Os altos valores da negociação de Dorival Júnior com o Vasco

sáb, 28/11/09
por thiago lavinas |
categoria Vasco

  • Sharebar

Devido ao alto salário que já recebia, a diretoria do Vasco não estava disposta a dar aumento ao técnico Dorival Júnior na negociação pela renovação de contrato. Preferia oferecer prêmios por resultados como uma conquista de vaga na Libertadores de 2011 ou títulos (Carioca, Copa do Brasil ou Brasileiro). Mas o treinador sabia que ganhar o bônus seria uma missão muito mais complicada do que trazer o Vasco novamente para a Série A e não aceitou.

A proposta de Dorival Júnior assustou, e muito, a diretoria. Entre salários e luvas, o treinador desejava receber em 2010 pouco mais de R$ 360 mil mensais, um aumento de cerca de 50%. Além disso, a premiação desejada por Dorival em caso de sucesso nas competições beirava a casa de R$ 1,5 milhão. O Vasco, por mais que gostasse, valorizasse o trabalho e respeitasse o treinador, preferiu recomeçar com um outro comandante.

compartilhar

120 Comentários para “Os altos valores da negociação de Dorival Júnior com o Vasco”

Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

  1. 20
    vitor bastos:

    Acredito que aconquista da Série B trouxe uma valorização nnatural ao treinador, mesmo que tenha sido obrigação, é uma competição e ele foi bem sucedido.
    Infelizmente no Brasil é assim que acontece, dificilmente você verá técnicos por anos seguidos em uma mesma equipe. É cultura nossa!
    Desejo sorte ao Doriva em sua nova jornada e que ele possa conquistar os objetivos que ele almeja para sua carreira, e ao nosso VASCÃO um 2010 vitorioso e com um time digno das tradições e da história maravilhosa do clube da colina!

  2. 19
    Jr:

    LUCIVALDO, veja se procura uma escola urgentemente!!!!

  3. 18
    William Menezes:

    po que ele vá com Deus, te garanto que tem treinadores muito melhores que ele. O Joel Santana seria uma boa opção

  4. 17
    Junior:

    Pergunto: Quem era Dorivar Jr antes do Vasco?? Pois bem, a Direção fez o correto, ele que ache quem pague esta grana. Não e bom treinador? Então alguém que o pague.

  5. 16
    Brian Moura:

    Olho grande é uma desgraça. Definitivamente as pessoas perderam a noção de valores. Um jogador de futebol ganhar isso já é absurdo, mesmo com essas afirmações de que a carreira é curta. E um treinador tem tempo adoidado pra continuar ganhando sua grana sem pedir tanto. Coloca um deles aí ganhando 2000 ou 4000 reais. Dorival exagerou e muito. E ainda veio com esse papinho de que não tinha problema com valores. Ninguém tem palavra sincera nesse meio do futebol.

  6. 15
    CELINO/RJ:

    O DORIVAL JR, FICOU CHATEADO POR TEREM DIVULGADO OS VALORES DO CONTRATO. MAS A DIRETORIA AGIU CERTO.PORQUE A IMPRESSÃO QUE IA FICAR ERA QUE O VASCO NÃO RENOVOU O CONTRATO PORQUE NÃO QUIS,MAIS O MOTIVO FOI O VALOR MUITO ALTO QUE ELE PEDIU, AINDA TINHA AS EXIGÊNCIA DO CT, TIME COMPETITIVO, SALARIOS PAGO ATE O DIA 5 DE CADA MES, É MUITA EXIGÊNCIA UM CT NÃO SE CONSTROI EM 1 MES. UM ABRAÇO.

  7. 14
    Ailan:

    Olha Torcida Vascaina,não é querendo colocar pimento na comida não,mais se essa também é uma noticia de ultima mão,
    se A diretoria do Vasco colocar Mancine que vai,voçês vão pra 2ª divisão dinovo pois o Vitória quaze cai cai fora de Mancine,e outra coisa Dorival voçê já treinou que Seleção?Já foi campeão de quê?2ª Divisão é titulo pra Curriculo é?Para que tá feio.Os treinadores estão com os Sálarios mais caros que os de Jogadores:Muryci,Wanderlei,Ricardo Gomes,Autuori São treinadores Mercenarios Carissimo.
    Vamos acabar com isso gente.Futebol não é isso não.

  8. 13
    Ricardo Leonel:

    Se realmente esta noticia for verdadeira so serve para mostrar (e comprovar) que de um lado existe um profissional capacitado que sabe seu valor e prova isso e do outro uma administracao que, por mais que saiba do valor deste profissional, tem que manter os pes no chao e saber onde investir para fazer do VASCO mais uma vez um clube de primeira grandeza. Sem sobra de duvida foi uma decisao correta tomada pelas duas partes. Parabens Dinamite!!! Obrigado DJ!!! VASCO SEMPRE!!!!

  9. 12
    Leonardo:

    A diretoria está certa. O Dorival é um bom treinador, mas não é nenhum Deus pra exigir tanto do Vasco. Se ele realmente quisesse ficar aceitaria um salário menor. Foi ético durante o ano e nos deu o título da série b, porém agora não dá mais. Que tenhamos um treinador vencedor e ético.

  10. 11
    Jorge Ratier:

    Não acho que foi isso mas uma vez o Roberto Mostrou frieza , como mostrou no caso Pedrinho , Edmindo ,e Juninho Pernambucano, o Roberto só fala que está sem Dinheiro , o vasco tem um grande patrocinio , os associados subiram de 800 para 40 mil , ele tem que ver que o Dorival não é só treinador ele é decobridor de talentos , e se eu não me engano esse salario do treinador é para todo o seu grupo não é tudo para o treinador , o Roberto quer ser a maior Estrela do vasco , Roberto é um altentico politico .

  11. 10
    Antonio Carlos Guimaraes dos Santos Júnior:

    Dorival foi burro,eu aceitava 1,5milhâo de reais

  12. 9
    Marcio:

    André e Thiago

    A diretoria agiu corretamente técnico não ganha jogo. Veja o Murici no Palmeiras ou o Luxemburgo no Santos e até o Mano Menezes que quando perdeu três jogadores do time titular não conseguiu manter o Corinthinas forte.
    O salário do Dorival já era altissimo e o 2º semestre do Vasco mostrou que o não era um time taticamente bem estruturado.
    Aí vcs vão dizer o elenco era fraco… Eu diria que o elenco não era bom o que é diferente.
    Portanto, com essa grana que se pagaria o Dorival Jr. contrate jogadores para qualificar o elenco para que o Vasco dispute títulos.
    Quanto ao teinador existem outros bons técnicos, com certeza mais barato (gosto muito do Wagner Mancini).
    Eu estou com o que o Romário falava técnico bom é aquele que não atrapalha!
    Para isso basta o time ser bom!!

    um abraço

  13. 8
    lucivaldo:

    dorival ta errador ele que qebra o vasco co essa contia alta so porque ganhor a série b

  14. 7
    João Evangelista Galdino Almeida:

    Parabéns, pela atitude do Vasco, não podemos aceitar esse absurdo, já ganhava um ótimo salário, deveria agradecer ao Vasco por contratá-lo com um bom salário, e agora quer mais, que vá com Deus.

  15. 6
    João:

    Se essa informação for mesmo verdadeira, a diretoria acertou em desistir do Doriva, tem treinadores igual ou melhor que aceitariam por muito menos, que tal o PC, Silas ,Mancini e Luiz Carlos Goiano.

  16. 5
    Ricardo:

    Resumindo, ele não queria permanecer no Vasco, visto que, a realidade do clube finenceira é outra. Foi mercenario, mais como tinham outros clubes querendo ele defendeu o dele. Mais o vascão vai conseguir um treinador a altura de suas tradições de preferencia novo e inovador.

  17. 4
    Josafá Tércio:

    Desse jeito ele queria é falir o Vasco…ô Doríval tu não queria o São Januário e o Copacabana Palace também não???
    Com esse 4,2 milhões anuais q o Vasco iria lhe pagar dá pra comprar 50% de Élton e Nilton, assim, garantindo a permanencia de ambos. Vai procurar um jegue Doríval!!!

  18. 3
    Diego Ribeiro:

    pqp…ele ganhou a serie-b muito bom!…todo vascaino agradece!(ele nao fez mas que sua obrigaçao..ja que foi contyratado para isso) mas ele ta achando oque? que é o Jose mourinho? Sir Alex Ferguson? Muricy Ramalho?…aaahhh da um tempo Dorival e muito obrigado! ;)

  19. 2
    Cláudio:

    MERCENÁRIO!!! TOMARA QUE FRACASSE EM QUALQUER CLUBE QUE ASSUMIR!!!
    ESTE CIDADÃO AINDA NÃO TOMOU CONHECIMENTO DA GRANDEZA QUE TEM O VASCÃO E NEM DA HONRA E PRIVILÉGIO QUE É ESTAR NA COLINA!!!
    VAI COM DEUS!!! SE NÃO QUIS FICAR NO VASCO É PQ NA VERDADE NÃO MERECE ESTAR NO VASCO!!!

    * AE URUBUZADA! 2010 ACABOU A MOLEZA HEIN !!!

  20. 1
    João Paulo:

    Acho que o sucesso que o Dorival Jr. fez no Vasco da Gama esse ano subiu a cabeça dele. Não fez mais do que a obrigação de por o Vasco de volta na série A e agora acho que é o melhor técnico do Brasil. Ele ta precisando encarar a realidade. Só espero que o Vasco arrume um bom técnico e monte um elenco digno de Vasco.
    Valeu.

Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade