Beijos que deram o que falar no futebol

ter, 13/04/10
por gm marcelo |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

O dia 13 de abril foi batizado com “O dia do beijo”. E o gesto vem se tornando algo frequente no futebol. Não apenas os mandados para a torcida ou os aplicados em alianças. No passado, só eram vistos nas comemorações de gols de seleções da Cortina da Ferro (União Soviética, Hungria, Tchecoslováquia). O que era algo comum para os jogadores daqueles países, chamava a atenção em outras partes do mundo.

Dos anos 90 em diante, festejos do tipo ganharam novos territórios. O mais famoso beijo do futebol foi o ‘cinematográfico’ trocado por Maradona e Caniggia na comemoração de um gol do Boca Juniors na goleada por 4 a 1 sobre o River Plate, em 1996. Os dois amigos batizaram o gesto de “o beijo da alma”. Outro alvo de Maradona foi Tevez. Os dois se cumprimentaram de forma inusitada durante uma homenagem à seleção campeã olímpica em Atenas-2004.

beijomaradonacannigiaUm outro que entrou para a história do futebol foi o do zagueiro Blanc na careca do goleiro Barthez. E virou símbolo de sorte, sendo repetido após cada vitória da França na Copa de 98. Quatro anos depois, Ronaldo, Rivaldo e até Felipão beijaram a careca de Roberto Carlos na Copa de 2002.

A lista de beijoqueiros em campo é grande. Um dos ‘reincindentes’ é Beckham, que já parabenizou dessa forma companheiros de seleção inglesa como Ferdinand e Owen. Mas o craque inglês não foi tão ousado quanto Maradona. E se limitou a cumprimentos na face dos colegas.

Marcelinho Carioca também tinha o hábito antes de jogos e em comemorações de gols. E chegou a trocar beijos com o zagueirão Kléber antes de um Palmeiras e Corinthians.

Bebeto, além do famoso “eu te amo” para Romário na comemoração do gol sobre os Estados Unidos, nas oitavas de final da Copa de 94, também aplicou um beijo em Ronaldo (confira no vídeo acima).

O mais recente a entrar na lista foi o rubro-negro Williams, que deu um no vascaíno Phillipe Coutinho após cometer falta no adversário durante o “Clássico dos Milhões” da Taça Rio.

- Eu não esperava. Mas foi um beijo carinhoso para mostrar a paz no futebol – disse Coutinho.

beijocabofriense1Mais o posto de beijo mais marcante do futebol do Rio – provavelmente do Brasil – permanece com o aplicado pelo zagueiro Cléberson (Cabofriense) no árbitro Ubiraci Damásio , no segundo tempo da final da Taça Rio de 2007, contra o Botafogo. Damásio, aparentemente, não gostou muito da atitude do jogador e aplicou cartão amarelo, dizendo que beijo não era permitido. “Não pode beijar? Que loucura”, respondeu, surpreso, Cléberson.

E você pode acompanhar o blog Memória Esporte Clube no twitter, ficando por dentro de novos textos e promoções: https://twitter.com/memoriaec

compartilhar

9 Comentários para “Beijos que deram o que falar no futebol”

  1. 1
    Marcio Coelho:

    Viva o beijo!!!! hehehe

  2. 2
    mauricio:

    É MEIO ESQUISITO ESSES BEIJOS.

  3. 3
    Derliane,L. do Norte, Ce:

    não vejo problema algum em comemorar um gol, ou seja o que for com um beijo, super normal!!!!!!!!

  4. 4
    Renato Mello:

    Faltou o beijaço na boca dos irmãos perrella anos atrás… deu 1a página do “Estado de Minas” aqui… huahuahuahuahuahuahua!!!!!!!

  5. 5
    Shark:

    Não seria melhor um aperto de mão um abraço ou coisa assim naum?
    se continuar assim um dia o clima vai acabar esquentando dentro de campo hein kkkkkk

  6. 6
    kaique:

    q nojo
    HoooooooooooooRRooooooooooooooooRooooooooooooooooSoooooooooooooooo

  7. 7
    Douglas Fenato:

    É dificil de acreditar, se continuar assim, em vez de jogar bola, os jogadores vão brincar de verdade ou consequencia!!!
    Futebol é pra ser jogado, quer demostrar amor por uma pessoa q seje do mesmo sexo, procure outro lugarm afinal crianças assistem jogos, como que vou educar meus filhos o que é certo ou o que errado.

  8. 8
    Ana:

    comemorar o gol com um beijo tudo bem , mas sem exageros como o do maradona!

  9. 9
    Carlos Roberto:

    Ihh, isso não combina no futebol.
    Ou seja: Eles querem se aproveitar do momento. :D – KkkK, mais é normal. Confraternização !



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade