Mais uma, menos um…
Mais uma derrota - o Palmeiras jogou quando quis e fez 3 x 0 na gente com certa facilidade. A partida até foi igual durante alguns momentos, mas era só dar mais uma forçadinha que “pimba“, alguém do time dava um mole e os suínos chegavam lá e marcavam.
Menos um técnico - Depois da quarta derrota seguida, Tita pediu o boné. O começo com algumas boas vitórias acabou mostrando ser aquele gás inicial que toda mudança de técnico trás. A seu favor, pode-se dizer que o departamento médico não ajudou (ele mal teve jogadores pra formar o time ontem e essa foi a tônica durante todo seu tempo de comando) e que os freqüentes “enganos” da arbitragem prejudicaram em algumas partidas. Por outro lado, a incapacidade de fazer o time jogar pra frente (principalmente fora da Colina) e várias substituições equivocadas foram decisivas para o fim da sua melancólica passagem pelo clube.
Superando marcas - Marquinhos me surpreendeu. Ontem ele conseguiu ter uma atuação pior que a do Vílson, que não consegue ser bom sequer na sua função de origem e contra os porcos jogou improvisado na outra lateral. Com isso, o Marquinhos atinge um novo patamar de incapacidade técnica…
Mais enganos - o problema é que sempre são em lances que deixam margem para interpretações. Mas a falta no lance do segundo gol (o gol que definiu de vez a partida) foi clara. E em se tratando de quem a fez - o “street fighter” Kleber - na dúvida é sempre melhor marcar a infração, já que o cara adora bater.
Claro que isso não justifica o Marquinhos ter perdido na corrida para o atacante suíno e ter caido como do jeito que caiu, como uma mocinha. E, obviamente, a falha canhestra do Roberto também não foi culpa do Simon.
O pior - mas mesmo com o erro grotesco do Roberto e com a atuação normal do Marquinhos, pra mim o pior do time foi o Jorge Luiz. Ele NUNCA está bem posicionado. É irritante ver como passa quem quer na frente dele, sem que ele faça qualquer coisa. Terrível.
De dar pena - dá uma tristeza ver o Leandro Amaral e o Madson em campo. Os caras correm, correm, correm e no fim, nada. Bom, “nada” mais ou menos…O Leandro Amaral pelo menos saiu de campo detonando todo mundo. Mais uma vez.
Decepção - Outro “nada” ontem foi o Mateus. A torcida esprava muito dele, mas ele foi tão mal que acabou sendo substituido pelo Rodrigo Antônio, que também não acertou nada, mas mesmo assim ainda foi um pouco melhor. Pra vocês verem como o Mateus estava ontem…
Lado bom - como tudo tem seu lado positivo, sair da Sul Americana obriga o Vasco a ter como foco unicamente o Brasileiro (até porque não tem outra competição pra jogar). Se já está complicado sem ter que ir pros cafundós da América do Sul, imagina com não ficaria se o time ainda tivesse que viajar…
Sugestão - sei que a diretoria não deve ler isso aqui e, mesmo que leia, não deve levar em consideração. Mas se eu fosse sugerir um novo técnico, seria o Vágner Benazzi. O cara está de bobeira, não é fanfarrão como uns e outros cogitados e sabe armar times para sair de situações complicadas.
rss do blog
manoel | Ter, 30/09/08 | 10:07
Tita falou sobre a não ética do Renato, mas ele esquece que está criticando porquê já está fora do Vasco. Ruim do futebol brasileiro é isso o técnico demitido criticar o trabalho do sucessor.
alexandre gomes | Qui, 25/09/08 | 10:43
amigo vascaino ñ dar pra ver edu, marquinho, rodrigo antonio, wilson,joilson, jogando no nosso time.
sera que nas divisões de base não tem nada melhor, precisamos de uma defesa saiba sair jogando.
porque o madson e alex teixeira não podem voltar tanto como estão sendo obrigados a fazer.
se continuar assim ficaea dificil, temos que esinar o renato que time deve jogar e como escalar os jogadores.
o time não e tão fraco, temos jogadores que podem tirar o time dessa colocação.
o time certo é.
thiago.
wagner diniz.
odvan
fernado
baiano na esquerda, ele sabe jogar
leandro bonfim
mateus
madson
edmundo
alex texeira
leandro amaral
4 4 2
só asim mano
marivaldo oliveira lima | Sáb, 20/09/08 | 11:13
Sou vascaino mais o nosso time é muito fraco !! só tem mecenario lá e chegou mais UM Renato gaunho !! ultimamente não da mais para acopanhar futibol brasileiro !!
Felipe Leandro da Silva | Sex, 19/09/08 | 15:11
JC, tbm naum gosto do jeito de jogar do marquinhos, mas na minha opiniao o pior do vasco na quarta feira naum foi o ele. Ele até naum jogou tao mal. Aparecia na frente bastante.
pra mim, o pior foi o Matheus que naum conseguiu fazer nd. soh dava passe errado. tava todo perdido no campo.
Agora vamos torcer q o Renato Gaucho de jeito, neh. E ver se com esses reforços aew a coisa anda.
Saudacção Vascaína
Paulo Badin | Sex, 19/09/08 | 13:19
Certíssimas as reclamações do Leandro Amaral….a defesa do Vasco é uma molezinha, marcando sempre a distância….sem qurer voltar tanto no tempo, recentemente tivemos prova disso….contra o Palmeiras, o Thiago entrou livre entre os dois zagueiros, sem falar que o Maicosuel (sei lá se é assim que escreve esse nome esquisito) fez o passe cercado por 4 vascainos…e contra o Grêmio, no primeiro gol, o atacante entrou por tras de tres defensores que estavam na area marcando o vento….realmente é ridiculo.
Parabens pelo blog…sempre com otimos e isentos comentários…sucesso.
Caio Medeiros | Sex, 19/09/08 | 12:35
JC, respondendo a sua pergunta… QUEM É O VAGNER BENAZZI???????????? treinou a portuguesa???????? grande coisa, subiu de divisão… grande coisa, eu sei que se for comparar o curriculo do Renato Gaúcho não vai ter muita diferença, mas o Vasco precisa de alguem que os jogadores respeitem e acreditem, esse não é o Vagner Benazzi. Já o Renato Gaúcho traz isso para os jogadores, além de ter treinado times com mais expressão que o Benazzi e já ter ido bem no Vasco.
Opniões são diferentes e respeito a sua, mas discordo… só isso!
Abraço!
Resposta: pra chegar em times de expressão, o cara tem que treinar times menores antes. O Renato só treinou times do Rio pq aqui é a coisa é meio na bagunça mesmo, colocar o “craque” pra treinar o time que vai dar certo. Nem sempre dá, como vimos nas suas passagens pelo Fluzinho.
Acho mais importante se ver como acontece a evolução de um time nas mãos de um treinador que ver o porte do clube que ele dirige. Benazzi fez um milagre com o fraco time da Lusa, levando os caras da Série C á Série A, sem escalas. A saída dele da Portuguesa - quando ela estava no meio da tabela - levou o time ao seu momento atual: a lanterna.
O futebol brasileiro - e o do Rio ainda mais - vive de nomes repetidos e rodízio de técnicos. Trazer alguém novo poderia ser bom, ainda mais quando o cara fez um belo trabalho em outros times. O Churrasqueiro tem suas qualidades, mas não vejo tanta vantagem em ter feito a campanha que fez na Libertadores com o time que ele tinha nas mãos. Até pq, no final, todos já sabemos a história.
Agora, já era, o cara já assinou e o que devemos fazer é apoiá-lo. Acho que ele conseguirá ao menos motivar o time, o que já é muita coisa. Mas acho que não adianta esperar muita coisa do Renato pro ano que vem, mesmo que o patrocínio com a Eletrobrás nos dê melhores elencos. O Flumined fez um supertime e o Renato fracassou.
Lucas Mendes | Sex, 19/09/08 | 12:02
Po o Wd é um bom lateral direito, então mesmo o baiano sendo lateral direito acho q ele deve ser aproveitado na esquerda. melhor q improvisar meia ou zagueiro. A zaga vai melhorar com a entrada do fernado e odvan. na cabeça de área temos o jhony q gostei do q ele fez contar o náutico e acho q na atua situação joga-se com um só tendo na armação pedrino, madson e alex t. pelas pontas alem do edmundo e leandro na frente. eu tb apostaria no ernane em uma das pontas sacando edmundo do time e escalando o alex na frente.
goleiro tanto faz
wd
odvan
fernando
baiano
jhony
alex t. (ernane)
madson
pedrinho
edmundo (alex t)
leandro amaral
sinceramente não vejo iso como um time ruim não
Mas como só restam 13 jogos…. é só para fugir do rebaixamento e depois pensar em beliscar sul americana
o q acha JC???
VASCAÍNO SEMPRE | Sex, 19/09/08 | 11:52
JC, bom dia!
Acho que é até normal, mas estão pegando pesado demais com o ROBERTO DINAMITE.
Administrar não é algo fácil e é preciso a colaboração de todos para tal. É verdade que a torcida cobra atitude, porém, uma coisa ele é: (TRANSPARENTE), hoje podemos ver a real situação do clube, pois antes, até pouco tempo atrás as mazelas eram varridas para debaixo do tapete. Talvez no início da gestão tome algumas atitudes precipitadas porque o que o momento que o Vasco vive hoje é crítico. Fazer uma grande time com salários astrônomicos é afundar mais ainda o clube em dívidas. Acho que ele tem um trabalho árduo, porém, de médio a longo prazo. Pedir paciência é dificil, mas o momento que o Vasco vive, se o seu principal é o futebol, lamentavelmente outras modalidades terão que ser interrompidas. Crise gera medidas drásticas, luta pela sobrevivência. Mas, ele é uma bom profissional, quando as coisas começarem a se organizar, o VASCO será reerguido. A torcida cobra, mas tb tem que ter atitude e ajudar pelo menos indo aos estádios, reclamar é como dar murro em ponta de faca. Falar se ele fizesse, se eu.. só fica no se.
ATITUDE É A PALAVRA.
Maurício / BA | Sex, 19/09/08 | 11:44
MEU CARO JC.
CHURRASQUEIRO VEIO MESMO, INFELIZMENTE VAMOS AMARGAR A SEGUNDONA 2009 POIS ISSO NÃO É TECNICO COMPETENTE PARA TIRAR NOSSO VASCO DESSA SITUAÇÃO INCOMODA.
ESCREVAM O QUE TO DIZENDO.
SE O VASCO NÃO CAIR (isso que eu desejo claro) SERÁ UM MILAGRE!!!
VOU COMEMORAR COMO SE FOSSE UM TITULO!!!
ABS
Resposta: não era meu nome preferido, mas acredito que o Renato poderá ao menos dar a chacoalhada que o time precisa para se reerguer. Não creio no rebaixamento.
Rafael | Sex, 19/09/08 | 11:41
JC, primeiro comment aqui =] adoro ler teu blog!
vamo lá: sua opinião tá muito extrema, cara. pra mim o Madson e o Leandro Amaral foram heróis nesse jogo, só eles fazem o vasco atacar, toda jogada passa no pé dos dois e se fosse sair algum gol do vasco, com certeza sairia de um chute de Leandro ou de uma jogada de Madson.os dois juntos marcam melhor q todo o sistema defensivo do vasco…
tudo bem não gostarem do Madson, mas o muleque manda bem e está acima da “média de habilidade” dos jogadores do vascão. Pra mim isso já ta parecendo perseguição ao filhote de pigmeu
abraço rapaziada o/
RAFAEL MACIEL | Sex, 19/09/08 | 11:12
Caso o Vasco fique mesmo na serie A
e se o Renato Gaucho continuar em 2009
concerteza sera importante para o Leandro Amaral continuar
sylvio(patos paraíba) | Sex, 19/09/08 | 11:09
po jc vc não deve aceitar esses comentarios de fabifiel ou vc esqueceu que ele da entrando no blog de primeira divisão, ele tem que entrar no blog de segunda divisão e outra ele esta torcendo pra o vasco cair pra segunda divisão eles ja são de segunda divisão,valeu avante VASCÃO.
rafael | Sex, 19/09/08 | 10:59
rafael | Qui, 18/09/08 | 17:49 O churrasqueiro infelizmente voltou
Vamos torcer pra ele surpreender logo no primeiro jogo
Igual ele fez contra o Santos(quem nao lembra?) virada com um time tao ruim quanto esse dai dentro da Vila Belmiro
Vamos torcer
NETVASCO - 18/09/2008 - QUI - 19:23 - RENATO GAÚCHO É O NOVO TÉCNICO DO VASCO
Hehehehehe
Divulguei a noticia antes da Netvasco(ou seja antes de todo a impensa noticie algo sobre o Vasco)
Resposta: o Netvasco na maioria das vezes reproduz matérias de outros meios. Portanto, quando uma matéria sai por lá, ela já saiu em outro lugar antes.
André SC | Sex, 19/09/08 | 10:57
O JC fala todos os dias dos goleiros do Vasco e eu também concordo com o JC, o Vasco não tem goleiro a altura do nosso clube, não gosto do tiago e muito menos do roberto. Mais na falta de um bom goleiro alguém tem que tentar agarrar né. Já sugeri para 2009 bons goleiros, Magrão do Sport e Aranha da Ponte Preta.
marcelo c. | Sex, 19/09/08 | 10:55
Cara fico feliz em ver que em nosso blog tem uma média de 250 comentários por dia, em outros como corinthians, palmeiras, fluminense e bota fogo só dá uma média de 120 no máximo.
Rui da Cruz | Sex, 19/09/08 | 10:50
Para não cair para a segundona eu engulo Churrasqueiros, Odvans, o cacete. Quando não se tem bala para o nosso canhão vamos de pregos, parafusos, garfos, facas, MAS VAMO QUE VAMO VASCÃO.
guilhermeee | Sex, 19/09/08 | 10:48
JC, eu particularmente gostei da contrataçao do renato e ate torci pra que ela fosse concluida, mais o que vc me diz do Rene Simoes??
faz tempo que nao escutava sobre ele, sei que ele tava treinando a jamaica, vc axa que ele seria uma boa opçao??
abraços
Symp Silva | Sex, 19/09/08 | 10:44
Quanto ao técnico, poderia ser o Benazzi. Mas o curioso é que ele não era uma das opções alardeadas pela imprensa, nem pelo Vasco.
Dos nomes que o Dinamite falou, eu acho que o Renato Fanfarrão é melhor do que o PC P&id@o. Só porque acho que o time precisa de estar motivado e focado em um objetivo, e isso o Renato sabe fazer bem. Acredito que com ele, trabalhando mais e falando menos (de preferência, com “Lei Eurico Mordaça” nele), se não conseguirem uma Sul-Americana, certamente se livrarão do rebaixamento. O Vasco não merece isso.
Guilherme Linux | Sex, 19/09/08 | 10:34
Por onde anda o MUV? Já repararam que sumiu do noticiário, fechou o site.
Estão saindo de fininho.
Corre não MUV. Estamos de olho em você.
Resposta: talvez pq o MUV agora esteja no comando do time. Não será isso?
André SC | Sex, 19/09/08 | 10:34
Esse negócio que a torcida vai gostar ou não é uma coisa complicado, mais pra mim o que vale é se o atleta tem qualidade ou não, depois tudo passa dependendo da qualidade e dos resultados que o atleta vem a dar ao clube!
JC, então o que tu vai falar do Fernando zagueiro que jogou no rival, fez juras de amor ao flamengo e que “agora” ta no Vasco??? Esse negócio de atletas jogar nos rivais já passou, exemplos não preciso citar né!!!!!! Até entendo que a torcida fica reciosa, mais o JONATAS seria uma bela opção para segundo volante!
Resposta: eu também acho isso, mas a torcida não acha. O exemplo do Fernando é bom: o cara saiu da mulambada há dois anos e até hoje ainda pegam no pé dele.
E, pessoalmente, eu não acho que o Jonatas tenha um futebol que compense o estresse com os torcedores.
Muka Nogueira | Sex, 19/09/08 | 10:31
E AÍ GALERA DA FUZARCA!!!!
SÓ QUERO DEIXAR UM FORTE ABRAÇO E DIZER QUE O ANO QUE VEM VOU PRA ECO ARENA ASSISTIR MEU BAHIA CONTRA O VASCO!!!!!!!
VALEU!!!
Resposta: vcs vão subir ou o encontro será na Copa do Brasil?
André SC | Sex, 19/09/08 | 10:06
JC, sabes se o JONATAS do flamengo já jogou 7 partidas nesse brasileiro????? Seria uma ótima opção de segundo volante para jogar ao lado do Jonilson. O JONATAS está deixado de lado no flamengo, não está pegando nem banco!! Na minha opinião, JONATAS seria a melhor contratação, sei que hj é o último dia pra incrição, mais da tempo!!!! Parece que ele tem mais 8 meses de contrato com o flamengo, numa boa conversa com os presidentes, daria pra fazer um raxa.
Resposta: tá uma contratação que a torcida ia ADORAR…
BRUNA | Sex, 19/09/08 | 10:03
aí o q quererm dizer com plano b? caso do pinilla nao consiga o visto?
olha aí o q disseram
Mesmo que esse visto não seja providenciado nesta quinta-feira, temos um plano B. O visto já está regularizado em Brasília e poderemos increvê-lo no Campeonato Brasileiro amanhã mesmo. O jogador está no Paraguai, mas se não conseguir, já saberemos o que fazer”, explica Luiz Américo, vice-presidente jurídico do clube.
heim?????
HEINZE | Sex, 19/09/08 | 09:59
JC, VC QUE FEZ TANTA CAMPANHA PARA COLOCAR O ROBERTO, FALA ALGUMA COISA AGORA.
VAGNER BENAZI, VC E LOUCO…
Resposta: eu falo aqui todo dia. Vc não tem acompanhado?
Gustavo | Sex, 19/09/08 | 09:48
Mais uma vez estão querendo acabar com futebol carioca. Vão contratar um técnico que é o cara mais fanfarrão que existe no futebol brasileiro. Um cara que, como jogador foi medíocre. Ganhou os títulos que ganhou graças a vários jogadores craques que tinham nos times, tipo Mario Sergio, PC….na época do Grêmio. Na seleção foi capaz de pular muro da concentração para ir para a noitada. Alguns fizeram também, mas todos se garantiam dentro de campo. Quando jogou no Flamengo foi campeão graças aos companheiros, como Zico e Júnior. Brigou em todos os elencos que trabalhou. Quem não esquece a briga que teve com Djalminha e Paulo Nunes no Flamengo. Os craqes foram embora e ele permaneceu. No início do ano, pra quem tem memória curta, disse que iria brincar no Brasileiro. Pois é, brincou tanto que deixou um clube como o Fluminense a beira de cair para a segunda divisão. Por favor, amantes do futebol carioca, melhor e mais bonito futebol do BRasil. Não deixe essa pessoa fazer outro estrago num clube como o Vasco. Renato Gaúcho NÃO!
hans roland | Sex, 19/09/08 | 09:33
JC e todos os vascainos!
AÍ ROBERTÃO - VC ACERTOU NA MOSCA COM O RENATÃO !
Foi a melhor escolha que o Robertão podia fazer! Agora o Vascão vai botar pra quebrar e sair dessa enroscada. O Renatão vai fazer um repeteco de 2005. Ele é capaz disso e tem toda nossa confiança.
Rodrigo Vascão | Sex, 19/09/08 | 09:32
VASCÃO DA GAMA…..finalmente uma decisão muito boa minha gente…….JULIO…eu pessoalmente tava com muita raiva da gestao dinamite referente a chamar o TITA…mas finalmente fiquei muito feliz com a vinda do renato gaucho…..DOMINGO VAMOS COM TUDO PRA CIMA DOS SUINOS….
kalebe | Sex, 19/09/08 | 09:20
JC sera q o vasco num
vai da um geito de contratar um lateral esquerdo naum ?
nei q seja um rui melhor q o edu e claro
o vasco tei q arrumar um lateral esquerdo urgente ou se naum
improvisar o madson na lateral e por o alex teixeira junto com o pedrinho no meio
de campo
Jean Carlo | Sex, 19/09/08 | 09:10
Renato vem para nos tirar dessa situação! Claro que não é o nome que todo mundo esperava. Particularmente acho que ele vai se dar muito bem e vai dar tempo tranquilo para salvar o time das últimas posições!
Creio que todos estão desesperados demais. Acabamos de entrar no Zona de Descenso e já estão cravando o Vasco na série B. O futebol é muito mais do que análises em cima de números … agora porque o Tristão Garcia calculou que o Vasco tem 50% de chances de cair, todo mundo se desesperou. Se vocês tiverem um tempinho de sobra, dêem uma analisada na tabela, vejam os jogos de Figueirense, Atlético-PR, Atlético MG (que o presidente renunciou o cargo)… Ipatinga… Lusa…
Por favor, não entrem nessa da imprensa e nesse clima de que já caiu, parem de se deixar influenciar, sejam realistas, mas analisem os fatos, analisem os jogos. Se peder para o Palmeiras, não é novidade nenhuma… 2º lugar no campeonato. Mas creio que os Porcos estão contando vantagem demais em cima … e estão entrando na onda da imprensa paulista que já diz que serão campeões.
Aposto num empate domingo.
E por favor, tem que dizer pra alguns desavisados que vêm aqui criticar o Odvan, para fazerem uma visita no CT do Vasco e vejam a qualidade técnica de Vilson, Eduardo Luiz, Jorge Luiz… André. Por favor, o Odvan nunca levou um chapéu igual aquele que o André levou no jogo contra o Náutico, e se levasse teria rachado o atacante no meio, pelo menos iria impor respeito ali na zaga. Ia mostrar que ninguém vai fazer o que quer na zaga do Vasco, depois que o cara fez aquilo, virou festa na defesa.
Força meu Vascão, eu confio em ti e sei que você não vai cair…
Carlos | Sex, 19/09/08 | 09:04
Podem se preparar a segundava vai chegar o vasco vem com um time ruim há tempos e sinceramente talvez se cair aconteça uma mudança profunda no Vasco como a que está acontecendo no corinthians e monte o time decente pq com esse time ai só o Leandro Amaral se salva o resto como se diz é resto msm!
JM | Sex, 19/09/08 | 08:53
JC, o retrato do time do Vasco é o do jogo contra o palmeira. Não há necessidade de mais comentários.
djleco | Sex, 19/09/08 | 08:36
O QUE OS CHEGADOS TÃO DIZENDO LA EM BAIXO EU TB JÁ DISSE. O QUE ERA MAIS ESSENCIAL ERA UM MEIA DE LIGAÇÃO, PQ ASSIM MADSON PODE SER IMPROVISADO NA ESQUERDA, ONDE POR SINAL JA ATUOU MUITO BEM. A PARTE D ELIGAÇÃO FICA COM ALEX TEIXEIRA ENCOSTANDO NELE E PEDRINHO, QUE AINDA NÃO ESTÁ COM TANTO PREPARO MAS TERÁ A VELOCIDADE DE MADSON, A JUVENTUDE DO TEIXEIRA A VONTADE DO LEANDRO AMARAL QUE SEMPRE VEM BUSCAR PODENDO ENCOSTAR NELE, E LIBERA UMA MAIS LA NA FRENTE COMO O ALAN OU EDMUNDO.
Resposta: vc achou mesmo que o Madson atuou bem como ala? Pra isso dar certo, o churrasqueiro vai ter que arrumar a zaga pra não se criar a famosa Av. Madson.
pablo | Sex, 19/09/08 | 08:35
O tita foi muito feliz em falar que tem jogador no vasco que não tem condições nem de jogar golzinho de rua, foi mais ou menos isso que ele quiz dizer, na verdade são jogadores indicados por alguém é o tal Q I Quem Indique, tem jogador no vasco na peixada, acabou, está mais do que na hora de abrir os olhos, jogador tem que ter raça, vontade, os mais novos peguem como exemplo pedrinho mesmo sabendo da situação do vasco quiz assumir o risco de vestir a camisa do vasco, leandro amaral que sai do jogo esfarrapando para todos os lados pedindo garra, raça, edmundo wagner diniz que corre o jogo todo como um louco, vamos tirar o vasco dessa situação, URUBUZADA TIREM O OLHÃO DO VASCÃO…
Ainda dá..... | Sex, 19/09/08 | 08:23
O Blog agora é do Corinthians!? Se veta no 1º comentario nos poupa de ler tanta besteira…. Esses só deveriam comentar no blog dos gambas ou no de seus adversarios como CRB, ABC, etc…
Renato Gaucho era a melhor opção no mercado, acho que o unico que pode nos livrar da série B, enfim um tecnico de algum respeito, medida tomada com pelo menos 3 meses de atraso. Tomara que ainda dê tempo, esses ultimos 6 pontos que perdemos em casa eram fundamentais…
Na atual circunstancia qualquer lateral esquerdo ta valendo, procura na cabofriense, america,volta redonda, madureira, etc. Para quem ja trouxe jogador do CRB, do Ituano, etc não seria a pior coisa do mundo. Não me conformo ate hoje como ninguem da uma oportunidade para o Carlinhos que ate teve boas atuações no carioca, ninguem pode negar que é melhor que Vilson ou Rodrigo Antonio na lateral.
Agora acho que o tal do Ricardo vai fazer falta, como pode em um time em que agarram Tiago e Roberto, liberarem o cara sem nunca ter dado uma chance para ele? O Roberto é ótimo animador de torcida e tal, mas agora acho que ja deu para todo mundo ver que o titular é o Tiago por falta total de concorrencia ne?
PEDRO PAULO | Sex, 19/09/08 | 08:13
N ENTENDI MUITO A ATITUDE DE TITA, PQ ELE NEM PÔDE CONTAR C OS REFORÇOS Q O PROXIMO TREINADOR VAI USAR.O GRUPO ESTAH TOTALMENTE DIVIDIDO, PELO Q EU ENTENDI DAS DECLARAÇOES DE LEANDRO AMARAL.
SOH RESTA TORCER PRA Q RENATO “BRINCALHAO” GAUCHO CONSIGA SALVAR O VASCO, MAS TAH DIFICIL. SOH O Q EU ESCUTO DOS COMENTARISTAS POR AIH EH SOBRE A SEMELHANÇA DO VASCO HJ C O CORINTHIANS DO ANO PASSADO…
Francisco Carlos (franchico.carlos de Bangu Rj) | Sex, 19/09/08 | 07:07
NO FUTEBOL, PARA OS CARAS QUE UM DIA! FORAM GRANDES JOGADORES; FAZER FOI FÁCIL; E PARA OS DIAS DE HOJE, FALANDO-SE DE SUPOSTOS TREINADORES EX-JOGADORES; O DIFÍCIL É EXPLICAR COMO FAZER.
É AMIGOS, O FUTEBOL É UMA CIÊNCIA COMPLEXA PARA ALGUNS, FAZER FOI FÁCIL; O DIFÍCIL É DIZER COMO. AINDA MAIS, FALANDO-SE DESTE MONTE DE PELADEIROS QUE TEM NO TIME DO ATUAL VASQUINHO.
FAZER O SEGUINTE RENATO GAÚCHO: PARTE PARA CIMA DA COISA DE QUE ZAGUEIRO TEM QUE SER ZAGUEIRO, LATERAL É LATERAL, 1º VOLANTE É CABEÇA DE ÁREA E O RESTO DEIXE POR CONTA DO QUE TEMOS QUE VAI DAR TUDO CERTO. NA ZAGA DO VASCO, FICA AQUELA COISA DE SUPOSTOS ZAGUEIROS QUERER SER ATACANTE E NA HORA DE SER ZAGUEIROS (Jorge Luiz) NÂO FUNCIONAM: E DA ESTE MONTE DE COISAS QUE ESTA DANDO.
Um beijão, Lindinhas.
Paulo eduardo | Sex, 19/09/08 | 02:40
Me diz uma coisa. Cê acha q se eu desaparecer por uns tempos com aquele “Oinquinho” cê sabe de onde, pode dá sorte e a gente ganhar no domingo? rs Responde aí, que eu trato de fazer numa boa…rs O q cê acha? rs
Resposta: vc tem CERTEZA que eu sou a pessoa mais indicada pra opinar sobre isso, Paulete?!?!? =^D
LUIZ MENDES | Sex, 19/09/08 | 02:34
JC AGORA ACREDITO QUE O VASCO POSSA MELHORA E SAI DESSA SITUACAO COM O RENATO GAUCHO.PELO MENOS PADRAO DE JOGO O VASCO VAI TER AGORA, O ATUAL ELENCO DO VASCO HOJE VOCE ACHA QUE E MELHOR QUE QUANDO ELE SAIU ? UMA PERQUNTA O VALMIR ESTA CONTUNDIDO AINDA .
Resposta: do que quando ele saiu, não. Mas é melhor que o do Brasileiro de 2007.
BRUNA | Sex, 19/09/08 | 01:19
ahahahahahha rony vascaíno nao dá pra ficar tranqüila nao meu querido com esse time que infelizmente temos nem renato gaúcho nem felipao e nem o mehlor técnico q vc conhece vai dar certo pq o problema nao é o técnico o problema é o elenco fraco q temos nao adinata se nao mudar esses fracos nao vamos a lugar algum.. ops vamos sim pra segundo ou até terceira divisão .. e outra coisa espero q esse tal d renato coloque o meu goleiro favorito no gol. pq nao gosto do roberto prefiro o tiago bjss e saudaçoes vascaína e rony obrigada por ter comentado em cima do meu comentário bjsssss
Vasco Sempre | Sex, 19/09/08 | 00:59
Olavo | Qui, 18/09/08 | 21:42 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae galeraaaaaaaa.. vamo torcer pro Vasco no remo ou em outra coisa.. porque no futebol ta tensooooooooooooooooooooooo
mais ae… a escalação que o camarada ai de cima citou é bem “confiável”
1- RAFAEL
2- W.DINIZ (BAIANO NO SEGUNDO TEMPO)
3- FERNANDO
4- ODVAN
5- JONILSON
6- L. BOMFIM
7- PEDRINHO
8- MADSON
9- A.TEXEIRA
10 - EDMUNDO
11 - L. AMARAl
pra mim, soh o odvan e fernando com certeza vão marcar bem melhor marquinhos, rodrigo antonio, vilson, jorge luis e mateus juntos
Resposta: e ninguém joga na lateral esquerda mesmo?
JC, axo q este time seria o melhorzinho msm, com Madson jogndo improvisado na lateral esquerda. Soh fico na dúvida entre esse Rafael e o Thiago (Roberto nem pensar). Oq vc axa, JC?
JUNIOR OLIVEIRA - BA | Sex, 19/09/08 | 00:45
Não gostei da contratação de renato gaúcho , mas, se ja está contratado, vamos torcer pra que ele faça um bom trabalho e tire nosso time desse atoleiro, não aguento mais ver o vasco nessa situação, que venham os reforços logo pra ver se muda a cara desse time.
camossi | Sex, 19/09/08 | 00:39
sou palmeirense e vim ver o que o pessoal vascaino tava achando do jogo, mas me surpreendo quando vejo a quantidade de corinthaino desocupado que vem aqui no blog do vasco pra tenta sacanear um time que nao caiu, enquanto o deles tah lah jogando contra o grande vila nova do tulio maravilha ( que eh melhor do que o herrera). vai ver o blog do juventude ou do parana que vcs ganham mais. quanto ao jogo, acho que o simon errou pros dois lados : falta no segundo gol e penalti no leandro amaral (pro lado do vasco), acho que nao foi penalti na bola que bateu na mao do gustavo, e pro lado do palmeiras teve um penalti no kleber e um impedimneto do elder granja que ia sair cara a cara com o roberto. mas tah beleza, jah que o palmeiras provalvemente entrega o campeonato pra algum timinho dos paises sulameircanos (como o sao paulo ano passado pro milionarios)
Nat Vascaína | Sex, 19/09/08 | 00:33
Caro JC,
concordo com vc, axo q o RG não eh uma boa opção, ainda mais dps de td q ele fez e falou contra o vasco, mas tb não sei q opçòes nós teríamos. Pensei no Paulo Autuori, mas axo q ele está no exterior. Pensei tb do Vasco fazer um convite ao Mauro Galvão, mas seria o primeiro time q ele treinaria e jah pegaria nesta crise. O PC não eh mt bom tb, foi bem uma vez no botafogo e no cruzeiro, mas dps soh amargou resultados ruins, além de ter sido recentemente demitido do figueirense justamente pla situação complicada do time. O Rene Simões seria uma aposta, mas seria um pouco arriscado dada a situação crítica que estamos. Não restaram mtas opções, então este fanfarrão voltou. Agora fico na torcida para q isto dê certo. Eh claro q queria uma classificação na sul-americana (qt mais conseguirmos melhor), mas na atual situação vou ficar mt feliz se o Vasco conseguir continuar na série A. Qt ao jogo de ontem, o time mereceu perder e td mais, mas a arbitragem foi essencial nos lances decisivos. To cansada do ver o Vasco errar tanto passe, to cansado de ver sempre os caras escorregando (po, troca a chuteira, então), cansada de ver os goleiros falhando tanto, mas to mais cansado ainda de ver q estão sempre METENDO A MÃO NO VASCO. No segundo gol, sem nem mesmo ver a reprise eu vi q foi falta, e falta MT CLARA, mas, MAIS UMA VEZ, o juiz errou a favor do time adversário. São sempre lances despretensiosos q acabam influenciando no placar. Dps disso ainda teve um penalti no LA (este mesmo pitboy do Kleber deu um pontapé na perna do nosso jogador, dentro da área). Aí, o Vasco teve q se expor pra correr atrás do resultado e tomou o 3 gol. Qt à irregularidade do cara, mesmo q ela tenha ocorrido, axo q não anularão este jogo, pq aposto q vai ter um “jeitinho brasileiro” por parte do palmeiras. Bom, eh isso!
“Vamos resolver estes problemaaaas,
vamos alegrar o torcedor,
Vamos resolver estes problemaaaas,
o Vasco eh meu grande amooor!!!”
(baseado na música da Ivete - “Não Me Conte Seus Problemas”)
Mauro Brandão | Sex, 19/09/08 | 00:30
E aí,JC
Apenas diga se vc concorda ou não: levando-se em conta de que não temos nenhum larteral para jogar no próximo domingo, não seria melhor se jogarmos com duas linhas de 4?
Dessa maneira ficaríamos livres do Marquinho, teríamos uma defesa compacta com 4 jogadores fixos, 4 meias que poderiam jogar pelos lados do campo e teríamos o Leandro e o Edmundo no ataque. Não seria essa uma boa solução emergencial?
Saudações vascaínas!
Resposta: seria uma solução sim..
Hernani Neto | Sex, 19/09/08 | 00:13
O alex teixeira jogou até bem contra os suínos…finalmente concordei com o tita em algo ” tem jogaodres no elenco que não tem futebol pra jogar no Vasco”…tb tenho pena do Leandro amaral e mádson…eh e como se diz o sentimento não pode parar…mas o renato gaúcho força a amizade véi!
Francisco | Sex, 19/09/08 | 00:09
O desespero de nos vascainos é tão grande que vejo alguns escalando o Odvan como titular.. é o fim!
Renato Gaúcho pra mim não é o que o Vasco precisa… parece um ciclo sem fim… Será q depois do Renato volta o Lopes eu não aguento mais isso…
Técnicos Profissionais com conhecimento tático e técnico… Renato joga pra galera… Não dá…
Torço que saiamos dessa….
Força Vasco! E por favor Renatow manda o Vilson, Alan Kardec, Marquinhos , Jorge Luiz pra bem longe de São Januario!!!!!!
E por favor não escale nunca o Odvan… Nunca!!!
Time Ideal
Tiago
Diniz
Fernando
Eduardo Luiz
Madson
Matheus
Leandro Bonfim
Pedrinho
Alex Teixeira
Edmundo
L.Amaral
Daniel | Sex, 19/09/08 | 00:01
Caro JC,
belo texto, porém, há um porém, temos menos de 15 horas para contratar e regularizar um lateral esquerdo, pois não temos. E agora, será que conseguimos?
Abraços,
Daniel
Robson Halley | Qui, 18/09/08 | 23:46
Em tópicos para não confundir;
1 - Ao “fabifiel”, uma palavras, silábica, simples…L - I - B - E - R - T - A - D - O - R - E - S, pegou?
2 - Renato Gaúcho, que atende pelo epíteto (pode ir ao dicionário gambá, eu deixo) de “churrasqueiro”, bom treinador, vibrante, eu torci para que fosse contratado, boa escolha, senão, um dentre as três melhores.
J, bem que ele podia indicar uma contratação relâmpago de um lateral esquerdo !
Dá uma força aeh !!
Abraço
rodrigo capixaba | Qui, 18/09/08 | 23:40
gostei do renato gayucho ser o tecnico do vascão. ainda faltam treze rodadas e o vasco tem mais da metade disso jogando em casa não terá desculpas de o vasco caaaaaaair. ele é treinador esperiente e pegou o time entre os dezessete só falta uma posição. se cair pra segundona o trocida do bota, flu e principalmente do fla vão fazer a festa. pela queda do vasco e por renato, espero não ter que ficar um mes sem sair de casa pela vergonha,
Erick | Qui, 18/09/08 | 23:38
Bem feito. Uma diretória que coloca Alan Kardec acima do bem e do mal, e permite que Simon, o mesmo que sempre nos prejudica, apite jogos do Vasco, não merece nada melhor. Igualzinho à era Eurico.
REVOLTADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO | Qui, 18/09/08 | 23:30
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
VASCAO 1X0 PORCO GOL CONTRA HUAHUAHAUHAUHA
Vitor Bruno | Qui, 18/09/08 | 23:21
Eu acho que o vasco vai sar dessa, quando os jogadores que estão contudidos eos recem contratados(Fernando,pinilla,baiano,WD,Leandro bomfim,Odvan) jogarem vai dar um jeito da pra conseguir uma vaguinha na sulamerica do ano que vem! VAMO VASCÃOOOOOOOOO!
cruzmaltino | Qui, 18/09/08 | 23:18
Mundial o Vasco perdeu em Tóquio para o Real Madrid, dois times grandes em Tóquio. E jogando muita bola!!!!!Time sem passaporte não vale nada, é o caso do Cúrintiânus. Penalti, retranca, torneio de verão, não valem nada.
Ricador | Qui, 18/09/08 | 23:17
É muito fácil mostar um documento sem valor algum, e jogar a culpa na assessoria de imprensa..hahahahahah ….pra cima de mim porcada…se ferraram
VASCO SEMPRE | Qui, 18/09/08 | 23:14
CURINTIA NUNCA TERÁ MAIS TORCIDA QUE O VASCO EM TODO O BRASIL. SÓ TEM TORCIDA EM SP E SE APROVEITA DO ESTADO TER 40 MILHÕES. FORA DE SP É NADA. VASCO É NACIONAL, CURINTIANUS É TIME LOCAL.
Ricardo | Qui, 18/09/08 | 23:13
Esse papel que o palmeiras apresentou não tem valor nenhum… até eu faço na minha impressorinha… não vi assinatura, carimbo de protocolo, então meu fie o que vale é papel…mas assinado protocolado…
Já era
nunes | Qui, 18/09/08 | 23:13
Jc, você acredita em milagres?
VASCO SEMPRE | Qui, 18/09/08 | 23:11
O que ESSA PORCARIA CURINTIANUS ESTÁ FALANDO AQUI? ESSE TIMINHO DELE SÓ TEM TORCIDA EM SP. VASCO TEM MUITO MAIS TORCIDA QUE ELES NO BRASIL TODO. CURINTIANS NUNCA GANHOU NENHUM TÍTULO INTERNACIONAL!!
CURINTIANUS É NADA.
edmundo. | Qui, 18/09/08 | 23:09
É JC,
É o fundo do poço mesmo, depois de tudo que esse fanfarrão falou do Vasco no caso Leandro Amaral, o Dinamite
contrata de novo o cara.
Em todos os meus anos de torcedor do Vasco, nunca passei por um periodo tão critico como esse que estamos viven-
do, nunca fui tão humilhado por outros torcedores.
Que saudade eu tenho do tempo que o jogador entrava em campo , e dava o sangue pelo time, que saudade de
Orlando Lelé, Abel, Geraldo, Giovane, Juninho Pernambucano e outros mais, dava gosto torcer para o Vasco, ai vem
esse Tal de Eurico com sua imbecilidade e acaba com o nosso Vascão, se Deus quizer esse homem nunca mais con-
siguirá ganhar mais nada no Vasco.
Apesar dos pesares tenho Fé que vamos escapar da segundona, não gostei da contratação do Renato, pois este cara
por varias vezes menosprezou o Vasco quando estava no Flu, porém agora e torcer para ele tirar o Vasco dessa situa-
ção.
Galera , não vamos cair para segundona , tenho certeza que o Vasco vai sair dessa situação.
Jogos que o Vasco não pode perder ou empatar , se quizer fugir da segundona.
28/09 - Ipatinga x Vasco
04/10 - Vasco x Figueirense
29/10 Vasco x Atletico PR
09/11 Vasc o x SAntos
07/12 VAsco x Vitoria
Se ganharmos esses jogos , e empatarmos mais uns dois , estaremos for da segundona.
Não Vamos cair, Não Vamos cair, Não Vamos cair, não vamos cair, não vamos cair.
Sds,
Vascaina, munha eterna paixão.
César | Qui, 18/09/08 | 23:07
E aí JC…
espero que de certo o Renato no Vasco denovo
com um time mais horrendo que esse quase fomos pra liberta com ele
e afinal
o canela de vidro, o Valmir?
continua no Vasco?
ou rescindiu?
unica opção que veja pra lateral-esquerda agora
Saudações Vascaínas!
Jean Fernandes | Qui, 18/09/08 | 22:41
Pelo visto
A maioria dos vascainos já jogou a toalha.
Agora só é pensar em série B (ou como fugir dela).
Gente….
8 pontos separam um bloco enorme.
Vamos contar com 50% de aproveitamento (e olhe lá)…
são 19 pontos (com 26) …dá 45…o que fica bem próximo de sair da degola…
Agora creditar ao RG o possivel rebaixamento acho injusto, antes mesmo dele
assumir. O cara não escolheu o time, e mesmo sendo motivador, e um fanfarrão
o time tem que jogar, continuar tentando… se jogar a toalha agora, só vai prejudicar
no final.
Que é o pior time do vasco que eu vi jogar, sem dúvida…é do meio prá trás uma mãe de
leite….
O estrago vai ser maior se o Vasco for para série B.
Ai leva tempo, pois o Vasco nao tem o prestígio de um Corinthians da vida, discordem ou não
essa é a verdade.
Emilio Teixeira | Qui, 18/09/08 | 22:28
OH, GURIZADA CRUZMALTINA, DÊEM SÓ UMA OLHADINHA NO BLOG DO PAUMERDAS….OS CARAS TÃO TRIPUDIANDO…PRA MIM, NÃO INTERESSA, TIME GRANDE É TIME GRANDE, POR MAIS MAL QUE ESTEJA, DEVE SER RESPEITADO…SEJA POR SUA HISTÓRIA, TRADIÇÃO, TÍTULOS, CAMISA, SEJA PELO SEU TORCEDOR, QUE, NUMA HORA DESSAS, JÁ ESTÁ SOFRENDO O SUFICIENTE…TÁ FALTANDO ÉTICA E CONSIDERAÇÃO DA PARTE DE QUEM, POUCO TEMPO ATRÁS, ‘TAVA NA SEGUNDONA E, AGORA, ‘TÁ SE ACHANDO SUPERIOR. ESPERO QUE O VASCO DETONE A ARROGÂNCIA DELES E MOSTRE QUE, EM CLÁSSICO, NÃO EXISTE FAVORITO. RESPEITO É BOM E CONSERVA OS TRÊS PONTOS. VALEU.
Jean Fernandes | Qui, 18/09/08 | 22:27
Pronto.
JC, puxa ae os posts sobre Renato Gaucho.
Aqueles mesmos onde 99% dos “torcedores” do time metiam o pau.
Pronto, circo completo. O RG veio terminar de brincar até o fim do ano.
Belo presente pro dia das crianças.
É isso ae Roberto !!!! Segura que eu quero ver…
Que beleza, agora é dá ou desce (já começou a dar… primeiro não tinha $$
agora já tem…boa iniciativa, acho que o Robertão pensou na ausência da grana
do ano que vem na B, e para perder menos melhor perder agora e ficar com algum
pro ano que vem…esperem um timaço pra 2009….)
Santa paciência. Robertão pegou em peso mesmo. Nem nos piores pesadelos
ele se viu a ficar de quatro pros fanfarrões, craques de DVD e jogadores de série C.
Mico do ano!
MACHADO | Qui, 18/09/08 | 22:26
O BETO COELHO 22:01
ESTA CERTO O RENATO GAUCHO NAO GANHA NADA!!! TINHA QUE TRAZER E O LEAO QUE FEZ MILAGRE NO SANTOS NA LIBERTADORES.
fabifiel | Qui, 18/09/08 | 22:24
Se sua torcida for a terceira como falas somos a primeira então,ora não venha com essas palavras de revolta e desespero de um torcedor que já ve o rebaixamento de perto,uauauauauaha e o camarada ai embaixo fala que o timeco é o melhor entre os piores kkkkk,a serie B só num é forte porque o corinthians é forte e deixou todos no chinelo,queria ver esse timinho ai jogar contra o avaí na ressacada ou vila nova,com certeza estes que citei tem mais time que vcs,e com certeza o DInamite sabe que está dificil e ele como um cara honesto não tentará no tapetão evitar a queda,eu vou torcer pelo FLUZÂO escapar dessa pois tem mais qualidade que esse time horrivel de vcs.
Ta bom assim,nós pagando pelos erros que cometemos lá embaixo mas de volta a elite(ou duvida disso)e vcs caindo,vencidos pela mediocridade e incompetencia de um elenco fraco e sem vergonha que se dá o luxo de dispensar seu melhor jogador(está do nosso lado e feliz)pra ficar com essas porcarias de Odvan e Edmundo(chorão bua bua)jogadorzinhos fracos que se dizem prata da casa,goleiro frangueiro(Roberto)e o tiago cade vc sabia por quem ele foi revelado?ehh tah chegando…a segundona tah mais perto, o choro vem,as noites mal-dormidas tambem.Série B cara ela ta ai,a sua realidade.
Antes que eu me esqueça,roubado ou não a taça tá lá no parque são jorje,e vcs quanto tempo naum levanta uma?vixxi faz tempo.Alias lembra 2000 kkkkk,Edmundo pra bola…pra foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa corinthians campeão MUNDIAL em cima do vasquinho,em pleno maracana(dividimos aquela porcaria com essa torcidinha)vc se lembra ne,então o mesmo Edmundo pipoqueiro de sempre e amarelão pede pra ele salvarem vcs agora pede…ja tah velhinho coitado nem no gol ele quer ir prq depois ele chora(bua bua)
Naum chora ,naum chora,naum chora vai pra baixo vascão…
Caza,caza,caza,caza,caza o time é uma droga é mesmo uma piada…vasco vasco vasco
Resposta:
Lamento, mas se vc soubesse algo sobre pesquisas, saberia que a margem de erro é de 3% em média. Sua torcida não seria a primeira nem com o primeiro perdendo esses 3% e vcs ganhando mais 3%
Interessante vc narrar a história do seu time ano passado. Infelizmente para vc, seu time caiu. O meu ainda não.
A taça roubada está lá. Mas vc não tem moral nenhuma pra falar sobre roubalheiras.
Seu campeonato mundial, que só a torcida de vcs considera, passou. Já o grito de “segunda divisão” vcs vão ouvir pro resto da vida.
Jogar com o Avaí? É sério isso? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Vc me diverte…
Cris Paganini | Qui, 18/09/08 | 22:09
respota ao fabidafiel
Primeiro: aprenda a escrever, pelo menos saiba onde enfiar o “ç”. Assim, o mascote do Corinthians bem que poderia ser um burro, que nem você.
Segundo: Peñarol, Milan, Boca Juniors, e pra não deixar de lado os seus conterrâneos São Paulo e Santos tem títulos mais, digamos, importantes do que o seu, com torcidas menores. A maioria escolhe governantes, como escolheu várias vezes Paulo Maluf por aí. Maioria não quer dizer merda nenhuma, seu babaca.
Terceiro: Certeza de que um time cujos jogos passam na Rede TV e em TV aberta tem mais valor do que Clubes que só têm seus sinais dos jogos liberados por pay-per-view em algumas ocasiões? Vibra, vibra mesmo. Arrasadora a campanha dos gambás em cima de… de… de quem mesmo? É duro ter que esperar um longo ano pra poder jogar novamente contra os grandes do Brasil.
Quarto: Detalhezinho. Ganhamos as duas de vocês no ano passado, ajudando a afundar esse timeco no ano passado. Esse troco, nunca teremos de vocês;
Quinto: Anos de existência, torcida imensa… mas são iguais à urubuzada: usam campo emprestado. Ao menos os urubus usam o maior do mundo, mas vocês vivem às custas de um horroroso Pacaembú, que é municipal e pede favor ao São Paulo pra disputar clássicos. Onde vocês inscrevem seus títulos? Em que parte da arquibancada? Sua torcida é tão unida que, por duas vezes, tentaram construir um estádio à base de esmola de torcedor e não deu certo.
Sexto: Vão conquistar a série B? Uau? Vai ter jogo de entrega de faixas? Tenta com o Palmeiras que já teve a experiência.
Por último, Não compare Vasco com Palmeiras. Ganhamos um Brasileiro e uma Mercosul em cima deles e os eliminamos no ano em que conquistamos a Libertadores. Sabem o que é Libertadores?
Beto Coelho | Qui, 18/09/08 | 22:01
# micahel | Qui, 18/09/08 | 12:39
o Benazi tem que vir
pc gusmao e muito fraco
e renato gaucho é uma incognita
RESPOSTA:
Cara vc bebeu antes de escrever ????? O Renato Gaucho é uma incógnita..???? Vc. é Vascaíno ????? Só pra vc acompanhar…..o Renato foi o melhor técnico que passou no Vasco pelos últimos 2 anos, pelo menos………
Beto Coelho | Qui, 18/09/08 | 21:58
MARCEL TEIXEIRA - SETOR PEDRO LUDOVICO - GOIÂNIA | Qui, 18/09/08 | 12:37
GALERA, O MELHOR TÉCNICO PARA O VASCO HOJE SERIA O HELIO DOS ANJOS,. QUE PEGOU O MEU GOIÁS NA ZONA DO REBAIXAMENTO E O COLOCOU COMO O MELHOR TIME DO RETURNO.
MÁS ELE JÁ DISSE QUE NEM POR TODO O DINHEIRO DO MUNDO DEIXA O GOIÁS
RESPOSTA:
Graças a DEUS que ele não sai de Goiás, esse Hélio dos Anjos é um traira…bunda mole…..foi Técnico do Vasco e abandonou o time no meio do campeonato……É um bosta nágua…..técnico mediocre que só faz sucesso no Goiás, mas quem acompanha o campeonato goiano…..só goiano!!!!!
Campeonato de 2 times, e pelo que sei o Vila Nova é muito melhor que o Goiás……
Karoline. | Qui, 18/09/08 | 21:46
” Dizer que o torcedor abandona o time é fácil… Mas, será que não são alguns jogadores que estão nos abandonando? ”
Ontem tudo passou desperbecido por mim (não é novidade o que se viu ontem!), menos uma coisa que não: Metade do time não jogava com garra! Foi como meu pai disse: - Eles ‘trabalham’ suas oito horinhas para no final do mês ganhar seu dinheirinho!
ABSURDO!
Vasco está cheio de reforços, mas será que vai adiantar? Na reta final?
E a torcida… Poxa, a situação está tão suja que nós mesmo não damos a cara! Mas, não é por vergonha, e sim por tristeza…
Sinceramente, mas vale um jogador inesperiente mas com vontade de jogar que um experiente e que não mostra seu futebol!
Se tem onze jogadores em campo, que os ONZE joguem, droga!
E em questão de técnico: TANTO FAZ! Sempre fiquei animada com essa parada… Mas, só quebrei a cara! Fazer o que?
JC, não sei quantas vezes te fiz essa pergunta… Mas, vou voltar a perguntá-la… Acha que vamos para o rebaixamento?
Resposta: não acho. Mesmo com a vinda do Renato. A maior - e talvez única - qualidade do Churrasqueiro é o fator motivação. E é inegável que precisamos muito disso no momento. Os jogadores que chegaram também podem dar uma levantada no time. Vamos torcer.
Olavo | Qui, 18/09/08 | 21:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae galeraaaaaaaa.. vamo torcer pro Vasco no remo ou em outra coisa.. porque no futebol ta tensooooooooooooooooooooooo
mais ae… a escalação que o camarada ai de cima citou é bem “confiável”
1- RAFAEL
2- W.DINIZ (BAIANO NO SEGUNDO TEMPO)
3- FERNANDO
4- ODVAN
5- JONILSON
6- L. BOMFIM
7- PEDRINHO
8- MADSON
9- A.TEXEIRA
10 - EDMUNDO
11 - L. AMARAl
pra mim, soh o odvan e fernando com certeza vão marcar bem melhor marquinhos, rodrigo antonio, vilson, jorge luis e mateus juntos
Resposta: e ninguém joga na lateral esquerda mesmo?
marinha | Qui, 18/09/08 | 21:39
ahhh JC, eu já não sei mais,
tá dificil,
lá vai eu, mais uma vez, torcer para q o novo técnico faça milagre
:/
vamo Vascoooo, sair dessa situaçãoo!
Sugarhigh | Qui, 18/09/08 | 21:33
Bom, que time ruim…se colocarem os cones do treinamentos no lugar dos zagueiros do vasco, vai dificultar mais a vida dos atacantes adversários…só tem trapalhão nesse time, o time só perde por falhas individuais….chega ou mais o odvan do que todos esses juntos….pois pelo menos agora alguem deve respeitar um zagueiro campeão e nao trapalhão….
asas | Qui, 18/09/08 | 21:29
vasco
ma | Qui, 18/09/08 | 21:27
vascooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vamos conseguir pessoallllllllllll
ARIANE SIMAS (MANAUS-AM) | Qui, 18/09/08 | 21:26
VASCÃO SEMPRE!!!!!
PESSOAL JÁ QUE CONTRATARAM O CARA, NOSSA ZAGA OU MELHOR NOSSO TIME PODERIA FICAR ASSIM:
1- RAFAEL
2- W.DINIZ (BAIANO NO SEGUNDO TEMPO)
3- FERNANDO
4- ODVAN
5- JONILSON
6- L. BOMFIM
7- PEDRINHO
8- MADSON
9- A.TEXEIRA
10 - EDMUNDO
11 - L. AMARAl
ENTÃO JC O QUE ACHA????????????
AGORA É TUDO OU NADA!!!!!!!! SERÁ QUE PODE PIORAR???????????
ACHO QUE NÃO ENTÃO VAMOS APOIAR O RENATO GAÚCHO E O TIME!!!
( MAIS POR FAVOR NÃO DEIXEM O MARQUINHOS JOGAR!!!! ISSO É UMA PRAGAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
fabidafiel | Qui, 18/09/08 | 21:17
Com certeza seus os jogos de terça e sabado dão bem mais audiencia do que esses joguinhos mediocres que vcs fazem,o timão tem a segunda maior torcida do Brasil,enquanto vcs esttão atras de palmeiras e São paulo.Ahh tah os jogos do coringão passam toda a semana seja sabado ou terça,e vcs ficam chorando por esta eliminação pros porquinhos,e querem anular o jogo.Esta claro,o desespero bate a porta do timeco da fuzarca já que este não conta mais com o reforço de peso do honestíssimo ex-presidente EUMICO miranda.Agora a pergunta que naum quer calar?Seria Eurico um manipulador de resultados a favor do vasco?aquele mesmo que invadia gramados e esbravejava apos uma derrota em casa ou pelo principal rival o flamengo.EH vasco a realidade chegou,Eurico se mandou e levou toda grana,e agora,só resta uma coisa…cair e chorar,kkkkkk.
Caras bem que poderia torçer por esse timeco contra o palmeiras nosso rival,mas graças as declarações do excelente tecnico TITA(ganhou alguma coisa como tecnico?)mas torcer contra vcs pra se afundarem cada vez mais nesse mar de lama em que se encontram.Até mais vasquinho nos encontramos no elevador.Nós subindo e vcs descendo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sempre fiel
Resposta:
1) Os jogos dos gambás passam sempre pq é o único time acima do medíocre na fortísima série B. E se tamanho de torcida significasse alguma coisa, a seleção da China ganharia todos os títulos que disputasse.
2) Essas pesquisas são super confiáveis. Com a margem de erro, somos a terceira do país, fácil.
3) falar de honestidade quando vcs ganharam um Brasileiro completa e comprovadamente roubado em 2005 chega a ser hilário. E fica ainda mais engraçado quando sabemos que foi só Kia mafioso sair do clube pro time ir pra segundona…
4) Torce mesmo…mas torce aí de baixo. Recalque é fogo! Corre atrás aí pra subir, rebaixado!
Claudiniz | Qui, 18/09/08 | 21:16
É isso aí galera Vascaina! Tô com o Claudio/Ilha quando diz, e eu já disse diversas vêzes, que o Vasco N Ã O É O P I O R da linha de baixo da tabela. Vamos sair dessa sim, porque ainda faltam 13 rodadas pro final. Agora, eu acho que a volta do Renato Gaúcho foi a melhor opção para o momento em que estamos vivendo, mas gostaria de chamar a tenção daqueles que fizeram, através do Blog Fuzarca, o maior “Zuê” para a saída de RG na sua primeira gestão. Muitos, que agiram assim, agora, estão pulando de alegria com o retorno dele. Precisamos, galera VASCAÍNA, é ser uma torcida coerente, coesa e apoiadora até nos momentos ruins, pois eles não são eternos. Mas sejamos COERENTES ao declararmos a nossa paixão pelo Vasco. Vamos aos jogos gritar, apoiar, torcer com muita vontade e paixão. Saudações VASCAÍNAS. E que DEUS nos ajude. Em tempo: JC, vale aquí sua opinião sobre o meu raciocínio sobre a questão colocada. Um abraço.
REVOLTADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO | Qui, 18/09/08 | 21:06
e saudade dessa dupla dinamica em Romário e Euller…
dinamite poderia contrata o goleiro ELTON aquele era goleiro em.
Juninho-MG | Qui, 18/09/08 | 21:02
É JC, o churrasqueiro está de volta! Eu não sou um grande fã dele, mas o melhor técnico que passou no Vasco nos últimos tempos foi ele… Melhor que Romário, Alfredo Sampaio, Lopes e Tita. Além disso, das opções que a diretoria nos deu (PC Gusmão e Gaúcho) ele é meu preferido sem dúvidas.
Vamos torcer pra novos tempos no nosso Vascão!
rafa | Qui, 18/09/08 | 20:37
Cara, os comentários da torcida do Vasco seriam cômicos, se eu não fosse vascaíno… Portanto, estão próximos do trágico!
Não aguento mais, fazem uns bons anos que venho aguentando zuação dos outros torcedores, cara. Que time sem vergonha! Tenho 26 anos, e acho que jamais vi o vasco com um time tão fraco, sem um mínimo de identidade! Acho que se o Vasco (diretoria / jogadores) não tomar uma atitude urgente, pode ser tarde demais… Eu se fosse o Dinamite hoje, seria radical: faria uma lista de dispensas com no mínimo uns 10 safados que estão lá. Completaria o elenco pro final do brasileiro com alguns juniores, e reformulava todo o elenco pra 2009. Aí segue a lista das dispensas pra HOJE (MAIS DE 10):
* VILSON
* JORGE LUIZ
* EDUARDO LUIZ
* MARQUINHO
* SERGINHO
* VITOR
* ANDRÉ
* ROBERTO
* TIAGO
* ABUBAKAR
* ANDERSON
Por que não limar o Rodrigo Antônio? Pq acho q, como ele é revelado pelo vasco, ainda pode crescer futuramente, quando tivermos um time descente. O mesmo serve pro AK, Souza, Alex Teixeira, Byro e Gallo. Assim, precisamos ver o que os contratados recentemente podem render, como o Odvan, Pedrinho, Fernando, Pinilla, Johnny, etc. Só que os caras nunca têm condição de jogo! Pelo amor de Deus, precisamos do Bonfim urgente de volta, quem diria… E o coitado do Edmundo, ficou pra encerrar a carreira com um time medíocre desses, hein…
Vilela | Qui, 18/09/08 | 20:34
Vcs estão de sacanagem que o “animador de grupo” vai conseguir alguma coisa com este plantel de mierda!
Está todo mundo delirando. Até a torcida. Lamentável…Só falta o Igor voltar!
Lucas Fontenelle | Qui, 18/09/08 | 20:33
Renatooo Gaúuchoooo
Renaaatooo Gaúuchoooo!!
Vamo que vamo, Portaluppiiiiiii
vitor | Qui, 18/09/08 | 20:29
E o churrasqueiro vem mesmo pro vasco.
Na atual situação eu achei uma boa,trazer ele de volta.
Vale lembrar q ele quando assumiu o vasco em 2005 o time era tão ruim quanto esse.
E no ano seguinte ele nos levou a final inédita da copa do brasil e a disputa da vaga da libertadores(que ficamos fora por um ponto).
E ai JC o q vc achou do novo terinador do nosso vascão?
CARLOS | Qui, 18/09/08 | 20:26
JC, até vou concordar contigo quando vc diz Vagner Benazzi seria uma boa opção para o Vasco.Mas dizer que Renato Gaucho só entende de rebaixamento,vc está agindo igual aos torcedores que criticam Vagner sem conhecimento do seu trabalho.
Se vc não lembra foi com Renato que fizemos a nossa melhor campanha dos ultimos tempos chegando na sexta colocação do Brasileiro de 2006.E não fosse a bola na trave de Leandro Amaral no jogo com o Figuerence,estaríamos na Libertadores de 2007.Sem falar que o time tinha quase os mesmos jogadores que temos hj(Wagner Diniz,Jorge Luiz,Roberto,Leandro Amamral…).Além disso foi com Renato que chegamos a ultima desição contra os mulambos,que não ganhamos pq fizeram a mutreta de marcar as partidas decisivas para depois da Copa de 2006. E o urubu teve tempo de contratar mais reforços e recuperar os contundidos.
Apesar de não ter ganho a Libertadores,ele fez otima capanha com o Florminence,alias a melhor de todos os tempos dos florzinhas.Perder uma final de Libertadores não é desmerito.Ele também conquistou a Copa do Brasil ,participando da sua segunda final consecutiva.E quando ele assumiu o Flor,o time estava em crise,eliminado do carioca e quase sem esperanças de titulo.
O Renato com seu jeito meio arrogante,ás vezes quebra acara,mas pelo menos ele ta um tom mais de confiança para os atletas.O Tita falva quase chorando,entrava em campo com uma cara de derrota,Concordo tb que o Rene seria uma boa opção e que o PC e Tita são a mesma coisa,mas menosprezar o trabalho do Renato é quase que “cuspir no prato que comeu”.Sei que talvez vc nem leia meu comentario,pois quando escrevo já tem centenas,mas esta dado o meu recado.
Saudações Vascaínas!!!
Paulo | Qui, 18/09/08 | 20:21
Se o coveiro Renato Gaucho (tenho nojo até em escrever seu nome) for contratado me licenciarei como torcedor do Vasco até sua saída. Este fanfarrão imbecil e incompetente não sabe nada de futebol e já enterrou várias vezes o Vasco. A diferença agora é que ele precisará apenas acender as velas, ou seja, não terá trabalho algum e ainda irá ganhar dinheiro.
Estou certo que, com este time fraco vagabundo, o vexame na segundona em 2009 já está garantido. São muitos cabeças-de-bagre peladeiros no time. A maioria está na profissão errada.
O Leandro Amaral, o Leandro Bonfim, o Wagner Diniz e o Thiago deveriam, assim como o craque Moraes, sairem para não passarem tanta vergonha e humilhação. Da pena de ver.
Baptista Alves | Qui, 18/09/08 | 20:13
Tenho ouvido comentários que o novo Técnico será o Renato Gaúcho. Pelo amor de Deus, esse NÃO.
Renato Gaúcho não passo de um fanfarrão, isto sim. Se o Dinamite contrata-lo, aí sim, a vaca vai pro brejo de vez.
Eu ficaria com o PC Gusmão. Não é um Técnico de linha, mas pelo menos tem capacidade de comando. Aprendeu com o Luxemburgo.
Por fim, digo que o elenco do Vasco não é ruim. Está faltando é pulso mesmo para que o time jogue com seriedade. Ontem quem deveria sair era o Alan Kardec pois, nada fez durante todo o jogo.
jose carlos torres barbosa natal rn | Qui, 18/09/08 | 20:11
Agora sim com renato gaucho pelo menos leandro amaral e cia vai jogar com mais animação.
Léo MF | Qui, 18/09/08 | 20:09
ae eu acho que agora com a entrada do Renato Gaúcho o Vasco vai sair dessa naum preciso nem listar os motivos aqui mas eu vou
*Levou o time do Vasco a final de uma Copa do Brasil (no qual se temos Edmundo agora naquela época tinhamos Edílson)
*Levou o Vasco a um 6 lugar e só naum ficou em 5(que levaria-nos a Libertadores) por um ponto e uma bola na trave do LA no ultimo jogo contra o Figuera
*Só saiu do Vasco por causa daquele negoço dos 1000 gols do Romário
*Conquistou o titulo da Copa do Brasil com um time desmotivado do Florminense
*Levou o Florminense a final da Libertadores e perdeu nos penaltis
o unico contra (na minha opnião) é ter deixado o Florminense na situação em que está mas o PC Gusmão já deixou muito mais times nessa situação do que o Renato
É churrasqueiro é fanfarrão mas é a solução
Rony Vascaíno | Qui, 18/09/08 | 20:07
BRUNA,MINHA PRINCESA,PODE FICAR TRANQUILA QUE O RENATO GAÚCHO JÁ É DO VASCÃO E VAI TIRAR O NOSSO VASCO DESSA SITUAÇÃO!
BJOS MINHA GATA VASCAÍNA!
Sv
http://www.casaca.com.br/
hans roland | Qui, 18/09/08 | 20:06
CASO THIAGO CUNHA
Conforme consta no site Netvasco, indicado hoje num comentario aqui do Blog as 15:21, esse jogador:
…nasceu no Rio em 25/4/85
…era profissional do Iraty Sport Club do Paraná com inicio de contrato em 24/5/08
…e foi emprestado ao Palmeiras em 08/08/08.
Agora olhem o que eu descobri na Revista Trivela de Set.08: “…O fato é que até os dias atuais as relações de LUXEMBURGO acabam influenciando nas contratações que os clubes por onde ele passa realizam. O técnico tem uma predileção especial por atletas oriundos de times do Paraná, estado que nos ultimos tempos tem se notabilizado como berço de times de aluguel, fundados apenas para abrigar jogadores de empresarios.
O