Mil vezes Flamengo

sex, 24/07/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Amigo

O Flamengo vive um momento turbulento. Cuca foi demitido na quinta-feira, Kléber Leite deixou o clube nesta sexta e os últimos resultados não agradaram à torcida do clube mais popular do Brasil. Mas, este domingo, será um dia marcante para o Rubro-Negro carioca. Com a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o Flamengo torna-se o primeiro clube com mil jogos disputados em Campeonatos Brasileiros da Série A.

A trajetória do Flamengo em Nacionais começou em 1971, com um tropeço diante do Sport na Ilha do Retiro (0 a 1). Mas desde então o clube teve muitos momentos de alegria na competição. Como os títulos de 1980, 82, 83, 87 (Copa União) e 92. E vitórias marcantes, como a goleada por 6 a 1 sobre o Botafogo em 85 e os 5 a 0 sobre o Fluminense em 2 de dezembro de 89. A última partida oficial de Zico vestindo a camisa rubro-negra. Com direito a gol de falta.

O GLOBOESPORTE.COM preparou um material especial sobre a marca. Clique aqui e confira. Com vídeos de alguns jogos marcantes do Rubro-Negro em Campeonatos Nacionais.

Outros quatro clubes vão atingir o número histórico este ano: Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

E convidamos você a participar: qual o seu jogo inesquecível em Campeonatos Brasileiros? Diga na caixinha de comentários. Os vídeos dos jogos mais citados vão ser publicados aqui no blog

compartilhar

368 Comentários para “Mil vezes Flamengo”

Páginas: [19] 18 17 16 15 14 13 12 11 10 91 »

  1. 368
    junior peixoto:

    O jogo inesquecível foi o primeiro depois do título mundial em 1981. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro de 1982, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã. O time rubro-negro foi para o vestiário perdendo por 2×0, dois gols de Serginho. Porém, com 2 gols de Zico e 1 de Andrade, o Flamengo virou para 3×2 num jogo inesquecível.

  2. 367
    jeferson gonçalves de souza:

    O jogo inesquecivel foi o jogo de Flamengo vs bota ovo na final da taça guanabara em 2007, quando o Flamengo perdia de 2×1 e o Renato Augusto fez um golaço no ângulo e levou a decisao para os penaltis e o nosso Mengão se consagrou mais uma vez campeão da taça guanabara em cima do bota ovo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É isso ai O Mengão e 30 vezes campeão estadual !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    valewwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. 366
    GULHERME:

    O JOGO INESQUECIVEL FOI NO MARACA, COM 81 MIL TORCEDORES DO FLA, QUANDO O FLA PERDEL DE 3X0 CONTRA O GALO… KKK
    GALOOOOO

    O GALO BATEL DE 3 EM SIMA DO FLA

    GALOOOOOOO

  4. 365
    José Paulo dos Santos:

    ” Um jogo que não sai da memória é a partida de Flamengo e Santos, no maracanâ, na decisão do brasileirão de 1983, aquilo foi demais. Gols de Zico, Leandro e Adílio.” Espero poder ver meu mengão amadurecer e começar a ganhar pra valer. Pegar times e bons e sem reservas e começar a ganhar…Saudades da turma de 80. Obrigado Zico, Adílio, Núnes, Raul e companhia, Vocês Foram importantes na minha formação esportiva.

  5. 364
    Matheus Wenna:

    O jogo inesquecível foi o primeiro depois do título mundial em 1981. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro de 1982, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã. O time rubro-negro foi para o vestiário perdendo por 2×0, dois gols de Serginho. Porém, com 2 gols de Zico e 1 de Andrade, o Flamengo virou para 3×2 num jogo inesquecível.

  6. 363
    Mauricio Nascimento:

    Eu tenho vários jogos, Fla x atletico (1980 gol do Nunes) e os dois jogos da final com o foguinho 3×0 e 2×2.No primeiro foi show só alegria, no segundo a galera caindo e o gol do Junior eu ñ esqueço.

  7. 362
    edemilson bispo barbosa:

    eu acho que o tecnico parreira não deveria ser sondado pelo flamengo, tei outros tecnico no mercado, wagne mancini é um bom nome no momento.

  8. 361
    Wistéferson Gomes de Oliveira:

    O jogo inesquecível pra mim foi FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO no Brasileiro de 2007, o tricolor vinha de 14 jogos invícto e o flamengo com o apoio da maravilhosa torcida rubro negra, acabou vencendo o jogo com gol de Ibson e parou os bambis que mesmo assim foi campeão daquele ano, mais uma vitória sobre o São Paulo naquela ocasião, pra mim foi INESQUECÍVEL.

  9. 360
    José Procópio do Nascimento:

    Eu tenho dois jogos inesquecíveis. Famengo 3 X 2 Atlético-MG, quando em entrevista Nunes disse que já estava dando o título como perdido, quando tocou a bola para a área pra se ver livre da mesma, a bola toca no zagueiro v volta pra ele. Ele por sua vez diz: “meu Deus essa bola ainda voltou pra mim?” ai arriscou. deu um drible no zagueiro e chutou pro gol e a bola passou entre João Leite e a trave selando assim o nosso primeiro títuli brasileiro.
    O outro jogo foi a final contra o santos que o Mengão o bateu por 3 a 0, dando-nos a alegria de conquistar o nosso terceiro título.

  10. 359
    Jose Alcides Farias Barbosa:

    FLAMENGO É MAIS DE 1.000

    Aproveito para pedir Celso Roth não, está provado que só tem meio campeonato, com certeza o unico time que não tem chance de ganhar o brasileirão é o Atlético-MG por ele ser o técnico quem viver verá, e eu nos FLAMENGUISTAS queremos ser portanto ele não.
    Uma sugestão para a zaga o Nem do Bahia está jogando muita bola e é o grande artilheiro do time confiram.

    Zé/bairro da Saúde- Salvador

  11. 358
    cleiton ernani:

    eu ainda era criança quando assisti a final entre fla x galo que o flamengo ganhou de 3a2 no maraca. meu pai e meu tio era so eufolia na minha casa aparti da ir me tornei rubro-negro de coraçao sangre e osso

  12. 357
    William:

    o meu jogo inesquecível do Mengão, na verdade não foi um, mas dois, o primeiro, a final contra o Vasco em 2001 quando o Pet fez o terceiro gol numa falta espetacular contra o nosso freguêz final FLA 3 x 1 Vasco gols de Edilson e Pet. O outro foi o primeiro jogo da final do Brasileiro de 92 quando o Fla 3x botafogo garantindo praticamente o penta do mengão nos brasileiros o time era liderado pelo maestro Junior, contando ainda com Gotardo, Julio Cesar,Marcelinho Carioca, Zinho, Gilmar, Paulo Nunes, Gaucho, entre outros. Os gols daquele joggo se não me falha a memoria foi de Junior, Gaucho e Nelio. Que time era esse!

  13. 356
    antonio vicente:

    Flamengo 3 X 2 Galo fraco

  14. 355
    antonio vicente:

    Goleiro é uma profissão dificil, mas aqueles que conseguem se destacar ou mesmo não ser esquecido num time de tantas estrelas como foram os times do flamengo na época do zé carlos, já é um grande feito.A bola atravessa o campo inteiro até chegar nele e quando chega, dependendo com quem vem é gol, porém a alegria de uma defesa dificil é como se comemorar um gol. Obrigado zé carlos, pelas suas defesas incriveis, num time fantastico, que tantas alegrias deu a nossa nação, a nação rubro-negra.

  15. 354
    FRED SANTAROSA:

    Moro a 400km do Rio, mas enquanto não tinha filhos ia pelo menos 2x por mes ver o Mais querido jogar.Fla 3×0 bota(1 jogo), daí resolvi ir ver a taça garantida garantida.quantas alegrias, não me esqueço de festejar la em Campo grande(zona oeste) no passatinho 72, do meu saudoso tio Nivaldo, que até seu papagaio falava a escalação, qua naquele ano(78) me mostrou o que é ser Flamengo. Mas um jogo que jamais esquecerei foi um dia triste, eu lá no Maior do mundo, em linha com o lançe, aquela barrigada…… Não esqueço e sempre digo aos secadores(eles não torcem pro seus times, somente secam o Mengão) que ser Flamengo é suportar o despeito desses infelizes, pois essa derrota nos mostra o como o Mengão é história; Qualquer vi´toria sobre nós eles celebram por anos… Ganhar do Flamengo não é tão difícil, dif´cil é ganhar como o Flamengo, é lindo, estupendo, magnífico, inebriante, só quem ja viu o Mengo campeão nas entranhas do “Mario Filho” é que entende o que ser feliz. Flamengo….O nome ja nos dá o sentido.Em qualquer lugar diga bem alto esse nome que com certeza não estará só.Abraços, com tristeza pela perda de Zé Carlos , de um arqueiro tb poucas vezes reconhecido pela importancia num elenco, Deus te receba como sepre fizeste, de braços abertos.

  16. 353
    Edson Machado de Oliveira:

    Meu jogo do Flamengo com certeza e o jogo da decisao do campeonato brasileiro de 1980 contra o Atletico Mineiro no segundo jogo no Rio de Janeiro ( Mengao 3×2 ). Foi emoçao demais. Um abrço. SAUDAÇOES RUBRO-NEGRAS.

  17. 352
    Yuri:

    Fla 6 a 2 no cruzeiro se o Fla perdesse era rebaixado e ai meteu 6 a 2 no Cruzeiro do com 2 gols do andré bahia

  18. 351
    Wagner Veiga:

    Meu jogo inesquecível em campeonato brasileiro é Flamengo e Atlético, na final de 1980. Faltando pouco para acabar, Nunes driblou Silvestre e deu o primeiro título do Mengão. Naquele dia, jogamos contra um monstro da bola que era Reinaldo, que mesmo machucado ainda fez gol no Raul. Salve Maguito que conseguiu segurar um pouco o craque atleticano.

  19. 350
    Eder "Galo Doido":

    INESQUECÍVEL FOI QUANDO MEU GALO DETONOU AS “MARIAS” (entenda-se Cruzeiro) nas oitavas de final do Brasileirão de 99, após se classificar em 7º e “elas” em 2º… seriam 3 jogos mas o GALO só precisou de 2 jogos pra despachar a bicharada azul calcinha… infelizmente perdemos a final pro Corínthians…GAAAAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOOO….

  20. 349
    bruno posino teixeira:

    uma vez flamengo sempre flamengo ,flamengo sempre eu ei de ser e meu maior prazer ,velo brilhar seja na terra seja no mar vencer,vencer,vencer uma flamengo.flamengo ate morrer.

Páginas: [19] 18 17 16 15 14 13 12 11 10 91 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade