Dez dólares para ver a despedida do Rei

qui, 19/11/09
por thiago lavinas |
categoria Sem categoria

  • Sharebar
Ingresso da despedida de Pelé

Ingresso da despedida de Pelé

Dez dólares. Foi quanto custou para assistir à despedida do Rei do Futebol dos gramados. Pelé deu adeus ao futebol no dia 1º de outubro de 1977 diante de um público de mais de 75 mil torcedores no Giants Stadium, em New Jersey, durante um amistoso entre o Cosmos, sua última equipe profissional, e o Santos, clube que o projetou.

Pelé jogou um tempo com cada camisa. E fez seu último gol como profissional contra o Santos: ele foi o autor de um dos gols da vitória do Cosmos, por 2 a 1.

Cosmos (Nova York) 2 x 1 Santos (Brasil)
Local: Giants Stadium (Nova York)
Data: 01/10/1977
Gols: Reinaldo (Santos), aos 14 minutos, e Pelé (Cosmos), aos 42 minutos do primeiro tempo; Ramon Miflin (Cosmos), aos 4 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Gino Hipólito
Auxiliares: Tonny Nobile e Tim Rossi
Cosmos: Messing (Yasin), Nelsi (Hunter), Roth, Carlos Alberto (Bob Smith) e Rildo (Formoso); Garbett (Vitor) e Beckenbauer; Tony Field (Ord), Chinaglia, Pelé (Ramon Miflin) e Hunt (Oliveira).
Santos: Ernani, Fernando, Joãozinho, Alfredo e Neto; Zé Mario e Ailton Lira (Pelé); Nilton Batata, Rubens (Bianchi), Carlos Roberto e Reinaldo (Juari).

compartilhar
', 'https://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2009/11/19/dez-dolares-para-ver-a-despedida-do-rei/', '.entry img');" >Orkut
  • live
  • google
  • delicious
  • 7 Comentários para “Dez dólares para ver a despedida do Rei”

    1. 1
      Cadê Meu Camisa 10?:

      Grande post.. Até dói no coração saber quanto custou a despedida do melhor do mundo…
      Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

    2. 2
      edilson:

      sou torcedor do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE-PE tenho 35 anos isso quer dizer que é uma pena não ter visto pessoalmente o Pelé jogar como também: Garrincha, o Nunes, o rivelino e varios outros craques do nosso futebol. vou ficar super grato se enviarem pra mim algo desses atletas dessa época. Parabéns e fiquem com DEUS.

    3. 3
      CARLOS AUGUSTO FERNANDES DE ALMEIDA:

      EU SÓ QERIA DA UM TOC PRA ESSE ANDRÉ DIZER Q ELE Ñ É MACUMBEIRO E NEM MÃE DINNAR PRA QRER ADVINHAR QEM VAI SER CAMPEÃO E QEM VAI DESCER Ñ VALA CHUTAR TEM Q IR POR HISTÓRIA POR CAMISA, FALOU Q O FLUZÃO IA CAIR TEM Q ESTUDAR UM POUCO + O FUTEBOL E APRENDER Q O FUTEBOL Ñ É MATEMÁTICO ELE Ñ É EXATO ENTÃO BOBÃO APRENDE UM POUCO + PRA DEPOIS TU DAR TEUS PITACOS Ñ SEI COMO ELE É CONTRATADO DA GLOBO…………

    4. 4
      franscisco wanderson alves leite:

      este futebol é uma grande maravilha,você ver os craques de hoje,não se preocupam com acamisa do clube,nesta época havia mais respeito com a camisa dos clubes,mais honra coma camisa do mengão principalmente.

    5. 5
      Marco Ale:

      Eu tinha 2 anos de idade eu meu pai me levou neste jogo da despedida dele , claro que não lembro mas fisicamente estive lá …. detalhe …..esse mesmo estadio do GIANTS está sendo destruído no ano que vem porque o GIANTS está na fase final do NOVO ESTADIO ! mas uma HISTORIA do esporte está se indo !!!!

      Marco

    6. 6
      Abel Alves:

      este brasileirão está otimo mesmo o meu vascão ser da serie B está de volta 2010 sera maravilhoso
      (estou torcendo para o INTER ele merece)
      o Rio esta de parabéns VASCO perfeito e FLU…. vai seu um natal bonitooooooooo

    7. 7
      Alexandre Brandao:

      Fiz a conta e hoje o preço seria, atualizado, R$ 871,00. Nao foi barato não.



    Formulário de Busca


    2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade