Cidade Limpa na camisa do Timão

ter, 02/06/09
por andre.rizek |
categoria Corinthians, Vasco

  • Sharebar

A Folha de S. Paulo traz matéria de capa em seu caderno de esportes sobre a poluição visual na camisa do Corinthians, que tem estampada a marca de cinco (eu disse cinco) patrocinadores. Está feia demais… Parece macacão de F-1, de equipe pobre.

A capital paulista tem desde o ano passado o projeto “cidade limpa”, que baniu a poluição visual com propagandas e outdoors gigantes que deixavam a metrópole mais feia. Cidade limpa na camisa do Timão!

Como o uniforme do Vasco não fica muito atrás, o jogo desta quarta-feira, no Pacaembu, promete ter 22 catálagos ambulantes…

compartilhar

94 Comentários para “Cidade Limpa na camisa do Timão”

Páginas: « 5 4 3 2 [1]

  1. 14
    chicosantafé:

    André criticar a camisa é facil, pagar as contas é dificil ainda mais sem dinheiro. Já que você acha que seria melhor vender um só patrocinio que cobrisse todos os valores que o Corinthians vai receber, liga para o Rosemberg e apresente alguns nomes de empresas. Se conseguir indicar alguma acho que esta na profissão errada. Por ultimo André vai se fotografar.

  2. 13
    Cerbino:

    André, dessa vez vou descordar de vc, o Vasco nos ultimos jogos vem usando o uniforme “limpo”, sem patrocinador. No ultimo jogo contra o Paraná usou o uniforme que lembra os dos anos 80, por sinal muito bonito.
    Um abraço!!!

  3. 12
    Americo:

    RIZEK,

    VOCÊ É CONTRA INVESTIDORES E CONTRA PATRICINADORES, DAQUI A POUCO VOCÊ VAI SER CONTRA O TORCEDORES, ACHO LEGAL E INTELIGENTE A FORMA QUE O CORINTHIANS ARRUMOU DE CONSEGUIR PAGAR UM IDOLO, NÃO SE ESQUEÇA QUE O CORINTHIANS TEM ESSES PATROCINADORES PARA PAGAR O JOGADOR QUE VCS DA MIDIA, REPORTERES E COMENTARISTAS MAIS ELOGIAM, SE NÃO FOSSE ISSO O ACORDO NÃO TERIA FECHADO.
    SE TÁ BONITO OU NÃO… AI É OUTRA COISA !
    MAIS COMO HOJE O FUTEBOL É ($) O CORINTHIANS TEM FEITO EXCELENTES NEGOCIOS EM UM MUNDO DE CRISES.

    80% DAQUILO QUE VOCÊ CHAMA DE EQUIPE POBRE É DESTINADO AO CARA QUE VOCÊ CHAMA DE FENOMENO.

  4. 11
    Pedro Villela:

    André, apesar de ficar realmente horrível, parecendo camisa de gincana, o Corinthians deve ganhar em patrocínio este ano aproximadamente 40 milhões de reais.
    Em compensação, times como Atlético Paranaense, AtléticoMG, Coritiba estão sem qualquer patrocínio, deixando de ganhar uma valiosa e necessária receita.
    Logo, entre não ter nenhum patrocínio e ter vários, a segunda opção, apesar de visualmente feia, é muito mais viável e lucrativa.
    O que acha?

    RESPOSTA DO RIZEK:
    Fala, Pedro… O melhor caminho seria vender apenas um patrocínio que cobrisse o valor destes 5, vc não acha? Mas falar de fora é fácil, eu sei… Duro é ver uma camisa tão feia.
    abs

  5. 10
    José Carlos:

    Rizek.
    Vocês da imprensa, principalmente da Folha e do UOL, estão é se mordendo. Viviam cobrando, às vezes de maneira irônica, as parcerias milionárias que a diretoria do Corinthians procurava.
    E tiveram que engolir, enfiada goela abaixo, mais essa.
    Agora inventaram a tal poluição.
    Se fosse o S. Paulo, o imaculado da imprensa esportiva, estaria tudo ótimo.
    José Carlos.

  6. 9
    Paulo Luciano da Silva:

    Rizek. E quem vai pagar a conta? Eu poderia muito bem embarca nessa história de camisa poluída e coisa assim, mas, QUEM VAI PAGAR A CONTA?

    O que pode acontecer é a Perdigão não aceitar isso, e me parece, que por contrato ela pode impedir!

  7. 8
    timao forever:

    Esse comentário assume uma visão 100% amadora do negócio futebol. A postura corinthiana é perfeita nessa situação pré-falimentar que se encontra o clube. O que o clube deve fazer agora é alavancar seus ativos e gerar receita para (1) manter uma equipe competitiva e o aumentar o valor de seus ativos (marca) e (2) usar outras receitas para saldar dívidas. Se nesse momento visualmente o impacto é pouco atrativo, espera-se que no longo prazo o impacto nas contas do clube e na capacidade de geração de receitas seja positivo.

  8. 7
    Zé Otávio:

    Rizek,

    Você, a Folha e vários times menores estão parecendo aquele cara pobre, recalcado e sem namorada,

    falando com raiva daquele outro cara poderoso, rico e cheio de mulher.

    Isso tem nome: INVEJA !!!

    Que venham mais patrocínios, e mais arruda, pois a cada novo patrocinador na fila do Timão a inveja corrói mais ainda os menores.

  9. 6
    Jorge Alberto:

    Rizek, boa tarde. Vc está levantando uma “bola” que eu já havia comentado com um amigo vascaíno no jogo do Maracanã. Que além da vaga as finais da Copa do Brasil, valia também o título da camisa mais “CAFONA” (no caso, não só por ser feia, mas tbm por causa da poluição). A do Vasco é muito feia, mas anúncio de desodorante no “suvaco” é qualquer coisa de outro mundo. Quem é o responsável pelo marketing do Timão??? Originalidade “10″!!!
    Sinceramente, se era esse o preço pra ter o Ronaldo no Fla, ainda bem que ele tomou outro rumo, a camisa faz parte da tradição de um clube não pode ser banalizada desse jeito.

  10. 5
    Grégory Canto:

    Rizek, não entendi muito bem a afirmação de que “o uniforme do Vasco não fica muito atrás”. O Vasco atualmente só tem UM patrocinador na camisa, que é o Habib’s, que fica nas mangas.

    P.S.: Parabéns pelo excelente blog! Li a primeira vez na semana passada e já adicionei no meu leitor de RSS!!!

  11. 4
    joao pedro:

    A do Santos não fica muito atrás não, Rizek. Daqui a pouco a camisa branca fica mais preta do que branca, por causa daquele “STI” gigante!

    Não sei o que é mais feio, ter 5 patrocinadores na camisa ou um só, mas este sendo quase do tamanho da camisa…

  12. 3
    Gustavo Bellintani:

    Rsrsrsrs…

    Quem pode…pode….

    Quem não pode….INVEJA !

    O time com o maior patrocínio das américas…

    O maior e mais importante time do Brasil e das américas, o mais superavitário, que mais atrai interesses, que é o centro de tudo, das atenções, da midia nacional e mundial….

    Que tem o maior do mundo….

    Que tem a maior, mais poderosa e maior consumidora torcida do planeta….

    Tem que lidar com isso.

    O Todo Poderoso Corinthians assiste a briga dos times menores pelas migalhas…e se diverte com a inveja de todos…

    O Rizek, não precisa criticar a troco de nada o Corinthians pra dar uma de imparcial não…fica mais feio ainda…..seu emprego tá garantido….papai é rico….rsrsrs, valeu mano, a gente se vê no Paca !

  13. 2
    André Monnerat:

    Como assim, “o uniforme do Vasco não fica muito atrás”?

    O uniforme do Vasco, contra o Paraná, não teve marca nem de fornecedor de material esportivo – já que o clube está rescindindo contrato com a Champs.

    Pro jogo contra o Corinthians, o provável é que tenha só a marca da Ale, que fechou patrocínio apenas pra estes jogos da Copa do Brasil, e o Habib´s nas mangas. Bem razoável.

    RESPOSTA DO RIZEK:
    No jogo do Maracanã, os dois uniformes estavam parecendo catálado das Casas Bahia… PS: o uniforme do Vasco é lindo demais, mas também estava poluído.
    abs

  14. 1
    ricardo:

    Devia manter apenas Batavo e Bozzano.
    O avanço, apesar de ser praticamente uma piada pronta, quase não aparece e por isso até daria para deixar.
    Baú da felicidade é feio, ridículo e desvaloriza o produto corinthians.
    O do banco não fede nem cheira, apenas polui.

Páginas: « 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade