A sacada do campeão

qui, 02/07/09
por andre.rizek |
categoria Corinthians, Inter

  • Sharebar

Das muitas maneiras que existem para se analisar um jogo, uma delas é pela ótica do perdedor. O Inter não jogou bem no Beira Rio – teve desempenho bem superior no Pacaembu, quando perdeu por 2 x 0, em um jogo equilibradíssimo.

Mas sinceramente fico com o outro lado… O que o Corinthians fez no primeiro tempo da decisão foi algo extraordinário – e que poucas equipes fazem. O Corinthians partiu para cima – e quase ninguém esperava isso, de um time que tinha enorme vantagem e um técnico que, para muita gente, era chegado a uma defesa… A melhor defesa do Corinthians foi atacar, sabedor de que se fizesse um gol obrigaria o adversário a marcar quatro. Se fizesse um gol liquidaria a fatura. E o Corinthians fez logo dois – e poderia ter feito mais…

Jorge Henrique foi o craque do time nois dois jogos, mesmo sem ser craque – como diz um amigo meu, é um atacante-volante. Ronaldo não foi bem no jogo decisivo, embora mesmo gordo e ofegante segure pelo dois zagueiros, até pelo que já havia feito no Pacaembu… O Corinthians foi disparado o time mais equilibrado da competição. Ora brilhou Felipe, ora brilhou André Santos – o cara chegou da África segunda-feira e jogou tudo isso no Beira Rio – ora os (excelentes) zagueiros, ora os (ótimos volantes), ora Douglas teve seus lances preciosos. Chicão, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo terminam como artilheiros do time, com três gols cada.

Atacar o Inter no Beira foi apenas uma das ótimas sacadas do craque time, o técnico Mano Menezes. A outra, tão difícil e surpreendente, foi ter montado um time que joga em função do Ronaldo – e que mesmo assim é super-equilibrado . E que mesmo assim não reclama disso. Ao contrário: orgulha-se, mesmo quando o Gordo não funciona, como no Beira Rio.

Mano está mandando muito bem, em todos os sentindos – e o Inter, se não fizer bobagem, certamente estará na Libertadores do ano que vem, terminando entre os quatro do Brasileiro…

compartilhar

101 Comentários para “A sacada do campeão”

Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

  1. 1
    dinho:

    Concordo com o seu comentário sobre o jogo de ontem, ontem o Timão mereceu o titulo.

    O que não tem como aceitar é os comentarios de um EX JUIZ na transmissão da Globo , ele é hoje como comentarista o que sempre foi como juiz barrista, tendencioso e parcial.

Páginas: « 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade