Atlético-MG lidera ranking de títulos estaduais entre a elite do Brasileiro

seg, 03/05/10
por gm marcelo |
categoria Atlético-MG

  • Sharebar

A vitória sobre o Ipatinga por 2 a 0 neste domingo representou para o Atlético-MG não a conquista do título mineiro pela 40ª vez. Com a taça ganha no Mineirão, o Galo passou a ser, isoladamente, o clube da Série A do Campeonato Brasileiro-2010 com maior número de Estaduais ganhos.

Dos 20 clubes que vão disputar a elite do futebol nacional a partir deste sábado, somente o Alvinegro mineiro chegou a quatro dezenas de títulos locais.

Neste domingo, o Galo ultrapassou o Internacional e Ceará, com quem dividia a liderança do ranking. As duas equipes também possuíam chances de ganhar o 40º Estadual neste domingo, mas ficaram em segundo lugar no Gaúcho e Cearense, respectivamente, atrás do Grêmio e do Fortaleza.

Dos clubes da Série A do Nacional-2010, apenas dois não possuem conquistas estaduais nos currículos: o Guarani, que foi campeão brasileiro em 78, mas nunca teve o sabor de ganhar o Paulista; e o Grêmio Prudente.

O clube com maior número de conquistas estaduais é o ABC, que venceu o Campeonato do Rio Grande do Norte por 51 vezes. Bahia (43), Paysandu (43), Remo (42) , trio atualmente fora da Série A nacional, também têm número expressivo de títulos locais.

Lista de títulos estaduais dos clubes da Série A do Brasileirão:

Atlético-MG – 40
Internacional – 39
Ceará – 39
Cruzeiro – 36*
Grêmio – 36
Flamengo – 31
Fluminense – 30
Corinthians – 26
Vitória – 26
Atlético-PR – 22
Goiás – 22
Palmeiras – 22
São Paulo – 22**
Vasco – 22
Botafogo – 19
Santos – 18
Avaí – 15
Atlético-GO – 11
Guarani – 0
Grêmio Prudente – 0

* inclui o supercampeonato de 2002
** inclui o supercampeonato de 2002 e o título paulista de 1931, ganho pelo São Paulo da Floresta

Acompanhe o blog Memória Esporte Clube no twitter e fique por dentro de novos textos e promoções: https://twitter.com/memoriaec

compartilhar

168 Comentários para “Atlético-MG lidera ranking de títulos estaduais entre a elite do Brasileiro”

Páginas: [9] 8 7 6 5 4 3 2 1 »

  1. 168
    alvinegro:

    Quero vê oque todos vcs tem a falar agora do atletico….FALA…..

  2. 167
    alessandro:

    galo o maior de minas rumo ao bi brasileiro,,,,

  3. 166
    CESAR:

    ASSIM QUE VCS GALIADAS CONSEGUIREM,POSSUÍREM UMA SÓ LIBERTADORES,ASSIM ENTÃO CONVERSA COMIGO OU SIMPLEMENTE ABRA O BICO E PRA “PIAR”….

    “”CHINA AZUL”..

  4. 165
    leandro:

    Atletico Mineiro titulos
    Campeão dos Campeões 1937
    Campeão Brasileiro 1971
    Campeão dos Campeões do Brasil 1978
    Campeão da Commebol 1992
    Bi-Campeão 1997
    41 Titulos Mineiro

    Atletico Mineiro Campeão Mineiro 2012 invictor, Ronaldinho Gaucho no Atletico Mineiro vai voltar a seleção Brasileira.
    Atletico Mineiro maior clube de minas, junto a Flamengo ,Corinthians são os clubes que vende mais camisas .

  5. 164
    tulio:

    prestem atençao os cruzeirenses falam que sao os unicos que ganharam triplice coroa.olha aqui o sao paulo ganhou em 2005 paulista,libertadores e mundial.chora marrriaas.e outras coisa os corintianos ficam zuano o sao paulo de bambi eles sao um bando de otarios que nao ganha nada e fica babando com os nossos titulos

  6. 163
    nonato duarte:

    Meu Deus tem de piedade desses pobres Galetos de Minas Gerais,que ñao tem como discutir com um Cruzeirense: vcs só tem um título importante,que é o brasileiro de 71, e vcs ainda querem bater de frente com raposa.Rposa sempre vai ter vantagens sobre um galeto…..e não sou Mineiro porisso galo +nem um piu!!!

  7. 162
    lucianno luz:

    ahuahuahau CSA o papão de títulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não me faça rir mano! o úniko papão de títulos q conhecemos é o papão da curuzú,o REI DO NORTE,o PAPA TÍTULOS DO BRASIL, BÍ CAMPEÃO DA SÉRIE B – CAMPEÃO DO NORTE – CAMPEÃO DOS CAMPEÕES – ÚNICO CLUBE DO NORTE DO BRASIL A DISPUTAR A LIBERTADORES DAS AMÉRICAS – INCLUSIVE GANHOU O BOCA JUNIOR DENTRO DO LABOMBONEIRA e temos 43 TÍTULOS ESTADUAIS e etc… e esse CSA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAI DAÍÍÍ…!

  8. 161
    thiago:

    QUEM no Brasil nao sabe que que o cruzeiro é o melhor time brasileiro so seculo .SO os rosas finguem nao saber porque somos o maior do estado a sexta maior torcida do pais .temos titulos que os rosa(pateticos) so podem sonhar e nunca poderar ter timeco de merda.2 libertadores da america,2 supercopa,1 copa ouro,1copa master sulamericana,2 brasileiro,4 copa do brasil.38 campeonato mineiro.OS ( rosas)patetico se vangloriam por ter mais mineiros do que nós .MAS ha uma explicaçao logica para isso .ELES saõ centenarios tem 104 anos coitados qoando tiver (200) duzentos talvez eles conquistem a america ai falaremos de igual porque no momento os pateticos sao meros coadjuvantes. ELES DISPUTARAM18 TITULOS MINEIROS A MAIS DO QUE NOS .POR ISSO TINHA OBRIGAÇAO DE TER MAIS DE 3 TITULOS DE DIFERENÇA.PORQUE TUDO PASSA O CEU PASSARA MAS O CRUZEIRO PERMANECERA BRILHANDO NO FIRMAMENTO ETERNAMENTE.VAMOS ZEIRO VAMOS RUMO AO TITULO EU ACREDITO 2010

  9. 160
    DD Magalhães:

    Oh CSA De Alagoas tem 37 Títulos Estaduais
    oh papão de títulos voltara a elite!!!

  10. 159
    ADMILSON:

    GOSTARIA DE UMAS EXPLICAÇOES :

    COMO UM TIME PODE SER O 4* MELHOR DO MUNDO SE É O QUARTO EM SEU ESTADO???
    COMO PODE UM TIME SER O 4* MELHOR DO MUNDO SE NO ANO PASSADO ELE SO GANHOU O MINEIRO QUE ELES MESMO DIZEM QUE NÃO VALE NADA???

    GALO , O MAIS FORTE , A TORCIDA MAIS FANATICA . XORA MARIADA………..

  11. 158
    Adao Augusto Cezar:

    Bom dia para todos!

    E muito bom poder desentalar o grito de campeao apos esses ultimos anos, confesso que no inicio da temporada nao conseguia perceber uma identidade nesse time e aos poucos acompanhando os jogos tanto na tv como em campo pude perceber o trabalho do Luxa e o empenho dos jogadores. Fico orgulhoso de ver um time unido e com cara de uma grande equipe que esta disposta a esforcar para conquistar grandes titulos. Sei que o campeonato estadual nao serve como base para o brasileirao mas creio que a espinha dorsal esta formada e agora cabe a nos atleticanos emanar muita energia e apoiar nosso clube nos proximos confrontos e mostrar para o Brasil quem e o Clube Atletico Mineiro.

    Saudacoes

    Cezar

  12. 157
    Alessandro:

    Meu caro Marcelo, vc se equivocou ao colocar 2002 como cruzeiro campeão mineiro de 2002.
    Na verdade o Cruzeiro tem 35 pois em 2002 a FMF reconhece a Caldense como campeão Mineiro. Supercampeonato não valeu nada.
    Abraços e corrija por favor.
    Abraços

  13. 156
    MASTRANGELO:

    OBSERVEM QUE SÓ TEM 02 TIMES GRANDES ATÉ O 5º DO RANKING AÍ FICA FÁCIL, VEJA NUM CAMPEONATO QUE TEM MAIS DE 02 TIMES GRANDES QUEM É O 1º, O FLAMENGO É LÓGICO

  14. 155
    Oswaldo Junior:

    Ser campeao sem ganhar um classico não tem gosto,sou atleticano mas queria ter vencido o Cruzeiro na final e o America no mata mata,para mim esse time ainda tem muito que melhorar,nossa torcida precisa parar de se iludir com conquistas mediocres pois só assim seremos grandes um dia.

  15. 154
    Elaine:

    O 4° melhor time do mundo não conseguiu nem chegar a final do ‘Campeonato Rural’..rsrs..não é assim que cruzeiro chama o Campeonato mineiro?? Entao quer dizer que o Campeonato mineiro não é importante pra eles? Então em 2003 o Cruzeiro foi Dúplice coroa? e não ríplice, já queo o ‘rura’ não conta! AAAAhhhh…Mariaaas podem chorar, e usem as flanelinhas pra secar as lágrimas!

  16. 153
    marcelo freitas:

    ate 2001 os campeonatos regionais eram valorizados depois perderam espaço, mas é logico que tem que continuar senão o que seria desse grandes campeoes estaduais se so tivesse campeonato brasileiro. tem time que tem 40 e só um brasileiro, outros tem mais de 30 e nenhum brasileiro, mas o brasil é muito grande para ter só um campeao nacional por ano, ta certo tem mais que comemorar mesmo, afinal é o melhor do seu estado, mas que eu prefiro mundial,libertadores e brasileiro em vez de estadual com certeza

  17. 152
    jair:

    Que Bom!!!!!

  18. 151
    Paulo:

    Só que tem um detalhe no CAMPEONATO MINEIRO:

    O CRUZEIRO é 13 anos mais novo que o ATLÉTICO, ou seja, disputou menos campeonatos mineiros e ainda, ganhou duas SULMINAS , inclusive somente uma destas vitórias na SULMINAS que teve o SUPERCAMPEONATO MINEIRO campeão mineiro x campeão da Sulminas, portanto, uma Sulminas equivale ao MINEIRO e não está sendo contabilizada. Portanto, resultado não condiz com a realidade…

  19. 150
    efigeni:

    tem sujeito ai que escreve serve com C ´´cerve´´, fica dificil dar credibilidade e um outro que fala de uma pesquisa que coloca as marias em 4 lugar de equipe mundial, ah devem ser bem melhores, que milan, inter de milao, chelsea, liverpool, real, barça, manchester…afff….é igual pesquisa sobre torcida, quer saber quem tem a maior torcida, peguem os ultimos 40 anos de presença em estadios no jogos como mandantes, facil facil…pq torcedor é aquele que se faz presente, que vai ao estadio que compra camisa……

    chora mariada e usa a flanelinha

  20. 149
    Daniel:

    ogalo ta todo feliz porque ganho o mineiro já pensou se eles ganharem uma libertadores time feio kkkkkkk

Páginas: [9] 8 7 6 5 4 3 2 1 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade