Qual o jogo que o torcedor do Vasco da Gama jamais vai esquecer?

sex, 10/07/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Amigos

O ano de 2009 é diferente para o Vasco. Jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica têm a missão de cumprir a prioridade zero do clube no ano: garantir o retorno do time à elite do futebol brasileiro, após a inédita queda para a Série B. E a torcida cruzmaltina tem papel decisivo para o cumprimento dessa meta. E ela tem feito a sua parte, dando mostras da paixão eterna pelo clube.

No intervalo de jogos da equipe na Série B, a Rede Globo vem exibindo a série “Jamais vou esquecer”, em que vascaínos ilustres declaram seu amor pelo clube revelando um jogo ou um gol inesquecível.

Os atores Bruno Mazzeo e Antônio Pitanga já deram seus depoimentos. Filho de Chico Anísio, Bruno citou a final da Taça Guanabara de 1986, quando o Vasco superou o Flamengo por 2 a 0, com dois gols do jovem Romário.

Pitanga escolheu um gol. Também de Romário. E também marcado em cima do Flamengo. O segundo da vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão do Carioca de 88, vencido pelo time de São Januário.

Três filhos de craques que vestiram a camisa com a Cruz de Malta no peito – Roberto Dinamite, Geovani e  Romário – também lembraram gols marcantes feitos pelos seus pais.

E agora é a sua vez. Qual é o momento que você “jamais vai esquecer”? Diga no espaço dedicado aos comentários. Vamos selecionar alguns gols/jogos escolhidos por amigos do blog e mostrar os vídeos deles aqui em breve.

compartilhar

1.993 Comentários para “Qual o jogo que o torcedor do Vasco da Gama jamais vai esquecer?”

Páginas: [100] 99 98 97 96 95 94 93 92 91 901 »

  1. 1993
    vagner borges moreira:

    tenho três momentos inesqueciveis
    o jogo contra o flamengo em 1997 pelo brasileiro
    o do palmeiras 2000 pela mercosul
    e o contra o river plate no monumental 1998 pela librertadores
    com um golaço de juninho pernambucano de falta e que com certeza ele colocou com as mãos

  2. 1992
    edhone:

    …..

  3. 1991
    Leonardo Pereira:

    Copa mercosul 2000 será ke os palmerensse vão eskecer

  4. 1990
    wizenrauly:

    concerteza,a finalissima da mercosul de 2000!!!
    depois o vasco ir para o intervalo perdendo de 3×0 do Palmeiras,no 2º tempo o Vasco mostrou pq é o time da virada e mostrou toda sua força e uma memoravel virada heróica pra 4×3,tres do baxinho e um do J,Paulista,
    obs: EM PLENO PARQUE ANTARTICA!!!

  5. 1989
    DANIEL RODRIGUES BORGES:

    Bom! para mim foram dois jogos …. Os 4×1 contra a urubuza ( que foi muito facil) e o maior de todos claro foi os 4×3 de virada contra o Palmeiras em Sao Paulo, e ao contrario de muitos VASCAINOS, nao fui dormir apos tomar 3 gols, continuei assistindo mesmo com minha mulher me cornetando, rindo na minha cara e alguns urubus e cornintianos me ligando, zombando do meu VASCAO. Bem nem precisa dizer se quem tem que me engolir no outro dia. Obrigado e fiquem com DEUS!!!!!!!!!!!!! SAUDACOES CRUZMALTINAS A TODOS AI…………

  6. 1988
    be vasco:

    não adianda criticar, esse nome vasco não pode ser citado por qualquer
    o torcedor do vasco é o mais apaixonado de todos sem duvidas e com certeza tem a terceira maior torcida do brasil.
    enquanto o vasco na segunda divisão coloca 80 mil pessoas no maracanã os outros colocam 40 em classicos.
    VASCÃO DE CORAÇÃO TE AMO .

  7. 1987
    Guilherme:

    Vascão 4 X 3 Palmeiras pela final da Mercosul jogando em São Paulo, aquela sim foi uma virada inesquecível, e por isso somos o time da virada e do amor, amor de todos os torcedores desse time que me enche de felicidade, tristeza as vezes, mas faz parte né!

    Obrigado Vasco por vc existir!!!

  8. 1986
    W.SOUZA:

    vasco 4 x 3 palmeiras esse foi inesquecivel

    vascao po

    O SENTIMENTO NAO PODE PARAR !!

  9. 1985
    JOÃO CARLOS:

    FOI O JOGO VASCO E PALMEIRAS O MELHOR
    EU DORMI VICE E ACORDEI CAMPEÃO, QUANDO ESTAVA TRÊS A ZERO EU JA TINHA IDO DORMIR JÁ NÃO ACREDITAVA MAIS E ACORDEI COM O MEU CUNHADO ME ACORDANDO DIZENDO QUE O VASCO TINHA SIDO CAMPEÃO E EU NEM TINHA ACREDITADO QUANDO LIGUEI A TV EU VI E SAI GRITANDO PARA A RUA DE FELICIDADE ..

  10. 1984
    JOÃO CARLOS:

    EU DORMI VICE E ACORDEI CAMPEÃO, QUANDO ESTAVA TRÊS A ZERO EU JA TINHA IDO DORMIR JÁ NÃO ACREDITAVA MAIS E ACORDEI COM O MEU CUNHADO ME ACORDANDO DIZENDO QUE O VASCO TINHA SIDO CAMPEÃO E EU NEM TINHA ACREDITADO QUANDO LIGUEI A TV EU VI E SAI GRITANDO PARA A RUA DE FELICIDADE ..

  11. 1983
    vagner borges moreira:

    foi o jogo contra o palmiras onde o vasco conseguiu quatro gols na virada em são paulo pela mercosul

  12. 1982
    Raphael:

    VASCO e SÃO PAULO na final do brasileiro de 1989. SORATO neles!!!

  13. 1981
    alan de abreu:

    sem duvidas foi a final da mercosul contra o palmeiras, como todos vascainos bem lembram o vasco perdia de 3 a 0 no primeiro tempo e virou no segundo nunca senti tanta alegria na minha vida, adoro esse time o vasco e tudo.

  14. 1980
    JOSE DANILO FELIPE:

    Danilo é meu nome em virtude do meu pai ser vascaino e no ano de 1953 inspirado em danilo Alvim. Hoje tenho o prazer de trabalhar comDanilo Menezes SEL /Natal.
    O gol supimpa do vascão que eu guardo na memoria, foi contra o botafogo quando o Dinamite( meu 2º idolo, o 1º Raul Seixas) deu um chapeu no zageiro e de voleio estufou a rede

  15. 1979
    Otávio Sabadini:

    Foi no brasileiro de 97 vasco 4 x 1 flamengo, três gols do animal garantindo a vaga para a final do brasileiro.

  16. 1978
    Osvaldo P, de oliveira:

    Aqueles 4X1 sobre o Flamengo em 1997 foi um jogo sensacional. Mas como ganhar do urubú já não tem tanta graça, até porque de vez em quando ganhamos dele de goleada, vou ficar com o inesquecível 4X3 em cima do Palmeiras. O resultado valeu um título internacional e o jogo foi lá em São Paulo, lembrando ainda que o primeiro tempo terminou de 3X0 prá eles. Foi realmente um jogo prá ficar gravado eternamente na memória de toda a grande família vascaina.

  17. 1977
    Cristovão Braga de Queiroz:

    Co certeza os 4×1 contra o Flamengo no brasileiro de 1997 pela semi final. Edmundo fez três gols e sagrou recordista de gols em brasileiros. A virada contra o Pameiras em 2000 (4×3 para o Vascão) pela Mercosul também tem peso, além do título ter ficado com o bacalhau

  18. 1976
    Thiago:

    SEM SOMBRA DE DUVIDAS O 4X3 NO PALMEIRAS MEU DEUS COMO É BOM LEMBRAR SAUDADES DAQUELE VASCO, CHOREI IGUAL NENEM NESSE JOGO INESQUECIVEL, TENHO O ESPECIAL DO GLOBO ESPORTE NO CELULAR E Ñ ME CANSO DE VER E MOSTRAR PROS MEUS FILHOS QUE ESTÃO COM 4 ANOS E Ñ PEGARAM O VASCO NO SEU MELHOR.

    A AQUELE CHOCOLATE DE 4X1 NO FLAMENGO TB AFINAL GANHAR DO FLAMENGO É SEMPRE BOM D +

  19. 1975
    CARLOS ADRIANO DE SOUSA:

    COM CERTEZA O JOGÃO DO SÉCULO E INESQUECÍVEL FOI PALMEIRAS 3 X 4 VASCO PELA COPA MERCOSUL DE 2000, MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER LINDA NAÇÃO VASCAÍNA DO JOGÃO ONDE O JUNINHO PERNAMBUCANO FEZ AQUELE GOLAÇO CONTRA O RIVER PLATE NO MEIO DO ANO DE 1998 PELA LIBERTADORES DA AMÉRICA E O JOGO QUE MARCOU NEGATIVAMENTE A NOSSA LINDA HISTÓRIA FOI VASCO 0 X 2 VITÓRIA EM SÃO JANUÁRIO ESTA MARCOU UMA VEZ QUE NOSSA HISTÓRIA SERÁ HONRADA COM ESTA RAPAZIADA QUE AÍ ESTÁ FAZENDO BONITO NA SEGUNDA DIVISÃO, SALVE SALVE VASCÃO RUMO A ELITE QUE É SEU VERDADEIRO LUGAR…

  20. 1974
    arivelton:

    O maior jogo da historia do vasco foi vasco 4 e palameiras 3

Páginas: [100] 99 98 97 96 95 94 93 92 91 901 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade