Luís Fabiano, Robinho e Adriano vão usar chuteira inteligente na Copa do Mundo

qua, 24/02/10
por thiago lavinas |
| tags

  • Sharebar
Fabuloso vai usar nova chuteira

Fabuloso vai usar nova chuteira

A Nike vai apresentar nesta quinta-feira, em Londres, na Inglaterra, a primeira “chuteira inteligente”, capaz de analisar o tamanho da grama de cada campo de futebol e ajustar, automaticamente, a altura das travas. A novidade vai estar disponível para poucos jogadores na próxima Copa do Mundo, entre eles, os brasileiros Luís Fabiano, Robinho e Adriano. Kaká, que tem contrato com outra empresa, não vai usá-la.

O anúncio oficial vem sendo guardado a sete chaves pela empresa, que na divulgação internacional do evento diz que “vai ser escrito um novo capítulo da história do futebol”. O astro português Cristiano Ronaldo será a grande estrela da festa. A chuteira tem uma lógica parecida com a antiga suspensão ativa dos carros da Fórmula 1, que corrigia os desníveis do asfalto das pistas, evitando com que os pneus perdessem o contato com o solo. O sistema foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo no final de 2007.

Após o atacante pisar no campo de jogo, a chuteira reconhece se o gramado está mais alto ou baixo e faz um ajuste automático para ficar na altura pré-determinada e desejada por cada jogador. Apenas as estrelas patrocinadas pela empresa vão receber o novo modelo da linha Mercurial, já que ela também é planejada para permitir mais velocidade aos atletas.

Além dos atacantes da seleção brasileira, Alexandre Pato e Ronaldo Fenômeno também vão receber a novidade, assim como o português Cristiano Ronaldo,  o inglês Wayney Rooney, o argentino Sergio Aguero, entre outros. Cada chuteira tem o formato preciso do pé de cada jogador.

compartilhar
', 'https://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/02/24/luis-fabiano-robinho-e-adriano-vao-usar-chuteira-inteligente-na-copa-do-mundo/', '.entry img');" >Orkut
  • live
  • google
  • delicious
  • 122 Comentários para “Luís Fabiano, Robinho e Adriano vão usar chuteira inteligente na Copa do Mundo”

    Páginas: « 7 6 5 4 3 2 [1]

    1. 2
      FGCamargo:

      Tudo marketing, misturado com muito grana de patrocinio,,,que nao subsititue o talento, a pouco tempo estes craques que hoje vao usar isto, a maioria eram “pes-descalços” ,,, como tantos que sonham nos paises pobres em um dia ser igual a eles, esta empresa anda na contra mao, se quisesse ganhar dinheiro investisse em projetos educacionais, tendo o esporte como ponto de dar dignidade a tantos que nunca chegaram ao topo da carreira ( da piramide ) ,,, estes que vao utilizar, sao apenas vitimas da grande soma de dinheiro e elogio aos seus egos ,,, espero que um dia olhem para tras para se lembrarem quem foram e de onde sairam. Imagino o Robinho, fazendo um pit-stop para ajustar sua chuteira, ou dando entrevista e atribuindo o bom resultado ao desempenho do seu novo ” pneu “. Quem sabe um dia tera um air-bag, pra evitar caneladas de um Junior Baiano. Onde vamos parar ?

    2. 1
      MARCELO:

      VAO USAR.

      DESDE, É CLARO, QUE ESTEJAM PRESENTES NA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA ÁFRECA DO SUL…

    Páginas: « 7 6 5 4 3 2 [1]

     



    Formulário de Busca


    2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade