Clima quente entre o Vasco e a Federação do Rio por causa de clássico no Engenhão

sex, 08/01/10
por thiago lavinas |
| tags

  • Sharebar

Roberto DinamiteO Vasco não está nada feliz com a Federação de Futebol do Rio. O clube alega que a Ferj está beneficiando o Botafogo e não aceita a marcação do clássico para o Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Considera que leva desvantagem em relação aos outros grandes e insiste para que o jogo seja remarcado para o Maracanã.

O Vasco alega que o Campeonato Carioca não é em turno e returno. Por isso, na Taça Guanabara, o clube vai fazer quatro jogos fora de casa (América, Botafogo, Friburguense e Resende) e só três em casa (Tigres, Macaé e Madureira). A situação se inverteria com o Alvinegro, que teria quatro jogos em casa e só três fora. Já no outro grupo, Flamengo e Fluminense jogam três partidas em casa, três fora e uma, no caso o clássico, em campo neutro, no Maracanã.

Mas a Federação já bateu o martelo e avisou que não adianta nada a chiadeira. O Flamengo, que também vai enfrentar o Botafogo no Engenhão, só que na Taça Rio, não apoiou os cruzmaltinos na reclamação. Rubens Lopes, presidente da Ferj, foi direto na resposta aos vascaínos.

- Quem tem o mando de campo tem direito de jogar onde quiser. Não está no regulamento que os clássicos são todos no Maracanã. Eu não tenho culpa se não leram o regulamento quando foi aprovado – disse Rubinho.

Os dirigentes cruzmaltinos alegam que quando a tabela do Campeonato Carioca foi fechada, a utilização do Maracanã ainda era incerta e todos os clássicos estavam marcados para o Engenhão. Agora, com a confirmação do Maracanã, o clube considera que o justo seria que os clássicos sejam disputados no estádio. Os alvinegros não gostaram da reclamação e avisaram que não têm culpa se o Vasco não tem um estádio para exercer o mando de campo nos clássicos.  

O Vasco também questiona a Federação do Rio a marcação de jogos de outros clubes em São Januário sem ser feita qualquer consulta ou mesmo comunicado ao clube. Alega que o estádio é particular. Na Taça Guanabara, Fluminense x Bangu e Tigres x Botafogo estão previstos para a casa cruzmaltina. O clube receberia R$ 20 mil pela utilização de São Januário.

- O Vasco não precisava ser consultado. Peço que leiam o regulamento e o estatuto. Comunicado poderia até ser, mas por gentileza. Mas toda a comunicação é feita pelo site da Federação. É o nosso veiculo de comunicação oficial – respondeu Rubinho.

compartilhar

256 Comentários para “Clima quente entre o Vasco e a Federação do Rio por causa de clássico no Engenhão”

Páginas: « 1311 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

  1. 16
    Eduardo Lopes:

    Os alvinegros não gostaram da reclamação e avisaram que não têm culpa se o Vasco não tem um estádio para exercer o mando de campo nos clássicos.

    ———————————————————–

    isso é para o Roberto parar de ser otário e vaselina… agora o torcedor tem aturar isso… e pior que não adianta nem o Roberto abrir o berreiro pois foi ele o primeiro imbecil a tirar todos os jogos que podia de São Januário… agora o estádio está lá às moscas e ainda por cima sendo ridicularizado… isso é dose para mamute manco com artrose!!!!

  2. 15
    conde:

    Tá certo o Roberto Dinamite na sua reclamação. Quando o regulamento foi elaborado, o Maracanã não estava confirmado se fecharia ou não p/ obras. A Federação poderia deixar a cargo dos clubes o local dos clássicos. O Maracanã é mais confortável, mais seguro. Essa palhaçada da diretoria do Botafogo imitando os paulistas, que jogam em estádios pequenos e vazios, com uma torcida só. Pô, é só lembrar o fiasco que foi Botafogo x Flamengo no último Brasileirão – estádio vazio, torcida revoltada, clubes c/ prejuízo financeiro. Falta bom senso a diretoria do Botafogo, a grande culpada pelos últimos fracassos do clube.

  3. 14
    edimilson:

    desde que o vasco jogue o classico em seu estadio

  4. 13
    Carlos:

    O VASCO já começa a ser ROUBADO,mesmo antes do campeonato começar. Não deveria alugar São Januário nem por R$100 mil. Quem quiser, que vá jogar na rua Bariri, etc. A perda de 6 pontos , no campeonato do ano passado , ainda está atravessada na garganta até hoje (foi pura armação do tribunal). Que os outros clubes , vão jogar na p…q…p… !

  5. 12
    Sandreleno:

    É isso aí. Escreveu não leu o pau comeu!!!

    Sou vascaíno e gostaria de saber se antes de aprovar o regulamento alguém do vasco o leu??

    Se aprovaram sem ler…. tem que engolir seco e botar a viola no saco!!!!

    Da próxima vez deixem isso a cargo de alguém com alguma competência.

  6. 11
    CARLOS ALBERTO SOARES (CARLÃO DA TIJUCA):

    Gosto muito do Roberto, fui seu defensor contra o Eurico, mas tenho certeza que na presidencia hoje o ex-presidente duvido que jogaria no Engenhão e sim no Moracana, pois todos os clássicos enquando o Maracana não fechar terão que ser realizado nesse estádio.

  7. 10
    Tchino:

    Fora Banana… vai deixar a FERJ fazer o que quiser? ainda mais com o nosso estádio? todo ano é a mesma coisa…sempre alguem querendo nos atrapalhar…

  8. 9
    carlos:

    O vasco é o único time do Rj que tem um estadio pra jogar
    agora vem dizer “não têm culpa se o Vasco não tem um estádio para exercer o mando de campo nos clássicos”
    ue põe os classicos em sao januario pra ve se a massa cruzmaltina num vai lota tudo la …

  9. 8
    Joaquim Ferreira:

    Concordo que se o mando de campo é do Botafogo que este tenha o direito de jogar onde quiser mas como considerar que o estadio de São Januário não é capaz de receber classicos? Que condições a diretoria do Botafogo tem de afirmar que o Vasco não tem um estádio para exercer o mando de campo nos clássicos. ?O Engenhão é concessão.Que o Botafogo construa um estádio e depois fale com ar de propriedade.

  10. 7
    ZANDONAYDE:

    Engraçado, agora os botafoguenses querem ter razão tudo bem que a FERJ tem que fazer valer o que estava escrito e assinado agora o Botafogo querer se vangloriar por conta disso é que não. Quero ver no Campeonato Brasileiro eles aceitarem jogar em São Janu. Pra cima deles Vascão o Foguinho é e sempre será o nosso freguês o jogo pode ser em Marte que nós ganhamos deles…

  11. 6
    alexandre teixeira:

    espero que quando o flamengo for jogar no engenhao. nao inventem que o estadio nao suporta a torcida e transfiram o jogo para o maracana

  12. 5
    netto:

    NEM COMEÇOU O ANO DIREITO E AS PALHAÇADAS JÁ VEM NA FRENTE POW… JÁ NÃO BASTA A PALHAÇADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO POW.,,, AGORA É O CARIOCA. ESSE É O NOSSO BRASIL… PARABÉNS;; A ESSA ORGANIZAÇÃOZINHA MEDIUCRE E INCOMPETENTE…..

  13. 4
    Júnior Montello:

    “Quem tem o mando de campo tem direito de jogar onde quiser”
    Quero ver se o VASCO vai poder exercer esse direito jogando clássicos(exceto flamengo) em SÃO JANUÁRIO…
    Vamos ver se essa fferj é coerente…

  14. 3
    joão:

    tudo bem q ele esteja certo, mais, nocaso do que o dinamite disse bem claro ,que,ainda não estava certo se o maracanã ia ficar fechado ou aberto por causa das obras para copa do mundo e isso prejudica o vasco pois não poderá levar a torçida toda naquele estadio q só cabe 45 mil pessoas , já que o vasco tem capacidade de botar mais que a capacidade sozinho .

  15. 2
    luiz carlos r carneiro:

    que o presidente roberto cumpra a determinacao de jogos de outros clubes em sao januario,sem contudo ceder os funcionarios do vasco da gama para os mesmos jogos sem nada ser pago aos mesmos,visto eles serem funcionarios do vasco e nao da federacao.

  16. 1
    Cadê Meu Camisa 10?:

    Nem tem muito o que comentar apesar de gostar muito do Dinamite e acreditar no seu sucesso no comando do Vasco, o presidente da Ferj foi claro e correto na declaração… O regulamento foi assinado, não tem muito o que discutir…

    Acessem: https://cademeucamisa10.com

Páginas: « 1311 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade