Histórico do confronto: Brasil 10 x 1 EUA

sáb, 27/06/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Brasil e Estados Unidos duelam neste domingo pelo título da Copa das Confederações. Se a seleção brasileira feminina de futebol costuma sofrer diante das americanas (perderam as duas últimas finais olímpicas, em Atenas-2004 e Pequim-2008), entre os homens o retrospecto é altamente favorável ao país do futebol. Em 11 confrontos entre seleções principais, o Brasil venceu dez.

Apenas uma vez, os americanos conseguiram deixar o gramado comemorando uma vitória. O duelo ocorreu em 10 de fevereiro de 1998, no Coliseu de Los Angeles. Como parte da preparação para o Mundial que seria disputado na França, o time treinado por Zagallo disputou a Copa Ouro nos EUA. E apesar de contar com vários campeões mundiais em 94 (Taffarel, Mauro Silva, Zinho, Romário), a seleção fez uma campanha decepcionante no torneio, empatando com Jamaica (0 a 0) e Guatemala (1 a 1) na primeira fase. E perdeu para os EUA por 1 a 0 na semifinal, gol de Preki (confira no vídeo abaixo).

O histórico de confrontos entre Brasil e EUA começou em 1930. Duas semanas depois do encerramento da primeira Copa do Mundo, o time americano deixou o Uruguai e veio ao Brasil. E perdeu um amistoso realizado no estádio das Laranjeiras por 4 a 3, em 10 de agosto de 30.

Foram necessários 62 anos para que as duas seleções principais voltassem a ficar frente a frente em um campo de futebol. Em 26 de fevereiro de 1992, o Brasil venceu por 3 a 0 o amistoso disputado no Castelão (Fortaleza). Dois gols de Raí e um do zagueiro Antônio Carlos.

O jogo mais importante até hoje entre os dois países foi o duelo pelas oitavas-de-final da Copa de 94, realizada em solo americano. Em 4 de julho, dia de aniversário da Independência dos Estados Unidos, o Brasil teve dificuldades, mas conseguiu eliminar os donos da casa com uma vitória pelo placar mínimo. Com um homem a menos desde os 43 do primeiro tempo, após Leonardo aplicar uma cotovelada em Tab Ramos, o Brasil seguiu na sua trajetória rumo ao tetra graças ao gol solitário de Bebeto aos 32 minutos da etapa final (relembre no primeiro vídeo).

Pela Copa das Confederações, os finalistas de domingo se enfrentaram três vezes. Com três triunfos brasileiros. Em 1999, o Brasil fez 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. Quatro anos depois, o mesmo placar no duelo no torneio disputado na França. Gol de Adriano. E os 3 a 0 do último dia 18, gols de Felipe Melo, Robinho e Maicon (gols no vídeo abaixo). Os três jogos foram válidos pela fase inicial dos torneios.

Os duelos entre Brasil e Estados Unidos

Brasil 4 x 3 EUA – 17/8/30 – Amistoso
Brasil 3 x 0 EUA – 2/8/92 – Amistoso
Brasil 2 x 0 EUA – 6/6/93 – Amistoso
Brasil 1 x 0 EUA – 4/7/94 – Copa do Mundo
Brasil 1 x 0 EUA – 20/7/95 – Copa América
Brasil 0 x 1 EUA – 10/2/98 – Copa Ouro
Brasil 1 x 0 EUA – 28/7/99 – Copa das Confederações
Brasil 2 x 1 EUA – 3/3/2001 – Amistoso
Brasil 1 x 0 EUA – 21/6/2003 – Copa das Confederações
Brasil 4 x 2 EUA – 9/9/2007 – Amistoso (terceiro vídeo)
Brasil 3 x 0 EUA – 18/6/2009 – Copa das Confederações

Vitórias Brasil – 10
Vitórias EUA – 1
Gols Brasil – 20
Gols EUA – 7

E qual a sua opinião? O Brasil confirma o favoritismo no domingo ou os EUA poderão aprontar uma surpresa na final da Copa das Confederações? Deixe o seu recado no

compartilhar

154 Comentários para “Histórico do confronto: Brasil 10 x 1 EUA”

Páginas: [8] 7 6 5 4 3 2 1 »

  1. 154
    diegopacheco:

    a libertadores da america do vasco da gama do ano de 98 vasco campeao da libertadores da america

  2. 153
    Cesar:

    Gols do Brasil: 22

  3. 152
    jean pierre:

    o mbraseil é f… todo time é forte

  4. 151
    bruno vissoto:

    galvão voce não acha que o robinho e o ramires deveriam sair para a entrada de pato e julio batista

  5. 150
    FERNANDO MENDES DA COSTA ....BURITIS RONDÔNIA....:

    GALVÃO VOCÊ NÃO ACHOU MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, NÃO HAVER NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO PELA MORTE DO ASTRO DA MUSICA MUNDIAL MICHAEL JACKSON, NO INICIO DA PARTIDA. ELE QUE FOI O CRIADOR DA MAIOR CAMPANHA MUSICAL PARA ARRECADAR FUNDOS PARA COMBATER A FOMA NA AFRICA.

  6. 149
    FERNANDO MENDES DA COSTA ....BURITIS RONDÔNIA....:

    GALVÃO VOCÊ NÃO ACHOU MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, NÃO HAVER NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO PELA MORTE DO ASTRO DA MUSICA MUNDIAL MICHAEL JACKSON, NO INICIO DA PARTIDA. ELE QUE FOI O CRIADOR DA MAIOR CAMPANHA MUSICAL PARA ARRECADAR FUNDOS PARA COMBATER A FOMA NA AFRICA.

  7. 148
    FERNANDO MENDES DA COSTA ....BURITIS RONDÔNIA....:

    GALVÃO VOCÊ NÃO ACHOU MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, NÃO HAVER NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO PELA MORTE DO ASTRO DA MUSICA MUNDIAL MICHAEL JACKSON, NO INICIO DA PARTIDA. ELE QUE FOI O CRIADOR DA MAIOR CAMPANHA MUSICAL PARA ARRECADAR FUNDOS PARA COMBATER A FOMA NA AFRICA.

  8. 147
    FERNANDO MENDES DA COSTA (BURITIS RONDÔNIA):

    GALVÃO VOCÊ NÃO ACHOU MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, NÃO HAVER UM MINUTO DE SILÊNCIO PELA MORTE DO ASTRO DA MUSICA MUNDIAL, MICHAEL JACKSON. ELE QUE FOI O CRIADOR DA MAIOR CAMPANHA MUSICAL PARA ARRECADAR FUNDOS PARA CONBATER A FOME NA AFRICA?

  9. 146
    PATRICIO ARAUJO:

    O BRASIL É FAVORITO NESSA FINAL ?

  10. 145
    Gustavo Machado:

    Brasil 2×0 USA. Gols só no segundo tempo. O Fabuloso deixa um e o outro será do Lúcio, em bola parada.

  11. 144
    KEVIN:

    eu sou americano e o USA vai ganhar!
    USA 3 X BRA 1

  12. 143
    Wilian:

    Estou aki no Jp torcendo para nossa selecao aliaviar para os americanos hj. So 2×0 para o
    brasil ja esta muito bom…rsss Forca Brasil!!!

    (A globo deveria trasnmitir todos os jogos da selecäo Brasileira pela
    internet tbm. )

  13. 142
    rodolfo RECIFE:

    EU N SEI OQ Q OS AMERICANOS ESTAO FAZENDO NESSA COPA!!? RSS ……POIS O FUTEBOL DELES SAO OUTRO …POR SINAL ESTRANHO P CARAMBA….USA E FUTEBOL COMO É CHAMADO LÁ …SOCERR..RSS N COMBINA NADA NADA……NO FUTEBOL ..SOMOS NÓIS Q MANDAMOS NO MUNDO…..BRASIL…CAMPEÃOOO RS

  14. 141
    Marco Correia Salvador/Ba.:

    Acredito muito nessa equipe, apenas com algumas ressalvas, tenho certeza que o Brasil ganha bem, 3×1. Porém a adrenalina vai lá pra cima, Parabens à SELEÇÃO, vamos com tudo pra 2010, e conquistar o SETIMO TÍTULO MUNDIAL EM 2014.

  15. 140
    Jose:

    O Brasil, como sempre, vai depender muito do estado de espirito dos seus principais jogadores. se eles estiverem inspirados, os EEUU nao terao a menor chance, mas se depender de disposicao tatica e de garra, o negocio muda completamente. Os jogadores americanos, por serem mais limitados tecnicamente, sao muito mais disciplinados taticamente, e isso faz uma grande vantagem contra um time sem tecnico, como o Brasil.

  16. 139
    fernando:

    O Brasil é favorito em todos os aspectos a propria história pregressa do nosso futebol é a maior prova.

  17. 138
    Ricardo:

    Acho que supertição não tem vez, mas para os curiosos:
    5 vitórias do Brasil, 1 vitória dos EUA;
    Depois outras 5 vitórias do Brasil e agora…outra dos EUA?
    Hoje é dia de burlar a matemática!

  18. 137
    maikol diekison:

    eu acho q o brasil deve entregar o jogo porque o michael jackson morreu!!!!!
    e os norte-americanos estão sentindo muito a falta do rei do pop!!!!!!!!!!!

  19. 136
    Marmud Armadnejad:

    اليوم هو الذهاب الى البرازيل ، والولايات المتحدة لا يمكن ان تحمل قوة لعبة المربعات قميصا تخميني رئيسا لايران الى البرازيل 2 × 0 الولايات المتحدة ، والأهداف لويس فابيانو وكاكا من البرازيل سيل سيل…

  20. 135
    Luiz Luzélio Ferreira ( Lela ):

    Eu gostaria que o jogador do meu clube de Coração o Botafogo, fosse convocado para a seleção Brasileira, o Leandro Guerreiro, o melhor volante do Futebol Brasileiro, Hoje eu acredito no Brasil – 5 x 0 Eua um forte abraço todos.

Páginas: [8] 7 6 5 4 3 2 1 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade