Corinthians já complicou a vida do Flamengo no Brasileiro. E vice-versa

qui, 26/11/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

No domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentam, no duelo dos clubes de maior torcida do país. A expectativa dos torcedores dos dois principais rivais do Timão – São Paulo e Palmeiras – é que o Alvinegro tire pontos do Rubro-Negro, ajudando o Tricolor Paulista e o Alviverde na luta pelo título brasileiro.

Se isso acontecer no domingo, em Campinas, não será a primeira vez que o Corinthians atrapalha a caminhada do Flamengo em Campeonatos Brasileiros. Em 1984, o Timão impediu que o Fla seguisse na briga por um terceiro título nacional consecutivo.

Nas quartas-de-final do Brasileirão daquele ano, os dois gigantes ficaram frente a frente em um mata-mata. Com dois verdadeiros esquadrões. Bicampeão paulista, o Corinthians possuía vários jogadores com passagem pela seleção: Sócrates, Casagrande, Wladimir, Carlos, Edson, Zenon. E mais Biro-Biro, ídolo da Fiel.

Bicampeão brasileiro, o Flamengo não contava mais com Zico, vendido no ano anterior para a Udinese. Mas apresentava um time de respeito, com Júnior, Leandro, Adílio, Fillol, Mozer e o jovem Bebeto.

Na partida de ida, em 29 de abril, no Maracanã, o Fla deu a impressão que avançaria na competição, derrotando o Corinthians por 2 a 0, gols de Élder e Bebeto. Assista aos gols no vídeo acima.

Futpédia: Clique e veja os detalhes da partida

Para o jogo de volta no Morumbi, em 6 de maio, o Fla podia até perder por um gol de diferença. Mas o Timão mostrou  força diante de sua torcida, goleando o Fla por 4 a 1, e garantindo a classificação para a semifinal, contra o Fluminense. O que gerou uma provocação aos torcedores rubro-negros no placar do estádio, que exibiu os horários dos voos de volta ao Rio. Relembre no primeiro vídeo.

Futpédia: confira a ficha da partida

Em 2007, foi o contrário: o Flamengo prejudicou a caminhada do Corinthians no Brasileirão. Na luta para escapar do rebaixamento, o Timão enfrentou o Fla no Maracanã, em jogo da 34ª rodada da competição. Na reta decisiva do Brasileirão, o time paulista saiu na frente, com um gol de Finazzi. Mas Ibson e Roger viraram o placar para o Flamengo, que venceu por 2 a 1. Um resultado que fez falta para o Alvinegro no final. E ajudou o clube carioca a se classificar par a Taça Libertadores.

Os dois clubes também se encontraram em uma fase eliminatória do Nacional em 1983, na terceira etapa, como integrantes do Grupo T, que contava também com Goiás e Guarani. Os dois confrontos terminaram em goleadas, uma para cada lado. Em 17 de abril, o Fla meteu 5 a 1 no Maracanã (assista aos gols no vídeo abaixo). E o Timão fez 4 a 1 no Morumbi em 1º de maio. Mas ficou fora do campeonato ao terminar em terceiro lugar na chave. Flamengo e Goiás avançaram na competição, que foi vencida pelo Rubro-Negro, derrotando o Santos na decisão.

compartilhar

42 Comentários para “Corinthians já complicou a vida do Flamengo no Brasileiro. E vice-versa”

Páginas: [3] 2 1 »

  1. 42
    TRUSK:

    FLAMENGO É FLAMENGO NÉ,ONTEM E HOJE MAIOR TORCIDA DO MUNO!!!!!!!

  2. 41
    Diogo:

    Impressionante como o Leão sempre foi freguês do Flamengo!!!!

    Atlético-MG, Corínthians, Sport…

    Por isso que ele não gosta de nós!!!

  3. 40
    Ceará:

    Maiores torcidas do mundo
    Esportes 03/10/08 Roberto

    Para quem gosta de futebol, o mundo da bola é tudo! Desde ter o melhor time, até ter o maior time. Segundo pesquisa do Datafolha, estão abaixo relacionadas as dez maiores torcidas do mundo:

    Flamengo (BRA) – 32,6 milhões
    Chivas (MEX) – 30,8 milhões
    América (MEX) – 26,4 milhões
    Corinthians (BRA) – 23 milhões
    Boca Juniors (ARG) – 16,4 milhões
    Juventus (ITA) – 16,3 milhões
    São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
    Milan (ITA) – 13,4 milhões
    Cruz Azul (MEX), Pumas (MEX), River Plate (ARG) e Real Madrid (ESP) – 13,2 milhões

  4. 39
    jeann correia:

    eu acho q o corinthians deve decha o flamengo ganhar

  5. 38
    Cadê Meu Camisa 10?:

    Espero que o Corinthians volte a atrapalhar o Flamengo…

    Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

  6. 37
    O Imperador:

    Vão ser só 3 do Ronaldo!!

    Só porque a Urubuzada ta falando besteira!

  7. 36
    Daniel:

    Pelo oq eu e todo mundo sabe a maior torcida e a do flamengo!
    quem manda ai e o são paulo e aqui no rio e meu mengão…
    vcs tem algum mundial? ou libertadores ?
    eu num sei quem foi o maluco que coloco o apelido desse time de TIMÃO pq parece time pequeno!!! kkkkkkk
    ah,meu time tb nunca caiu pra 2° divisão não! E o seu?
    e nós demos um empurramzinho!!!
    hauhsuahsuas
    abraço.O

  8. 35
    MAURINHO:

    AS MAIORES TORCIDAS NUNCA GANHARAM NADA , EXEMPLO E DA INDIA E CHINA QUE NUNCA GANHARAM UMA COPA E DUM TAR DE CURINTIA QUE NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES.

  9. 34
    Wagner Ferreira:

    E’ incrivel como esse povo e’ cego!

    O corinthians vai entregar o jogo! Vai perder mesmo que seja por 1 x 0. Esses tres pontos ja’ tem dono, o flamengo. Ate’ o Serginho do volley ja’ esta’ pedindo para o time perder e tirar as chances do SPFC. Que vergonha! Dar chances ao Tricolor Paulista de levar o campeonato, e de novo, e’ algo insuportavel, e que infelizmente fala mais alto, por isso, duvido que a integridade profissional dos jogadores do corinthians fale mais alto, honestamente espero que esteja errado, porem nao creio, pois existem muitos interesses rolando nesse jogo, e o menos importante nesse momennto e’ o de fazer um jogo limpo e honesto. O Marcio Braga ja’ esta chamando o corinthians de irmandade, o Adriano quer o Ronaldo na Copa, ja’ existem jogadores do corinthians reclamando do campo em Campinas, e ate’ a torcida do Flamengo vai trazer faixa para promover o Ronaldo na Africa do Sul, e tudo isso por que? Bondade?

    Imaginem, o SPFC Tetra cosecutivo e Hepta geral. Nesse momento a inveja e a sacanagem do Brasileiro infelizmente fala mais alto, pois nosso futebol apesar de maravilhoso, profissionalmente falando, ainda e’ desonesto e pequeno!
    A grande final no meu entender sera’ no Serra Dourada, se o SPFC vencer o Goias (que vai ser muito dificil, mas nao impossivel), o campeonato acabou, se ele empatar, o titulo sera’ entregue ao Flamengo, podem apostar nisso!

    Nesse fim de semana veremos ate’ aonde a integridade do nosso futebol ira’ predominar, porque o ataques contra ela, ja’ estao prontos e esperando para o momento de atacar. Tenho pena dela!

  10. 33
    Alex:

    kkk?
    se fla fosse passado nao estaria em 2* ;) e timao em 10?

