Diego Tardelli recoloca Atlético-MG na seleção depois de sete anos

ter, 28/07/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

A convocação de Diego Tardelli para o amistoso do Brasil contra a Estônia, no próximo dia 12, fez o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, voltar a ter um representante efetivo na seleção brasileira principal depois de sete anos.

Até esta terça-feira, o último jogador do Galo que defendeu o Brasil foi Gilberto Silva, titular do time campeão mundial em 2002. Logo após a Copa disputada na Coreia do Sul e Japão, o jogador, valorizado pela conquista, foi negociado com o Arsenal (Inglaterra).  Em 2007, o goleiro Diego Alves chegou a ser incluído em uma pré-lista para a Copa América, mas ficou fora da relação oficial (definitiva), não sendo convocado para a competição (Doni e Helton foram os arqueiros brasileiros).

Na Copa de 1998, o Atlético-MG também contava um jogador na seleção. Na França, Taffarel defendeu os pênaltis cobrados por Cocu e Ronald De Boer na semifinal contra a Holanda como atleta do Galo.

Reinaldo, Toninho Cerezo (78), Éder, Luisinho, Cerezo (todos em 82), Elzo e Edvaldo (86) também disputaram Copas do Mundo quando atuavam pelo Alvinegro mineiro. Além de Dario, reserva do time campeão mundial em 70.

E quais foram os últimos representantes de clubes na seleção brasileira? A partir da década de 80, a maioria dos atletas de ponta passou a atuar no exterior, reduzindo drasticamente a presença de representantes de times nacionais no selecionado. Entre os 12 clubes de maior torcida do país, o maior jejum é o do Botafogo, clube que contribuiu com campeões mundiais como Garrincha, Didi, Nilton Santos, Zagallo, Amarildo e Jairzinho. Os últimos representantes do Alvinegro carioca com a amarelinha foram Bebeto e Gonçalves, na Copa de 98. Em seguida, vem o Vasco, que teve Morais chamado para o amistoso contra a Noruega em agosto de 2006.

Veja a lista dos últimos representantes de cada clube:

Atlético-MG: Diego Tardelli (2009)
Botafogo – Bebeto e Gonçalves (1998)
Corinthians – André Santos (2009)
Cruzeiro – Ramires (2009)
Flamengo – Kleberson (2009)
Fluminense – Thiago Silva (2008)
Grêmio – Victor (2009)
Inter – Nilmar (2009)
Palmeiras – Henrique (2008)
Santos – Kléber (2008)
São Paulo – Miranda (2009)
Vasco – Morais (2006)

compartilhar

1.136 Comentários para “Diego Tardelli recoloca Atlético-MG na seleção depois de sete anos”

Páginas: [57] 56 55 54 53 52 51 50 49 48 471 »

  1. 1136
    LORENA PRATES SILVA:

    SIM…Claro naum falo isso pq sou atleticana mas sim pq ele joge de mais nussa.

  2. 1135
    gilberto moreira:

    sou cruzeirense mas tenho q adimitir o tardeli é o melhor atacante q está atuando no brasil. se nâo fosse ele o galo tava la embaixo.
    ele merece sim ser convocado. e bom q o galo se ferrou pro jogo contra o palmeiras

  3. 1134
    Isabel:

    O diego tardelli está jogando muito bem no atlético e merece mesmo ir para a seleção, não só ele mais outros jogadores não só do atlético.Mas como já disseram ai acho que o Dunga está convocando jogadores não muito bons mas que têm fama acho que devia dar chance a outros jogadores.

  4. 1133
    damdam:

    Sem duvida, Tardelli e o melhor atacante do brasil na atualidade.
    Mais que merecida a convocação.
    E o galo marcando presenca.

  5. 1132
    Luis Fellipe Pinel Santos:

    Tardelli, convocação otima pra seleção, pelo seu trabalho no Atlético mg!! igual muita gente disse, ele amadureceu muito, consertou erros e vem apresentando um incrivel futebol, q ele podia ter dado ne todos esses anos de flamengo e são paulo!!! olha, teve uma pesoa q falou q o tardelli nem de longe é jogador de seleção: eu tenho certeza q vc deve ser um cruzerence q deve etar falando mal pq o kleber naum está na sele~ção, apesar dele e do tardelli estarem merecendo!! mais na minha opinião, o tardelli vem mostrando um melhor futebol q o kleber, desde o campeonato mineiro, quando os 2 estavam embalados!! os 2 caíram um pouco de produção, mas o tardelli vem ne um ritimo melhor do que o kleber!! o kleber é q tem q amadurecer pra ter chance na seleção: parar de ser expluso e tudo mais!!! mais é tardelli GOL GOL ^^ GAAAALOOOOOOOOOO

    E TARDELLI, a massa atleticana está torcendo por vc, mesmo se vc for pra outro time, pq vc aki, nos trouxe muitas felicidades e nos ajudou bastante!!!

  6. 1131
    Marcus Vinicius:

    Era para ser jogador de time grande. Galvão Bueno sobre o Tardelli.

  7. 1130
    marcos:

    parabens diego tardelli, vc é um cara que ja vez muita besteira, ta,bém já foi injustiçado, mas hoje está jogando muito, e como seleção é momento ., este é o seu momento

  8. 1129
    Erika:

    Tardelli é o MAXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    GALO NA CABEÇA~!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. 1128
    RENAN POTE:

    No Atlético-MG, não é só o Tardelli que tá merecendo chance…
    Observem Serginho e Welton Felipe……….

  10. 1127
    André:

    TA TA TA TA TA RDELLI NELES
    GAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. 1126
    Marcelo:

    Em 1998 , o Doriva também era jogador do Galo, jogando a copa titular ao lado do Dunga.

  12. 1125
    Rafael Varela (Pará de Minas- MG):

    Tardelli está mostrando que tem plenas condições de está na seleção,agarra essa oportunidade Tardelli,não deixa escapar não!!!!

  13. 1124
    Rafael:

    É a oportunidade de Taaaarrrrrdeeellliiii Gol Gol sim,mas que vai fazer falta pro galo esses dias vai viu…..

  14. 1123
    Douglas:

    valeu tardelli por vc jogar muita bola espero q vc faça o melhor na seleçao

  15. 1122
    luciano santiago:

    tardele e como o galo e o melho do brasil

  16. 1121
    Roger:

    Olha, eu acho que o Tardelli realmente fez por merecer para ir para a seleção. Na verdade, há alguns nomes que eu discordo e outros que eu concordo que estão na seleção, que eu convocaria deste modo: Júlio César, Diego (Ex-Atlético-MG) e Fábio (Cruzeiro); Miranda, Welton Felipe (Atlético-MG, tá jogando demais, é muito raçudo e não desiste de nenhuma bola), Lúcio e Juan; Maicon, Daniel Alves, Marcelo e Juan (pode não ser muito noticiado, mas é o melhor que vejo depois do Marcelo); Ramires, Lucas (Ex-Grêmio, atualmente no Liverpool), Pierre, Josué, Diego Souza, Kaká, Elano e Andrezinho; Luís Fabiano, Tardelli, Nilmar e Taison.

    Não acho o Robinho um bom jogador, muito catimbeiro, não faz nada demais. O que eu acho que do meio para frente o Dunga convoca nomes, não elenco, como um camarada aí disse: elenco ganha, nomes não.

    E fiquem de olho: Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras têm jogadores que encherão a seleção a qualquer momento.

  17. 1120
    Joao do tre leele:

    Pura jogada de markentig, Diego Tardelli nem de longe e jogador de seleção, Prevejo grande negoiciação em andamento!

  18. 1119
    Robert:

    Diego Tardelli vem fazendo por merecer essa convocação. Está muito disciplinado, reencontrou seu futebol, é um cara inteligente, não é fominha e sempre foi craque. tem feito ótimas partidas pelo Atlético MG, E tem boas chances de ajudar a levar o clube até mesmo ao bicampeonato brasileiro. O clube, entretanto, ficará prejudicado com sua ausência diante do Palmeiras, mas esta é uma dor de cabeça que o Roth tem para resolver. No mais, esse excelente jogador na seleção vai ajudar muito, e quem sabe ele não acabe ensinando a alguns outros jogadores da canarinho como se joga bola, e não somente como se manter no estrelismo.

  19. 1118
    DUNGA:

    DIEGO MERECE UMA OPORTUNIDADE POR AQUILO QUE VEM PRODUZINDO, EMBORA O CLEBER TAMBÉM. SÓ QUE NÃO HÁ POSSIBILIDADE DEMUITA MUDANÇA AO MESMO TEMPO. CADA UM TERÁ SUA OPORTUNIDADE.

  20. 1117
    Fabiano:

    olha, lamento e muito, porquer muitas pessoas infelizmente não sabe ainda o que é comentario!
    Eu entendo, vou falar da inteligencia do tecnico da seleção brasileira, que reconhecendo o bom momento do atleta, convoca-o para um amistoso..ainda ki não jogue, mais o que o dunga está querendo é montar um time unido que brigará pelo titulo na copa do mundo 2010. Nomes não ganham titulos e sim uma equipe unida e que quando está jogando, pensa em mais de 189 milhões de brasileiros que estão torcendo e fazendo festa por toda parte do Brasil pronto pra soltar o grito de campeão. Diego tardely merece e muito. independentemente qual clube o atleta joga, se ele vive um bom momento em seu clube e pode ser acompanhado mais de perto, porquer não convoca-lo? e ele tem acreditado em si mesmo, tem renunciado muitas coisas ruins que ele tinha ou fazia, amadureceu muito e é um jogador completo.

    Parabens Dunga e toda comissão tecnica!

    abraços

Páginas: [57] 56 55 54 53 52 51 50 49 48 471 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade