Lopes teve sucesso…
Tiago, Wágner Diniz, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Luizão, Pablo, Jonílson, Matheus, Jean, Leandro Amaral, Abubakar. Esse foi o time titular escalado pelo Antônio Lopes na derrota por 3 x 1 para o Atlético Paranaense. Para quem não percebeu ainda, o time entrou com 1 lateral, 2 zagueiros, 4 volantes (1 improvisado na lateral e outro na zaga) e 3 atacantes.
Falando desse jeito, fica mais claro ver que o Delegado resolveu que hoje o Vasco não precisaria ter ninguém na criação. E até dá pra entender o que se passou naquela cabeça privilegiada (em circunferência): se para manter o cargo ele só precisava não perder, o lance era encher o campo de jogadores de defesa para proteger nosso gol e deixar o time com 3 atacantes para não poderem chamá-lo de retranqueiro.
Fazia diferença se esse esquema louco daria certo? Não. Tanto que não deu certo. A torcida viu isso muito rápido.
Menos de 20 minutos da primeira etapa, já perdíamos por 1 x 0, e o Delegado resolve tirar um dos nossos 4 volantes e colocar Alex Teixeira. Não adiantou muito, mas o time ficou ligeiramente mais equilibrado depois do nosso treinador ter queimado uma substituição que não precisaria ter sido feita se ele tivesse escalado o time desde o começo com um mínimo de qualidade no meio.
No segundo tempo, Jean cedeu o lugar para Morais. Não se percam: tirando um dos três atacantes e colocando outro meia, Lopes deixou o time com 1 lateral, 2 zagueiros, 3 volantes (apenas um no meio), dois meias-armadores e dois atacantes. O resultado imediato disso foi que levamos o seegundo gol depois do Morais tentar dar um daqueles toques de efeito, perder a bola e tomarmos um contra-ataque.
Perdendo por 2 x 0, o Delegado fez o que todo técnico sem recursos faz: colocou um atacante em campo. Dessa vez, não houve alteração nas posições, já que foi um autêntico 6 por meia-dúzia: saiu Abubakar e entrou o Alan Kardec. E foi nosso atacante-fantasma que iniciou o que parecia ser uma reação. Leandro Amaral encontrou Wágner Diniz livre, que foi até a linha de fundo e tocou para o Kardec, que marcou. Aí, com a ajuda do recuo dos nossos anfitriões, partimos para cima. Essa “partida pra cima” foi mais na vontade, de forma meio desordenada. E a chance do empate veio na jogada mais manjada do Vasco (ou seja, que não tem o dedo do nosso técnico): Morais tabela com WD, que invade a área e sofre pênalti.
Isso nunca tinha me acontecido antes, mas devo confessar que fiquei revoltado ao ver a alegria do Lopes. Ele comemorava a proximidade de um empate em que não tinha a menor participação, ao contrário, fizera de tudo para tornar impossível qualquer resultado positivo na Arena da Baixada. Mas a cobrança do Leandro Amaral, além de não nos trazer o empate, só faz a torcida vascaína implorara para que os atacantes do time não batam mais pênaltis.
Perder a penalidade foi um banho de água fria. E nos mintuos finais, ainda levamos mais um gol. Em um buraco que poderia ser coberto pelo Jonílson - mas que não foi porque ele se contundiu e apenas caminhava no campo - os paranaenses consiguiram dar números finais à partida. E esse último momento do jogo serviu novamente para mostrar a competência do nosso técnico: começando com um time absurdo e tendo que queimar substituições para colocar em campo que deveria ser titular, Jonílson teve que terminar o jogo no sacrifício, arriscando-se a ter um problema físico mais grave. Mais uma pra colocar na conta do Delegado.
Lopes entrou com um time com o único objetivo de não perder - e, claro, se agarrar com todas as forças ao cargo que tem - e logo no ínicio viu seus planos irem por água a baixo. Quis jogar de forma covarde e deu no que deu. Infelizmente, a derrota não foi o bastante para que Dinamite se resolvesse a procurar outro treinador para o time. No fim das contas, mesmo com a derrota, Lopes conseguiu seu objetivo; o Vasco, não.
***
Continuamos com 15 pontos e apenas um nos separa da zona de rebaixamento. E ainda dizem que a saída do Lopes não vai resolver os problemas do time. Só não resolveria se não entrasse nenhum técnico no seu lugar, se o time ficasse sem treinador.
Aliás, não vejo a menor diferença entre não ter um técnico e ficar com o Lopes no comando. Hoje me pareceu claro que os melhores momentos do time não tiveram a menor participação do hidroencefálico. Mesmo quando o time esteve melhor que o Atlético, foi de forma desordenada, apenas na base da vontade. Sendo assim, a única participação do treinador foi na escalação do time e nas substituições. E nisso, ele mandou muito mal.
***
É incompreensível a relutância em demitir o Delegado. Se a diretoria está esperando o Cuca ficar livre, o Santos venceu e a situação dele deve ter melhorado no Peixe.
Enquanto Lopes vai ficando, se aproxima mais um clássico. E todo mundo sabe como temos nos saído em clássicos…Se a degola do Delegado depende do Vasco entrar na zona de rebaixamento, é melhor já procurar um novo técnico para tentar evitar essa situação antes que ela aconteça na quarta.
***
Wágner Diniz tirou as trancinhas mas continuou jogando mal. Não fosse a participação no primeiro gol e no pênalti, seria uma partida para se esquecer. Ele melhorou com a entrada do Morais, provando que se for pra tirar um, é melhor não colocar o outro. Já o Morais entrou querendo mostrar serviço e acabou fazendo besteira: o lance do segundo gol deles começou quando ele tentou fazer graça ao invés de jogar simples. Leandro Amaral correu, correu, correu e acabou tendo sua atuação comprometida pela péssima cobrança do pênalti.
Na zaga, Eduardo Luiz novamente não foi bem (deixou o atacante do Furacão chegar antes na bola no lance do primeiro gol, por exemplo) e Luizão se desdobrou pra dar alguma segurança ao setor. Foi o que se saiu melhor na função, já que o Rodrigo Antônio não marca, não desarma e raramente o vemos em campo.
Jean, coitado, continua sacrificado no esquema do Lopes. Assim como Jonílson, que continua sendo o único no meio a marcar decentemente. O Mateus não fez nada que o comprometesse, mas também não fez nada que o destacasse. A entrada do Alex Teixeira deu mais movimentação ao meio e com a entrada do Morais acabamos igualando o jogo. Com um técnico que saiba o mínimo da sua profissão pode ser que os dois façam um bom meio de campo no futuro.
Abukabar foi surpreedentemente escalado como titular e durante alguns momentos buscou mais o jogo que o próprio Leandro Amaral. Não foi uma maravilha, mas ele pelo menos não se omitiu. Pelo jogo de hoje, ele e até o Alan Kardec, que entrou e marcou, podem muito bem substituir o Animal. Eles pelo menos correram no jogo.
Update: COUTINHO FICA ATÉ OS 18 ANOS; DEPOIS, VAI PARA A INTER DE MILÃO - noticia o Netvasco.
Não dá pra confiar 100% no que diz o Neca, mas ele prometeu dar uma entrevista coletiva sobre o assunto dentro de alguns minutos.
Já vimos que o vice de futebol não é dos mais centrados em suas declarações, mas também não podemos acreditar incondicionalmente em tudo o que sai na mídia. O que eu acho engraçado é que todo mundo caiu em cima da diretoria antes de qualquer coisa ter sido confirmada. E devem ser os mesmos torcedores que sempre reclamam dos complôs dos meios de comunicação. Não entendo porque esses acreditam em todo boato que aparece, como Odvan, Preto, etc, etc….
rss do blog
biinha | Qui, 31/07/08 | 20:40
esse time ta uma merda ; a zaga ta ruim;antonio lopes ñ tem + condiçoes ! Nunca pensei ver meu time nessa situaçao;isso é um absurdo , segunda divisao ñ dá ! vamo la vascao ainda acredito em você;
Ricardo | Qua, 23/07/08 | 18:05
Essa é pra calar a boca da “viúvas do Eurico”…. Ficaram falando um monte de merda do Dinamite, pela venda do Philippe coutinho, e o muleque foi vendido na gestão do Eurico ladraõ….hahahhahaha
E ficam comparando o PC com o Pato, caralho, quando o pato foi vendido por 20 milhoes já tinha jogado, e ganho, o mundial com o Inter e o PC só na base…falam muito merda, …..
William | Qua, 23/07/08 | 15:43
Pois eh neh JC…de acordo com o seu comentario sobre o jogo contra o Atletico-PR, sempre que o Vasco faz alguma jogada tem a participação do Morais ou do Wagner Diniz, tah certo que o Morais naum vem correspondendo a altura, mas também com os companheiros que tem…meu medo eh perder esses dois ateh o fechamento da janela…aih serah o desastre completo…
Mas tem como evoluir mesmo com o material(limitado) humano que temos. O time certo na minha opinião seria:
Tiago
Wagnes Diniz
Jorge Luiz
Eduardo Luis
Valmir
Jonilson
Beto
Morais
Alex Teixeira
Edmundo
Leandro Amaral
LELEU7 | Qua, 23/07/08 | 12:43
NÃO DÁ PRA ENTENDER A VENDA DO P. COUTINHO EM MEIO A FALTA DE QUALIDADE TÉCNICA EM QUE NOSSO VASCÃO SE ENCONTRA. NOSSA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES ESTAVA DEPOSITADA NESSE GAROTO E A DIRETORIA RESOLVE VENDE-LO. E AGORA? O QUE SERÁ DO NOSSO VASCO NOS PRÓXIMOS DIAS???
Resposta: nos próximos dias o Philippe não poderia fazer nada para ajudar o time. E a venda partiu de uma imposição - muito justificada - da família do garoto, e não da antiga gestão (que era quem estava no comando quando o acordo foi feito).
ADSON JUNIOR | Qua, 23/07/08 | 07:11
TEM QUE MANDAR ESSE CARA EMBORA, AGRADEÇO A ELE PELO FINAL DOS ANOS 90. MAS, ASSIM NÃO DÁ. O TIME É RUIM NÃO TEMOS UMA ZAGA DECENTE. SÓ TEMOS O MORAIS PARA ARMAR AS JOGADAS. E FICA NESSA ABERRAÇÃO DE NÃO DEIXAR O MELHOR COBRADOR DE FALTA DO TIME BATER. SINTO MUITO LOPES……
celso | Qua, 23/07/08 | 05:29
Bem, o jogo foi isso mesmo. Não dá p/ entender a continuidade do Lopes, ele é muito ruim. Nossa zaga é mal armada, meio campo é só p/ marcar (e muito mal ainda), e a bola chega espirrada no ataque. Tá certo, o nosso time não é “o time” mas tem uns times c/ plantel bem menos qualificados e que conseguem melhores resultados. Espero que o time traga pelo menos um ponto do maraca, no momento é até pedir muito. Querem preservar o Alex até quando? Ele vem mostrando um bom futebol e não vejo mootivos p/ ficar no banco, uma vez que os titulares do Lopes não ganham n-a-d-a. Desta vez 1×0 vai ser goleada contra o fluzinho! Vamuu lá vascão!!
Renan | Ter, 22/07/08 | 14:36
É dificil ver o gol do Juninho e não sentir saudade daqueles tempos
onde o time era organizado e todos temiam
agora ter que assistir essa palhaçada que esta virado hoje
não temos time nenhum, não temos tecnico, não temos dinheiro
mais um ano que começou mau e provavelmente vai terminar em sufoco
so espero que o Dinamite consiga da um jeito nisso antes que seja tarde demais
afonso | Ter, 22/07/08 | 11:30
Bom quem não deixa sequer o Tiago treinar cobranças de faltas quer mesmo acabar é com o time , deixando o Morais no banco em Curitiba e muito mais .Já passou da hora tem que se aposentar ,dar lugar aos técnicos da atualidade o futebol evoluiu muito.
Desse jeito vai tomar um vareio do Flu
Amauri Soares | Ter, 22/07/08 | 09:53
Gozado como o apressado fala bobagem. Está no noticiario de hj. O Philipe Coutinho já havia sido vendido pela diretoria anterior, que sacanamente ficou na surdina e deixou a bomba para estourar nas mãos da nova gestão.
Gostaria de colocar uma questão para todos: O Alex Teixeira, tido como grande revelação do Vasco, com multa rescisória fixada pela diretoria anterior em R$ 100 milhões (grande bobagem!!!), será que tem algum clube do exterior interessado no mesmo??? Quem garante que com o Phillipe Coutinho não poderá acontecer o mesmo??? Aqueles que estão com saudades do Eurico, certamente devem estar com saudades de ser tantas vezes vice. Eu prefiro ser campeão!!!
E aqui pra nós é melhor falar bobagem do que fazer bobagens. O que vimos durante muito tempo era o fanfarrão do Eurico falando bonito, peitando todo mundo e jogando toda a sujeira pra debaixo do tapete. A nova diretoria chegou e ao retirar o tapete viu o monte de m… que estava escondido debaixo dele. Não esqueçam, pra destruir é fácil, basta um monte de picaretas. Prá reconstruir é mais difícil e leva mais tempo.
S Dinamite | Ter, 22/07/08 | 09:31
Independente de quem seja o fabricante (se o atual ou se o “comentado”), acho que o terceiro uniforme do Vasco deveria ser a camisa preta com a Cruz de Malta. É um dolelo histórico do Vasco e faz bastante sucesso quando a Umbro fabricava.
Como acham que deve ser o terceiro uniforme?
Dirceu Vaz da Fonseca | Ter, 22/07/08 | 08:20
A torcida como sempre é a última a saber, como o marido enganado.A nossa maior experança foi vendida antes mesmo de mostrar aos torcedores suas qualidades.Ele deverá ficar menos de dois anos no Vaso porém, com a abeça focada nos Euros e orientado para não entrar em divididas, para não olocar em riso a sua integridade física.Dez milhões de Reais.Pagam algumas dívidas,respiram alguns dias, e a torida continua a sua via-crusses.Qualquer cabeça de bagre na Europa, vale pelo menos cinco vêzes esse valor.Aqui, como somos fábria de craques, eles vão a preço de bananas.É por esse motivo, que os nossos clubes estão essa vergonha, não conseguindo fazer frente nem aos times Sulamerianos.Se pelo menos os futuros raques tivessem que ficar no Brasil até completarem 22 anos, já seria um lenitivo.Por algumas veze esse valor, uma empresa canadense se propõe pagar para ter sua marca em nosso uniforme.Com um pouo de habilidade comercial, poderíamos negociar a marca Vasco da Gama, sem a nessecidade de ficar sem as ferramentas que mais valorisam a nossa marca, que são os craques.Depois ficam perguntando como é que se faz feijoada sem ingrediemtes.Todos os clubes brasileiros estão nivelados por baixo.Alguns ligeiramente melhor, por pura sorte.Será que isso não faz parte de uma manobra dos clubes Europeus, para enfraquecerem o futebol brasileiro, com a maldita conivência dos altos mandatários da CBF, que cada dia ficam mais ricos?E o futebol brasileiro cada dia mais deprimente.Me lembrem de um craque atuando no nosso futebol.Craque de habilidade, não de força física.Ainda vamos derramar muitas lágrimas de sangue, até que o Senado Federal entre na jogada com uma lei impedindo o êxodo dos nossos futuros ctaques.A mudança no futebol brasileiro, tem que partir de cima.O povão pensa que tem força, mas isso só seria verdade se existisse patriotismo nesse país, o que está muito longe de ser verdade.O resto é demagogia e papo furado.O que impera é a lei de Gerson.Se não fizerem marmelada, o Brasil não se classifica para na copa do mundo.
Renan Canuto | Ter, 22/07/08 | 07:37
JC, concordo com você sobre o nosso vice de futebol. Ontem, eu tava ouvindo o Giro Esportivo (programa da rádio Tupi) quando o Neca entrou ao vivo. Perguntado sobre a negociação envolvendo o jovem jogador do Vasco, ele ficou em cima do muro, não disse nem que sim e nem que não.
O que eu acho engraçado é que estamos a 1 ponto da zona de rebaixamento e em São Januário só se fala na venda deste jogador. Se o Fluminense nos vencer amanhã - e isso não será surpresa nenhuma, já que não vencemos nenhum clássico no ano até agora - ele vai a 15 pontos, se igualando ao Vasco. E caso Sport, Goiás, Botafogo e Portuguesa vençam também seus jogos, poderíamos entrar na zona do rebaixamento. Num to sendo pessimista, JC, o que eu quero dizer é que temos coisa mais importante para nos preocupar. Coletiva para anunciar a venda do Philippe Coutinho? Pra que isso?
Gostaria de ouvir uma coletiva sobre possíveis reforços, sobre a saída do Lopes, sobre patrocinadores, sobre a campanha vexatória até agora, enfim, qualquer coisa que tem mais importância do que a venda desse jogador. Eu sei que ele sendo vendido e o $ entrando no caixa do clube é importante, só acho que isso tá tendo muito espaço, o que acaba ofuscando problemas sérios que temos no elenco.
Saudações Vascaínas!
Vitor Dalla | Ter, 22/07/08 | 03:22
Não sou desses que criticam a nova diretoria porque eles ainda nao anunciaram contratações e algo mais , sei q foi muito pouco tempo pra se obter mudanças radicais no time. Porem fico indignado com certas coisas q acontecem no time, coisas bizarras q eu nao entendo como ngm ve isso. Primeiramente Edmundo , nao da mais chega um a menos em campo aposenta. Essa agora eu acho inadimissivel, quem eh o melhor batedor de penalti e falta do vasco ? TIAGOOO ? a tah , PORRA BOTA O TIAGO PRA BATER AS FALTAS E OS PENALTIS EH simples isso o melhor exerce o funçao soh isso mais nada pelo amor de deus. Outro fator Antonio CABEÇA Lopes, nada a comentar apenas q por deus do ceu eu escalo um time melhor doq ele, minha mae q nao sabe nem oq eh futebol escala um time melhor doq ele, Rodrigo Antonio , minha avo joga melhor qnd vejo jogo do vasco simplesmente nao vejo ele jogando ele fica escondido num fica ?? eu acho q fica pq eu nunca vi ele com a bola no pe.
EHHHH DINAMITE SOU 100 % FORA EURICO, MAS PRA MIM JAH TAH DANDO SEMPRE DEFENDI MAS AGORA VCS ESTAO COMEÇANDO A PERDER A CREDIBILIDADE, EH FACIL ENTENDER O TIME NAO CONSEGUE RESULTADOS, EH DESORGANIZADO, OUTRO TREINADOR SAO COISAS TAO SIMPLES MAS Q PELO AMOR DE DEUS.
SIMPLESMENTE SE CONTINUAR ASSIM ESTAREMOS ANO Q VEM NA MESMA SITUAÇAO DO CORINTHIANS NESTE ANO SOH ISSO.
Marcos Antonio | Ter, 22/07/08 | 00:33
Sou torcedor de outro time, mas achei interessante o comentário muito bem fundamentado acerca do jogo contra o Atlético-PR, que todos viram pela TV.
Quando vc colocou a escalação do time que iniciaria o jogo, o que mais chamou a atenção não foi a falta de padrão tático, mas sim o nível dos jogadores, especialmente de defesa, do Vasco. Quem são esses caras?
O problema do Vasco não é só o Antonio Lopes. Falta elenco, e isto se deve a alguns fatores. Primeiro, o Vasco resolveu manter uma austeridade que outros clubes do Rio não têm - e neste ponto tem que ser elogiado. Não faz loucuras e depois fica devendo meio mundo.
Por outro lado, com anos de anti-marketing do Eurico, o Vasco não conseguiu angariar novas fontes de receita. Não tem um grande patrocinador, o que possivelmente mudará agora que o Roberto assumiu.
O elenco do Vasco, dos volantes para trás, é bem fraquinho. Curiosamente, isto acaba fazendo com que o time seja mais objetivo, prenda menos a bola no meio-campo, o que favorece o jogo do Leandro Amaral, que é um atacante veloz. Se a defesa do adversário não está entrosada e é lenta, esta “objetividade forçada” pode ser decisiva em favor do Vasco.
CRUZ DE MALTA | Ter, 22/07/08 | 00:28
Em 2009 analisarei melhor o trabalho do Dinamite. Até aqui é bom. Mandou pra fora um monte de gente que não fazia nada.
Quanto a ser bom administrador: o Eurico eu sei que é péssimo.
marcelo | Ter, 22/07/08 | 00:17
nunca imaginei um presidente pior q o eurico
mais acho q apareceu, esse robertinho e ridiculo
so fez burrada ate agora, todo dia tem uma noticia pior
eurico nunca mais gente,
resta torcer pra aparecer alguem com dignidade nas proximas eleicoes.
Rodrigo FJV | Seg, 21/07/08 | 23:59
p/ vcs q querem q o dinamite saii !!!
Se o Eurico tivesse ganhado as eleiçoes,
o que eurico iria fazer p/ melhorar ?
se o VASGO DA GAMA esta nesta situaçao d hj,
graças a quem ? Ao famoso eurico q vcs tanto apoia !!!
se vc tiver alguma resposta gostaria d saber !!!
Felipe Vascão | Seg, 21/07/08 | 23:51
FORA DINAMITE!
FORA MUV!
O VASCO NÃO É PARA AMADORES!
Daniel | Seg, 21/07/08 | 23:50
Tá Foda! Vão vender o garoto com 16 anos! O menino nem sequer jogou entre os profissionais. Beleza de gestão. Só para lembrar que o Renato Augusto que nem é esse craque todo, saiu por R$ 10 milhões de euros. Será que não dá para esperar, não dá para pagar para ver? Se o garoto é tão bom assim, porque não fazemos como Internacional que esperou e vendeu o Pato por R$ 20 milhões de dólares, fazer como o Santos que vendeu o Robinho por R$ 30 milhões de Dólares. Agora, o cara nem vai jogar e essa droga de Diretoria já está queimando o Trunfo. Só cabe lembrar que o Vasco não revela ninguém a duzentos anos e que não temos grana para trazer ninguém de nível. Se vendemos nossas revelações antes que joguem vai ficar impossível torcer para esse cocô de time mais alguns anos a fio.
Zeca | Seg, 21/07/08 | 23:47
A nova gestão está fazendo seu papel ao tentar sanear as despesas do clube. Não adianta continuar rasgando dinheiro para daqui alguns anos chegar a uma situação financeira desesperadora.
Todos lembram quanto tempo durou o dinheiro do contrato realizado com um banco há algum tempo (montamos time de pingue-pongue, totó, jogo da velha, etc). Pouco tempo depois, voltamos a ter um time fraco.
A questão agora é colocar esse fanfarrão para fora, não pagar um centavo a ele e negociar um acordo na Justiça (se é que o problema realmente é a multa rescisória). Se ele tiver um pingo de vergonha na cara, vai aceitar qualquer coisa e sumir.
Rafael Santana | Seg, 21/07/08 | 23:46
Eu concordo em quase tudo que o Dinamite fez até agora… Concordo com a demissão desse excesso de funcionários, com a futura barca de jogadores, com a manutenção inicial do Lopes, com a “limpeza” da imagem do Vasco e até mesmo com a venda do P. Coutinho (dependendo da proposta), visto a situação financeira atual.
Agora, essa manutenção doentia do Lopes ta ruim de aturar.. Ta na hora dele partir nessa barca ai também..
E outra, se essa proposta do fornecedor de material for real, ele tem que aceitar.. pq recursar 5 milhões e pra aceitar receber 3 milhões é sacanagem… A multa rescisória com a atual não passa de 1 milhão…
Abre o olho Roberto, a hora de festejar a vitória nas urnas já passou…
jose hamilton | Seg, 21/07/08 | 23:05
É brincadeira o que alguns torcedores,que se dizem vascainos,escrevem no blog.
Dizer que eurico sabia tratar com nossas promessas de craque é piada de humor negro,desde Felipe a 12 anos atras,que o VASCO não revela um craque e agora a informação é que eurico foi quem vendeu o garoto.
Aturamos eurico vários anos e eles não querem aturar ROBERTO que escreveu uma historia linda com o VASCO nem um MÊS
MarceLo Lobato | Seg, 21/07/08 | 22:59
Evidente que o time esta mal treinado,mal escalado,mal condicionado e mal posicionado!
Ps* Leandro Bonfim VOLTA LOGO!
Ps2* Alan Kardec = gol.canela,bunda,ombro ou pe….nao interressa!
bruno | Seg, 21/07/08 | 22:56
ta faltando o bonfim ai!
e um tecnico tbm
SEM MAIS!
Alden | Seg, 21/07/08 | 22:48
O Spinosa seria uma otima contratação caso o Cabeção Lopes saisse,mas ele ja foi contratado pela Portuguesa *-*:(
Qlqr tecnico é melhor do q nos temos *-*
Se o Lopes continuar o vasco vai passar por vexame na Sul-Americana alias..
Jc qnd a Sul-Americana começa?????
Saudações Vascainas…!
RAUL PETRA | Seg, 21/07/08 | 22:48
Olha,com um presidente que fala uma asneira desse porte,nem com Luxemburgo e contratando o
Kaká e o Ronaldinho:
“Não podemos analisar uma comissão ou o trabalho de uma equipe. Temos consciência, quanto a diretoria, que estamos dentro do Vasco e não é esse grupo que queremos ou desejamos para o futuro do Vasco. É claro que muitos jogadores vão estar dentro desse processo, mas queremos ver o Vasco mais forte e competitivo”, disse ao repórter Sérgio Américo, da Rádio Tupi.”
Fonte: VascoExpresso.
Dizer algo estapafúrdio como esse quando ainda temos 25 jogos no brasileiro e também a sul-americana,é assinar um
atestado de burrice.Ainda mais quando sabemos que,se não é o time dos sonhos,pelo menos não é o pior.
Não esqueçam que com esse time fomos semi-finalistas da Copa do Brasil,saindo nas penalidades.
Mas, independente disso,qualquer um sabe, o quanto é importante haver uma motivação ao ser humano,vide a
multiplicação de livros e palestras sobre o tema.Porém essa diretoria inverte isso ao desmerecer o grupo de
jogadores.
Volto a repetir,mesmo que se contratasse,pelo menos,2 jogadores de ponta,esse grupo já estaria contaminado
por declarações desse nível.
Enfim, uma fila já pode ser vista,mas,infelizmente,é a do rebaixamento.Que Deus nos ajude.
nildo | Seg, 21/07/08 | 22:27
eu ia esquecer,é melhor ser vice como na é poca do eurico pelo menos agente estava no pario do que brigar pra não cair pra 2 divisão com robertinho.
eurico o verdadeiro vascaino
o roberto esta querendo se aparecer pra voltar a politica
pede pra sair roberto……..
Resposta: é…a culpa pelo elenco e pelo treinador que temos é da nova gestão, que não contratou nenhum desses….tá certo. Assim como está certo afirmar que nunca corremos o risco de cair com o ex-dirigente no comando. Claro, claro….
Faz muito tempo que nem vice nós somos….e tudo sob a antiga gestão.
nildo | Seg, 21/07/08 | 22:22
jc ,vc diz que a credita que o vasco não cai pra 2 divisão,vc deve esta cego como essa diretoria cade as promessas de campanha?
com esse time o vasco cai até pra 3 divsão o timinho ruim!!!!!!!!!
vergonha vregonhaaaaaaaaa,time sem vergonha
vamos levar de 4 x 0 do flumerda
eurico volta que saudadeeeeeeeeeeeeeee.
Claudiniz | Seg, 21/07/08 | 22:21
Dê no que der, P O R R A. Sou mais o VASCO. Mas não nego que estou desanimado com o que vem acontecendo. O marasmo e a inoperância de todos os lados, diretoria, comissão técnica e jogadores é de F U D E R. O time afundando e niguém faz nada. Vamos reagir VASCÃOOOOOO…
daniel costa | Seg, 21/07/08 | 22:20
coutinho sendo vendido, investidores que não chegam, renovação com o patrocinador da antiga diretoria, anulação do contrato com a lusa-arena, a demissão do paulo angione e por aí vai…
EU AVISEI, ÍDOLO NÃO É PRÉ-CONDIÇÃO DE BOM ADMINISTRADOR.
até agora, nosso novo presidente só fez merda.
e ninguém me convence do contrário.
Aguiberto Montoya | Seg, 21/07/08 | 22:10
Só espero que venda o coutinho e pelo menos paguem o dinheiro para o cabeção se mandar do vasco!!
Lopes, se vc é realmente vascaíno, pede para sair!!
Saudações vascaínas!!
Fernando Santos | Seg, 21/07/08 | 21:47
….Acredito que o Vasco não seja rebaixado, pois tem muitos jogos p/frente. Tecnico de futebol não ganha jogo, tem que ter jogadores á altura para poder competir com os demais, todo time contrata p/o campeonato, o Vasco não.Tá faltando moral do Tecnico para fazer esses camarada tomar vergonha e entrar em campo para jogar futebol e ser ganhador.EX. Corintians-Gremio-Urubu-Flu-etc…
Sempre Vasco | Seg, 21/07/08 | 21:43
FORA LOPES..FORA NECA…..FORA ESSE BANDO DE JOGADORES DO EURICO ONERANDO OS COFRES VASCAÍNOS………………………QUERO O VASCO GRANDE DE VOLTA!!!!!!!!!!!
ACORDA ROBERTO, ACORDA SENÃO VC NAO VAI FICAR MUITO TEMPO….OLHA QUEM VC ESTÁ COLOCANDO NA DIRETORIA…SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ABRIR OS OLHOSSSS…….ACORDA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAA NECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LOPESSSSSSSSSSSSSSS!!!
E DO EURICO FORA ATÉ AS LEMBRANÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre Vasco | Seg, 21/07/08 | 21:39
NECA VC NEM BEM ENTROU E JÁ DEVERIA PEDIR PRA SAIR. E POR FAVOR, LEVA JUNTO O LOPES..POR FAVOR O LOPESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, LEVE JUNTO…SE FOR NECESSÁRIO PAGUE NÃO PAENAS 480.000,00, MAS ATÉ 1.000.000,00….DEIXEM O VASCO EM PAZ, LONGE DO AMADORISMOOOOOOOOOO…
ROBERTO ACORDA, DMEITA O LOPES E OLHE QUEM VC ESTÁ COLOCANDO NA DIRETORIA..DESSE JEITO VC VAI TER VIDA CURTA NA PRESIDENCIA DO VASCO!!! ACORDA CARA, ENQUANTO É TEMPO!!!!
Catu Martins | Seg, 21/07/08 | 21:37
MENSAGEM ENVIADA AO SITE OFICIAL DO VASCO
Saudações Vascaínas,
Estou indignado com a nova diretoria, justamente quando a nossa esperança aumentou muito após as eleições, temos um dos melhores estádios de futebol do Brasil, aqui no Rio, com exceção do Botafogo, temos que nos orgulhar, é motivo de inveja para muitos torcedores, a diretoria anterior conseguiu junto a CBF o mando de campo contra Bota e Flu, e a diretoria atual simplesmente ignorou, fora as notícias que temos lido, não só na imprensa, como no próprio site netvasco. E hoje ao abrir os sites de informação sobre o Vasco mais 2 notícias esdrúxulas, a primeira a permanência do decadente Antônio Lopes e a segunda a venda de Philippe Coutinho, e como se não bastasse as notícias trágicas, uma quadrilha de pastores evangélicos invadiu nosso clube prá promover uma grande palhaçada, vocês sabem muito bem que não é isso que nós torcedores estamos precisando.
Assim vai ficar difícil.
Catu Martins | Seg, 21/07/08 | 21:33
ROBERTO DEMITIU UMA GRANDE QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS ALEGANDO CONTENÇÃO DE DESPESAS, MAS, NA VERDADE OS DEMITIU POR ESTAREM LIGADOS A DIRETORIA ANTERIOR, SE REALMENTE FOI ISSO ESQUECEU DE DEMITIR O MAIS FIEL ESCUDEIRO, O CABEÇÃO DE ARROMBAR NAVIO LOPES. FORA PORRA VAI PRÁ CASA COLOCAR O PIJAMA E JOGAR BURACO NA PRAÇA.
ALGUÉM AÍ PODE ME DIZER PORQUE O TIAGO SÓ TEM ORDEM PARA BATER TIRO DE META?????!!!!!!!!!!
Thiago | Seg, 21/07/08 | 21:32
JC, foi muito bom o seu post… Comentários muito sensatos… É exatamente o que penso e o que vi no último domingo, mas com apenas um detalhe: muitos lances demonstraram nítida falta de vontade dos jogadores! Ao que parece eles pretendem derrubar o cabeça de ovo, o que ainda não foi compreendido pelo nosso presidente Dinamite. Espero que o medo dele de ter que pagar ao cabeça de melancia a multa contratual e a multa de 40% do FGTS não acabe por levar ao Vasco a um buraco sem volta. Forte abraço e saudações vascaínas
JORGE SANTOS | Seg, 21/07/08 | 21:18
SE O PROBLEMA DE DEMITIR O LOPES É A MULTA, ENTÃO NÃO PRECISA DEMITIR. BOTA ELE PRÁ DIRIGIR O TIME DE BOTÕES DO VASCO. ASSIM VAI FICAR MAIS DIFICIL ELE ERRAR TANTO NA ESCALAÇÃO. SINCERAMENTE, ACHO QUE TEM O DEDO DO EURICO NESSA HISTÓRIA DO LOPES. SE CONTINUAR ATÉ QUARTA CONTRA O FLU, TÁ ARRISCADO A ELE ESCALAR A MÃE DELE NO LUGAR DO JONILSON. O CARA TÁ QUEIMANDO TODOS OS GAROTOS DO TIME.
SERÁ QUE NINGUEM DA DIRETORIA PERCEBEU QUE HÁ UM COMPLO DOS JOGADORES CONTRA O CABEÇA???
E AS INDENIZAÇÕES DESSA PORRADA DE GENTE QUE FOI DEMITIDA? QUEM BANCA?
CONCORDO QUE NÃO TEMOS TIME PRÁ CAIR, MAS SE CONTINUAR COM O LOPES , E NÃO CONTRATAREM 2 ZAGUEIROS URGENTE, NÃO SEI NÃO…
SINCERAMENTE AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER NADA DE NADA DO QUE FALAM NOSSOS NOVOS DIRETORES E ESTOU ACHANDO O ROBERTO OMISSO DEMAIS. CONSEGUIMOS O MAIS COMPLICADO QUE ERA TIRAR O EURICO DE LÁ, MAS PARECE QUE NINGUEM SE ENTENDE LÁ DENTRO.
O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA É GRANDE DEMAIS PARA TER QUE ESPERAR 2009 CHEGAR. SERÁ QUE ESTÃO ESPERANDO PAPAI NOEL???
APRENDI UMA COISA NA VIDA: SE VOCE TEM UM BOM CARRO COM 4 PNEUS CARECAS, NÃO TROQUE OS PNEUS, TROQUE O CARRO. É MAIS SEGURO. O BARATO SEMPRE SAI MAIS CARO!!!
ABÇS.
Marcio | Seg, 21/07/08 | 21:18
Concordo com algumas coisas e discordo de outras que o JC escreve.
Mas acho que desta vez ele está errando feio em concordar com a venda do PC.
“Se a maior promessa dos últimos tempos acabar sendo igual a penúltima (Alex Teixeira), já ter um contrato para o garoto é o melhor pra ele e para o clube.”
É engraçado que quando alguns torcedores dizem que nenhum técnico dará jeito no Vasco ele diz que é puro chute.Pois agora eu digo à vc.O se é puro achismo, da mesma forma que vc ACHA que o elenco do Vasco não é ruim e que a mudança de técnico vai melhorar o Vasco.Eu vi esse garoto jogando algumas vezes e ACHO que tem grandes chances de ser um estrela.E nada justifica essa venda precoce.
E me desculpe mas a sua insistência em defender a atual diretoria já está irritando.Sou 100% anti Eurico e NUNCA vou sentir saudades dele.Agora daí a dizer que os torcedores começaram a se manifestar só por causa de ‘boatos”.Calma aí JC, não tem boato nenhum, a besta quadrada que é vice-presidente de futebol do Vasco deu uma declaração estúpida, não tem nada de boato aí.
O que tem é uma dezena de informações desencontradas que partem infelizmente de dentro do Vasco.
Tenho muita esperança na diretoria que assumiu mas não dá para negar que eles estão começando da pior maneira possível.
Sei que você vai me dizer que não está defendendo, que eu não acompanho o blog, que você já disse que eles erraram em manter o lopes e tudo mais.E que se eu estou irritado é simples é só parar de frequentar o blog.
Gosto do blog e acho totalemente normal que as opiniões sejam as mais diversas possíveis, mas acho que desta vez faltou um pouco de respeito com os torcedores que como eu estão revoltados com esse início da administração do Dinamite.
SDV
Resposta:
1) quando me referi a boatos, não falei especificamente na venda do PC. Tanto, que está no update que não dá pra confiar no que diz o Neca, já que ele muda de opinião a cada entrevista. Falei que acho estranho que agora todo mundo acredita em qualquer boato que aparece e dei como exemplos as vindas de Odvan e Preto. Todo mundo marretou a diretoria por causa disso. E aí? Eles foram contratados ou foi apenas boato?
2) natural que vc ache que quando eu “defendo” a diretoria em algo que vc não concorda, vc ache que estou irritando. Se eu tivesse falado que era um absurdo vender o PC, vc não teria feito esse comentário. Concorda?
3) vc tem sua opinião e eu tenho a minha e nada disso é motivo para vc se irritar. Não acho que esperar 2 anos para que o PC seja vendido seja prematuro e é muita inocência acreditar que ele continuaria no clube além dessa idade se o futebol que se espera dele realmente se desenvolver. O Pato, por exemplo, saiu do Inter antes dos 18. Em dois anos já poderemos ver se o PC vale o que pensam ou se sairemos no lucro. Sem saber quais são os valores (e até agora só houve especulação), não dá pra saber.
4) justamente quando vc tentou adivinhar o que eu vou te responder é que mais pareceu que vc não acompanha o blog. Ou que pelo menos não lê os comentários além dos seus. Há uma diferença enorme entre quando eu falo que a pessoa não precisa visitar o blog se o acha ruim e falar isso para quem se irrita com algo que eu escrevo. Quem lê os comentários sabe que várias pessoas não gostam do que eu escrevo e ainda assim não falo para eles deixarem de visitar a página.
5) não acho que faltei com o respeito com ninguém. Acho injusto alguém sair xingando a nova diretoria por algo que ainda não se consumou. E aliás, talvez nem se consuma: agora nem pra Inter o PC será vendido(está nesse link: http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54355.shtml) Na matéria, o Neca também explica que não confirmou negociação nenhuma. Eu não cheguei a ouvir a entrevista feita pelo rádio, apenas li o que foi escrito. Talvez as palavras tenham sido colocadas fora do contexto, como ele mesmo diz.
E essa outra notícia (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54353.shtml) explica que se existe uma negociação com a Inter, aconteceu por imposição dos pais dele. Mas de qualquer forma tenho certeza que vão dar um jeito de colcar essa na conta do Dinamite.
augusto lima | Seg, 21/07/08 | 21:18
JC, concordo com vc, só faltou falar do Pablo. Ele não passou despessibido, pois fez muita besteira, erra muitos passes e não marca direito. Quando ele jogou no meio, também não vi nada de mais. Agora com Eduardo, Rodrigo Antonio, Pablo, Morais, Edmundo, não sei se não iremos parar na segundona. Estamos batendo na trave desde de 2001, e antes tivemos o sérvio, e um monte de time ruim, agora, estamos vendo os times lá embaixo na tabela se fortalecerem. Concordo em substituir o tecnico, isto não significa que não temos carinho e gratidão por ele, mas temos que ser profissional. Falta ao Roberto ser profissional neste momento. ok? um abraço JC.
Vende-se promessa por trocados | Seg, 21/07/08 | 20:57
Concluindo, tem gente que é a favor de vender o Coutinho por 4, 5 milhoes de euros… então ta, agora parece um bom negócio, mas lamentaremos depois, assim como lamentamos a venda de outros jovens como o lateral esquerdo Guilherme, vendido por 3 balas juquinhas e revendido pelo dobro uma semana depois (sem contar na ausencia de qualquer lateral esquerdo no Vasco desde sua saida). Só para ter uma idéia a multa para se livrar do Lopes corresponde a 4% do valor, o salário de um ano de contrato (especulando por baixo) para ter o Edmundo se arrastando em campo são mais 9% do valor, ou seja, mais de 13% para nada. Isso sem contar o salario dos jogadores que nem jogam e estão lá faz mto tempo.
Fazer caixa com a garotada é burrice, é minha opinião. Ainda mais para arrecadar recursos para finalidades tão inúteis.
O Pato com nem 1 ano de profissional foi vendido por quanto!? Pode ser que não chegue a ser um novo Pato, mas um belo jogador com certeza será. Espero que quem comande esta negociação esteja preparado para carregar o fardo de tamanha bobagem, se bem que daqui a pouco decide parar de brincar de membro da diretoria e vai fazer outra coisa da vida e o povo esquece.
JC, com certeza não acompanho a carreira do garoto tao de perto, mas ja tive a oportunidade de assistir alguns jogos e acompanho todos as noticias relacionadas a ele, é um jogador diferenciado, melhor até do que o próprio Alex Teixeira, que sinceramente, foi lançado em um time que não o ajuda em nada e com cada treinadorzinho…
A pergunta é quanto vale a esperança de uma torcida!?
É minha opinião, até porque ja vi o surgimento de alguns craques em São Januário e estão nos privando desta oportunidade em troca de um dinheiro, que é bem-vindo, mas não muda em nada nossa situação em aspectos gerais.
Obs: “De acordo com informações do repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi, Philippe Coutinho ficará no Vasco até os 18 anos, quando seguirá para a Internazionale de Milão, da Itália. Os valores da transação girariam em torno de € 4 milhões (aproximadamente R$ 9,6 milhões).” - Fonte NETVASCO
E olhe que eu considerei como vendido por 5 milhoes para o Real, o que achei que seria mais logico, mas tudo está tao obsuro nessa negociação…. EStão vendendo com pressa e vendendo mal!
Karoline. | Seg, 21/07/08 | 20:05
JC, seja sincero… Você acha que até o final do ano, o Vasco vai para a zona de rebaixamento?
=/
Perdi a confiança nos jogos… Depois do primeiro tempo, só me sobra a esperança…
Resposta: não acredito que o Vasco caia…
Dirceu Vaz da Fonseca | Seg, 21/07/08 | 19:57
Só vejo uma pequena luz no fim do mtunel.Se o problema da dispensa do Lopes é a multa rescisória, o Dinamite tem que usar os mesmos critérios do Eurico.Assumir o comando do time, e deixar o Lopes como vaca de prezépio.Talvez dessa forma, o treinador se manque e se demita, evitando a famigerada multa.O clube continuaria pagando o seu salário, porém , nós torcedores ficaríamos livres das escalações doidas desse treinador de clube de várzea.Será que o Roberto entende menos do que ele de futebol?Para quem sempre viveu nas quatro linhas,isso é molesa.Tem que tomar uma atitude urgênte, antes que o problema fique insolúvel.Quando adentrar ao grupo dos rebaixados, o retorno será quase que impossível, com tantas forças negativas torcendo contra.Vai ser a glória dos nossos inimigos.Deus nos livre.
Halan Andrade | Seg, 21/07/08 | 19:53
Verdade seja dita, o Vasco, nessa de limitar o número de empregados - medida extremamente plausível, diga-se de passagem -, deve ter demitido a acessoria de imprensa toda, ou, talvez, esse cargo não exista há anos, uma vez que a antiga diretoria não aparecia na mídia a não ser pelas truculências e falatórios do Eurico. Mas, já passa da hora de termos uma acessoria, porque qualquer um que joga um “h” no Neca leva o cara no lero e ele sai entregando assuntos que serão - talvez - pauta de reunião…
Assim não dá!
Antonio Carlos Parreira Souza | Seg, 21/07/08 | 19:40
Esse Time e uma vergonha , nao tem como torcer com um Tecnico como Antonio Lopes , a diretoria esta de brincadeira , pra nao demitir este senhor , otime nao tem padrao de jogo taticamente um desastre , parece um bando sem rumo a zaga pode ser chamada de os Tres Patetas , este Eduardo Luiz era terceiro reserva do Atletico Goianiense Time da Terceira divisao campeonato brasileiro e um absurdo este jogador ser titular do Vasco ele falha em todos os jogos ele e muito ruim como o restos dos nossos zaqueiros , FORA LOPES , ACORDA DIRETORIA VASCAINA.
Vende-se promessa por trocados | Seg, 21/07/08 | 19:38
Inacredtirável!!!! Uma vergonha para todos nós vascainos. Só assim podemos descrever o que estão fazendo com a maior promessa que surgiu nos ultimos tempos em São Januario… Sempre critiquei o Eurico e ainda critico, mas abrir mão das nossas jovens promessas ele nunca fez, segurou o Alex Teixeira e o próprio Coutinho. Vão se desfazer do garoto por uma quantia irrisória para os padrões europeus e o que vão fazer com este dinheiro? Pagar dívidas? Os salários de jogadores com mais de 30 anos que virão para o Vasco para jogar 1, 2 anos no máximo!!??
E o menino vai ficar aqui até os 18 anos com a cabeça já na europa!? Vale a pena abrir mão tao cedo de uma promessa? É preciso encontrar recursos, a situação financeira é lastimavel, mas esse imediatismo é fruto da incompetencia e da inexperiencia, não é bom para o Vasco e nem para o garoto, que terá sua formaçao como homem e como jogador atrapalhada.
Querem gerar recursos, entao vamos lá: quanto que a gente gasta por mes com aqueles come-dorme e com o Edmundo!? Quem paga essas viagens do Dinamite para assistir os jogos e aparecer na globo? A presença dele é necessária? E os cargos remunerados que estão sendo preenchidos sabe-se la por quem? Quanto não ganha esse brilhante treinador?
Vascainos é hora de um grande debate sobre o futuro, não dá para entregar o Vasco assim na mão deles e esperar, fizemos isso uma vez e estamos no estado que estamos…
Sobre o jogo, ridículo como sempre…. Barrar o Morais? Alex Teixeira no banco de novo? Lançar o Mateus na fogueira? Abubakar começou jogando porque? Rodrigo Antônio e Eduardo Luiz até quando? Depois que estivermos no rebaixamento o Lopes cai? Se bem que eles acham que ainda tme muito campeonato pela frente, melhor esperar a situação ficar irreversivel… E quando cair vem o competente ou o amigo de alguém?
Esperamos e torcemos tanto por uma “mudança”, não merecemos tanta decepção!
Saudações vascaínas
Resposta:
1) O valor de 5 milhões de Euros era o do boato sobre o Real Madrid. O PC foi negociado com a Inter de Milão e ainda não vi nenhum valou ou detalhes do contrato. Como saber se a quantia é irrisória?
2) Seja sincero: quantas vezes vc viu o PC jogar? Se a maior promessa dos últimos tempos acabar sendo igual a penúltima (Alex Teixeira), já ter um contrato para o garoto é o melhor pra ele e para o clube.
3) o moleque é assediado há mais de dois anos por times estrangeiros e só agora é que ele vai ficar com “a cabeça na Europa”? Forçada essa….pelo contrário, sem haver mais disse-me-disse e promessas te compra de todos os lados, vai ser muito mais tranquilo para o garoto jogar.
marcelo | Seg, 21/07/08 | 19:38
Com Eurico estava ruim, e eu achava que não tinha jeito de piorar, mas com Bob Bombinha está pior, pior prorque Bob Bombinha não tem autonomia(Dinheiro) para bancar nada, Bombinha está mais perdido do que cego em tiroteio.
Bombinha invés de fazer time e depois jogar clássicos no Maracanã, ele manda jogar no Maracanã para depois(não sei quando) fazer time. No Vasco não tem ninguém que possa auxiliar o Bob Bombinha.
Marcelo-MG
Heins Michells | Seg, 21/07/08 | 19:34
Pois e´JC,parece que a confusa diretoria esta contagiando voce.Confudir Nelsinho Rosa com Nelsinho Batista ate passa,agora nao saber o paradeiro do Nelsinho Rosa e indesculpavel pra um vascaino.O cara e´o responsavel pelas divisoes de base do Vasco faz muito tempo.
HELINHO DE CAXIAS (RJ) | Seg, 21/07/08 | 19:28
Esta história de não mandar o Lopes embora por não ter grana pra pagar a multa rescisória é fraca. Demita-o e o mande-o recebe-la na justiça. Isto leva tempo pra cará… Até lá, ninguém mais se lembrará deste triste episódio.
vando | Seg, 21/07/08 | 19:26
Nós temos dar graças a Deus,que o Tiago neves não vai jogar,só assim a pisa vai ser menor.
saudações vascainas
Claudino | Seg, 21/07/08 | 19:15
Caro JC,Concordo com voce que no da pra acreditar em tudo que se le na midia escrita,entretanto o Neca falou da venda do Coutinho no microfone da radio Bandeirantes,e depois na Radio Brasil ele desmentiu tudo.Contra ele tem as gravacoes da entrevista.Ja vimos essa mesma trapalhada com relacao ao Roque Junior.Esse amadorismo e inadmissivel!
ALIEN | Seg, 21/07/08 | 19:10
O LOPES NÃO SAI POR CAUSA DA MULTA E NÃO PEDE DEMISSÃO POR CAUSA DA MULTA, QUE CONTRATO SAFADO ÊSSE,.. O JEITO É A TORCIDA DO VASCO FAZER UMA VAQUINHA E PAGAR PRA ÊSSE ET SAIR DE LÁ, PORRA O FUTEBOL DO RIO TEM QUE SE LEVANTAR !!!!
ATÉ QUE O BOTAFOGO MELHOROU MUDANDO DE TECNICO , MAS O FLUMINENSE TÁ TEIMANDO…..
GIL | Seg, 21/07/08 | 19:09
Caro Julio Cesar,
Sou atleticano e vim dar uma olhada nos seus comentários sobre o jogo de ontem. Parabéns pela análise, sem baixaria e sem comentários preconceituosos. Foi um jogo bem movimentado mas já vi o Vasco com times bem melhores.
Agora com o Dinamite acho que o Brasil todo está torcendo para o Vasco melhorar. Desde que não tire pontos do meu Furacão.
Boa sorte pra vocês.
Saudações Atleticanas!
Nathan | Seg, 21/07/08 | 19:05
perdemos nosso melhor jogador para o jogo contra o flu.
JONILSON
antonio carlos | Seg, 21/07/08 | 18:57
JA ESTOU ARREPENDIDO COM ESSA NOVA DIRETORIA !!! DAQUI A POUCO A TORCIDA VAI PEDIR A VOLTA DO EURICO ,,,,,,
ESTAMOS F………
Paulo Vascao DF | Seg, 21/07/08 | 18:56
JC, desculpe minha sinceridade…mas depois da posse dessa nova diretoria o Vasco está parecendo uma zona!!!! Todo mundo fala coisas desnecessárias, e olha quem fala demais dá bom dia a Cavalo. Está faltando imensa sensatez no clube. Para que manter o Antônio Lopes como técnico? Para que vender a nossa revelação? Pô…os mulambos venderam Renato Augusto que nem é esse jogador todo por 15 milhões e nós estamos querendo vender o Coutinho por 4 milhões de euros…estão ficando maluco? Ainda mais com essa lei pelé…com certeza eu prediro fazer como fizeram com o Alex Teixeira, porém não de forma tão prematura…um contrato bem poupudo. Agora tudo que eu pensei que iria acontecer não está acontecendo….as coisas realmente estão uma zona!!! Esse tipo de transição possibilitará que o nosso time caia para a 2ª divisão, porque técnico nós temos para isso.
Saudações Vascaínas
Resposta: vc leu o update no post?
A comparação com o Renato Augusto é meio descabida. Primeiro pq o mulambo já é profissional e já mostrou sua qualidade (não entro no mérito se o jogador é bom ou não). Phillipe ainda é um menino e é apenas uma promessa. Pode ser que ele desenvolva todo futebol que promete, pode ser que não. Essa história já aconteceu centenas de vezes.
De qualquer forma, o garoto não será mais vendido agora (e nem seria por 4 milhões deu Euros e sim 5)….
Paulo Lenz | Seg, 21/07/08 | 18:49
Amigos vascaínos
A Nau está a deriva. E não foi por falta de aviso.
Enquanto o Presidente do Clube mais o vice coelho “dos danos morais” continuarem a achincalhar seus funcionários ( os jogadores, é claro ) é óbvio ululante que vai haver corpo mole no time !! Até uma criança de 10 anos enxerga isso (meu filho). Aí não tem Lopes, Leão, Felipão quer dê jeito !
A profecia feita pelo Coelho “dos danos morais” em 2005 talvez se concretize em 2009 , mas de maneira inversa.
Ele disse num jantar de comemoração do MUV pelos 7×2 contra o Atlético-PR, que era uma “oportunidade de ouro e que eles (MUV) iriam RETOMAR o Vasco falido e na segunda divisão”. Desmotivando o time como estão, começando a privatizar as categorias de base ( entregando de bandeja o Philipe Coutinho) , quem vai pegar o Vasco falido e na segunda divisão é o Eurico…
luizinho varanda mt | Seg, 21/07/08 | 18:38
NÃO DÁ MAIS, NÃO DÁ MESMO!!!!! DEPOIS DA ESCALAÇÃO QUE INICIOU O ÚLTIMO JOGO, SERIA MUITO BOM O LOPES ESFERA OCA JOGAR A TOALHA PARA O BEM DO NOSSO CLUBE. QUALQUER TECNICO AMADOR SABE Q DEVE HAVER EQUILIBRIO EM TODOS OS SETORES DO TIME , TEM Q SER COMPACTO, COM TODOS (eu disse todos) OS JOGADORES FAZENDO O Q LHE FOI DETERMINADO EM CAMPO. PORRA SERA Q O CABEÇA NÃO VIU Q AO COLOCAR QUATRO VOLANTES DE MARCAÇÃO A PARTE DE CRIAÇÃO DO MEIO FICARIA ESTAGNADA, QUE NÓS IRIAMOS JOGAR SÓ COM CHUTÕES PARA O ATAQUE, QUE O JEAN NÃO É ARMADOR E SIM CORREDOR, PUXADOR DE CONTRA ATAQUE , ELE FEZ MERDA AO JOGAR UM GAROTO NA FOGUEIRA E QUEIMA-LO AOS 30 MINUTOS. TÃO DE SACANAGEM COM NÓS TORCEDORES , ESTÃO ESPERANDO O SEGUNDO TURNO PARA REAGIR. OS JOGADORES DO VASCO NÃO SÃO RUINS, ESTÃO É MAU ORIENTADOS EM CAMPO, O TIME TEM DE ABDICAR DE ATACAR ATÉ LEVAR DOIS GOLS DO ADVERSÁRIO (PALHAÇADA). OS CARAS VEM DIZENDO Q NÃO TEMOS JOGADORES, JOGADOR NÓS TEMOS, O QUE NOS FALTA É ALGUEM PARA PREPARALOS TATICAMENTE PARA AS PARTIDAS . VENDO O BANCO Q TINHAMOS ONTEM E OS JOGADORES Q SAIRAM JOGANDO……ONDE ESTA O GAROTO SOUZA? MORAES EM MÁ FORMA AINDA É TITULAR NO MEIO, QUANDO O EDMUNDO NÃO JOGA O SUBSTITUTO DELE É ALEX TEIXERA….. E MUITO MAIS COISAS EU TERIA PARA TECLAR HOJE JC, MAIS ESTOU PUTO COM O CABEÇÃO!!!! EU NÃO ESQUECI ATÉ HOJE AQUELA SUBSTITUIÇÃO DO VAGNER PELO VITOR NA FINAL DO MUNDIAL. PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA? TEM SIM!!1 ROBERTO MANDA O LOPES EMBORA ANTES Q SEJA TARDE DE MAIS!!!!
João Marcelo da Silva Barbosa | Seg, 21/07/08 | 18:24
JC,
Creio que seu comentario quando diz: ” E devem ser os mesmos torcedores que sempre reclamam dos complôs dos meios de comunicação. Não entendo porque esses acreditam em todo o boato que aparece……….. é de uma injustiça tamanha.
Creio que neste caso uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Eu particularmente tenho uma posição com relação a midia (principalmente com relação a Rede Globo) e com relação a essas contratações sempre partindo de uma informação que me é colocada, emito uma opinião. Não se trata de acreditar ou não.
Com relação ao Neca quando vc mesmo emite um comentário quando diz que:” Já vimos que o vice de futebol não é dos mais centrados em suas declarações……” deixa claro aquilo que não é mais um boato, mas sim um fato.
Existe claramente uma falta de sintonia e isso tem que ser corrigido.
Resposta: não falei apenas da venda do garoto. O que eu acho incrível é que para todo mundo o Vasco ia contratar o Odvan e o Preto, por exemplo, mesmo que a diretoria não tivesse se pronunciado a respeito. Se vc não foi um desses, não precisa se incluir no grupo e muito menos se sentir injustiçado.
ARIANE SIMAS | Seg, 21/07/08 | 18:23
PESSOAL FALAR QUE A CULPA NÃO É SÓ DO LOPES O DINAMITE ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO…
POIS SE O LOPES TIVESSE COLOCADO O MORAIS NO MEIO DE CAMPO JUNTO COM O ALEX TEIXEIRA, JEAN E LEANDRO AMARAL O TIME NÃO TERIA JOGADO TÃO MAL ASSIM… E DEIXAR O MARCO ANTONIO JOGAR É CRUELDADE TENDO O SOUZA E NA ZAGA O ÚNICO QUE SE ESFORÇOU FOI O LUIZÃO CORRENDO O TEMPO TODO, CADÊ O ANDERSSON NO LUGAR DO EDUARDO LUÍZ… O THIAGO ESTÁ DE PARABÉNS POIS NENHUM GOLEIRO PODE SE DAR BEM TENDO A ZAGA QUE O VASCO TEM!
É CULPA DO LOPES SIM ELE É BURRO DEMAIS E NÃO CONSEGUE ORGANIZAR NEM SE QUER O TIME…
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
FORA LOPES!
Marcos Vinicius | Seg, 21/07/08 | 18:23
.:: Olha é duro ver a rapaziada criticando a nova gestão por motivos extra-futebol totalmente descabidos…
CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO CONTRA O FURACÃO
Aí galera, o time está realmente mal-escalado e cometendo falhas bizarras, é claro que os jogadores contribuem, em especial a “zaga” com suas falhas fantásticas, mas a culpa maior está sem dúvida com o técnico. Olhemos cada jogador individualmente e veremos que pelo menos Thiago, W. Diniz, Morais, L. Amaral e Jonílson tem condições de serem titulares em qualquer equipe que ocupe as 6 primeiras posições da tabela.
Agora vejam o que o Lopes fez com estes mesmos jogadores e as consequências dentro de campo: Thiago (proibiu o cara de bater falta e penâlty) -> o time não tem um cobrador de faltas à altura do goleiro e de penâlty eu prefiro nem comentar (PEDIR A VOLTA DO THIAGO COMO BATEDOR OFICIAL CHEGA A SER REDUNDANTE NUM TIME LIMITADO COMO ESSE), W. Diniz (No início do campeonato carioca era nossa válvula de escape LEMBRAM?) -> com a chegada do cabeção tem jogado muito abaixo de seu rendimento e cometido penâltys e erros bizarros (LEMBRAM contra os mulambos?), Morais, no início do ano e na temporada passada era nosso melhor jogador, AGORA tendo que amargar BANCO e tendo que marcar como um volante obviamente não rende nada (quem obriga o Morais a marcar?), L. Amaral também vem jogando estranhamente desde a chegada de Lopes e ao invés de fazer gols está mais na “armação”.
É ÓBVIO que Lopes não pode seguir como treinador e cairá em no máximo mais três rodadas (Sim, eu também lamento pelos 9 pontos). Agora, quem pode substituí-lo?
V. Benazzi treinador da Lusa é uma ótima pedida acreditem, pelo que sabe trabalhar com jogadores limitados, V. Mancini ex-técnico do Grêmio seria ainda melhor, porém acho que ele não romperia seu contrato agora. Pra vc JC qual a melhor opção Benazzi ou Mancini?
VENDA DE PHILLIPE COUTINHO
É difícil ver advogado querendo ser engenheiro. Seguinte galera: não é nenhum segredo que o Vasco não tem grana, se o garoto sair para encher um pouco os cofres que seja. A jogada inteligente aqui É MANTER de 20 a 30% dos DIREITOS DO ATLETA, uma vez que o Vasco seguirá recebendo por eles (o Grêmio, por exemplo recebeu pela venda de R. Gaúcho ao Milan, toda vez que o Tevez troca de clube o Boca embolsa idem).
Outra coisa o valor da venda: Refrescando a cabeça dos mais esquecidos, acham que um clube europeu vai pagar mais que 10 mi de reais pra levar um jovem promessa??? Não me faça rir. O kaka (melhor jogador do mundo) saiu por 8 mi e não era uma promessa, já era um ídolo.
——
Esse ano o Vasco não vai conseguir brigar por nada… A nova gestão já tem que iniciar o planejamento para o ano que vem, assim como o São Paulo já começou para que não tenhamos problemas extra-campo nem sejamos obrigados a menter um técnico rídiculo por causa de sua multa rescisória.
Vamos apoiar a nova diretoria, novos tempos virão e o ano que vem está aí pra mostrar isso….
/+/ Força Vasco /+/ Força Dinamite /+/
Resposta: vale lembrar que todo negociação com jogadores até certa idade (acho que 25 anos) rende uma grana para o clube formador - independente do clube ficar contratualmente com parte dos seus direitos federativos. 5% de cada transação (acho que é esse o valor) do Phillipe Coutinho vem para o Vasco, até ele completar a tal idade.
ledo | Seg, 21/07/08 | 18:03
Perfeito JC, na análise do time desta última partida vc está de parabéns. Se o problema é grana para trocar de técnico, em virtude da multa recisória do Lopes, acho que já encontramos a solução… você como bom vascaíno de coração não recusaria o cargo por um salário modesto (ou seja 0800)…poderíamos começar uma campanha no blog JC PARA TREINADOR! Brincadeira J, mas falando sério agora, EU NÃO AGUENTO MAIS ANTÔNIO LOPES! Meu deus, o que foi que fizemos para merecer tão grande castigo , será que não existe ninguém mais lúcido no Departamento de Futebol do Vasco, será que ninguém percebe que se continuarmos desse jeito nós seremos rebaixados, tá esperando o que? Nós sabemos que o nosso elenco é ridículo, mas não estamos tão distantes dos outros times e se não me falha a memória, na campanha de 2006, que nos levou ao 6º lugar, o nosso elenco está bem parecido: Jean, Leandro Amaral, Morais, W Diniz, Jorge Luís… e olhe que nós tinhamos Fábio Braz, Diego e tb um ex-jogador chamado Ramon e ainda em má fase e jogávamos no 4-4-2 para completar e mais um detalhe: só não fomos para a Libertadores por causa de uma bola na trave do Leandro Amaral (SÓ PARA VARIAR), maaaaaaaaassss no banco o técnico era o Renato Gaúcho e olhe que este não é dos melhores. Então, diante do exposto eu pergunto, o que será que está errado? RESPOSTA ÓBVIA. Aposto que todos os Vascaínos do Brasil e do mundo acertaram, menos a antiga e a atual Diretoria do Vasco (ou será que não são Vascaínos?).
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS. FORÇA SEMPRE!
Diego | Seg, 21/07/08 | 17:53
A verdade é que os jogadores estão cansado do esquema(?) maluco do Lopes. Ninguém sabe qual o time titular do Vasco, faz improvisações doidas e ainda insiste do Edmundo. O problema não é nem o fato do Lopes estar ultrapassado, mas ele está desgastado com os jogadores. E, meu amigo, quando os jogadores não querem, não tem jeito!
LEONARDO | Seg, 21/07/08 | 17:49
ENTAO MEU CARO J.C .. FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER .. ELE PERDEU TODA LUCIDEZ AO ACHAR QUE O NUMERO 11 FARIA DELE UM ARTILHEIRO .. ME EXPLIQUE PRA QUE A TROCA DO NUMERO ?? NA MINHA OPINIAO O NUMERO NA CAMISA, NA SUMULA OU NA INSCRIÇAO NAO QUER DIZER NADA .. O GAUCHO VAI JOGAR COM A 80 .. ENTAO TA AI A FALTA DE LUCIDEZ DO L. AMARAL .. ACHO QUE FALTOU LUCIDEZ DA SUA PARTE EM LER E INTERPRETAR MELHOR O QUE NOS ESCREVEMOS AQUI .. SDS
Resposta: é sério que vc acha que foi esse o motivo que fez o Leandro Amaral usar a camisa 11? E faltou lucidez da MINHA parte???
Tá bom….
LEONARDO | Seg, 21/07/08 | 17:34
POIS É .. AGORA O J.C ME VEM COM ESSA QUE A CULPA É DO LOPES .. E EU QUE PENSEI QUE ENTENDESSE MAIS DE FUTEBOL DO QUE EU .. POW .. A ADMINISTRAÇAO AGORA ESTA SE PREOCUPANDO COM O UNIFORME DO TIME .. DEPOIS DE MANDAR 30 EMBORA AGORA AS ATENÇOES ESTAO VOLTADAS PARA O UNIFORME .. E A CULPA É DO LOPES .. PELO AMOR DE DEUS .. ACHO QUE MESMO DEPOIS QUE O LOPES SAIR E O VASCO ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO A CULPA CONTINUARA SENDO DELE .. E OS JOGADORES ?? BOM, QUE JOGADORES NE ?? O UNICO QUE TINHA UMA CERTA LUCIDEZ ERA O L. AMARAL, MAS DEPOIS DESSA IDIOTICE DE NUMERO DE CAMISA ESTA AI A RESPOSTA .. SINCERAMENTE NAO SEI O QUE ESTAO TENTANDO FAZER COM O VASCO .. VOU REPETIR, NAO QUERO MILAGRES DO ROBERTO DINAMITE, QUERO APENAS QUE ELE SEJA LUCIDO E PERCEBA QUE ATE O FIM DO ANO ELE DEVERIA SE PREOCUPAR EM MANTER O VASCO NA PRIMEIRA DIVISAO .. E APARTIR DE 2009 COMEÇAR UMA REESTRUTURAÇAO .. ISSO É O MINIMO QUE EU, E ACHO QUE NAO APENAS EU, MAS TODOS VASCAINOS ESPERAVAM DELE .. QUER MEXER NA ESTATUA DO ROMARIO, NA CAMISA IMORTALIZADA, NO ESTADIO .. QUE FAÇA .. MAS TERMINE O ANO MOSTRANDO QUE 2009 SERA O MELHOR ANO DO VASCO NAS ULTIMAS DECADAS .. PELO QUE ESTAMOS VENDO, O ANO SEGUINTE SERA A MESMICE .. DINAMITE ENTROU ONTEM E JA TA PREOCUPADO COM O PATROCIONIO QUE O VASCO TEM .. PARA CARA .. VC É INTELIGENTE, DEMONSTRA SER SENSATO .. NAO ESTAMOS NO MOMENTO DE PENSAR NA BOROCRACIA DO VASCO E SIM EM MANTER A DIGNIDADE E O RESPEITO DO CLUBE .. E J.C, PARA DE CULPAR O LOPES .. ELE NUNCA SERA O MELHOR TREINADOR DO MUNDO, NEM MESMO O MAIS CERTO A COMANDAR O VASCO, MAS TENHA CERTEZA QUE ELE FAZ O QUE PODE E O QUE NAO PODE PELO NOSSO CLUBE .. SDS
Resposta: que o Lopes faz o que pode e o que não pode estamos cansados de ver. O problema que o que ele pode fazer é pouco e o que ele não pode fazer é arrumar o time depois de mais de 4 meses no comando da equipe.
E vc não precisa concordar comigo, mas acho que o Lopes é o responsável pela péssima campanha do clube, sim. Pode não ser o único, pq se a diretoria o mantem no cargo, ela também tem responsabilidade. E por isso que não vou parar de culpar o Lopes quando achar que ele for o culpado. E ninguém precisa concordar com isso.
PS: nunca disse que entendia muito de futebol, apenas exponho minha opinião sobre o assunto. Agora, se vc entende ou não mais de futebol que eu, não tem muita importância, concorda? Mas só um comentário (que vc precisa concordar, claro): esse lance de achar que um jogador deixou de ser lúcido porque trocou o número da camisa não me parece coisa de quem entenda muito do assunto, não…
Augusto | Seg, 21/07/08 | 17:30
Excelente o comentário de Paulo Sergio de Araujo | Seg, 21/07/08 | 12:18
Vale a pena ler
O comentário é grande, mas grande também em objetividade e verdade
paulo silva | Seg, 21/07/08 | 17:26
JC , SE TÃO LANÇANDO TANTO CANELA DE PAU DA BASE, PQ NÃO LANÇAR FELIPE COUTINHO? AFINAL DE CONTAS DE DIFERENÇA FAZ DE 16 PRA 17 ANOS?.
Pedro | Seg, 21/07/08 | 17:23
COM ESSE TIME NEM UM DOS MELHORES TECNICOS DO MUNDO VAI REVOLVER O PROBLEMA O NEGOCIA É A ZAGAAAAAAAAAAAAAAAAAA PELA AMORD E DEUS
PELO MENOS O JOGO FICA + INTERESANTE PQ CADA BOLA NA PEQUENA AREA É UM DESESPEROO…
CAD | Seg, 21/07/08 | 17:17
Sinceramente não vejo futuro para o Vasco. Um time que jogou, ou melhor, entrou em campo, para perder. Como aprovar uma escalação desse tipo? Se o Lopes é mesmo vascaíno, que jogue a toalha e passe o bastão pra outro. Na verdade vemos os jogadores sem nenhuma vontade, e já vi muito time jogar assim pra derrubar treinador. Não é de hoje que isso acontece. É fato que o nosso treinador, ou está perdido, ou não está nem aí para o futuro da equipe. E o que dizer da diretoria? Quem está fora não pode dizer nada, até pq não sabemos o que se passa internamente. E o nosso amigo NECA está mais perdido do que nós torcedores, uma furada atrás da outra. Se for pra vender o Coutinho, pelo menos 50 milhoes, já que é essa promessa toda. No entanto, contra o Fluminense, apesar de se tratar de clássico, e clássico não ter favoritos, isso não se aplica ao Vasco de hoje, pois seja contra qualquer um, o Vasco está entrando sempre como Azarão, se ganha, foi sorte, se perde, normal. Isso é muito doloroso para os torcedores que aprenderam a gostar desse time, desse clube, dessa instituição. O jogo desse domingo só prova que um time limitado, e ainda mal treinado, pode fazer muita lambança. Perder para o Atlético PR está se tornando rotineiro, poxa, o que é Atlético PR? Com todo respeito, não se compara ao nosso clube. E o que dizer dos outros times da parte de cima da tabela? Não sou técnico, jogo umas peladas de vez em quando e vou aos jogos tb de vez em quando, mas confesso que deixei de “jogar dinheiro fora” para ver o Vasco jogar (entrar em campo). Isso é forte, ainda mais que o clube precisa ainda mais da sua torcida nesse momento difícil.
SDS VASCAINAS
CAD
Guilherme Zulian Ribeiro | Seg, 21/07/08 | 17:15
Vergonha, essa foi a única sensação que sentir vendo aquele time!
Eu fiquei até feliz achando que com a derrota o Cogumelo sairia do cargo, mas o pior aconteceu, esse cabeça de ovo continua e consequêntemente o time irá continuar muito mas muito mal mesmo!
Meu Deus, por que ele não começou com o Alex Teixeira eo Morais?
Quando tem chance ele não faz!
Renzo R. Onofre | Seg, 21/07/08 | 17:10
Por outro lado…
“O vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, o Neca, ainda não conseguiu se adaptar ao novo cargo. Nesta segunda-feira, após confirmar a venda de Philippe Coutinho, de 16 anos, para o Real Madrid, o dirigente em uma outra entrevista negou a transferência.
- Essa questão do Philippe, de concreto não existe nada ainda. Tomei conhecimento hoje de manhã quando abri os jornais. Vamos para uma reunião. Esse assunto deve vir para a pauta dos assuntos. Agora, em princípio não posso garantir nada, porque tomei conhecimento através da imprensa - disse em entrevista à Rádio Brasil.
No entanto, minutos antes, o dirigente confirmava a negociação por R$ 12,5 milhões.”
Vem cá!! A gente vai continuar discutindo de “perebas” no nosso time principal enquanto os homens do comando ficam vendendo promessas ao exterior?!!
Essa mentalidade esta ferrando o futebol dos clubes brasileiros…
Não dá mais!!
CRUZ DE MALTA | Seg, 21/07/08 | 17:03
Se o Philipe Coutinho for tão bom quanto a “revelação” Alex texeira a venda é ótima!
CRUZ DE MALTA | Seg, 21/07/08 | 17:01
Acharam que o Morais , Jonílson e LA jogaram bem ontem?HAUAHUAHUAHAHUAHAUHAHAHAHUHAUHAHUA
O time inteiro foi muito mal.
Hugo | Seg, 21/07/08 | 16:56
Boa Tarde,
Penso, logo…
1) O elenco do Vasco: alguns dizem que não adianta mudar o técnico, pois o elenco é pífio. Pessoal, o elenco do Vitória/BA (p.ex.) não tem nenhum jogador-destaque, mas tem conjunto e são coesos. Falta quem formule um esquema com o elenco que o Vasco tem.
2) Antônio Lopes: eu me recuso a acreditar que é por causa de $480 mil que ainda estamos com ele. O Vasco é tradição, é garra… Não podemos arriscar nosso brilho vascaíno por pena de pagar esse valor por demitir um técnico medíocre. Isso não entra na minha cabeça.
3) Com um escrete contendo 42 jogadores, qualquer folha fica sobrecarregada… Precisamos enxugar nosso quadro sim! Isso é o mais elementar para qualquer Diretoria. As 16 demissões propostas são sensatas - tristes, sim - mas sensatas.
4) Destarte, temos que pôr os pês no chão: não temos time pra brigar pela Libertadores. Também - seria inédito - não temos tempo nem $$$ para adquirir e treinar jogadores que possam brigar pelas 4 primeiras posições.
Assim sendo, trabalhemos para conseguir vaga para Sulamericana e um fabricarmos um elenco coeso taticamente e bem fisicamente para - ai, sim! - disputarmos uma temporada 2009 com chances reais de títulos.
É exatamente assim que eu penso. Desse jeito.
PS.: Lembro quando joga FIFA SOCCER: umas das dicas do jogo era treinar os jogadores para compensar as deficiências técnicas individuais.
Augusto | Seg, 21/07/08 | 16:54
Gente, a diretoria está perdendo tempo
Ou algueém acredita que o Vasco vai dar uma arrancada nesse Brasileirão?
O Botafogo foi esperto ao pegar o N. Franco.
E qgora, quem vai contratar o Benazi?
Pelo jeito não vai ser o Vasco… E não vem culpando somente o Roberto, por que se o outro estivesse lá, estaria fazendo a mesma coisa, ou seja, mantendo o Vasco sob o comando desse acéfalo…
O Vasco tem time, sim, para pelo menos estar numa posição um pouco melhor…
Cara, os jogadores, alguns deles já não aguentam mais o Lopes, ou esse esquema ridículo
Roberto | Seg, 21/07/08 | 16:53
21 Dias de terror; Os jagadores já perceberam isso….A torcida não demora.
Erick Wyllei | Seg, 21/07/08 | 16:49
PORRA MERMAUM
BRINCADEIRA ESSA LEANDRO AMARAL PERDER AKELI PENALTI .;.
PORRA NA HORA QUE O VASCO ERA MELHOR O NO JOGO .;.SE ELE FIZESSE,ÍAMOS VIRAR A PARTIDA.;..
ELE TEM QUE VOLTAR COM A SUA CAMISA MESMO ….A 19!!!
ESSA 11 NÃO DÁ SORTE PRA ELE NÃO..QUEM TEM QUE USAR A 11, É O ALEX TEXEIRA…..O MULEQUE TEM UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE….NO FUTURO ELE VAI SER MATADOR QUE NEM O BAIXNHO (ROMÁRIO);
O ALAN KARDEC ENTROU BEM NA PARTIDA….ELE TEM QUE TER NOVAS OPORTUNINDADES DE NOVO ;//;
O VASCO TEM QUE USAR A SUA ESTATURA..A ALTURA DO MULEKE …PRA TER JOGADAS ENSAIADAAS.;.
O WÁGNER DINIZ JOGAM MUITO,CORREU BASTANTE…..
SÓ ISSO MESMO……O JEAN JÁ ATÉ ENJOEI DE FALAR DELE…..O CARA PEGAR A BOLA E FICA GIRANDO QUE NEM UMA GALINHA DOIDA….PRA LÁ E PRA CÁ…..E NADA DE IR EM DIREÇÃO AO GOL…
ÁÁÁAÁA E O GOLEIRO TIAGO TBM TÁ DE PARABÉNS SE NÃO FOSSE ELE,O VASCO IA LEVAR DE NO MINIMO UNS 7 A 1;;
ERA PRA ELE TER BATIDO O PENALTI…..MAS O EGOÍSTA DO LEANDRO AMARAL…..DOIDO PRA DESESCANTAR COM A 11 DO ROMÁRIO…SE FUDEU ……
SDV
newmar | Seg, 21/07/08 | 16:49