Pela quarta vez, Brasil tenta receber os Jogos Olímpicos

qua, 30/09/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Nesta sexta-feira, os brasileiros vão saber se o país, representado pelo Rio de Janeiro, se tornará a primeira nação da América do Sul a ter o privilégio de sediar os Jogos Olímpicos. A expectativa dos organizadores do projeto Rio-2016 é que a candidatura tenha um destino diferente das tentativas anteriores do Brasil de receber as Olimpíadas.

Nos anos 30, o Brasil manifestou o desejo de sediar os Jogos de 36. Mas a postulação não foi formalizada. Para o Comitê Olímpico Internacional, apenas Barcelona e Berlim disputaram a indicação. E a cidade alemã ganhou a disputa.

A primeira proposta oficial brasileira ocorreu em 1992, quando o governo Collor decidiu investir em um projeto para que Brasília recebesse as Olimpíadas de 2000. Um dos motes era que os Jogos celebrariam os 500 anos do descobrimento do país. Liderada pelo empresário Paulo Octávio, ligado ao presidente da República, a candidatura teve problemas já na origem. Uma das falhas básicas era a falta de apoio formal do próprio Comitê Olímpico Brasileiro.

Os adversários eram Pequim, Berlim, Istambul, Manchester, Milão e Sydney. Sem grande apoio e com falhas graves (o projeto teria sido entregue com rasuras ao COI), os líderes do projeto Brasília-2000 desistiram da candidatura antes mesmo do encerramento da seleção.

Quatro anos depois, pela primeira vez o Rio se apresentou como candidato. Chefiada pelo empresário e deputado Ronaldo Cézar Coelho, a campanha Rio-2004 gerou grande mobilização na cidade. Um mascote chegou a ser criado (um papagaio segurando a tocha olímpica) e o investimento em publicidade foi grande. Os organizadores chegaram a estampar o logo da campanha no uniforme do Flamengo.

Mas o sonho durou pouco. O projeto, que baseava as competições na Ilha do Fundão, recebeu críticas socio-ambientais e nem passou da fase preliminar. Pior: ficou atrás de Buenos Aires, que passou para a fase decisiva ao lado de Roma, Cidade do Cabo, Estocolmo e Atenas, a vencedora.

Para os Jogos de 2012, o Comitê Olímpico Brasileiro retomou o sonho de trazer a chama olímpica para o país. E abriu uma seleção interna para escolher a cidade que representaria o Brasil. Pelo posto, Rio e São Paulo reviveram uma rivalidade histórica. E a Cidade Maravilhosa, sede do COB e sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007, levou a melhor.

Diante do grande números de candidaturas (nove), o Comitê Olímpico Internacional decidiu fazer uma pré-seleção. E o Rio foi eliminado novamente, com nota média de 5,1. Os pesos-pesados Londres, Paris, Madri, Nova York e Moscou chegaram à final. E a capital inglesa venceu a disputa.

Para 2016, mesmo que não seja escolhida, o projeto brasileiro já apresentou uma evolução: pela primeira vez a proposta nacional chegou à fase final.

E qual a sua opinião? Você é favorável à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro? Deixe o seu recado.

compartilhar

665 Comentários para “Pela quarta vez, Brasil tenta receber os Jogos Olímpicos”

Páginas: [34] 33 32 31 30 29 28 27 26 25 241 »

  1. 665
    francisco aurenio batista barbosa:

    DZFLUMINEN____________FLUMINENS
    ______FLUMINENSE*FLU_______FLUMINENSE*FLUMI
    ____FLUMINENSE*FLUMINEN___FLUMINENSE*FLUMINEN
    ___FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE_______FLUM
    __FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE_________FLUM
    _FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLU_______FLUM
    _FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINE______F
    FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*__FLU
    FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLU_F
    FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMI
    FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMI
    _FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLU
    __FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*F
    ____FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENS
    ______FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUM
    _________FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLUMINENS
    ____________FLUMINENSE*FLUMINENSE*FLU
    ______________FLUMINENSE*FLUMINENS
    _________________FLUMINENSE*FL
    ___________________FLUMINENS
    _____________________FLUMIN
    ______________________FLUMO tal do livre arbítrio é um negócio muito sério mesmo. Ao nascer, o homem recebe de Deus o direito de decidir sobre seus caminhos e, para tanto, ganha uma inteligência tida como superior, uma boa dose de sensibilidade.

    E isso é o livre arbítrio. Se o homem souber usá-lo, ou seja, se acionar racionalmente a sua inteligência, se conseguir captar todas as coisas transcendentes q nos envolvem e se tiver dignidade suficiente para viver uma paixão acima de qualquer temporalidade, será, então, feliz.

    Pois saibam todos que é assim que surge um TRICOLOR. É apenas uma questão de estilo, de entendimento e cultura. Ou seja, se o cidadão não sabe sequer o que quer dizer, transcendente, temporalidade ou racionalidade, jamais conseguirá entender essa coisa séria que se chama livre arbítrio.

    E como não entende, não decide: vai no embalo. Aí vira essa coisa misturada, pobre, revoltada, flamenguista, cheia de Uh-Tererê.

    CLASSE É PARA QUEM TEM. Quem não tem…vira massa.idade:

    Esse sou eu CHICO RUSSO TRICOLOR DE CORACAO

  2. 664
    marcio:

    Que Maravilha !!! Rio 21016 !!!! Morram de inveja….. Moro na cidade onde terão as Olimpíadas !!!!
    Aliás, para os invejosos de plantão e que falam besteiras de montão, segue o ranking das 10 cidades mais violentas do Brasil.
    Fonte: Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (Ritla), Divulgado pelo Estadão em 2008.
    1 – Coronel Sapucaia (MS) – 107,2*
    2 – Colniza (MT) – 106,4é que em SP
    3 – Itanhangá (MT) – 105,7
    4 – Serra (ES) – 102,4
    5 – Foz do Iguaçu (PR) – 98,7
    6 – Tailândia (PA) – 96,2
    7 – Guaíra (PR) – 94,7
    8 – Juruena (MT) – 91,3
    9 – Recife (PE) – 90,5
    10 – Tunas do Paraná (PR) – 90,1

    * Homicídios por cem mil habitantes

    Olimpíadas no Nordeste só pode ser piada….
    Primeiro porque pra ser CANDIDATA (não digo nem pra ganhar), a cidade precisa de um mínimo de estrutura e condições de sediar algum evento dessa magnitude, coisa que nenhuma outra cidade teria além de Rio e SP. A diferença é que em SP, não dá pra fazer todos os eventos numa mesma cidade, pois não há a diversidade do Rio (praia, lagoa, montanha, ESPAÇO disponível, etc…, tudo num mesmo lugar). Por isso o Rio sempre foi a cidade que representou o Brasil nesses candidaturas.
    Agora, outra coisa: Esse povinho do Sul, principalmente de Curitiba, é muito MALA!!! Deve ser ruim mesmo morar numa cidade tediosa e fria!!!! Por isso o mal humor deles…… hehehehehe.

    Por outro lado, vejo aqui muitos comentários positivos sobre a escolha e de vários estados do Brasil… É isso aí gente, devemos nos orgulhar da escolha. Muito legal o apoio de vários paulistas, mineiros, capixabas, etc….
    Curitibano não tem um que apoie….. impressionante. Cada vez mais estão isolados no mapa. São piores que argentinos.

  3. 663
    TARCISIO DOS SANTOS:

    DEVEMOS NOS ORGULHAR MUITO,POR ESSE ACONTECIMENTO HISTÓRICO NA AMÉRICA DO SUL.A PARTIR DE AGORA CADA VEZ MAIS ESTAMOS NO CAMINHO PARA UM RECONHECIMENTO MUNDIAL E GRITANDO PARA O MUNDO QUE TEMOS ORGULHO DE SER BRASILEIROS…SEJA PAULISTA,ALAGOANO,MINEIRO,CARIOCA,ETC…O IMPORTANTE É QUE ATRAVÉS DE UMA DAS CIDADES MAIS LINDAS DO MUNDO RJ CONQUISTAMOS ESSE FEITO HISTÓRICO NAS AMÉRICAS E DEVEMOS FICAR CONTENTES E TER MUITO ORGULHO POR TER UM PAÍS COMO ESSE…PARABÉNS RIO DE JANEIRO E VIVA O BRASIL E TODOS OS BRASILEIROS DE BOA INTENÇÃO…POIS NOSSO POVO MERECE TER TUDO DE POSITIVO QUE OS OUTROS PAÍSES CONQUISTARAM EM OUTRAS ÉPOCAS,POIS ELES NÃO SÃO MELHORES DO QUE NOSSO POVO…SALVE O RIO E VIVA O BRASIL E TODOS OS BRASILEIROS 2016 É NOSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. 662
    Clara:

    MARAVILHA!!!!!Cidade Maravilhosa!!!
    Viva o Brasil! Viva a América Latina!!!
    Obrigada Presidente LULA

  5. 661
    Arenaldo:

    So quero falar pra essa pessoas que tosse contra esta nacaõ que seu lugar naõ e aquir vc tem que viver em outro mundinho so pra vc

  6. 660
    Nuno:

    OLA A TODOS VENHO POR ESTE MEIO FELICITAR O RIO DE JANEIROO POR TER GANHO A CANDIDATURA PARA OS JOGOS OLIMPICOS DE 2016.
    MAS VOU SER BREVE NA MINHA OPINIAO…
    PENSO QUE OS TRILIOES DE REAIS E QUANDO FALO EM TRILIOES FALO EM (1.000.000.000.000.000.) NESSA QUANTIDADE DE ZEROS, DEVERIAM SER GASTOS PARA MATAR A FOME DE QUASE 20% DA POUPULAÇAO, QUE SEGUNDO DADOS DO F.M.I VIVEM ABAIXO DO LIMIAR DA POBREZA, SENDO QUE,SE ACABASSEM COM AS FAVELAS TAMBEM SERIA UM PONTO A FAVOR.
    PERGUNTO. A COPA DO MUNDO NAO CHEGAVA?????? PRA QUE PROPORCIONAR UMA BARBARIDADE DESSA???
    O BRASIL PODERIA INVESTIR ESSE DINHEIRO PARA SE CANDIDATAR A UM PAIS DE 1º MUNDO, E NAO PENSEM QUE E POR ORGANIZAR UM CAMPEONATO DE FUTEBOL MUNDIAL, E UM TORNEIO DE JOGOS OLIMPICOS, QUE O BRASIL VAI CONSEGUIR ESSE ESTATUTO, PORK UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO NAO SE BASEIA EM ORGANIZAÇAO DE FESTINHAA, MAS SIM EM PLANEMANETO DE SAUDE GRATUITO PRA TODA A POPULAÇAO, JUSTIÇA E IGUALDADE PARA AMBOS, BEM COMO, UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS OS CIDADAOS.
    PENSO QUE NAO DIREI MAIS, ACHO QUE A MINHA MENSAGEM ESTA BEM ESPLICITA, MAS SE ISSO VOS DEIXA ALEGRES, ENTAO MUITOS PARABENS, CONTINUEM COM ESSA ALEGRIA QUE E BEM CARACTERISTICA DO POVO BRASILEIRO.
    E COMO UM PROVERBIO POPULAR EXISTENTE AQUI EM PORTUGAL ” POBRETES, MAS ALEGRETES”, (pobres mas alegres)

    ABRAÇOO!!!!!!!!!!!!!

  7. 659
    HSBGRTFHB:
  8. 658
    AIRTON JOSÉ:

    PARABÉNS BRASIL PELO CONQUISTADO E ESPECIALMENTE O PRESIDÊNTE LULA, ESPEREI E ACREDITEI QUE LULA SERIA NOSSO PRESIDENTE POR 3 ELEIÇÕES, SEMPRE ACREDITEI NELE E DEU CERTO PORQUE NÃO ACREDITAR QUE LULA GANHARIA AS OLIMPIADAS PARA NÓS, DEPOIS DE TANTO ESPERADO, SEMPRE VOTEI NO LULA E NUNCA ME ARREPENDÍ, SOU LULISTA DE CORAÇÃO, VAMOS APOIAR QUEM O LULA INDICAR PARA A PRESIDÊNCIA POIS DAQUI A 4 ANOS QUERO VOTAR NELE DE NOVO POIS EM 2016 QUANDO DA ÉPOCA DAS OLIMPIADAS QUERO LULA PRESIDÊNTE PELO 3º MANDATO E COM CERTESZA FAZENDO JUS A UM 4º MANDATO, O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO (DEUS), LHE DARÁ MUITA SAÚDE , PAZ, PARA QUE TUDO ISSO POSSA VERMOS, SOU FILHO DE GURUPÍ-TO, E HOJE RESIDO EM GURUPI-TO.

  9. 657
    cristina asquino:

    Sou paulistana e adoro o Rio de Janiero. Moro no Canada ha 22 anos e juro que nao achava que viveria para ver tamanha vitoria de repercussao internacional imediata, foi noticiados em todas as TV daqui do Canada.
    Lendo alguns dos comentarios primeiramente queria pedir a todos os Brasileiros para que se unam nessa hora de alegria e vitoria, a vitoria nao e apenas de alguns ou de meia duzia, mas sim de 190 milhoes de habitante e o Rio de Janeiro como uma das cidades mais belas do mundo sera o palco de algo tao grandioso e importante. Portanto deixemos nossas rivalidades de lado, rivalidade essa que nao nos levara a lado nenhum, pois agora e hora de unificacao, forca para que tudo de certo, tudo saia certo e que seja uma Olimpiada digna de nos mesmos, como Brasileiros que somos.Ddepois de muitos anos fora do Brasil e viver num pais onde nao ha essa unificacao, pude dar maior valor as nossas origens, sempre fomos, Pele (e ele e mineiro), sempre fomos Senna (Paulista), sempre fomos Zico (carioca) somos Roberto Carlos (capixaba), mas todos nos somos BRASILEIROS, vamos provar ao mundo que somos diferentes que podemos e que venceremos mais esse desafio.
    Parabens Rio, parabens delegacao olimpica e todos que foram vozes brasileiras durante toda a campanha, parabens Brasil, parabens a todos nos…..RIO 2016, eu vou estar la, vc vai?????

  10. 656
    NIVALDO MARTINS BORGES:

    SOU MINEIRO COM MUITO ORGULHO, MAS ACIMA DE TUDO SOU BRASILEIRO E O QUE DIZER DESTA VITORIA MARAVILHOSA DO RIO 2016.
    PARA NOS AQUI DO INTERIOR E PORQUE NÃO DIZER DOS RINCÕES DE NOSSO QUERIDO BRASIL, RIO LEMBRA AGUA, AGUA LEMBRA VIDA, VIDA LEMBRA SANGUE. ENTÃO VAMOS DAR NOSSO SANGUE PARA QUE ESTAS OLIMPIADAS SEJAM UM MARCO DE INCLUSÃO DE NOSSO PAÍS E PORQUE NÃO DIZER DA AMÉRICA LATINA COMO UM TODO OU ATÉ MESMO DO TERCEIRO MUNDO NESTE TÃO SELETO MUNDO DAS ¨POTENCIAS ¨RICAS E INDUSTRIALIZADAS. VAMOS MOSTRAR A ELES NOSSO VALOR, NOSSA CULTURA, NOSSA CIVILIDADE, NOSSA AMOZONIA ,TÃO IMPORTANTE E TÃO DESEJADA POR TODOS ELES. NOSSAS BELEZAS NATURAIS E ISSO O RIO TEM DE SOBRA.
    VAMOS MOSTRAR A ELES QUE APESAR DE TODOS NOSSOS PROBLEMAS COMO DESIGUALDADES SOCIAIS, CRIMINALIDADE DENTRE OUTROS. SOMOS UM POVO ORDEIRO E CIVILIZADO. VAMOS ASSIM COMO O CRISTO NOSSO MAIOR SIMBOLO CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO, RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS TODAS AS DELEGAÇÕES E DESEJAR A TODOS OS ATLETAS QUE AQUI VIEREM TODA A SORTE DO MUNDO.
    CONFESSO QUE AO VER NOSSO PRESIDENTE QUE TAMBÉM PERTENCE AOS RINCÕES DE NOSSO BRASIL, CHORAR DE EMOÇÃO AO VER NOSSO MODESTO PAIS VISTOS COM OS OLHOS DE NOSSOS CONCORRENTES, CHEGAR A TÃO DESEJADA VITÓRIA. ENTENDI PERFEITAMENTE SUAS LÁGRIMAS E CONFESSO QUE TAMBÉM CHOREI.

    PARABÉNS RIO DE JANEIRO.

    PARABENS A TODOS QUE SE DESDOBRARAM EM NOSSA APRESENTAÇÃO, QUE SEM DÚVIDA FOI A MELHOR E FEZ A DIFERENÇA.

    VIVA O BRASIL

    VIVA NOSSA MAIOR RIQUEZA.

    VIVA O POVO BRASILEIRO.

  11. 655
    Glauzer:

    não acreditar no proprio país é um absurdo!
    sai desse poço brother!!

  12. 654
    luiz fernando:

    nao liguem para os comentarios baixo astral que enviaram nao gente, o negocio é que tem muito brasileiro que acostumou com a derrota, que morram antes das olimpiadas, assim nao precisam saber se será bem feita ou nao, parabens rio parabens brasillllllllllllllllllllllllllllllllllll

  13. 653
    ALCIDES LEÃO BEZERRA:

    PARABÉNS AO RIO E AO BRASIL!!!!
    O IMPORTANTE É QUE O BRASIL TERÁ A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR AO MUNDO SE QUER REALMENTE SER UM
    PAÍS DE VERDADE. TODOS SABEMOS, E COMO, O QUANTO NOSSO POVO É CORRUPTO. QUAL É A NOVIDADE QUANTO
    A ESSE FATO?
    A OPORTUNIDADE APARECEU PARA MOSTRARMOS AO MUNDO O CONTRARIO…. QUE A MUDANÇA É PARA VALER ,
    QUE O SEU POVO AMADURECEU DEPOIS DE APANHAR MUITO E DE SOFRER IGUALMENTE MUUUUITO ETC…
    QUE NOSSOS GOVERNANTES E DIRIGENTES PREPAREM UMA OLIMPIADAS COM A NOSSA CARA….UMA ORGANIZA-
    ÇÃO TIPO UM FEIJÃO COM ARROZ BEM TEMPERADO E BEM FEITO…COM TODO O CAPRICHO E ACIMA DE TUDO ZÊLO!
    DESDE OS MEUS 20 ANOS ASSISTO ESSES FILMES NOJENTOS ONDE INVARIAVELMENTE OS ATORES PRINCIPAIS SÃO
    DEPUTADOS E SENADORES … PREFEITOS E GOVERNADORES ENVOLVIDOS EM ESCANDALOS FINANCEIROS DOS MAIS
    DIVERSOS.
    QUE DEUS E TODOS OS SANTOS JUNTOS PERMITAM QUE DESTA FEITA SEJA DIFERENTE E QUE ESTE IMENSO E
    GRANDIOSO PAIS DORAVANTE POSSA SE TRANSFORMAR EM UMA NAÇÃO DECENTE E POSSA ILUMINAR AS CABEÇAS
    DO POVO E DE SEUS DIRIGENTES.

  14. 652
    NOTLIEN:

    Nunca antes na história deste país vai gastar-se tanto para tão pouco:
    FELICIDADE com fome NÃO LEGAL;
    FELICIDADE com a saude doente NÃO É LEGAL;
    FELICIDADE com tanta desigualdade, NÃO É LEGAL
    ENTÃO EU CHORO…..CHORO….CHORO….

  15. 651
    Mauro Camara:

    Chegou a hora dessa gente bronzeada monstrar seu valor. Parabens Cidade Maravilhosa, parabens povo brasileiro. Sinto mais ainda orgulho de ser brasileiro. Eles vam ter que nos engolir.

  16. 650
    Bruno Freire:

    Olá,
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Rio de Janeiro e ao Brasil pela inolvidável conquista, como sede das olimpíadas 2016, e que diga-se de passagem, nao é facil conseguir tal façanha. Derrotar cidades consideradas como 1º mundo, realmente uma bela conquista. Contudo, vejo com profunda tristeza como nos brasileiros podemos ser muitas das vezes mesquinhas e medíocres, digo isso com ressalvas, claro, nao sao todos que desejam que o Brasil se afunde, ou que nao se aprume, mas temos muitos no nosso meio, que tem verdadeiramente, \"espíritos de porcos\" e sao marcados com total falta de grandeza e de magnanimidade, chego a dizer quanta incultura. Tento perquirir em meus pensamentos e descobrir como pode algumas pessoas serem tao negativas e pessímistas, exemplo que dou a um comentário infeliz, para nao dizer outros adjetivos, que a vinda das Olimpíadas e Copa do Mundo para o Brasil seria \"O pior acontecimento no Brasil nos últimos 50 ou 100 anos\",dados esses que nao tem caráter de verossimilhança, pois é infundamentado. Pode ser que eu seja um tanto insipiente e néscio, para nao conseguiur visualizar qual é o retrocesso para um país em sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, sendo que o primeiro é um privilégio para poucos e que contém intrínseco em suas profundezas, histórias e simbolismos com aproximadamente 3 mil anos de existência. São inúmeras oportunidades para as melhorias do Brasil, sendo alvo de investimento para tamanha benesse, que ficaria por horas digitando. Uma última indagaçao: o que essas pessoas que tanto criticam o país, fazem para melhorá-lo?? Esses \"críticos\" vao a copa e a olimpíada, ou teram vergonha de seus dircursos rechados de demagogia e iram para outros continentes longínquos??? Acredito que deveriam ir para os países que julgam ser tao bons, livres das mazelas da sociadade brasileira, consequemente melhoraria o nosso ja que os \"moscas de padarias\" iriam embora. E uma solicitaçao, Quando achastes a país utópico e platônico mande um e-mail avisando, pq todos adorariam te seguir até o \"país das maravilhas\", como já dizia um velha estória infantil. abraços de um orgulhoso cidadao brasileiro. Bruno Freire

  17. 649
    Bruno Freire:

    Olá,
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Rio de Janeiro e ao Brasil pela inolvidável conquista, como sede das olimpíadas 2016, e que diga-se de passagem, nao é facil conseguir tal façanha. Derrotar cidades consideradas como 1º mundo, realmente uma bela conquista. Contudo, vejo com profunda tristeza como nos brasileiros podemos ser muitas das vezes mesquinhas e medíocres, digo isso com resalvas, claro, nao sao todos que desejam que o Brasil se afunde, ou que nao se aprume, mas temos muitos no nosso meio, que tem verdadeiramente, “espíritos de porcos” e sao marcados com total falta de grandeza e de magnanimidade, chego a dizer quanta incultura. Tento perquirir em meus pensamentos e descobrir como pode algumas pessoas serem tao negativas e pessímistas, exemplo que dou a um comentário infeliz, para nao dizer outros adjetivos, que a vinda das Olimpíadas e Copa do Mundo para o Brasil seria “O pior acontecimento no Brasil nos últimos 50 ou 100 anos”,dados esses que nao tem caráter de verossimilhança, pois é infundamentado. Pode ser que eu seja um tanto insipiente e néscio, para nao conseguiur visualizar qual é o retrocesso para um país em sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, sendo que o primeiro é um privilégio para poucos e que contém intrínseco em suas profundezas, histórias e simbolismos com aproximadamente 3 mil anos de existência. São inúmeras oportunidades para as melhorias do Brasil, sendo alvo de investimento para tamanha benesse, que ficaria por horas digitando. Uma última indagaçao: o que essas pessoas que tanto criticam o país, fazem para melhorá-lo?? Esses “críticos” vao a copa e a olimpíada, ou teram vergonha de seus dircursos rechados de demagogia e iram para outros continentes longínquos??? Acredito que deveriam ir para os países que julgam ser tao bons, livres das mazelas da sociadade brasileira, e consequemente melhoraria o nosso ja que os “moscas de padarias” iriam embora. E uma solicitaçao, Quando achastes a país utópico e platônico mande um e-mail avisando, pq todos adorariam te seguir até o “país das maravilhas”, como já dizia um velha estória infantil. abraços de um orgulhoso cidadao brasileiro. Bruno Freire

  18. 648
    JUAN GILBERTO SANTANA:

    BEM…SOU PAULISTA! E ADORO O RIO DE JANEIRO!NÃO SEI COMO PODE TER PESSOAS QUE POR INVEJA OU SEI LÁ O QUE?COLOCAM COISAS ABSURDAS AQUI!ACREDITO NO RIO E NO BRASIL E COM CERTEZA ESSA OLIMPIADA SERÁ UM SUCESSO!TORCI MUITO NESTA 6FEIRA E DEU CERTO O PENSAMENTO POSITIVO DE UMA MAIORIA.COMO BRASILEIRO EM PRIMEIRO LUGAR ESTOU MUITO FELIZ E ESTAMOS CADA VEZ MAIS E MAIS ENTRANDO NO HALL DOS PAÍSES IMPORTANTES DO MUNDO E CHEGAREMOS LÁ COM CERTEZA…AGORA DEIXO UM RECADO PARA OS PESSIMISTAS E EGOISTAS DE PLANTÃO,TÃO PREOCUPADOS COM SITUAÇÕES NO BRASIL… O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO PRA MUDAR ESSA POLÍTICA,PRECONCEITOS E FALTA DE AMOR A PATRIA? VIVA O RIO DE JANEIRO E VIVA O BRASIL…CADA UM TEM DE FAZER SUA PARTE PARA TERMOS UM BRASIL GRANDE EM TODOS OS ASPECTOS…E SENDO BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO FICO MUITO FELIZ E ORGULHOZO QUANDO ACONTECE COISAS BOAS EM NOSSA PATRIA… VIVA O RIO…VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. 647
    everton san:

    Eu, estou muito orgulhoso de ser brasileiro,
    é fazer parte dessa nação de batalhadores, que não desistem nunca. parabens seria muito pouco para agradescer, essa conquista pois graças a Deus, e a esse verdadeiro ,
    Brasileiro que nao desiste nunca, e dar a nós brasileiro outra vez o direito de poder realizar um sonho, que para, muitos, seria impossível. nao sou político, sou um realista, e agradesso ão nosso presidente, por mais um feito historico, que ele acreditou e mostrou ser possivel, muito o brigado mesmo.
    Lula, que Deus nos ilumine mais e mais.

  20. 646
    Mario César:

    É incrível como ainda existem tantas pessoas pessimistas, como os de alguns comentários abaixo. O Brasil está mudando, só quem não quer ver, não enxerga. O país luta para superar dificuldades criadas por políticos anteriores, que não sabiam que uma simples Copa do Mundo e uma simples Olimpíadas gerariam tantos empregos, tanta felicidade, tanto otimismo para um povo carente de boas notícias.

    O país mudou. Não adianta ficar imaginado o quanto os mals politicos irão desviar de verba. Cabe a todos nós brasileiros fiscalizar. Cabe a nós brasileiros, colocarmos gente séria no poder.

    Estou muito, mas muito otimista mesmo com o futuro dessa Nação. Investimentos em infraestrutura com obras do PAC, do plano de habitação do governo, obras em diversos estados para a Copa do Mundo, obras de exploração do Petroleo, Investimentos em biocombustiveis, Agricultura e agora as Olimpiadas, farão o Brasil dar um salto de 30 anos em apenas 6.

    Cabe a nós, nos qualificarmos e agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que tenham por vir.

    Um abraço aos otimistas, um uma reflexão aos pessimistas.

    VIVA RIO, VIVA BRASIL

    Mario Cesar, Pedro Leopoldo/MG

Páginas: [34] 33 32 31 30 29 28 27 26 25 241 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade