III MUNDIALITO DE CLUBES DE BEACH SOCCER FIFA 2013: CORINTHIANS CONQUISTA TÍTULO INÉDITO! FLAMENGO FICA EM 2º E VASCO DA GAMA EM 3º, REPETINDO SUAS COLOCAÇÕES DE 2012!

ter, 19/11/13
por Jr Negao |
categoria Beach Soccer

Terminou no último domingo em arena montada na mais bela praia do mundo, Copacabana, berço do beach soccer mundial, o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2013, sem dúvida alguma a melhor edição de todas em todos os aspectos porque Copacabana tem um charme especial! O Corinthians, do treinador Gilberto Costa, foi o grande campeão de 2013, contando com a base de jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2013 no Tahiti, Mão, Bruno Xavier, Daniel, DDI, Bruno Malias, André, além de outros jogadores de seleção como Rafinha e Anderson do Brasil, Coimbra de Portugal e Estrada do México. Título merecido para a equipe que investiu bastante na competição, contratou o maior jogador do mundo na atualidade, Bruno Xavier e venceu todos os jogos.

Corinthians futebol de areia (Foto: Marcelo Fonseca / Agência Estado)Flamengo x Corinthians futebol de areia (Foto: Fabio Leme)

Na final, o Corinthians derrotou uma grande equipe do Flamengo na disputa de penaltys, após empate por 3×3 no tempo normal, com gols de Bruno Xavier, DDI e André para o Corinthians e Eudin (2), artilheiro da competição, e Benjamin para o Flamengo, nos penaltys Mão, eleito o melhor goleiro e jogador da competição, defendeu a cobrança de Benjamin e Bruno Xavier fez para dar o título inédito ao Corinthians. Na disputa do 3º lugar, o Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 3×1 com gols de Gil, Jorginho e Betinho para o Vasco e Bernardo para o Botafogo. Flamengo e Vasco mantiveram a mesma posição obtida em 2012, com o 2º e 3º lugares respectivamente. Segue abaixo os resultados:

Domingo (Dia 10)
Flamengo 1×2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
13h30m – Botafogo 2×0 Al-Ahli
a seguir – Corinthians 4×3 Peñarol
16h – Vasco da Gama (2)(1)3×3(1)(1) pen Barcelona
a seguir – Flamengo 7×3 Milan

Quinta-feira (Dia 14)
13h30m – Botafogo 5×6 Barcelona
a seguir – Al-Ahli 4×6 Vasco da Gama
16h – Peñarol 5×11 Flamengo
a seguir – Corinthians 5×4 Milan

Sexta-feira (Dia 15)
12h30m – Barcelona 1×3 Al-Ahli
a seguir – Milan 4×6 Peñarol
15h45m – Vasco da Gama 0×1 Botafogo

Sábado (Dia 16)
10h30m – Vasco da Gama 0×2 Corinthians
11h45m – Botafogo 2×3 Barcelona

Domingo (Dia 17)
8h – Disputa de 3º lugar: Vasco da Gama 3x1 Botafogo
10h – Final: Flamengo (0)3x3(1)pen Corinthians

Melhor jogador: Mão (Corinthians)

Artilheiro: Eudin (Flamengo)

Melhor goleiro: Mão (Corinthians)

Foi, mais uma vez, uma grande competição, onde as equipes brasileiras se destacaram frente às demais, ocupando as 4 primeiras colocações! A palavra que define a competição é equilíbrio, todas as equipes estavam muito equilibradas e fizeram belos jogos, com belos gols, uma média sempre alta de gols! A final, assim como o primeiro jogo, teve uma excelente audiência na TV o que demonstra a força do beach soccer, principalmente a força da competição de clubes de tradição no beach soccer. Agora é o momento de se investir mais na modalidade, nas competições nacionais, no fortalecimento dos clubes, que são formadores de jogadores como os 4 grandes cariocas, Sampaio Corrêa, Rio Branco entre outros!

Vamos aguardar as definições da CBF com as federações estaduais que estão junto com esta renomada entidade querendo desenvolver o esporte, fortificar o Circuito Brasileiro que já tem mais 2 etapas definidas, São Luis/MA no final de fevereiro e Manaus/AM em meados de março, além de uma possível etapa no Rio de Janeiro no final de janeiro. Temos que criar mais competições, preencher o calendário com eventos e oportunidades dos clubes se autossustentarem e consequentemente para que os atletas sejam bem remunerados, para que apareçam novos atletas e tenhamos ainda mais material humano para voltarmos a ter uma seleção brasileira forte e imbatível. Tenho certeza que as federações estaduais em parceria com a CBF, Koch Tavares, apoio da BSWW e FIFA acharão o melhor caminho.

Parabéns à BSWW, FIFA, Koch Tavares, CBF e FEBSERJ pela grande competição, este III Mundialito marcará história dentro do esporte! Parabéns aos clubes, dirigentes, comissões técnicas e, principalmente, atletas por protagonizarem grandes espetáculos no berço do beach soccer mundial, que é a praia de Copacabana, ali que tudo começou com Junior, Edinho, Paulo Sérgio, Zico, Adão, Magal, Robertinho, Neném, Benjamin, Juninho, Renan, Jorginho, tive a honra de participar desde o início, só craques e grandes homens e amigos acima de tudo! Eles são os grandes criadores do esporte que hoje se tornou nesta potência com a entrada da FIFA! Muito obrigado Rio de Janeiro pela grande competição!

BEACH SOCCER RJ: FLUMINENSE É O GRANDE CAMPEÃO CARIOCA FEMININO DE 2013! BOTAFOGO FICA EM 2º E O AMERICA EM 3º!

ter, 19/11/13
por Jr Negao |
categoria Sem Categoria

Na última semana, dentro da estrutura utilizada para o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2013, numa parceria entre FEBSERJ, FIFA, BSWW, CBF e Koch Tvares, foi realizado o Campeonato Carioca Feminino 2013 com a participação de 6 equipes: Fluminense, Botafogo, America, Duque de Caxias, Criciuma e Paulinho Pereira. Mais uma bela iniciativa da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ), Presidente Rodrigo Cação, da qual faço parte como Diretor Comercial e de Eventos, que recentemente nomeou uma nova Diretoria de Beach Soccer Feminino, para que a modalidade possa crescer ainda mais aqui no nosso estado, sendo um grande exemplo para o Brasil e para o mundo.

Fluminense x Botafogo Beach Soccer (Foto: Divulgação)

Como todos esperávamos, apesar das boas equipes do America e do Duque de Caxias, a grande final da competição foi disputada por Fluminense e Botafogo, equipes que possuem uma estrutura regular de treinamentos, com grandes profissionais que realizam um trabalho de excelência na categoria feminina! A final foi muito disputada, mas o Fluminense possui uma equipe mais experiente e conseguiu vencer a grande final por 4×0, contando especialmente com o talento da sua camisa nº 10 Dani Barbosa, artilheiria da competição com 10 gols, os gols da final foram de Dani, Claudia, Mariana e Tainara! Na disputa do 3º lugar, o America derrotou o Duque de Caxias por 3×2, em mais uma grande partida da competição, com gols de Rhaiane (3) para o America e Jasna (2) para o Caxias. Segue abaixo todos os resultados da competição:

Grupo A: Botafogo, Fluminense e Paulinho Pereira

Grupo B: America, Duque de Caxias e Criciúma 

Sábado, dia 09/11: 11:30h: Fluminense 12×0 Paulinho Pereira

                            12:30h: Duque de Caxias 10×0 Criciúma

 Domingo, dia 10/11: 8h: Fluminense 5×3 Botafogo

                                11:30h: America 7×4 Criciúma                       

 Terça, dia 12/11: 9h: Duque de Caxias 8×2 America

                         10h: Botafogo 9×3 Paulinho Pereira

 Quinta, dia 14/11, Semifinais: 11h: Fluminense 8×2 America

                                             12h: Duque de Caxias 1×2 Botafogo

 Sábado, dia 16/11, Finais: 8h: disputa do 3º lugar: America 3×2 Duque de Caxias

                                        9h: Final: Fluminense 4×0 Botafogo

O Campeonato Carioca Feminino 2013 teve a honra de contar com a presença e o apoio de Joan Cusco, do Comitê FIFA Beach Soccer, Vice-Presidente da BSWW, um dos principais nomes do beach soccer mundial, que fez questão de participar da premiação ao final da competição, ao nosso lado, e elogiou muito o trabalho que está sendo realizado pela FEBSERJ, especialmente na categoria feminina! 

Em nome da FEBSERJ gostaríamos de agradecer muito a todos que apoiaram o evento, FIFA, BSWW, CBF, Koch Tavares e, principalmente, a todos os dirigentes, membros das Comissões Técnicas e atletas por lutarem muito pelo esporte na categoria feminina, são todos grande guerreiros e nos trazem muito orgulho e satisfação! MUITO OBRIGADO A TODOS! Estamos aqui em Dubai para a disputa da Copa Intercontinental, conto com a torcida e apoio de todo o povo brasileiro!

 

III MUNDIALITO DE CLUBES FIFA 2013 E CAMPEONATO CARIOCA FEMININO DE BEACH SOCCER AGITAM AS AREIS DE COPACABANA!

qua, 13/11/13
por Jr Negao |
categoria Beach Soccer

Começou no último domingo, aqui no berço do beach soccer mundial, praia de Copacabana, onde tudo começou nos anos 90, o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2013, que foi vencido pelo Vasco da Gama em 2011 e pelo Lokomitv da Rússia em 2012 (derrotou o Flamengo na final). Este ano a competição reúne 8 grandes clubes, do Brasil: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo e de fora: Barcelona, Milan, Peñarol e Al Ahli, que estão divididas em 2 grupos de 4 equipes cada, se classificando os 2 primeiros às semifinais:

Grupo A: Vasco da Gama, Botafogo, Barcelona e Al Ahli

Grupo B: Flamengo, Corinthians, Milan e Peñarol

Flamengo x Corinthians / Crédito - Vitor Silva/Inovafoto

As equipes estão bastante niveladas e acredito que será uma competição marcada pelo equilíbrio, como aconteceu nos 2 primeiros anos. O Corinthians conta com a base da Seleção Brasileira da última Copa do Mundo no Tahiti, Mão, DDI, Bruno Malias, André, Daniel Zidane, além do principal reforço, o atual melhor jogador do mundo, Bruno Xavier, que era do Vasco da Gama onde foi campeão em 2011. O Vasco, por sua vez, se reforçou com a contratação do experiente Buru, eleito o melhor do mundo em 2007 e conta com a força do seu conjunto formado por Bueno, Jorginho, Cesinha, Mauricinho, Gil e Bokinha, que atualmente venceram a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes em Vitória. O Botafogo também conta com a sua base que vem treinando regularmente com Fanta, Alan, Sidney, Fred, além da chegada de Bernardo, que foi vice-campeão pelo Flamengo no ano passado. Já o Flamengo, que foi muito mal na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro, ficando em último lugar na classificação geral, se reforçou com o treinador Chumbinho, ex-Vasco, além dos maranhenses da Seleção Brasileira Eudin e Datinha e trouxe de volta o melhor jogador do Mundialito 2012, o craque Benjamin, que se juntam à base formada por Wiliam, Casé, Digo (filho do grande Maestro Junior) e Toinho, que estavam presentes no título da III Copa Brasil em Manaus.

Dos times estrangeiros o que mais se reforçou foi o Barcelona, que conta com a base da Seleção Espanhola, Dona, Juamma, Nico, Antonio, Torres e Amarelle e trouxe o excelente goleiro do Tahiti Jo, o japonês (brasileiro naturalizado), um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, bola de prata da Copa do Mundo FIFA 2013, Osmar, além dos suíços Stankovic e Borer. O Al Ahli conta com a base da Seleção dos UAE, que conta com o excelente e gabaritado treinador Marcelo Mendes, e trouxe os portugueses Madjer, que dispensa comentários e Belchior, que vem tendo uma excelente temporada, já o Milan, além dos italianos que formam a base da excelente equipe local do Viareggio, trouxe o francês Fraçois e os brasileiros Catarino e André. Por último, o Peñarol, estreante na competição, conta com a base do Uruguai e trouxe o mexicano Villalobos, campeão pelo Vasco em 2011, e o brasileiro Fred.

Na primeira rodada, disputada neste domingo dia 10/11, o Corinthians derrotou o Flamengo numa partida muito equilibrada por 2×1, com gols de Bruno Xavier e André para o Corinthians e Benjamin para o Flamengo. Os destaques da partida foram Mão, Xavier e Rafinha pelo Corinthians e Benjamin, Datinha e Eudin pelo Flamengo. Hoje teremos a continuidade da competição, segue abaixo a tabela de jogos:

Confira a programação do 3º Mundialito de Clubes:

Domingo (Dia 10)
Flamengo 1×2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
13h30m – Botafogo x Al-Ahli
a seguir – Corinthians x Peñarol
16h – Vasco da Gama x Barcelona
a seguir – Flamengo x Milan

Quinta-feira (Dia 14)
13h30m – Botafogo x Barcelona
a seguir – Al-Ahli x Vasco da Gama
16h – Peñarol x Flamengo
a seguir – Corinthians x Milan

Sexta-feira (Dia 15)
12h30m – Barcelona x Al-Ahli
a seguir – Milan x Peñarol
15h45m – Vasco da Gama x Botafogo

Sábado (Dia 16)
10h30m – semifinal 1
11h45m – semifinal 2

Domingo (Dia 17)
8h – Disputa de 3º lugar
10h – Final

 

Pela primeira vez na história da FEBSERJ – Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, do Presidente Rodrigo Cação, participa como uma das apoiadoras, a instituição regional, junto com a CBF, da principal competição de clubes de beach soccer do mundo. É uma grande satisfação e mais uma demonstração do excelente e inovador trabalho que a FEBSERJ vem fazendo à frente do beach soccer carioca. E aproveitando esta parceria com a BSWW, Koch Tavares e, principalmente, CBF e FIFA, a FEBSERJ está realizando o Campeonato Carioca Feminino de Beach Soccer na mesma arena, que começou no último sábado dia 09/11, o segundo desde que a nova Diretoria assumiu a FEBSERJ em 2012, ou seja em pouco mais de 1 ano, o primeiro foi vencido pelo Vasco da Gama. São 6 equipes, Botafogo, Fluminense, America, Duque de Caxias, Criciúma e Paulinho Pereira, segue abaixo a tabela de jogos:

Grupo A: Botafogo, Fluminense e Paulinho Pereira

Grupo B: America, Duque de Caxias e Criciúma 

Sábado, dia 09/11: 11:30h: Fluminense 12×0 Paulinho Pereira

                            12:30h: Duque de Caxias 10×0 Criciúma

 Domingo, dia 10/11: 8h: Fluminense 5×3 Botafogo

                                11:30h: America 7×4 Criciúma                       

 Terça, dia 12/11: 9h: Duque de Caxias 8×2 America

                         10h: Botafogo 9×3 Paulinho Pereira

 Quinta, dia 14/11, Semifinais: 11h: Fluminense x America

                                             12h: Duque de Caxias x Botafogo

 Sábado, dia 16/11, Finais: 8h: disputa do 3º lugar

                                        9h: Final

Desejo sucesso a todos os envolvidos nas 2 competições, organizadores, dirigentes, jogadores, comissões técnicas, que tenhamos grandes públicos, grandes jogos, colocando o beach soccer em evidência no Brasil e no mundo. Que vençam os melhores! Parabéns à FEBSERJ pelo grande trabalho que vem realizando!

CIRCUITO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER: VASCO DA GAMA FATURA MAIS UM TÍTULO NA SUA TRAJETÓRIA E É O GRANDE CAMPEÃO DA 1ª ETAPA DE VITÓRIA/ES!

seg, 04/11/13
por Jr Negao |
categoria Sem Categoria

Terminou ontem na praia de Camburi, Vitória/ES, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, o sucesso alcançado foi enorme em todas as esferas, público local, audiência na TV, organização perfeita e sem qualquer problema, excelente nível técnico, jogadores mostrando seus valores e outros. Parabéns à Federação de Beach Soccer do Espírito Santo, Presidente Paulo Sérgio e toda a sua equipe, pela excelente organização, cuidando com carinho de cada detalhe, às Federações do Estado do Rio de Janeiro e do Maranhão pela participação e apoio na organização local, e, principalmente, a todos os clubes participantes, atletas, comissões técnicas, dirigentes! Muito obrigado à CBF pela chancela e apoio ao Circuito Brasileiro, sendo representada pelo Coronel Luiz Flaviano, e à Koch Tavares, representada por Daniel Robles, pelo apoio. O Circuito Brasileiro já é realidade, já nasce com grande sucesso, e junto com as 3 federações idelizadoras desta competição me sinto muito feliz e orgulhoso por estarmos buscando um novo e necessário caminho de crescimento e desenvolvimento do beach soccer como um esporte na essência da palavra. Que seja a primeira de muitas que iremos realizar!

No campo de jogo, o grande campeão foi o Vasco da Gama, clube que possui presença em praticamente todas as finais das competições que participou até hoje e com mais títulos no beach soccer brasileiro, Torneio RJ/SP 2010, Mundialito FIFA 2011, Copa Brasil Manaus 2012 e outros. Na final disputada ontem sob forte calor na praia de Camburi e arena lotada, numa partida muito disputada, o Vasco derrotou o Vila Velha por 6×3, com gols de Mauricinho(3), Lucão(2) e Bokinha para o Vasco e Feijão, Maguinho e Cedri para o Vila Velha, que contou também com grande torcida na arena. A equipe do Vasco, que contou com um novo técnico nesta competição, Léo Braga, natural de Sergipe e que recentemente se mudou para o RJ em busca de realizar o sonho de trabalhar com o beach soccer e recebeu esta oportunidade do Vasco, cresceu muito nos jogos finais e decisivos e contou com grandes atuações do seu trio de artilheiros Mauricinho (8 gols), Lucão (7 gols) e Bokinha (6 gols), além dos experientes Jorginho e Betinho. Também com grandes atuações, completaram o elenco vascaíno Cesinha, Gil, Daniel Souza, Jordan, Luquinhas e Neneca. O Vila Velha também merece todos os parabéns, uma equipe muito jovem, comandada pelo experiente Maguinho, que derrotou na competições as fortes equipes do Flamengo e do Botafogo (nas semifinais), surpreendeu positivamente a todos, com destaque para o goleiro Sonaldo, o zagueiro Leandrão e o atacante Feijão.

Na disputa do 3º lugar, em outra partida muito disputada, o Botafogo, um dos favoritos e que fez uma excelente campanha na primeira fase quando terminou invicto, mas foi surpreendido pelo Vila Velha nas semifinais, venceu o Rio Branco por 4×3, com gols de Bernardo Martins(2), Fred e 1 gol contra para o Botafogo e Duda, João Vitor e Rui para o Rio Branco. O Botafogo, então, ficou com o 3º lugar e comemorou com a sua torcida. Após os jogos de domingo, ficou assim definida a classificação da 1ª Etapa com os respectivos pontos a serem somados ao ranking do Circuito Brasileiro de Clubes:

1º – Vasco da Gama – 12 pontos

2º - Vila Velha – 10 pontos

3º – Botafogo – 8 pontos

4º – Rio Branco – 6 pontos

5º – Desportiva – 4 pontos

6º – Fluminense – 3 pontos

7º – Sampaio Corrêa – 2 pontos

8º – Flamengo – 1 ponto

Nas premiações individuais, Bokinha do Vasco foi eleito o melhor jogador da competição, Mauricinho do Vasco foi o artilheiro com 8 gols, Sonaldo do Vila Velha o melhor goleiro e Feijão do Vila Velha a revelação da competição!

Parabéns ao Vasco da Gama, todos os atletas, comissão técnica com Léo Braga, Fábio e Junior Caixa, dirigentes da equipe por mais esta importante conquista, fruto do excelente trabalho que o clube realiza desde 2009 e do qual tenho a honra e orgulho de ser o Coordenador responsável, agradecimentos especiais ao C.R Vasco da Gama, em nome do Presidente Roberto Dinamite, pelo apoio e suporte desde que comecei este trabalho em 2009. Muito obrigado a todos do Espírito Santo, que nos recebem sempre com muito carinho, uma população apaixonada pelo futebol de areia! Mais uma vez parabéns às federações dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão pela iniciativa de construirmos um calendário mais extenso de eventos, um calendário fixo de eventos, para que possamos evoluir e voltarmos à potência mundial do esporte, pois só conseguiremos com muito trabalho e dedicação de todos. Muito obrigado à CBF e à Koch Tavares pelo apoio e parceria.

CIRCUITO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER: VASCO E BOTAFOGO VENCEM E GARANTEM VAGA NAS SEMIFINAIS! VILA VELHA E SAMPAIO CORRÊA SE RECUPERAM E ENTRAM NA BRIGA!

sex, 01/11/13
por Jr Negao |
categoria Sem Categoria

Ontem à noite tivemos a disputa dos jogos da 2ª rodada da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, uma iniciativa das Federações Estaduais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão, com apoio da CBF e da Koch Tavares. A organização local desta etapa é da Federação do Espírito Santo, que tem como Presidente o meu amigo e um dos maiores nomes do esporte, Paulo Sérgio, que com seu trabalho transformou o beach soccer numa paixão para os capixabas!

Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, no Brasileiro de Clubes (Foto: Pauta Livre)Vila Velha venceu a Desportiva Ferroviária por 4 a 3 no Brasileiro de Clubes (Foto: Pauta Livre)

Pelo Grupo A, tivemos 2 clássicos. No regional o Vila Velha, que havia perdido para o Vasco na estreia, se recuperou e venceu a Desportiva, que derrotou o Flamengo na estreia, por 4×3, com gols de Rodrigo, Jotinha, Feijão e Nicolas para o Vila Velha e Buru, Ralson e Erick para o Desportiva . No clássico dos milhões, já tradicional no futebol de areia, sempre com muita disputa em campo, assim como nos gramados, o Vasco chegou à segunda vitória em 2 jogos e derrotou o Flamengo por 3×2, com gols de Jorginho, Bokinha e Lucão para o Vasco e Casé e Jadson para o Flamengo. O jogo foi muito disputado dentro de campo, mas as torcidas decepcionaram com brigas que não devem mais existir na sociedade, esperamos que os torcedores compareçam hoje para apoiar suas equipes, se preocupando apenas em torcer! A situação do Grupo A é a seguinte, o Vasco já está classificado como 1º colocado do grupo e aguardará a definição do 2º colocado do Grupo B para conhecer seu adversário nas semifinais, já Vila Velha, Desportiva e Flamengo disputam a 2ª vaga, para o Vila Velha basta uma vitória simples sobre o Flamengo, já o Desportiva tem que vencer o Vasco e torcer pela vitória do Flamengo sobre o Vila Velha e o Flamengo precisa vencer o Vila Velha e torcer por vitória do Vasco no jogo contra a Desportiva!

Fluminense x Sampaio Correia – Disputa acirrada de bola debaixo de muita chuva. Fluminense (branco) e Sampaio Correia (verde e vermelho) (Foto: Divulgação/Pauta Livre)Botafogo vence Rio Branco e avança no Circuito Brasileiro de futebol de areia (Foto: Divulgação/Pauta Livre)

Pelo Grupo B, o Sampaio Corrêa se recuperou da derrota na estreia para o Botafogo e venceu o Fluminense na disputa de penaltys (4×3) após empate por 2×2 no tempo normal, com gols de Serginho(2) para o Sampaio e Filipe(2) para o Fluminense e 1×1 na prorrogação, com gols de Datinha para o Sampaio e Luis Felipe para o Fluminense e com isso manteve viva as chances de classificação às semifinais. No outro jogo, o Botafogo chegou à 2ª vitória e assim como o Vasco garantiu a vaga antecipada nas semifinais e o 1º lugar do Grupo B, aguardando a definição do 2º colocado do Grupo A, venceu o Rio Branco por 3×1, com gols de Alan, Sidney e Fred para o Botafogo e Rafinha para o Rio Branco. Todas as 3 equipes, Fluminense, Rio Branco e Sampaio Corrêa, têm chances de classificação às semifinais com o 2º lugar do Grupo B, o Fluminense precisa vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa, o Sampaio Corrêa só precisa vencer no tempo normal, já o Rio Branco precisa vencer o Sampaio e torcer contra o Fluminense, que enfrente o Botafogo.

Segue abaixo a tabela de jogos:

Grupo A

1ª rodada
Vasco 6 x 2 Vila Velha – Arena da Praia de Camburi
Flamengo 5 x 5 Desportiva (1 a 0 Desportiva nos pênaltis) – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Desportiva 3 x 4 Vila Velha – Arena da Praia de Camburi
Flamengo 2 x 3 Vasco – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Flamengo x Vila Velha – sexta-feira – 01/11 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Vasco x Desportiva – sexta-feira – 30/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi

Grupo B

1ª rodada
Botafogo 7 x 2 Sampaio Corrêa – quarta-feira – 30/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Fluminense 2 x 2 Rio Branco-ES – (1 a 0 Fluminense nos pênaltis) – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Fluminense 2 x 2 Sampaio Corrêa – (1 x 1 na prorrogação e 4 x 3 para o Sampaio nos penaltys) quinta-feira – 31/10 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Botafogo 3 x 1 Rio Branco-ES – quinta-feira – 31/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Botafogo x Fluminense – sexta-feira – 01/11 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa – sexta-feira – 01/11 – 19h – Arena da Praia de Camburi

Como observamos dos resultados acima, a competição é marcada pelo grande equilíbrio entre as equipes e grande competitividade! Isso é excelente para o esporte, pois está mostrando que as equipes estão desenvolvendo grandes trabalhos! Parabéns a todos pela organização, que possamos investir ainda mais num futuro promissor para o esporte! Tem sido muito importante poder acommpanhar de perto, observar novos valores e termos estas informações para as futuras competições da Seleção Brasileira.

CIRCUITO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER: BOTAFOGO, VASCO, FLUMINENSE E DESPORTIVA VENCEM NA 1ª RODADA!

qui, 31/10/13
por Jr Negao |
categoria Sem Categoria

Aqui na praia de Camburi, Vitória/ES, tivemos ontem a 1ª rodada da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes, uma realização local da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo (FEBSES), com apoio das Federações Estaduais do Rio de Janeiro e do Maranhão, da CBF e da Koch Tavares, além do suporte local do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Esportes e Lazer. Uma rodada de grandes jogos, muito sucesso e grande presença do público local que é apaixonado pelo beach soccer, que é um dos principais esportes do Estado, com um excelente trabalho realizado pelo meu amigo, Presidente da FEBSES, Paulo Sérgio, um dos maiores nomes do esporte em toda a sua história!

Botafogo goleou o Sampaio Corrêa na estreia do Circuito Brasileiro (Foto: Pauta Livre)

Vasco x Vilavelhense: Betinho (Vasco) marcado por Leandrao (Foto: Divulgação/Pauta Livre)

Todos esperávamos muito do primeiro jogo do dia entre Botafogo e Sampaio Corrêa, duas equipes consideradas favoritas ao título, porém o Botafogo sobre aproveitar melhor as oportunidades e venceu por um placar elástico de 7×2, com gols de Fred(2), Alan, Sidney, Bê, Antonio e Gabriel para o Botafogo e Serginho e Anderson para o Sampaio Corrêa! O Botafogo soube imprimr o seu ritmo de jogo a partir do início do segundo tempo, após um primeiro tempo muito equilibrado! No segundo jogo do dia, o Vasco, após um grande primeiro tempo, venceu Vila Velha por 6×2, com gols de Lucão(3), Mauricinho e Bokinha para o Vasco e Cedri e Mateus para o Vila Velha. O Vasco fez um primeiro tempo muito forte, quando abriu 4×1 no placar e soube administrar o resultado até o final.

Fluminense x Rio Branco: Catarino (Flu) divide bola com Dieguinho (RB) (Foto: Divulgação/Pauta Livre)

Desportiva venceu o Flamengo nos pênaltis na estreia do Circuito Brasileiro (Foto: Pauta Livre)

No terceiro jogo do dia, uma partida muito disputada entre a equipe local Rio Branco e o Fluminense, que acabou empatada por 2×2 no tempo normal, com gols de Luis Felipe e Filipe para o Fluminense e João Vitor e Rui para o Rio Branco. Na prorrogação não houve gols e na disputa de penaltys vitória do Fluminense por 1×0, Luis Felipe fez o do Fluminense e Anailton, goleiro do Fluminense defendeu a cobrança de Rui do Rio Branco! No quarto jogo do dia, outro confronto de muito equilíbrio entre Flamengo e Desportiva, que terminou empatado no tempo normal por 5×5, com gols de Léo(3), Casé e Souza para o Flamengo e Diego(2), Buru, Ranieri, Júlio Côgo e Maguinho. Na disputa de penaltys, vitória da Desportiva por 1×0, Digo Gama perdeu para o Flamengo e Maguinho marcou para o Tiva, como é conhecido a Desportiva.

Hoje, teremos a disputa dos jogos da 2ª rodada que serão ainda mais decisivos para todas as equipes, com destaque para o clássico local entre Vila Velha e Desportiva e o grande clássico dos milhões entre Vasco e Flamengo pelo Grupo A! Segue abaixo a tabela de jogos:

Confira os grupos da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia

Grupo A

Vasco; Flamengo; Desportiva Ferroviária e Vila Velha

Grupo B

Botafogo; Fluminense; Sampaio Corrêa e Rio Branco-ES

Confira a tabela da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia

Grupo A

1ª rodada
Vasco 6 x 2 Vila Velha – Arena da Praia de Camburi
Flamengo 5 x 5 Desportiva (1 a 0 Desportiva nos pênaltis) – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Desportiva x Vila Velha – quinta-feira – 31/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Flamengo x Vasco – quinta-feira – 31/10 – 19h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Flamengo x Vila Velha – sexta-feira – 01/11 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Vasco x Desportiva – sexta-feira – 30/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi

Grupo B

1ª rodada
Botafogo 7 x 2 Sampaio Corrêa – quarta-feira – 30/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Fluminense 2 x 2 Rio Branco-ES – (1 a 0 Fluminense nos pênaltis) – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Fluminense x Sampaio Corrêa – quinta-feira – 31/10 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Botafogo x Rio Branco-ES – quinta-feira – 31/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Botafogo x Fluminense – sexta-feira – 01/11 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa – sexta-feira – 01/11 – 19h – Arena da Praia de Camburi

Parabéns a todos que estamos participando desta grande iniciativa para o beach soccer brasileiro, que possamos inaugurar um novo momento, com investimento na modalidade como um esporte de verdade, criando um calendário amplo de eventos e investimento nos jogadores para que possam se dedicar com exclusividade ao esporte!

BEACH SOCCER BRASIL: EM MAIS UMA GRANDE INICIATIVA, FEDERAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO E MARANHÃO LANÇAM O CIRCUITO BRASILEIRO DE CLUBES DE BEACH SOCCER!

qua, 30/10/13
por Jr Negao |

Começa, hoje, nas areias da praia Camburi, Vitória/ES, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, uma grande iniciativa das Federações dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão, Presidentes Rodrigo Royo, Paulo Sérgio e Eurico, respectivamente, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Coronel Luiz Flaviano e da Koch Tavares.

Venho sempre batendo na tecla aqui pelo blog de que possuímos, sem dúvida alguma, os melhores jogadores do mundo de futebol de areia e a maior oferta em comparação a qualquer país do mundo, porém não temos a melhor seleção por várias razões que fazem atualmente a Rússia ter nos tomado a hegemonia do esporte, aliás desde 2011. Precisamos justamente que estes jogadores tenham experiência em grandes competições, grandes disputas, eles não podem chegar à seleção sem antes terem disputado competições importantes por seus respectivos clubes, não podem chegar a uma Copa do Mundo tendo disputado apenas 1 ou 2 competições que é a nossa realidade de calendário. É nesta parte de estrutura, organização, investimento no esporte e nos jogadores que a Rússia está muito na nossa frente e temos que correr atrás do prejuízo.

Algumas equipes como Vasco, Botafogo, Sampaio Corrêa/MA e Rio Branco/ES, principalmente, temos também agora o Fluminense, o Flamengo voltando com tudo, possuem uma estrutura semi profissional com treinamentos regulares durante todo o ano, porém disputam 1, 2 competições nacionais mais importantes somente no ano, ou seja, como estes clubes vão bancar seus custos sem um calendário amplo de eventos e, consequentemente, como os jogadores poderão se dedicar exclusivamente ao esporte e ganharem experiência de competição?

É isso justamente que este grupo formado pelas federações do RJ, ES e MA, com apoio da CBF e do Coronel Flaviano e da Koch Tavares está buscando, do qual também participo ativamente, o maior crescimento e desenvolvimento do esporte como esporte, com um calendário amplo, investimento nos jogadores, pagamento de bons prêmios, é duro dizer isso mas nesta parte temos que seguir o modelo da Rússia, triste porque no beach soccer temos sempre que ser o modelo e vamos retomar este hegemonia em breve desde que consigamos implantar estas ideias e metodologias de trabalho!

Falando do Circuito Brasileiro de Clubes, ele já nasce com 4 etapas, Vitória/ES, Rio de Janeiro, São Luis/MA e Manaus, as equipes são definidas por critérios das federações organizadoras e locais. Nesta 1ª Etapa de Vitória/ES estarão presentes 8 equipes, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Sampaio Corrêa, Rio Branco, Desportiva e Vila Velha, que foram divididas em 2 grupos de 4 equipes cada que jogam entre si em 3 rodadas, se classificando os 2 primeiros de cada grupo às semifinais, segue abaixo a tabela:

Grupo A

VASCO; FLAMENGO; DESPORTIVA FERROVIÁRIA e VILA VELHA

Grupo B

BOTAFOGO; FLUMINENSE; SAMPAIO CORRÊA e RIO BRANCO-ES

Confira a tabela completa da 1ª etapa do Circuito Nacional de futebol de areia

Grupo A

1ª rodada
Botafogo x Sampaio Corrêa – quarta-feira – 30/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Fluminense x Rio Branco-ES – quarta-feira – 30/10 – 19h – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Fluminense x Sampaio Corrêa – quinta-feira – 31/10 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Botafogo x Rio Branco-ES – quinta-feira – 31/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Botafogo x Fluminense – sexta-feira – 01/11 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa – sexta-feira – 01/11 – 19h – Arena da Praia de Camburi

Grupo B

1ª rodada
Vasco x Vila Velha – quarta-feira – 30/10 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Flamengo x Desportiva – quarta-feira – 30/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Desportiva x Vila Velha – quinta-feira – 31/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Flamengo x Vasco – quinta-feira – 31/10 – 19h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Flamengo x Vila Velha – sexta-feira – 01/11 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Vasco x Desportiva – sexta-feira – 30/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi

PARABÉNS a todos que estão na luta pelo crescimento do esporte, por melhores condições aos atletas, aos clubes e tenho certeza que o Circuito Brasileiro de Clubes será um grande sucesso em todos os sentidos! Unindo forças daqueles que trabalham e fazem algo pelo esporte, o nosso beach soccer ficará muito forte e vamos em busca da volta ao topo do esporte no mundo!

TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER: MAIS UM NOVO DESAFIO NA MINHA VIDA PROFISSIONAL EM PROL DO ESPORTE!

qua, 09/10/13
por Jr Negao |
categoria Beach Soccer

 

Os últimos meses foram de muita intensidade na minha vida profisssional. Vivi experiências inéditas, momentos muito especiais e gostaria de compartilhar um pouco sobre isso com vocês. 

Como todos têm conhecimento, assumi o desafio de comandar a Seleção Brasileira de Beach Soccer neste novo ciclo de renovação do esporte aqui no Brasil. Após a derrota na Copa do Mundo FIFA 2011 na Itália e 2 derrotas na Copa Intercontinental de Dubai, todas para a Rússia, a seleção parecia muito “bagunçada” (não sei se é o termo ideal) no final de 2012, muitas brigas internas, grupos divididos e, principalmente, ausência de uma estrutura mínima de trabalho para os jogadores e Comissão Técnica. Muitos dos que estão à frente do esporte no Brasil, então, chegaram a conclusão de que a minha entrada como treinador poderia fazer o Brasil voltar a brilhar em campo, seria a solução para o fim das derrotas, a minha imagem também traria grande apelo para o esporte. Assumi, então, em janeiro deste ano e fiz uma série de exigências, período de treinamentos longos, comissão técnica com profissionais gabaritados em cada área, total autonomia na escolha dos jogadores e outras. Pela primeira vez na história do esporte convoquei 25 jogadores para o período de treinamentos, dando oportunidade a todos que se destacaram nas competições de clubes em 2012, uma experiência inédita na história do esporte, onde estes 25 lutariam por 15 vagas. O trabalho foi excelente e os jogadores foram fantásticos em todos os aspectos, compraram a ideia do trabalho profissional e de resultados.  

Tivemos sucesso nas 2 primeiras competições do ano, Copa América e Copa das Nações, disputadas em Santos e, em seguida, fomos em busca do nosso maior desafio do 1º semestre as Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2013 na Argentina. Após muitos problemas extracampo, brigas entre os que estavam à frente do esporte, demora na definição da viagem, tivemos muitas dificuldades na Argentina, perdemos para o Paraguai nos penaltys nas semifinais e precisávamos vencer o Equador de qualquer maneira na disputa do 3º lugar para não ficar pela primeira vez de fora de uma Copa do Mundo FIFA. O grupo respondeu muito bem às dificuldades, fomos com tudo para cima do Equador e conseguimos em março a vaga na Copa do Mundo FIFA 2013, a ser disputada em setembro no Taiti. Foi fundamental a participação da CBF, representada pelo grande Coronel Flaviano, que trouxe um pouco mais de tranquilidade a todos da equipe, garantindo junto com a Koch Tavares, representada pelo Daniel Robles, o mínimo necessário de estrutura e organização.  

As confusões, brigas extracampo continuaram, infelizmente, e de março a julho a seleção ficou sem treinar, apesar dos vários pedidos feitos por mim para que tivéssemos treinamentos regulares. Só iniciamos os treinamentos no final de julho em Vitória/ES visando a disputa da Copa do Mundo, foi um período ótimo e muito proveitoso. Como sempre fomos muito bem recebidos no Espírito Santo onde todos gostam muito do nosso esporte e o meu amigo Paulo Sérgio realiza um trabalho de excelência há muitos anos, realizando grandes competições e revelando grandes jogadores como o atual melhor jogador do mundo Bruno Xavier e, principalmente, transformando o esporte numa paixão por todo o Estado. A segunda fase da preparação foi no Rio de Janeiro, também tivemos treinos excelentes onde os jogadores puderam dar o seu melhor e com muitas dificuldades, porque todos os 18 estavam muito bem, chegamos a lista final dos 12 jogadores que iriam defender o Brasil na Copa do Mundo FIFA 2013.  

Partimos, então, para o maior desafio do ano, a Copa do Mundo FIFA 2013. O grupo de jogadores, comissão técnica, dirigentes estava muito unido, com muito comprometimento e, principalmente, muita alegria de defender o Brasil. Eu confesso que estava muito ansioso, seria a minha primeira Copa do Mundo do lado de fora do campo, sem poder chutar a bola e ajudar o Brasil dentro de campo, mas muito preparado para suportar a pressão e trazer tranquilidade aos jogadores, o que mais eles precisavam era de tranquilidade e segurança. Começamos muito bem na primeira fase, 3 boas vitórias, um pouco mais de dificuldade com a Ucrânia, que já esperávamos, mas encerramos com um grande jogo contra Senegal e estava muito confiante em todos, as jogadas ensaiadas, de bola parada principalmente, estavam saindo e o grupo crescia a cada partida. Pegamos o Japão nas quartas, para mim o jogo das quartas é sempre muito difícil, é o primeiro jogo eliminatório, não fomos muito bem, mas nos superamos na vontade e na raça e vencemos, mais uma etapa conquistada. Nas semifinais, um jogo de total domínio do Brasil, tivemos muitas chances de vencer a Espanha, muitos gols perdidos e o esporte é bonito por isso (ninguém vence na véspera), a Espanha se superou conseguiu fazer 2 gols, contando um pouco com a sorte, e nos superou chegando à final contra a Rússia. Ficamos todos muito chateados com esta derrota, principalmente porque dominamos o jogo, tivemos muitas chances de gol, mas não fomos competentes e valeu o ditado “quem não faz, leva”, a bola nos puniu. Foi realmente uma experiência incrível e única na minha vida, acompanhar este jogo do banco, sem poder entrar em campo, um grande aprendizado para o treinador Júnior Negão. Ao mesmo tempo que a tristeza e a decepção me consumia por dentro, tive que encontrar forças para motivar o grupo em busca do 3º lugar. 

Na disputa do 3º lugar, fizemos um grande jogo e vencemos o Taiti nos penaltys, num jogo em que a arbitragem uniu forças à excelente seleção do Taiti e quase nos tirou a medalha de bronze com erros bisonhos. Foi uma grande experiência para a minha vida, jamais poderia imaginar como é difícil ficar ali no banco, de fora do campo, sem poder ajudar mais ativamente! É claro que todos esperávamos a conquista do título, do inédito pentacampeonato, queríamos uma revanche contra a Rússia, mas a derrota muitas vezes é importante para mostrar o que precisamos melhorar, o quanto estamos atrasados principalmente em relação à Rússia em termos de estrutura e organização. Sempre disse que temos os melhores jogadores do mundo, mas isso não é suficiente, precisamos de estrutura, organização, investimento, para que possamos voltar a ter a melhor equipe, voltarmos à hegemonia do esporte mundial! 

Gostaria, antes de mais nada, de agradecer a todos os jogadores que estiveram conosco neste ciclo da Copa do Mundo FIFA 2013, todos os 18 que foram previamente selecionados, os garotos que completaram os treinamentos em Vitória mesmo sabendo que não iriam à Copa e foram muito importantes. A grande maioria é formado por amigos e companheiros que estiveram ao meu lado dentro de campo durante vários anos de muitas conquistas e muitas batalhas vencidas juntos! A todos os jogadores dedico o meu trabalho e a minha luta para que o esporte possa crescer cada dia mais e que possamos em breve retomar a hegemonia do esporte, o que só será possível com muito trabalho e o suporte com organização, estrutura e investimento! Os nossos jogadores são verdadeiros guerreiros que lutam muito no dia a dia para poderem se dedicar ao esporte e, mais do que tudo, para defender as cores do Brasil nas diversas competições, a eles todos os méritos possíveis. Gostaria, também, de agradecer a todos da Comissão Técnica, Rodrigo “Chumbinho”, Fábio, Murilo, Dr. Renato, Chicão, Erasmo, todos profissionais da mais alta qualidade e competência, que se deram o seu máximo em cada dia de trabalho para que o Brasil pudesse alcançar grande sucesso, muito obrigado amigos! Estamos juntos e vamos trabalhar, pois não podemos ficar satisfeitos com as derrotas recentes, não podemos nos acostumar com elas!  

Aos dirigentes, faço agradecimentos especiais ao Coronel Flaviano, que esteve presente conosco do início ao fim, lutou pelas melhores condições para todos, não nos deixou em qualquer momento, sempre cumprindo todos os horários definidos pela Comissão Técnica, se a comida tava ruim ele estava junto conosco e não fez questão de qualquer privilégio, pelo contrário, um comandante humilde e respeitado por todos. Ao Daniel Robles, também agradeço pelo grande profissionalismo, por trazer mais segurança a todos os jogadores e comissão técnica, pela liberdade na condução do trabalho, junto com o Coronel Flaviano nos deram as condições possíveis e necessárias durante todo o período em que estivemos juntos. Também agradeço o apoio dos Presidentes das Federações do ES, Paulo Sérgio, do MA, Eurico e do RJ, Rodrigo Cação, que estiveram ao lado da seleção durante todo o período, oferecendo apoio em todos os momentos, diferentemente de outros presidentes que apoiaram medidas judiciais para que fossem paralisados os treinamentos, ou seja, prejudicando a preparação da seleção.  

Agradeço, também, o apoio de Sr. Joan Cusco, que tem demonstrado publicamente grande apoio ao beach soccer brasileiro, com ideias sempre em prol do desenvolvimento e crescimento do esporte e aproveito para parabenizá-lo em nome da FIFA e de todos que participaram da organização da Copa do Mundo FIFA 2013, um grande espetáculo do esporte mundial, arena lotada todos os dias,  organização impecável sob todos os aspectos, realmente muito impressionante o sucesso alcançado. Em especial, agradeço o apoio do Sr. Marco Polo Del Nero, Presidente do Comitê FIFA de Futsal e Beach Soccer, Vice-Presidente da CBF, que nos apoiou pessoalmente e nos parabenizou pelo trabalho, apesar da derrota, e nos tem oferecido junto com o Coronel Flaviano, em nome da CBF, grande apoio na condução da Seleção Brasileira e que a Copa do Mundo, com sua presença atuante, possa lher mostrado o quão grande e respeitado é o nosso esporte, que isso incentive a CBF a nos oferecer ainda mais apoio, estrutura e investimento na modalidade. Também agradeço a confiança no nosso trabalho demonstrada pelo Sr. Luis Felipe Tavares, durante todo o trabalho e nas conversas pessoais que tivemos. É preciso união de forças para que tenhamos o cresimento da modalidade, com um calendário fixo e certo de eventos, assim como acontece com outros esportes, como o futsal, volei e basquete, o nosso esporte não fica atrás destes em qualquer critério (público, mídia, paixão) a não ser na falta organização, estrutura e investimento! 

A luta pelo esporte não pode parar e continuarei me empenhando pelo crescimento e desenvolvimento da modalidade, como venho fazendo nos últimos 20 anos. O beach soccer é a minha vida e nada me fará fazer parar de trabalhar para que este esporte seja colocado no seu devido lugar, principalmente aqui no Brasil.

 

 

 

BEACH SOCCER RÚSSIA: LOKOMOTIV, DE FERNANDO DDI, É BICAMPEÃO DA COPA DA RÚSSIA! DYNAMO FICA EM 2º E ROTOR, DE GIL E MAURICINHO, FICA EM 3º!

ter, 27/08/13
por Jr Negao |

Terminou no último domingo na Nova Arena de São Petersburgo (arena fixa e modelo da equipe Crystal, de Jorginho, Bruno Xavier e Datinha) a Copa da Rússia 2013. Chegaram às semifinais as mesmas 4 equipes que alcançaram as semifinais do Campeonato Russo 2013, Lokomotiv, Dynamo, Roto e Crystal, sendo que o campeão do campeonato russo 2013 foi a equipe do Crystal! Na Copa da Rússia, o Lokomotiv, de Fernando DDI, que conta com a base da Seleção da Rússia e mais o português Belchior, foi o o grande campeão, conquistando o bicampeonato da competição.

Nas semifinais 2 grandes jogos, na primeira delas o Dynamo surpreendeu o Rotor, de Gil e Mauricinho, e chegou à final, numa partida muita disputada do início ao fim. Na segunda semifinal, considerado por alguns como o jogo mais importante da competição, o Lokomotiv, de DDI, venceu o Crystal, de Jorginho, Bruno Xavier e Datinha, num jogo que teve muita disputa, alternância na liderança dos placares, gols muito bonitos e quando parecia que o Crystal chegaria novamente à vitória, uma virada espetacular do Lokomitv no final, que perdia por 4×6 e virou para 7×6, destaque para a atuação de Belchior e DDI pelo Lokomotiv e do trio brasileiro pelo Crystal! Pude acompanhar alguns jogos pela internet e o nível dos jogos na Rússia foi muito alto, equipes com muita técnica, mostrando grandes jogadas e grandes jogadores, os russos, hoje, não têm somente 12 ou 15 grandes jogadores, podemos dizer que estão aumentando bastante a oferta, pelo menos dobrando a mesma! Segue abaixo os resultados:

Grupo A: Rotor (Gil e Mauricinho), Volcano, Strogino, “Asas Soviéticos (Buru e Alan)

Grupo B: Lokomotiv (Fernando DDI), IBS (André e Anderson), CSKA, Kuban

Grupo C: Dynamo, Lukoi, Elmon, Elex

Grupo D: Crystal (Jorginho, Bruno Xavier e Datinha), Submariner, Kronstadt Promenade, Rostov

1ª Rodada, 21/08: 

Submariner (3)2×2(2)pen. Promenade

Lukoil 1×2 Elmont

Dynamo 7×5 Elex

Lokomotiv (1 gol de Fernando DDI)3×0 Kuban

Rotor (1 gol de Mauricinho)6×2(1 gol de Buru) Asas Soviéticas

Vulcão 2×5 Strogino

IBS (2 gols do André) 6×2 CSKA

Crystal (4 gols do Datinha e 1 gol do Jorginho)10×0 Rostov

2ª Rodada, 22/08: 

Submariner 6×2 Rostov

Elmont 5×4 Elex

Dinamo 5×1 Lukoil

Lokomotiv (1 gol do DDI)4×0 CSKA

Rotor (2 gols do Mauricinho)6×1 Vulcão

Strogino 5×4 Asas Soviéticas

IBS (2 gols do André)5×2 Kuban

Crystal 3×1 Promenade

3ª Rodada, 23/08: 

Lukoil 4×3 Elex

Dynamo (2)2×2(1)pen. Elmont

Promenade x Rostov

CSKA 3×4 Kuban

Asas Soviéticas 7×4 Vulcão

Strogino 0×1(gol de Mauricinho) Rotor

IBS (1 gol do André)2×4(1 gol do DDI) Lokomotiv

Crystal (1 gol de Datinha)4×1 Promenade

Semifinais, 24/08: 

Rotor (2 gols de Mauricinhol)5×6 Dynamo

Crystal (2 gols de Bruno Xavier, 1 gol de Jorginho e 1 gol de Datinha)7×6(4 gols de Belchior) Lokomotiv 

Finais, 25/08:

Disputa do 3º lugar: Rotor (2 gols de Mauricinho)7×6(3 gols de Bruno Xavier e 2 gols de Jorginho) Crystal

Final: Lokomotiv 3×2 Dynamo

Parabéns a todos os brasileiros que tiveram grande destaque na temporada russa de beach soccer, a principal do mundo em termos de organização, investimento, estrutura para os atletas. Parabéns, especialmente, ao trio Jorginho, Bruno Xavier e Datinha, que conquistou o título do Campeonato Russo 2013 pela equipe do Crystal e à Fernando DDI, que conquistou agora o título da Copa da Rússia 2013 pelo Lokomotiv! Destaque, também, para Mauricinho, que foi uma das revelações desta temporada!

Precisamos seguir o modelo russo de organização, de campeonatos regulares, de um calendário fixo de eventos, de investimento nos atletas, aqui no Brasil. Somente assim alcançaremos o tão sonhado crescimento e desenvolvimento do esporte por aqui! Não é difícil, basta que as pessoas se unam em prol do objetivo comum, basta que as pessoas que realmente trabalham pelo esporte estejam juntas, sem ciúmes e invejas bobas, mas com um propósito único de fazer o esporte crescer! Se formos organizados, se tivermos estrutura, se houver investimentos nos jogadores e clubes, num calendário regular e fixo, voltaremos a ser a potência mundial do esporte e dificilmente algum país nos tirará do topo! Porque, como sempre friso, temos a maior oferta de grandes jogadores do mundo, nós jogamos descalços desde crianças, somos acostumados a isso, coisa que não acontece nos outros países, mesmo na Rússia onde os jogadores somente depois de mais velhos é que se adaptam à areia! Não podemos perder este momento, esta chance de fazer o esporte ter um novo começo!

 

BEACH SOCCER RÚSSIA: OS 4 FAVORITOS: CRYSTAL X LOKOMOTIV E ROTOR X DYNAMO, PASSAM ÀS SEMIFINAIS DA COPA DA RÚSSIA!

sex, 23/08/13
por Jr Negao |
categoria Sem Categoria

завершился второй групповой этап...

Terminou hoje, em São Petersburgo/Rússia, na Nova Arena, construída pela equipe do Crystal (de Jorginho, Bruno Xavier e Datinha, arena fixa e com uma grande estrutura, a 2ª fase da Copa da Rússia 2013, após 3 rodadas e a definição dos semifinalistas. Os favoritos, Crystal, Rotor (de Gil e Mauricinho), Lokomotiv (de Fernando DDI),  e Dynamo, os 4 primeiros do Campeonato Russo 2013 nesta ordem, venceram todos os jogos dentro de seus grupos e chegaram às semifinais! Mauricinho f0i o destaque da rodada e decidiu o jogo na difícil vitória do Rotor por 1×0 sobre o Strogino! Segue abaixo os resultados desta fase:

Grupo A: Rotor (Gil e Mauricinho), Volcano, Strogino, “Asas Soviéticos (Buru e Alan)

Grupo B: Lokomotiv (Fernando DDI), IBS (André e Anderson), CSKA, Kuban

Grupo C: Dynamo, Lukoi, Elmon, Elex

Grupo D: Crystal (Jorginho, Bruno Xavier e Datinha), Submariner, Kronstadt Promenade, Rostov

1ª Rodada, 21/08:

Submariner (3)2×2(2)pen. Promenade

Lukoil 1×2 Elmont

Dynamo 7×5 Elex

Lokomotiv (1 gol de Fernando DDI)3×0 Kuban

Rotor (1 gol de Mauricinho)6×2(1 gol de Buru) Asas Soviéticas

Vulcão 2×5 Strogino

IBS (2 gols do André) 6×2 CSKA

Crystal (4 gols do Datinha e 1 gol do Jorginho)10×0 Rostov

2ª Rodada, 22/08:

Submariner 6×2 Rostov

Elmont 5×4 Elex

Dinamo 5×1 Lukoil

Lokomotiv (1 gol do DDI)4×0 CSKA

Rotor (2 gols do Mauricinho)6×1 Vulcão

Strogino 5×4 Asas Soviéticas

IBS (2 gols do André)5×2 Kuban

Crystal 3×1 Promenade

3ª Rodada, 23/08:

Lukoil 4×3 Elex

Dynamo (2)2×2(1)pen. Elmont

Promenade x Rostov

CSKA 3×4 Kuban

Asas Soviéticas 7×4 Vulcão

Strogino 0×1(gol de Mauricinho) Rotor

IBS (1 gol do André)2×4(1 gol do DDI) Lokomotiv

Crystal (1 gol de Datinha)4×1 Promenade

Neste sábado serão disputados as 2 semifinais, que decidirão as equipes que disputarão o título em 2013. Em 2012, o título ficou com o Lokomotiv, que conta com a base da Seleção da Rússia, com os reforços de DDI e do português Belchior, o Crystal, de Jorginho, Bruno Xavier e Datinha, está fazendo uma grande temporada e chega muito forte às semifinais, o Rotor desde o ano passado vem demonstrando uma grande força, contando com excelentes atuações dos brasileiros Gil e Mauricinho e do russo Shishin, um dos principais jogadores da Seleção da Rússia, o Dynamo corre por fora nesta disputa, mas tem uma equipe muito aguerrida que luta o tempo todo em campo.

Semifinais, 24/08:

Rotor x Dynamo

Crystal x Lokomotiv

Vamos continuar na torcida para que os brasileiros tenham grande sucesso em campo e continuem sendo decisivos às vitórias e conquistas de suas equipes! A Rússia, hoje, é um modelo de profissionalismo dentro do beach soccer, eles investem muito na formação e treinamento de sua seleção, na boa remuneração dos atletas da seleção, na realização de grandes campeonatos regionais e nacionais, com vários clubes e alto investimento nos atletas, prioritariamente disputados durante o Verão, mas também alguns disputados no rigoroso inverno russo em arenas indoor! As equipes russas têm crescido bastante também, vide os exemplos do Crystal, que já tem até arena fixa, a “Nova Arena”, do Rotor e da própria equipe do Asas Soviéticas, sem deixar de citar o Lokomotiv, base da Seleção da Rússia, que investe na contratação de estrangeiros e é o atual campeão do Mundial de Clubes FIFA 2012, disputado aqui em São Paulo, quando venceu o Flamengo na final.

Não tem mistério, havendo investimento, competições com intercâmbio com jogadores de outros países, principalmente os brasileiros, valorização dos atletas, a seleção será forte, por isso que a Rússia é atual melhor seleção do mundo. Nós, aqui no Brasil, temos os melhores jogadores do mundo, temos a maior oferta de grandes jogadores, talvez consigamos montar 3 ou 4 seleções que entrariam numa Copa do Mundo com chances de título, porém não temos uma estrutura compatível com a nossa grandeza, não temos um calendário fixo de competições, falta maior valorização dos jogadores, se conseguirmos nos desenvolver, seremos a maior potência mundial sem quaisquer dúvidas. Ao não investirmos no desenvolvimento do esporte, ficamos para trás e precisamos torcer para que o talento de nossos grandes jogadores prevaleça e consigamos bons resultados. Tenho confiança e acredito que estamos no caminho do maior crescimento e desenvolvimento, vamos continuar esta luta!



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade