Corinthians x Palmeiras: um derby com 92 anos de muita história

ter, 05/05/09
por gm marcelo |

  • Sharebar

Texto: Eduardo Mello

Corinthians e Palmeiras mantêm uma das mais antigas rivalidades do futebol brasileiro. O Derby foi disputado pela primeira vez há 92 anos. Em 6 de maio de 1917, o Palestra Itália (atuando com as cores da bandeira italiana – verde, branco e vermelho) venceu o confronto inaugural por 3 a 0. Caetano marcou os três gols do jogo, válido pelo Campeonato Paulista.

Três meses depois, um novo embate e mais uma vez o Palestra levou a melhor, agora por 3 a 1. Caetano, Ministro e Severino fizeram os gols alviverdes, e Neco marcou o tento solitário do Timão, ainda pelo Paulista de 1917.

A rivalidade entre as torcidas dos clubes começou a surgir antes da terceira partida. Os atletas do Corinthians almoçavam em uma pensão na tarde do dia 17 de março de 1918, quando, diz a lenda, que os jogadores do Palestra Itália jogaram um osso de boi com a inscrição “O Corinthians é canja de galinha para o Palestra” sobre os atletas alvinegros. Isso mexeu com os brios da equipe corintiana, o que a fez lutar muito durante o jogo, que terminou empatado por 3 a 3 (Heitor marcou todos os gols dos palestrinos e Neco (2) e Bororó fizeram para os alvinegros). O osso se tornou um símbolo de garra do time na época e está guardado na sede do clube até os dias de hoje.

Futpédia: Confira a relação de jogos entre Corinthians x Palmeiras em Paulistas e Brasileiros

A primeira vitória do Corinthians aconteceu na sexta partida entre os dois times, disputada em 3 de maio de 1919. O Alvinegro venceu por 3 a 0 no estádio da Floresta, gols de Américo, Garcia e Roverso.

 
Tabu
 
O maior tabu da história do clássico ocorreu no ínício dos anos 30. De 4 de maio de 1930 a 5 de agosto de 1934, o Palmeiras obteve 11 vitórias e um empate diante do rival. A maior goleada do clássico aconteceu neste período: Palmeiras 8 a 0, em 5 de novembro de 1933, em partida válida por duas competições (Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo). Titular do Brasil na Copa de 38, Romeu Pellicciari marcou quatro vezes, Imparato, três, com Gabardo completando o placar. A equipe do Palestra foi comandada por Humberto Cabeli e formou com Nascimento, Carnera e Junqueira; Tunga, Dula e Tuffy; Avelino, Gabardo, Romeu Pellicciari, Lara e Imparato. A farra palestrina acabou no 30 de setembro de 1934 com uma vitória corintiana por 2 a 0 (gols de Zuza).

 
Primeira final
 
A primeira decisão entre os dois clubes ocorreu em 9 de maio de 1937. E o Palestra confirmou seu predomínio na década. Após dois empates por 0 a 0 no Palestra Itália e no Parque São Jorge, a última partida foi marcada para o estádio dos palestrinos. Luizinho e Moacyr garantiram o placar de 2 a 1 (Filó descontou para o alvinegro), e o Palestra conquistou o Campeonato Paulista de 1936.

Em 25 de abril de 1948, o Palmeiras goleou novamente o Corinthians. Jogando no Pacambu, o Verdão venceu por 6 a 0, com gols de Bóvio (dois), Osvaldinho, Canhotinho, Artur e Lula. A maior goleada do Corinthians aconteceu em 27 de agosto de 1952, também no Pacaembu. Carbone marcou quatro vezes nos 5 a 1 (Cláudio para o alvinegro e Odair para o alviverde completaram o placar).

Apenas cinco meses depois, em 18 de janeiro de 1953, o Pacaembu presenciou um dos melhores jogos da história do clássico. Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras por 6 a 4 em um jogo empolgante e cheio de viradas. Cláudio (3), Baltazar (2) e Carbone marcaram os gols alvinegros. Odair (2), Rodrigues e Liminha descontaram para os alviverdes.

