Ferj confirma que Ramon está liberado para jogar o Campeonato Carioca

ter, 23/03/10
por thiago lavinas |

  • Sharebar
.

.

Depois de receber vários e-mails de torcedores do Vasco questionando se o lateral-esquerdo Ramon tem ou não condições de jogar o Campeonato Carioca, a coluna resolveu consultar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sobre a situação do jogador.

Os cruzmaltinos estão preocupados que aconteça novamente uma desagradável surpresa. No ano passado, o Vasco foi punido e ficou fora das semifinais da Taça Guanabara por ter escalado o meia Jeferson de forma irregular. O departamento jurídico do clube considerou que o atleta tinha condições de jogo, mas o tribunal não avaliou desta forma. E condenou o clube com a perda de seis pontos.

A dúvida dos vascaínos surgiu porque o nome de Ramon foi publicado no BIRA (o boletim informativo de registro de atletas) na sexta-feira, 12, último dia de inscrições, sem a liberação da Federação Gaúcha de Futebol. O documento só chegou à Ferj na segunda-feira, dia 15. E o regulamento do Campeonato Carioca diz no artigo 14, parágrafo 3, que “(…) somente terá condição de jogo o atleta cuja inscrição tenha sido realizada nos prazos deste regulamento e cujo nome tenha sido publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registros e Transferências), sem pendências, respeitadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ”

O departamento jurídico da Ferj, por meio da assessoria de imprensa, explicou que Ramon tem condições normais de jogar pelo Vasco neste Campeonato Carioca. O lateral foi inscrito na sexta-feira, 12, no último dia previsto no regulamento. E a pendência que existia (liberação da federação gaúcha) apenas o impedia de atuar. Mas como foi regularizada (no dia 15), Ramon pode entrar em campo sem risco de o Vasco perder os pontos.

compartilhar
  • .

', 'https://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/03/23/ferj-confirma-que-ramon-esta-liberado-para-jogar-o-campeonato-carioca/', '.entry img');" >Orkut
  • live
  • google
  • delicious
  • 107 Comentários para “Ferj confirma que Ramon está liberado para jogar o Campeonato Carioca”

    Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

    1. 7
      Fábio Souza Vascão:

      Com o melhor lateral esquerdo que o Vasco teve, pelo menos nos últimos 10 anos, de volta ao time titular, certamente o glorioso Vasco da Gama voltará a harmonia, entrosamento, alegria em campo e certamente as vitórias.

    2. 6
      adonal:

      Otima contrataçao, com a alegria que o Ramon tem de jogar futebol e tomara que a torcida ajude e pare com essa picuinha de estar
      vaiando o time, que isso nao ajuda em nda,muito pelo contrario so atrapalha, tenho que o Vasco encontrara o caminho das vitorias
      novamente e nos trara novamente muitas alegrias! O VASCO E GRANDE E SUA TORCIDA TAMBEM E SO ELA SOMENTE ELA E NOSSO BOM DEUS PODERA AJUDAR!!!!!!

    3. 5
      willian nascimento:

      BEM, ACHO Q AGORA O VASCO TEM UM OTIMO LATERAL, NÃO SÓ PELA TECNICA, MAIS TBM PELO ESPIRITO DE LUTA, ENTREGA TOTAL DURANTE AS PARTIDAS, NÃO DESMERECENDO MARCIO CARECA, MAIS O RAMOM MOSTROU MUITA RAÇA, E AMOR A CAMISA DO VASCO!!!

    4. 4
      Renan de Moarse:

      Excelente notícia!
      Embora o Márcio Careca tenha feito excelentes exibições, o Ramon faz um pouco de falta no elenco.
      Boa sorte ao Nosso Vascão!

    5. 3
      lucas santos:

      ramom pelo amor d santa ajuda o nosso Vascão!!!!

    6. 2
      Igor:

      Primeiro a Comentar :D ….ainda bem q o Ramon ta inscrito..agora o Vascão vai pra cima…Vascão Campeão da Taça Rio em cima do Botafogo 2 a 1 e depois vai vencer os dois jogos das Finais por 2 a 0… Vascão Campeão Carioca :D

    7. 1
      Ronaldo ihsemaru:

      Tá bom… ano passado o próprio presidente da Ferj disse em entrevista a uma rádio do RJ que o Jefferson tinha condições de jogo, que o Vasco não tinha com o que se preocupar e blá blá blá. No fim todo mundo viu o que aconteceu e o que fizeram com o Vasco.

      Só resta saber se Dinamite e companhia vão cair na mesma armadilha.

    Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

     



    Formulário de Busca


    2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade