Segunda divisão do Campeonato Carioca pode ser cancelada

qua, 10/02/10
por thiago lavinas |

  • Sharebar

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, já se reuniu com Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), para tentar resolver o impasse com a liminar obtida pelo sindicato proibindo os jogos do Campeonato Carioca entre as 10h e 17h.

Rubinho não está preocupado com os jogos do Campeonato Carioca, mas com outros de menor expressão. As preliminares de juniores, por exemplo, precisam ser repensadas. De qualquer forma, a Federação já remarcou o horário da final da Taça Guanabara, no dia 21 de fevereiro, que seria as 16h para as 17h, no Maracanã.

O maior problema, porém, está no Campeonato da Segunda Divisão do Rio, que começaria no próximo dia 20 de fevereiro. A maioria dos jogos está marcada para as 15h, já que grande parte dos estádios utilizados pelos clubes não tem iluminação. Com a liminar, a competição pode ser cancelada e os jogadores contratados pelos clubes, dispensados. A Segundona do Rio só aconteceria no final de maio ou início de junho, quando as temperaturas ficarem mais baixas e a Justiça voltar a permitir jogos durante a tarde.

Além disso, o jogo entre Olaria x América, no sábado de carnaval, marcado para as 16h, na preliminar de Vasco x Fluminense, foi remarcado. Agora vai acontecer no campo do Olaria, às 17h, no próprio sábado. A partida faz parte do Torneio Moisés Mathias de Andrade, organizado pela Ferj para dar mais visibilidade e prêmios aos clubes de menor expressão do Campeonato Carioca durante as duas semanas da decisão da Taça Guanabara.

compartilhar

76 Comentários para “Segunda divisão do Campeonato Carioca pode ser cancelada”

Páginas: « 4 3 2 [1]

  1. 16
    RODRIGO ARANTES DE ARAUJO (torcedor do itaperuna esporte clube):

    Isso e um absurdo com o futebol do Rio…A dificuldade dos clubes já sao grande, ai na reta final da preparacao, soltam uma bomba dessas…

    Tomara que isso nao passe de uma “chuva de verao”

  2. 15
    Marcelo:

    que bad trip isso né? calorão, tem que ver aqui em campo bom/rs como tá então :/

  3. 14
    Devanir:

    è lamentável esta situação , pois, quando nas férias todos jogadores fizeram apresentações e futebol nas areias no horário do sol , más para praticar ,profissionalmente não podem ? , na europa com frio abaixo de zero é obrigado a jogar. como fica , isso é frescura de quem quer aparecer.

  4. 13
    Bruno Matos:

    Isso é uma vergonha ,dizer que não pode realizar jogos por causa que tem estádios sem enérgia, nem na Bahia tem esse tipo de problema, e o Rio é estado de primeiro mundo.

  5. 12
    vanderlei pinheiro machado:

    Isso não é justo, o horário de verão termina dia 21/02/10. Como que os jogadores cheios de expectativa,derrepente tem a notícia de dispensa e o trabalho de alguns anos que eles vem batalhando para que se possível tenhão uma chance de jogar na primeira divisão.
    Obrigado.

  6. 11
    Tarcisio dos Santos:

    Palhaçada isso tudo , sempre jogou-se nesse horario , agora tão de frescura ! Um pião pode trabalhar de uniforme quente num asfalto de 40º e um jogador nao pode jogar num sol de 16:00 , ainda por cima ganhando o que eles ganham !!!!!!!!!!

  7. 10
    Leonardo Saramago:

    Boa Noite,

    Um jogo aqui no RJ começando as 10:00, é suportável. Assim o campeonato da 2ª estaria garantido, bem como o torneio Moisés Mathias de Andrade.
    Proibir partidas a partir das 10:00 acho exagerado. De 12:00 às 17:00 é impossível mesmo!

  8. 9
    Neilton:

    O sindicato está correto, e a liminar deve ser mantida

  9. 8
    Jurandir Rodrigues dos Reis:

    Que cachorrada e esse sindicato dos trabalhadores, ele querem mostrar servicos,e estragam tudo.Desde quando temos futebol antes das 17;00 hrs.Essa merda de aquecimento global,nao existe e nunca existiu.
    Eu moro no USA desde 1985,e o verao era mais quente do que hoje.Ontem no dia 9 de fev.2010 o recorde de calar em Sao PAulo foi de 33.5 graus, e as noticia que eu vejo e onda de calor ,esta muito quente,ninquem esta aguentando de calor.
    O nosso Rio de Janeiro sempre foi quente e o recorde de 40 graus.Cai na real quando morava no Brasil era muito mais de 40 graus e 45.
    Agora sai o sol tem um bando de pessoas reclamando.
    Espero que isso nao aconteca.Sindicato no Brasil vai acabar com muitas coisas boa no Brasil…

  10. 7
    Cade Meu Camisa 10?:

    Será necessário pensar em alternativas…
    Também não é justo acabar com as competiçoes de menor expressão..

    Abs,
    https://cademeucamisa10.com

  11. 6
    WILLIAN:

    Caro Thiago,
    Infelizmente vc não divulgou meu comentário anterior sobre os jogos com início às 22 horas.
    Repito, óbviamente que por outros motivos que não o calor, as partidas às 4as. e 5as. deveriam ter o início limitado às 21 horas porque os cartolas e demais interessados esquecem que os torcedores que frequentam o Maracanã, na maioria assalariados, têem que acordar cêdo no dia seguinte para trabalhar.
    Sinceramente, não tem cabimento uma partida acabar quase meia-noite, isto é, quando não tem prorrogação e penaltis, certo? Muitos torcedores moram distante do Maracanã, do Engenhão ou de São Januário e ainda dependem do transporte público que é muito ruim neste horário.
    Será que vc divulgará este comentário?
    Vou aguardar.
    Abs

  12. 5
    mateus:

    O q aconteceu com a boa ideia de se fazer intervalos tecnicos durante os tempos para q os jogadores se hidratassem? não é nenhum cumulo fazer isso! aliás, é melhor que cancelar um campeonato n acham?

  13. 4
    Everton:

    Logico q tein q ser cancelado , é 1 crime botar jogos a essa hora com essa temperatura q está fazendo no Rj .

  14. 3
    Allan Brava Raça Lusitana:

    Isso é um absurto! E como fariam para os rebaixados desse ano? E a chance de outros times como a A.A.Portuguesa, da Ilha do Governador, subir para a Primeira Divisão? Como poderiam fazer? E nós torcedores, como iremos alentar nossos times de coração, mesmo que da segunda divisão? Realmente nao está sendo uma medida justa! Do jeito que essa Ferj trabalha, realmente nao está dando para aturar. São muitos os motivos pelos quais o Campeonato Carioca (da Segunda Divisao) está em decadencia. Quem sabe o campeonato nao possa ser decidido em sorteios? É uma dica, quem tiver mais sorte ganha (ou será realmente que existe sorte dentro da Ferj??). As partidas poderão ser a qualquer horario, sorteios decidirão o vencedor dos jogos e assim vamos…um campeonato (quase) virtual! Lamentável…Um grande abraço para outros integrantes da Brava Raça. Da-le Feio. Da-le Giuseppe. Da-le Brasil. Da-le China…Da-le…

  15. 2
    Yuri:

    Se o torneio da segunda divisão não tem estádios com iluminação, providenciem a iluminação..
    Fazer com que os jogadores atuem antes das 17h com esse calor é desumano.

    Sobre a partida preliminar entre Olaria x America, não há nada demais em realizar essa partida às 17h e atrasar o jogo Vasco x Fluminense para uma hora mais tarde.

  16. 1
    Cissa:

    A solução não seria comprar refletores ?

Páginas: « 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade