A seleção brasileira na Bahia

qua, 09/09/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Dez anos depois, a seleção brasileira volta a atuar na Bahia. O repórter Eduardo Peixoto (GLOBOESPORTE.COM) pesquisou a trajetória do selecionado na “Boa Terra”. Incluindo jogos contra clubes, seleções locais e selecionados estrangeiros, foram 17 partidas. E o Brasil jamais perdeu em terras baianas, com 12 vitórias e cinco empates.

Uma das belas exibições ocorreu em 6 de julho de 1969, com a goleada das “Feras do Saldanha” por 4 a 0 em cima do Bahia em um amistoso (veja lances da partida no vídeo acima)

Clique e confira a relação de jogos da seleção na Bahia

Dos 18 jogos, 11 foram realizados na Fonte Nova. E apesar do abandono em que se encontra o tradicional estádio, registros de passagens do Brasil resistiram ao tempo. Em uma parte na área das sociais, estão placas comemorativas de jogos da seleção. Como o amistoso contra a Espanha em 1981 (Brasil 1 a 0) e a decisão da Copa América de 83, diante do Uruguai. O empate por 1 a 1 deu o título à Celeste Olímpica. A perda do caneco encerrou a primeira passagem de Carlos Alberto Parreira como treinador da seleção.

O repórter Cahê Motta esteve na Fonte Nova e descobriu as placas, que deverão ser preservadas na grande reforma prevista para o estádio, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014.

compartilhar

2 Comentários para “A seleção brasileira na Bahia”

  1. 1
    Lucas:

    Vale lembrar que a última vez que o Brasil jogou aqui na Bahia foi em 1999, no amistoso contra a Holanda na Fonte Nova e teve vitória brasileira por 3 a 2, agora a data não me lembro exatamente.

  2. 2
    PauliN:



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade