Não se fala mais no assunto!
Me surpreendeu o número de pessoas que apoiaram a decisão do Dinaminte de manter o Lopes - pelo menos por enquanto - no comando do time. Fui simplesmente detonado nos comentários do post aí de baixo! Quase ninguém concorda comigo que se é pra mudar o técnico, que se mude logo. A maioria esmagadora dos comentristas acha que é preciso dar um tempo ao delegado. Opinião é opinião e não se acerta todas. Mas outra coisa que me surpreendeu foram os argumentos utlizados para justificar a manutenção do Lopes no cargo, tanto dos que gostam como dos que não gostam do seu trabalho.
Alguns exemplos:
“É preciso ver como está a situação financeira do clube antes de pagar a rescisão do Lopes. Não dá pra pegar mais uma dívida“
Tá. Digamos que as contas do clube estejam tão mal que a rescisão do Lopes leve o Vasco à falência. Isso significa que teremos que aturar o Delegado até o Vasco se reerguer financeiramente? Ele será nosso técnico até o final do contrato? Ou alguém acha que se o Vasco jogar mal mais umas 3, 4 partidas, a rescisão já não vai ser problema?
”Lopes é vascaíno“
Isso, todo mundo aqui é. Se isso contasse, milhões poderiam se candidatar ao cargo. Aliás, só pra lembrar um argumento muito utilizado pelos admiradores do ex-dirigente (que acham que fazer valer os próprios direitos não é coisa de torcedor): se ele é tão vascaíno assim, não deveria ter uma multa rescisória tão grande, não é mesmo?
“Lopes merece crédito“
Merece? Por que? Por não ter dado um padrão de jogo ao time depois de meses no comando? Pelo time não ter uma jogadinha ensaiada sequer? Por mudar a zaga a cada partida? Por achar que Madson é lateral? Por teimar em não colocar quem tem jogado melhor em campo? Ou, pior de tudo, por ver o Vasco jogando da forma bisonha que vem jogando e sempre declarar que “O time foi bem” nas entrevistas?
Ah, não…o crédito que ele tem é por ter sido campeão há 10 anos, com um time infinitamente superior ao atual. É, isso realmente conta muito para o trabalho dele hoje.
”Se não fossem os roubos, estaríamos numa posição melhor no campeonato“
Concordo. Mas o que isso tem a ver com o trabalho do Delegado? Ou alguém gostou da forma como o Vasco jogou contra o Botafogo? Ou da forma como o jogamos contra o Cruzeiro? Fomos garfados? Fomos. Mas nessas duas partidas o time jogou mal pra cacete.
”A culpa é do elenco, não do treinador“
O elenco é limitado, claro. Mas a função do técnico é arrumar um jeito de minorar essas limitações. Lopes tem feito isso? Não. Os exemplos são vários: insistir num 3-5-2 quando não temos zagueiros bons o bastante para o esquema, colocar um cara que não consegue marcar (Madson) ou um cego do pé esquerdo (Pablo) na lateral esquerda, as várias substituições incompreensíveis no decorrer das partidas, etc. Quando o elenco não ajuda, o técnico tem que fazer a diferença.
“Não há ninguém no mercado“
Esse argumento até é válido. Mas se continuarmos jogando mal e perdendo as partidas, será inevitável a saída do Lopes. E nesse momento vão ter que arranjar um treinador. Por que não arranjar um agora?
Existem outros argumentos menos utilizados, mas acho que é o bastante. De qualquer forma, o assunto está encerrado. Prometo não pedir mais a saída do Delegado por aqui. Vou esperar os comentaristas - principalmente os fãs incondicionais do Lopes - começarem a pedir a cabeça (e que cabeça!) do treinador.
***
Todos diziam que a campanha do Fluzinho na Libertadores era idêntica à do Vasco em 98. E até ontem, era mesmo bem parecida. Pena que faltou um pequeno detalhe (que todos sabem qual é).
E agora, churrasqueiro?
Update: é chutar cão defunto, mas gostei tanto dessa foto do Fluzinho rumo ao Mundial que tenho que compartilhar com vocês…
rss do blog
Ricardo | Seg, 14/07/08 | 20:06
Saudações Vascaínas !!!!
Como torcedor do Vasco estou muito feliz com a chegada do Monstro do Futebol Brasileiro e eterno ídolo da nossa maravilhosa torcida.
Desejo ao Roberto Dinamite muito sucesso. Ele é muito capaz e já chegou mostrando como deve ser dirigido um clube de alto nível.
Assistir os jogos contra o Sport e Flamengo ao lado dos seus respectivos presidentes mostra que ele prioriza a paz e a união entre os clubes, deixando a rivalidade apenas no campo. Esta foi sem dúvida uma atitude muito bonita e nobre de um verdadeiro craque e administrador sábio.
Aos verdadeiros vascaínos, peço que apoiem o Pres. Roberto Dinamite, ele está trazendo mudanças positivas, está tornando o Vasco mais democrático e está tornando o Vasco mais respeitado e admirado por todos.
Com Roberto Dinamite no comando o Vasco voltou a ser o Vasco que todos os vascaínos sonham em ver, um Vasco forte e competitivo.
Valeu !!!!!!
Roberto Costa | Qui, 10/07/08 | 16:59
O delegado é ruim, mas o time é pior.
A defesa é um queijo suiço e as perspectivas não são boas porque agora vem ai Roque Junior ( aguenta coração!!!)
O craque do meio campo é o Morais ( alguem lembra da última boa atuação do Morais?)
E no ataque o dono da bola é o velho animal ( que quer bater todas as faltas!!! Meu Deus!!).
O Dinamite precisa de grana para mudar meio elenco!!!
Gustavo | Qua, 09/07/08 | 19:32
Poxa porque o Vasco não contrata o Cuca que está no Santos.. poxa eu acho esse um dos melhores tecnicos do Brasil.. e como todos sabem fez um excelente trabalho no Botafogo.. e quem sabe nao daria certo no Vasco.. afinal faltam jogadas ensaiadas.. estrategias de jogo e etc.. acho um excelente tecnico
Marcio | Seg, 07/07/08 | 11:16
Sou um dos maiores críticos do Lopes e tenho que dizer, também um dos vascaínos mais pessimista que conheço em relação ao futuro próximo.
Estou aqui apenas apresentando A MINHA OPINIÃO, que fique claro que não tenho a mínima pretensão em ser o dono da verdade.
Na minha opinião mesmo o Luxenburgo, Felipão ou qualquer outro técnico do mundo não dariam jeito no time do Vasco.
Respeito a opinião de todos embora algumas cheguem a beirar o absurdo, mas estou começando a concordar com alguns que falam em marcação com o Lopes.Acho que ontem ele escalou o time que a maioria gostaria de ver e infelizmente o melhor que o Vasco tem hoje é mediocre, e não concordo que Vandeiley faça omelete sem ovos.Não se discute que Lopes é um técnico fraco, agora achar que mudar o técnico vai fazer o Vasco alçar algo melhor que o décimo lugar, para mim é pura ilusão ou pior, querer tapar o sol com a paneira.
Não vejo no futuro próximo nada que possa mudar nossa situação.Tenho muita esperança na atual diretoria mas não há como se fazer milagre.E todos nós sabemos o legado deixado pelo EX-depuatado.Infelizmente esse jejum que vai completar 8 anos(sim, carioca para mim não é título sério, embora seja muyito gostoso ganhar), vai perdurar no mínimo mais 2 anos, tempo que acho eu mínimo necessário para começarmos a pensar em alguma coisa.Díficil somos nós torcedores termos paciência para esperar isso tudo, pois para mim parece uma eternidade.
Nos resta torcer contra os adversários, pois a única alegria de nós vascaínos hoje em dia é rir da desgraçla dos outros.Tenho vergonha desta situação assim como tenho raiva quando vejo alguns vascaínos colocando a culpa de tudo que acontece com o Vasco em coisas que não tem nada haver com o Vasco.É a CBF, é a Globo, é a flapress, é a arbitragem.Qualquer coisa é desculpa mas se esquecem que isso tudo sempre existiu e o Vasco sempre foi campeão.Por favor parem de procurar complôs para favorecer os urubus e prejudicar o Vasco, isso só denigre nossa história.Vamos nos preocupar mais com o Vasco do que com os outros, todos nós sabemos que é muito mais gostoso tiramos onda com nossos própios feitos.
SDV
M MATHEUS | Seg, 07/07/08 | 00:51
PO JÁ ESTOU FICANDO CHATEADO PRA BURRO COM ESSA MERDA DO FRAMENGUINHO NA FRENTE DA TABELA O Q ME DIXA MAIS TRANQUILO É Q TODO TIME Q COMEÇA BEM O CP BRASILEIRO NO TOPO DEPOIS AGONISA NA PARTE DE BAIXO DA TABELA. ESPERO Q ACONTECA ISSO COM ESSA URUBUZADA DE MERDA. SAUDAÇÕES VASCAINAS!!!!!!
thiago | Dom, 06/07/08 | 18:12
o tecno do vasco tem que se dementido para entra um novo tecno falou galera um grande abrçao
augusto lima | Dom, 06/07/08 | 13:21
Antes de mudar isto ou aquilo, seria necessário urgentemente reformular o modo, comodiria melhor: alterar o comprotamento dentro do clube. digo isto porque não se faz nada sem uma nova mentalização, pois não podemos mais conviver com um clube que tem tantos torcedores pelo mundo afora, administrando-o de forma amadora. Ex-atletas como Romario e agora edmundo, não podem mais mandar no vasco, gostaria de saber se o edmundo teria vez no São Paulo por exemplo ou no Plameiras com o Luxemburgo agora, pois lá eles são profissionais.
Antonio Carlos | Sáb, 05/07/08 | 23:01
Acho que a grande surpresa será quando abrirem a “caixa preta” que é o Vasco da Gama. Até que isso aconteça, tudo é especulação. Muito interesse ainda está em jogo. O vasco atualmente é dono de que jogadores ou parte deles?. A perna direita do jean, a perna esquerda do Morais, somente os braços do Tiago., metado do Alex teixeira. Será que isso vai ser informado aos torcedores? Duvido?
Apesar de o Vasco ter tantos núcleos de futebol espalhados por todo o País, é incompreensível não aparecer “NENHUM” lateral esquerdo decente. A propósito, só este ano quantos jogadores (novos) não jogaram por problemas musculares. Fulano sentiu a coxa e não joga. O que será sentir a coxa porra? Aqueles que aparecem na mídia como possíveis jogadores negociáveis, são os primeiros a aparecerem com problemas musculares. Coincidência?
Greg | Sáb, 05/07/08 | 22:44
Julio Cesar ainda não lhe mandaram embora. Voce é da era Eurico é melhor ir passando a vasilina que a toalha vai correr.
Nilo de Matos | Sáb, 05/07/08 | 22:41
Pelo visto Robertão vai ter muito trabalho para colocar a casa em ordem. Agora que o ENTÚLHO AUTORITÁRIO saiu, parece que levou todo o dinheiro e deve ter deixado tambem muitas dividas. SUGIRO SOLICITAR UMA AUDITORIA NO VASCO PARA SABER COMO O TIME CHEGOU A ESTA SITUAÇÃO.
rodrigo | Sáb, 05/07/08 | 10:24
Jc continua com essa mania de querer rebater todos os comentários que são contrários a sua opniao, e o pior usa um novo tópico do blog pra fazer isso… ia se encaixar bem com Eurico…
Abraços
Resposta: eu poderia falar que quando uma pessoa defende um ponto de vista, uma outra que tenha opinião diferente pode muito bem defender essa outra visão de uma questão (é assim que são feitas as discussões). Mas pelo visto vc não vai entender, né?
RODRIGO CAPIXABA | Sáb, 05/07/08 | 01:31
JULIO CESAR VOCE NÃO PASSA DE UM CHATO. OU DE UM AAGITADOR DE ARAQUE. NUNCA NO VASCO EXISTIU UM TREINADOR TÃO BOM COMO O DELEGADO LOPES. O POBREMA É QUE NÃO TEMOS PLANTEL. O VASCO ESTÁ SEM CONDIÇÃO FINANCEIRA DE CONTRATAÇÕES DE IMPACTO. ENTÃO TAEMOS DE ATURAR O QUE ESTÁ AÍ. É CULPA DO TECNICO? CLARO QUE NÃO. O PODEROSO LUXEMBURGO, VENCE CAMPEONATOS QUANDO A MAARÉ DO SEU CLUBE ESTÁ BOA. O QUE ELE FEZ NO SANTOS, ANO PASADO? COM VINTE CABEÇAS DE BAGRE, É UM MÉRITO E TANTO O TIME NÃO CAIR. DEVEMOS MANTER O TECNICO JÁ PENSANDO EM ARMAR UM TIME PARA O ANO QUE VEM.
Resposta: talvez o “pobrema” seja vc não acompanhar direito o futebol nacional. O Luxemburgo, com 20 cabeças de bagre como vc mesmo disse, levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Se vc está satisfeito com um técnico que em 4 meses não tem um time titular, que arma esquemas sem posicionar direito os jogadores e que substitui mal todo jogo, blz. Meus parâmteros para “treinador tão bom nunca existiu” são outros.
Com o time de 97 era mole ser um excelente técnico. Quero ver o Lopes ser apenas razoável com o elenco de hoje.
RAFAEL | Sex, 04/07/08 | 17:19
JuliO Cesar, concordo plenamente com vc a respeito do Lopes,nao da mais pra aguentar esse cara ,totalmente ultrpassado e retranqueiro no futebol.As glorias sao pra ser lembradas e nao usa-las pra esconder a incompetencia gritante.FORAAAAAAAAA LOPES e sua grande cabeça!!!
Saudaçoes vascainas aqui de Floripa,maior torcida de um clube de fora do estado de SC!!!
o ingresso pra domingo ja ta mão……
Lucas Souza Vilela | Sex, 04/07/08 | 17:16
Caro JC
Pelo presente venho expressar meus parabéns no tocante ao comentário a cerca do Antônio Lopes. Ele é retranqueiro, não propicia padrão de jogo ao time e não consegue depois de 04 meses arrumar esta defesa. Joga com um fatídico esquema com três zagueiros e insiste com peças que notóriamente não tem qualidade de jogar no nosso Vascão. Desde já corroboro com seu comentário a respeito de Antônio Lopes (o palhaço Krust do Simpsons)
diego | Sex, 04/07/08 | 16:28
jean é flamenguista com certeza
Jorge | Sex, 04/07/08 | 14:22
Concordo com a manutenção do Lopes. Além de honrarmos o contrato do funcionário, o que é um excelente princípio para qualquer administração evitaremos mudanças bruscas nesse período de transição.
Além do mais, contratar um outro técnico agora custa dinheiro, coisa que nos não temos em caixa, e implica em além de começar do zero conviver com a incerteza dos resultados.
O Lopes já chegou a duas finais de Libertadores, ganhando uma por nós. É um técnico identificado com a Instituição, sabe trabalhar com a garotada, que é o que mais temos no elenco. Que diga-se de passagem “é limitado e carente de reforços em setores especifícos”.
Não há na minha opinião profissionais qualificados no mercado hoje. Quem iriamos chamar para ocupar seu lugar? O Leão? Suas últimas atuações como técnico foram desastrosas. Sem falar daquele episódio de “jogar o colete no chão” pro atleta apanhar. Pessímo exemplo para uma figura constante na mídia. Já tivemos pessímos exemplos demais. O tempo da “ditadura” acabou.
Em 97 quando fomos campeões brasileiros atuando como que por música, ouvi uma entrevista em que o Lopes dizia: “Em 97 tinhamos um time que os adversários “tremiam” quando iam enfrentar”. E era verdade qualquer um percebia isso, era algo patente aos olhos. O time de 97 começou a ser formado e treinado pelo Lopes em 96.
Enxuguem o elenco atual para contenção de gastos, deêm ao Lopes reforços à altura da Instituição e tempo. Certamente voltaremos às conquistas e se o Senhor permitir a mundiais, que é o que todo vascaíno quer.
Saudações Vascaínas.
Jorge Alexsandro - Fortaleza/CE
Bruno SM | Sex, 04/07/08 | 12:51
Acho que está havendo um exagero nas críticas ao JC. Muitos comentaristas estão indo para “ofensas” e críticas pessoais, o que não é , no mínimo, justo.
Antes de mais nada, o JC é o único do blog que se expõe, que se mostra sem usar apelidos, pseudônimos, etc. É covardia alguém atacar uma pessoa sem ao menos se identificar (o que é um dos grandes problemas da internet e dos blogs em geral).
Além disso, sou testemunha que na época do Roth, apesar de realista, ele sempre queria ver o Vasco vencendo. Aliás, quem não quer isso, seja com o Lopes ou o Felipão, não merece ser considerado vascaíno. O fato dele discordar de algo, ser contrário a isso ou aquilo, não quer dizer que ele seja burro ou menos vascaíno que nós. Temos que aprender a defender nossos pontos de vista, como faz o JC, sem atacar os que não concordam. Partir para a ignorância é fácil. Difícil é você expor suas idéias, mostrar que você pode ter razão apenas com palavras.
Resumindo: acho que todos temos o direito de opinar, criticar, discordar. Mas não precisamos atacar ninguém para isso. Continue com esses comentários e, principalmente, com seus ótimos textos, JC.
RESQUEDINAMITE | Sex, 04/07/08 | 11:11
PREFIRO UM MILHÃO DE VEZES O ANTONIO LOPES, QUE FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES, O MAIOR TÍTULO CONQUISTADO PELO NOSSO VASCO, DO QUE O GAUCHORÃO, QUE JAMAIS PODERÁ VOLTAR AO NOSSO QUERIDO VASCÃO.
DINAMITE NELE E NOS TRAÍRAS QUE DIZEM QUE ELE É UMA BOA OPÇÃO PARA O NOSSO TIME.
DINAMITE NELES!!!
DINAMITE NELES!!!
DINAMITE NELES!!!
RESQUEDINAMITE | Sex, 04/07/08 | 11:01
QUEM É ESSE MALUCO QUE SE DIZ VASCÃO SP, E FALA QUE O GAUCHORÃO CHURRASQUEIRO NÃO É MÁ OPÇÃO PARA NOSSO TREINADOR? TÁ DOIDO CARA? TU DEVES SER CORINTHIANO E FRAMENGUISTA, INDICA ESSE PILANTRA PARA O TEU TIME PAULISTA, NO VASCO ELE JÁ ENGANOU DOIS ANOS E NÃO GANHOU NADA. DESENCARNA! SAI PRA LÁ VASCAINO DE ARAQUE.
Luciano Santos | Sex, 04/07/08 | 10:46
JC, concordo em gênero, número e grau com você. Realmente não consigo entender essa galera defendendo a permanência do Lopes, mas entendo (o que não quer dizer que eu concorde) a decisão da nova diretoria em mantê-lo, pelo menos por enquanto… Acho que o Dinamite quer evitar a polêmica. Não seria bacana ele chegar detonanado tudo e todos assim… isso é o tipo de coisa que me remete mais ao Eurico….
A gente sabe que muita coisa vai mudar (acho até que quase tudo), mas temos que entender que as coisas devem ser feitas com muita cautela, planejamento, transparência e responsabilidade…
Estamos no caminho…
Mas precisamos ter um pouco de paciência…
radal | Sex, 04/07/08 | 10:45
Jc ta faltando vc comentar sobre a derrota do florminense
DINAMITE NELES
Resposta: até comentei em uma resposta prum comentário. Não acho que o Blog da Fuzarca deva ser um espaço para nos alongarmos falando da desgraça alheia, né? Até pq, os caras já sofreram muito.
Mudando de assunto: repararam como a torcida Flustrada parou de deixar comentários por aqui?
RESQUEDINAMITE | Sex, 04/07/08 | 10:44
JC, QUE ACHASTE DA PARADINHA DO CEVALLOS? NA COBRANÇA DO THIAGO NEVER. É PORQUE O CEVALLOS VINGOU TODOS OS GOLEIROS QUE JÁ LEVARAM GOLS DE PÊNALTI COM PARADINHA. DESSA VEZ ELE FEZ A PARADINHA, QUANDO NA HORA DA COBRANÇA DO NEVER, ELE FOI AO JUIZ FAZER RECLAMAÇÕES E ESTE MANDOU VOLTAR A COBRANÇA. COMO FOI CONTRA O TIME DO GAUCHORÃO, O CEVALLOS FOI REALMENTE GENIAL. NÃO ACHAS?
DINAMITE NELES!!!
DINAMITE NELES!!!
DINAMITE NELES!!!
Vascaino ate de baixo de água | Sex, 04/07/08 | 10:44
JC se vc não gosta do LOPES como tecnico do VASCO arruma um ai então, vc não entende que nos não temos dinheiro pra traser um melhor + que porra…
S. Chulapa | Sex, 04/07/08 | 10:34
O Lopes acha que se colocar 3 / 4 / 5 / 6 atacantes vai mudar nosso pensamento e vai mudar o esquema do time! Deixa de ser burro Lopes, o problema não é 2 ou 3 atacantes e sim esse esquema com 3 zagueiros enfiados dentro da nossa area!!! Sera que é dificil tira o rodrigo antonio e escalar o beto??? O problema do vasco é a postura, posicionamento em campo, é um bloco lá atras e outro na frente.. Por favor, esse madson e pablo eu não posso mais nem olhar pra eles, puta como são ruim!!
tiago / wagner diniz / eduardo luis / anderson / valmir / jonilson / beto / bonfin ou alex t. / morais / ed ou jean / leandro amaral.
Não tem segredo LOPES! Não inventa mais!!!!!
Vasco RS | Sex, 04/07/08 | 10:23
J.C. Autuori seria algo quimérico neste momento. Pelo que sei o Inter entreou em contato após a saída do Abel e não conseguiu tirá-lo do Oriente, isso porque o Inter tem dinheiro, imagina o Vasco nesta situação
Saudações Vascaínas Sulinas
marcelo c. | Sex, 04/07/08 | 10:03
Se ganhassemos os dois próximos jogos, o que não é tão dificil, e a mulambada perdesse os dois, q é dificil mais não impossivel, chegaríamos no classico com 17 pontos contra 19 deles, então poderiamos ter uma motivação a mais para ganharmos deles e chegarmos ao topo da tabela (entre os 4), pode até parecer dificil para alguns mais no futebol tudo pode acontecer.
Vascão SP | Sex, 04/07/08 | 09:56
JC.
Concordo com seu pensamento em respeito ao delegado, ou seja, sei que ele não é o nome ideal para Vascão mas como post anterior acho que agra devemos continuar com o Lopes. Devemos planejar para o ano que vem pois estamos no meio da janela de transferências e não temos dinheiro, outro fator e pra mim o de maior peso é ; Qual treinador de qualidade está disponível ? Acho que o Vasco deverá esperar por o revés de algum treinador no Brasileirão, ou até mesmo esperar a volta de algum do exterior. Tenho em mente alguns nomes como: Paulo Autuori seria o ideal mas será muito difícil sua contratação pois o mesmo cumpri todos seus contratos, Parreira está desempregado, sua mulher está se recuperando e reside no Rio de Janeiro essa seria uma opção, Emerson Leão não está trabalhando, esse poderia ser uma opção pra já, pois este treinador tem prazo de validade para com os grupos que treinou (6 meses ideal para o rei da selva), Oswaldo de Oliveira está proxímo ao final de seu contrato no japão, ta certo que ele tinha uma seleção na época que foi técnico do Vasco mas fez um bom trabalho, Wagner Benazzi faz um omelete sem muitos ovos na Portuguesa é um cara trabalhador e humilde tipo Muricy do SP e com o revés do FLOR na libertadores pode ser que dois ou três resultados derrubem o churrasqueiro que não seria uma má opção. Os treinadores que não podem assumir o Vasco, Espinoza, Joel Santana, Cuca, Celso Roth, Zagallo, Dunga, Wagner Mancini, Alfredo Sampaio, Vadão, Candinho e Carlinhos.
O QUE VC ACHA DA LISTA DOS POSSÍVEIS E DOS RENEGADOS JC ?????? TÁ FALTANDO ALGUM TREINADOR NAS LISTAS???
ABS…
Daniel | Sex, 04/07/08 | 09:27
JC,
Agora que se revelam os números secretos do Vasco tenho para mim que, infelizmente, passaremos um bom tempo sem ganhar nada. Nosso patrocínio é o menor do Rio de Janeiro, o menor! Nossa dívida, pelo que foi divulgado, beira o impagável. O caixa está zerado. Por último, e não menos importante, o time atual não é bom. Nossas revelações, ao menos nesta temporada, não estão engrenando, e isso era decisivo para o sucesso do Vasco neste ano. Era uma aposta, aliás a única possível, já que não há dinheiro para trazer ninguém. Neste cenário, acho difícil a diretoria correr atrás do Felipe, então, não teremos reforços que prestem neste brasileiro, vide Landu e companhia. É sofrer mais um ano. Este Blog é um exemplo disto. Sempre estamos insatisfeitos, mesmo nas vitórias, pois o time SEMPRE joga mal. Perdemos todas as partidas importantes do ano. Creio que 90% dos posts são para lamentar algo. O resto é para comemorar derrota dos outros. Quando vamos celebrar, de fato, uma vitória do nosso time? Mudanças pontuais não vão resolver. Trocar o Lopes, substituir o Madson. Você já viu o Valmir treinando? Vai ver ele é tão ruim ou pior que o Madson.
Dirceu Vaz da Fonseca | Sex, 04/07/08 | 09:01
O Edmundo falou umas verdades sobre o juiz, e foi suspenso por duas partidas, onde o único prejudicado foi o Vasco.É uma perfeita demonstração de justiça.Se a punição fosse dirigida ao jogador, na forma de multa,talvez eles pensassem duas vêzes antes de falar besteiras, apesar de ter falado verdades.Quem erra tem que pagar.Agora, fazer o clube pagar pelo erro dos seus funcionários, é no mínimo imoral.Principalmente, quando usam dois pêsos e duas medidas.Agora, o presidênte do Fluminense só faltou chamar o árbitro de santo.Na condição de membro do comitê de arbitragem da FIFA, deveria servir de exemplo para os atletas.No mínimo, deveria ser desligado de suas funções.O principal erro do árbitro, foi contra a LDU, anulando um gol perfeito no final da prorrogação.A outra derrota do Flu, que faz parte do noticiário de hoje, é o bloqueio de uma grande parte da renda em benefício de um de seus principais diretores.O ex jogador Branco.A desgraça nunca vem só.Quero ver se o clube vai ter fôrças para sair desse inferno astral, recuperando -se no Campeonato Brasileiro.
Davi | Sex, 04/07/08 | 08:40
JC, também concordo com você, o Lopes já deu o que tinha que dar esse ano no Vasco. Além de que, eu não sou a favor de que ele fique mudando de táctica a cada jogo. Pra mim, um time precisa ter uma táctica e um padrão de jogo definido. Com tantas mechidas e mudanças no padrão táctico, fica difícil um melhor introsamento e que os jogadores sigam a risca aquele novo estilo de jogo.
Tudo bem que ainda faltam muitas peças para o nosso Time, mas a visão do Lopes em qualquer jogo do Vasco é a pior possível.
Agora, se for trocar de treinador, que seja por um muito bom! Chega de Antônio Lopes e Alfredo Sampaios da vida.
SV
Jeferson Lisiano Veiga | Sex, 04/07/08 | 08:31
Como diria “Silvio Luiz”, pela la mor dos meus filinhus”, JC, esquenta não, esses caras que estão te criticando aqui no blog nsão tudo flabosta que vc insiste em deixar esculhambar com o blog e com vc, Cara vc não merece isso, Falar oque cada um pensa é uma coisa mas falta de respeito é outra, bloqueia esses manés ae amigo, Nós dois ja tivémos opiniões diferentes e nem por isso um faltou com respeito ao outro, e é assim que tem que ser, sempre na boa, democracia é isso, Valeu amigo e saldações Vascainas de um Vascaino de verdade a ourtro, até mais…
Sandro Jardim | Sex, 04/07/08 | 08:21
JC, no 1º dia de Roberto Dinamite como Presidente do Vasco, vi uma foto dele com alguns membros da diretoria no campo de jogo numa rápida conversa com os jogadores. Entre estes diretores estava lá o Paulo Angionni, portanto pergunto: Paulo Angionni continua no Vasco? Caso sim, o que vc acha? Pra finalizar, eu não posso postar um comentário aqui (neste caso aqui não foi bem um comentário e sim uma pergunta) e aproveitar a oportunidade para levantar a bandeira do movimento “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”; “FORA DUBLÊ DE JOGADOR PABLO”;
Aguiberto Montoya | Sex, 04/07/08 | 07:55
JC, todo mundo está falando que Lopes tem muitos títulos em sua carreira (pode até ter), mas não esqueço nunca o mundial de 1998, que por sua culpa perdemos, onde ele fez substituições erradas e aconteceu o pior… O vasco tinha um super elenco e ele não conseguiu trazer este título..
Acho que o vasco precisa pensar grande, adeus treinadores que vivem as custas do que ganharam em tempos atrás… queremos títulos, um time jogando bem, mesmo perdendo, mas jogando bem… chega de vivermos do passado, quero um treinador que leve o time a vitórias.
O Lopes já fez tudo que tinha que fazer pelo vasco e nós vascaínos somos gratos por isso…mas seu tempo já passou!
JC, por favor, deleta estes comentários vázios e pensamentos pequenos!!!!!
Saudações vascaínas!!!
Viva Dinamite!
Felippe | Sex, 04/07/08 | 01:47
Quanto ao pé na bunda do Lopes, sou um dos poucos que concorda com o JC.
Mas a questão de disponibilidade no mercado é foda…Autuori, Oswaldo de oliveira? Devem ser bem caros.
Você já deve ter visto a estimativa da dívida total do VASCO, R$ 250 milhões e um caixa vazio com dois patrocínios de time de segunda divisão.
É inadimissível que o contrato da MRV só pague R$ 3,5 milhões…olha o patrocinador da urubuzada, não sei o valor ao certo, mas passa fácil dos R$ 15 milhões!!! A mesma coisa pro Corinthians, que tá na segundona!!!
JC, gostaria de ver, se possível, um post seu comentando a situação financeira do VASCO. Com uma dívida dessa, sem grandes patrocínios e com o fiasco que é a timemania, a coisa tá ficando feia. De onde vão tirar dinheiro pra trazer Felipe e Pedrinho, e, se possível, um técnico decente?
Só tem uma coisa que acho que desde o início o Dinamite acertou em cheio: TRANSPARÊNCIA!!! O torcedor merece esse respeito!
Saudações Vascaínas!
Octavus | Sex, 04/07/08 | 01:21
No último parágrafo dessa notícia diz que o Valmir está vetado: http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53540.shtml
Quanto ao LOPES, eu desisto.
Já percebi que por enquanto é impossível fazê-lo virar de lado.
Mas quem sabe daqui a umas rodadas…
Saudações Vascaínas.
Resposta: foi o que eu disse: pra estar vetado, Valmir deve ter se machucado novamente. Por dois dias seguidos estava dada como certa a sua volta. E é impossível eu mudar minha impressão sobre o Lopes mesmo que vençamos as próximas rodadas. Vencemos o Itumbiara, mas jogando MUITO mal. Não adianta imaginar que vencer em casa de um grande candidato ao rebaixamento adianta, ainda mais quando levamos calor e finalizamos menos que esse adversário não muito complicado. O dia que o time tiver um lampejo padrão de jogo - e isso não se vê em apenas um, dois jogos, mesmo que vençamos - pode ser que eu mude de opinião. Mas conhecendo o Lopes e sabendo que ele já está desde a Taça Rio e não conseguiu fazer isso, acho difícil.
Ariane de Lima Simas (Manaus-AM) | Sex, 04/07/08 | 01:20
SAUDAÇÕES BACALHESCAS!
CONFESSO QUE ESTAVA TORCENDO PROS FLUSTRADOS SÓ PARA TIRAR UM SARRO DOS FRAMENGUISTAS MAIS DEIXA PRA LÁ…
NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR O LOPES NO COMANDO DO VASCO O CARA É UM RETRANQUEIRO E RETARDADO (INSISTE EM COLOCAR O MADSON NA ALA ESQUERDA SABEMOS QUE NÃO´É GRANDE COISA MAIS TEMOS O EDU OU ATE MESMO O PABLO)… SEGUE O TIME QUE EU PARTICULARMENTE COLOCARIA PRA JOGAR O CAPEONATO BRASILEIRO…
THIAGO
WD
EDUARDO LUÍZ
ANDERSON
JONILSON
PABLO
BETO (L. BONFIM)
MORAIS
ALEX TEIXEIRA
JEAN (EDMUNDO)
L. AMARAL
ESSE TIME COM CERTEZA QUER DIZER PELO MENOS EU ACHO QUE PODERÍAMOS ESPERAR ALGUMA COISA…PQ A SITUAÇÃO ESTÁ CRÍTICA PRECISAMOS LOGO ARRUMAR A CASA POIS O VASCO TEM QUE CONTRATAR URGENTEMENTE UM LATERAL ESQUERDO (GUERRON MUITO RAÇUDO) UM MEIA DE CRIAÇÃO E É CLARO UNS DOIS ZAGUEIROS BONS POR SINAL…EU CHAMARIA O (CHICÃO DO CORÍNTIAS E O JUNINHO QUE JOGOU NO BOSTAFOGO QUE ESTAVA NOS BAMBIS…)
VASCÃO SEMPRE!!!
FALA AÍ JC O QUE ACHOU DA ESCALAÇÃO…
Resposta: é uma boa escalação, dentro das nossas possibilidades atuais.
Felipe Bacalhau | Sex, 04/07/08 | 01:01
Tenho que discordar de vc JC.
Como disse no post de ontem, acho que o Lopes deve sair, mas não agora.
Não adianta fazer que nem o Bota, que devido a escassez de bons técnicos no mercado, contratou o pseudo-técnico Geninho.
Acredito que o Roberto já esteja de olho e verificando a viabilidade de outros técnicos de melhor gabarito.
… E os podres do Eurico já começam a aparecer. Esse contrato com a MRV é uma piada…. retrato da péssima administração do Eurico.
Espero sinceramente que apareçam outros mais atraentes, ainda esse ano, pq convenhamos esse é uma PIADA !
Pra frente Vascão !
cleytoncrvg | Qui, 03/07/08 | 23:20
Eu nao sei porque ta gerando toda essa polemica, ta na cara q o lopes é um tecnico muito limitado.
So 3 perguntas q prova isso:
Ele esta colocando pra jogar os melhores jogadores q tem a disposiçao? O madson oe melhor na lateral so pode ta de brincadeira ate o pablo q é cego na esquerda seria uma melhor opçao
ta colocando o esquema certo? todo mundo sabe que a principal deficiencia do nosso elenco ea zaga , entao pela logica quanto menos zaqueiro colocar em campo é melhor, e ele continua insistindo no esquema de tres zaqueiros, sendo que temos bons volantes.
os jogadores esta sendo escalados na suas posiçaoes certas?vou citar so o madson porque eo que ta mais na cara da cacada do lopes, o madson nao ta apoiando e nao ta defendendo, é raro quando o madson faz uma jogada individual e faz um cruzamento certo. sera que ele nao v isso.
JC na onde q vc arrumou aquela foto, ta no minimo ridicula,é uma reliqui, so pode ser de 98.
flw
jose lyra | Qui, 03/07/08 | 23:05
Olá JC,
Fico impressionado com a sua paciência para aturar certas malas que, por vezes, enviam comentários ao blog. Você não só publica as bobagens que os caras mandam como ainda responde. Como você mesmo já disse, o blog não é democrático. Então quebra o galho e nos poupe das babaquices de certos “gênios” da crônica esportiva. Abraço,
José Lyra
Catu Martins | Qui, 03/07/08 | 23:03
JC, estou do seu lado, sempre fui contra a contratação e principalmente a permanência desse cabeçudo, sobre todos os aspectos, no VASCO, meus comentários com relação a ele sempre foram negativos, dei uma pequena olhada em alguns comentários e pude constatar que a galera tá bastante equivocada, tem gente dizendo que concorda com a permanência deste cidadão porque o time é fraco e não tem muito o que fazer, quer dizer então que o flamerda, Náutico, Grêmio, Vitória, Portuguesa todos têm melhores times que nós. Para fazer um teste, coloca ele para dirigir estes times que estão na nossa frente na tabela e vamos ver o que acontece. Acordem galera, o VASCO mudou grana não vai ser problema, daqui a pouco grandes patrocínios virão, sendo assim, precisamos reformular não só o elenco como este Sr. de crâneo avantajado. Saudações Vascaínas, de um novo VASCO.
Renan Canuto | Qui, 03/07/08 | 22:46
Ok, JC.
Boa notícia: Cuca não anda satisfeito no Santos. Acabei de ouvir na rádio globo. Lembro que ele declarou, recentemente, que gostava muito do Eurico e do Vasco. Além do mais, ele adora o Rio e tinha uma ótima estrutura aqui. Ou seja, pra ele voltar é um pulo. Esse sim seria um bom treinador pro Vasco. Ou você discorda de mim, mala?
Abraços.
Resposta: o Cuca é uma opção bem melhor, sem dúvida.
celso | Qui, 03/07/08 | 22:42
Aê Jc! A foto do washinton eu já tinha visto, é realmente hilária! O cara que fez é dez! Agora quanto ao Lopes, só quero acrescentar umas coisas. Ele acha que ainda tem Jorginho na direita e Gilberto na esquerda, p/ segurar contra-ataque tem o Nasa e o Amaral e se o bicho pegá mesmo tem o Galvão lá atrás. O cara tá louco de jogar no 3-5-2 c/ esse time e a diretoria ainda mantém o cara, já vi nego rodá por muito menos. Por um acaso vc. saberia que é o técnico dos Juniores? Não seria uma opcão, uma vez que ele conhece pelo menos uns 5 do atual elenco? O que sempre digo, píor não fica. Vascão sempre!
Marcos | Qui, 03/07/08 | 22:01
Pôo JC, agora que me dei conta….
O tamanho da cabeça do LOPES na foto do post é uma coisa descomunal!!!! Ela ocupa em tamanho 2/3 do quadro da foto!!!! Comparando com o braço, é equivalente ao tamanho que vai da ponta do dedo até o cotovelo!! Cabeça de Maracanã, sem dúvida. Um problema para quem foi delegado. Bastava o bandido mirar da cintura para cima para acertar na cabeça.
carlos Queiroz | Qui, 03/07/08 | 21:43
E ainda falam que não existe justiça no futebol. Assim como o Vasco nunca merecia ganhar uma decisão por penaltis enquanto o sapo gordo estivesse lá, o fluminense, enquanto não voltar pra jogar a série B , sem virada de mesa, vai ser a mesma coisa. Tiraram o Renato do Vasco na mão grande, assim como Conca, Leandro Amaral, esqueceram que o Renato é vice, foi vice pro vasco em 2003, pro flamerda em 2006, ganhou a copa do brasil mas pegou o time no meio, Renato ainda não é o técnico que pensa que é. Perderam nos Penaltis, dói meu amigo. mas podem chorar, bicampeão sulamericano no Rio só tem um, VASCO DA GAMA.
Quanto ao Lopes, explique um lateral esquerdo anão que nem marca nem ataca e outro cego do pé esquerdo, tendo um especialista no banco, explique essa defesa com 3 zagueiros e tomando gol toda hora. Lopes já nos deu alegrias mas ultimamente vem fazendo umas coisas muito estranhas e o pior é dizer nas entrevistas que o time esteve bem. Com grande elenco até eu dou conta do recado. Quero ver fazer como em 88 Zanata dirigindo o Vasco com um elenco médio fazer mais pontos que o campeão Bahia (não consigo esquecer aquele time).
Raphael Levy | Qui, 03/07/08 | 21:24
Eu credito boa parte da atuação do fluminense às substiuições feitas pelo Renato Gaucho. Tirou o Ygor, por opção, pra colocar o Dodô. Depois tirou o Arouca, acho que por caimbras, e se eu nao me engano pelo Mauricio. Com isso, teve que recuar o Conca e o Cícero para compor a meiuca. Conca cansou e sumiu. Cícero sumiu. Thiago Neves, o herói e vilão da noite jogou sozinho.
Com isso, Dodô nao viu a bola, salvo em 2 lances logo no início do 2º tempo. Washington só foi visto quando perdeu um gol invrível ainda no 1º tempo. O penalti? Discutível.
O fluminense cansou. Resolveu não se expor. A LDU pressionou quando podia, teve um gol mal anulado que teria decidido alí o titulo. Luis Alberto não tinha outra alternativa. Fez o que devia ter sido feito por alguem na meiuca.
Chegamos aos penaltis. Disse pro meu pai: Loteria. Nesse hora não importa campo, camisa, escrita, tradição. Ganha quem coloca a bola lá dentro. Roberto Baggio, um craque. E a bola se foi por cima do travessão. E conca, que eu nunca vi batendo penalti no vasco, cobrou mal. Thiago Neves, idem. Washington só resumiu sua atuação no jogo de ontem.
A postura do fluminense foi determinante para que a LDU levasse o jogo aos penaltis. E de lá sagrou-se campeã.
Parabéns a LDU, principalmente seu meio de campo com Urrutia, Guerron, Manso. Bom toque de bola, boa movimentação. Se fossem mais ousados, resolveriam o jogo com a bola rolando. Parabéns ao Equador, participou das duas últimas copas e chegou ontem à sua primeira libertadores.
Ao fluminense fica a lição do que é realmente uma libertadores.
Ontem eu estava tricolor.
Sds Vascaínas
Nelson | Qui, 03/07/08 | 21:23
FAÇO MINHA, AS PALÁVRAS DO COMENTÁRIO DO “JORPAES”!!!
NÃO COSTUMO POSTAR COMENTÁRIOS, APENAS, GOSTO DE LÊ-LOS. MAS, O COMENTÁRIO DO “JORPAES”, REALMENTE, TRADUZ OS MEUS PENSAMENTOS. TUDO QUE FALARAM DO “LOPES” CONCORDO EM PARTES, MAS NÃO POSSO DIZER QUE TUDO É VERDADEIRO, POIS, NÃO SOU DONO DA VERDADE E QUEM SOU EU PRA JULGAR, SEM FALAR, QUE CADA UM TEM SUA VERDADE. PORTANTO, ACHO PRUDENTE, REALMENTE, ESPERAR O NOSSO PRESIDENTE, RESPIRAR A PRESIDÊNCIA, POIS, ISSO FOI MUITO DESGASTANTE PRA ELE, COMO PRA TODOS NÓS TORCEDORES. O NOSSO PRESIDENTE, NÃO DEVE FAZER, COMO O NOSSO MUI SÁBIO JC, A QUEM RESPEITO MUITO POR SEUS COMENTÁRIOS EQUILIBRADOS E DE MUITA SABEDORIA, GOSTARIA QUE ELE FIZESSE, ISTO É, QUE DEMITISSE O “LOPES”, LOGO NO DIA DA POSSE!! HORA, ISSO PRA MIM, SERIA AGIR EXATAMENTE IGUAL AO EX-PRESIDENTE, COM ARROGÂNCIA, TRUCULÊNCIA, DESRESPEITO E VERGONHA TANTO PRO NOSSO PRESIDENTE, QUANTO PRA NÓS TORCEDORES. ISSO NÃO É TÍPICO DO “VASCO”, NEM TÃO POUCO DO NOSSO QUERIDO DINAMITE. MAS, COMO EU DISSE, TODA OPINIÃO DEVE SER RESPEITADA, A DO JC TAMBÉM, MAS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE TENHA OBRIGATORIAMENTE QUE SER VERDADE, É APENAS A VERDADE DELE, E NÓS DEVEMOS RESPEITÁ-LA COMO A DE TODOS !!!
ABRAÇÃO PRA TODOS OS COMENTARISTAS E LEITORES DESSE BLOG E TAMBÉM PRA VC “GRANDE JC”.
Claudiniz | Qui, 03/07/08 | 21:07
Vamos deixar de conversa mole e começar a pensar em bons resultados para o VASCO. Precisamos é avançar na tabela e chegar ao topo. Cada 3 pontos conseguidos e com muitos gols, é o que interessa. Isso é o que vale para o momento. Saudações Vascaínas.
Rafael Abreu | Qui, 03/07/08 | 20:37
kkkkkkkk, podia ter ficado sem essa hein Rony, mas as palavras são essas, tu só aparece aqui se quiser. Se não achar bom é só não voltar mesmo. Pelo menos o JC está fazendo um trabalho e vc está fazendo o q de útil? criticar? apresente algo melhor que aí sim vc pode falar algo.
Abraço a todos
Sandro Jardim | Qui, 03/07/08 | 20:17
Caro amigo JC, eu poderia dizer neste meu comentário que concordo em gênero, número e grau com o que tu falaste acerca do Antonio Lopes, pois minhas opiniões são bem parecidas com as suas, porém, só não digo que concordo com vc em gênero, número e grau pq vc não deu ênfase para o maior problema de Lopes no comando do Vasco. O maior problema de Lopes no comando do Vasco, chama-se um dublê de jogador de futebol que atende pelo nome de PABLO. Este é o grande problema do Vasco. Vc até citou o Pablo, mais vc foi muito generoso com ele dizendo que o problema dele é o fato dele ser cego (completamente cego) da perna esquerda e jogar, ou melhor, jogar né? Tentar jogar na lateral esquerda. O problema do Pablo infelizmente não é só esse caro amigo JC, o problema do Pablo é que mentiram pra ele que ele podia ser jogador de futebol e ele definitivamente acreditou. O pior foi que Antonio Lopes corroborou com essa mentira e teve a insensatez de lança-lo no time principal exatamente numa Semi-Final de Taça Rio e pior, ainda lhe deu oportunidade de bater pênalty, pode? O resultado todos nós sabemos não é mesmo? Mais enfim, em meio a tantos problemas que eu vejo no Vasco, o maior na minha modesta opinião chama-se ANTONIO LOPES, pois só um técnico louco como Lopes pode achar que Pablo reúne características de jogador de futebol. Pra finalizar JC, mudando o pouco de assunto, responda-me por gentileza se souberes: Paulo Angionni continua no Vasco?
helder | Qui, 03/07/08 | 20:09
a soberba acabou com o florminenC. Deixou escapar uma das libertadores mais fáceis de todos os tempos e faz jus ao apelido de sao caetano carioca…hehehehhe
qto ao lopes, nao é dos melhores, mas chamar um pior seria idiotice.
se contratassem um cara melhor, aí sim. mas quem?
vascao ole ole ole!
Dirceu Vaz da Fonseca | Qui, 03/07/08 | 20:02
O meu amigo J.C., está ficando entre o paredão e o mar.Os participantes do seu blog, precisam entender, que da mesma forma que ele dá liberdade as pessoas de externarem a sua opinião,deveríamos respeitar as dele.Embora eu também discorde da forma radical que ele se coloca em relação , principalmente ao Lopes, essa é a opinião dele.Tenho visto várias pessoas ofendê-lo com palavras, e nem por isso, essas pessoas são proibidas de opinarem.Acho que é um grande mérito dele.Essa liberdade de expressão, não encontramos no Jornal do Brasil, nem no Jornal dos Esportes.O meu nome está bloqueado naqueles órgãos de comunicação, pelo fato de eu ter emitido comentários negativos contra determinados políticos de oposição.Quando o J.C., analiza determinados fatos, deveria seguir o caminho do meio.Quando algum torcedor comenta os méritos do Lopes por ser vascaino, esse é apenas um detalhe, que por sinal muito importante, em razão da falta de espírito de luta do nosso time.Não hexistem muitos treinadores que possuem esse quesito.Essa é apenas uma qualidade.Não seria racional, imaginar que por esse motivo, deveríamos sugerir que seria uma condição imperiosa.Méritos, ninguém pode negar ao Lopes .O sucesso não ocorre por acaso, segundo Lair Ribeiro.Todo treinador tem as suas fazes negativas.Dificilmente eles reformulam a sua forma de dirigir uma equipe.Montam times baseados em determinados jogadores, que de repente são negociados ou se contundem e aí, aparece o problema, até achar um substituto a altura.Quando o treinador é versátil,muda a forma de atuar em função dos jogadores do elenco.Eu sei que vão dizer, que isso é óbvio.Claro que é.O importante no futebol, é não complicar.Em 1958, o Brasil foi campeão do mundo com um treinador que dormia os 90 minutos no banco.Quando acabava o jogo, ele perguntava quem havia vencido.Era o nosso saudoso Vicente Feola.Com relação a economia, ele radicalizou logo para a falência.Não é bem assim.Se o Roberto começar a sua administração trocando as pernas pelas mãos, vai dar início a uma bola de neve sem retôrno.Será que as sifras oferecidas ao Felipe e ao Pedrinho estão dentro da realidade do clube?Será que isso não foi uma armadilha preparada pela diretoria que saiu?Ninguém deseja ver o nosso clube novamente nas manchetes como mal pagadores, com os jogadores na justiça para receberem os seus salários.Sabemos todos, que o torcedor não quer se preocupar com esses fatos.O importante são os títulos.Mas para se montar uma equipe vencedora, hà que se fazer planejamento.Quantos treinadores se destacam em equipes pequenas, quando podem manter o time entrosado, as vêzes por dois anos sem trocar a base da equipe.O time adquire conjunto e joga por música.Os grandes clubes, não podem se dar a esse luxo, devido a folha de pagamento que é alta e o retôrno não é igual aos clubes europeus.A única forma de compensar o prejuizo, é com a venda dos jogadores mais famosos.Atualmente, até os garotos são cobiçados com 16 anos.Daqui a alguns dias, os clubes europeus vão manter escolinhas aquí no Brasil.Não vai sobrar um futuro craque para os nossos clubes.Em relação até com os países da América do Sul, estamos levando desvantagem.Os treinadores sulamericanos aprenderam a anular o nosso futebol.O Vasco deveria ir pesquizando um treinador estrangeiro.Ninguém respeita mais o nosso futebol.Se bobear, ficaremos fora pela primeira vêz da copa do mundo.Só conseguimos fazer uma gracinha com a Argentina, que joga e deixa jogar.Atualmente no Brasil, não vejo nenhum treinador com qualidades para substituir o Lopes.Pode ser que na semana que vem, eu mude de opinião.Essas também são as minhas opiniões.Quem não concordar,me perdôem.
Octavus | Qui, 03/07/08 | 19:59
JC, O VALMIR é titular do time do LOPES, o Delegado já falou isso várias vezes.
Mas ele ainda está vetado pelo departamento médico.
Deve voltar contra o Sport.
Quantos aos outros assuntos, vou resumir de uma vez só:
Pra mim ainda é cedo pra falar se o time do LOPES será eficiente ou não,
8 rodadas é pouco.
O time teve alguns desfalques,
Sofreu com alguns erros de arbitragem,,,
Na Copa do Brasil ele fez o que pode,
Não dá pra falar que o LOPES É O CULPADO quando:
Jorge Luiz faz um golaço contra,
O juiz anula gol legal,
O Luizão é expulso,
O Edmundo perde o pênalti…
E na eliminação pro Fluminense na Taça Rio também acho difícil falar cara…
Tomamos um gol de bola parada, e fomos eliminados nos pênaltis pela QUADRAGÉSIMA OITAVA vez seguida.
É complicado.
Essa ASA NEGRA não sai de cima!
Resposta: se o Valmir está vetado, foi pq se machucou novamente. Ele inclusive já participou de um jogo-treino (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53129.shtml) antes do jogo contra o Ipatinga e estava cotado para jogar.
Não dá pra culpar o Lopes pelo gol contra do Jorge Luis. Mas do time não ter feito mais que três ataques na primeira partida inteira, dá.
Lopes não está no comando do time há apenas 8 rodadas. A Taça Rio inteira não conta mais?
RESQUEDINAMITE | Qui, 03/07/08 | 19:57
TE FODE RENATO GAUCHORÃO, JUNTAMENTE COM O CONCA, QUE ALIÁS SÓ VEIO DA ARGENTINA PORQUE O MARADONA QUERIA CHEIRÁ-LO DE QUALQUER MANEIRA. SORTE DO LEANDRO AMARAL QUE O EURICO (A QUEM TEM QUE AGRADECER PENHORADAMENTE) O TIROU DA BARCA FURADA DO SALAFRA GAUCHORÃO. VAI CHORAR NA CASA DO CACETE TREINADOR DE MEIA TIGELA!
Tárcio Alves (Salvador-BA) | Qui, 03/07/08 | 19:51
JC, VC ESTÁ COBERTO DE RAZÃO SOBRE ANTONIO LOPES! NÃO DA PARA AGUENTAR ESSE ESTILO DE MONTAR E JOGAR DO VASCO. Sou completamente a favor da troca desse treinador por uma que seja mais solto, que saiba montar um time com as peças que tem e faça ele jogar mais leve e solto… Gente, vamos combinar que: Assim como o Eurico já não ofeecia mais nada de bom, há tempos, o Lopes tbm não tem e vai ser uma carnificina se ele seguir por mais quatro ou cinco rodadas. Se era para trazer o Lopes, seria melhor manter o Valdir Spinosa (não seja um grande treinador, mas prefiro a maneira dele armar o time que o jeito do Lopes).
Ah, como não poderia deixar de citar, Renato Gaucho… Muito prazer, sou LDU!!!!
Abraços!!!
RESQUEDINAMITE | Qui, 03/07/08 | 19:49
EU ACHO QUE O ROBERTO ESTÁ CERTO AO MANTER O TÉCNICO ANTONIO LOPES.
MUDANDO DE ASSUNTO O QUE EU TORCI ONTEM CONTRA O FRAMENGUISTA METIDO A TECNICO QUE COMEU O DINHEIRO DO NOSSO VASCO, DURANTE 2 ANOS, SEM GANHAR NADA, ENTREGANDO INCLUSIVE UMA COPA DO BRASIL AO FRAMENGO, TUDO COM A AQUIESCÊNCIA DO ETERNO VICE (EURICO). NÃO TÁ NEM NA BÍBLIA. NA HORA DOS PÊNALTIS EU ATÉ REZEI PARA “BAIXAR O ESPÍRITO” DO EDMUNDO NO THIAGO NEVES. E NÃO É QUE DEU CERTO, O ATÉ ENTÃO HERÓI DO JOGO FOI DE HEROI A BANDIDO, COM O ESPÍRITO DO NOSSO ANIMAL BAIXANDO NELE. E O SALAFRA DO PSEUDO TREINADOR, QUE FOI VICE DA COPA DO BRASIL, POR VONTADE PRÓPRIA, AGORA É VICE DAS AMÉRICAS DE VERDADE. E LANTERNA DO BRASILEIRÃO. TÔ REALMENTE VINGADO.
VIVA O VASCÃO PRIMEIRO CAMPEÃO SUL AMERICANO DE CLUBES E CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
DINAMITE NELES!!!
Daniel Valente | Qui, 03/07/08 | 19:26
cara de boa..
você está parecendo euriquista!
vamos ter paciência! a nova diretoria não sabe nem o que a aguarda direito! sabe-se lá o que iremos descobrir! Deus me livre… Tem que dar pelo menos uma semana para uma organização lá.
como dizem pro Lula: Deixa o Homem Trabalhar ( tanto o Delegado como o Dinamite xD)
S.V
Lucas xavier | Qui, 03/07/08 | 19:22
FORA LOPES….ANDA, TA ESPERANDO OQUE????
É BOM Q VAI SOBRAR MAIS TEMPO….PRA CORTAR O CABELO E TALS….
E USAR TENIS DE OUTRA MARCA A NÃO SER DO NOSSO PATROCINADOR REBOOCK…É “FODA NÉ TIO”
SIRLEI | Qui, 03/07/08 | 19:17
ESTA HISTÓRIA DE DAR CHANCE PARA INCOMPETENTE É COISA SÉRIA !
DELEGADO FORA E RAPIDO, BEM RAPIDO…
FILHO DO CABECAO | Qui, 03/07/08 | 19:15
JC voce e igual ao cavalo do delegado de cidade pequena.Ele nunca perde ou empata,sempre ganha.Voce esta dando uma de Renato gaucho,o que pensa que sabe tudo.Negar que o Joel Santana fez um otimo trabalho no Flamengo,tirando o time da rabeira do brasileirao e levando pra ponta da tabela,so pode ser ma vontade ou perseguicao ao Natalino.O cara e tao ruim que foi indicado por um colega de profissao pra assumir uma selecao estrangeira.Rapaz para com essa mania de perseguicao,seja mais profissional.Agora a bola da vez e o Lopes.Nao e possivel que os titulos que ele ganhou foi por acaso.Nao e possivel que o Lopes tenha desaprendido como treinar uma equipe.Nao e possivel que um cara que ensinou o Luxemburgo os meandros da profissao,auxiliou o Felipao na campanha do tetra nao saiba nada de futebol como voce apregoa.
Resposta: tem razão. Ele não desaprendeu, o Vasco está jogando muito bem (como o próprio professor do Luxemburgo e parceiro do Felipão diz), o time está sempre muito bem armado em campo, temos vencido e, melhor, convencido e tudo está às mil maravilhas.
O Joel fez o mesmo trabalho de sempre com a mulambada. O time jogava fechadinho e partia para o contra-ataque. Quando eu falei que não achei que o Joel fez nada demais foi pq a mulambada contou com a tabela camarada no brasileiro ano passado e isso ajudou bastante o time. Vc não concorda?
Pra terminar, duas coisa: se toda a vez que eu der a minha opinião me chamarem de dono da verdade, não adianta eu continuar a manter o blog. Vc não concorda comigo, acha que o Lopes e o Joel são excelentes técnicos e nem por isso vou achar que vc é o dono da verdade. A outra coisa é que eu não tenho que ser profissional (até pq não sou jornalista), pq um blog é pra expor a opinião de quem o escreve. O mania de perseguição eu nem respondo pq não entendi o que quis dizer com isso.
Caio | Qui, 03/07/08 | 19:05
Eu defendo a permanência do Lopes, embora tenha muitas críticas a ele.
Seus argumentos são inteligentes, mas é ridículo o seguinte:
“isso nem chega a ser um argumento de defesa. Mesmo que o Lopes fosse o único técnico do mundo, isso não o tornaria um bom técnico. ”
Ridículo porque é óbvio que julgamos jogadores e técnicos uns em relação aos outros. Simplesmente não faz sentido dizer que um profissional é bom sem qualquer base de comparação. E se não há opções melhores, considerando as limitações financeiras, acho o Lopes um bom nome.
A crítica com relação a improvisação na lateral esquerda também parece bastante oportunista de sua parte. O titular da posição está machucado, e não há mais ninguém melhor que o Pablo improvisado ou o Madson para a posição. Só se promover jogadores de base prematuramente. E acho que ele joga com 3 zagueiros justamente por o Madson não ser o lateral. A merda é que os zagueiros não conseguem cobrir o setor (ala esquerda).
Resposta: Obrigado pelo elogio aos meus argumentos, mas vou discordar da sua discordância. Não esperava que alguém interpretasse literalmente o que eu falei sobre o Lopes ser o único técnico do mundo. Talvez vc devesse rebater o argumento e chamá-lo de rídiculo pela simples impossibilidade de haver apenas um treinador na Terra.
É claro que temos que algo só é bom pq existe o ruim. Mas o conceito de BOM existe e para ele ser aplicado à alguma coisa, essa coisa tem que reunir uma série de qualidades que garantam com justiça tal título. Pensando desse jeito, poderíamos argumentar que se no mundo só houvesse um homem com as duas pernas, ela seria obrigatoriamente um bom jogador de futebol, já que não haveria ninguém que se comparasse a ele. Mas isso, obviamente, não é necessariamente verdade. O cara pode ser o único em condições de jogar bola no mundo, mas pode muito bem ser um perna-de-pau.
Esse é o problema com o Lopes. Mesmo que ele fosse realmente a única opção para o Vasco, isso não o tornaria um bom técnico pq ele não reúne as qualidades para isso. Era isso que eu queria dizer e talvez eu devesse ser menos sucinto para que todos entendessem.
A crítica à lateral esquerda SERIA oportunista se o Valmir não estivesse recuperado, não tivesse treinando desde a semana passada e se o Lopes não tivesse preferido deixá-lo no banco contra o Ipatinga. E quem foi o “lateral” no jogo? Madson.
Sobre os 3 zagueiros, se o Lopes fosse mesmo um bom técnico, das duas uma: ou já teria ajustado o posicionamento da zaga para cobrir o ala no 3-5-2 ou já teria desistido e voltado para o 4-4-2. Mas infelizmente ele não fez nenhuma das duas coisas.
Alex Teixeira (não o jogador) | Qui, 03/07/08 | 18:41
JC, desculpe a franqueza e espero que aceite esta crítica de um admirador do Blog, embora não seja freqüentador e comentarista ativo.
Nas suas respostas você aponta como “líquida e certa” a saída de Lopes, embora não seja você quem decida isso. Para ele sair o Vasco tem que continuar perdendo, é isso que você quer? Dizer, que não há diferença sair agora ou depois, e pagar multa agora ou depois, e ter certeza do incerto não é?
Tem repetido diversas vezes para muitos freqüentadores o fato de que “se não gostou não entra no blog”, e isso é meio complicado, até por que este é um blog DO Vasco, administrado PELO JC ou então melhor colocar o blog com seu nome.
Sempre explana suas opiniões com veemência (não que seja errado) mas contesta, rebate e “esmaga” as opiniões dos vascaínos que não tem a mesma opinião que você de forma um tanto seca e ultimamente até arrogante (pressa em responder não é uma desculpa convincente se tratando de um profissional com tão boa escrita), mesmo quando você afirma serem a maioria “esmagadora”.
Nunca compararia você com o ex-presidente do nosso Vasco da Gama, mas no entendimento dele, ele sempre estava certo e os outros errados (todos sempre achamos certo?). O problema é quando tomamos atitudes e direcionamos as coisas sem se importar com o que os outros vão sentir quando lerem, ou quando souberem.
Sim. Acho que você pode ser mais mediador e mais político, colocando sua opinião mas respeitando a dos outros.
A maioria das pessoas que lessem tal critica diriam que tudo isso é um absurdo, pensei nisso, mas mesmo assim resolvi escrever.
Acho você um dos melhores blogueiros do site.Você pode não concordar com uma palavra, mas talvez seja interessante ler o texto do Márcio Bratig e talvez relendo suas respostas você pode se identificar com alguns trechos.
Muita sorte e sucesso para você e para o Vasco.
Agora as glórias aparecerão, o sentimento não pode parar…
Resposta: antes de mais nada, não precisa se desculpar pela franqueza.
Eu considero – e sempre deixo claro que isso é minha opinião – líquida e certa a saída do Lopes pq ele já teve muito tempo para dar uma ligeira arrumada no time e ele não conseguiu. E essa história é velha, já aconteceu antes. Pode ser que apareçam reforços que salvem a pátria, mas isso será uma sorte tremenda. Eu sempre achei o Lopes fraco e defensivista demais, não é de hoje. E com o trabalho dele nessa passagem pelo clube já deu pra ver que desse mato não sai coelho.
E obviamente eu não torço para o Vasco perder. Talvez vc não acompanhe o blog desde o brasileiro de 2007, mas mesmo nas piores fases do Roth, eu sempre acreditei em uma virada, e que o time se acertaria, a despeito do técnico. Torcer, eu sempre torço, vou em todos os jogos que posso e acredito sempre. Só que com o Lopes, não há condições.
E quando eu falo para os não satisfeitos com o blog não acessarem mais, não é arrogância. Estou apenas sendo prático. Não entendo o que faz uma pessoa freqüentar algo que não aprecia. Ainda mais quando deixa comentários que não acrescentam. Tenho muito trabalho para gerenciar esse blog e se eu deixasse de ler comentários ofensivos de gente que não concorda com o que eu digo, isso me facilitaria muito. Discordar de mim é natural, não sou dono da verdade e ninguém é obrigado e achar que o que eu falo é certo. Agora, partir pro lado pessoal não ajuda em nada.
E é óbvio que eu acho que o que eu falo está certo. Mas a contrapartida é verdadeira: ninguém vem até aqui discordar de mim por esporte. Vem pq acha que eu estou errado e deseja expressar isso. E eu não acho que defender meu ponto de vista seja “esmagar” a opinião alheia. Se fosse assim, seria muito mais fácil eu deletar os comentários de quem não concorda comigo. Não acha?
Paulo Sergio de Araujo | Qui, 03/07/08 | 18:20
Contra fatos não existem argumentos… Todos os técnicos anteriores (R. Gaucho, C. Roth, A. Sampaio,…) conseguiram fazer o time ter melhor desempenho (e em menor tempo) do que está apresentando agora, “nas mãos do delegado”.
E o elenco atual do Vasco, apesar de não empolgar ninguém, é melhor do que os disponibilizados para os outros treinadores.
Concordo com o JC. O melhor era mesmo “férias vitalícias” para o Antônio Lopes.
E acho que é apenas uma atitude de cautela (e “bom senso”) o Roberto Dinamite esperar para ter uma idéia mais precisa da real situação do clube, antes de fazer qualquer mudança mais significativa.
Napoleão Argôlo | Qui, 03/07/08 | 18:10
JC,
Eu concordo com você. Não o acho arrogante ou dono da verdade, longe disso. Entendo a sua indignação pela permanência do Lopes. Eu também não prefiro o Lopes. Mas o meu ponto de vista (tentando entender a lógica do Dinamite) é: Pra quê arcar com uma multa recisória de contrato e se indispor com um colega de profissão, logo após assumir a presidência do Vasco? Eu acho que o Dinamite vai reforçar o time, na maneira do possível, e cobrar do Lopes. Se os resultados não vierem a curto prazo, o próprio Lopes pedirá pra sair devido a pressão. Nesse caso, o Dinamite mostra-se coerente com suas idéias de campanha. Você não acha?
Resposta: eu acho que nessa de esperar corremos sério risco de cair como uma pedra na tabela.
Adriano Belieny | Qui, 03/07/08 | 18:01
JC, com sua permissão, vou parafraseá-lo: Dizer que com o Lopes estamos indo rumo a segundona é puro chute.
Lopes é um técnico mediano, sem expressão, mas que com este time que tem na mão não dá para fazer grande coisa, isso não pode negar. O próprio Eurico já dizia que a meta dele com este time era à longo prazo, e bota longo prazo nisso. E agora mesmo o Roberto já percebeu que com este time só daria para sonhar com uma vaga na libertadores. Acho inclusive que ele foi bonzinho para não esculachar de vez, pois na verdade com este time, com exceção do Edmundo e Morais, é para lutar para não cair. Para não cair, o Lopes serve, pelo menos ele sabe segurar os egos. Também acho exagero o Morais ter ficado dois jogos fora, mas eu duvido que o Morais vá criar climinha novamente pela imprensa. Nessas horas o delegado mostra a que veio, e não foi criar jogadas, foi segurar o time na primeira divisão e conter os ânimos dos exaltados. Por isso acho que até que a diretoria mude de planos com relação ao Campeonato Brasileiro, o seja querer ganha-lo, não se deve mexer no Lopes.
Abraço,
Adriano
Resposta: no último brasileiro do Vasco sob o comando do Lopes, só nos livramos do rebaixamento na penúltima rodada. E isso pq ele já tinha sido demitido algumas rodadas antes.
Raphael Maia | Qui, 03/07/08 | 17:59
JC, com esse time só Jesus Cristo ou David Copperfield!!!
Carlos Fernando | Qui, 03/07/08 | 17:58
Quero falar de outro assunto. Ninguém mais do que eu queria o nosso maior e eterno ídolo na presidência do clube, mas abrir mão do nosso estádio e não lutar para que não façamos 22 jogos fora de casa e 16 dentro no campeonato brasileiro foi um tremendo gol contra do nosso Dinamite. Que se danem fla, flu e bota! Que se danem se a renda será menor! Que se dane quem acha que o acesso a SJ é difícil e que pode haver confronto entre as torcidas. Eles que não compareçam e deixem a lotação por nossa conta. O interesse técnico do Vasco é que tem que prevalecer. Qual a sua opinião JC?
Resposta: já falei aqui várias vezes. Não deve existir “interesse técnico” pro Vasco. O time tem que entrar e ter condições de vencer seja no Maracanã ou em São Januário. E não vejo sentido algum em dizer que o jogo no Maracanã é jogo fora.
VINICYUS | Qui, 03/07/08 | 17:46
JC concordo com você com relação ao Lopes e venho dizendo isso aqui a muito tempo
ele sempre foi um retranqueiro e tem ficado cada dia pior.
Se os defensores do vasco são horriveis pq insistir em esquemas que primam a parte defensiva??????
gostaria q algum defensor do Lopes me respondesse isso.
Zé do Carmo | Qui, 03/07/08 | 17:25
O que o DINAMITE e nóis torcedores queremos mais???
Só pra vcs saberem:
ROQUE JUNIOR já esta no Brasil um clube!
MARCOS ASSUNÇÃO está no Brasil sem clube!
Agora eu pergunto a vcs:
Será que o Vasco ta esperando o que???????????
Liga pra eles e faz uma proposta porra, ou tão achando que vamos contratar o Canavaro, o Lucio, o Messi e cia???
Tenho certesa que é só o Vasco querer que tem condições de acertar essas duas contratações.
Nos ajudaria mt, podem ter certesa!
Igual ou melhor do que roque jr e marcos assunção não é todo dia que aparece!!
FUI
CH | Qui, 03/07/08 | 17:20
DOM 13/07 - 11ª rodada: Flamengo x Vasco
OBINA & CIA CONVIDAM PARA A FESTA DE BOAS VINDAS DO ROBERTO DINAMITE.
Marcos Francisco Bratig | Qui, 03/07/08 | 17:08
COMENTÁRIOS DE UM INTERNAUTA SO O CHURRASQUEIRO.
Vale a pena ler…
ARROGÂNCIA
Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas. O segredo do sucesso, começa por ser querido por todos. A chance de obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS. Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.
Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.
O arrogante tem características facilmente notadas:
ü Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios
ü Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou
ü Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”
ü Quando reconhece um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes
ü Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém
ü Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada
ü Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua
ü Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas
ü Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus
ü A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra
ü Sempre enaltece suas supostas qualidades
ü No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior “defeito” é ser perfeccionista
ü Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica
ü É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas
ü É mentiroso e acredita na própria mentira
ü Não é respeitado e sim, temido
ü Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu
ü Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude
ü Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos
ü Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo
ü O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo
As vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo “tem tudo na vida”, mas não se sente feliz.
O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado. Distancie-se dele !
“As pessoas de grande arrogância não possuem integridade, vacilando e mudando de opinião conforme a situação.
Fazem guerra, matam, roubam, enganam e se justificam inventando um motivo nobre.
Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem. Quem não sabe para si, não ponha escola.”
O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe.
Ainda acrescentaria a questão de ALICIAR JOGADORES!!!!
ESTÁ AÍ CHURRASQUEIRO, COLHENDO O QUE VOCÊ PLANTOU!!!!
shampson | Qui, 03/07/08 | 16:55
SV! e aí xara blz?tb sou júlio césar mas discordo de ti.O Lopes apesar de uns tempos pra cá ter encarnado o estilo “roth” é o melhor no momento pro vascão!conhce o elenco,sabe armar um time(qunado quer) e com fé,botará um padrão de jogo!SV
Resposta: em mais de 3 meses ele ainda não deu um padrão de jogo pro time. E parece que ele não quer armar o time bem há muito tempo.
Rony Vascaíno | Qui, 03/07/08 | 16:22
JC VC É TORCEDOR AMADOR,FALA COISA COM COISA E NÃO SABE NADA DO VASCO,SAI FORA CARA,VAI PROCURAR O QUE FAZER,VAI CUIDAR DA SUA MULHER E FAMÍLIA,PAULO AUTUORI?TÁ DROGADO É MEU IRMÃO?ESSE CARA NÃO SABE NADA DE FUTEBOL!
PEDE PRA SAIR E ENTREGA O BLOG NAS MÃOS DE QUEM SABE!
Resposta: vc pode não acessar mais o blog se não gosta do seu conteúdo.
Vc pode escrever seu próprio blog se entende mais do Vasco e de futebol do que eu.
Octavus | Qui, 03/07/08 | 16:19
*A questão do LOPES ter comentado a multa é a seguinte: Alguns jornalistas divulgaram por aí que o LOPES iria entregar o cargo. O LOPES simples veio e disse: “Olha, eu tenho uma multa de recisão aqui, eu não vou pedir pra sair, até porque eu quero ficar.” O que na minha opinião é o ÓBVIO! O cara quer ficar, e ainda querem que ele PAGUE a multa pra sair?! Se quiserem que ele não fique, eles que paguem a multa, e não o LOPES. O LOPES tá errado?
Tenho certeza que o motivo do DINAMITE ter mantido o LOPES não foi por causa de multa.
*A questão do: “O técnico não tem muito o que fazer, o time é fraco.” É A MAIS PURA VERDADE!
Antes do LOPES chegar o VASCO estava perdendo em casa pra Madureira e Volta Redonda!
Vocês acham que é fácil conseguir um padrão de jogo com um elenco que não tem UM lateral esquerdo decente?!
Um elenco que tem como principais opções defensivas: VILSON “Cabeça de Galinha”, ADERSON ITUMBIARA, RUINZÃO, JEGUE LUIZ, RODRIGO, EDUARDO ‘GOIANIENSE’?!!
Isso daí amigo, nem A VONTADE DE DEUS DÁ JEITO!
Esses caras não acertam um passe de 3 metros!
*A questão do: “Lopes é vascaíno.”, “Lopes merece crédito.”; vou falar de uma tacada só: O LOPES veio ajudar o VASCO quando o time estava nas trevas, seria justo mandar ele embora e contratar os jogadores depois? SERIA JUSTO?!
Ainda mais pra especulações do perfil daquele ESCROTO!!!! do Emerson LEÃO?!!
*Eu defendo o LOPES pois eu acho que ele está fazendo um bom trabalho.
Ele conhece o VASCO como ninguém,
Sabe como é feito o trabalho das categorias de base.
Fez uma limpa no elenco do VASCO mandando embora aquelas ETERNAS XEPAS ABOMINÁVEIS.
As pessoas querem advinhar que TUDO VAI DAR ERRADO, QUE O TRABALHO NÃO VAI DAR RESULTADO.
Vocês não querem me dar o número da MEGA SENA não?!!
Custa esperar um pouco mais do que OITO rodadas pra FALAR QUE O TRABALHO INTEIRO DO LOPES É UMA MERDA?
Até porque, isso de ficar trocando de treinador é uma picuinha!
Pessoal viaja no mundo dos SONHOS!
Como se o próximo técnico que chegasse ia jogar o time pro ataque,
Que Vilson, Jegue Luiz, Anderson Itumbiara e companhia iam fechar a zaga.
Na boa, se viesse um outro técnico,
Era MUITO mais fácil ele COMETER ERROS PIORES QUE O DO LOPES com esse elenco nas mãos!!!
O que não falta por aí é técnico falastrão que só faz porcaria.
Já ouvi o nome do Paulo Autori. Sim, é um bom técnico. Mas primeiro, não vem! Segundo, foi o mesmo que ano passado treinou o time do Cruzeiro e não fez PORCARIA NENHUMA. Pediu o boné e foi embora depois que tomou uma goleada de não sei quem, dizendo que a culpa era por falta de comprometimento dos jogadores. Aí ninguém fala nada do técnico, um time que tinha: Araújo, Wágner, Gabriel, Marcinho, Kerlon, Gil, Alexandro…
Repito: O LOPES erra? Claro que erra.
Assim como todos. Basta ter um pouco de boa vontade pra perceber também que seus erros são compreesíveis visto que o elenco é fraco.
Vamos dar pelo menos um pouquinho mais de tempo pra ele aprender com os erros e achar a melhor formação vamos…
Resposta: sobre os mesmos argum