 
Timão, campeão do centenário

No ano seguinte, os gigantes ficaram novamente frente a frente no Pacaembu, em jogo que decidia o título paulista de 1954. E o Corinthians ficou com a histórica taça do IV Centenário de São Paulo com um empate por 1 a 1, em um estádio lotado no dia 6 de fevereiro de 1955. Luisinho para o Timão, e Nei para o Verdão marcaram os gols da partida. Uma curiosidade do jogo é que a equipe comandada por Aymoré Moreira perdeu o título vestindo azul (uniforme que homenageava a seleção Italiana). O alvinegro foi campeão sob o comando de Oswaldo Brandão, que mandou a campo o time com Gilmar, Homero e Alan; Idário, Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Simão.

Vinte anos depois, a festa foi dos palmeirenses. Com a vitória por 1 a 0 na decisão do Paulista de 74, o Verdão fez o maior adversário completar 21 anos sem conquistas estaduais. Após o gol de Ronaldo, em 22 de dezembro de 1974, o Morumbi foi invadido pelo grito “Zunzunzum, é 21!”.

Em 1º de agosto de 1982, o Corinthians iguala seu maior triunfo no derby e, novamente, venceu o rival por 5 a 1, desta vez pelo Campeonato Paulista. O destaque da partida foi o corintiano Casagrande, que deixou sua marca três vezes. Sócrates e Biro-Biro fazendo os outros gols alvinegros.  Jorginho descontou para os alviverdes. (Confira no primeiro vídeo).

Outro jogo marcante ocorreu em 1993. Após perder o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, com o famoso gol de Viola imitando um porco, o Palmeiras voltou a comemorar um título em São Paulo ao bater o Timão por 4 a 0, incluindo a prorrogação (segundo vídeo). A última conquista havia sido em 1976.

Dois anos depois, o Timão deu o troco, vencendo o rival na decisão, com um golaço de falta de Marcelinho Carioca (terceiro vídeo). E em 1999, o Corinthians ganhou o Paulista em cima do adversário alviverde. No duelo que ficou marcado pela confusão após as embaixadinhas de Edilson. Mas no mesmo ano, foi eliminado da Libertadores pelo grande rival (quarto e quinto vídeos). Na disputa de pênaltis, Marcos pegou um pênalti cobrado por Vampeta. E o goleiro repetiu a dose no ano seguinte, agarrando um cobrança de Marcelinho.

No último confronto, em 8 de março, empate por 1 a 1. Em mais um jogo marcante, com o gol de Ronaldo nos acréscimos. O primeiro do Fenômeno com a camisa do Corinthians (sexto vídeo).

Estatísticas:

329 partidas
119 vitórias do Palmeiras
112 vitórias do Corinthians
98 empates
Gols do Palmeiras: 483
Gols do Corinthians: 442
 
Artilheiros:

Cláudio (Corinthians): 21 gols
Heitor (Palmeiras): 14 gols
Jogador que mais atuou: Ademir da Guia (Palmeiras): 57 partidas

E para você? Qual o seu Corinthians x Palmeiras marcante? Diga na caixinha de comentários

compartilhar

1.507 Comentários para “Corinthians x Palmeiras: um derby com 92 anos de muita história”

Páginas: [76] 75 74 73 72 71 70 69 68 67 661 »

  1. 1507
    alemao:

    palmeiras eliminando corinthias na libertadores em 1999 e 2000…calou a imprenssa inclusive galvao…

  2. 1506
    wesley:

    Palmeiras 3 a 0 nos gamba 3 gols do Obina aquilo foi humilhante a gambazada nem se mexeu..só deu verdão o jogo inteiro…
    Chupaa galinhada Preta..
    E esse ano tem mais..
    Agora quem vai fazer tres é o Pirata BARCOS..

  3. 1505
    JOÃO MATTOS:

    PALMEIRAS E CORINTHIANS É SEMPRE O MAIOR CLASSICO DO BRASIL, ASSIM COMO VASCO E FLAMENGO, EM 2011 FINAL DO BRASILEIRÃO, O PALMEIRAS CAINDO DAS PERNAS, O PIOR TIME QUE O PALMEIRAS JÁ MONTOU, E MESMO ASSIM QUASE ATRAPALHA A VIDA DO CORINTHIANS, QUANDO O JOGO É CONTRA O TIMINHO, O VERDÃO CRESCE FICA GIGANTE É ASSIM QUE É O VERDÃOOOOOOOOOOOO.

  4. 1504
    gabriel:

    ai o o jogo do derbi inesquecivel foi a libertadores 99 e 2000 q colocou o marcão como titular na copa do mundo.
    agora em 2011 o destaque da virada verde e branca Fernandão

  5. 1503
    Ricardoverdao:

    Nem devemos perder tempo em discutir c/ o pessoal do timinho da marginal s/ número, do parque aquático do tietê… fregueses históricos e ainda querem tirar onda, dá até pena.

    O que é que tem de semelhante entre o tietê e o curintia?

    Resposta: os dois são cercados por marginais e dentro só tem bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. 1502
    Junior:

    puta que ……….. e melhor goleiro do brasill marcosssssssssssssss

  7. 1501
    Andre Caramante:

    O Melhor jogo foi na libertadores de 2000 a segunda partida, quando o Marcos pegou o penalti do Marcelinho pé de bosta, foi incrivel.fregues sempre fregues, e agora ja virou fregues até no carnaval.

    Chupa gamba!!!

  8. 1500
    evandro:

    foi os confrontos da libertadores de 99 e 2000 0nde marcos foi o heroi nos dois anos mas o mais emocionante foi ver marcelinho carioca sair pra comemorar e acabar vendo Marrrrccooooos defender o penalti isso não tem preço foi tão bom ver isso quanto foi ver gornaldo e compania serem eliminados pelo tolima na pré isso mesmo na pré libertadores .comedores de pinto libertadores não é pra vcs ,dalhe porccoooo.

  9. 1499
    guilherme:

    corinthians é o melhor do mundo

  10. 1498
    HAHAH:

    HAHAHAHAAH. CHUPA PORCALHADA

  11. 1497
    Palestras2:

    Corinthians eterno freguês, sem mais.

  12. 1496
    Paulo césar dos Santos Vital:

    neste Domingo vamos pra cima dos PORQUINHos ,, …….
    3 x 0 pro meeu CORINTHIANS vamos sair da zika e vamos afundar os PORQUINHOS……….

  13. 1495
    FAGUNDES:

    Frank Henrique Cardoso Aires é é um comedia, o que de errado com parceria parmalat? só porque seu timeco sem estadio e libertadores não conseguiu fazer uma igual vc fika nervosinha???

    Todas as vitórias do tempo da Parmalat foram justa, roubalheira teve no tempo da MSI, quando até chegaram a voltar jogos…

    O clássico não é igual, Palmeiras é muito superior

    #Maior goleada no Clássico é do verdão, aqueles 8a0 , lembrando que no primeiro turno desse paulista o Palmeiras meteu 5a1 na gambazada.

    #Segunda maior goleada do clássico é do verdão..

    #Palmeiras leva vantagens nos confrontos.

    #O maior tabu é do clássico foi aplicado pelo Palmeiras.

    #1974 Palmeiras não deixou os gambás sairem da fila de 20 anos sem título.

    #Já o Palmeias saiu da fila em cima dos fregueses naquele 4a0 de 1993.

    # Primeiro confronto do clássico foi vencido pelo Palmeiras.

    # O Palmeiras já foi campeão brasiliero em cima dos gambás, em 1994 com show do Rivaldo.

    # O Palmeiras já eliminou duas vezes o curintia da Libertadores, em 1999 e 2000.

    # Em 1993 em menos de dois meses o Palmeiras ganhou dois títulos em cima do curintia , Rio-SP e Paulista.

    # 1940 na inauguração do Pacaembu(aquilo que eles chamam de casa) o Palmeiras ganhou do curintia por 2a1 e levantou a primeira taça do estadio.

    # Já faz 3 anos que os gambás não vencem o Palestra.

    Como vcs podem ver no contexto do clássico o verdão é bem superior !!

    Chora gambazada !!!

  14. 1494
    Fagundes:

    Copa Rio 1951 (Mundial)

    Palmeiras: O Maior Campeão do Mundo

    Nada de medir forças com adversários pífios dos inexpressivos Marrocos e Arábia Saudita, como coube à ralé da marginal, para conquistar o Torneio de Verão da Fifa em 2000. Tampouco de duelar apenas com um oponente em um único prélio, como aconteceu aos tricolores do Morumbi, para levantar o título de Campeão Mundial Interclubes em 1992 e 1993. Não, com o Palmeiras foi bem diferente! E não poderia mesmo deixar de sê-lo. Afinal, nossa amada esquadra destaca-se das demais.

    Numa espécie de desafio supremo à magnitude da Academia, como que numa tentativa de provocar o Alviverde Imponente a produzir o melhor de seu potencial, para depois coroá-lo com os mais legítimos dos louros da vitória, os deuses do futebol se incumbiram de atribuir ao Verdão o fardo de disputar e vencer a Copa Rio em 1951, para um dia, sim, o colossal clube das cores verde e branco que amamos ser reconhecido pela inteligência como o maior dos campeões mundiais interclubes de futebol.

    Criada pela antiga CBD (atual CBF), a Copa Rio de 1951 equivalia a um Campeonato Mundial de Clubes, embora não contasse com o reconhecimento expresso da Fifa. Ora, pouco, ou nada, valeu a falta do carimbo da entidade máxima do futebol, já que a competição internacional disputada na Cidade Maravilhosa foi banhada no excepcional nível dos clubes convidados a dela participar: Palmeiras, Vasco da Gama, Nacional (Uruguai), Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Olimpique de Nice (França), Estrela Vermelha (Iugoslávia) e Áustria Viena (Áustria). Em miúdos, a nata do futebol mundial.

    O Verdão disputou a primeira fase da competição em São Paulo, sempre jogando no Pacaembu, e logrou classificação às semifinais. Para tanto, despachou o Olimpique, por 3 a 0, e o Estrela Vermelha, por 2 a 1, vitórias um tanto quanto inquestionáveis. A lamentar, apenas o tropeço desagradável diante da poderosa Juventus, a “Vecchia Signora” (Velha Senhora, em português), por 4 a 0. Resultado surpreendente em razão do placar dilatado e que custou ao legendário Oberdan Catani a vaga de titular do gol esmeraldino. Em seu lugar assumiu Fábio, que haveria de dar conta do recado com perfeição.

    Transpostos os obstáculos da fase inicial, o Palmeiras viu-se obrigado, pelo regulamento, a enfrentar nas semifinais o temível Vasco da Gama, base da fantástica Seleção Brasileira de 1950. O escrete cruzmaltino, que passou sem grandes problemas por seus oponentes nos jogos do outro grupo, disputados no Rio. Uma vitória por 2 a 1 e um empate dramático em 0 a 0 valeram ao Alviverde a sonhada vaga para a final da Copa. O adversário na grande decisão seria simplesmente a Juventus que ousara nos golear por 4 a 0 na primeira fase.

    A final da Copa Rio foi decidida, no Maracanã, em dois prélios emocionantes e de causar taquicardia. No primeiro deles, em 18 de julho de 1951, prevaleceu a força esmeraldina, que contou com um gol de Rodrigues para selar em 1 a 0 o placar definitivo. Enganava-se, porém, quem imaginava que a Juventus desistiria facilmente da luta pelo título. Poderosíssima e recheada de jogadores da Seleção Italiana, a “Juve”, deu muito trabalho na segunda partida. Atuando bem melhor, saiu na frente com um gol de Praest. Gol este que poderia até ter silenciado o Maracanã, mas que só serviu para a nação brasileira testemunhar uma das maiores demonstrações de patriotismo de que se tem notícia no mundo da bola.

    Vislumbrando no Manto Sagrado a entidade que poderia vingar o Brasil que chorou a perda da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, no mesmo Maracanã, os cariocas passaram a apoiar entusiasticamente o Palmeiras – apoio, aliás, que levou o clube a erguer em seus jardins um monumento em agradecimento ao povo carioca. Incentivo bastante para Rodrigues empatar a peleja. Mais do que isso: suficiente para o Verdão não se intimidar com o segundo tento italiano, de Boniperti, e arrancar energias para novamente empatar, mediante Liminha. Ao final, o escore de 2 a 2, que deu ao nosso amado time o título de Campeão da Copa Rio de 1951! Conquista que prescinde de reconhecimento dos tecnocratas de Zurique! Êxito que debocha da inveja dos rivais que insistem em não lhe imputar caráter mundial! Título de Campeão Mundial de verdade, porque alcançado após árduos duelos com as maiores potências do futebol do mundo. Feito para as mentes inteligentes e de bom-senso reconhecerem, aplaudirem e relatarem às próximas gerações.

    Palmeiras, o maior campeão mundial de clubes!

    A luta pelo reconhecimento oficial

    Tendo em mente os apelos da nação palmeirense e a necessidade moral de os dirigentes da Fifa repararem o erro histórico desta organização, a Diretoria do Palmeiras tenta colher da entidade máxima do futebol o reconhecimento do título da Copa Rio conquistado pelo Verdão.

    Os homens capitaneados pelo presidente Mustafá Contursi elaboraram farto documento comprobatório do caráter oficial da Copa Rio e o redigiram e traduziram para quatro idiomas. Entretanto, não se sabe a razão, a Diretoria ainda não ingressou com o pedido de reconhecimento na Fifa.

  15. 1493
    Fagundes:

    Invasão curintiana?? kkkkkkkk que coisa é essa ? o Palmeiras botou mais de 100 mil pessoas no Maracanã na Final da Copa Rio de 1951 , esse sim foi um mundial de verdade disputado contra um clube Europeu a Juventus de Torim, não foi igual aquele torneio de verdão que sem nenhum motivo o curintia participou, torneio que os clubes europeus vieram com times reservas , ninguem deu bola pra esse campeonato da traffic, nem a globo transmitiu.

    Só par descontrair vou contar a história de 1986, quando os gambás nem roubando conseguiram vencer o Palestra.

    Era o dia 27 de agosto de 1986. Na véspera, o Palmeiras completara 72 anos. Agora, iria enfrentar o Corinthians, no segundo jogo das semifinais do Paulistão. Antes de se falar na primeira partida, deve-se explicar por que o Palmeiras entrou como favorito nessa fase do campeonato: três semanas antes, o Verdão enfiara uma goleada histórica de 5×1 sobre o mesmo rival. Fácil, não? O problema, no primeiro jogo decisivo, é que o Corinthians entrou reforçado pelo juiz Ulisses Tavares da Silva Filho. Numa atuação vergonhosa, Ulisses não marcou um pênalti claríssimo do corintiano Edvaldo, anulou um gol legítimo de Vágner e ainda expulsou o melhor jogador palmeirense, Edu, além dos reservas Zetti e Amarildo. Com a derrota, o Palmeiras perdia a vantagem de jogar por dois empates, mais o da prorrogação. Sem Edu, que cumpria suspensão automática, o técnico Carbone escalou o Palmeiras assim: Martorelli, Ditinho, Vágner, Márcio e Diogo; Lino, Gérson Caçapa e Mendonça; Jorginho, Edmar e Éder. Logo no primeiro tempo, Mendonça escapa pela direita e chuta forte. O goleiro Carlos rebate e o centroavante Casagrande alivia de qualquer maneira. A torcida palmeirense – a maior parte dos 93.000 pagantes no Morumbi – explode, antevendo o que seria aquela batalha. As oportunidades de gol se sucederam por todo o primeiro tempo, mas o gol do Verdão não veio. No segundo tempo, num lance de apostador experimentado, o técnico Carbone trocou Edmar por Mirandinha aos 12 min. O Palmeiras precisava vencer para forçar a prorrogação. O tempo passava e nada de gol. Aos 33, Éder acertou uma bomba no travessão. Os torcedores palmeirenses arrancavam os cabelos. Aos 42, os corintianos começavam a sair do seu silêncio. Lutando contra o medo – pois o Palmeiras continuava em cima – , eles ensaiavam gritos de comemoração. Mas foram obrigados a se calar de vez. Falta pelo lado direito. Jorginho ajeita a bola com capricho. O levantamento veio não muito alto, alcançando o lateral Diogo, que testou forte. Carlos rebateu, Édson tentou despachar, mas a bola sobrou para Mirandinha. O centroavante concluiu fraco, mas foi o suficiente para mandar a bola para o fundo das redes. A torcida verde saltou num urro só. O time provocava a prorrogação. Voltava a jogar pelo empate. Mas a vontade de estraçalhar o Corinthians era maior do que qualquer placar estratégico. Logo aos 3 min Mirandinha marcava o segundo gol. Abatido, o Corinthians não era mais adversário. Aos 13 min Éder marcou o terceiro, um belo gol olímpico. Foi um 3×0 contra tudo e todos. Um inesquecível presente de aniversário.

  16. 1492
    Fagundes:

    Invasão curintiana?? kkkkkkkk que m…. é essa , o Palmeiras botou mais de 100 mil pessoas no Maracnã na Final da Copa Rio de 1951 , esse sim foi um mundial de verdade disputado contra um clube Europeu a Juventus de Torim, não fo aquela merda de torneio de verdão que sem nenhum motivo o curintia participou, torneio que os clubes europeus vieram com times reservas , ninguem deu bola pra esse campeonato da traffic, nem a globo transmitiu.

    Só par descontrair vou contar a história de 1986, quando os gambás nem roubando conseguiram vencer o Palestra.

    Era o dia 27 de agosto de 1986. Na véspera, o Palmeiras completara 72 anos. Agora, iria enfrentar o Corinthians, no segundo jogo das semifinais do Paulistão. Antes de se falar na primeira partida, deve-se explicar por que o Palmeiras entrou como favorito nessa fase do campeonato: três semanas antes, o Verdão enfiara uma goleada histórica de 5×1 sobre o mesmo rival. Fácil, não? O problema, no primeiro jogo decisivo, é que o Corinthians entrou reforçado pelo juiz Ulisses Tavares da Silva Filho. Numa atuação vergonhosa, Ulisses não marcou um pênalti claríssimo do corintiano Edvaldo, anulou um gol legítimo de Vágner e ainda expulsou o melhor jogador palmeirense, Edu, além dos reservas Zetti e Amarildo. Com a derrota, o Palmeiras perdia a vantagem de jogar por dois empates, mais o da prorrogação. Sem Edu, que cumpria suspensão automática, o técnico Carbone escalou o Palmeiras assim: Martorelli, Ditinho, Vágner, Márcio e Diogo; Lino, Gérson Caçapa e Mendonça; Jorginho, Edmar e Éder. Logo no primeiro tempo, Mendonça escapa pela direita e chuta forte. O goleiro Carlos rebate e o centroavante Casagrande alivia de qualquer maneira. A torcida palmeirense – a maior parte dos 93.000 pagantes no Morumbi – explode, antevendo o que seria aquela batalha. As oportunidades de gol se sucederam por todo o primeiro tempo, mas o gol do Verdão não veio. No segundo tempo, num lance de apostador experimentado, o técnico Carbone trocou Edmar por Mirandinha aos 12 min. O Palmeiras precisava vencer para forçar a prorrogação. O tempo passava e nada de gol. Aos 33, Éder acertou uma bomba no travessão. Os torcedores palmeirenses arrancavam os cabelos. Aos 42, os corintianos começavam a sair do seu silêncio. Lutando contra o medo – pois o Palmeiras continuava em cima – , eles ensaiavam gritos de comemoração. Mas foram obrigados a se calar de vez. Falta pelo lado direito. Jorginho ajeita a bola com capricho. O levantamento veio não muito alto, alcançando o lateral Diogo, que testou forte. Carlos rebateu, Édson tentou despachar, mas a bola sobrou para Mirandinha. O centroavante concluiu fraco, mas foi o suficiente para mandar a bola para o fundo das redes. A torcida verde saltou num urro só. O time provocava a prorrogação. Voltava a jogar pelo empate. Mas a vontade de estraçalhar o Corinthians era maior do que qualquer placar estratégico. Logo aos 3 min Mirandinha marcava o segundo gol. Abatido, o Corinthians não era mais adversário. Aos 13 min Éder marcou o terceiro, um belo gol olímpico. Foi um 3×0 contra tudo e todos. Um inesquecível presente de aniversário.

  17. 1491
    Fagundes:

    Frank Henrique Cardoso Aires é um comedia, o que de errado com parceria parmalat, só porque seu timeco sem estadio não conseguiu fazer uma igual vc fika nervosinha???

    Todas as vitórias do tempo da Parmalat foram justa, roubalheira teve no tempo da MSI, quando até chegaram a voltar jogos…

    O clássico não é igual, Palmeiras é muito superior

    #Maior goleada no Clássico é do verdão, aqueles 8a0 , lembrando que no primeiro turno desse paulista o Palmeiras meteu 5a1 na gambazada.

    #Segunda maior goleada do clássico é do verdão..

    #Palmeiras leva vantagens nos confrontos.

    #O maior tabu é do clássico foi aplicado pelo Palmeiras.

    #1974 Palmeiras não deixou os gambás sairem da fila de 20 anos sem título.

    #Já o Palmeias saiu da fila em cima dos fregueses naquele 4a0 de 1993.

    # Primeiro confronto do clássico foi vencido pelo Palmeiras.

    # O Palmeiras já foi campeão brasiliero em cima dos gambás, em 1994 com show do Rivaldo.

    # O Palmeiras já eliminou duas vezes o curintia da Libertadores, em 1999 e 2000.

    # Em 1993 em menos de dois meses o Palmeiras ganhou dois títulos em cima do curintia , Rio-SP e Paulista.

    # 1940 na inauguração do Pacaembu(aquilo que eles chamam de casa) o Palmeiras ganhou do curintia por 2a1 e levantou a primeira taça do estadio.

    # Já faz 3 anos que os gambás não vencem o Palestra.

    Como vcs podem ver no contexto do clássico o verdão é bem superior !!

    Chora gambazada !!!

  18. 1490
    Frank Henrique Cardoso Aires:

    Pergunta. Porquê convidaram o Corinthians para o Mundial?
    Tempo para os Pal………… responderem

    Resposta: porque era o atual campeão brasileiro e o time sede tinha direito de enviar um representante..

    Pergunta 2 Porquê convidaram o Vasco que era campeão da libertadores retrasada e não o palmeiras atual campeao
    Tempo para os Pal………… responderem

    Resposta: porque os cariocas queriam a revanche entre vasco e real madri, pois o vasco tinha perdido A copa Toyota lembra….

    O que faz um time ser grande?
    Tempo para os Pal………… responderem

    Reaposta: o respeito que ele tem dos D+, não os Titulos, titulo a gente compraaaaa , ou vc , acredita que futebol e pura honestidade, vcs tbm compram e só ter dinheiro quem tem mais leva.
    Mas o Corinthians e diferenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e paixão veiooooooooooooo e, sem chance , vcs nuncam vão repetir as invasões da torcida Corinthiana, ficamos na fila vcs tbm pergunta a torcida verdinha aumentou? a do timão cresceu mais no periodo veio. e amor não são titulossssssssss

    para terminar segundinha vcs são pioneiro… melhor campanha da segundinhaaa foi nossa pura obrigação.

    procura mata a mata quem tem mais vitoria veiooooooo.

    O mais invejadoooooooooooooooooooo

  19. 1489
    Frank Henrique Cardoso Aires:

    O Classico e muito igual, porém e só tirar as vitorias da epoca roubalat ou melhor parmalat.

    Outra coisa o palmeiras e o rei da contratação montar time quando?

    Quantas copas São paulo tem o palmeiras, me dá dinheiro que eu monto um time grande tbm.

    palmeiras Clubinho Corinthians o maior do Brasil

    SEM CHANCEEE

  20. 1488
    FÁBIO MESENGA , VIÇOSA -AL:

    UM JOGO MARCANTE,FOI A FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1995,MUITO DISPUTADO ,MAS UM GRANDE JOGO DE FUTEBOL,FOI EM PRESIDENTE PRUDENTE,LEMBRO DO GOL DO ELIVELTON NO FINAL DO JOGO ONDE DEFINIU DE VEZ O TÍTULO PARA O CORINTHIANS. ESTOU SENTINDO FALTA DE JOGOS COM AQUELE!!!!!! MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO,UM ABRAÇO DO FÁBIO MESENGA ,AQUI DE VIÇOSA -AL.

Páginas: [76] 75 74 73 72 71 70 69 68 67 661 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade