Deu a louca no Luxa

sex, 29/05/09
por andre.rizek |
categoria Palmeiras, Sportv
| tags

  • Sharebar

Vanderlei Luxemburgo teve uma noite infeliz no Palestra Itália. Dessas que, falando só do jogo por enquanto, até um ótimo treinador tem de vez em quando.

Preocupado em não levar gols dentro de casa, escalou o Palmeiras com três zagueiros, dois volantes, o Fabinho Capixaba na ala direita. Esperava um Nacional forte.

Mas o jogo não foi aquilo que o treinador imaginava. E com menos de 30 minutos ele mudou o time. Sacou Capixaba, que tem sérios problemas com a bola, e colocou Marquinhos (boa ideia). Tirou o volante Souza e colocou um atacante, melhorando o desenho do Palmeiras, que não funcionava.

O problema é que esse atacante que entrou era o Obina… Esqueçamos meu juízo de valor sobre o jogador Obina… O rapaz, fora de forma, chegou segunda-feira. Talvez nem conheça o nome de todo mundo. E já foi estrear. Era o Obina, não o Evair.

Mas o Palmeiras fez 1 x 0 no segundo tempo. O Nacional não passava do meio-campo. Em um ato irreconhecível, Luxemburgo sacou Keirrison, deixou Obina em campo (tropeçando na grama), e botou o volantão Jumar, para fechar o time.

Futebol não é xadrez. Não é só porque o técnico escolhe e distribui as peças de forma esquisita que o time vai necessariamente ganhar ou perder. O Palmeiras poderia ter vencido. Mas cedeu o empate. O técnico bateu boca com torcedores e foi chamado de “burro”.

Está longe de ser o fim do mundo. O Nacional mostrou que não era essa máquina toda. O time brasileiro pode perfeitamente vencer no Uruguai.

E aí começa a entrevista do treinador… Ele começa dizendo que foi criticado na transmissão do Sportv porque o narrador e o comentarista (eu mesmo) são corintianos — como se tivéssemos essa importância toda, mas vamos lá. Esse argumento é tão raso quanto seria afirmar que Luxa só escalou o Obina porque é torcedor do Flamengo. Ou que cometeu erros porque não é torcedor do Palmeiras.

E aí vem a parte mais maluca. Tão alardeado como alguém que consegue “mudar o foco” das discussões (e o foco era ele, o treinador), também disparou contra a torcida – e que não vaiou o time, especificamente, vaiou mais o treinador mesmo.

Certamente eram são-paulinos, corintianos, gremistas e cruzeirenses no Palestra Itália… Um verdadeiro complô!

compartilhar

438 Comentários para “Deu a louca no Luxa”

Páginas: « 2211 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

  1. 18
    MM:

    Corinthiano, tente ser imparcial nas suas matérias, se você não sabia, essa é a arte do jornalismo.
    []‘s

  2. 17
    Daniel Lolo:

    Eu botava fé no Verdão! Mas já há muito tempo o time não joga aquele futebol merecedor de títulos. Estou totalmente desiludido, tanto com alguns jogadores e principalmente com Vanderley. Em umas quartas de finais, o que um time brasileiro podia fzer de errado fez. E só por causa do Luxa. Não vejo outro grande sério problema no Verdão. Ele está acabado. Já há algum tempo faz mudanças loucas. Sem contar que ele esta bem mais defensivo do que ele é. Uma pena.

    Gosto muito dele, mas acho que ele já não vale o que o Palmeiras paga.

    Cai fora Luxa e que venha o Nelsinho.

  3. 16
    Anderson Paixão:

    Cada dia gosto menos de seus comentario. e venho aqui só pra lhe criticar nas viagens. Voce devia era continuar lá na play boy porq de futebol voce naum entende nada.
    .
    Se fosse o obina lhe processaria por difamação, e perseguição. Infelizente a globo, q parece tão profissional, abre espaço pra amadores como voce.

  4. 15
    Joao:

    Não é a primeira vez que luxemburgo erra esse ano diversas vezes ele faz alteraçoes que prejudicam o rendiomento do palmeiras

  5. 14
    Zé Elias:

    Tá muito bom, o texto, Rizek. É isso aí mesmo.
    Só acrescento sobre o time: não tem personalidade suficiente, o emocional parece instável; portanto, não inspira confiança. Pode ser até campeão, mas é improvável.

  6. 13
    JVFLA:

    VC DE FATO EH CORINTHIANO SIM E COMO CORINTHIANO SEMPRE PUXA SACO PRO SEU TIME = FATO …SEM DISCUSSAO
    E PRA MIM ESSE SEU BLOG TA RUIN DE MAIS
    N SEI SE VC OLHO NO GLOBO.COM, ALIAS ONDE SEU BLOG EH POSTADO KE, OBINA JOGOU BEM , MOSTROU RACA , QUASE FEZ GOL…E PARECE KE JOGOU MELHOR KE OS ATACANTES DO PALMEIRAS.
    POIS EH AMIGO AXO KE VC PRECISA SE INFORMAR ANTES DE FICA ESCREVENDO QUALQUER COISA NO BLOG, OU MELHOR, AXO KE BLOG EH ASSIM MESMO ,CADA UM ESCREVE OKE KER
    EH MAS VINDO DE UM CORINTHIANO VOU ESPERA SOH TEXTOS ASSIM MESMO , LAMENTAVEL

  7. 12
    flavio:

    sou nacional desde criancinha….

  8. 11
    Philippe:

    Olha rapaz você está fazendo justamente o que disse que o Luxemburgo fez. Desviando a atenção.
    E você está fazendo isso justamente pelas críticas que recebeu do treinador do palmeiras.

    Porque assim como ele, você não está aceitando as críticas.

    Porém ainda acho que o fato dele ter tirado o Keirrisson, que já não joga bola a muito tempo, não foi um erro.
    Já que o 1 a 0 dentro de casa é excelente resultado numa competição como a libertadores.
    Se ele conseguisse segurar o resultado em 1 a 0, ele seria parabenizado por agir inteligentemente.
    Porém como não conseguiu isso é criticado. E ainda tem o fato de você mesmo ter dito que o time melhorou com as alterações que ele
    fez. Em resumo, não sei se as críticas que você fez a ele hoje durante a transmissão foram feitas por você ser torcedor do corinthians.
    Mas foram críticas rasas e sem sentido. Porém os grandes vitoriosos são os mais criticados. Até porque não dá ibope nenhum criticar
    um qualquer. Mas criticar um grande treinador como o Luxa aí sim dá Ibope, e no momento acho que é isso que você está querendo.

    E outra coisa: Torcida é pra apoiar! Quer reclamar fica em casa comendo pipoca no sofá!

  9. 10
    mateus gaucho:

    serios problrmas com a bola

    uhauhauhauhahuahuauhuhauhahu!!!

    me matei rindo!

  10. 9
    Dias:

    Cade seu site com mediador????

    Tah aceitando os posts de gambás e bambis???

    Seu jornalista fraco!!!!

  11. 8
    Paulo Bruno:

    Eu acho o Luxa um dos maiores técnicos do Brasil, porém, todo melhor técnico também comete seus desatinos. Foi o caso!
    Eu sou Botafoguense, por esse motivo digo que Luxa errou feio. Digo mais, essa escalação do Obina é muito estranha…
    CPI no Palestra.

  12. 7
    nelson:

    tem td razão eu assisti ao jogo….com um tecnico desse como que um time pd ganhar alguma coisa….sou colorado..e independente do time brasileiro que jogue a libertadores acima de td sou brasil e mais,é uma pena o palmeiras ter uma incompetencia dessas chamado de treinador….deveriam abaixar o salario ou então dar um pé na bunda desse cidadão por que a incompetencia é muito grande..abraço

  13. 6
    César:

    Boaaa ..

    sou palmeirense!

    mais fala pra ele que quem quer ser tecnico de time grande é isso !

    pressãoooooo ..

    o Palmeiras hoje é time que joga pra nao perder e nao para ganhar!

    Isso pra mim não e futebol, Futebol é ver o Inter Jogar pra frente e sempre ..

    ganhando ou perdendo vai pra cima para fazer golsss,

    Abraço e mando bem

  14. 5
    manganiacs:

    ORTIGOZA VAI EMBORA POR FAVOR!
    VOCÊ TÁ SENDO HUMILHADO!
    O LUXEMBURGO COLOCOU MARQUINHOS E OBINA E TE DEIXOU NO BANCO!
    É UMA PIADA ISSO!
    DEPOIS É O LEÃO QUE NÃO GOSTA DE ESTRANGEIRO

  15. 4
    Vinicius:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ótimo texto!!! Rachei o Bico…. e não é por ser Corinthiano que eu concordo com você. rs

    A torcida sempre tem razão!

  16. 3
    Junior:

    Fala Rizek! Olha eu aqui novamente!
    Rapaz, concordo com você novamente! O pior é que eu gosto do Luxemburgo. Acho ele um cara extremamente competente, mas de uns tempos pra cá o Luxa está vivendo do seu passado pra falar bonito em entrevistas e se vangloriar das suas conquistas… e só. Não comanda mais com a atitude que o consagrou. Não deixa mais de lados os egos e vaidade que não tinha no início de carreira. Uma pena! Luxemburgo se perde com as invenções que tenta fazer atualmente.

    Desejo sorte pra ele.

    ST
    Jr

  17. 2
    Barros:

    BEM FEITO!! HAHAHA

    COM OBINA AGORA VAI…PRA SÉRIE B KKKKKKKKKK

  18. 1
    Bruno:

    Hahahaha mandou bem demais Rizek, concordo com tudo que você disse! Eu vi o jogo, e a entrevista do grande dono da razão Luxemburgo, depois. Quanta besteira!! Falar que você e o Milton criticaram porque são corinthianos é o fim da picada! E ainda disse que a cultura da torcida do Palmeiras é a de reclamar e não apoiar o time. Sou são-paulino, e ainda assim acho uma piada um técnico falar uma besteira dessas.

    No mais, quero parabeniza-lo pelo blog e especialmente pelas transmissões que você faz com o Milton… nossa, como eu dou risada! Vocês deviam estar em todos os jogos. Que beleza!

    Abraços!

Páginas: « 2211 10 9 8 7 6 5 4 3 2 [1]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade