SAUDAÇÕES ALVIVERDES

É com grande prazer que a partir de hoje começo a participar deste blog, como torcedor correspondente. Espero poder trocar boas idéias com a nossa torcida e de alguma forma poder contribuir com o crescimento do nosso Goiás E.C..
E pra começar o nosso primeiro papo, gostaria de poder entender, porque a nossa torcida não está comparecendo ao Serra Dourada? A principio imaginei que fosse pela má fase, pela falta de atitude da nossa diretoria o que ocasionou uma reação de protesto e indignação por parte do torcedor. Mas neste momento nada explica o pouco número de esmeraldinos que compareceram ao jogo do Vitória, repetindo o pequeno público dos últimos jogos. A chuva até poderia ser desculpa, se eu não tivesse visto pela tv no domingo, o marcanã com 40 mil torcedores, e a “arca de noé” passando pra lá e pra cá em frente as câmeras, aquilo é que é chuva, e odeio admitir, aquilo é que é torcida. Quem me conhece sabe que eu não sou dos mais simpáticos ao time rubro negro, mas temos de reconhecer que aquela torcida empurra o time (que não é nenhum Milan). Então colega torcedor, gostaria de saber a opinião de cada um. Porque a nossa torcida não vai ao Serra Dourada, principalmente agora que o time engrenou?????
Meu nome é Bruno, sou Designer, Esmeraldino de coração, e estou morando em Brasília a quase dois anos, com muitas saudades da família, dos amigos, e do Serra Dourada.
SAUDAÇÕES ALVIVERDES
rss do blog

junior | Qua, 22/10/08 | 22:53
vai ser ate bom o goias nao chegar a libertadores, com esse timinho so pra passa vergonha.
Marcelo | Seg, 06/10/08 | 19:42
Meu,
essa piadinha de VilaNãovence é massa!!! hahahahahaha
Tem outra???
Carlos | Qui, 02/10/08 | 18:08
Primeiro, o Bruno Lima diz, categoricamente, que é um correspondente convidado, e muitos insistem em parabenizá-lo como novo LÍDER, INTERMEDIADOR, ou sei lá o quê. O B. Lima já demonstrou mais de uma vez que ele é capaz e só agrega qualidade ao Blog, porém, não podemos esquecer que o J. Vilella é o mediador oficial do Blog. Foi ele quem teve a “coragem” de iniciar tudo isso aqui, depois que o convite da globo.com foi extensivo (estensivo) a todos. Quero deixar claro que eu não conheço o J. Vilella. Só estou tentando fazer justiça. Por outro lado, é muito bom saber que há outros Esmeraldinos fanáticos aqui em Bsb-DF, assim como eu.
É triste ver “alguns” pseudo-torcedores do Verdão da Serra “postando” aqui suas mensagens. Esse pessoal que torcem, primeiro para um time do eixo rj/sp e dizem que o Goiás é “meu segundo time” está completamente por fora. Acredito que são esses pseudo-torcedores que trazem uma má-fama aos verdadeiros Esmeraldinos de coração. Vamos deixar esse negócio de segundo time para os vilanãovence. Tem que torcer para o Goiás,e pronto! Ou será que será que os torcedores do eixo torcem primeiro para o Goiás e têm um time de lá como segundo time.
Marcelo (Planaltina de Goiás) | Qui, 02/10/08 | 11:55
Se… Se eu tivesse 4 pneus seria um carro! Mas devíamos termos ganhado o jogo para alçar vôos mais altos. Na minha opinião o Fluminense é (ou foi ) o adversário mais fraco da sequência: vamos pegar pedreiras como Inter, Palmeiras, Cruzeiro.
roberto goiano | Qui, 02/10/08 | 10:24
Bom dia pessoal,alguem sabe ai se o Romerito joga contra o inter?precisamos do time completo pq o inter é pedreira principalmente agora que eles se entrosaram,não podemos perder esses 3 pontos.
Nossa vcs viram o tanto que o Vitor e o Julio Cezar ficaram grilados com aquele Lima?ele poderia ter tocado aquela bola e foi tentar chutar,os dois estavam completamente livres e o cara preferiu chutar,o HA até falou isso que foi a chance do jogo,eram 2 pontinhos valiosos a mais,ruim pro Lima que na oportunidade que tem faz uma cagada dessa,mais é assim mesmo,por jogarmos com 9 jogadores praticamente o 2º tempo todinho o resultado foi bom.saudações esmeraldinas!!!
Bruno | Qui, 02/10/08 | 09:01
O Empate não foi um resultado ruim, se continuarmos ganhando em casa e empatando fora está muito bom. Não podemos deixar de ter a pegada forte que é responsável pela ascensão da equipe no campeonato. Agora o próximo jogo é um páreo duro, o internacional está embalado e tem uma grande equipe.
Força Verdão
Marcelo | Qui, 02/10/08 | 08:57
Bom dia! Não gostei do resultado. Eu esperava vitória do Goiás. Mas o time sem Paulo Baier ou Romerito não é o mesmo. Perde na criação e habilidade do Paulo e na raça do Romerito. Mas fazer o quê né? “Seguir em frente por que atrás vem gente”. rsrs
Ricardo(Rib.Preto) | Qua, 01/10/08 | 23:11
E hoje ganhamos um ponto valioso o jogo
foi muito dificil em todos o sentidos devido ao campo
as expulsões …pow o fredson deu uma fora um carrinho
no meio campo ai complica o cara num ficou nem 2 mints
em campo …Agora e trabalhar e pensar no inter valeu verdão
força e vamo que vamo rumo ao G4 !
Saudações Esmeraldinas !
JOÃO PARANISTA. | Qua, 01/10/08 | 23:00
FLORMINENSE 1X1 GOIÁS, VALEU AÍ PESSOAL DO GOIÁS, NEM COM O JUÍZ ROUBANDO OS FAMIGERADOS CARIOCAS CONSEGUIRAM VENCER VOCÊS, ACABOU SENDO UM BOM RESULTADO. O MELHOR É QUE VOCÊS AJUDARAM UM POUQUINHO MAIS PARA AQUELA MERDA DO FLORMINENSE CAIR PARA A SÉRIE B, POIS LUGAR DE LADRÃO É LÁ MESMO E TOMARA QUE NUNCA MAIS VOLTEM! AH NÃO ESQUECENDO QUE TOMARA QUE O EURI-VASCO CAIA TAMBÉM. E SE NÃO FOR PEDIR MUITO, VAMOS TORCER PARA QUE O SANTOS TAMBÉM CAIA. COM CERTEZA O GOIÁS VAI ENTRAR NO G 4 E SE VACILAREM VCS SERÃO CAMPEÕES!
MUITO OBRIGADO AOS TORCEDORES DO GOIÁS QUE TORCERAM PELO PARANÁ CONTRA O VILINHA. POIS CLUBE GRANDE EM GOIÃNIA, É O GOIÁS!
roberto goiano | Qua, 01/10/08 | 22:26
Empatamos,tá bom élas circunstancias do jogo,9 jogadores praticamente o 2º tempo todo,mais o Goias errou passes d+ viu,mais ta bom,pelo menos um ponto,saudações esmeraldinas!!
luasc3333333 durante o jogo flu x goi (2TEMPO) | Qua, 01/10/08 | 22:07
agora mais um expulso, foi o FERNANDO.
luasc3333333 durante o jogo flu x goi (FINAL DO 1 TEMPO) | Qua, 01/10/08 | 21:33
MEU DEUS A COISA TÁ PRETA NO MARACANÃ PROS DOIS times,AMBOS estão com 1 a menos com duas expulsões seguidas.
EU TBM DEI UM AZAR, O VERDÃO ESTAVA GANHANDO, QUANDO EU VIM ATÉ O COMPUTADOR VER QUANTO ESTAVA O PLACAR, AQUELA HORA QUE DÁ UM APERTO NO CORAÇÃO, O FLUMINENSE EMPATA BEM NA HORA.
POXA NÃO SABIA QUE EU ERA TÃO PÉ FRIO ASSIM.
BORA VERDÃO NÃO ABAIXA A CABEÇA NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111
roberto goiano | Qua, 01/10/08 | 21:31
E O GOIAS VAI EMPATANDO,TOMARA QUE SIA UM GOLZINHO NO 2º TEMPO,P/ NÓS É LÓGICO.
Paulo barbosa | Qua, 01/10/08 | 19:57
Fiz a minha simulacao do final do campeonato,e deu libertadores para nos.
So depende de nos mesmos e olha q perdi 2 jogos e empatei alguns.
Sao Paulo,Gremio,Palmeiras e Goias,com o Cruzeiro no corta.
Parabens ao Buno Lima,e obrigado pela ajuda q vc esta dando para a NE,merecido e necessario.
E hoje vamos q vamos,coloquei 2 x 1 para nos.
bruno lima | Qua, 01/10/08 | 19:06
É Lucas, tô achando que tá muito defensivo. Eu preferia o Anderson Gomes no lugar do Feltri com o Felipe no meio. Mas quem sou eu pra discordar do Hélio dos Anjos, que fez esse time jogar muito.
Então, é abrir a cervejinha e torcer pra mais uma vitória.
SAUDAÇÕES ALVIVERDES!!!
Cleber Alves | Qua, 01/10/08 | 19:02
Vai lá Verde acaba com os Fruminense… Rumo a Libertadores e toquio.
luasc3333333 | Qua, 01/10/08 | 17:53
EU NÃOS EI NÃO VIU, EU ACHO QUE O HÉLIO DEVIA MONTAR UMA FORMAÇÃO DIFERENTE, O JOGO VAI SER DIFÍCIL E UMA VITÓRIA SERIA EXCEPCIONAL PARA A CAMPANHA DO TIME. QUE SEJA UM BOM JOGO.
SAUDAÇÕES ESMERALDINAS!!!!
bruno lima | Qua, 01/10/08 | 16:47
Tá aí mais uma excelente idéia, a do esmeraldino doente. Espaço pra um bar temático na serrinha é o que não falta, e o faturamento que iria pra um outro bar, pode ir pros cofres da Serrinha. Ainda poderiam abrir espaços pra patrocinadores. Tenho certeza que não haveriam mesas pra todos os torcedores interessados em assistir aos jogos fora de Goiânia. Aqui em BSB, os torcedores do Fluminense tomam conta de uma área comercial inteira. Agora imaginem um espaço organizado confortável, tenho certeza que o movimento se estenderia além do horário normal dos jogos. Idéias não faltam, o que falta é ação.
E esmeraldino, agradeço o elogio, mas eu não estou à frente do blog, o Vilella é quem comanda , eu só estou colaborando um pouco, assim como todos os torcedores esmeraldinos que aqui colocaram suas opiniões e suas idéias. E vamos continuar assim, uma hora eles(diretoria) nos houvem.
SAUDAÇÕES ALVIVERDES
ESMERALDINO DOENTE | Qua, 01/10/08 | 16:29
Uma das saidas apesar de ser meio utópica, seria a construção do nosso espaço, a “Arena Cerrado”, com ela poderia ter acomodações com mais conforto e coberturas onde a chuva não atrapalharia, já que o torcedor do Goiás gosta é de conforto. Não precisaria ter mais do que 30.000 lugares, porque essa quantidade já suporta a torcida pay-per-viem. Agora como esta torcida gosta tanto de bar, poderia tambem ter um barzinho temático dentro da arena como fez o São Paulo. Agora falando com os pés no chão, o Goiás deveria mesmo montar um espaço (barzinho) dentro da serrinha, para que a torcida pudesse acompanhar os jogos fora de Goiânia, mas só fora, quando o verde fosse jogar em GYN, o espaço não funcionaria. Esse seria um jeito de aproximar mais o torcedor ao Goiás.
Bom trabalho Bruno Lima á frente do blog! Saudações Esmeraldinas!!!
carlos oliver | Qua, 01/10/08 | 11:31
Vinícius…
Que ideias otimas amigo.
Essa do almoço,se pegase
iria eu,minha namorada,
levaria meu pai,e talvez até minha mãe…
Fico até imaginando chegava por
volta de 11 hs no serra e passaria
a tarde toda,junto com minha familia.
PS:Só não pode haver exploração
nos preços. Seria uma tarde maravilhosa.
roberto goiano | Qua, 01/10/08 | 10:27
compartilho o mesmo pensamento do Vinicius,demorou essa diretoria do Goias se mobilizar.
Robert | Qua, 01/10/08 | 10:20
Bom dia Brasil,
Volto a falar, que o GRANDE mal do futebol fora do eixo RIO / SP (excluindo RS), é a falta de bairrismo,
entenda-se educação, cultura, baixo nível de escolaridade, etc.
Estes fatores nos levam a sermos presa fácil da aculturação, via mídia (Rede Globo, Rádios, Jornais, etc)
Somos os “índios” recebendo os desbravadores, assustados com os olhos arregalados, querendo espelho, etc.
Enquanto estivermos enchendo o Serra Dourada, gritando mengoooo, gritando timãooooo, nós não cresceremos,
Eles não nos respeitaram e nós só encheremos o Serra, quando os desbravadores (times do eixo), virerem,
como faziam os índios as margens do rio vermelho, que se amontoavam nas barrancas, a espera de espelhos e
cachaça.
Este é um processo que nem todos estão sujeitos, mas a grande maioria dos GOIANOS, infelizmente sofre,
CABE AOS QUE PENSAM DIFRENTE DA MAIORIA ABRIR OS SEUS OLHOS,
TEMOS QUE COMEÇAR PELAS CRIANÇAS E JOVENS.
MOSTRAR PARA ELES QUE NÃO HÁ MOTIVO PARA TER VERGONHA NASCER NO
PLANALTO CENTRAL TÃO MARAVILHOSO.
ORGULHE DA TERRA EM QUE NASCESTES , VAMOS VERDÃO MOSTRAR AO MUNDO QUE EXISTIMOS,
QUE MORAMOS NA MELHOR REGIÃO DO MUNDO E SOMOS FELIZES.
TE AMO ESTADO DE GOIÁS, TE AMO VERDÃO….
bruno lima | Qua, 01/10/08 | 10:13
Pra quem acha que torcedor só sabe reclamar, tá aí o Vinicius apresentando sugestões. E podem ter certeza que dão resultado sim, é assim que se cria vinculo com um clube fazendo a comunidade participar junto. Futebol não é só um esporte, é um meio de socialização e integração entre as pessoas. Quem tiver mais idéias, pode e deve apresentá-las também.
SAUDAÇÕES ALVIVERDES!!!
Vinícius | Qua, 01/10/08 | 10:04
Ai ‘Tio Pedrinho Goulard’…
Vamos começar a fazer o almoço verde na serrinha..15,00 (torcedor leva o ingresso e ainda almoça). Lá, é possível abrir um bar..Coloca-se cerveja, refri, água, suco..a parte (quem quiser, pague)..
Pode-se fazer um esquenta ali, no clima do jogo e ainda interagir os torcedores com o ambiente do Goiás. É possível colocar funcionários do clube (ganhando um adicional para trabalhar nos eventos, motivando os colaboradores a ganhar um dinheirinho a mais no fim do mes)..
Durante 1h do evento, levem 1 ou 2 jogadores para uma seção de fotos, autografos..para a aproximação dele com a torcida (cria-se vinculo do jogador com o clube..e da torcida com o jogador)..É possível cobrar e elogiar, ‘in loco’..
Pode parecer uma ideia meio mandrake, mas, ñ deixa de ser uma sugestão..e como todo projeto para ser implementado, inicialmente são necessárias ideias e palpites..depois, análise de viabilidade..
Vamos fazer jogos com arecadação de brinquedos, agasalhos, alimentos..Um clube do tamanho do Goiás, precisa de envolver e muito nas questões sociais..
Vamos voltar a fazer como antigamente..Todo ingresso dá direito a um sorteio no intervalo..Pode ser aquela promoção antiga de bater penalty..Torcedor sorteado já leva uma camisa..Ganha mil reiais..sei lá!!!!
Já que ñ tem cerveja, nem comodidade..Vamos tornar os jogos + atrativos para o Torcedor!!!!!
Nara | Ter, 30/09/08 | 23:51
Meu coração dói de ver jogos tão bonitos para nossos olhos e o Serra lá cheio de espaço, as cadeiras mesmo, da pra contar nos dedos os torcedores, mas se ainda existem pessoas que não se convenceram que o nosso time agora é outro, paciência né… eu estou fazendo a minha parte, no último jogo, além de meu pai, levei uma amiga e meu primo e no próximo quero levar mais gente comigo…
ah esse blog agora está dando orgulho de se ver… os comentários então, nossa outro nível…
Saudações Esmeraldinas!!!
Ricardo | Ter, 30/09/08 | 23:23
AI VILLELA ALGUMA COISA CONTRA OS MEUS POST
PQ ESTÃO SENDO BLOQUEADOS ?
bruno lima | Ter, 30/09/08 | 22:56
Mais uma vez agradeço a todos pelos cumprimentos.
Estou muito contente com o nível dos comentários de todos: o Paulinho Mendes mostrou que futebol também é cultura, em um único comentário ele deu uma verdadeira aula sobre sociologia, história e administração. O Vinícius comentou sobre o triângulo fundamental: futebol, cerveja e mulheres bonitas, entre tantos outros que deram mais que uma opinião, um verdadeiro raio-x do estilo do torcedor esmeraldino, seus defeitos, suas virtudes e principalmente seus desejos. Como eu disse antes, talvez falte aos diretores do Goiás ouvir, ou no caso dar uma passadinha por aqui de vez em quando pra saber mais sobre todos nós. De repente as promoções que estão sendo feitas não são o mais importante, talvez um time melhor fosse o único problema, ao mesmo tempo, se para uns o preço não é importante, para outros, comou sugeriu o Carlos Oliver, seria fundamental um ingresso mais barato…
Uma coisa é certa, independente da posição que o Goiás consiga neste ano, a atual diretoria falhou muito, é verdade que conseguiu reverter uma situação complicada, mas como o próprio Paulinho Mendes disse, e compartilho de sua opinião, a diretoria é lenta. Lenta pra falar, lenta pra agir, lenta pra reagir, e quando esta impressão é transmitida ao torcedor, ficamos meio com “preguiça” também, e acaba ficando mais fácil assistir ao jogo em casa, ou ir no boteco ao lado. Não deixam de ser esmeraldinos, mas se tornam esmeraldinos “lentos”, acomodados.
Carla Juliane(grande esmeraldina), não desanime é apenas uma fase ruim(da torcida é claro).
Diretoria, é sua obrigação mobilizar a torcida, é dela que um clube de futebol vive. O futebol não é um produto tão difícil de se vender vamos acelerar…
E torcida, vamos deixar o boteco pra depois, o time tá merecendo o seu apoio.
SAUDAÇÕES ALVIVERDES
DIONE RL (BRASILIA) | Ter, 30/09/08 | 22:09
O TRISTE NÃO E VER O ESTADIO VAZIO MAS SIM QUANDO O VERDÃO DA SERRA JOGA COM UM FLAMENGO DA VIDA DA MAIS TORSEDOR GOIANO TERSENDO PARA O FLAMENGO QUE TORSENDO PARA O VERDÃO ISSO E QUE DOI ESSES OTARIOS QUE VAI PRESTIJIAR O FLAMENGO ESQUESSE QUE LA NO RIO NOS SOMO MOTIVO DE PIADA E MESMO ASSIM AINDA TEM OTARIO GOIANO TORSENDO PARA FLAMERDA OBS. NO JOGO DO VILA E PARANA DEU 16 MIL PAGANTES NUA BAITA TERÇA FEIRA ISSO E UMA TORÇIDA QUE AMA SUE TIME NOS ESMERALDINOS TEMOS QUE REVER NOSSOS CONSEITOS SOBRE TORCER . PRACIMA DO PO DE ARROZ VERDÃO.
Carla Juliane | Ter, 30/09/08 | 21:41
A chuva não é desculpa pois se fosse aqueles 5000 e pouco não estariam lá.!!
Já desisiti já desse povo!
Carla Juliane | Ter, 30/09/08 | 21:29
Agora que eu vi!!!
é vc Bruno Lima o nosso melhor comentarista desse blog.!
Fico feliz por vc!
Abraços!!!
Carla Juliane | Ter, 30/09/08 | 21:28
Eu não acredito mais na nossa torcida…
Também queria saber porque!!
é vergonhoso!
Pra mim o que importa é que eu vou sempre!
Saudações Esmeraldinas!!!
Ricardo | Ter, 30/09/08 | 21:20
Mesmo de longe sempre acompanho o nosso verdão
sei que nossa torcida e forte e grande mais posso
resumir em poucas palavras a nosso torcida
“SOMOS UM GIGANTE ADORMECIDO ”
SALDAÇÕES ESMERALDINAS !
Paulinho Mendes | Ter, 30/09/08 | 21:06
Êi Bruno, estou entusiasmadíssimo com a galera que vem aqui. Veja que racionalidade que não se vê noutros blogs. É triste que a “diretoria” não esteja ligada na realidade que nós torcedores vemos.”de acordo com o crescimento do time, a torcida vai crescendo tambem” do Cleber; “é muito importante para o time casa cheia para motivar e empurrar o time” do Gilvan; É a verdade pura! Diego, com o tal vyla na primeira, o torcedor do Goiás vira bicho. Aposto uma caixa de cerveja que a torcida do Goiás (na hipótese de o time do bairro subir) vai ser diferente em 2009.
Abraço Alviverde!
Roberto do Df | Ter, 30/09/08 | 20:46
Acho que o Goiás precisa montar time pra disputar título, daí sim o torcedor tera animo para ir ao estadio, porque hoje todos noís sabemos que o Goiás entra no Brasileiro, só pra disputar e não cair, temos que mudar isso, precisamos de diretores competentes na adiministração do Verde , que sonhe alto, e que coloque o Goiás onde ele merece, porque podemos ser muitos mais grandes, do que somos,
Cleber Alves | Ter, 30/09/08 | 20:42
Para mim o Goiás o Goiás tem uma grande torcida, mas querer que a torcida do Goiás seja igual a do Flamengo, Vasco, ou Grêmio…. Isso e impossivel , ate porque o Goiás nunca ganhou um titulo nacional, e de acordo com o crescimento do time, a torcida vai crescendo tambem.
Diego De Souza | Ter, 30/09/08 | 20:37
E duro adimitir isso, mas podem esperar , caso o Vila Rosa suba ano que vem, com certeza eles vão da show em publico no Serra, porque temos que ser cincero, eles são muito mais fanaticos que noís…. e isso e lamentavel, mais e a pura verdade.
Gilvan | Ter, 30/09/08 | 20:35
Uma sugestão para a Diretoria do Goiás:
É claro que é muito importante para o time casa cheia para motivar e empurrar o time, e acredito mto mais importante ainda pela grana que o time vai arrecadar para ajudar a pagar seus compromissos.
Se o estádio está vazio, o time perde nos dois sentidos, não é isso?!”…
Sendo assim, não seria muito melhor fazer promoções, abaixar preço do ingresso, mulher e/ou criança acompanhada entrar de graça,
Num primeiro momento, pode parecer que o time perderia numerário, pelas entradas gratuitas,
mas o estádio nao tem estado vazio nesse tempo todo?!…
Então nao seria muito melhor para o time (empresa) ganhar menos com os ingressos gratuitos, e muito mais com a presença maciça do torcedor incentivando o time, e por consequencia, tambem motivando àqueles que nao tem ido aos estádio?…
E outra coisa, as vezes aquele que quer ganhar mais por um preço maior, vende pouco; e poderia ganhar bem mais por um preço menor, vendendo muito.
Seria importante que nossa diretoria fizesse uma reflexão a respeito!
PRA CIMA DO FLUMINENSE VERDÃO! RUMO AO G4
Arnaldo de Trindade | Ter, 30/09/08 | 20:34
Cara tambem acho uma vergonha, principalmente porque temos o Nação Esmeraldina, que só custa 15.00 por mês com direito ao torcedor ver o jogo pela arquibancada. O torcedor tem que tomar vergonha na cara, e parar de ver jogos no barzinho, porque o Goiás precisa de voçê e no estadio, e não nos buteco….
Carlos oliver | Ter, 30/09/08 | 19:24
Bruno:
Bela frase amigo: Não sou dos mais simpáticos ao time rubro negro.
Se fosse só vc, odeio esse flamerda que sempre é empurado pela
arbitragem e pala imprensa do eixo. Infelizmente a globo e cia,
faz a cabeça desse nosso povo tão sofrido.
De volta ao assunto Goiás,acretido que nem toda puta gosta de apanhar.
É isso mesmo amigo,nem toda puta!!!
Nós torcedores fomos feitos de sei lá o que, desde aquele jogo contra
o Corintias pela copa do Brasil. Depois a decepção do Goianão e por
fim quase o primeiro turno inteiro. Então quando me refiro a que nem toda
gosta de apanhar é por isso. Tem torcedores que ainda esta magoado com
esse time. Ama o time,torce mas ainda há um pequeno rancor.
Só as vitorias vão levar nossa torcida de volta ao serra.
Fica aqui minha torcida pra que a diretoria faça promoção
pra mudar essa impressão de que não temos torcida no estadio.
Sugestão: Arquibancada 5,00 cadeiras 15,00
Isso pro jogo contra o inter seria muito bom.
PS: Estou em todos os jogos do goiás no serra.
luasc3333333 | Ter, 30/09/08 | 18:27
VC SÓ ESQUECEU DE DIZER DE ONDE É, ANTES DE MUDAR PRA BRASÍLIA!!
Hermann | Ter, 30/09/08 | 18:01
Galera Esmeraldina,
Simulador de Classificação: alguém viu essa nova ferramenta do site GE? Achei muito legal…vai facilitar nossos cálculos a partir de agora para vermos nossas chances…rodada passada, as chances matemáticas do GOIÁS alcançar o G4 eram de 1%…uma rodada depois subiram pra 15%…
TIJOLO POR TIJOLO - G4 NA MIRA!!
MAX LHP | Ter, 30/09/08 | 17:57
Parabens Bruno Lima
Vc merece
abs
Ricardo (Rib.Preto) | Ter, 30/09/08 | 17:35
Parabens Bruno Lima ,
REFLETINDO :
Vida de Elefante
Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais.
Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas ? que não podemos ter? que não podemos ser? que não vamos conseguir…, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a corrente da estaca? ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim…”
Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, ou algum Outro problema ou algo que nos fizesse sair da zona de conforto.
A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes! Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!
Autor desconhecido
Saudaçoes Emeraldinas !
Marcelo Ribeiro | Ter, 30/09/08 | 16:20
Sei que é mais fácil lotar o Serra Dourada, mas pelo menos amanhã haverá representante do Verdão no Maracanã. Estou morando no Rio de Janeiro, mas não perco nenhuma oportunidade de ver o Goiás jogar, seja aqui ou em Goiânia quando estou por lá.
Agora é só alegria, vamos Verdão que o “trem tá bão pra nóis, sô”
Saudações Esmeraldinas
Nara | Ter, 30/09/08 | 15:00
Parabéns Bruno Lima, você tem potencial e vai longe garoto, agora sim tudo está ficando maravilhoso, nosso time cada vez mais próximo do G 4 e nosso blog agora bombando. Parceria essa de sucesso viu. Parabéns JV !!!
e amanhã que venha o Fluminense, vai ser taca neles com o Maraca cheio!!! rsrs
Saudações Esmeraldinas!
roberto goiano | Ter, 30/09/08 | 14:45
é isso ai Paulinho Mendes,boa explicação,mais chega a ser enjoativo aquela conversa dos gaúchos e de muitos outros sobre o “eixo do mal”(coisa mais ridicula),num existe isso não,eles tem mais visibilidade pq estão nos estados mais ricos,mais populosos,e qual outros estados que tem 4 times na serie “A”?SP tem 4, fora o curintia que tá na “B”,o RJ tem 4 tbm,e são consequentemente os clubes de maior historia e titulos,então nada mais normal que a imprensa fale mais deles e talss,e concordo tbm que quando o Goias ganhar um titulo nacional a admiração e a paixão de muitos torcedores vai aumentar e muito,saudações esmeraldinas!!!
Paulinho Mendes | Ter, 30/09/08 | 14:09
Nesse tema, Bruno, tem muita coisa…
Vou tentar montar um raciocínio. Se encher o saco, pula o bloco inteiro, por favor. O ponto básico é que não temos cultura de valorizar coisas daqui:
O GOSTO PELO MELHOR
Em geral goiano tem muito bom gosto. Não tem história de sujeição para manifestar revolta com o que é externo ao Estado. Veja o negro americano: qualquer manifestação é como se estivesse vingando o mundo por um passado oprimido, o que é muito diferente do negro africano, que é cordial sem ser revoltado. Por isso o goiano não tem vergonha de admirar coisa de fora, que lhe é apresentada como superior. Nesse particular, a história dos meios de comunicação ajudou muito, pois por muito tempo foi dominada tecnicamente por empresas do tal “eixo”, que obviamente têm interesse em exportar suas tradições e os times dali estavam sempre perto. Qualquer time goiano terá o desafio de ganhar pelo menos um título nacional para atrair a admiração profunda do goiano. Os vilarosenses não estão imunes a isso.
A FORMAÇÃO DO POVO GOIANO
Goiás é terra de passagem. Bartolomeu Bueno ficou por oportunismo. Gaúchos passam para cima (norte), nordestinos e nortistas para baixo. Alguns vão ficando por aqui e criando raízes. As famílias goianas traçam facilmente para ascendentes mineiros, paulistas, baianos, etc. E não há fato marcante e agregador na história do Estado. Portanto é difícil ter um ponto de apoio para estabelecer o bairrismo. Veja o gaúcho. A revolução farroupilha, lutada e perdida de farrapos x chimangos é citada até hoje, e o bairrismo gaúcho oportunisticamente esquece que aqueles camaradas típicos do pampa são a parte sul mais pobre do estado do RS, e o progresso veio com o imigrantes italianos e alemães que estão basicamente na serra e na indústria. Sem eles estariam tomando chimarrão (que é coisa de índio guarani) e vaquejando até hoje. A suposta revolta com a opressão do Império é o fator agregador que aproveitam muito bem para falar do tal brio gaúcho. E usam isso para valorizar corretamente o que é seu.
O DESCASO COM O “CLIENTE”
Ao presidente do Goiás, nestas circunstancias, não cabe mais dirigir o clube por dirigir. Vejo o “seu” Pedro com aquela moleza, coitado, falando que um dia pode ganhar outro dia pode perder. Que tem que fazer esforço para acertar mais. Nesses tempos de hoje, é preciso muito mais energia. Plano de gestão (duvido que ele saiba o que é isso), planejamento, cumprimento de metas. O presidente tem que ter empatia com a torcida. O “vovô” não tem.
Candidato a presidente deveria ser inquirido sobre isso tudo antes de se submeter a eleição. Lembro-me que na copa de 1998, havia o plano norte-americano para ser finalista da Copa em 10 anos. Os melhores jogadores de categorias inferiores (como o Donovan, por exemplo) foram levados para viver em centros de excelência, para esse trabalho de longo prazo. Se perguntar ao “seu” Pedro o que pensa do Goiás para os próximos dois anos ele falará a mesma cantilena de sempre, sem rumo.
Isso tudo pode ajudar a explicar o pouco caso do torcedor goiano com os times daqui.
Desculpe por explorar demais o espaço aqui.
bruno lima | Ter, 30/09/08 | 14:06
Bom Galera, agradeço os elogios.
Mas o responsável pelo blog continua sendo o Jr. Vilella. Eu não fiz nenhuma solicitação para assumir a titularidade do blog, O Jr. me convidou pra participar como Correspondente (NE é Nação Esmeraldina) e eu aceitei com muito prazer. Sei como é difícil agradar a todos e colocar os assuntos que realmente interessam, e é como o Jr. disse, não se ganha um tostão pra isso, mas como eu já trabalho em frente ao computador o dia inteiro, às vezes faço uma pausa pra relaxar e dou um pulinho no blog pra ver como anda o ânimo da galera.
Particularmente estou muito feliz pelas respostas dos colegas esmeraldinos, colocaram com muita propriedade os motivos do torcedor não estar indo a campo, e demonstraram as peculiaridades de nossa torcida. Eu já tinha consciência de que as respostas seriam parecidas com o que já foi dito. O torcedor do Goiás realmente é diferente, é muito exigente e gosta de bons espetáculos. Maior conforto e atrativos extras também são bem vindos. Espero que a diretoria do Goiás dê uma olhadinha nas respostas que foram dadas pra poder entender melhor o seu torcedor e buscar novas formas de atraí-lo ao estádio. Lembrem-se, ao contrário do que muitos pensam, o torcedor não é obrigado a ir ao estádio, ele deve ser estimulado.
Valeu Vilella, valeu galera do verdão.
Vinícius | Ter, 30/09/08 | 13:52
Oha oq disse o Washington..
O Goiás é o time mais estruturado do Centro-Oeste e quem tem boa estrutura faz o futebol acontecer dentro de campo. Isso serve de exemplo para clubes do eixo Rio-São Paulo. Se os times do Rio tivessem essa estrutura, com certeza seriam muito mais fortes e teriam muito mais histórias vitoriosas do que já têm - diz o Coração Valente.
Ainda tem gente q vem aqui chamar o Goiás de time pequeno..
Vamos verdão!!!!
junior villela | Ter, 30/09/08 | 13:22
Bruno Lima,
Sei que fiz a escolha certa, quando te escolhi!! ! Olha, no começo só recebia elogios, porém a medida em que o tempo passa, você então começa a cair na real, e percebe que não recebe um mísero real para estar aqui no blog representando o seu time, e que pessoas que se dizem “torcedores” começam a atirar pedras contra você, sem mesmo analisar as horas que são dedicadas ao time, horas essas que você poderia estar com sua família, ou em qualquer outro lugar que não fosse na frente do PC. Isso se chama: Ingratidão.
Escolhi você para ser correspondente no NE (Nação Esmeraldina), para que tenhamos mais interatividade, e pensamentos diversificados sobre o futebol. Fica aqui aberto uma vaga para uma mulher que tenho boa redação e que queira ser a correspondente feminina no Blog Nação Esmeraldina.
A todos fica aqui meu abraço,
Junior Villela
roberto goiano | Ter, 30/09/08 | 12:51
pode cre Bruno Lima,agora talvez haja mais debate e dicussões neste nosso espaço,sei que sempre pediu isso e agora que virou um correspondente tenho certeza que trará assuntos pernitentes p/ esse blog.Sobre os torcedores no estádio, eu acho que é um pouco de cada coisa que foi dita nos outros comentarios ai,não tem cerveja mais no estadio,os ingressos estão meio caros,e os torcedores do Goias são meio acomodados no caso de ir ao estadio,realmente se vc andar pela cidade nos dias de jogos do Goias vc vê tudo quanto é bar que transmite o jogo lotado,o povo fica é em pé nos bares pq não tem cadeira p/ todo mundo,é impressionante,quer dizer ,esse pessoal torce pelo Goias, mais não são apaixonados ao ponto de ir lá pro estádio e assistir ao vivo ali gritando e incentivando o time ,eu acho o ingresso caro,gostaria que tivesse cerveja,mais em quase todos os jogos estou lá,e vou entrar na Nação Esmeraldina p/ ir em todos.
Sobre as pessoas torcerem p/ um time de fora e um daqui,eu não vejo com tanto espanto esse fato igual vejo muitos falando,eu nasci no interior do estado,querendo ou não o que vc mais vê na televisão são jogos de times de SP e RJ,(só passamos a ver jogos do Goias sendo transmitidos de uns tempos p/ k) ai a maioria das pessoas quando crianças ainda já invocam com algun daqueles times que ele vê jogar com frequencia pela tv e já nasci ali um torcedor,não é atoa que o fla é a maior torcida do Brasil,ou vcs acham que são só cariocas que torcem pro fla?mais quando essas crianças crescem eles veêm que elas tem que torcer pro time do estado delas,mais aquela simpatia pelo time lá de SP ou RJ já ta cauterizada no coração dele,nada que diminua sua paixão pelo time do seu estado,falo Brunão,boa sorte ai,Saudações Esmeraldinas!!!
Eduardo Gondim | Ter, 30/09/08 | 12:34
Valeu Bruno Lima, estamos montando uma equipe extra campo para chegarmos a Tokio…. (quem viver verá)…. Mas, o que significa o “Correspondente no NE” você mora em Brasília, então não seria correspondente no DF?,. Agora, eu não fui ao Serra Dourada sinceramente pelo preço do ingresso. Não é que eu ache caro, sinceramente, acho que os meus rendimentos é que são poucos. E soma-se a quantidade e Payper View, que exitem nos bares da vida. + chuva = público ridiculo, como já foi dito aqui. Mas a torcida do Goiás estará com o time aonde o time chegar, e eu já havia dito disto antes do inicio do segundo turno, a libertadores não é apenas um sonho, tem de ser uma meta. Parabéns Bruno, e SAUDAÇÕES ESMERALDINAS.
100%verdão | Ter, 30/09/08 | 11:54
BOM EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA D FALAR Q NUNCA EM JOGOS DO VERDÃO O PUBLICO Q E DIVULGADO REALMENTE E O PUBLICO PRESENTE,EM SEGUNDO LUGAR ESTE ANO VINHA SENDO UM FRACASSO PARA NOS,LEVAMOS UMA SURRA DOS GAMBAS,FOMOS HUMILHADOS EM REDE NACIONAL NA QUARTA FEIRA PELA COPA DO BRASIL E MESMO ASSIM NO DOMINGO LOTAMOS O SERRA NA FINAL DO GOIANO,OUTRA VERGONHA FOMOS HUMILHADOS DENTRO D CASA,ACHO D UMA CERTA FORMA NORMAL Q O TORCEDOR ESTEJA UM POUCO DESMOTIVADO,FORA Q TEM PAY PER VIEM Q TIRA MUITA GENTE.
Marcelo José | Ter, 30/09/08 | 11:10
ABSURDO!!! VAO TODO MUNDO CHUPÁ CAJU!!!
É a desculpa mais esfarrapada do mundo, falar que não vai pro Serra torcer pro Goiás porque não tem cerveja.
Porque então o Olímpico, o Beira-Rio, o Parque Antartica, (vamos mais pra baixo) o Pacaembu, o proprio Serra Dourada em jogos do Vila Nova, o PV em Fortaleza,
PORQUE ESSES ESTÁDIOS SEMPRE ESTÃO LOTADOS E O SERRA DOURADA EM JOGOS DO GOIÁS NÃO PASSA DE 10 mil??
(10mil pq com certeza tem uma maqueada nos numeros)
Paulinho Mendes | Ter, 30/09/08 | 11:08
Parabéns ao Bruno Lima. Excelente escolha para comandar “nossso” blog.
Espero que, sendo original, possa eliminar a sisudez e incutir no blog a irreverência sadia de ser torcedor, como faz o Christian do CAM; a democracia escrachada do Pajé do CAP; o bairrismo inteligente; e nunca ser pedante, como o infeliz blogueiro do flamerda.
O periquito tava meio borocoxô. Tenho certeza que teremos mais movimento, e isso aqui vai virar uma festa verde.
E sobre o tema, não entendo bem o torcedor do Goiás. Eu tentaria fazer um perfil assim: Elitista (metido a ser ele o importante? pouco ligado a futebol?); contido; tímido; egoísta desacostumado a contribuir, e valoriza mais a “sua” festa que festejar o time; tem outros valores muito mais importates que o esporte, que a cultura local desvaloriza; não se sente parte do povão.
Sei que posso ter errado muito, mas tembém quero provocar…
Hermann | Ter, 30/09/08 | 11:05
Em primeiro lugar, parabéns pela conquista, Bruno Lima!! Vc sempre demonstrou amor incondicional ao nosso VERDÃO e merece essa chance…
Bom…não posso concordar com algumas coisas que foram ditas pelos nossos irmãos esmeraldinos…se o problema fosse mulher, então por que a Arena (atlético-PR) lota em todos os jogos?
Outra desculpa esfarrapada é o preço dos ingressos…tá certo que o preço dos ingressos é caro para alguns, mas é por isso que existe o Nação Esmeraldina…já falei isso algumas vezes aqui…15 reais por mês pra ter um monte de vantagens, principalmente assistir aos jogos do VERDÃO no serra dourada…no começo do ano, lembro que a diretoria alugou um onibus p/ levar os torcedores em um jogo no interior…ou seja, direto eles fazem alguma promoção…agora é o lance da timemania, que dá desconto na mensalidade do Nação…
Não moro aí em GYN, mas acho que tá faltando uma campanha publicitária decente pra atrair novos torcedores assíduos…não aquelas idiotas - típicas das agências daí de GYN…
Com relação à torcida do flamengo…não vejo nada demais naquilo…apenas que vivem numa cidade 3 vezes maior que GYN…naturalmente há mais torcedores p/ comprar ingresso e ir ao estádio…mas por outro lado vejo que estão certos de torcer realmente pelo time do estado deles…o que não dá pra entender é o cara que nasceu em Goiás, nunca morou em outro lugar e torce pra time de fora…afff…talvez por isso tenhamos tantos “torcedores” quando o jogo é contra essas equipes…
SAUDAÇÕES ESMERALDINAS!!
Gilvan | Ter, 30/09/08 | 10:59
Eu penso que é já uma tradição da torcida esmeraldina ser asssim, infelizmente.
Não é aquela torcida apaixonante e apaixonada. É aquela torcida “light”, em sua maioria, que só diz que é torcedor, mas que dificilmente vai ao campo. Sò mesmo quando é um jogo mto badalado pela imprensa e pelo publico em geral.
Eu acho que as organizadas, e principalmente a Diretoria deveriam fazer um trabalho de base, junto às crianças. Fazer promoçoes pra divulgar o time e aumentar a paixão pelo time, levar crianças/estudantes ao estádio, fazer visitas com os jogadores eventualmente a colegios, facilitar a presença de mulheres e crianças nos estádios, coisas assim que poderiam mudar o rumo das coisas no futuro, criando uma torcida mais identificada com o clube, com mais paixão e com mais fidelidade…
Sou esmeraldino “verde” pra nao dizer “roxo”…rs. Daqueles que só tem esse time no coração. Nada de torcer pra outros times de outros estados, principalmente praqueles “da moda”, so porque sao veiculados e paparicados por todos… E tenho inveja, no bom sentido, das torcidas realmente fiéis, que enchem estadios, seja na boa fase ou má… como se vê nos times do nordeste, como Paisandú, Bahia, Fortaleza, etc…
Mas ainda sonho que um dia vamos ter uma torcida assim, ou parecida. Por isso acho que a diretoria deveria e poderia fazer esse trabalho de divulgação e fomentar novos torcedores bem mais idenficados com o time, que é mto grande, e merecia uma torcida bem mais presente.
Aí Bruno, seja bem-vindo, e conte conosco, sempre por aqui, em favor do GOIÀS, sempre.
Eduardo | Ter, 30/09/08 | 10:11
Simplesmente porque nao tem cerveja!!!!
Olha que eu, mesmo assim vou, mas admito que gritar pelo verdao, e nao ter uma cerva pra refrescar a goela, e fod…
Vinícius | Ter, 30/09/08 | 09:52
Grande Brunão..
Parabéns cara..o mais assíduo aqui do ‘Nação’..Vc, de uma certa forma, já fazia esse papel..Comentando os textos de todos os alviverdes aqui presentes e também, defendendo nosso terriório, como todo apaixonado e bairrista faria..Parabéns a vc e ao Júnior pela sensatez em escolher vc para ficar aqui a partir de agora..
Sobre futebol..eu acho Bruno..que nos goianos somos muito peculiares..Futebol + Cerveja = Diversão!!
Tenho certeza que, se os Bares do Serra estivessem funcionando normalmente, tanto o Goiás, qto o time do bairro colocariam mais pessoas no estádio..infelizmente o poder público transfere sua responsabilidade de dar segurança, comodidade e conforto, a bebida (no caso específico dos estádios de futebol, tão involtos à violencia)..
Acho esse o motivo primordial…Bom, some-se a isso, o fato de morarmos em uma cidade extremamente privilegiada, quando o assunto é mulher bonita..ai..é dificil para o Estádio concorrer..Cerveja gelada, mulher bonita passando..tira-gosto..Complicado!!
Tem outra questão..Sabemos que..mesmo com o Serra Dourada vendendo cerveja..ñ teriamos o esádio lotado contra o Vitória, Figueirense..Naútico..Com todo o respeito que esses times merecem, mas sabemos que tradicionalmente, lotamos estádio em jogos de grande apelo, seja por tradicionalismo do adversário (Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras) ou pela posição que ocupa na tabela..
Abraços!!
Laércio | Ter, 30/09/08 | 09:51
Bom eu acho q falta um pouco de iniciativa dos torcedores que se dizem “Esmeraldinos de Coração”, mas que na verdade não movimentam um dedo se quer para irem ao estádio ver o verdão jogar, na fase em q o Goiás estava mal eu até entendia pq os torcedores não iam, mas agora, com o Goiás arrebentando desses jeito, não vejo o porque meu caro amigo, assim como vc, dos torcedores não irem, o ingresso é barato não é caro, se é por conta da chuva então eu vos falo que não são torcedores de verdade, que faça chuva ou faça sol estão lá para apoiar o time, o que eu queria realmente é ver o Serra dourada com mais de 30.000 torcedores, e olha q eu nem sonho mt alto, em todos os jogos, não só como foi com o Flamengo e outros times “grandes”, kde torcedores, vamos apoiar nosso time, e acabar com essa média de público de série C.
Saudações Esmeraldinas
Frederico Jubé | Ter, 30/09/08 | 09:46
Agora a desculpa do torcedor esmeraldino é falta de bebidas no estádio, afff eu tenho mantivo a regularidade indo nos jogos do Goiás, mas me impressiona mesmo igual você comentou a falta do torcedor no estádio! O preço é um dos mais baratos do campeonato, promoções estão sendo feitas pelo departamento de marketing do Goiás, não sei o que possa ser!! Um amigo vilanovense que fica curtindo comigo sobre nós torcedores do Goiás, ele diz que nossa torcida é de barzinho!!!!! Sinceramente, tenho que concordar com ele!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai nos barzinhos de Goiânia e vê se nao tão lotados no dia dos jogos do verde???!!!
Bando de cachaceiros vamos pro estádio apoiar nosso verdão RUMO A LIBERTADORESS!!!! Lá na porta também vende bebida alcoólica!!! kkkkkkkkkkk
Abraços de um esmeraldino fanático tatuado com nosso escudo nas costas!!
Frederico Jubé
Estagiário da Assessoria de Comunicação Social da INSS
Bruno | Ter, 30/09/08 | 09:42
Ae Bruno Lima,
Parabéns, agora talvez de gosto de postar neste blog, pois com o Villela tava duro, o cara só aparece quando o time tá bem e ainda desrespeita os adversários. Espero que você continue com os bons comentários que você sempre mandou.
Agora sobre a torcida, sempre foi assim, torcedor do Goiás só vai ao estádio quando o adversário é um time grande. Isto precisa mudar se queremos um time vencedor, a torcida é fundamental para uma boa campanha e desequilibra o jogo quando o adversário é do mesmo nível. Mas este ano concordo que há um motivo a mais, os altos preços dos ingressos, isto deve ser um fator levado em consideração.
Espero que nosso time continue jogando firme e com a humildade de quem passou várias rodadas na zona de rebaixamento então não podemos achar que somos melhores do que ninguém, apenas temos tido muita raça, dedicação e preparo físico que são os grandes trunfos da equipe, graças ao Hélio dos Anjos.
Força verdão
Bruno