Uma derrota em 5 minutos
Pelo teor dos comentários postados depois da derrota de ontem do Vasco para o Cruzeiro, tenho certeza de uma coisa: ninguém vai concordar com o que vou escrever. Pra começar logo com polêmica, a meu ver, não dá pra culpar o Tita pelo resultado. E pra que eu seja detonado de vez nos comentários, não achei que o time tenha jogado tão mal. Vinhámos fazendo uma boa partida até que em 5 minutos tudo foi por água abaixo.
Tita fez a melhor escalação possível no momento. Sem Rodrigo Antônio, com Mateus começando o jogo. Alex Teixeira, que era dúvida, também foi titular. E apesar dos melhores momentos selecionados e das matérias na mídia em geral não mostrarem, o Vasco começou melhor o jogo, pressionando o Cruzeiro. A movimentação na frente estava boa, Alex Teixeira por um lado e Madson por outro criavam jogadas e tivemos pelos menos duas chances claras de gols, as duas desperdiçadas pelos nossos atacantes (uma, numa furada bisonha do Alan Kardec e outra com o Edmundo tropeçando na bola na pequena área depois de passe do Alex Teixeira).
O Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida até os fatídicos 5 minutos que fizeram tudo desandar. Tudo começou com uma falta violenta sofrida pelo Wagner Diniz (que rendeu um leve amarelinho depois de muita reclamação da torcida), que ficou apenas mais alguns minutos em campo e teve que sair. Com isso, entrou o Marquinhos em campo. Logo depois, Jonílson fez uma falta desclassificante e foi imediatamente e sem dúvida nenhuma do juíz, expulso. Em seguida, o juíz marca um pênalti depois do tampinha Mateus ter protegido o rosto de uma bolada com as mãos. 1 x 0 Cruzeiro. Pra terminar, numa jogada em que, ao mesmo tempo, Marquinhos, Eduardo Luiz e Tiago falham, o Cruzeiro marca o segundo.
O jogo parecia perdido. No segundo tempo, Tita tentou recompor o time de acordo com as circunstâncias: tendo um jogador a menos e com dois gols de diferença no placar, Tita colocou um terceiro zagueiro e mais um volante, fechando o time e jogando no contra-ataque. E contando com a ajuda da preguiça do Cruzeiro - ninguém vai concordar com isso - o time não estava jogando mal. Se levarmos em consideração os jogadores que estavam em campo e que não havia mais a menor possibilidade de algum esquema possível de ser aplicado, estavamos até bem. Nessa conseguimos diminuir o placar, num lance de falta bem parecido com o gol que fizemos no Botafogo.
A torcida chegou a ter esperanças de um empate, que seria heróico num momento como aquele. Mas alguns minutos depois, Eduardo Luiz fez uma linha burra de forma idem e pra completar a cagada, Tiago faz um pênalti infantil e inútil, que deu números finais à partida. Vasco 1 x 3 Cruzeiro.
A torcida está de cabeça quente, com toda a razão. Mas é impossível analisar friamente um jogo dessa forma. Achei o Vasco ontem mais aceitável, por exemplo, do que no empate contra o Botafogo. Enquanto o time estava completo, o Vasco jogou bem. Mas com a saída do WD e a expulsão do Jonílson, o time acabou.
Muitos comentários falam que faltou garra. Dessa vez, nem concordo. Mesmo com um a menos, vontade não faltou. O que faltou foi qualidade. Nessa hora é que fica claro como a falta de elenco é grave. Marquinhos não pode ser o reserva da lateral direita (pra quem acha que eu pego no pé do cara, basta ver quem errou mais passes no jogo e rever o lance do segundo gol). Serginho não pode ser uma opção também.
Obviamente, o medo do rebaixamento voltou a assombrar. Mas temos que lembrar que o Tita ainda não teve à sua disposição os dois Leandros, Valmir deve ter se aposentado e os reforços ainda não estrearam. Esse time que está aí não é o time titular do Vasco. E mesmo esse, apesar da deficiência crônica em algumas posições, não está entre os quatro piores do campeonato. O Vasco agora tem 10 dias apenas para treinar e para condicionar os jogadores que chegaram ao elenco. Esse é o tempo que o Tita terá ajeitar o time de uma vez por todas.
***
“Aos amigos, tudo. Ao Vasco, os rigores da lei“. Só mesmo adaptando o famoso ditado pra entender o que vem acontecendo. Para vencer seus jogos, o Vasco tem não apenas que superar suas próprias deficiencias, mas também tem que fazer uma partida impecável aos olhos dos árbitros. Porque já está claro: o que puder ser apitado contra o Vasco, será apitado. Não dá pra dizer que é roubo, tudo é questão de interpretação. Nosso azar é que a interpretação é sempre ruim para o nosso lado.
Não reclamo da expulsão do Jonílson, que foi justa. Mas minutos antes, o Wagner Diniz sofreu uma falta semelhante - que até o tirou do jogo - e o sr. Rodrigo Martins Cintra só amarelou para o cruzeirense depois da grita da torcida. Sem contar um monte de faltas não marcadas (no início do jogo, pelos menos duas próximas à área e que poderiam render bons lances ao Vasco não foram marcadas) e a total falta de critério na distribuição de cartões. Quando o jogo estava 2 x 1 , Madson pega uma bola em nossa intermediária, parte para o contra-ataque e é derrubado com um carrinho por trás. O juíz apita mas não puxa o cartão. Em seguida, André derruba, em pé, um jogador do Cruzeiro de costas para o nosso campo, no círculo central e leva o amarelo imediatamente. Isso foi o jogo inteiro, dois pesos e duas medidas…
E aquele pênalti….bom, vários lances iguais acontecem e outras partidas e as penalidades não são marcadas. Mas como foi contra o Vasco….Ou terá sido porque foi a favor de um time do G4? Depois dos pênaltis não marcados no jogo do Galo contra o São Paulo, eu não duvido mais de nada.
***
Eu sempre disse por aqui que tanto faz o sujeito que vestir a camisa 1 do Vasco. Tiago e Roberto são goleiros medianos/fracos a meu ver. Mas depois de ontem, não tem conversa: FORA TIAGO!
Nem falo da titubeada - novidade! - que ele deu ao sair do gol no lance do segundo do Cruzeiro. Mas a expulsão dele ontem foi uma daquelas idiotices que não pode ser perdoada. Foi um lance dão grosseiro que dá até pra desconfiar que foi de propósito (ele já sabia que contra o Náutico certamente ia amargar a reserva. Sendo expulso, ele não teria sido barrado, e sim suspenso). Mas mesmo que não tenha sido premeditado, a infantilidade do ato, feito sem pensar em como ter menos dois em campo e ficar sem goleiro poderia prejudicar o time, já bastaria pro Tiago não apenas esquentar o banco, mas também tomar uma multa pela burrice.
***
Edmundo tem aparecido muito mais ao final das partidas do que em campo. Ontem, no primeiro tempo, ele perdeu um gol porque tropeçou na bola. No resto do jogo, não acertou nada. Mesmo com o rodízio, ele não tem mais pique para atuar como um atacante de futebol profissional. Quem sabe com um pouco de treino, ele não pode ser reserva de goleiro?
***
Por falar no Animal, mantê-lo em campo no segundo tempo e sacar o Alex Teixeira foi o único erro grave do Tita. O garoto estava bem e pelo menos consegue correr (o que é indispensável quando se tem apenas 10 em campo).
***
Depois da partida de ontem, será que alguém ainda acredita que o Fernando não será um reforço pro time? É impossível ele ser mais fraco que o Eduardo Luiz. E depois do Edu ter sido execrado pela torcida, acho que até o tal de Johnny será um reforço. Nem acho que a torcida deva agir como ontem, vaiando toda vez que o garoto toca na bola (ele já está em campo e não há outro na posição. Vaiar só serve pra deixar o moleque nervoso e isso, definitivamente não ajuda em nada), mas o filme do Edu já está tão queimado que talvez seja até bom preservá-lo um pouco.
***
Não, eu não vou falar sobre o Marquinhos.
***
Madson e Mateus foram os destaques do time ontem. Um já é titular indiscutível (pelo menos até a entrada do Pedrinho). O outro, inexplicavelmente ainda é preterido pelos Rodrigos Antônios e Serginhos da vida. Alex Teixeira também foi bem, enquanto o Tita o manteve em campo.
***
Pedrinho, Fernando, Wagner Diniz e Leandro Amaral TÊM que jogar contra o Náutico. Departamento médico e preparadores físicos: VAMOS TRABALHAR!!!!
***
Cena inusitada ontem. Dia de festa em São Januário, sociais cheias e um monte de gente usando uma camiseta com a ilustração de uma banana (a fruta) com um pavio acesso. Uma provocação sutil e inteligente com o presidente. Até aí, tudo bem. Agora, o que me deixou pasmo foi ver no final do primeiro tempo - o Vasco com um jogador a menos, perdendo por 2 x 0, e com a torcida revoltada - o grupinho das camisetas de banana lá, gargalhando, em clima de festa.
Só pra constar: um dos encamisetados era o filho de um ex-presidente do clube. Parecia estar bem feliz também.
rss do blog
osvaldo de mello lula | Dom, 14/09/08 | 20:41
atenção verdadeiros vascainos, aqueles que tem o vasco no coração digo no coração não é no peito, o vasco precisa urgentemente formar uma terceira força de verdadeiros vascainos- fora MUV/fora Eurico, fora todos aqueles que estão usando a instituição CRVASCO DA GAMA, em prol de interesses pessoais, interesses politicos, interesses financeiros todos que estão usando o vasco como cabide.
O vasco não pode continuar passando por estas vergonhas, nossos filhos e nossos netos tem que dar continuidade a tudo isso que foi fundado com muita dignidade e luta dos vascainos antepassados, que vemos hoje no vasco são intrujões verdadeiros penetras se aproveitando da ausencia de verdadeiros vascainos onde podemos citar: Agatirno da Silva Gomes, Antonio Calçada, ciro aranha, reinaldo reis e muitos outros dignos de ter sua foto na galeria. não é possivel que no vasco não tenha mais pessoas dignas será que os
nobres irmaos portugueses vão deixar o vasco acabar como quando geralmente igualmente as fábricas que acabam quando morre o patriarca.
NÃO TENHO NADA CONTRA O ROBERTO DINAMITE, REALMENTE ELE FEZ MUITO PELO VASCO JOGANDO FUTEBOL,
O VASCO FEZ MUITO MAIS PELO ROBERTO DINAMITE PROJETANDO ELE PARA O FUTEBOL ONDE ELE FOI MUITO BEM REMUNERADO O VASCO NADA FICOU DEVENDO PARA O ROBERTO DINAMITE.
TEM QUE SER VISTO AS PARTES ESSE NEGOCIO DE DIZER QUE ROBERTO FEZ MUITO PELO VASCO, O VASCO FEZ MUITO MAIS PELO ROBERTO.
NO VASCO TEVE MUITO PRESIDENTE QUE FEZ MUITO PELO VASCO SEM REMUNERAÇÃO SMENTE POR PRAZER DE SER VASCAINO, A ESTE SIM O VASCO DEVE MUITO ELES FIZERAM MUITO PELO VASCO.
VASCAINO CHEGOU A HORA DE DEIXAR DE AGIR PELA EMOÇÃO ANALISE TODO ESTE MOVIMENTO QUE ESTAR ACONTECENDO NO NOSSO VASCO
Túlio José Dalsasso | Qua, 10/09/08 | 16:38
Em tempo, “ranço”. foi mals….escapuliu o S.
Túlio José Dalsasso | Qua, 10/09/08 | 16:23
Talvez JC esse grupelho a que vc se refere esteja imitando o que muitos dizem,(ja li nos mais diversos lugares) o que o MUV fazia, ou seja comemorar derrotas do Vasco, inclusive panfletar a favor do dinamite na saida do maraca somente em caso de derrota é o que o povo diz por ai a boca pequena.
Resumindo estavamos e continamos pessimos no que tange a diretoria…..
Triste é o sentimento de desilusão, muito triste JC, muito muito triste.
Sds, e só pra relembrar nao sou do RIO, sou de SC e nao possuo ranso de qqr que seja o lado politico do Vasco.
Kim | Ter, 09/09/08 | 00:31
Rapaz eu concordo em gênero, número e grau com você! Falou e disse absolutamente tudo!
Nada mais a declarar…
Saudações Vascaínas!
Kim Catedral
wesley | Seg, 08/09/08 | 23:22
Bem vamos de novo,sei que esse elenco do vasco não vai muito longe pois o campeonato já está no fim mas a diretoria precisa começar a ser mais profissional e pensar no futuro precisamos de um time forte em 2009 chega de sofrer,tanto pedimos a saída do eurico mas se não mudar nada aí fica difícil,se não deixar de contratar jogadores iguais a jhonny,eduardo luiz,valmir etc ano que vem será a mesma coisa tá na hora do vasco voltar a ser vasco,temido principalmente em são januário,pois hoje em dia qualquer um tá ganhando da gente na nossa casa.
ACORDAAA DINAMITE!!!!!!!!
wesley | Seg, 08/09/08 | 23:12
Cara eu concordo com muita coisa que tu disse,sei
marcelo | Seg, 08/09/08 | 12:44
pow cara, eu fico feliz de ver alguem REALMENTE COMENTANDO O JOGO DO VASCO…. soh o que vejo por ai eh um preguica invejavel de construir qualquer comentário que seja diferente do dispensável, e quando vc questiona o blogueiro ele fala que vc tah falando com coração..tah falando bobagem..etc…
Alias, bem lembrado vc falar pra td mundo que o vacso vem jogando MUITO desfalcado, sem seus melhroes jogadores praticamente…. isso ai tb eh outrea coisa que passa batido por tds os intelectuoides do futebol…. quando eh o vacso reserva que ganha do palmeiras quase titular eles fazem questaod e lembrar que o palmeiras nao veio inteiro, mas quando o avsco joga sem varios ng diz nada, talvez seja por causa desse esquecimento que les nao queiram saber pq os joagdores se machucam nos jogos…
Paulo | Seg, 08/09/08 | 11:50
Roberto esse episodio do Jean é brincadeira, vocês tinham que brigar pelo Moraes, Jean é mais um come e dorme,
já viu ele acertar em algum clube?? Vocês estão equivocados com as palavras do Edmundo, ele não culpa só os arbitros,
para quem escutou meia palavra basta, claramente ele acusa a diretoria de só contratar mulambos e nisso ele esta
coberto de razão, Jony não sei das quantas…….é bricadeira!!!!!!
abraão | Seg, 08/09/08 | 11:04
gente eu estou indignado com a atuação daquele arbitro.por favor temos que fazer alguma coisa.é brincadeira como o vasco já
foi roubado neste campeonato brasileiro tanto fora como dentro de casa,e se o time já é limitado e com a ajuda da arbitrgem piora
duto de vez,assim não dá,vergonha,vergonha,vergonha.
Felipe Lima (RJ) NY, USA | Seg, 08/09/08 | 10:40
Esse comentario aqui vai para voce Julio, que em resposta ao comentario do “sertanejo” disse que ia contratar (Mauro Galvao, valber e luisinho)… Sarcasticamente… Pois eh, nao duvido que o Mauro Galvao com a idade que tem consiga ser pior do que o mehor zagueiro que o vasco tem agora. Sobre o Edmundo oque ele falou do cara esta’ certo! Eu nao apoio as coisas erradas que o cara fez, ou muito menos a atitude dele! Mais verdade tem que ser dita! O Edmundo e’ tao vascaino quanto o marcelinho carioca era corinthianoe o zico flamenguista! O cara pode estar velho e jogar poucos jogos e outros so no segundo tempo!! “Pisar na bola” e perder penalti!! Mais ainda com tudo isso ele e’ o artilheiro do Vasco hein?! Que ironia hein?! E os outros com a metade da idade dele nao tem tantos gols quanto ele! Voce disse que nenhum time do Brasil quer ele so o vasco! Isso acontece com muitos craques que perto de encerrar a carreira nao querem receber muito pouco e tem salarios altos! Mais eu lhe garanto que se ele estivesse em um time melhor estaria com o dobro de gols que tem no vasco! Um time com um bom meio de campo e ele recebe-se mais a bola ele renderia muito mais! Essa historia de que ele chora para conquistar a torcida e babaquice! O cara e’ jogador e TORCEDOR!!! Mesmo no Palmeiras ele dizia que era Vasco! Mesmo no Cruzeiro!! E ele nao tinha nada a ganhar!! A unica coisa que ele ganha e’ mais torcedor do flamengo odiando ele e xingando ele na rua!! Agora a urubuzada chama ele de chorao!! O Romario jogando ainda no Vasco disse que a torcida do flamengo dava show em todas as outras! Uma pessoaque se considera profissional, falando isso da torcida do clube rival?! Totalmente antietico!!! Ele romario queria sim… Ficar de benzinho com a torcida do flamengo, o Edmundo e torcedor do Vasco e sofre como nos torcedores!! Ele e’ impulsivo e emotivo!! Quer so nos agradar fazendo oque ele acha que esta certo! Ele chama a responsabilidade para cima dele e age como homen! So que muitas vezes o impulso nos faz fazer coisas erradas e tomar atitudes que nem sempre condizem com a situacao! Ele ter ido pro gol no lugar do outro jogador, pode ter sido errado para alguns!! Mais ele foi para chamar a responsabilidade, para o garoto nao ser culpado de mais um gol na defesa!! E essa babaquice de que ele faz para a torcida nao cola para min… Porque do jeito que o vasco esta hoje nada que se faca ali dentro vai apagar a pessima campanha do time!! O cara ja perdeu penalti na final do mundial, na final contra o flamengo, e a torcida continua adorando ele! Voce acha mesmo que ele prescisa fingir choro para ser mais querido?? Por favor…!! Babacas e falso vascaino e aquele Felipe!! Criado no vasco desde os 6 anos de idade!! Me vai para o flamengo e desrespeita o vasco na final do carioca, forca a expulsao do Valdir, beija a camisa do flamengo e ainda debocha do torcedor do clube que o projetou em pleno maracana e atuando pela urubuzada!! Esse simn prescisa fazer “ceninha” esse sim e o falso vascaino… Esse sim eu nao quero no meu time nem de graca!!! E ainda tem gente que quer ver ele atuando com o Pedrinho, esse ultimo sim e Vascaino!! Para finalizar, o edmundo pissando na bola, chorando, velho, com lesoes, se arrastando e’ o ARTILHEIRO do time!! E vai a jogos para dar moral e torcer pelo time em$ jogos fora do RIO DE JANEIRO MESMO QUANDO NAO VAI ATUAR!! Esses meninos na flor da idade nem pisar na bola pisam porque nem ver ela eles veem! O cara e’ torcedor/joagdor sim!!! E mesmo quando ele se aposentar e nao jogar mais vai sempre torcer pelo vasco!!!
Resposta: antes de mais nada: nunca questionei se o Edmundo é vascaíno ou não e não comentei sobre o choro dele depois do jogo. Alguns comentaristas falaram isso, e quando eu fui perguntado, disse que acreditava que o motivo do choro dele é pq ele é um torcedor apaixonado pelo clube e não tinha sido média. Ponto.
Infelizmente, se amar o clube fosse o bastante para garantir alguém no time, 99% da torcida poderia ser atacante do Vasco. Edmundo está longe de jogar bem. Ele faria mais gols se tivesse um meio de campo melhor? Poderia até fazer, mas quem disse que Leandro Amaral, Jean e Alan Kardec não fariam mais gols também? A torcida pode idolatrar o cara, mas ele jogou bem algumas partidas, foi decisivo em outras, mas não há motivo para defendê-lo quando ele joga mal.
E achar que ele foi pro gol para “preservar” o Alan Kardec é ser muito inocente. O cara pode ter ido por paixão ao clube, pq acha que é dono do time (o que é mais provável), pra agradar a torcida ou por qualquer outro motivo. Quem acompanha o Vasco sabe que o Edmundo NUNCA se preocupou em preservar ninguém no time, que ele é mestre em dar broncas em todo mundo no meio do jogo quando as coisas não acontecem como ele quer. Fiquei cansado de ver ele detonar Ramon, Pedrinho, Juninho Pernambucano, Euller e outros pq não passaram uma bola para ele.
Mesmo sendo indiscutível que o Edmundo é vascaíno, ele também cansou de desrespeitar a torcida e o clube durante sua carreira. Já balançou as partes para a torcida quando jogava pela mulambada, já abandonou um jogo no meio, em pleno São Januário e cansou de falar besteiras em nome da sua “autenticidade”, mesmo quando o melhor para o Vasco seria que ele ficasse calado.
O Edmundo pode ser muito amado pela torcida, mas achar que ele está acima de críticas – e é o que parece pelas defesas apaixonadas feitas ao jogador toda vez que alguém fala mal dele – e que ele é o maior vascaíno do mundo, é exagero. Quando o cara manda bem, tem que se elogiar. Quando manda mal, não tem pq ficar protegendo só pq ele é vascaíno.
PS: o jogo em que ele não atuaria e foi para apoiar ele acabou jogando (Portuguesa X Vasco). E ele devia era ir em todos em que não estivesse suspenso ou contundido, mesmo que não fosse entrar em campo. Ele não recebe meio salário pra ficar metade do tempo em casa. Ele pode ser poupado na metade dos jogos. Mas ele é poupado para descansar, não para ficar frequentando boates até altas horas. O certo seria ele não jogar, mas ficar com a delegação em todos os jogos. Ele é pago pra isso.
PS2: não sei pq sempre citam o Romário na comparação com o Edmundo. O baixinho declaradamente não é vascaíno. Mas de qualquer forma, quando ele falou que a torcida mulamba dava show ele já tinha saído do Vasco.
Mauricio | Seg, 08/09/08 | 09:16
ME DIZ JC QUAL É O TIME TITULAR DO VASCO? EU JÁ POSTEI COMENTÁRIOS AQUI DE QUE ESSE É O PIOR ELENCO QUE EU JÁ VI VESTIR ESSE MANTO! SEM DÚVIDAS NENHUMA! VILSON,MARQUINHOS,EDUARDO E JORGE LUIZ,EDU PINA,SERGINHO,VITOR,ALAN KARDEC,ANDERSON! TIME NO MUNDO QUE SE PREZE NÃO PODE TER ESSES JOGADORES COM BASE DE EQUIPE NENHUMA!FLUNIMED,FLAMERDA TODOS CONTRATAM JOGADORES DE UM NIVEL MAIS ELEVADO! O VASCO NÃO! O FLAMERDA É O MAIOR DEVEDOR DA PRAÇA E SÓ CONTRATA JOGADORES BONS O VASCO NÃO! EU NÃO CONSIGO ENTENDER!TANTOS JOGADORES NA EUROPA QUE NÃO ESTÃO SENDO APROVEITADOS! EXEMPLOS: EDU(VOLANTE DO VALÊNCIA, EX CORINTHIANS) PAULO CÉSAR(LATERAL DIREITO, EX- FLUMINENSE)! O VASCO NÃO PENSA GRANDE! AQUI MESMO NO BRASIL TEM O ELIAS DO BAHIA, O RENATO DA PONTE, O JEAN ZAG. DA PONTE, O LUIS RICARDO ATAC. DA PONTE! SERÁ QUE O PEDRÃO DO BARUERI NÃO DARIA CERTO NO VASCO! LATERAL ESQUERDO BOM TEM O VICENTE DA PONTE!
JC SE EU FOSSE BILIONÁRIO INVESTIRIA NO VASCO! CONTRATARIA JOGADORES! O MEU ELENCO SERIA ESSE:
GOLEIROS:Carini(Seleção Uruguaia),Tiago,Roberto,
LATERAIS DIREITOS:Cicinho(Roma),W.Diniz,
LATERAIS ESQUERDOS:Vicente(Ponte),Michel Bastos(Ex-Figueirense)
ZAGUEIROS: Manzur(ex-Santos),Rodolfo(ex-flu),Ivan Córdoba(Inter de Milão),Cris(Lyon),Alex(São Paulo)
VOLANTES:Jonilson,Fábio Rochemback(ex-Inter),Edu(Valência-ESP),Rafael Miranda(Galo),
MEIAS:Conca,Renato(Ponte),Elias(Bahia),Pedrinho,Jadson(ex- Atlético Pr),Juninho Pernambucano
ATACANTES:Alecsandro(ex-Cruzeiro),Daniel Carvalho(Inter),Ricardo Oliveira(Milan),Luis Ricardo(Ponte)
Os demais seriam moleques da base! Tenho sonho de ver o VASCO sair dessa situação e não ser mais motivo de piadas dos outros trocedores!
Miguel Rodrigues | Seg, 08/09/08 | 08:04
JC, sabe o que tá parecendo esse blog desde que o BANANAMITE assumiu?
O contrário de quando o cabeção, que você detesta, estava a frente do time.
Isso eu digo analisando o tratamento que você dá às duas figuras (BANANAMITE
E LOPES). O lopes, indiscutivelmente, estava levando o time pro buraco, e você
não o poupava por isso. Agora, o BANANAMITE, você adora, esta levando o time
para o mesmo buraco, e você fica aqui tentando rebater as criticas que sao feitas a
ele. Pára de defender o cara e admita que ele tá levando o time pro mesmo buraco
que o lopes. Eu digo ele pq ele é quem escolhe o técnico, o vice de futebol, e como
ele mesmo disse, ele é quem dá a última palavra. (Jhony, marcio careca e cia).
E pra finalizar, tá mais difícil saber o q tá acontecendo no vasco do que na época
do ditador. TRANSPARENCIA ZERO! E o bananamite até agora, so fez pra criticar
a antiga diretoria, pra assistir o jogo com o flamerda juntinho com o presidente da
mulambada, e o time em campo levando de 3×0. Como disse o Edmundo, é muita
humilhação. FORA DINAMITE.
Resposta: não vejo a menor relação entre o trabalho do Dinamite e do Lopes. Os cargos não tem nada a ver um com o outro. E defendo o que acho que deve ser defendido e critico o que deve ser criticado. Vc pode não perceber isso, questão de entender o que eu escrevo. Mas sua opinião está dada.
Jean Fernandes | Seg, 08/09/08 | 03:45
Bom Dinamite falou que quem manda é ele.
Tá certo. Dai a querer prejudicar o jogador já é outra coisa.
Tiveram 48 horas para falar com o Presidente. Passaram por cima
da autoridade dele. Enfim, uma palhaçada sem tamanho.
Ainda mesmo assim, ele como já foi jogador deveria se
posicionar de uma maneira um pouco mais sensata….
Quero mesmo ver o que vai acontecer com o jogador em si.
E ainda querem que o elenco ponha a perna pra quebrar…
Realmente é bagunça, mudaram-se apenas os nomes…
Essa zona toda so vai acabar depois de dezembro quando forem
contar os caquinhos do que vai sobrar do Vasco. Até lá vai
ser uma vergonha atrás da outra. Isso pertuba o ambiente.
Cade a blindagem do presidente sorriso ? Se quem manda
é ele, ele deveria escolher melhor seus assessores. O vasco
tá parecendo Brasilia,…onde o Presidente pensa que manda,
mas tudo acontece nas suas barbas e fica por isso mesmo.
daniel costa | Seg, 08/09/08 | 02:40
e o caso do jean, hein?
como diria meu pai, que papagaiada!
Paulo eduardo | Seg, 08/09/08 | 02:07
Quando eu digo q virou o “Picadeiro da Colina” não é de sacanagem não.É de tristeza profunda!!!!
O q virou aquilo lá Juleba?? Pelo amor de Deus! Ninguém sabe nada, um fala o outro contra-diz. É jogador pedindo prá sair, é técnico implorando q ele fique ( caso Morais).É nome q está tudo certo com a contratação, mas na verdade não está nada( caso Careca).
É jogador( Jean) indo viajar barrado na hora de embarcar pelo presidente. É uma zona por todos os lados! Aí eu, humildemente pergunto: Isso tudo não reflete dentro de campo? Por favor me respondam.
Prazos não são cumpridos na estreia de jogador, recuperação de atletas extremamente e ESTRANHAMENTE longas!!!! Ninguém mais sequer toca no assunto. KD O LEANDRO BOMFIM?? O Tita não gosta dele, é isso? KD O ABUBAKAR??? Foi deportado, é isso?
KD A VOLTA DO LEANDRO AMARAL????? Ou ele se contundiu de novo num dos treinos??? PQP!! Ninguém fala, ninguém viu, ninguém sabe!!!! Virou um circo o meu VASCO DA GAMA. Parafraseando o velho baixinho: - Agora temos o rei ( Dinamite), temos o príncipe ( Neca) e temos o bôbo da corte ( no caso, todos nós torcedores) !
Ôwww meu querido VASCÃO. Q saudades…….
Resposta: Leandro Bomfim e Amaral estão na Granja. O mais provável é que o Leandro Amaral jogue contra o Náutico. O Bomfim talvez precise ainda de um tempo para se recuperar. Já o Abubakar é um mistério…
CLAUDIO / ILHA | Seg, 08/09/08 | 02:04
A SEGUNDA DIVISÃO ASSUSTA NEM TANTO PELO FUTEBOL DO TIME EM RELAÇÃO AOS ADVERSÁRIOS DIRETOS.
MAS SIM PELA BAGUNÇA QUE INSTALADA NO CLUBE.
ALÉM DESSE CASO DO JEAN QUE FOI ALGO RIDÍCULO TEM ESSA CONTRATAÇÃO DO TAL DO JOHNNY.
ALGUÉM SABE SE ESSE INFELIZ VAI SER CONTRATADO REGULARMENTE?
VÃO ACABAR COLOCANDO ESSE MALDITO PRA JOGAR DE FORMA IRREGULAR OS OUTROS CLUBES VÃO RECLAMAR E O VASCO VAI PERDER PONTOS E AÍ JÁ VIU NÉ?
Marcelo | Seg, 08/09/08 | 01:05
RESPOSTA AO TAL DE ANDRE QUE SE DIZ VASCAINO….
O Andre, teu comentario é democratico, como esse blog, e voce é Vascaino, e por isso estamos aqui nos pronunciando. Então voce é o fodão né?? O Roberto é um banana, o JC, é um burro, por defender essa diretoria, e voce e o euricão é que são fodões………né??????? O maluco, aqui é lugar de vascaino, e por isso nós defendemos e torcemos sempre, logico. Ou voce pensa, que só porque voce quer, o euric$, vai voltar, e tudo será como em 2000 ???? Parceiro, para tirar esse bandido, da presidencia, foi uma batalha, uma luta de anos, e uma vitoria de toda uma nação Vascaina. É certo, e comprovado, nas eleições ganhas, que ninguem acha o Roberto o cara certo, pois só tinham 2 chapas, mais que o euric$, é que tinha que sair o mais rápido possivel. Só as fraudes nas eleições, desrespeitando a todos nós socios e benemeritos, já seria o suficiente, para voce não acreditar mais nele. Fora, esses contratos, com clausulas de última hora, aumentando salarios, impedindo que varios jogadores, comecem jogando, etc…..
Então, o que quero dizer, é que se voce gosta do euric$, não fica triste não, porque ele saiu da presidencia, mais não do Vasco. Ele se deu, pois era o presidente, varios titulos benemérito, deve ter até um titulo eterno, e como ele é um cara que nunca soube perder, voce o verá sempre em manchetes de jornal, sites, e em muitos programas esportivos, falando mau do nosso Vascão. Ai vc, seu maluco, vai e bate palma. Falô !!
Cara, eu tenho 36 anos, e frequento São Janu, desde, 3 anos, com meus pais. Meu pai era muito amigo do Calçada. Nunca ninguem foi tão odiado no Vasco, como o euric$. Mesmo antes, quando ainda era oposição.
O tanto, que ele atrapalhou, resolveram se unir. Porra, se voce tem um cara, trabalhando, para te fuder, é melhor, botar ele para trabalhar a favor. O ANdre, eu sei que o euric$ é realmente um cara diferenciado, nasce um cara como ele a cada 50 anos, e sendo vascaino, eu acho que nunca existiu. Ainda está para nascer. Ele com aquela grana toda, ele foi impecavel contratando e gastando. Mais na hora de negociar, e prestar contas, meu caro. Se foram os nossos craques, o melhor tecnico que tivemos ( Osvaldo Oliveira) , e com eles, os nossos sonhos tambem. Cara eu sempre defendi o euric$, pela camisa do SBT, e sempre afirmei que foi o jesto mais heroico dele, apesar da rivalidade com a globo, ser covardia. Realmente, pulso, dedicação, coragem, etc, são positivos no euric$. Pena que o euric$ é um euric$. Andre, o Vasco da Gama, estava virando eurico futebol clube. REPITO: O ROBERTO NÃO GANHOU A ELEIÇÃO, O EURICO É QUE PERDEU. Então o que nós no blog queremos, é o futebol do nosso time, consiga se safar da segundona.
E temos que apoiar, e cobrar, e não ficar revoltado. Pois nossa maior vitoria desse ano, já se concretisou.
Ai porra, vem os malucos, como voce e falam o que????? euric$ de volta. Nós precisamos de patrocinadores de verdade, e tudo que ele prometeu. Quando acabarem, todas as falcatruas, patrocinios, contratos mau intencionados, é que poderão começar a mudar a nossa realidade. Enquanto, isso, teremos que aturar a imprensa falando mau, e malucos como voce. A imprensa é framerdista mesmo, foda-se, mais voce, Andre, porra, vascaino tem mais é que torcer a favor do Vasco, e rezar para não chorarmos no final do campeonato.
O resto é prejudicial. Eu queria ver o euric$, responder sobre, essas clausulas FDP, que ele armou antes de deixar a presidencia. Ele aparece nas fotos, faz comemoração, mas não fala o que deveria, se explicando desses episodios de clausulas e aumento de funcionarios em uma semana antes de se despedir, que o mancham mais.
Ou o cara é Vascaino ou não é ………………………voce tem que se desidir. O euric$ é um passado que ainda está no presente. Enquanto, ele não for, totalmente passado, ninguem pode culpar o presidente atual.
E futebol é dinheiro, um ano o corintias rico e campeão, no ano seguinte, o dinheiro foi embora, corintias pobre, segunda divisão. Futebol de hoje é assim. Voce querendo ou não, estaremos pobres por um bom tempo, então torce a favor aeee, por que vai ser foda. Depois vai ficar com a conciencia pesada. Pensa nisso.
Eu odeio que falem mau do meu time. E tambem odeio essa merda de politica.
Flavio Luiz | Dom, 07/09/08 | 22:54
Essa hsitória do Jean mostra como o Vasco está uma bagunça, onde ninguém se entende e nem sabe quem manda.
Sei não…
No tempo do Eurico tinha muita coisa errada, mas bagunça e falta de comando não tinha.
Achei uma grande sacanagem com o Jean.
Resposta: mesmo achando que o Jean não vem jogando nada ultimamente, também achei uma falta de respeito com o profissional. É como eu venho dizendo há muito tempo: enquanto a diretoria não definir quem manda, a bagunça vai continuar.
Thiago | Dom, 07/09/08 | 22:46
Alguém sabe ai qual familia da FJV da fez uma festa de confraternização hj, dia 07/ 09 ?
/+/ Sds /+/
NEW VASCÃO | Dom, 07/09/08 | 22:43
REALMENTE VC JC TEM A ÚLTIMA PALAVRA, VC COMENTOU QUE O JEAN ESTA CERTO EM SER NEGOCIADO PARA OUTRO TIME, POIS BEM ELE TEM QUE CUMPRIR O SEU CONTRATO COM O CLUBE QUE LHE DEU OPORTUNIDADE E EMPREGO EM TODOS ESTES MESES. FICA NO BANCO SEU JEAN FILHO DA PUTA, POIS IA DEIXAR O NOSSO GRANDE AMOR O VASCO DA GAMA NA MÃO.
POIS BEM EU LHE DIGO QUE VC JC É CONTRATADO DA GLOBO PARA FORMAR OPINIÃO CONTRA O NOSSO VASCO DA GAMA, SEMPRE LEVANDO EM CONTA OS INTERECES DESTA ORGANIZAÇÃO GLOBAL, EU COMO VASCAÍNO LEGITIMO DIG0O QUE NUNCA MAIS VOU ACESSAR ESTE SEU BLOG, POIS VC ESTÁ A SER COMANDADO PELA MAIOR ORGANIZAÇÃO MAQUIAVELICA CONTRA O NOSSO MAIOR AMOR QUE É O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. SE TODOS OS QUE ESCREVEM AQUI RELEIAM SEUA COMENTÁRIO VERÁ QUE É NÍTIDO O SEU DESAPEGO PELAS PESSOAS QUE VÃO CONTRA AO QUE VC ESCREVE. VC TEM REALMENTE O DOM DA ILUSÃO, NADA MAIS DO QUE ISTO.
ESTE É MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO NESTE BLOG.
Resposta: adeus!
Vinicius Fernandes | Dom, 07/09/08 | 21:59
O Tiago foi contratado por ser bom com a bola nos pés, mas ninguém dá chance a ele. Temos que sofrer com o Edmundo batendo tiro de meta!
Meu time (?) titular seria: Tiago (o Roberto é do mesmo nível); Wágner Diniz (não tem reserva), Jorge Luiz (o menos pior de todos), Fernando (não há outra opção) e Alguém Improvisado (depois dos fraquíssimos Guilherme e Pablo terem conseguido ir para a Espanha, deixa o tal de Rodrigo Antônio); Mateus, (Jonílson e Serginho conseguem ser piores e acho que o ideal seria o Souza, que não parece com a cabeça boa), Leandro Bonfim, Mádson, Pedrinho e Edmundo (o Alex Teixeira é muito irregular e o Animal sem jogar com posição definida é bom nos passes); Leandro Amaral.
MARCAO | Dom, 07/09/08 | 21:13
Eueriquinho FDP
AH E DINAMITE
EURICO LADRAO
vinicius mello | Dom, 07/09/08 | 20:52
Ja comecou a palhacada na diretoria, aff como pode fazer oq fizeram com o jean, liberam e depois voltam atras…
Acho q o jean ta mais que certo em reclamar, primeiro pela falta de comunicacao da diretoria, um libera o outro nao e talz, segundo nem com o Leandro amaral machucado o Jean ta jogando e agora com a volta do LA ele pode esquecer de jogar ate o fim desse ano (so se o edmundo resolver nao jogar a partida, o AK ou o LA se machucarem e ele preferir por o jean ao invez do Alex T. no ataque), segundo pq ele ia ser titular dos arabes e receberia pelo menos o dobro do que ele recebe aqui, alem do vasco nao ter interesse algum de comprar o jogador de vez…
po, se tem tanto interesse assim pelo atleta poe ele pra jogar, melhor q o edmundo e o Alan kardec ele ta.
PS: eu realmente nao queria que o jean fosse pra arabia pois gosto do futebol dele, mas minha indignacao foi como isso foi tratado pela diretoria, prejudicando o atleta e fazendo ele prestar papel de palhaco ao se despedir de todo mundo e ser impedido de viajar algumas horas antes do voo, no caso do marcio careca a diretoria diz que o clube dele prejudicou o atleta, e isso que o dinamite fez foi oq??
Hércules Souza - ES | Dom, 07/09/08 | 20:21
Infelizmente, o que me dá mais tristeza, é ver um clube grande, meu Vasco, ser maltratado por pessoas um tanto quanto desinteressadas e apenas querendo aparecer, talvez por uma questão pessoal… de ego. Achei que com o Roberto Dinamite, a coisa fosse melhorar. Contudo, ele não tem mostrado ser tão melhor quanto o Eurico Miranda. Queria que o Eurico saísse. Ele arranhou demais a imagem do Vasco. Mas o que vejo é uma maldade e uma crueldade sem dimensões o que estão fazendo com nosso CRVG. Acho que seria bom que os torcedores do Vasco, os verdadeiros vascaínos, se reuníssem e cobrassem providências concretas para que uma solução seja encontrada e posta em prática. Senão, veremos o Vasco afundar e acabar como o América-RJ. Existe, só no papel.
Eurico tinha que sair mesmo, mas Roberto Dinamite não é, nunca foi e jamais será a solução para o nosso Vasco. Ele só quer aparecer e fazer demagogia.
Salvem o nosso Vasco!
Raphael Levy | Dom, 07/09/08 | 20:13
eu tb acho um absurdo o Odvan ter q passar por isso. Não deviam nem dar essa possibilidade a ele!!!!
Raphael | Dom, 07/09/08 | 20:03
JC,
Li essa semana a confusão envolvendo a transferência do Jean para o futebol árabe e fiquei procupado com a falta de comunicação entre a diretoria do Vasco.
Os caras parecem estar muito perdidos!!!
Marcio | Dom, 07/09/08 | 20:02
Resposta: o Jean não estava contundido! Ele foi titular contra o Grêmio e quinta estava no banco. A transferência independia da vontade do Vasco ou do jogador, já que os direitos dele pertencem ao Saturn.
JC, seria interessante vc se informar antes de escrever besteira.Assim como vc costuma escrever p/ quem te contraria não é?
Continua tentando defender o banana do dinamite, lamentável sua boa vontade com a atual diretoria.Sou totalmente anti Eurico mas tenho ctza agora q vc estava mais preocupado com o fim do Eurico do q com o bem do Vasco.
SV
PS:nem precisa perder seu tempo tentando explicar o inexplicável.
FORA DINAMITE BANANA
Resposta: engraçado. Depois da sua última frase, posso te dar a mesma recomendação: se informe antes de falar besteira.
PAULO CORREA | Dom, 07/09/08 | 19:36
JC, APESAR DE VOCÊ NÃO TER CRITICADO O TITA PELO PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTADO PELO TIME, NÃO CREIO QUE SEJA PRUDENTE UM TREINADOR QUEIMAR TODAS AS SUBSTITUIÇÕES NO INTERVALO DO JOGO, COM UM JOGADOR A MENOS, PODENDO, COMO ACONTECEU, PERDER O GOLEIRO, QUE FOI EXPULSO, MAS QUE PODERIA TER SOFRIDO UMA LESÃO QUE O IMPEDISSE DE CONTINUAR NA PARTIDA. IMAGINE SE ISSO ACONTECESSE NO INÍCIO DO 2º TEMPO? O CHOCOLATE TERIA SIDO MUITO MAIOR. NÃO CONCORDO COM SUAS CRÍTICAS EM RELAÇÃO AO TIAGO, QUE A MEU SENTIR FOI VENDIDO PELO EDUARDO LUIZ (QUEM INVENTOU ESSE CARA? TALVEZ SEJA O MESMO QUE CONTRATOU O JOHNNY DO CRB). SE O VASCO TIVESSE UM ELENCO MARAVILHOSO E JOGADORES NO BANCO QUE PUDESSEM ENTRAR E MODIFICAR O ANDAMENTO DA PARTIDA, NEM DIGO NADA, MAS AS TROCAS FORAM ANDRÉ E SERGINHO, NOS LUGARES DE ALEX TEIXEIRA E EDU. ESSE É O VASCO DA 2ª DIVISÃO: TITA-NITE. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS
Vamos afundar ate quando para começar a subir!? | Dom, 07/09/08 | 19:18
“Resposta: se presidente competente é aquele que tira um time que ficou 7 anos afundando em menos de 3 meses, é melhor pedirmos que São Judas Tadeu seja o próximo mandatário do cargo.
E o Vasco não era dono dos direitos do Jean, portanto não poderia fazer nada se o Saturn emprestou o jogador (não que, jogando o que ele vinha jogando, fosse completamente indispensável). E vc se esqueceu que o Kardec é banco, o titular do ataque é Leandro Amaral.”
Você lembra das promessas do Dinamite que o levaram à presidência!? Time forte, parcerias, mudanças, honrar as tradições do clube, etc. Não prometeu André, Fernando, Serginho, Johnny, Tita, etc. Três meses é pouco tempo para fazer alguma mudança!?? Vamos ter que esperar o campeonato acabar para cobrar? E se for rebaixado quem paga a conta? A culpa vai para o Eurico tambem?
Mudanças ate agora so para pior… arrumam confusao com os jogadores medianos que restaram (Morais, Jean, Madson - que foi enrolado para renovar) e contratam um bando que juntando tudo nao da um e mais uma vez tenho que falar do tecnico, que só é melhor do que o Lopes mesmo, continuamos tendo o pior tecnico da série A. A diretoria montada entao, é festival de incompetencia. Se o Dinamite tivesse bom senso ou o Neca vergonha na cara, o primeiro a sair fora deveria ser o proprio Neca, em 3 meses nao deu uma dentro.
E quando o L. Amaral nao joga? Vai de Kardec e Edmundo, a dupla de ataque mais lenta do Brasil, aí nem que o time fosse bem organizado iria aguentar. O Jean não é indispensavel, mas com certeza nesse elenco ridiculo faria falta e o Vasco tanto poderia com embarrerou a saída, ele pode nao ser do Vasco, mas tem contrato. Agora se eu fosse reserva em um time que entra com Edmundo e Kardec no ataque ja teria pedido para sair faz tempo…
Sinceramente, eu acho que só não deve reclamar quem está satisfeito com essa fase negra que nós estamos passando e espero que nao sejam muitos. Tanto tempo aguardando a saído so ex-presidente para acontecer isso? O próximo mandatario nao precisa ser São Judas Tadeu, até por conta de sua ligação com a urubuzada, mas quem sabe um presidente como o dos gambas que tao logo assumiu, ja se pode ver progressos?
Resposta:
1) É evidente que três meses é pouco tempo para mudanças profundas. É muito comodo entrar em um site e chamar as pessoas de incompententes. Difícil é tirar em menos de 90 dias o Vasco do buraco em que está.
2) Que o Neca é uma despreparado, estou cansado de falar por aqui. O problema com o Jean, pelo visto, foi outra besteira feita pelo vice de futebol. Ele é decididamente o ponto mais criticável da nova gestão. Agora, dizer que a confusão com o Morais foi culpa da diretoria também? Só se foi pela demora em demitir o Lopes (o genial técnico que acabou com o futebol mediano do garoto). E não vi em nenhum lugar uma declaração de insatisfação por parte do Madson.
3) Do bando contrado, o único que jogou foi o Serginho (que realmente já mostrou ser fraco). O resto não estreou. Mas é claro que todo mundo tem o direito de criticar o que ainda não viu. Mesmo que isso não seja justo.
4) Talvez seja melhor vc perguntar pra gambazada se eles estão tão satisfeitos com a presidência deles. Vários corintianos já comentaram aqui e só reclamaram do atual presidente deles. E progresso na segundona é bem mais fácil, concorda?
VASCO-RS | Dom, 07/09/08 | 18:51
Mais esse problema agora, envolvendo a saída do Jean.
Com apenas dois meses de contrado com o Vasco, entendo a vontade do Jean de sair do Vasco, mas concordo com o presidente em querer mante-lo, já que ele ainda tem vinculo com o clube. Mas o que não da para aceitar é o Neca fazendo besteira de novo, ele não é ninguem para liberar ou não um jogador, acho que o grande erro do Dinamite foi ter escolhido mal os membros da direção,
FORA NECA.
flavio nunes | Dom, 07/09/08 | 18:02
eu acho um absurdo nos termos zagueiros com tao pouca experiencia fazendo a torcida passar por tanto sofrimento,e o odvan com uma historia tao bonita no vasco ter que se submeter a teste pra ser contratado ,diante da situaçao que estamos passando temos que arriscar aquilo que estar em nossas maos, afinal odvan fez dois anos pelo o madureira, um otimo campeonato,coisa que nao vi nos nossos zagueiros ate o dia de hoje. jc oq vc achasobre esse assunto.
Filipe | Dom, 07/09/08 | 17:36
Poderiamos reunir dinheiro da galera e pagar pra perseguir os arbitros que roubam a gente, principalmente em São Januário, se eles passarem a se sentir ameaçados de aguma forma talvez eles tenham mais respeito(medo) com nosso clube, infelizmente é a única saída que vejo, porquê esse pessoal da imprensa só quer ferrar com o vasco mesmo, me mostrem um lance duvidoso no brasileiro que foi dado a favor do vasco, me mostrem um.. Eles não mostram sabe porquê, pois no fundo eles sabem de tudo isso, mas eles gostam disso, a final não é o time deles.
Victor Souza | Dom, 07/09/08 | 17:24
Olá JC.
Otimo comentario.
Na sua opinião agora com a chegada do Pedrinho, e Leandro Bonfim voltando de contusão, qual meio de campo você acha que o Tita tem que escalar contando também com Madson e Alex Teixeira?
Rodrigo Antonio e Marquinhos tem que sumir do Vasco, pelo amor de Deus num acertam nada os caras, nem esforçados são, muito fraco os dois, apesar do 1º não ter jogado na proxima rodada já deve estar fazendo mais raiva na gente, e o outro como você mesmo disse não dá nem pra comentar.
Grande Abraço.
SDV
Resposta: Pedrinho e Madson armando, Bomfim e Jonílson como volantes e Alex Teixeira e Leandro Amaral no ataque.
CELIO | Dom, 07/09/08 | 16:58
JC, BOA TARDE. TENHO MINHA OPINIÃO DA SEGUINTE FORMA; 1- O VASCO NÃO VAI CAIR PRA SEG DIVISÃO. 2- O EDMUNDO PARA O BEM DO VASCO TEM QUE SE MANDAR, TÁ MUITO CHORÃO E NUNCA FOI BOM EXEMPLO. 3- TEM MUITO MERDA QUE TÁ TORCENDO CONTRA O VASCO POR CAUSA DO MERDA DO PRESIDENTE ANTERIOR QUE EU NÃO GOSTO DE PRONUNCIAR SUE NOME JÁ FAZ TEMPO. 4- A TORCIDA TEM QUE PRESTIGIAR E NÃO FAZER COMPRÔ CONTRA O PRESIDENTE E O TIME. 5- E POR ULTIMO, CONCORDO COM SEU COMENTARIO, NOTA 10. UM ABRAÇO E VAMOS SER POSITIVO.
jose lyra | Dom, 07/09/08 | 16:07
Caso se confirme verdadeira, a atiude do Dinamite impedindo a transferência do Jean, e desautorizando o Neca e o Lancetta, foi providencial. Independente da conveniência, ou não, da saída do Jean neste momento, a demonstração de autoridade do presidente é muito bem vinda. Em um sistema presidencial tem que ficar claro quem “bota o pau na mesa”. Se o Dinamite ficar com a pose de bonzinho em tempo integral, a situação só vai piorar. Barco sem comandante está fadado a afundar. Abraço,
José Lyra
Filipe | Dom, 07/09/08 | 15:29
J.C. O que você acha da torcida agora escrever os nomes desses arbitros em cartazes com insultos e levar ao estádio, ou então incluir nas músicas referência a esses, sei lá, não vejo como mudar essa situação, a muito tempo é assim, e ísto nunca muda, será que a torcida do vasco não deixa de ir ao estádio por causa dessas coisas, pior do que perder no campo é perder roubado da forma como foi, agora mesmo que eu quero ficar um tempo sem assistir futebol, esquecer ísto, o vasco está em uma situação que lhe leva sempre a derrota, lembra ano retrasado a não classificação pra Libertadores em um jogo contra o Figueirense que fomos roubados em um penalti, lembra esse ano no primeiro jogo contra o botafogo, lembro na Copa do Brasil, no jogo aqui contra o Sport que teve um penalti não marcado? Agora por favor me mostre uma situação em que o vasco foi ajudado, que o arbitro deixou de ver ou viu demais e nos ajudou, porquê esta situação não existe?
Bruno Luís | Dom, 07/09/08 | 14:36
07/09/2008 - DOM - 14:13 - Empresário de Jean revela um tropeço da diretoria do Vasco
A negociação do atacante Jean com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, foi por água abaixo, mas nos bastidores o assunto ainda vai causar um grande mal-estar entre os dirigentes do Vasco. O empresário do jogador, Leo Rabello, revelou a conversa que teve com o presidente Roberto Dinamite por volta das 18h do último sábado, duas horas antes do embarque do atleta para o mundo árabe. De acordo com o representante do xodó da torcida, o mandatário cruzmaltino não poupou palavras ao falar do vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, e do gerente Carlos Alberto Lancetta.
- Foi uma coisa ridícula da direção do Vasco. O vice-presidente de futebol, o Neca, e o Lancetta estiveram no meu escritório e eu falei que existia uma possibilidade dele ir para Dubai. Pedi que eles conversassem com o presidente porque eu precisava dar uma resposta em dois dias. O Jean está passando por problema particulares e seria bom para ele. No dia seguinte, no sábado, eles me ligaram e deram a autorização. Negociei com os árabes e chegaram a tirar o Jean do ônibus que levou o grupo para a Granja Comary - diz Leo Rabello.
O empresário afirmou que Dinamite mandou um recado para os dirigentes do departamento de futebol do Vasco.
- Tenho muito tempo de futebol e nunca ouvi um presidente falar assim do seu vice-presidente de futebol. O Roberto disse o seguinte sobre o Neca e o Lancetta: “Nenhum dos dois manda nada”. Foi uma maldade com o garoto. O seu vôo era às 20h e isso tudo aconteceu às 18h.
Jean tem contrato com o Vasco até o fim do ano. Pela negociação do Saturn, da Rússia, com o Sharjah, o clube da Colina receberia US$ 100 mil (R$ 166 mil). Apesar do presidente Roberto Dinamite ter garantido a presença de Jean na Granja Comary nesta segunda-feira, Leo Rabello não deu garantias de que o atleta vai estar em Teresópolis com o restante do grupo. O mandatário cruzmaltino afirmou que o atleta vai passar o domingo com a família.
- Ele ficou o sábado e o domingo com os familiares e volta ao Vasco nesta segunda-feira - garantiu Dinamite.
JC É CEDO PARA QUERERMOS UMA DIRETORIA NOVA, MAS ESSA TÁ DEMONSTRANDO SER INEXPERIENTE, E DINAMITE NÃO ESPERAVA ESSA ATITUDE DE DITADOR VINDA DE VOCÊ ISSO ERA COISA DA ANTIGA DIRETORIA, A COISA TÁ FICANDO PRETA NA DIRETORIA!
Johnny Jorge | Dom, 07/09/08 | 12:53
Complementando: que saudade dos jogadores de 98 erguendo a taça e que saudade do ANTONIO LOPES!
Desculpe pelo “CULPÁRAM-NO”. Saiu no furor do comentário.
Johnny Jorge | Dom, 07/09/08 | 12:49
JC, concordei com a maior parte dos comentários sobre o jogo, mas um técnico DE VERDADE não pode escalar jogadores do quilate de JONÍLSON E EDUARDO LUIZ. Nosso técnico errou desde a escalação, deixando a Alan Kardec entre os titulares e o Jean no banco. O Vasco não mostrou padrão tático naquela pressão, é só correria de um lado para o outro, sacrificando o Madson e o Alex Teixeira com a inaptidão do ex-atacante e agora PROMISSOR GOLEIRO Edmundo e as péssimas investidas do lateral Edu. Serginho e Rodrigo Antonio, por mais ridículos que sejam, são mais eficientes que o Jonílson. Agora, desculpem, COITADO DO TIAGO ONTEM, atabalhoado como toda a defesa. Não deixaram o rapaz bater uma falta sequer (e o Vasco teve duas chances na entrada da área), vaiaram-no e pediram o Roberto como titular, QUE, NA VERDADE, É UM GOLEIRO DE BOTÃO, E AINDA CULPÁRAM-NO PELA DERROTA. Francamente, essa torcida merece um “ídolo” como o Edmundo. Tinha gente em São januário dizendo que o Roberto é vascaíno, vai honrar o clube etc. Desculpem o termo : CAGUEI POR ELE SER VASCAÍNO. Deixem de pagar DOIS MESES DE SALÁRIO PARA ELE e vejamos se ele será vascaíno mesmo. Fará o mesmo que “os vascaínos” Edmundo e cia: entrarão na justiça pelos seus direitos, independentemente dos vexames que o “VASCO DELES” esteja passando.
QUERO GREMISTAS, FLAMENGUISTAS, BOTAFOGUENSES E SÃO PAULINOS JOGANDO NO VASCO. Eles estão no G4 e eu, cheio de “VASCAÍNOS” no elenco, estou a um mísero pontinho da zona de rebaixamento.
André sc | Dom, 07/09/08 | 11:26
JC, aqueles nomes que sugeri (magrão ou aranha / juninho / durval / michel basto / cleiton xavier / welliton) é para formar um grande time junto com nossa base (wagner diniz / jorge luis / fernando / jonilson / bonfin / alex teixera / madson / leandro amaral) para 2009!!
Com edu / alan kardek / eduardo luis e cia jogando, não tem como ganhar de ninguem.
Fora Tita amador.
FERNANDO | Dom, 07/09/08 | 11:18
QUERO REPRODUZIR ESSE COMENTÁRIO QUE QUER DIZER O MESMO O QUE PENSO:
Já dizia meu pródigo avô:
” O CHICOTE AMACIA O VILÃO!!!!” - O que eu quero dizer com isso aos Vascaínos amigos que por ventura queiram perder seu tempo para ler essas baboseiras aqui descritas.
O que eu quero dizer com isso: Apenas que os torcedores do Vasco que residem no Rio de Janeiro ou aqueles que tem oportunidade de presenciar o jogo do Vasco, SE MOBILIZEM E LUTM CONTRA ESSES CANALHAS MAL INTENCIONADOS TRAVESTIDOS DE ÁRBITROS que sem a menor cerimonia dentro de nossa própria casa INAPELAVELMENTE NOS PREJUDICAM, ENQUANTO OS TORCEDORES NÃO DEREM UMA DE DOIDO E QUEBRAR UNS CARAS DESSES NO PAU, ISSO NÃO VAI PARAR!!
Hoje os árbitros marcam tres ( 03 ) penaltis seguidos contra a gente ( Santos X Vasco ); validam gols impedidos, marcam penaltis inexistentes, permiteem porrada a torto e a direito ( São Paulo X Vasco ) e em todos os jogos do Vasco É COMO SE FOSSE UM TIME SEM TRADIÇÃO QUE NÃO ESTIVESSE EM CAMPO, PREJUDICAM VISILVEMENTE.
Lógico, não quero com isso isentar esses verdadeiros cabeças de bagre que hojes vestem nossa camisa, porém, qual time nesse país permeado por equipes medianas e de grandes PERNA DE PAUS é melhor que o nosso; exceto aqueles peferidos pelas ESTATAL QUE LAVAM SEU DINHEIRO SUJO EM COFRES DE EQUIPES, CUJO PRESIDENTE E CÚPULA SAIRAM ALGEMADOS DE SUA SÉDE.
Sempre sonhei com o comando do ROBERTO DINAMITE E ACHO QUE ELE FARÁ UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO, porém, há que sair desse amadorismo e entender que nesse mundo de cartolas e imprensa que dominam o nosso falido futebol NÃO HÁ TEMPO PARA BOBINHOS - SÓ DÁ MALACO AÍ NESSE MEIO, MEU CARO DINAMITE….. - “ABRA OS OLHOS!!!”
Faz tempo que não comento nesse espaço, até pela falta do próprio tempo, mas vi com muita tristeza meu caro Dinamite, sua INFANTILIDADE EM QUERER MANTER BOAS RELAÇÕES COM NOSSO MAIOR INIMIGO - NÃO PODE!!!
Pois esse Márcio Braga É A MAIOR RAPOSA DESSE FUTEBOL, Lembrem-se que na decisão do Brasileirão de 1980 e libertadores de 1981, Márcio Braga e Roberto Right fizeram a maior ARMAÇÃO QUE CULMINOU COM A DERROTA DO GALO MINEIRO, com várias expulsões e no ano seguinte esse mesmo JOSÉ ROBERTO RIGHT naquele episódio do MICROFONE FERROU COM O VASCO, fora as decisões ROUBADAS QUE faturou em cima do Botafogo e sem falar nas armações para não cair pra segundona nesses últimos dez anos.
O que eu quero dizer Dinamite - NÃO CABE INGENUIDADE EM NENHUM MINUTO NESSE BRASILEIRO - EM NENHUM MINUTO!!
Principalmente nos jogos entre Vasco e Fla do APITO….
É UMA GUERRA…. SE VIER PANCADA DO LADO DE LÁ… DE CÁ TEM QUE BATER!!!!
SE VIER PRESSÃO EM CIMA DE SOPRADORZINHO DO APITO DO LADO DE LÁ…… DE CÁ TEM QUE TER TAMBÉM!!!!!
E ISSO É DURANTE TODO O BRASILEIRO..
PORQUE TODOS ESTAMOS VENDO QUE ESTAMOS SENDO VISIVELMENTE PREJUDICADOS.
MAS IMPUTO ESSA RESPONSABILIDADE A NOSSA TORCIDA QUE DEVERIA INTIMIDAR ESSES CARAS QUE DENTRO DE NOSSA CASA NOS ROUBAM…
REVOLTADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO | Dom, 07/09/08 | 07:48
ai JC…cade o Abubakar????????
Resposta: boa pergunta…
Marcelo Salgado | Dom, 07/09/08 | 01:29
Caramba,, JulioC Sangue Bom.
Hoje eu li todos os comentarios, sem exceções, a galera reclamou de todos os jogadores, sem exceção.
Pediram para tirar do time todos os jogadores. Até o Madson não foi poupado. Uns escrevem fulano é reserva, outros que o cara é muito ruim, outros velhos , gasparzinho e ETC………..Alguem aqui, ja se colocou, como sendo o Presidente. Para, e reflete. !!!!!!!!
Enfrentar a massa, sentando junto na tribuna sociais. Aonde voce vê isso hoje em dia. Os presidentes ficam em camarotes, ou sala do Eurico, estrategicamente, longe da torcida e dos protestos.
JC, a pressão que voce sofre aqui, imagina o presidente, na posição dele. Tem muito maluco falando.
JC, quer dizer que voce iria na casa do seu inimigo numero 1, ainda , com uma camisa, o chamando de banana, e não quer aparecer. Rapaz, so matando. E o maior problema, é que o euricoFDP, processa geral. O cara é um rato. Ratazana, parceiro. Não te esqueça, o que te falei, aqui. Vamos parar de chingar, e falar mau, dos nossos jogadores cabeças de bagres, pois, são eles que vão ter, de alguma forma, nos tirar dessa. E sobre o Jean, é melhor ir embora, que ser mais um insatisfeito. Jogador bom, é aquele que está AFIM DE JOGAR, e com vontade de vencer, sabendo, que isso é a única solução para o sucesso de todos. VENCER.
Ai JC, quem manda nessa porra é o Bacalhau. Não é a politica Não……. O bem sempre vence……….
BRUNA | Sáb, 06/09/08 | 23:40
JC ME RESPONDE O Q SERÁ D NÓS GERAL SAINDO DO VASCO O CLUBE NAO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR BONS JOGADORES,SÓ CONTRATA TIME DE SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO, E AGORA POW JEAN TBM SE FOI TO PREOCUPADA COM O NOSSO VASCAO. POW QUAL AS PROVIDENCIAS QUE O PRESIDENTE TEM Q TOMAR PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?
Luciano Pereira | Sáb, 06/09/08 | 22:45
Nao houve necessidade por que os proprios agredidos foram na delegacia e fizeram a ocorrencia. Estranhamente, os q o sr. diz ter visto serem agredidos nao o fizeram, ou nao teria saido em todos os jornais tal agressao, ainda mais na epoca do antigo presidente. Seu raciocinio e ironia desmedida, infelizmente, condiz com a maioria da populacao, por isso estamos vivendo neste pais da fantasia. Civismo nao faz mal a ninguem e nao se manifestar quando alguem e agredido perto de vc e covardia. Parabens pelo seu ato.
Resposta: ironia? Eu apenas fiz uma pergunta, que aliás vc não respondeu: toda vez que vc vê uma agressão vc vai à delegacia prestar queixa no lugar do agredido?
Edmuundo | Sáb, 06/09/08 | 21:18
Ao Walace ,
Cara , to contigo e não abro, é impressionante como a nossa torcida idolatra o Edmundo, o cara não está jogando
nada faz tempo, desde que chegou ao Vasco só fez M, se não , vamos relembrar.
Primeiro: Contra o Flamengo no campeonato carioca, errou um penalti num jogo em que o Vasco estava melhor.
Segundo: Na decisão nos penaltis contra o Sport na copa do Brasil, mais uma vez o cara errou o penalti, fora as
outras decisões, como o Mundial contra o Corinthians por exemplo.
Nos jogos , não corre , tropeça na bola e pior no final dos jogos , sai disparando criticas pra tudo quanto é lado
como só os outros jogadores tivesse culpa dos maus resultados do Vasco.
Fooooooooora Edmundo,
edmundo. | Sáb, 06/09/08 | 21:02
PC ,
Parabéns pelos seus comentários, sempre muito lúcidos, agora é incrível como tem torcedor do Vasco que gosta
de viver de passado, ficam idolatrando o Edmundo como se ele fosse a salvação da lavoura, que ele foi um gran-
de craque isso é indiscultível, e tenho muita gratidão por tudo que ele fez pelo Vasco, agora vamos ser realista,
não dá mais para o animal , o cara não consegue correr mais, fica se arrastando em campo.
Outra coisa , ficam criticando o Tita a todo momento, reconheço que ele comete alguns erro em alguns jogos ,
como por exemplo , tirar o Alex Teixeira contra o Cruzeiro e deixar o meu xará em campo.
o nosso problema não é o Tecnico e sim a falta de qualidade de nossos jogadores.
nem que tivessemos o Luxemburgo como tecnico não estariamos em uma posição melhor no campeonato,pois
alguns de nossos jogadores , como Rodrigo Antonio, Marquinho, Eduardo Luis, não seriam titular nem nos times
da segunda divisão.
PC, depois de tudo que esse tal de Eurico Miranda fez de mal para o Vasco, ainda vejo torecedores defender
esse cara, se o Vasco esta nessa situação , é por culta dele, e pior pra mim esse tal de Eurico não é Vascaino,
pois se não bastasse quase levar o nosso clube a falência , fica tulmutuando com o seus cometários e arruman-
do um jeito de deixar as coitas piores do que já estão.
Ai o Ailton Cardoso, voce só pode fazer parte da cupula do Eurico, pois seus comentários não são de quem tem
amor ao Vasco e sim de quem quer tulmutuar e ver o Vasco na segunda divisão, mais para o seu despraser ,
isso não vai acontecer .
Um grande abraço a toda nação vascaina que realmente amam ao Vasco.
Claudiniz | Sáb, 06/09/08 | 20:50
JC, a gente desabafa, xinga, briga, escreve às vêzes, muitas coisas que não deveríamos, aquí no seu blog. Mas o que é, e a quem, a gente consegue influenciar para melhorar o desempenho do Vasco ? Será que eles lêem, ou somente a gente? Tem momentos que , eu por exemplo, escrevo um comentário e penso… Será que vale a pena tudo isso? Será que não estou perdendo o meu tempo? E apago. Desisto de comentar. De uma coisa eu tenho certeza. Tá tudo de mal a pior no nosso querido Clube de Regatas Vasco da Gama.
Darlan | Sáb, 06/09/08 | 20:33
há é Edmundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
pelo menos axo ele muito mais vascaíno do q o mascarado do Romário… tomara q com eses “reforços” o Vasco melhore, s bem q piorar é impossível né? vlw!
NEW VASCÂO | Sáb, 06/09/08 | 20:00
O JC É DE REVOLTAR QUALQUER UM, ENQUANTO O DEPARTAMENTO MÉDICO FALAVA QUE JEAN ESTAVA COM PROBLEMAS FÍSICOS E NÓS OTÁRIOS ACREDITANDO, DERREPENTE APARECE A VERDADE ELE ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA NOS DAR UMA BANANA E SE TRANSFERIR MAIS UMA VEZ DEIXANDO O VASCO NA MÃO.VÁRIOS JOGOS SEM JOGAR ALEGANDO UMA CONTUSÃO E O VASCO SEM UM BOM ATACANTE E ESPERANDO PELO JEAN, É ISTO QUE OS ENTENDIDOS CHAMAM DE PROFISSINALISMO NO FUTEBOL. JÁ COMENTEI AQUI SOBRE ESTE TAL DE JOGADORES PROFISSIONAIS, MAS PARA MIM ELES NÃO PASSAM DE MERCENÁRIOS E TRAÍRAS.
Resposta: o Jean não estava contundido! Ele foi titular contra o Grêmio e quinta estava no banco. A transferência independia da vontade do Vasco ou do jogador, já que os direitos dele pertencem ao Saturn.
Vamos afundar ate quando para começar a subir!? | Sáb, 06/09/08 | 18:08
IMPEACHEAMENT JÁ!!!!!!!!!!
Eurico não pode ficar 7 anos sem patrocínio, sem times bons, sem títulos e nem o Dinamite por menos de 3 meses, ainda mais depois de tudo que ele prometeu. Por isso que eu digo: Juninho presidente!(O Lyon faz tempo que paga um curso de administração para ele). Por mim nao precisa nem esperar ele se aposentar se Romário que é flamenguista pode ser jogador e tecnico no Vasco, ele pode ser jogador e presidente.
É impossivel que nao possamos ter um presidente honesto e competente, essas qualidades nao se excluem e devem ser a regra e nao a exceção. To de saco cheio de euriquistas e desse muv, em nada contribuem para o avanço do Vasco. Uns quebraram o Vasco e nos deixaram 7 anos sem título, os outros prometem milhoes de coisas e quando assumem nao fazem nada e conseguem fazer com que o time de futebol caia de produção de forma assustadora (só fizeram m… nao vou ficar repetindo, ate pq ja listei algumas vezes). Vamos dar um basta nessa gente!!
Enquanto isso Bananamite por favor: Fora Tita, Marquinhos, Serginho, E. Luiz.
E ainda liberam o Jean!? Agora f… de vez, vai ser Edmundo e Kardec ate o final do campeonato, o ataque mais lento da história!
Resposta: se presidente competente é aquele que tira um time que ficou 7 anos afundando em menos de 3 meses, é melhor pedirmos que São Judas Tadeu seja o próximo mandatário do cargo.
E o Vasco não era dono dos direitos do Jean, portanto não poderia fazer nada se o Saturn emprestou o jogador (não que, jogando o que ele vinha jogando, fosse completamente indispensável). E vc se esqueceu que o Kardec é banco, o titular do ataque é Leandro Amaral.
hans roland | Sáb, 06/09/08 | 18:02
VASCAINOS - VAMOS HOJE TORCER TODOS PELO GREMIO!
Isso é o que nos resta a essa altura do campeonato, pois se o Flu ganhar o Vasco vai despencar de vez na tabela. Então vamos torcer - a contragosto, mas por necessidade - pelo nosso carrasco de POA. Assim termina por enquanto essa choradeira de segudona e lá emcima o campeonato se decide mais rapidamente.
FORÇA VASCÃO - e só hoje Força Gremio!
Ricardo | Sáb, 06/09/08 | 18:01
Vascão Sempre,
Galera vejo todo mundo comentando dos caras do apito…citam alguns jogos, pois bem! No meu ponto de vista em todos os jogos os caras estão metendo o dedo, roubando na maior, vejam o jogo contra o grêmio, assistir e ficava puto com o cara do apito. Cheguei a pensar que existe um esquema aí com esses caras do apito…clube dos 13 seja lá quem for…quem vai ser o próximo campeão brasileiro…pq ñ tem outra justificativa…e o parceiro é a rede globo… que não ver nada de anormal… o zagueiro do flamengo entra mostrando as travas das chuteiras e é apenas um arrastão…se fosse outro time era crime a entrada tinha que ser expulso..mas como era o flamerda nada disso foi apenas um arrastão… veja bem os comentários antes do jogo do flamerda, invicto a 5 jogos… ñ disseram que o flamengo vinha de 3 empates e 2 vitórias como na matemática… arredonda pro maior ñ pro menor… poderiam muito bem dizer: o flamengo vem de 3 empates e 2 derrotas…mas não é interessante… o importante e engrandecer aquela porcaria de time… que não joga nada..bando de perna de pau..COMEÇANDO PELO OBINA…está onde está só no psicológico…q é melhor. o mesmo está acontecendo com nosso time perdendo só no psicológico…pq o time tem condições de disputar de igual para igual com qualquer um, como disse o MURICY, não ver ninguém lá em cima mostrando esse excepcional futebol . afff
Alcenir | Sáb, 06/09/08 | 17:54
Caro Julio Cesar,
Que nossos times não estão jogando nada, estamos cientes disso (sou Atleticano-MG), mas o que a
arbitragem tem feito a favor de São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo é pura roubalheira. As maiores
vítimas são nossos times (Atletico-MG e Vasco) e o Coritiba.
Aqui em Minas não esperamos nada da nossa diretoria, mas aí no Rio pelo menos o Dinamite vai enviar
representações a todas as comissões de arbitragem, e o cara tem nome e moral para isso, mas aqui….
Abraços.
Paulo Lenz | Sáb, 06/09/08 | 17:10
Caro JC
Mais uma vez , voce foi simplista ao comentar meu post. MOTIVAÇÃO não apenas um carinha qualquer que eleve o moral contando piadas ou estórinhas de auto-ajuda . É sim uma sequência de ações da DIRETORIA que façam os atletas terem atitude de vencedores, para em caso de levar um gol não se desesperar, nem se lembrar que o salário não foi depositado ainda ou que o PRESIDENTE não os tenha chamado de medíocres, ou ainda que eles não se lembrem que estão sendo trocados por jogadores da empresa do técnico (TITASOCCER).
SV
Resposta: não fui nada simplista. Vc falou que o técnico não motiva o time e eu comentei que o próprio Edmundo falou justamente o contrário. O que há de simplista nisso? E até quando vc vai citar declarações desatradas feitas há meses e o atraso de 10 dias no salário que não voltou a se repetir mais? Até a saída da atual diretoria?
E que jogador foi trocado por jogadores do Tita? Qual jogador foi para o banco por conta dos contratados? Os únicos jogadores contratados que deverão ser titulares são Pedrinho e Fernando.
Elias Paulo | Sáb, 06/09/08 | 17:01
Não adianta reclamarem da arbitragem desse jeito. O Pênalti foi sim, a expulsões tb foram corretas e não foi impedido naquele lance. O que a arbitragem está fazendo é aplicando regras pra um time e outro não. Quando é vasco, tudo é marcado, ou não marcado. Lance em posição regular à favor do vasco, mas muito duvidoso, os juízes marcam. A desculpa é a mesma é claro: “O lance era difícil. Não dá pra condenar o árbitro…”. Várias expulsões e cartões amarelos dados para jogadores do vasco de lances, que se repetem no mesmo jogo, feitos pelos times adversários, e os árbitros não aplicam o mesmo critério. Quando a diretoria reclama da arbitragem é claro que vão dizer que os árbitros estavam corretos nos lances. O que tem que ser reclamado é que estão apitando de uma forma para o Vasco e para os adversários de outra.
Marcelo Salgado | Sáb, 06/09/08 | 16:21
Julio, a questão de expulsar ou não…..
A questão, é que não atinge só a diretoria, e sim, a todos vascainos que frequentam o local mais importante de São Janu, as sociais, onde nunca nenhuma oposição protestou antes dessa maneira, lugar de familia, com muitos avôs com seus netos e filhos. Não estamos em epoca de eleição, para se gastar dinheiro com camisas. Criticar rindo com a derrota vai levar a onde???? Qual Vascaino está rindo da atual situação ????JC, a única coisa que eles querem, é ver o circo pegar fogo. Não é ???? Vc sinceramente, não acredita que os Euriquinhos, provoquem e contratem pessoas se dizendo seguranças para causar confusão. JC, com o historico do Euric$, isso é moleza e o mais provavel, não é ???? Então, não é uma questão de ditadura, e sim, acabar com uma palhaçada, e de muito mau gosto. Eu quero que o Roberto, Euric$, Neca, Paulo Angione, ( tudo filho da P….) , mas, Lula, Sergio CAbral ( proximo presidente do Vasco ), Cesar Maia, Marcio Braga, até o Bebeto do Botafogo, alguem aqui, bota a mão no fogo por eles, politicos. O negocio, é quem vai fazer o bem do Vasco, NOW. O Euric$ está fazendo muito mau. A FJV está dividida, as sociais agora tambem, se concordamos com essas babaquices, pois o time indo mau, não tem jeito, a torcida protesta. Tem time lá em cima no G4, e torcida protestando……..é preocupante.
O que vejo realmente, é que a ficha, ainda não caiu para a maioria da torcida. A segundona, a roubalheira dos juizes, e essa divisão no VAsco, é fato. JC se eu sou o Roberto, eu colocaria o imgresso, p o jogo do Nautico, baratinho. Promoção, indo com a camisa, paga R$ 10,00.
O negocio, é sufocar os times adversarios,com o Caldeirão e não sufocar o presidente, durante o jogo.
Falando do ED, eu não falei do seu futebol, pois contrario de vc JC, acho ele titular, se não estivesse praticamente logico, que ele é mais um insatisfeito com a saida do seu pai Eurico. E minha critica, foi porque o Vasco com 1 a menos no intervalo, ele seria o meu eleito disparado, para ser substituido e não o AT.
Foi muita pretensão dele, voltar para o segundo tempo, e ainda chorar. Te confeço, que fiquei feliz de ter ido no jogo, em que o ED agarrou. Mais uma para a História. Eu estava lá……………………Foi a unica coisa boa da noite. JC, como voce consegui engolir esses camisas nas sociais????
Na FJV, não tinha camisa nenhuma.
Abraço
MARCOS | Sáb, 06/09/08 | 16:08
JC, PORQUE DESDE QUE O EURICO SE FOI NÃO TEMOS MAIS NADA ESCRITO NA SESSÃO PALAVRA DO PRESIDENTE.NO SITE OFICIAL DO VASCO……Ô ROBERTO, FALA COM SEUS TORCEDORES CARAMBA, NOS DÊ ALGUMA ESPERANÇA; GRITE ESBRAVEJE, MOSTRE GARRA E PASSE ESSA GARRA AO TIME. (MAS POR FAVOR, NÃO NOS ROUBE)
MARCOS | Sáb, 06/09/08 | 16:00
MARCUS, OS URUBU TEM UMA DÍVIDA MUITO MAIOR QUE A NOSSA, ESTÁ CHEIA DE GENTE INCOMPETENTE (KLÉBER LEITE), LADRÃO(MÁRCIO BRAGA) E OUTROS E MESMO ASSIM CONSEGUEM PATROCINIO.. NÃO É ESSA A QUESTÃO, O PROBLEMA É QUE O VASCO NÃO TEM MAIS MORAL E NEM RESPEITO DENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO. A BOSTA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO ACABOU COM O NOSSO TIME.. OS JUIZES ROUBAM E A IMPRENSA ACHA QUE O PROTESTO DOS VASCAINOS É “CHORORÔ”….. FOI REVOLTANTE OUVIR OS COMENTÁRIOS APÓS O JOGO CONTRA O CRUZEIRO, ONDE A EQUIPE DO BALANÇO FINAL FICOU FALANDO DE NÚMEROS DO JOGO ABSOLUTAMENTE IRRELEVANTES. NÃO OUVIRAM OS JOGADORES DO VASCO, A NÃO SER O CHORÃO DO ANIMAL, QUE NÃO CONSEGUIA FALAR NADA E AINDA O GAGÁ DO LUIZ MENDES DIZENDO QUE A VITÓRIA ERA ABSOLUTAMENTE JUSTA, MESMO ADMITINDO QUE O LADRÃO USOU CITÉRIOS DIFERENTES NAS EXPULSÕES E QUE O PENALTI FOI REALMENTE PENALTI. NÃO DÁ PARA OUVIR ESSA EQUIPE DE GENTE QUE SÓ QUER FUDER O VASCO. E FINALMENTE NA TELEVISÃO, SÓ RESPONDEM A BERGUNTAS IMBECIS DE TORCEDORES IMBECIS AO IMBECIL DO NORONHA, AOS CONIVENTES: MARCIGLIA, RIGHT E ARNALDO… FALA SÉRIO JC, DESDE 2003, QUANDO EU PARTICULARMENTE CONTABILIZEI NADA MENOS DE 18 PONTOS TIRADOS DO VASCÃO SÓ EM ROUBOS DOS JUIZES EU VENHO TENTANDO CONTINUAR TORCENDO. EU AINDA ESPERO QUE O DINAMITE REVERTA ESSA SITUAÇÃO, PORQUE PELO JEITO, A BIRRA DA IMPRENSA NÃO ERA SOMENTE CONTRA O EUVIRUS; OU SERÁ QUE ELE ESTÁ PAGANDO ESSE BANDO DE MAFIOSOS DA IMPRENSA PARA CONTINUAR DETONANDO O vASCO? É UM CASO A SE PENSAR.
FERNANDO | Sáb, 06/09/08 | 15:35
ATÉ QUE ENFIM ROBERTO DINAMITE… ATÉ QUE ENFIM!!!!! DE VEZ EM QUANDO É BOM DAR UMA DE NETO ( COMENTARISTA DA BAND ) QUE SEMPRE QUANDO ALGUÉM DÁ UM AMARELINHO PROS CARINHAS DO SÃO PAULO ELE XIIA E OS SOPRADORES DE APITO OBEDECEM, OU DAR UMA DE MÁRCIO BRAGA, QUE FICA SÓ NA MACIOTA COM OS CARAS DO APITO
É BOM MESMO XIAR PORQUE SENÃO OS CARAS VÃO APRONTAR DE NOVO… O TIME JÁ É UMA MERDA E OS CARAS DO APITO AINDA APRONTA….QUERO VER ELES APRONTAR COM O FLA APITO NO MARACA…AÍ EU QUERO VER!!!
Marcello | Sáb, 06/09/08 | 15:26
É claro que o cara já não consegue jogar o mesmo futebol de 1997… mas, para todos aqueles que afirmam que os defensores do Edmundo (de 2008) agem somente com a emoção, vai um lembrete bem racional:
[…]
Edmundo é considerado um dos principais jogadores do Vasco no Campeonato Brasileiro. O jogador é o artilheiro do time na competição, com oito gols, mesmo sem ter participado de todas as partidas do time da Colina na competição. […]
Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL749793-9877,00.html
—
ATÉ TU, JC?
AHHHHHHHHHH, É EDMUNDOOOOOOOOOO ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Schopenhauer | Sáb, 06/09/08 | 15:19
Realmente o Edmundo não vem rendendo bem, mas não sei se ele pode ficar na reserva de nosso atual elenco, principalmente por L.A. estar no estaleiro.
Ainda assim sou mais ele que o Kardec, e o Jean só no 2º tempo (improvisar A.T. seria uma tentativa).
Dizer que o Edmundo foi para o gol para aparecer é meio estranho né?
Pensemos racionalmente…
O Tita escolheu o Kardec para o gol com olhar tatico (recuar todo o time), mas o Kardec não agarra, já o Edmundo brinca disso no treino.
Achei legal sim o Edmundo chamar a responsabilidade para ele, evitando que o coitado (e desengonçado) do Alan fosse para o gol, pois cada gol que ele tomasse a torcida teria mais raiva dele.
Acredito que somente eu pense assim, e não entendi que outro motivo teria para a torcida se encantar com Edmundo no gol.
Ser vascaíno não credita ninguém a jogar, independente dos que querem ele dentro ou fora do time, o mínimo que devemos ter por ele é respeito, assim como por todos que se esforçaram e foram campeões com a camisa do Vasco.
Hernani | Sáb, 06/09/08 | 14:55
JC,
o que tem o Leandro Bomfim q ainda não voltou a jogar? o Valmir cade ele?
sobre o Marquinhos só digo uma coisa: do uma grade de cerveja pra quem tirar ele do Vasco!
É impressionante o time do Vascçao não é ruim, temos bons jogadores, não temos banco, mas dá pra formar um time titular bom, mas é impressionante como nunca temos o time inteiro a disposição e quando temos o tita não os escala.
O Bomfim, Valmir, L.Aamaral, Pedrinho e o próprio Fernando tem que entrarem no time não é possível termos esses jogadores e não podermos usar(com exceção do Pedrinho q chegou agora).
FORA TIAGO!
SV
Marcus | Sáb, 06/09/08 | 14:51
O que eu acho mais engraçado que durante 8 anos tinha gente que não falva nada do Eurico, para ele sair da presidência.
Agora só com 3 meses de gestão ja querem que o dinamite saia. É sério vcs ainda dizem que querem ajudar o vasco.
Por acaso vcs iam conseguir mudar a situação do vasco com uma divida de 250 milhoes feita em 8 anos em 3 meses. Eu digo a resposta nunca.
É tempo de transição pensem bem, uma empresa para patrocinar o vasco tem que ver estabilidade no clube, não pode ser assim
VCS são vascainos entao se cadastrem ai www.vascainopatriocina.com. Ajudar e apoiar que é bom ninguem quer.
Se vcs tivessem no lugar do DINAMITE, alguma coisa seria diferente? Tudo tem que ter paciência para mudar. E eu aposto com vcs que ano que vem vai ser muito melhor, o vasco mais competitivo.
Schopenhauer | Sáb, 06/09/08 | 14:32
Fala grande Marcelo Salgado,
Não sei se você entendeu o meu comentário, mas entendi o seu, que nada mais é do que a extensão do meu.
Eu quis dar enfase ao fato absurdo de existir pessoas que torcem contra o que amam (será?), para futuramente ter poder sobre este.
Isso é um absurdo e essa minha opinião não vai mudar. Aliás acredito que nossas opiniões são parecidíssimas.
Como eu disse se existem vascaínos que torcem contra o Vasco por que não são do grupo presidencial, eles não amam o Vasco, amam o cargo e o poder de presidir, ou fanatismo, em achar que só eles sabem o que é melhor para o clube, transformando-o em propriedade particular..
O mesmo exemplo vale para o caso de nosso país.
Como demonstrei anteriormente sou totalmente contra defensores do Eurico (suas “Kengas”), e a exigência com o Dinamite deve ser tão grande ou maior, pois amo o Vasco e quero ve-lo acima de todos, independente do presidente.
Quem sabe o Eurico e Dinamite unidos não fariam um Vasco forte? Não sei…
O que eu tenho contra o Eurico é o que mencionei no ultimo comentário, já se ele é vascaíno ou não, não poss