Parabéns Jadson André!

dom, 02/05/10
por Rico de Souza |
categoria Sem Categoria

Aloha amigos!

Como não poderia deixar de fazer, dedico esta postagem ao jovem surfista potiguar Jadson André, que levantou a bandeira brasileira em território nacional ao vencer a terceira etapa do WT.

[caption id="attachment_992" align="aligncenter" width="650" caption="Jadson amarradão logo após vencer Slater na final - Foto: Kirstin / ASP"]Jadson amarradão logo após vencer Slater na final - Foto: Kirstin / ASP[/caption]

Acompanhei a carreira de Jadson desde o início e sempre soube que ele um dia seria um surfista vitorioso. Seu surf é moderno, consistente e com muita explosão. Ao assistir as baterias do campeonato percebi que ele foi eliminando seus adversários com muita estratégia, arriscando as manobras e escolhendo suas ondas com inteligência.

[caption id="attachment_993" align="aligncenter" width="650" caption="Jadson arriscou sempre nas manobras e surfou com segurança - Foto: Kirstin / ASP"]Jadson arriscou sempre nas manobras e surfou com segurança - Foto: Kirstin / ASP[/caption]

Tenho certeza de que todo o Brasil torceu por ele e até agora está vivendo este momento marcante para o surf brasileiro, afinal, vencer uma etapa do WT não é para qualquer um, principalmente em seu ano de estreia. Lembro que o último brasileiro a vencer uma etapa do circuito mundial dentro do Brasil foi Peterson Rosa, em 1998.

[caption id="attachment_994" align="aligncenter" width="650" caption="Jadson sempre é atencioso com a galera - Foto: Kirstin / ASP"]Jadson sempre é atencioso com a galera - Foto: Kirstin / ASP[/caption]

Vencer uma etapa do circuito mundial já é bom, sendo dentro do Brasil melhor ainda e derrotando Kelly Slater na final! Resumindo, fantástico.

Parabéns Jadson!

Aloha e boas ondas,
Rico de Souza

compartilhar

7 Comentários para “Parabéns Jadson André!”

  1. 1
    Nathalia:

    Só p fazer uma correção. O Jadson é de NATAL !!!!

  2. 2
    Nathalia:

    Só p fazer uma correção.
    O Jadson é de NATAL !!!

  3. 3
    lucas doria:

    O Jadsoné Potiguar, ou seja, nasceu no rio graande do Norte,Nao é cearense naO!!!!!!

  4. 4
    rico de souza:

    Obrigado Lucas e Nathalia. Vocês estão certos, o Jadson é potiguar! Escrevi o texto tão empolgado com a vitória do nosso brasileiro que acabei errando. Mas fiquei amarradão coma ajuda de vocês.

    Aloha!

  5. 5
    Caio Badaró:

    Foi uma vitória sensacional! É muito bom ver que o surf brasileiro está reagindo e, ao menos, ganhando etapas. Parabéns a Jadson, assim como a Mineirinho e Bruno Santos. Acredito que em breve estaremos vendo essa nova geração lutar pelo título mundial!

  6. 6
    Fernandinho:

    FALA RICO
    Beleza pura essa nossa vitória do Brasil!!!
    Eu sempre acompanho este blog e realmente é muito legal saber um pouco mais sobre o sua estória e a do SURF!!!
    Aloha e boas ondas meu irmão!!!

  7. 7
    FABIO:

    Parabens a vc tbm Rico, e ao Mudinho & CIA, se não fossem vcs pioneiros apaixonados pelo surf e pela vida `nada disto seria possível.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade