Fernando Prass: fã de Che Guevara

sex, 05/02/10
por thiago lavinas |

  • Sharebar
.

.

Fernando Prass deixou São Januário nesta sexta-feira com uma camisa branca com o rosto do revolucionário comunista Che Guevara. O goleiro do Vasco é um admirador do guerrilheiro, que comandou ao lado de Fidel Castro a revolução cubana no fim dos anos 50.

- Ele é um personagem polêmico que divide as opiniões. Muitos o veneram, outros o acham um assassino. Alguns países o consideram um herói, outros o chamam de terrorista. Acho que ele estava certo em grande parte dos seus propósitos, dos seus ideiais e saiu lutando contra a ditadura. Foi um cara que abandonou uma vida confortável que tinha na Argentina para lutar por aquilo que achava certo, pela liberdade dos outros. Acho que ele é um exemplo – disse o vascaíno.

Fernando Prass já leu a biografia de Che Guevara. E considera que o espírito  do argentino é preciso ser incorporado pelos jogadores para se ter sucesso no futebol.

- Na vida não se consegue nada com facilidade. Tem que batalhar. Ainda mais no futebol, onde tudo é muito difícil. Cada partida é uma dificuldade, cada ano é uma batalha. Para vencer é preciso superar uma batalha constante – disse o goleiro.

A imagem de Che Guevara na camisa do goleiro vascaíno é de uma famosa pintura feita pelo artista plástico irlandês Jim Fitzpatrick a partir de uma foto tirada por Alberto Diaz Gutiérrez e divulgada pela revista Paris Match, em 1967, pouco antes de seu assassinado. Segundo estudiosos, ela se tornou a segunda imagem mais difundida da era contemporânea, atrás apenas do rosto de Jesus Cristo.

compartilhar
  • .

', 'https://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/02/05/fernando-prass-fa-de-che-guevara/', '.entry img');" >Orkut
  • live
  • google
  • delicious
  • 5 Comentários para “Fernando Prass: fã de Che Guevara”

    1. 1
      Rostan:

      Sem dúvida um personagem que merece sempre ser lembrado.

    2. 2
      Ricardo:

      agarrando com está, pode até ser fã do Bin Laden.. o importante, agora, é agarrar as bolas..

    3. 3
      Vascao:

      Muralha!!!
      Goleiro menos vazado do Brasil!!

    4. 4
      Daniel:

      Grande Fernando, excelente pessoa, nível de cultura bem acima da média da boleirada.

    5. 5
      Douglas Ciriaco:

      Sem dúvida um dos melhores goleiros que já defenderam a meta do meu glorioso Coritiba. Fico feliz em saber que num meio e num mundo onde o dinheiro parece comprar tudo ainda existam jogadores inteligentes e que admiram uma figura tão importante quanto o Che.

      Força, Fernandão!



    Formulário de Busca


    2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade