Tevez x Robinho, segunda parte

qua, 19/08/09
por andre.rizek |
| tags ,

  • Sharebar

O Barcelona jogou com o Manchester City nesta quarta-feira e boa parte dos comentaristas que ouvi, ao falar do jogo, citam que Robinho está ameaçado no Manchester City, com a chegada do Tevez.

Não é a primeira vez que a pergunta (quem é melhor, Tevez ou Robinho?) é feita pela imprensa brasileira. Em 2005, quando o argentino jogava no Corinthians e o brasileiro arrasava pelo Santos, as duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e a pergunta também foi feita na época.

A resposta veio na forma de uma atuação brilhante de Robinho. Jogou tanto, mas tanto, que o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que prometera arranjar a vitória corintiana para a chamada Máfia do Apito, justificou sua “falha” para os apostadores dizendo que foi impossível fazer alguma coisa, porque Robinho havia acabado com o jogo.

No dia seguinte, a imprensa (e até os corintianos…) não tinham muitas dúvidas. Por melhor que fosse Tevez, Robinho era mais craque.

Mas se passaram quatro anos…

Tevez comeu grama e salvou o modesto West Ham de um rebaixamento. E teve certo destaque como reserva do Manchester United. Robinho fracassou com a camisa 10 do Real Madrid e fez e bobagem de ir jogar no City, onde não brilha, sob o argumento de estar jogando em um time médio.

Quem, como eu, esperava ver Robinho coroado como melhor do mundo um dia, hoje vê essa chance reduzida a quase zero. Robinho se tornou “apenas” um jogador importante na Seleção. E muito criticado pelas firulas.
 
Aquela dúvida que tínhamos em 2005 parece voltar agora, com outro mote.

O jogo desta quarta não responde nada. Mas as carreiras dos dois jogadores permitem a gente dizer que Tevez manteve o status que tinha em 2005. Robinho caiu. Demais. Hoje, se tivesse de escolher um dos dois para minha equipe, não teria dúvida em ficar com Carlitos.

E sempre achei que Robinho era mais craque…

Será que nunca mais veremos aquele cracaço que vestia a camisa do Peixe?

compartilhar

136 Comentários para “Tevez x Robinho, segunda parte”

Páginas: « 7 6 5 4 3 2 [1]

  1. 16
    Diego Santana:

    A impressa brasileira ufanista como sempre foi quem inventou Robinho, sempre soube que com essas pedaladas (Copiada do Denilson) ele nunca ficaria nem entre os três melhores do mundo, vocês chegaram ao cúmulo de dizer que o Kaka era melhor que C.Ronaldo. Agora Cristiano Ronaldo é mais habilidoso que o Robinho e muito mais jogador.

  2. 15
    Marcos:

    Eu queria ver o presidente do Manchester City obrigar ele vender pastel no estádio deles, ele não disse isso na época do Real Madrid, sem bem que está mais fácil ele ir vender pipoca.

  3. 14
    wladimir de souza:

    esta caindo a mascara do tri atleta,e ainda bem que tem jornalistas que estão enxergando isto

  4. 13
    lep:

    só jornalista brasileiro pra falar uma besteira dessa…
    o jardim do vizinho sempre é mais verde!
    robinho é titular absoluta da seleção brasileira, era titular do real madrid…
    o unico time grande que o tevez jogou ele foi reserva, no caso o manchester…

  5. 12
    Matteus:

    No começo ele foi bem, só que depois que chegou o inverno britânico, Robinho viro um leproso.

  6. 11
    robinho:

    ESSA HISTORIA Q O ROBINHO ARREBENTO COM O CORINTHIANS NO CAMPEONATO BRASILEIRO NO JOGO DO SANTOS E CORINTHIANS Q FOI ANULADO É MENTIRA, PQ O ROBINHO SÓ JOGO CONTRA O CORINTHIANS NAQUELE ANO NO PAULISTA, PORTANTO O BLOGUEIRO MENTIU SOBRE ISSO AI,PRIMEIRO ELE PRECISA VER OS FATOS PRA DEPOIS SAIR POSTANDO NO BLOG DELE, VC TA ERRADO ANDRÉ RIZEK. ABRAÇOS

    RESPOSTA DO RIZEK:
    Santa paciência, viu… Dia 31/07 de 2005. Faça a pesquisa e veja a escalação de novo.

  7. 10
    ROBINHO:

    ESSA HISTORIA Q O ROBINHO ARREBENTO COM O CORINTHIANS NO CAMPEONATO BRASILEIRO NO JOGO DO SANTOS E CORINTHIANS Q FOI ANULADO É MENTIRA, PQ O ROBINHO SÓ JOGO CONTRA O CORINTHIANS NAQUELE ANO NO PAULISTA, PORTANTO O BLOGUEIRO MENTIU SOBRE ISSO AI,PRIMEIRO ELE PRECISA VER OS FATOS PRA DEPOIS SAIR POSTANDO NO BLOG DELE, VC TA ERRADO ANDRÉ RIZEK. ABRAÇO

  8. 9
    Gustavo Souza:

    Robinho é pífio, meu caro Rizek. Quanto ao jogo em que ele destruiu, Carlitos fez o mesmo naquela goleada de 7×2, lembra?? O garoto que um dia foi chamado de “Robson Arantes do Nascimento”, na verdade não passa de um triatleta que corre, pedala e… NADA!

    forte abraço

  9. 8
    tevez:

    MENTIRA DESSE BLOGUEIRO, O ROBINHO ARREBENTO COM O CORINTHIANS NO PAULISTAO E NAO NO BRASILEIRAO ATÉ PQ NO BRASILEIRAO DAQUELE ANO ELE NEM JOGO CONTRA O CORINTHIANS. PORTANTO VC ESTA ERRADO MEU VELHO, PROCURE OS FATOS PRIMEIRO PRA DEPOIS POSTAR, VLW. ABRAÇAO

    RESPOSTA DO RIZEK:
    Jogou no Brasileiro, sim…. Dia 31/07, primeiro turno, “meu velho”.

  10. 7
    Daniel Matheus:

    Isso virou discussão de buteco: Quem é melhor, Tevez ou Robinho? Nossos avôs estariam discutindo, quem era melhor, Pelé ou Maradona? Se for para discutir, prefiro que seja entre Riquelme e Kaká, dois grandes jogadores da atualidade. Mas vamos ao assunto…

    Tevez foi campeão brasileiro em 2005, mas foi um campeonato manchado e sem credibilidade, por causa dos absurdos que aconteceram. Corinthians foi realmente campeão? Ou foi o Internacional? Essa será uma eterna pergunta… Já o Robinho ganhou o Brasileirão de forma brilhante. Santos arrebentou e mereceu. Ponto para o Robinho.

    Nos clássicos entre Brasil e Argentina, Tevez nunca fez nada, nunca passou perigo e ainda foi vice numa Copa América e o Robinho era perigoso para a zaga argentina e já ganhou mais títulos com a seleção do que Tevez. E acho que Robinho tem mais gols também. Ponto para o Robinho.

    Robinho sempre foi destaque por onde passou, mesmo com grandes jogadores de nome na seleção, Robinho tinha espaço na mídia e o Tevez? Estava sempre na sombra de Riquelme, Crespo e cia e hoje no Manchester, Tevez está na sombra de Rooney e cia… Ponto para o Robinho.

    Robinho fez mais histórias que o Tevez. Quando Tevez jogou num pequeno clube inglês, acho que foi o West Ham United, acho que foi rebaixado, teve um desempenho pífio, e o Robinho teve a mesma experiencia, jogou no pequeno inglês, Manchester City, e se destacou muito mais, pena que teve problemas extra campos. Ponto para Robinho.

    Robinho é mais baladeiro, Tevez é mais família e profissional. Ponto para o Tevez.

    Conclusão: Comparar Robinho com Tevez, ou qualquer craque brasileiro com argentino, só pode ser papo de… argentino!

    Somos Penta! E eles? São bi, sendo que o mundial de 1986 foi roubado (reportagem no Esporte Espetacular).

    Pedaaaaala Robiiiinho!
    Saaaamba Tevez!

  11. 6
    Delcio:

    o camisa 10 do Santos era Diego! [2]

    Robinho mandou muito mal nas escolhas, brigou para sair do Santos e ir para um Real Madrid meio bagunçado…Brigou para sair do Real para ir pro City que até agora, só tá na promessa
    e o pior…a cada partida eu o vejo pior

  12. 5
    Daniel Gonçalves:

    Continuando…

    Acho que os dois podem jogar juntos, mesmo que eles gostem de “cair” pelas pontas e tenham caracteristicas semelhantes.
    O que não dá é para jogar com o Roque Santa Cruz e o Adeebayor juntos. Um dos dois foi contratado à toa , O que daria para contratar um ótimo zagueiro ( ou dois).
    .
    .
    Fora Hughes e diretoria incapacitada!

  13. 4
    Daniel Gonçalves:

    André,

    No início do campeonato passado o Robinho tava jogando muito ( tanto que fez 9 gols em 14 jogos, com destaque para um jogo que le só não fez chover , acho que foi contra o Stoke ) mas da metade pra frente parece que ele ficou com “preguiça” . Acho que foi porque não vieram as contratações que ele achava que viria.
    .
    .
    Mas mudando de assunto com este treinador e departamento de futebol também fica dificil. É o time que tem mais grana no mundo e só agora ele começou a fazer algumas contratações boas. Mesmo assim ainda acho o sistema defensivo uma peneira ( com excessão do regular goleiro Shay Given e do Touré).
    .
    Tem que dá um pedala Robinho neste Mark Hughes.

    Um abraço.

  14. 3
    Daniel Gonçalves:

    André,

    No início do campeonato passado o Robinho tava jogando muito ( tanto que fez 9 gols em 14 jogos, com destaque para um jogo que le só não fez chover , acho que foi contra o Stoke ) mas da metade pra frente parece que ele ficou com “preguiça” . Acho que foi porque não vieram as contratações que ele achava que viria.
    .
    .
    Mas mudando de assunto com este treinador e departamento de futebol também fica dificil. É o time que tem mais grana no mundo e só agora ele começou a fazer algumas contratações boas. Mesmo assim ainda acho o sistema defensivo uma peneira ( com excessão do regular goleiro Shay Given e do Touré).
    Tem que dá um pedala Robinho neste Mark Hughes.

    Um abraço.

  15. 2
    Rafael Visan:

    É verdade, (hoje) também preferiria o Tevez. Mas acho que a chegada dele ao City pode até ajudar o Robinho.

    Vai ter que se esforçar muito mais que na temporada passada pra ser mantido como titular.
    Mas provavelmente seu futebol vai melhorar muito. O Manchester agora tem vários bons jogadores e com uma defesa mais forte quem sabe pudesse dar trabalho aos grandes da Inglaterra. Mas isso fica – no mínimo – para o próximo ano!

  16. 1
    matheus lopes:

    realmente robinho caiu de produçao nos ultimos anos….tevez nao vem jogando la essas coisas tambem mais ta muito melhor que robinho..

    robinho nao eh mais aquele moleque da vila,que passava de 4, 5 marcadores numa facilidade toda..na seleção nem se fala

    nao me lembro mais o melhor jogo dele na seleção

    vem mal em tudo,passe finalizações e etc

    mais so pra lembrar:

    o camisa 10 do Santos era Diego!

    xD

Páginas: « 7 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade