arriscou aquele belo backhand na paralela. Depois disso deve ter dado um nó na cabeça da Maria, prejudicando nos momentos decisivos do jogo. Até onde vi (5/5 no 2º set) foi um ótimo jogo, com muitos winners, fruto da atuação agressiva das atletas.
Acredito que a Safina passe pela Elena, não sei se passaria pela Sveta em uma eventual semifinal(3×2 para Sveta no saibro), meu receio é que não consiga digerir bem uma final de Grand Slam, que sinta a pressão na Philippe Chatrier lotada em uma final (e com torcida contra, se pegar a Ana).
Com a eliminação da minha Favorita, poderei curtir o torneio, sem ficar estressado com duplas faltas, erros não forçados, voleios mal executados. Esse é o lado bom da derrota.
Sem dúvidas, foi o melhor jogo de Roland Garros até agora, no que se refere à chave feminina.
Caio | Seg, 02/06/08 | 16:52
Sinceramente, a única que merece o posto de numero 1 além da Maria é a Ivanovic.
Alexandre Cossenza | Seg, 02/06/08 | 15:56
Oi, Carolina Oliveira
Jankovic assume a ponta em uma das três hipóteses abaixo:
- Se for campeã em Roland Garros
- Se for vice, desde que Kuznetsova não seja campeã
- Se chegar à semifinal, desde que nem Ivanovic nem Kuznetsova vá à final
Abração!
Tristan | Seg, 02/06/08 | 15:05
Confessando que assistí apenas parte do primeiro e o segundo set do jogo da Sharapova ( por não ser muito fã dela preferi assistir o último epsódio desta temporada de Lost) O que ví do jogo ? O ritual do saque (o mais longo da história do tênis) ainda sem ser sequer advertido pelos oficiais. Ví que a Maria também determina o tempo do saque da adversária ao virar-se constantemente de costas quando a adversária já está pronta para sacar (o que também deveria ser advertido e não é). Sem querer agredir aos fãs da Sharapova aqui, digo que felizmente esta complacência dos oficiais dos torneios não se propagou ao público francês. Não sou lá muito simpático aos franceses de maneira geral pela fama de arrogantes, porém os poucos franceses que conhecí de fato, eram pessoas muito simples e diferentes da fama que tem. Um dado estatístico, é o público que mais gosta de tênis. Como não ví o 3o set, pois quando voltei a assistir a Sharapova estava saindo de quadra debaixo de vaia. Gostaria de saber a razão.
Tatiana, grosseria, arrogância e maus modos podem até ser autênticos, mas não são qualidades apreciáveis em um ser humano. (Estou falando da Maria, não de você, portanto não leve para o lado pessoal).
Daszmarelli, ouvi seu nome na ESPN, não sei se no jogo da Dementieva para falar da Sharapova, ou se no da Sharapova.Torcida contra não influi em Wimblendon tanto quanto RG? Não entendi. Sem querer comparar, lógico, meu melhor jogo num intercolegial foi no campo do adversário, no colégio Vieira, e por ser artilheiro do campeonato sempre que eu pegava na bola era vaiado, naquele dia fiz nove (pode acreditar, é verdade) nove gols e ganhamos por 11 x 3, a maior surra que eles levaram. Nunca mas em minha vida joguei tão bem.
Se a Maria deseja ser uma autêntica campeã, com sua Antipatia natural (sem ofensa amigos, é o que eu acho dela) ela vai ter que se acostumar a jogar com a torcida contra, a excessão de Wimblendon porque vocês sabem o Inglês é um povo de senso de humor muito duvidoso. Confesso que neste jogo estava torcendo pela Maria, pois queria ver se a “LAVADA” dela na minha simpática, bela e gentil musa Dementieva se manteria, agora estou babando pelas próximas rodadas, pois Safina e Dementieva está 1×2, e a Dementieva hoje venceu a Zvonareva que vinha bem na temporada de saibro, assim como a Safina, ao contrário da Sharapova (entenderam porque estava torcendo pela Maria?), Só me resta esperar que a Dementieva mantenha a vantagem para Safina, empate com a Kuznetsova e permaneça invicta contra a Ana.
Encontro de Dementieva com Sharapova ? Acho que agora só no final do ano. Dementieva já está no Top 5.
Saudações esportivas.
Carolina Oliveira | Seg, 02/06/08 | 14:24
Algum especialista de ranking pode me dizer em que hipótese Jelena Jankovic seria a nova nº1 do mundo?
Obrigada e Abraços…
Ernani | Seg, 02/06/08 | 14:18
98% dos palpites foram por água abaixo hoje… hehehehe
Eduardo Oliveira | Seg, 02/06/08 | 14:15
Nossa, que sofrimento…Hoje eu to muito triste..Um dos dias mais tristes da minha vida, to falando serio(se junta a duas do ano passado- Us Open 3.a rodada e WTA champ. final- como as mais dolorosas derrotas para mim)..Agora eu so quero ficar sozinho no meu quarto e esperar que o dia passe logo (hoje é o aniversario de minha irma e nem dei direto os parabens pra ela)…
Quanto ao jogo, o promeiro set,MARIA conseguiu ganhar no sufoco..Depois da chuva, quando ela abriu5-2, eu fiquei muito feliz,mas nao contei vitoria antes do tempo, alias nunca conto…quando perdeu o match-point eu quase morri.No tie break, ela começou bem,mas perdeu a intensidade…To muito triste..
Agora, dificilmente consegirá manter principal posto do ranking ao final de RG, uma das servias provavelmente conseguira..Ate a Kuzzi, eu acho que tem chances.
Tenho que parabenizar Safina pela otima vitoria, desde Berlim conseguiu suas tres mais importantes vitorias da carreira(henin, serena, MARIA), com esta ultima-para MARIA- como a principal..Sinceramente, apesar de Safina ter batido SHARAPOVA, torço pra ela ganhar RG, talvez isso seja um spouco dificil,apois temos vainda muitas boas jogadoras vi, mas minha torcida é pra ela..
Porque “ate/que venha Wimbledon”??…MARIA provavelmente jogara em algum torneio preparatorio para o Major de grama, como nao chegou a ultima rodada de RG, provavelmente esse toreio será Birmingham, espero que participe..
Agora ate o WTA champ. MARIA nao defende muitos pontos(com exceçao de SAN DIEGO), e Ivanovic, defende bastante.Ja JJ nem se fala, entao vai ter muitas chances de recuperar a onta do ranking(se perder).
Acho que nao vou assistir mais RG (esse ano) como assistia em quanto SHARAPOVA ainda participava e tambem o torneio nao sera mais o mesmo, e ficara sem o grande brilho de SHARAPOVA.
VAMOS MARIA, C’MON
Abraços..
Daszmarelli | Seg, 02/06/08 | 13:40
Recuperado do baque. Pena, ela perdeu, justamente quando tinha tudo para vencer. Primeiro no 5/3 do segundo set e com 40/30, depois no 5/2 do tie-break.
Provavelmente será superada pela sérvia que sobreviver às semis, mas em Wimbledon quase não defende pontos, “apenas” as oitavas e no USOPEN então…. esse tem tudo para ser o ano da Maria.
Incrível alguns vão pensar: como uma jogadora tão experiente, número 1 do mundo pode sentir pressão para sacar??? Primeiro, Maria é jovem, tem apenas 21 anos. É humana, e como tal está suscetível às fraquezas humanas. Se até o maior de todos os tempos sente pressão na hora de fechar o jogo, pq uma menina de 21 anos não sentiria?? Não faço questão que ela vença Rolang Garros, mas isso não quer dizer que eu não iria comemorar caso isso acontecesse. Hingis por várias vezes tentou, mas não conseguiu. Sucumbiu à pressão de jogar contra a torcida.
Mas em Wimbledon, ela é querida, lá a torcida não influi tanto… lá a bola dela anda que é uma beleza…
Esse ano ainda reserva algumas surpresas para a Maria: Wimbledon, Pequim e NY.
Já que a Maria e a Vera saíram, só me resta torcer pela Dinara, que merece ser parabenizada pelo que fez hoje… acreditou… e mereceu.
Valeu Maria! Até Wimbledon!
Continuarei frequentando o blog. Pena q não tenho mais chances no palpitão.
Carolina Oliveira | Seg, 02/06/08 | 13:40
Em hipótese alguma imaginei que a Sharapova iria perder hoje.
Só assisti o último set, quando cheguei da escola, mais o nível foi dos melhores.
Além do mais, não é só a Maria que tem muita garra. A Safina mostrou que também possui essa qualidade.
Mesmo não sendo uma das admiradoras da Maria, queria que ela contra Jelena na final. Infelizmente, não deu.
Tatiana | Seg, 02/06/08 | 13:22
A Maria perdeu. Na realidade ela perdeu no 5×3 do segundo set e só jogou o terceiro por obrigação. Pena que tenha acontecido no dia em que jogou melhor…Aliás, ela e Safina fizeram, na minha opinião, o melhor jogo deste RG. Parabéns à Safina, que jogou bem, apesar dos altos e baixos, e soube vencer a Maria. Méritos para ela. Um adendo para a torcida. Nossa!!! É muito gritante a implicância de boa parte da torcida com a Maria. Querer que a Safina vença, tudo bem, quase todas as tops sofrem com torcida contra, mas aplaudir dupla falta e falar desaforo durante os pontos é demais!!! Depois falam da educação dos frenceses. Educação uma ova, e ainda quererm que ela saia de quadra sorridente e agradecendo à eles?? Gosto da Sharapova pq ela não é hipócrita. Prefere tomar vaia a fazer cena. Pena que hoje, a Maria tenha sentido esta pressão. Provavelmente vai perder a primeira colocação, mas a graça agora é esta…Ela, Ivanovic, serena e mais duas ou três brigando, constantemente, pela primeira colocação. O circuito feminino está muito bem servido, apesar da opinião do nosso organizador do post. Para mim, RG perdeu a graça, mas já estou me preparando para Wimblendon, pena que não estarei de férias tb…rsrsrs Nós, fãs da Maria, terminamos aprendendo uma coisa: a sempre pensar para frente, no próximo passo. Não podemos supervalorizar as derrotas, apenas aprender com elas. Bom fim de RG para vcs que continuarão…Até Wimblendon. Não é despedida não, talvez volte aqui, mas é que tenho que estudar um pouquinho e agora vou dar uma trégua por aqui.rs Gostaram, né?? Menos uma fã da Sharapova…rs Ahhhh? Não poderia deixar de elogiar, HOJE, o Paulo Cleto. Foi respeitoso com a Maria o tempo todo, a elogiou em vários momentos, e me arrisco a dizer que ele estava torcendo para ela hoje. Não conto quantas vezes ele a chamou de CORAJOSA. É é isso que ela é mesmo, ganhando ou perdendo, não tem como não admirá-la. Quevenha Wimblendon…Abraços…
Daszmarelli | Seg, 02/06/08 | 13:11
Perdi minhas finalistas nas oitavas.
=(
Caio | Seg, 02/06/08 | 13:05
Nãããããããããããããããooo! 6/7 7/6 6/2
Eduardo Canassa | Seg, 02/06/08 | 10:20
Poh a Radwanska acabou com o meu palpite,
Eu tinha apostado forte nela… hauhauhau
Sharapova e Safina até agora está sendo um jogo muito bom,
A N° 1 e sua garra e concentração de sempre, e a Safina jogando muito mas temperamental pra variar.
Pena que a chuva interropeu.
Henrique | Dom, 01/06/08 | 17:16
Só consegui ver o segundo set do jogo da Ana, mas valeu a pena!!!
Não acreditei que ela tinha feito 6 X 0 no primeiro set.
Hoje posso dizer que a Ana deu um “passeio de bicicleta” na quadra.
Ivanovic agora pega a Schnyder, tomare que ela não tenha dificuldades!
Boa tarde!!!
Tatiana | Dom, 01/06/08 | 16:51
O da Dementieva é o primeiro da Chatrier e o da Sharapova é o segundo da Lenglen, mas têm os jogos masculinos tb…Enfim, pelo menos, os dois canais começarão as transmissões às 06, mas terminarão às 10 e às 14.
Kzm | Dom, 01/06/08 | 13:49
A Azarenka é uma máquina, ainda está viva em simples (oitavas), duplas (quartas) e duplas mistas (oitavas)…
Assim ela está pedindo por férias prolongadas de novo..
Breno | Dom, 01/06/08 | 12:59
A Ivanovic ganhou praticamnete uma semana de férias em Paris, só teve jogo treino até agora…bom q deve ter sobrado bastante tempo para conchecer a cidade-rsrsrs Mas, não sei até onde isso é bom, ela já tá nas Quartas e ainda não ganhou ritmo de jogo de verdade…ela não foi testada para saber onde precisa melhorar e o que as suas adversárias vão explorar em quadra.
De qlq forma melhor chegar assim na QF do que sofrer em tds os jogos, igual uma certa russa por aí -rsrsrs
Abs
Kzm | Dom, 01/06/08 | 12:02
Já temos alguns jogos das quartas definidos:
Patty SCHNYDER x Ana IVANOVIC
Carla SUAREZ NAVARRO x Jelena JANKOVIC
Será que amanhã conseguirei ver Azarenka x Kuznetsova, Sharapova x Safina e Dementieva x Zvonareva..
George | Dom, 01/06/08 | 08:38
Manhã fria aqui em Sampa, rodada fria em RG … que falta fazem os gritos e erros de Sharapova para me esquentar …
Paloma | Dom, 01/06/08 | 07:23
Ana Ivanovic def Cetkovska 6-0, 6-0 essa moça tava machucada só pode, não deu nem pra mim acordar direito…., que venha Srebotnik, seria um teste bem melhor pra Ana do que a Schnyder.
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 22:57
Desempenho na temporada de saibro/ano de ambas jogadoras.
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 22:54
Ficou meio ambígua a frase sobre a Srebotnik no último post, do modo mais simples, ela tentará chegar às quartas de finais pela primeira vez da carreira.
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 22:39
Só uma correção…
Há uma contradição logo no primeiro H2H, a Safina já derrotou a Sharapova nessa fase, em 2006, portanto ela já chegou nas quartas-de-finais (onde perdeu para a embalada Vaidisova). Destarte, ela tenta repetir seu melhor resultado.
E a Srebotnik, só para deixar um pouco mais claro, ela já alcançou as oitavas em 2002 e portanto, agora tenta alcançar seu melhor resultado.
Quem não perdeu nenhum set:
9 - Ana Ivanovic, Jelena Jankovic, Svetlana Kuznetsova, Vera Zvonareva, Dinara Safina, Agnieszka Radwanska, Victoria Azarenka, Katarina Srebotnik, Petra Cetkovska
Quem perdeu 1 set
5 - Elena Dementieva (Dushevina), Flavia Pennetta (Pavlyuchenkova), Kaia Kanepi (Medina Garrigues), Petra Kvitova (Szavay), Carla Suarez Navarro (Parmentier)
Perdeu 2 sets
2 - Maria Sharapova (Rodina, Mattek), Patty Schnyder (Bacsinszky, Loit)
Games Perdidos:
Schnyder - 33
Sharapova - 29
Kanepi - 27
Suarez Navarro - 26
Jankovic - 24
Kvitova - 24
Pennetta - 21
Srebotnik - 19
Dementieva - 18
Radwanska - 17
Cetkovska - 17
Ivanovic - 15
Kuznetsova - 14
Zvonareva - 13
Safina - 12
Azarenka - 6
Já em matéria de seeds derrotadas, acho que as duas seeds que a Kanepi derrotou (top10 Chakvetadze, especialista no saibro Medina Garrigues ) e a favorita do torneio, que Srebotnik derrotou são os melhores “escalpos”, na minha opinião. Isso contando a diferença de ranking e o desempenho de ambas jogadoras, pq com certeza as vitórias de Pennetta sobre Venus, Radwanska sobre Cornet, Jankovic sobre Cibulkova e Kvitova sobre Szavay foram significativas.
Marcelo Freitas | Sáb, 31/05/08 | 22:02
Estou em último, mas eu chutei bem. Talvez, eu tenha faltado um pouco de sorte na 3ª rodada, principalmente com a Medina Garrigues, com a Benesova e com a Dellacqua que tinham suas adversárias mais fracas ou iguais. Se eu tivesse acertado essas 3, provavelmente estaria a frente de uns 3 ou 4 palpiteiros. Mas é isso aí, tenho que me arriscar mesmo.
Carolina Oliveira | Sáb, 31/05/08 | 21:40
Para compensar meu modesto resultado na ATP, um 2º lugar na WTA (empatado com a primeira).
Hoje o segundo set do jogo da Sharapova deu um sono (até as pessoas que estavam assistindo dormiram). A garota deu o maior trabalho pra russa no 1º set e depois entregou o jogo. Quantos erros! E as duplas faltas continuam a perseguir Maria.
Até que enfim eu vou poder assistir um jogo da Jelena (pra variar eu perdi a hora hoje de novo).
Abraços…
Daszmarelli | Sáb, 31/05/08 | 21:09
Oitavas repleta de zebras, então vamos aos confrontos, com head-to-head.
Coloco também o melhor resultado da tenista em Roland Garros.
1. Maria Sharapova (RUS) x Dinara Safina (RUS) - 3×2
Já se enfrentaram em RG 2006, nesta mesma fase, vitória da irmã caçula de Marat Safin, 7/5 2/6 7/5.
Maria já chegou à semifinal (2007) e Dinara repete seu melhor resultado alcançado em 2006.
2. Elena Dementieva (RUS) x Vera Zvonareva (RUS) - 2×1
No único jogo no saibro, vitória de Vera (Charleston, 2008)
Elena foi finalista em 2004, já Vera tenta repetir as quartas de 2003.
3. Svetlana Kuznetsova (RUS) x Victoria Azarenka - 2×0
Confronto inédito na terra batida.
Sveta chegou à decisão em 2006. Já a promissora Azarenka nunca havia passado da 1ª rodada.
4. Kaia Kanepi (EST) x Petra Kvitova (CZE) - 1×0
Jogo duro no piso rápido de Miami, vitória da estoniana.
A estoniana só havia alcançado a 2ª rodada. Já a jovem tcheca estreia muito bem no saibro parisiense.
5. Flavia Pennetta (ITA) x Carla Suarez Navarro (ESP) - 0×0
Confronto inédito.
A espanhola furou o quali e está indo muito bem. A bela italiana chega a sua melhor performance.
6. Jelena Jankovic (SRB) x Agnieszka Radwanksa - 0×0
A polaca tenta surpreender mais uma top.
A sérvia chega embalada com o título de Roma e tenta superar a semifinal do ano passado. Já Aginie tem a chance de subir ainda mais no ranking.
7. Kataryna Srebotnik (SLO) x Patty Schnyder (SUI) - 1×2
Nunca duelaram no saibro.
A eslovena tenta passar pela primeira vez das oitavas. Já Patty alcançou chegou às quartas em 1998.
8. Ana Ivanovic (SRB) x Petra Cetkovska (CZE) - 0×0
Mais um confronto inédito.
Ana tenta superar o vice-campeonato do ano passado. Já a bela tcheca estreia bem na chave principal.
Devemos ter belos jogos, e quem sabe mais zebras…
George | Sáb, 31/05/08 | 18:54
Placar dos Palpites: Oitavas de Final
1.SHARAPOVA M. (RUS) x SAFINA D. (RUS)
2.ZVONAREVA V. (RUS) x DEMENTIEVA E. (RUS)
3.KUZNETSOVA S. (RUS) x AZARENKA V. (BLR)
4.KVITOVA P. (CZE) x KANEPI K. (EST)
5.PENNETTA F. (ITA) x SUAREZ N. C. (ESP)
6.RADWANSKA A. (POL) x JANKOVIC J. (SRB)
7.SREBOTNIK K. (SLO) x SCHNYDER P. (SUI)
8.CETKOVSKA P. (CZE) x IVANOVIC A. (SRB)
Placar dos Palpites (16 pontos possíveis)
01.Tiane_________ 10
02.Carolina Oliveira 10
03.Kzm__________ 10
04.Eduardo Canassa 10
05.Ana Cristina____ 10
06.Paulinha_______ 10
07.Daszmarelli______ 9
08.Breno__________ 9
09.Paulo Ayrton_____ 9
10.Eduardo Oliveira__ 9
11.Caio____________ 9
12.Andre Pasa______ 9
13.Bê_____________ 9
14.George_________ 8
15.Paloma_________ 8
16.Alexandre_______ 8
17.João___________ 8
18.Joana__________ 7
19.Henrique_______ 6
20.João Paulo_____ 6
21.Marcelo Freitas__ 4
Abraços a todos !!!
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 18:13
Ah, estava vendo os comentários.. não entendi o comentário do Daszma, o primeiro deste post.
De qq modo, não sei se a Kuznetsova vai chegar lá em ritmo de treino, acho que a Azarenka é uma parada dura para ela, que apanhou da A. Bondarenko no saibro esse ano.. e ela vem embaladíssima, mas é uma quase certeza que qm sair desse duelo chega nas semifinais…
Marcelo Freitas | Sáb, 31/05/08 | 17:02
Eu acho que agora será uma loteria daqui até o fim.
Breno | Sáb, 31/05/08 | 16:43
Pois é, a zebra andou solta essa semana….. Kaia Kanepi, P. Kvitova, Suarez Navarro, Cetkovska… nunca nem ouvi falar delas.
Só na chave da Maria que não q não teve zebra, depois dizem que ela tem sorte -rrsrsrsr
Honestamente, pelo q vi até agora, acho que a Ivanovic leva, foi mais sólida e apesar de ter tidos maus momentos tb foi a que apresentou melhor tenis. A Kusnetsova ao q td indica vai chegar até SF, em ritmo de treino. A Sharapova do Australian Open parece q se atrasou um pouco e só chegou em Paris, no segunto set da terceira rodada…mas as duplas faltas ainda estão lá, já são 36 no total, quase o dobro q o da segunda colocada q tem 19…saudades do tempo em q eu não ficava tenso quando ela ia sacar com segundo serviço.
Abs
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 16:32
Oitavas-de-final definidas:
Maria Sharapova x Dinara Safina
Vera Zvonareva x Elena Dementieva
Svetlana Kuznetsova x Victoria Azarenka
Petra Kvitova x Kaia Kanepi
Flavia Pennetta x Carla Suarez Navarro
Agnieszka Radwanska x Jelena Jankovic
Katarina Srebotnik x Patty Schnyder
Petra Cetkovska x Ana Ivanovic
As “Petras” estão invictas.. só agora que perderam um set..
Vários duelos interessantes.. as surpresas caíram em chaves com muitas surpresas e por isso teremos, com certeza, duas novas quadrifinalistas em GS, quais sejam as vencedoras dos duelos Kvitova x Kanepi e Pennetta x Suarez Navarro.
Até agora a vitória mais convincente, sem dúvida, é a da Azarenka, continuou a boa forma e arrasou uma oponente perigosa.
Caio | Sáb, 31/05/08 | 16:17
É isso aí, oitavas definidas!
Sharapova x Safina
Zvonareva x Dementieva
Kuznetsova x Azarenka
Kaia Kanepi x P. Kvitova
Flavia Pennetta x Suarez Navarro
Radwanska x Jelena Jankovic
Srebotinik x Schnyder
Cetkovska x Ivanovic
Kzm | Sáb, 31/05/08 | 13:35
Estão quase definidas as oitavas.. (falta Szavay x Kvitova)
Mas olha só, no final não teve muitas zebras, sendo que 10 das 16 seeds projetadas chegaram nessa fase (se Szavay passar, vai para 11).
E só 3 unseeded, sendo uma qualifier (ainda não entendo como fui apostar nela..) - Suarez Navarro. E se Kvitova passar serão 4!
Alguém me explica como a Medina Garrigues conseguiu perder.. Kanepi “entregou” 61 pontos para ela.. mais da metade dos pontos da Anabel..
E a Maria melhorou mas só um pouquinho, nos primeiros games ela já acumulava 3 duplas faltas, e acabou com 9 dupla faltas (considerando que nos outros jogos, todos chegaram a 3 sets, a média piorou)… que isso?!? E a Knapp, pelo pouco do jogo que eu vi, não joga lá grande coisa..
Tristan | Sáb, 31/05/08 | 11:11
Também acho que a Serena quis insinuar-se como número 1. O que quis mostrar é que muitas vezes o que você fala tendo uma intenção, pode ser entendido pelo outro lado. A Serena bem que gostaria de ser a número 1, mas não é e nem voltará a ser. O nível de devolução de muitas jogadoras elevou, e não basta mais dar pancadas na bola para ela não voltar. Por isso a pancadaria excessiva da Serena está com os dias contados. Por mim, é outra jogadora cuja aposentadoria não me faria a menor falta.
A Sharapova jogou bem melhor hoje, mas na próxima vem pedreira (Safina).
Eduardo Oliveira | Sáb, 31/05/08 | 10:58
Essa Serena hein, vou te contar..
Hoje MARIA jogou como numero 1, pelo menos no 2.o set. Começou o jogo meio devagar, e tal. No meio do set se soltou um pouco e abriu vantagem.Depois disso quase me matou deixando Knapp virar no set..Levou ao tie-break e foi superior. No segundo set foi um baile de MARIA em todosos game, com exceçao do segundo game. Agora é só jogar bem e concentrada contra Safina, que pouco antes havia batido Zheng por 6-2 7-5.
Quanto a ESPN, eles estao pegando mais leve com a numero 1.Claro que a postura dela quando entra e esta em quadra é de concentraçao, nesse aspecto o Nadal parece ela,mas no masculino..
-Vesnina provavelmente estava assistindo ao jogo por causa de de sua amiga MARIA.
George | Sáb, 31/05/08 | 10:33
Tatiana,
Vi sim a Vesnina. E concordo com vc: quando a Serena falou em “top 2″, ela insinuou a si mesma como futura número 1, tenho CERTEZA disto também.
E quanto à ESPN, um adendo com outro reconhecimento: desde o primeiro jogo de Sharapova (que vimos em pedaços), a turma do PC e ele próprio estão pegando bem mais leve com ela !!! Poucas críticas (e corretas) e muito elogios, principalmente à inteligência e ao espírito de campeã dela. Hoje mesmo disseram que a postura de Maria em quadra não é de arrogância e sim de foco e concentração.
Acho que alguém na ESPN se tocou e deu um puxão de orelhas no PC & CIA, ou eles mesmos devem ter recebido muitos e-mails reclamando da implicância deles com Sharapova. Vc notou isto também ?
Abraços !!!
Eduardo Canassa | Sáb, 31/05/08 | 10:26
As Williams a cada dia decepcionam mais.
A parte de baixo da chave que parecia bem dificil,
parece que está melhorando bastante para as sérvias chegarem as semis,
mas a Jankovic acho que terá muito trabalho com a Radwanska.
Já a Sharapova finalmente chegou a RG, tomara que não vá embora contra a Safina…!
Tatiana | Sáb, 31/05/08 | 10:13
Primeiro ela vai ter que passar pela pedreira russa… Mas deu um passo importante hoje. O segundo set foi muito importante para ela se sentir mais “à vontade” no saibro.rsrs Gostei do narrador de hoje…e, tb tenho que elogiar qdo eles merecem…Hoje a ESPN colocou transmissões nos dois canais a partir das 08, e isso nos permitiu ver jogos femininos e masculinos à vontade… George, vc viu a Vesnina assistindo o jogo da Maria?? Em teoria, teremos bons jogos pela frente…JJXRadwanska, MariaxSafina (esta tem que ter um jogo de duplas antes, e daqueles bem difíceis…rsrsr) e KuznetaxAzarenka(esta vem atropelando todo mundo…hoje foi duplo 6×1)…Tomara que a Maria consiga se manter mais um pouquinho…rsr Quanto À Serena, Tristan, ela não teve a paciência que a Maria teve que “desenvolver” para ganhar seus jogos neste RG. Ela, Maria, em entrevista, disse que perdia a paciência quando via as jogadoras devolverem 10 bolas dela…e que precisava trabalhar melhor isso. A Serena, como Sharapova, é jogadora de Winners, está acostumada a ganhar seus pontos de forma fulminante, por isso, a paciência não é algo inerente a este tipo de jogadora, mas na quadra lenta, a história é outra, os winners são mais difíceis e as trocas de bola..fundamentais. Admiro a Sharapova por conseguir se “adaptar” às circunstâncias, embora digam que ela joga com um “cabresto” na frente.rsrs Qto à Serena insinuar que a Sharapova está em outro nível…tenho CERTEZA que ela não quis dizer isso.rsrs O jogo das duas solta faíscas…a Serena é uma jogadora hiper motivada qdo joga contra a Maria, para o azar desta…mas ainda vai ter troco.rsrs Tb quero ver Sharapova e Dementieva, torça aí um pouquinho…rsrs
Tristan | Sáb, 31/05/08 | 08:48
Desculpa da Serena depois da derrota : “Ela estava devolvendo muitas bolas e acho que deixei isso me afetar. Deveria ter apenas feito meu jogo. Ela estava conseguindo bolas que nunca fez na vida, senão ela seria top-2″ Até a posição 2 ? Ué ? Até a Serena está colocando a Sharapova em outro nível de jogo ?
George e Eduardo, tudo bem, ofensa ou provocação, ambas suscitam respostas, e Tatiana, Briga ? Nem para elas, rivalidade sim, luta quanto mais melhor, briga não. Pois até entre mulheres briga é coisa feia. (Estou brincando com vc Tatiana. Pois você tem toda a razão do seu lado). Estou assistindo o jogo da Sharapova, sem torcer contra, pois estou a espera do confronto (ou “briga”) dela com a Dementieva.
Saudações esportivas.
Daszmarelli | Sex, 30/05/08 | 23:08
Sexta-feira agitada:
Ana não dando chances para Carol
Kata perdendo o respeito por Serena, e aplicando passadas lindas.
Pennetta ressurgindo no saibro.
Maria se estabelecendo no grito e na garra.
Cornet dando adeus ao sonho francês.
Anna vai treinar com o Carlos Rodriguez (ex da Henin), hum… vejo progressos no jogo da menina russa.
Pelo quarto dia seguido teremos Maria Sharapova na quadra.
Tatiana | Sex, 30/05/08 | 22:54
Gente, a Vênus tb foi embora. Eu hein, zebra demais para terceira rodada…Não estou gostando nada disso.rsrs Brincando, brincando, a Sharapova vai para seu “quarto” jogo seguido, jogou quarta, quinta, sexta e vai jogar amanhã…Assim não tem quem se recupere, e não pensem que estou dando desculpas antecipadas não, mas a Sharapova é quem está sendo mais prejudicada com esta estória toda, nem o Nadal, que jogou 03, mas vai descansar amanhã. Realmente, não sei até onde ela vai aguentar…Espero que, pelo menos, consiga defender seus pontos. Tb estava torcendo pela Cornet… jogo com prata da casa é sempre mais emocionante… Meninos, não briguem!!! Deixem que elas briguem por nós…rsrs
Eduardo Oliveira | Sex, 30/05/08 | 22:53
Tristan, eu nunca desrespeitei sua musa Dementieva, eu sei que voce nao disse isso, mas só quero deixar bem claro. Aliás, pelo contrario eu ate gosto de Dementieva, porem em bem menor escala que MARIA.
Pode ate nao ter uma desculpa para a derrota de SHARAPOVA em LA 2006, certo?Mas, foi so essa..Dementieva perdeu varias vezes para SHARAPOVA com placares faceis, isso é fato.Dementieva é freguesa sim de SHARAPOVA e vai continuar sendo caso nao consiga mudar esse quadro de 8-2.
Atualmente, no saibro, SHARAPOVA pode ate estar longe do melhor e do ideal, e Dementieva ao contrario, mas só quero te falar que o jogo é jogado e só termina depois do ultimo ponto. Ninguem ganha jogo pela freguesia, nem pelo momento no qual vem jogando.
-Se caso eu falei em termos como chapuletada, surra…em relaçao aos jogos de SHARAPOVA e Dementieva, peço-lhe desculpas.
-Tambem concordo co George que terms como frequesia e lavada nao sao ofensivos, e sim apenas provocativos.
Abraços
George | Sex, 30/05/08 | 21:44
Tristan,
Vc é novo no blog (e é muito legal que aparecam pessoas novas, principalmente na WTA), Eu já sou meu velho no blog, participo deste a derrota de minha Sharapova no US 2007.
Com isto, fui entendendo, que alguns temos não são tão ofensivos como me pareciam no início: lavada, surra, aula de tenis, passeio, massacre, chapuletada, e alguns outros. Recentemente, até aceitei o termo “nojentinha” para Sharapova, sem me sentir ofendido. Acho que, com bom senso e experiencia no blog (conhecer os leitores), a gente vai aprendendo a distinguir ofensa de “modo de dizer de cada pessoa” - viva as diferenças, né ?). Só não abro mão de termos PI (politicamente incorretos): palavras que demonstram preconceitos abomináveis, como a discriminação racial, por exemplo.
Em termos de tempo de acompanhamento de tenis, acho que estamos igualados: eu, há mais ou menos 30 anos, de maneira exporádica. Mais intensamente, eu acompanho nos últimos 10 anos, pela TV Paga, principalmente. Mas vi jogos de Jim Courrier, Graff, Selles, Pioline … gosto nesmo de tenis desde que ele apareceu na TV aberta. (antes de Guga, Sharapova, Hingis, Agassi).
Assim, termos como frequesia e lavada, eu não acho ofensivos, apenas provocativos (ou picantes) e não fazem mal algum, desde que a gente se respeite. O resto, faz parte da vontade de “cutucar” algumas opiniões, para só para apimentar (ou colocar um pouco de sal, como alguns dizem) as discussões.
No mais, saudações esportivas !!! (como deve ser o espírito deste Blog)
Abraços !!!
Tristan | Sex, 30/05/08 | 20:50
Desculpe George, fui mal-educado e me esqueci.
Saudações esportivas.
Tristan | Sex, 30/05/08 | 20:44
George,
Sabia que iria mexer com você, afinal é a Sharapova.
Explicando:
1- Deus do céu, A Sharapova ainda é muito jovem (20 anos apenas), e não tenho dúvida alguma de que com o tempo ela vai se tornar bem melhor. Mas estava me referindo ao segundo jogo, aonde ela, ainda bem jovem (18) perdeu. Apenas acredito que a idade hoje não deve servir como desculpa para nada. Ela sendo o que é aos 20 (tenisticamente falando), imagina como ela será espetacular (não tenho dúvidas) aos 25.
2 e 3 - Lavada, é na minha opinião um termo ofensivo a um atleta, e seguindo os mesmos critérios aplicados entre Sharapova e Dementieva, a Serena está dando de LAVADA em Sharapova, pois as 4 últimas vitórias foram da Serena, mas isso não significa que para mim a Serena é melhor que a Sharapova (Não é). Não sei se foi neste post ou em outro que o termo FREGUESIA foi utilizado nas projeções para os palpites, A Ivanovic é freguesa da Dementieva 0×4, mas isto não tira a Ana da posição 2 do ranking nem o 8 da Dementieva. E sinceramente, pelo que estão jogando em RG, como torcedor da Dementieva espero que ela encontre a Sharapova nas quartas (e que a Sharapova não resolva melhorar seu jogo, ou a Dementieva “tremer” diante da Sharapova). E freguesias não são eternas. Se o Guga continuasse a jogar e encontrasse o Federer em outros jogos a “freguesia” do Federer iria diminuir.
E para terminar, na minha idade (assisto ao tênis há mais de 30 anos), ter um filhote seria uma irresponsabilidade, e polêmica ? Não quis gerar nenhuma. Sou novo neste blog, como vocês veteranos devem ter percebido, mas não vou deixar passar em branco ofensas a Dementieva, quer se limitem ao aspecto esportivo ou não. Afinal, como disse no comentário anterior, porem não expliquei porque achei que não precisava, o nome escolhido forma o caráter do ser humano, e o meu não é Tristan ( de Tristâo e Isolda, contos do Rei Arthur) à toa. Farei das teclas a minha espada.
George | Sex, 30/05/08 | 18:57
Tristan,
Não queria entrar neste “filhote-de-polêmica”, mas não resisti:
1) O Kzm falou de 2003 e não de 2006, com o argumento da idade: vc não leu direito o que ele escreveu.
2) Por que o Kzm precisa melhorar seu português ? Só por causa da gíria “lavada” ? Não entendi de modo algum este comentário.
3) Finalmente, nas quadras, Dementieva é de fato freguesa de Sharapova, e seus próprios números comprovam isto.
Saudaçoes Esportivas !!!
Tristan | Sex, 30/05/08 | 18:32
Kzm, não entendi a sua desculpa para a segunda derrota de Sharapova para Dementieva em 2006, quando ela já tinha ganho Wimblendon, portanto não cabe a desculpa da idade. Porque jogou 12 games no 1o set ? Como não sigo a carreira dela, me explica, este então é o segredo ? levar o jogo pro Tie-break ? (antes que me respondam estou de brincadeira) e continuo discordando de que dentro da quadra o jogo da Dementieva perde de lavada. Pega no You tube o jogo (inteiro, em ingles) da Dementieva e Jancovic no German Open deste ano, há + ou - um mês. Ví o set final do 1o jogo da Dementieva em RG este ano. Amigo, Se o saque da Dementieva estiver em bom dia, NINGUEM, NINGUEM, vence o jogo de fundo dela, ou mesmo dentro da quadra. Ela é a mais rápida, tem tanto a direita quanto a esquerda mortais é só olhar a variação de seus winners. E mais, Dementieva é a jogadora que mais quebra o serviço das adversárias.
Em 2004, assistí uma lavada, aí sim, uma lavada, que a Dementieva levou nas finais de Miami da Serena (definitivamente finais (22, 9-13) não é o dia da Dementieva, a não ser que seja pela FED CUP, aí ela se transforma). Nesta lavada tinha um dado interessante, segundo a transmissão Serena não tinha perdido um único game de serviço no torneio inteiro, porém na final perdeu dois, para a Dementieva. Por isso, hoje, estou torcendo para que a Sharapova passe pela Safina (que vem jogando melhor que ela), porque tenho certeza, que do jeito que a Sharapova está jogando, da Dementieva ela não passa não, mesmo se o dia for de saque horrível para a Dementieva, porque ela compensa assim que não receber um winner de devolução, e Kzm, e ninguém, em nenhum esporte, fica no Top ten por tantos anos quanto a Dementieva, em anos de Henin, Clisters e Hingis, se não tiver alguma qualidade. No meu modo de ver, a Dementieva tem qualidades incontáveis, estéticas e esportivas.
A propósito, estou apenas fazendo jus ao meu nome, jamais poderia deixar a minha RAINHA ser difamada.
George | Sex, 30/05/08 | 18:00
Eduardo Oliveira,
Quando montei meu palpite para as oitavas, confesso que nem pensei em não apostar na Serena. Mas só coloquei a Venus, porque a Flavia Pennetta estava meio sumida, eu não sabia em que condições estava o jogo dela. Senão, eu teria arriscado a italiana como uma das zebras.
Mas depois de ver as 2 primeiras rodadas, não foi muito difícil prever esta surpresa. E acho até que a derrota de Serena, de uma certa forma, “encorajou” a Pennetta, fez com que ela perdesse o “respeito” pela Venus, que, afinal, era bem menos favorita do que sua irmã. E eu prefiro as Williams fora do que as Servias, mesmo que isto ponha em risco o posto de número 1 de Sharapova … para o bem do tenis feminino.
Mas o que importa mesmo, é qua agora sim, podemos dizer: caminho aberto para uma final Rússia x Sérvia !!!
Abraços e viva a WTA !!!
Eduardo Oliveira | Sex, 30/05/08 | 16:50
Meus parabens George.Suas previsoes estao cada vez melhores..(26)Flavia Pennetta 2X0 (8)Venus Williams 7-5 6-3
Nossa..Ninguem esperava que nao teriamos nenhuma Williams nas oitavas..
Eduardo Canassa | Sex, 30/05/08 | 14:20
Mesmo eu tendo colocado no meu palpite a Radwanska ganhando eu estava torcendo pela Cornet,
seria bacana se uma francesa conseguisse ir longe em casa, uma pena mesmo.
Kzm | Sex, 30/05/08 | 13:41
Para começar, fico feliz de ver a Srebotnik finalmente derrotando uma top.. quando ela perdeu aqueles dois match points, pensei que ela ia amarelar, pois acho que uma de suas maiores deficiências é bobear nos pontos decisivos… pq jogo ela tem. E mais feliz ainda pq a top em questão é a Serena!
E Tristan, convenhamos, ainda acho que a Dementieva só perde de lavada para a Sharapova, das 2 vitórias da Dementieva uma foi quando a Sharapova tinha apenas 16 anos e nem era top50 (e ainda já a tinha derrotado antes, quando nem era top100 e a Dementieva top 20). Ainda, foi em um placar apertado.. depois disso apenas um único lapso, onde o primeiro set foi estendido para 12 games.. compara isso com as vitórias da Sharapova.. em 6 seguidas não perdeu mais de 4 games por set, e ainda aplicou 6-1 ou 6-0 5 vezes..
Tá, vc pode achar que a Dementieva é mais tal e tal, mas o que eu estou falando aqui é jogo de quadra, e nesse quesito, a Dementieva perde de lavada. Estou aqui defendendo a Sharapova, sendo que nem sou fã dela, como muitos aqui já viram.. só não dá para desmerecer o que ela já fez (anyway, acho a Dementieva mais bonita que a Sharapova, tem uma beleza mais clássica).
E Paloma, que agressividade.. só eu?!?!
Eu bem que apontei ali que Wozniacki estava perdendo de lavada contra “tops” (Bartoli não conta, já sabe né). Sharapova 60 61, Davenport 60 62, Kuznetsova 62 63, Venus 63 63 e até já perdeu para a Ivanovic. Pelo menos a Wozniacki é consistente, não perde para “qualquer uma”, na verdade, parece que ela atropela as outras com um carro só para ser atropelada por um trator (no caso, as tops).. hehehe. Anyway, já foi atropelada de novo por uma dupla top - Craybas/Wozniacki l. to (2)Srebotnik/Sugiyama 60 61.
Eduardo Oliveira | Sex, 30/05/08 | 13:23
Com relaçao ao jogo de MARIA contra a “suiça” Mattek, acho que ela jogou melhor que a estreia(se é que podia piorar), mas ainda esta longe do ideal, tem que melhorar e vai melhorar..Com certeza ela sabe que precisa jogar mais confiante, se concentrar um pouco mais se quiser vencer RG.Amanha, a adversaria que vai jogar Karin Knapp(aquela que perdeu pra Henin na final em Antuerpia) nao é la essas coisas, mesmo assim ela deve manter o foco.Ja para a provavel oitavas com Safina, ela tem que mostrar mais serviço caso queira vencer..Quem lembra da Venus Williams nas primeiras rodadas de Wimbledon do ano passado??..
VAMOS MARIA!!
E que derrota essa de Serena.Acho que ninguem esperava, quer dizer tenho certeza..Mas Srebotnik jogou seu melhor tenis,variou bastante e conseguiu anular as pancadas da americana.Parabens a “eslovaca”(no começo os comentaristas se referiam a Srebotnik como eslovaca,mas devem ter corrigido eles e consertaram o erro(rsrs))..-Eslovena-
Pelo visto Ivanovic em se recuperando muito bem..Depois da “pessima” temporada de saibro, venceu sua estraia em RG com certa dificuldade, mas depois passou com facilidade nas duas rodadas seguintes sobre duas jogadoras perigosas..Sera que ela pode ser a campea??Como Breno disse, Kuznetsova vem vencendo seus jogos sem ninguem menciona-la, mas sempre chega nas fases finais..
George, sobre as zebras, Penneta e Venus eu nao sei(pode ser que aconteça), mas eu quero mesmo é que a zebra ocorra na quadra 1, com Ciblkova derrotando Jankovic..
Abraços
George | Sex, 30/05/08 | 11:33
Vamos ver se estou bom de lapite-relâmpago:
Eua acho que a Flavia Penneta (ITA) vai aprontar para Venus Williams (USA).
Aí teremos um oitavas de final “Williams-Free” …
E é por estes jogos assim, como Serena x Srebotnik, que eu também gosto do tenis feminino: é imprevisível, e com jogos de qualidade também.
Tristan | Sex, 30/05/08 | 09:25
Kzm, corrija seu português, ou se informe melhor. Dementieva e Sharapova
2003 BIRMINGHAM GRASS (O) Q M. SHARAPOVA 2-6 7-6(4) 6-2
2003 SHANGHAI HARD (O) Q E. DEMENTIEVA 6-4 7-6(4)
2004 ROME CLAY (O) R32 M. SHARAPOVA 6-1 6-4
2004 ZURICH HARD (I) S M. SHARAPOVA 4-6 6-2 6-3
2006 INDIAN WELLS HARD (O) F M. SHARAPOVA 6-1 6-2
2006 WIMBLEDON GRASS (O) Q M. SHARAPOVA 6-1 6-4
2006 LOS ANGELES HARD (O) S E. DEMENTIEVA 7-5 6-2
TOUR CHAMPIONSHIPS HARD (I) Q M. SHARAPOVA 6-1 6-4
2007 LOS ANGELES HARD (O) Q M. SHARAPOVA 6-3 6-4
2008 AUSTRALIAN OPEN HARD (O) R16 M. SHARAPOVA 6-2 6-0
Como você pode ler. Não é sempre. E desta vez, nem tenho dúvidas, se as duas se encontrarem, do jeito que a Maria está jogando, quem vai levar a “lavada” é ela. O que vai me fazer imensamente feliz, A “musa” Sharapova perderá de uma jogadora mais ética em quadra, mais culta, mais bonita e infinitamente mais simpática. No jogo da quadra a Sharapova é melhor (apenas por causa do fraco saque da Dementieva), fora isso a Sharapova perde de “LAVADA” em todos os outros itens, beleza, simpatia, humildade, charme, cultura e se for listar o resto aqui nem terá espaço no post.
Saudações esportivas.
Breno | Sex, 30/05/08 | 09:18
É verdadeTatiana tanto no masc. como no fem. não há mais respeito por ninguém, os tenistas menos rankeados não querem nem saber e enfiam a mão na bola - rs. O prob de hj acho que foi um apagão no meio p final do segundo set, mas depois eu até gostei, apesar de ainda não ter jogado o seu melhor tenis, ela jogou firme, colocou bons saques, desceu o braço e fez uns winners incriveis, mas tem que melhorar muito ainda.
Melhorou o saque, néh? Hj foram só 10 duplas faltas- rsrsrsrr….é rir p não chorar.
Acho q a melhor tenista até agora vem sendo a Ivanovic….e tem a Kusnetsova que ta lá no cantinho dela sem fazer alardes e vencendo bem.
Abs
Tatiana | Sex, 30/05/08 | 09:01
Breno, realmente, mas a sorte (da Sharapova)´é que a Safina está jogando duplas com a Svazay…não sei se consegue chegar bem até as oitavas. A Maria jogou menos pior hoje.rsrs Tomara que ela continue progredindo…parece que estamos vendo um AO às avessas, se é que vcs me entendem…Só não sei (ou melhor, não quero pensar-rsrs) no prognóstico disso.rsrs Mas depois do resultado da Serena (nunca a tinha visto tão “entregue” - ela não lutou, como sempe faz, embora a Srebotnik tenha jogado bem), perder set para a Mattek está de muito bom tamanho.rsrs Esse povo não respeita mais ninguém. Vê se pode, despachar a Serena na terceira rodada???rsrs E sempre que uma das Williams perde, a outra ganha força. Quem está “na rota de colisão” da Vênus é a JJ, certo???rsrs
Breno | Sex, 30/05/08 | 08:22
Que campanha horrorosa q a Maria ta fazendo em RG. Acho que ela entrou dormindo hj…..desse jeito não vai passar pela Safina não, ainda corre o risco de dar um vexame.
Se bem que eu acho q ela acordou no 3 set já ta 2×0 com 2 aces.
abs
George | Sex, 30/05/08 | 08:15
Maria, Maria …
O que está acontecendo com Sharapova ? Hoje não tem vento, a adversária não é russa, e o Rank é pior ainda: 106.
No último jogo entre as duas, bicicleta para Maria e hoje isto ? Sei não …
PS: Paloma,
A Venus nunca venceu RG. E em defesa do KZM , ele disse “Wozniacki anda perdendo jogos contra “tops” de lavada…”.
Parabéns pela campanha da Ivanovic !!!
Paloma | Sex, 30/05/08 | 07:56
alguem sabe se a Venus já ganhou RG? se não teremos uma nova ganhadora esse ano…
ana cristina | Sex, 30/05/08 | 07:50
serena fora -assistir o jogo - ela esta pesada sem mobilidade - cansada do jogode ontem-mais todos os meritos para a srebotnik que jogou inteligentemente com muitos slices.
Paloma | Sex, 30/05/08 | 07:49
essa é pro KZM
Ana Ivanovic def C.Wozniacki 6-4, 6-1 \o/ agora só mais 4.
Katarina Srebotnik (27) def Serena Williams
é por isso que eu gosto de tennis feminino..
Tatiana | Sex, 30/05/08 | 07:45
Gente, a Srebotnik acabou de despachar a Serena. Estou chocada!!! A direita da Serena hoje…
George | Sex, 30/05/08 | 05:30
Menu dos Palpites - Está chegando a hora …
01.Daszmarelli
02.George
03.Caio
04.Paloma
05.Tiane
06.Breno
07.Paulo Ayrton
08.Eduardo Oliveira
09.Carolina Oliveira
10.Kzm
11.Henrique
12.João Paulo
13.Eduardo Canassa
14.Andre Pasa
15.Marcelo Freitas
16.Ana Cristina
17.Bê
18.Alexandre
19.Joana
20.João
21.Paulinha
OBS:
O palpite da Paulinha chego meio atrasado, mas veio com uma vaza (A.Bondarenko). Acho que ela não se benefeciou dos resutados conhecidos. Por isto entrou na lista.
Abraços a todos !!!
George | Sex, 30/05/08 | 04:57
Kzm,
1) Neste ponto estamos de acordo: chega de Williams e Davenport. Venus e Lindsay acho que param logo, mas a Serena promete
mais algum tempo de jogo-pancada … aff. E fora do leste europeu, só vejo Wozniacki (DEN), Lisicki (GER) e Cornet (FRA), como jovens promessas.
2) E “nossa” protegida, Tsvetana Pironkova, número 1 da Bulgária, está evoluindo, né ? Calma, ela também é “uma menina de apenas 20 anos”, tem muito a evoluir. E no head-to-head com Ivanovic, 1×1 (tendo vencido a última, em Roma 2008). Será que o PC tem a mesma opinião, será ?
3) Já a Sorana Cirstea (ROU), está uma verdadeira “gangorra” … mas ela tem 18 anos, vou continuar “protegendo” esta romena …
Abs !!!
Tiane | Sex, 30/05/08 | 01:53
Nestes dias de torneio vi a partida da Serena ,da Jankovic e o jogo de “caminho fácil” da Sharapova, os dois últimos em Vt.
Ainda não vi a minha “amiga’ Ivanovic em RG, nem em VT,não sei como é o seu novo vestido!rsrs
Meu sonho é conseguir assistir um jogo emocionante também, meus horários não estão batendo com os horários dos jogo de RG, no dia que consegui ficar em casa foi o dia que só a chuva “jogou” em Paris.! “Assim não dá”
Kzm | Qui, 29/05/08 | 22:14
Sim, foi a Azarenka que derrotou a Sharapova em Moscou, no ano passado.. seu retrospecto contra a Sharapova é 1×0.. não quer dizer muita coisa..
Antes de ela pegar a Azarenka, coisa que só aconteceria nas semifinais, ela teria que provar que está focada no título, pegando a Safina e a Zvonareva (Dementieva não conta, sempre perde de lavada)..
E é incrível como o caminho da Sharapova está fácil até a 3ª rodada.. Rodina, Mattek e Knapp… jogadoras que não chegam a surpreender, na minah opinião elas não são “perigosas” como podem ser as outras, até menos rankeadas, como Alisa Kleybanova, Sorana Cirstea, entre outras..
Quero ver como será o jogo entre Wozniacki e Ivanovic.. Wozniacki anda perdendo jogos contra “tops” de lavada..
Tatiana | Qui, 29/05/08 | 20:17
Pessoal, acho que tivemos hoje a primeira bicicleta, e ela foi aplicada pela Vitória Azarenka contra a Cirstea, acho. Foi ela George, que vc disse que tem restrospecto favorável contra a Sharapova?? Quem está na “rota de colisão” dela pela frente?rs Será que amanhã a Caroline vai dar testa com a Ivanovic? Quero ver um jogo emocionante, e sem a Sharapova no meio.rs E a Chak já foi, junto com a Mauresmo…uma pena, eu ainda gosto de ver os jogos da Mauresmo, apesar do forehand dela…
Daszmarelli | Qui, 29/05/08 | 20:17
É Elena passou, Safina arrasou…
Anna ficou, Maria melhor do que na rodada passada e Nadia quase na terceira rodada.
Jogos interessantes amanhã.
Kzm | Qui, 29/05/08 | 15:18
Ah!
As “Petras” estão se saindo bem, ambas estão na 3ª rodada!
Zheng dando trabalho para Kirilenko, sendo que apenas os 4 primeiros games do 1º set demoraram quase 40 minutos… e no segundo, Zheng chegou a ter 4-0, sem nenhum unforced error e com 5 winners!
Azarenka destruindo.. bicicletada na Sorana Cirstea.. e Safian também, despachou facilmente a embalada eslovaca Magdalena Rybarikova em um jogo com poucos erros (diferencial de +1 para Safina e -5 para Rybarikova)
Szavay tb fez um bom jogo, considerando que a Lisicki é excepcional, já que é uma das poucas jogadoras no feminino que faz muitos winners…. dia desses li um relato que a Henin era uma das poucas jogadoras que fazia muitos winners, mesmo nos jogos em que perdia ela sempre fazia mais winners que as oponentes, até contra as “tops”, como Serena, Clijsters, etc
Kanepi, como esperado, dando trabalho para a Choradverdade.. e a protegida do George, Pironkova, contra a Medina Garrigues, as duas cometendo muitos erros não forçados..
E não esperava que a Wozniak passasse para a 3ª rodada, apesar de sua excelente vitória sobre a “mamãe” Sybille Bammer, tb passou pela uzbeque Amanmuradova, que está em boa fase..
Daszmarelli | Qui, 29/05/08 | 11:13
Chuva, chuva e mais chuva…
como será que estará o tempo daqui duas semanas em Wimbledon??
Dementieva vencendo bem seu jogo. Amelie eliminada. Ainda bem que os franceses tem a Cornet!
Tristan | Qui, 29/05/08 | 11:04
A Jankovic andou tomando umas lições com a Mary Pierce de como esfriar o jogo da adversária.
Tatiana | Qui, 29/05/08 | 09:42
Ana Cristina, estas lesões da Jankovic são um “mistério”.rsrs Não lembro de um jogo dela em que não tenha pedido atendimento médico, tb não vejo todos, e o engraçado é que a maioria deles ela vence. Não sei como uma jogadora lesionada como ela, pois deve ter realmente algumas lesões, afinal, joga tudo quanto é torneio, consegue ser a segunda no ranking da Corrida. Mistérios da Jelena Barbie Jankovic!!! Eu, pessoalmente, não sou muito fã dela não…não gosto das risadas sem motivo…parece que leva tudo na brincadeira, mas não é de todo ruim assistir um jogo dela, se ela estiver inspirada…
Daszmarelli | Qui, 29/05/08 | 08:47
Resultados de 2ª rodada (prevista para acabar hoje):
E alguns confrontos já definidos, na chave EUA/Sérvia
Venus Williams (USA) 2×0 Selima Sfar (TUN) - 6/2 6/4
Flavia Pennetta (ITA) 2×1 Anastasia Pavlyucheknova (RUS) - 3/6 6/1 6/1
Agnieszka Radwanska (POL) 2×0 Jelena PAndzic (CRO) - 6/2 6/0
Alize Cornet (FRA) 2×0 Gisela Dulko (ARG) - 0/6 6/4 6/4
Dominika Cibulkova (SVK) 2×0 Milagros Sequera (VEN) - 6/3 6/0
Jelena Jankovic (SRB) 2×0 Marina Erakovic (NZL) - 6/2 7/6
Serena Williams (SRB) 2×0 Mathilde Johansson (SWE) - 6/2 7/5
Kataryna Srebotnik (SLO) 2×0 Ekaterina Makarova (RUS) - 6/0 7/5
Emilie Loit (FRA) 2×0 Klara Zakopalova (CZE) - 6/4 6/3
Patty Schnyder (SUI) 2×1 Timea Bacsinszky (SUI) - 6/4 4/6 6/1
Iveta Benesova (CZE) 2×0 Shuai Peng (CHN) - 6/4 6/3
Petra Cetvosk.a (CZE) 2×0 Galina Voskoboeva (RUS) - 7/5 6/3
Caroline Wozniacki (DEN) 2×0 Anastasiya Yakimova (BLR) - 6/0 6/4
Ana Ivanovic (SRB) 2×0 Lucie Safarova (CZE) - 6/1 6/2
Daszmarelli | Qui, 29/05/08 | 08:31