  11. 32
    Leo Massa Cascavel Paraná:

    NÃO VENHAM COM ESSA DE CO-IRMÃOS…
    O Felipe ja disse, quando estavamos pra ser rebaixados, tinha um monte de gente pisando nas nossas mãos para cairmos de vez, agora não venham com essa urubuzada, vcs foram peças fundamentais pelo nosso rebaixamento.
    Ja complicamos a vida de vcs em outras oportunidades e vamos complicar denovo, quem mandou a diretoria do Flamengo menosprezar o futebol do Fenomeno.
    Não importa quem vamos ajudar ou deixar de ajudar, jogaremos pra vencer esse timinho que o IBGE nao confirma com a maior torcida, não seremos comparsas de jogadas sujas como no que resultou no brasileiro do ano passado onde um clube jogou com reservas para prejudicar o arqui-rival, somos de outro patamar e é melhor vcs se prepararem para nos enfrentar na Libertadores do ano que vem.
    Bom também é ajudar a derrubar esses pontos corridos ridiculos e pra la de desonesto e contribuir pra voltar o futebol de raça, do poder de descisões, do justo e acima de tudo do futebol que não se ganha com dinheiro…

  12. 31
    Bruno:

    “Veja como o corinthians é grande né? sempre tem alguma historia com o corinthians no meio, é algo maravilhoso, flamengo era bom antes, hoje não abala como antes, flamengo é igual o palmeiras, é so seculo passadoo, kkkkkkkkkaa CORINTHIANS O MAIS INVEJADO, A MAIOR TORCIDAA DO MUNDOOO.”

    Pq o Corinthias seria o mais invejado ? Nao vejo isso. Muito menos ele ter a maior torcida do mundo. Flamengo teve sim seu momento de pico alguns anos atrás, mas quem é que ta disputando titulo brasileiro hj ? Quem nunca foi rebaixado ? Realmente sinto muita inveja do Corinthias…

  13. 30
    ALCEMIR:

    E GRANDE POR GRANDE O FLAMENGO NAO DEIXA POR MENOS, 1 TITULO MUNDIAL 5 BRASILEIROS 2COPA DO BRASIL 30ESTADUAIS,E TAMBEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO QUEIRA OS ADIVERSARIOS OU NAO.

  14. 29
    LUCAS MONTEIRO:

    Engraçado como todos os times gostariam de ter uma torcida pelo menos igual ao do mengão, somos a maior torcida do mundo e isso não é pra qualquer time. Tem que ter paixão e os flamenguistas tem e de sobra, vamos torcer para o São Paulo perder e ganharmos do coringão rsrsr

  15. 28
    Rodrigo Rosman:

    A grande diferença agora é que o jogo é apenas um amistoso para o Corínthians e uma decisão para o Flamengo.

  16. 27
    alexandre:

    O MIOR TIME ATUAL A MELHOR E A MAIOR TORCIDA ENCOMPARAVEL DO MUNDO É O MEU MENGÃO CAMPEÃO 2009 FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  17. 26
    joão maria tomaz da silva:

    Nós torcedores rubro-negros de todo o brasil não ligamos para piadas, a nossa história mostra quem é superior. Esqueceram do elástico de Romário? Do penta brasileiro? Do Campeão do mundo? Da maior torcida do mundo? Fiquem na sua insignificancia, pois domingo não tem Ronaldo certo, flamengo não é só um jogador, mas um grupo forte e unido. Força MENGÃO.

  18. 25
    Paulo:

    Só uma perguntinha: quantas vezes seu time foi campeão brasileiro? E mundial? Ou você acha que aquele título que arrumaram pra vocês é de verdade?

  19. 24
    Thalyson:

    Engraçado como corinthianos nao se conformam. Nunca venceram sequer uma libertadores quanto mais um mundial de verdade “kkkkk”, ainda quer falar de torcida .. é devemos rever nossos conceitos .

    FLAMENGO HEXA-CAMPEAÕ!!,

  20. 23
    Marcos CDC:

    Meu Deus do Céu! Por que não fazem esse tipo de abordagem em relação ao jogo do Goiás x São Paulo? Cara, tá uma marcação SINISTRA contra o Flamengo. Nego só fala de Corinthians parar Flamengo. Ninguém fala de Goiás parar o São Paulo. Tão botando a MAIOR pressão. O que mais vcs podem fazer para dar o títuloa o São Paulo? Bota logo a porcaria da taça no col deles, como vcs fazem há 3 anos!

Páginas: [3] 2 1 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade