Todos na onda de René
Melhor do que a vitória por
Em sua entrevista coletiva, pouco depois, declarou que já estava pensando em sua segunda “bolinha”, domingo, no Barradão, depois de triunfar numa partida em que esteve com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo – Luiz Alberto, com dois amarelos, foi expulso aos 16.
Abre parênteses: apesar da firmeza nas marcações dos pênaltis – claríssimos –, Carlos Eugênio Simon mostrou total falta de critério ao expulsar Luiz Alberto e não tirar de campo o zagueiro atleticano Antônio Carlos, ex-Flu, após o pênalti em Arouca, quando também já tinha amarelo. Fecha parênteses.
Noves fora essa pisada de bola do árbitro, gostei da atuação do Fluminense, principalmente pela determinação e aplicação tática. A impressão que passou é que cada jogador cumpriu à risca tudo que fora determinado por René na semana de treinos em Itu.
Atlético-PR x Flu foi, enfim, daqueles duelos ao qual assistimos “podendo torcer”, já que o time nos deu essa condição, dadas as alternâncias de jogadas apresentadas e oportunidades de gols criadas.
Bendito, master mind!
***
Com os três gols marcados, Washington já é o vice-artilheiro do Brasileirão, ao lado de Alex Mineiro, com 17 gols. Restando nove rodadas para o fim da competição, o Coração Valente está a apenas quatro gols de fazer história com a camisa do Flu. É que, se chegar a 21, será o maior artilheiro tricolor dentro de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro.
Nota: em 2000, Magno Alves, artilheiro da Copa João Havelange ao lado de Romário e Dill, balançou as redes adversárias em 20 ocasiões, mas o Fluminense jogou apenas 26 vezes na competição. Neste ano, serão ao todo 38 certames, o que dá vantagem ao Magnata.
***
Reparem bem no único gol atleticano na partida. É, exatamente: falha de Fernando Henrique.
***
Galo era o nome preferido de Celso Barros para assumir o comando técnico do Fluminense após a demissão de Cuca. A diretoria, porém, votou contra. Celso, então, apontou Carlos Alberto Parreira, campeão brasileiro em 1984 e 1999 (Série C), para voltar ao clube.
Contatado, Parreira agradeceu o convite, mas recusou. Diz-se que o desgaste com José de Souza, vice-geral, que chamou-o de ultrapassado em 2000, quando presidia o clube com David Fischel, pesou na decisão.
Para não deixar o clube de coração na mão, porém, o técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 indicou René Simões para o cargo.
Em tempo: René Simões também é torcedor do Fluminense e disse estar diante de um grande desafio em sua carreira. Pelo envolvimento emocional que tem com o clube, René vinha assistindo a jogos do time, como o contra o Botafogo, no Engenhão, onde esteve com sua filha.
***
Em 2008, completam-se 20 anos da conquista sul-americana da Seleção Brasileira Sub-20,
Prova que o master mind já era eficaz há duas décadas.
***
O jogo contra o Palmeiras, no próximo dia 25, trará uma novidade àqueles simpáticos mascotinhos que entram em campo com o time. Das cerca de 40 crianças que terão a emoção de pisar no gramado do Maracanã, cinco delas serão da equipe paraolímpica do Fluminense.
A iniciativa terá seguimento com a inscrição de jovens excepcionais para as partidas subseqüentes realizadas no Rio de Janeiro.
Bola dentro!
***
Destaque tricolor na Taça Libertadores da América, o meia Thiago Neves, atualmente no Hamburgo (ALE), esteve semana passada nas Laranjeiras, onde treinou por alguns dias com um profissional do clube alemão.
Sensibilizado com o momento ruim do ex-clube, Neves teria ido a Curitiba assistir a Atlético-PR x Fluminense para dar força aos antigos colegas.
Antes de voltar a Europa, o Créu Tricolor pretende desejar sorte a todos na reta final da competição.
***
No mesmo dia em que o Flamengo era goleado por
O placar foi o mesmo que eliminou o Rubro-Negro, também no Mário Filho, ainda nas oitavas-de-final da Libertadores, que teve o Flu com um de seus finalistas. Na ocasião, o próprio Cabañas havia tratado de despachar o Fla prematuramente para casa, na despedida de Joel Santana.
Sinistro déjà vu!
***
Recebo de Antônio de Padova aflito e-mail sobre o plano Sócio Torcedor. Desconfiado, queixa-se de ter recebido dois boletos de pagamento no mês de outubro.
“João, participo do plano Sócio Torcedor desde o lançamento e pago sempre em dia os boletos enviados. Esse mês, já havia recebido o documento, com vencimento para o dia 10, sendo correto que o papel continha o símbolo oficial do Sócio Torcedor.
“Ocorre que estranhei a chegada de um novo documento, sem o emblema característico do plano, cobrando o mesmo valor. Olhei o remetente e vi que estava identificado como Torcedor Afinidade LTDA, com endereço na Rua Voluntários da Pátria, 301/602, em Botafogo.
“Como meus dados e endereço estão corretos, temo ser este algum golpe envolvendo funcionários do clube”.
Antônio, pode se despreocupar. O departamento Sócio Torcedor esclarece que o endereço mencionado por você é a razão social, jurídico, gerador dos boletos de pagamento do plano. O departamento ainda agradeceu o contato, se desculpou pelo ocorrido e disse que entrará em contato com você nesta semana.
***
Na coluna anterior ao jogo com o Furacão, para preparar terreno e animar a festa, citei três vitórias do Fluminense na Arena da Baixada.
Deu certo.
Contra o Vitória, então, repetirei a tática.
Senta que, quinta, lá vem a história.
Uma boa semana a todos.
_____________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
rss do blog
Alex | Ter, 21/10/08 | 17:21
Bora Nenseeeeee!Tricolor apóia tricolor!Forças de alento partem do Estádio Olímpico para vcs sairem dessa maré baixa!Mas sabe como é,aqui o alento é os 90 minutos e pode vir cantado em Español! Apoio dos gremistas,não nos vimos nessa Libertadores por pouco!
Denis | Qui, 16/10/08 | 21:58
Janeleiro? essa é nova!
Receita de bolo?bem adequado.
Parece o programa da…, esses programas femininos.
Daqui a pouco, terá simpatias, remedinhos contra cólicas, convite para cha de bebê…..
Denis
Coração Tricolor | Qui, 16/10/08 | 15:51
Almir Junior,
se o Botafogo e /ou o Gama e S Paulo não caíram no ano depois da J Havalange por que o Flu teria q cair ?
Ele ficou em 9º lugar !
Noira | Qui, 16/10/08 | 15:18
Almir Junior | Qui, 16/10/08
Almir,
Fico feliz por ajudar-lhe a entender um pouco mais, sobre a bagunça que foi a João Havelange, apesar dos meus pequenos conhecimentos sobre o assunto. Contudo, minha felicidade foi maior ao perceber que você encarou “numa boa” as minhas críticas sobre o blogueiro do Vitória.
Confesso-lhe que tive imediata antipatia por sua pessoa, porque acreditei que você fosse como alguns torcedores, que levantam polêmicas sem ter o menor embasamento ou conhecimento sobre o assunto. Estes são como Cds arranhados… tocam sempre a mesma faixa. Contudo, entendi que precisava rever o meu conceito, pois, percebi que seu amor ao Vitória não o impediu de ter uma visão crítica. Parabéns! Você é um torcedor diferenciado.
Digo-lhe que também tenho minhas críticas ao Flu. Um clube que se orgulha das suas tradições, não poderia, jamais, ser condizente com a atitude daquele cidadão, ex-presidente do Fluminense, de estourar uma champagne comemorando o que não se poderia comemorar… um retorno “duvidoso” do Flu a série A. Tenho outras “broncas”, porém, esta é a que mais me tira do sério.
De qualquer forma, me desculpe se pareci um tanto quanto séria ou rude demais. Só tentei ser justa. Quanto à rivalidade, isso é normal, desde que, seja feita de forma sadia, isto é, sem violência. O que seria do futebol sem a rivalidade? Não teria graça nenhuma.
Abraços.
Saudações Tricolores
mucobra | Qui, 16/10/08 | 15:18
Edu –SC
Você tem toda razão.
Acontece que educação é uma virtude que não trazemos do berço, isto só adquirimos com o tempo e principalmente com ajuda dos nossos pais e educadores durante a nossa vida escolar.
Pois o ser humano é produto do meio.
Quando determinadas pessoas agridem verbalmente os demais colegas, devemos entendê-la, pois muitas das vezes acontecem pequenos distúrbios ou traumas durante a sua infância, fazendo com que o indivíduo tenha este tipo de comportamento.
Desta forma, não devemos agir da mesma forma.
Talvez um dia a vida lhe ensine a viver.
A psicologia pode ajudar estes indivíduos a se integrar em nossa sociedade de forma passiva, resta apenas torcer para que eles mudem suas condutas.
Afinal de contas o verdadeiro torcer tricolor, não tenta roubar a sena do espetáculo.
Agi apenas com o coração.
E não pela emoção em seus comentários.
Quando o sujeito Atinge essa idade e não tem maturidade para entender que age De forma errada, nada podemos fazer.
Resta apenas pedir a Deus que mude a postura destes indivíduos.
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qui, 16/10/08 | 15:04
Castilho Coelho Neto | Qui, 16/10/08 | 10:16
Momento histórico-político-músico-cultural … e polêmico: Wilson Simonal
CCN,
o assunto também aborda a questão futebolística: Simonal foi artista exclusivo da Shell (multinacional da pesada) e foi o artista escolhido pela CBF para “amolecer” o coração dos mexicanos na Copa de 70, como se aquele simpático e emotivo povo precisasse disto. Basta perguntar a qualquer jogador daquela seleção (Gérson, que fala pouco, seria uma boa) quem era o Simonal “enquanto” pessoa. Mas a coisa ia além do fato de ser uma excelente pessoa, era simplesmente o artista mais bem pago, com um contrato milionário para os padrões da época e…negro! Sua Mercedes branca incomodava muita gente, o fato de ter dinheiro suficiente para comprar o Antonio´s (point da burritzia brasileira carioca) e c* e andar para o Antonio´s, preferindo beber seu champanhe em lugares menos “nobres” incomodou, principalmente, o pessoal do Pasquim (eram “habitués” da varanda daquela casa) que foi quem começou a campanha difamatória contra ele. Simonal deveria ter passado apenas um mês no México, junto com a seleção, mas o sucesso foi tão grande que, a despeito de outros compromissos, precisou permanecer mais dois meses por lá. Quando voltou a M estava feita. O resto é história e qualquer pesquisa no Google pode esclarecer. Eu, que era um músico iniciante, depois da minha frustrada tentativa de ser um novo Samarone no Flu, comecei a conviver com o pessoal do Pasquim por conta de um bem sucedido concurso no Banco do Brasil (”o” emprego, àquela época) pois fui trabalhar na agencia Leblon e ali perto estava, ainda de calças curtas, o Bracarense, do saudoso Armando. Pois foi no Bracarense, frequentado pelo Saldanha, Jaguar, Ziraldo, Mário Prata, Sérgio Cabral e outros, ainda lembro dos geniais irmãos Paulo e Chico Caruso, que, anos depois, entre uma centena de chopes e outra de Steinhager, ouvi de um deles o comentário que tudo não passou de uma grande armação contra o Simonal. O Pasquim não andava bem das pernas financeiramente (pudera, Sergio Cabral era o responsável pela contabilidade) e necessitava de uma tiragem espetacular para se recuperar e o “bom crioulo” (para os mais novos, acreditem, este era o termo usado para se referir aos nossos irmãos de cor, quando queriam sofisticar usavam um “colored”) foi o escolhido. Já estou me alongando muito, sugiro a leitura desta crônica do Mario Prata, escrita em 1998: http://marioprataonline.com.br/obra/cronicas/esquecemos_de_anistiar.htm
MP escreve também sobre futebol e compara o Simonal ao nosso goleiro da Copa de 50, o Barbosa. É triste um país desmemoriado e desinformado como o nosso. Quem o Simonal iria dedurar? O Vandré? O Chico? O Caetano? O Gil? o seu querido amigo Taiguara? Não cogito qualquer destas possibilidades. Bola pra frente.
Saudações tricolores
Paulo Zangrilo
Denilson | Qui, 16/10/08 | 15:01
Com FABINHO TRASTE em campo só “Ctrl S” salva.
paulo Sempre Tricolor | Qui, 16/10/08 | 14:11
Meu time para o jogo contra o vitória:
Fernando Henrique, Carlinhos ou Eduardo Ratinho(é no cara-ou-corôa), Thiago Silva, Edcarlos, Júnior César, Fabinho, Romeu, Arouca, Conca, Ciel, Whashington.
No banco: Diego, Roger, Wellington Monteiro, Everton Santos, Tartá e Maicon.
Esquema 4-4-2
Apesar de Everton Santos ter melhorado muito no ùltimo jogo, acho que o Ciel deveria ser mantido no time, pois apresentou futebol melhor do que o primeiro, com mais agressividade e personalidade.
Precisamos de outro meia-de-ligação, pois o Conca esta sendo muito sobrecarregado, e o Elias ainda não mostrou a que veio.
Ao contrário do que alguns aqui postaram, dizendo que o Arouca jogou bem o último jogo: Achei que ele errou muitos passes no jogo o que causou alguns contra-ataques que poderiam ter causado prejuízo a nossa defesa.
ST
mucobra | Qui, 16/10/08 | 12:54
TRICOLOR DA ARQUIBANCADA, obrigado por entender minha linha de raciocínio.
Também devo acrescentar o seguinte:
O Renato tinha boa intenção, porém a ele faltou um pequeno acerto, ele não tinham um bom preparador físico, nutricionista para fazer a reposição de sais minerais necessários para os jogadores poder render em campo.
O nosso querido Cuca passou despercebido quanto a esse aspecto.
Pois o René foi enfático em utilizar sua equipe da área nutricional e física, para repor imediatamente, potássio e sódio na alimentação dos jogadores após os treinos.
Resultado: Os nossos jogadores estão correndo muito e conseqüentemente irão render ainda mais, veja o resultado este último jogo.
Arouca parece que renasceu, Fabinho ficou mais marcador, até os laterais evoluíram.
A equipe do Botafogo é um grande exemplo, notem que eles não têm estrelas, mais contam com uma boa preparação e acompanhamento de especialistas.
O futebol moderno evoluiu muito neste aspecto, e agora o nosso querido Fluminense, ENTRA DEFINITIVAMENTE NESTA ERA DE REPOSIÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES, pois este requisito faz a diferença.
Muitas das vezes fazemos criticas a determinados dirigentes e jogadores, pois esquecemos que eles rendiam bem em outras equipes, e na nossa não se destacam, talvez isto seja o Diferencial.
Para fazer um crítica é preciso entender algo além do futebol propriamente dito, caso contrário seremos alvo de criticas, fundamentadas nas críticas que as fizemos.
O Fluminense agora está no caminho certo, resta torcer.
Um grande abraço.
Edu - SC | Qui, 16/10/08 | 11:27
Olá amigos do blog !
Não estou querendo ficar popular no blog e nem querendo postar toda hora como alguns, até porquê não teria tempo para isso.
Mas observei que alguns ficam só olhando comentários dos outros e ainda pasmem, comentando sobre os comentários dos outros ..rss….
então, ANALISTAS DE COMENTÁRIOS DE PLANTÃO, vamos escrever sobre o flu pessoal, de cada 20 comentários, um ou outro é sobre o flu, de resto é um pessoal arroz de festa, ficam disputando o espaço .
Como eu faço questão de frisar, nada contra, aqui é na base da amizade e amor ao flu, e sempre que eu tiver alguma crítica, a farei assim, na base da sutileza …. isso é cultura, isso é fazer parte de uma torcida de elite, esclarecida …
Meu time para o jogo contra o vitória: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Edcarlos, Júnior César, Fabinho, Romeu, Arouca, Conca, Éverton Santos, Whashington,
Qual o palpite de vocês ????
Saudações tricolores !!!
De Caixote na Cabeça | Qui, 16/10/08 | 11:21
Ao CLUBE DOS SEGUIDORES DE JECI VALADÃO:
Vcs que passaram meses entrando no site do GloboESporte para votarem na Agatha - viu, CCN? - e agora querem me transfomar na mulher melancia, vou avisando amigavelmente: minha melancia é na barriga e meu rosto lembra o Fabinho jogando futebol! (Ia pôr Ygor, mas tb já é uma desvalorizão completa e me lembrei do Master Mind!).
O time do Fluminense deve está ótimo para nos permitir um besteirol desses, embora, agradeça as menções acerca de meus comentários futebolísticos, o que não é novidade alguma no que tange ao Naipe Feminino do BLOG, serem de bom conteúdo, não é, rapazes?!
SOBRE O TIME DO FLU:
Concordo com o trcolor que falou sobre o Edcarlos! Tem sido uma grata surpresa a mim tb.
Não é hoje que JG escreve algo?? Nobre, preciso conhecer seu moderador! Volte logo! Esperando notícias do Conca por conta deste mês - até pq vai nos indicar o que nos espera em 2009!
Bjs fraternos a todos. As brincadeiras são saudáveis, sempre. rs
ST!!
No altar do VF, voltando a rezar pq INFELIZMENTE o BRASILEIRÃO NÃO ACABOU SÁBADO PASSADO!
Castilho Coelho Neto | Qui, 16/10/08 | 10:16
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qua, 15/10/08 | 02:50
Momento histórico-político-músico-cultural … e polêmico: Wilson Simonal
Rapá, você é do meio artístico e, por isso, possivelmente sabe mais sobre o Simonal do que a maioria de nós aqui. O que sei dele é que, quando eu era garoto, nos 70 (era criança mesmo, não ria MR!), ele fazia um sucesso tremendo. Não sou especialista ou do ramo, como você, mas gostava do artista Simonal. Nunca vou esquecer do “mó … num patropi … abençoá por dê” …. Naquela época, só dava ele nas festinhas e tive amigos de infância que gostavam de imitá-lo. Alguns dizem que foi o primeiro artista negro a fazer sucesso nacional, por isso não excluo a existência de um componente meio racista nessa história toda. Enfim, depois Simonal sumiu e só alguns anos mais tarde fui saber o porquê.
Quando morreu (uns seis anos?), fizeram todo um movimento pra limpar a memória do homem e recuperar a obra do artista. Posso estar errado e, se estiver, você pode e deve me corrigir, mas me parece que não deu muito certo. Não me lembro de muita gente saindo em fervorosa defesa dele.
Sinceramente, não acredito que Simonal “entregasse” ninguém, simplesmente porque nunca li ou ouvi nada sobre algum artista “vermelhinho” que tenha sido dedurado por ele. Ou ainda o depoimento de algum político ou policial dizendo que Simonal seria uma espécie de “X9″ no meio artístico da época. O grande problema dele foi ser amigo de policiais na época do regime militar, em que muitos artistas eram perseguidos. E essas “ligações perigosas” vieram ao conhecimento público por causa do episódio do contador, que foi uma tremenda pisada na bola, né não? A fama de dedo-duro, porém, não encontra apoio em nenhum caso concreto, que eu saiba.
Os artistas, de um modo geral, me pareceram meio envergonhados quando ele morreu e fizeram aquele movimento (remorso, talvez?). De qualquer forma, o cara parece “amaldiçoado” até hoje.
É isso.
Saudações Tricolores
WARLEY CASTRO | Qui, 16/10/08 | 09:51
EU FICO MUITO FELIZ Q/DO OLHO AS MSG DEIXADAS PELOS TRICOLORES . PORQUE EU PERCEBO QUE SÃO TRICOLORES DE VERDADE - CITANDO NOMES QUE FIZERAM PARTE DA HISTORIA TRICILOR E ATÉ MESMO DE CONFROONTOS EPICOS COM EQUIPES NACIONAIS E DE FORA . TUDO ISSO SEM CONTAR COM AS MSG ENGRAÇADAS DEIXADAS PELOS AMIGOS COMO POR EXEMPLO; A RECEITA DO BOLO DE MANDIOCA !! MARAVILHOSO.
OBRIGADO AMIGOS TRICOLORES POR ESTES MOMENTOS DE DIVERSÃO E DISCONTRAÇÃO QUE ME PROPORCIONARAM. ATREVO-ME A DIZER QUE O MEU DIA COMEÇA BEM MELHOR Q/DO TENHO TEMPO DE PASSAR POR AQUI E DA UMA ESPIADINHA IGUAL A DO BBB QUE É APRESENTADO PELO EXCELENTE PEDRO BIAL ( OLHA O BLOG AQUI VAI TE DEIXAR BEM HUMORADO) .
ABRAÇO AMIGOS E M ESPECIAL AO JG QUE ACREDITO SER O RESPONSAVEL POR NOS PROPROORCIONAR ESTE ESPAÇO.
ABRAÇOS TRICOLORES.
GUILHERME | Qui, 16/10/08 | 09:23
Valeu a brincadeira, Crys.
Dei muitas gargakhadas.
O meu comentário foi uma espécie de “tratamento de choque” contra críticas q considero exageradas.
Mantenho minha opinião, melhor q FH, no Brasil, só Marcos e Rogério Ceni.
Bruno, Felipe, Castillo, Fábio,etc… Não me convencem.
Um abraço
Almir Junior | Qui, 16/10/08 | 08:29
Noira | Qua, 15/10/08 | 20:27
Noira, muito legal mesmo ler o que escreveu e da forma que escreveu.
Tenha certeza que das dúvidas que tinha, todas sim foram esclarecidas, até porque eu não tive acesso a informações em relação a Copa e a participação do fluminense na mesma.
Uma pergunta que sempre ficou cmg: Mais pera aew… o Fluminense foi rebaixado a Serie B… Foi convidado a participar da copa, por não existe o campeonato brasileiro.. bom, até ai tudo bem, mais, por que ele se manteve na Serie A em 2001 sendo que a João Havelange existiu por apenas 1 ano??
Foi um prazer receber a resposta de forma tão bem explicada e interessada, e isso me faz ver com outros olhos o comentario que foi feito ao Fabio.
E não o leve tãããão a serio, até porque ele eh um torcedor Rubro-negro.. e a rivalidade Rubro-Negro x Tricolor vai existir seja no Rio, seja na Bahia, ou até mesmo entre os times destes estados.
No mais eh isso… desculpa qualquer coisa ^-^”
E… pessoal tricolor, se segurem viu \o/
Abraços aew.
SRN
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qui, 16/10/08 | 01:03
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:16
“E talvez agora eu esteja exagendo, mas o Edcarlos tem jogado muito bem. Gosto do L. Alberto (mais ou menos), mas o Edcarlos tá jogando muito mais que ele, né não?”
CCN,
O Edcarlos teve poucas chances no São Paulo, mas nas poucas oportunidades que teve, jogou muito bem. Numa zaga que contava com Alex Silva, Miranda, Breno e André Dias convenhamos que era difícil.
Com a saída dele do SP para o Benfica, Muricy cogitou trazer o Henrique que terminou indo para o Palmeiras. Por aí dá para percebermos o nível do nosso novo zagueiro. Torço muito por ele pela razão abaixo.
Concordo com voce, o L. Alberto às vezes me provoca surtos de pânico, algo parecido com o que sentia com Roque Jr na seleção brasileira. Por falar nela…
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:00
Simone | Qua, 15/10/08 | 16:59 (Tricolor de Coração??)
“Bolo de mandioca
Maneira, a receita, parece gostoso. Até copiei, pois sei me virar na cozinha (rs).
Porém, me desculpe, a anta aqui não entendeu a ironia, deve ser fina demais pro meu pobre raciocínio (rs).”
Talvez seja a fina ironia e inteligencia das nossas torcedoras, já que os assuntos estavam meio “truculentos” e sem nada a ver com o Flu, nada melhor que uma receita de bolo de mandioca. Vá saber. Mas se foi isto e ela não errou de blog, um super parabéns para a Simone.
Marcio Rocha | Qua, 15/10/08 | 19:46
“Amiguinho Paulo Zangrilo, estamos marcando um encontrão aqui do blog para um dia no final do ano lá na comuna do orkut. Será a oportunidade ideal para você realizar esse seu sonho. Então, first of all, afilie-se à comunidade, depois vá lá no tópico Encontro de Final de Ano e participe da escolha dessa grande data. Mas você vai ter que entrar na fila, porque há um monte de gente querendo me dar porrada, dar outras coisas também, mas as filas serão organizadas por desejo, don’t worry.”
MR, obrigado pelo convite, vou fazer o possível para comparecer. Confesso que sou um analfabeto (isso voce já sabe) em matéria de Orkut.
“Amiguinho, eu o tinha como um grande imbecil, porém a citação do Grande Mestre Machado por você me eterneceu. Assim, acho-o agora um asno simplório.”
Lol! Muito bom, maravilha! Vejo que, além de Machado, voce também aprecia o notável dramaturgo portugues Gil Vicente no seu incomparável “A Farsa de Inês Pereira”.
Saudações tricolores
Paulo Zangrilo
Nanda, Tricolor dos Pampas! | Qui, 16/10/08 | 00:42
Galera!!
Estou aqui para pedir encarecidamente que os blogueiros de todos os times fora do eixo Rio- SP inclusive os do eixo que acreditam na PALHAÇADA que virou esse campeonato, com a intencional roubalheira do STJD que vem favorecendo descaradamente o time do Palmeiras ( já que esse é o paulista com mais chances de ser campeao)! façam um post protestando!!!
Se alguem duvidava da perseguiçao que estao fazendo contra o time do Gremio, agora nao tem como negar!!! a caça ao Gremio extra-campo está DECLARADA!!!Suspenderam toda a nossa zaga, suspenderam nosso meio campo Tcheco( que ja cumpriu a sua puniçao mas mesmo assim, por regras ocultas, nao poderá jogar) e suspenderam nosso ataque!!!!!!!!!! daqui a pouco o GREMIO nao jogará mais por falta de JOGADORES, JÁ ESTAMOS DE OLHO NOS SUB 13 Q É O Q NOS RESTARÁ PARA ENTRAR EM Campo!!!!!!!!! E NAO SE ILUDAM, hoje é contra nós, mas amanha ou depois será contra o time de voces!!!!!
Assim como fizeram em 2005, tirando o título do nosso rival Internacional!!!!
Desculpem nós gaúchos que muitas vezes agimos como bairristas e nos consideramos uma República a parte! mas com tamanha ROUBALHEIRA dá orgulho em algum de voces de dizer que é braZileiro?
Nao me importo de perder esse título, caso o Gremio nao seja o melhor, desde que seja dentro de campo, no futebol, nao nos tribunais!!!!
Façamos alguma coisa, nós, BRASILEIROS, honestos, devemos nos unir para ACABAR com essa máfia do futebol!!!
Quem terá prazer em ir no estádio ver seu time jogar se sabe que este campeonato já tem campeao definido antes de começar?????
Deixemos as rivalidades de lado para nos unirmos e tornar esse campeonato, ou os próximos, JUSTO!
Saudaçoes de uma Tricolor Gremista, mas acima de tudo BRASILEIRA E HONESTA!
Paulo Sempre Tricolor | Qui, 16/10/08 | 00:20
Sempre leio aqui que o blog da Mulambada é feito por gente sem cutura. Fazendo uma visita no blog dos Burro-negros logo de cara encontrei esta pérola:
Bruno | Qua, 15/10/08 | 11:21 Que descuido do jogadores !
Sera que eles vao faser que nem fez no começo do campeonato, pensa que ja era campeao .
o flamengo ta presisando de um jogador artileiro .
e pq que o paulo sergio nem o fernandao erik flores, e tiago sales os cara e bom ,tem que usar o elenco todo .
Tem ums jogadores bom ai e vai caça mais o caio junior tem que usar o elenco todo , nao pode contrata os cara e nao por para joga,
tem que colocar o maxi o cara joga bem .
o flamengo tem que para de ser achar tem e que joga bola
ST
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 23:26
Tricolor Imortal | Qua, 15/10/08 | 21:29
Ô Colorado Imortal, bateu na porta errada. Mas que eu ri de dar cambalhotas, ah ri mesmo. Sim, você só pode ser colorado, flamenguistas que conseguiram ficar três anos na escola são poucos e não conseguem escrever assim. Procure solidariedade com Ronaldão, o Fofômeno, ídolo rubro-negro e doidinho pra jogar pelo mengão e ouvir o coro das torcidas adversárias no Maracanã. Esse sim, é muito alegre e chegado a patoladas, dedadas e beijos no cunhado. Nada contra, valeu?, cada um com seu cada qual.
ST
Mauricio | Qua, 15/10/08 | 23:20
SE O THIAGO SILVA MARCAR GOL LÁ NO EQUADOR PELAS ELIMINATÓRIAS ELE DEVERIA FAZER SINAL DE CALA A BOCA PARA A TORÇIDA DO EQUADOR , IGUAL O GUERRON FEZ COM A TORÇIDA DO FLU,,SERIA UMA DELICIOSA VINGANÇA!
VAMOS MOSTRAR PARA AQUELE FUTEBOLZINHO DE QUINTA DO EQUADOR A FORÇA DO FUTEBOL PENTA CAMPEÃO MUNDIAL!!
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 23:11
Sergio Vellozo Lucas | Qua, 15/10/08 | 20:12
(…) CCN se você fosse juiz de familia haveriam menos divórcios.”
Infelizmente, menos, meu nobre, menos. Você já deve ter visto aí embaixo a gentil resposta do Marcio. Bem, como ele mesmo diz, é mais forte do que ele (eheh).
Mas você disse algo que, provavelmente, me fará ter pesadelos: já pensou se ele fosse do lado das trevas, das amebas, dos pseudópodes? E viesse aqui nos sacanear? Acho que matava ele, na moral. (rs)
ST
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 22:45
Crys, queridíssima musa
Edu - SC | Qua, 15/10/08 | 19:06
“Qual é a comuna do orkut em q da pra gente ver a crys hein ??? alguém pode passar ??? hehe Alberto , tu pode me passar ??? obrigado !!! abraço e saudações tricolores !!!”
Tá vendo aí? Tá todo mundo “curioso” em ver a autora dos comentários aqui do blog. A comuna vai bombar (rs)!
Crys, é o preço da fama trazida pelos seus comentários inteligentes e apaixonados pelo Fluzão, não esquenta (rs).
Saudações Tricolores
PS: Agora, Alberto Brasília, ” a vontade é associar um rosto à beleza de seus comentários”? Disfarça melhor e conta outra aí, vai. (rs)
tricolor de arquiba | Qua, 15/10/08 | 22:29
Caros amigos a amigas ! realmente acho que deram uma sacaneada no Grêmio…e de quebra , no Botafogo também….beneficiados…Paulistas e Flamengo.
Renê continua “mandando bem”…querer que o Washington queira ser o artilheiro…depois do mesmo , dar aquela declaração tipo” média”…”quero que o time se classifique…não faço questão de ser artilheiro”….Renê é um oásis nesse mar de mediocridade !
CCN…o Edcarlos faz bem ao time …é “treinado mentalmente” no São Paulo…clube com mentalidade vencedora…essa é a minha opinião .Acho que fará uma (a melhor dupla de área) boa dupla com Tiago Silva.Luis Alberto é …digamos…meio perdedor…né não?
próximos jogos :Vitória fora, Palmeiras em casa e Figueira fora…haja master mind e concentração….Laranjeiras nunca mais….que campinho ridículo….quando estive lá na véspera do 02/07….fiquei “chocado” com o (pasto) que vi…Renê é “cabeça feita”! média não é com ele…já viram como os Brancos e Horcades da vida tão quietinhos…..
Abração João Garcez ! e amigos.
P.S. : o Tostão ! mais uma boa dele: o volante ideal pro brasil seria o Julio Baptista…que só é aracante na Espanha…pra seleção ele de volanta estaria de” ótimo tamanho” …no lugar do “inventado” Gilberto Silva e (sic…) Josué…pode botar um Elano junto do Baptista…FORA DUNGAAAAA!!!!!! MEDÍOCRE!!!!!!
Tricolor Imortal | Qua, 15/10/08 | 21:29
Simpática e bonita torcida tricolor carioca, perdoem a invasão deste gremista a seu espaço, mas preciso protestar pela imensa intolerancia e prova inconteste de homofobia praticada pelos bofes do STJD.
É perseguição, pura e simples a nós gaúchos tricolores. Não só querem tirar nosso campeonato, mas também, castigar e punir a nós tricolores imortais por nossas mais belas tradições e costumes.
Deixando nossas paixões clubísticas de ladinho, pergunto-lhes caros co-irmãos de alegria futebolística:
- que mal há em nosso gigante Morales ser flagrado segurando a genitália de um adversário? Foi um gesto de carinho e afeição. Os bofes do STJD não entendem nossas tradições? Querem nos tolher? É nossa cultura, não há nada demais nisso, poxa… a maldade está na cabeça de quem vê.
- que mal há no gesto do atleta botafoguense em apalpar o bum-bum e dar uma dedada carinhosa no nosso jogador Rever? Nosso jogador nem reclamou, muito pelo contrário. Quem ver o vídeo várias vezes, quadro-a-quadro mode-on poderá reparar que o nosso jogador não empurrou o Carlos Alberto, mas sim quis trazê-lo para um abraço fraterno. Puro congraçamento, dentro de nossas mais tradicionais manifestações. Por que inverter e distorcer o que realmente aconteceu?
- por que criticam tanto nossa Geral? Existem tantas torcidas violentas por aí equanto nossa Geral prega o amor entre seus membros, com seu ponto alto naquele aconchego coletivo dos guris após um gol. É pura alegria, puro carinho, prova de amor a nosso time e a nossas tradições. Não nos critiquem…
Estou desolado, ultrajado, jogado ao chão num sentimento de indignação.
Nós gremistas estamos nos sentindo como pobres borboletas tolhidas de dar nossos belos e frágeis vôos, arrasadas, como se nossas asinhas tivesem sido arrancadas, rasgadas violentamente pelos bofes de preto do STJD.
Não basta nos roubarem o título? Querem nos tolher também? Punir nossas tradições? Nos fazerem vítimas desse preconceito todo em pleno século das liberdades pessoais? Que mal há em sermos assim?
Como entendo que a torcida de vocês também há de ter muitos simpatizantes dessas particularidades e dessa nossa alegria de ser e de viver, venho pedir o apoio dos colegas nessa pelea.
Pela nossa liberdade. Pela nossa maneira alegre de ser. Pela nossa tradição.
Somos assim. Jamais nos matarão!
Imortal dos Pampas, Borracho e Alegre!
Amaro | Qua, 15/10/08 | 20:58
Galera, para quem ainda não aderiu http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=52381138&refresh=1 , vamos fazer um esforço, o João mesmo já falou dos milhares de acessos ao blog. Creio que a porcentagem dos leitores na nossa comunidade ainda é muito pequena, lá podemos ter mais liberdade para nos expressarmos para falar do Flu e falar do blog mais amado da globo.com. Um grande abraço!
Noira | Qua, 15/10/08 | 20:27
Almir Junior | Qua, 15/10/08 | 09:09
Almir,
Boa Noite. É de minha autoria o comentário irônico a respeito do blogueiro do vosso time.
Você disse que entrou em nosso blog para defender seu time, pois bem, em momento nenhum, falei mal da Instituição Vitória. Como disse, nada tenho contra os demais times, tirando o Flamengo. Minha única crítica foi ao Sr. Fabio e aos comentários dele, com relação ao Fluminense, pois, ele está muito desinformado quando chama o Fluminense de ” janeleiro”
Fazendo uma pesquisa no Google, pode-se encontrar a referência ao caso Sandro Hiroshi e a ação movida pelo Gama, que impossibilitou a CBF de fazer o campeonato brasileiro de 2000. Pois bem, caso não houvesse um “campeonato nacional” , os clubes considerados de “Elite ” teriam sérios problemas, pois ficariam sem sua “receita” ( cotas de televisão, patrocinadores, etc), gerando assim,uma grande crise no cenário do Futebol Brasileiro. Isso sem contar a vergonha perante os demais países praticantes do esporte. Para evitar esta “tragédia” o Clube dos 13 criou a Copa João Havelange.
Segundo informações da época, foram convidados 116 times de todas as séries para disputar a Copa. Dentre estes times ,convidados , estavam os rebaixados Fluminense, Bahia e América (MG). Como todos sabemos, o Vasco sagrou-se campeão, tendo o São Caetano, time da 2ª divisão, como vice.
Agora eu pergunto-lhe, como um time de 2ª divisão disputaria uma libertadores? Eu lhe respondo.
Como não haveria uma segunda edição desta Copa, precisariam mantê-lo na 1ª divisão ou, certamente, o Clube entraria na justiça para garantir seu direito de permanência. Trocando em miúdos, teriam um novo problema. Dai, tenho outro questionamento: Se o São Caetano pôde se beneficiar desta “regra”, enquanto convidado, por que o Fluminense não poderia, se fora igualmente convidado e ficou em 9º lugar na classificação?
Acredito que na Bahia vocês tenham acesso a Rádio CBN. Eu estava escutando a transmissão de um jogo do Fluminense pela CBN Rio, quando um ouvinte mandou um e-mail com a seguinte pergunta, para o excelente comentarista esportivo Álvaro Oliveira Filho:
” Álvaro, você concorda que o Fluminense merece ser rebaixado para disputar a 2ª divisão e voltar corretamente a 1ª?” Sabe o que ele respondeu?
“Não, eu não concordo, pois o Fluminense aproveitou uma “brecha” do regulamento do campeonato, para garantir sua permanência na série A. Ele a disputou a João Havelange e conseguiu sua permanência por méritos próprios.”
Portanto, se um comentarista renomado como ele, disse isto, quem sou eu para discordar? Como torcedora, só posso agradecer, pois, calou a boca de muitos arrogantes como este senhor blogueiro, que só dizem coisas como essa por puro despeito ou por desconhecimento. Em consideração à sua pessoa, ficarei com a segunda opção.
Agora, te pergunto: qual de nós dois está defendendo o seu time?
Abraços e boa sorte pra você.
João e amigos(as) tricolores… sintam-se abraçados.
AVANTE FLU!!!
Sergio Vellozo Lucas | Qua, 15/10/08 | 20:12
Salve refinada torcida:
Até pra discutir a torcida do Flu da show , CCN se você fosse juiz de familia haveriam menos divórcios.Saudações ao Paulo que aceitou de tão bom grado a mediação. MR é assim, a gente acha graça, estranha e depois vai viciando no que o cara escreve e da graças a deus por não torcer pra outro time e se tornar mais uma ameba.
Eu ainda não me acostumei com a idéia do Fabinho virar herói do dia pra noite, mas certamente já não o coloco no patamar do famigerado Perygor.
Saudações tricolores
Marcio Rocha | Qua, 15/10/08 | 19:59
“Simone | Qua, 15/10/08 | 16:59
Bolo de mandioca
igredientes…”
Hahahahahahahahaha!!!

Amazing!
Marcio Rocha | Qua, 15/10/08 | 19:57
“Edu - SC | Qua, 15/10/08 | 10:14
(…) E AO MÁRCIO ROCHA, NADA PESSOAL (…) ”
E ao amiguinho, idem.
Va fanculo, Jackass!
PS - Jesus, eu e a minha triste sina…
Marcio Rocha | Qua, 15/10/08 | 19:46
“Paulo Flu Ribeirão Preto | Qua, 15/10/08 | 02:50
Ou alguém interna este babaca ou eu, pessoalmente, vou dar uma porrada no meio dos cornos deste corno (Machado me perdõe, mas também me delicio com a lingua brasileira, é fantástica) onde ele quiser…”
Hmmm… Perigosa a lacraia… Que meda!
Amiguinho Paulo Zangrilo, estamos marcando um encontrão aqui do blog para um dia no final do ano lá na comuna do orkut. Será a oportunidade ideal para você realizar esse seu sonho. Então, first of all, afilie-se à comunidade, depois vá lá no tópico Encontro de Final de Ano e participe da escolha dessa grande data. Mas você vai ter que entrar na fila, porque há um monte de gente querendo me dar porrada, dar outras coisas também, mas as filas serão organizadas por desejo, don’t worry.
Amiguinho, eu o tinha como um grande imbecil, porém a citação do Grande Mestre Machado por você me eterneceu. Assim, acho-o agora um asno simplório.
Quanto ao Wilson Simonal, citei-o porque o caso dele é emblemático e, principalmente, polêmico. Quando alguém quer gerar polêmicas - que absolutamente não é o meu caso
- procura citar casos polêmicos, ainda que não concorde com o conteúdo veiculado. In fact, minha opinião sobre o assunto pouco importa. O que importa é que ela gerou o seu ridículo e inócuo comentário, mais um para o nosso placar. So I got it. That´s all.
At last, Mestre Machado não era racista, ele era, é e sempre será inigualável, incomparável, incomentável, acima do Bem e do Mal, enfim, imune a julgamentos de seres inferiores como nós, mortais nascidos antes e depois dele, brasileiros ou não, que não somos dignos de engraxar a p*rra de suas botas.
Depois de citar o sacro nome do Mestre, devo e preciso ir imediatamente lavar a boca, não sem antes, porém, mandá-lo cordialmente, isso devido a sua condição de tricolor:
Va fanculo, Motherfucker!

Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:41
“E talvez agora eu esteja exagendo, mas o Edcarlos tem jogado muito bem. (….)”
Só por desencargo de consciência: claro que quis dizer EXAGERANDO, pow.
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:16
Seguinte:
Evidentemente que o bigodudo tricolor exagerou pra carvalho à beça nos elogios ao Fabinho. De minha parte, quando digo que ele jogou bem é que conseguiu não fazer nenhuma caca. Wow, quando esse cara consegue fazer isso, sinceramente, pra mim já jogou um partidaço porque é o máximo que ele consegue fazer.
E talvez agora eu esteja exagendo, mas o Edcarlos tem jogado muito bem. Gosto do L. Alberto (mais ou menos), mas o Edcarlos tá jogando muito mais que ele, né não?
ST
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:11
Deu no LanceNet:
Arouca busca seu melhor futebol novamente
Arouca acredita ter feito melhor jogo de 2008
Nós também, Arouca, nós também. Mas não só de 2008, estávamos procurando seu futebol desde 2005. Parece que você não esqueceu. Agradeça ao Master Mind e continue assim, pelamor (salve Tricolora!).
ST
Edu - SC | Qua, 15/10/08 | 19:06
Qual é a comuna do orkut em q da pra gente ver a crys hein ??? alguém pode passar ??? hehe Alberto , tu pode me passar ??? obrigado !!! abraço e saudações tricolores !!!
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 19:00
Simone | Qua, 15/10/08 | 16:59 (Tricolor de Coração??)
Bolo de mandioca
Maneira, a receita, parece gostoso. Até copiei, pois sei me virar na cozinha (rs).
Porém, me desculpe, a anta aqui não entendeu a ironia, deve ser fina demais pro meu pobre raciocínio (rs).
ST
ALBERTO BRASILIA | Qua, 15/10/08 | 18:52
QUERIDA CRYS,FAZENDO UM COMENTÁRIO MACHISTA,A VONTADE É ASSOCIAR UM ROSTO A BELEZA DE SEUS COMENTÁRIOS(MESMO SENDO MULHER,AI!!!)E A LINDEZA QUE É SEU AMOR PELO FLUMINENSE…BEIJOS PRA VC…SAIBA QUE QUANDO ABRO O BLOG,SEMPRE PROCURO COM SATISFAÇÃO SUA PARTICIPAÇÃO…PREZADO CASTILHO,DEIXANDO O CIUMES DE LADO,COMO ACESSAR A COMUNIDADE?UM GRANDE ABRAÇO…VIVA AS TRES CORES MAIS LINDAS DO MUNDO…..
Coração Tricolor | Qua, 15/10/08 | 18:29
Enfim,
um treinador com QI (quoeficiente de inteligência) acima da média e uma boa dose de bom senso.
Se tiver, como parece, sorte estaremos não só salvos da degola mas a camonho da disputa da SuLA 2009.
E com ele, me arrisco a dizer, voltaremos a ser campeões no ano q vem. Carioca e Sula.
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qua, 15/10/08 | 18:23
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 17:16
Pow cara, não recebi procuração do Marcio não, mas, qual é mermão? Larga essa arma, eu, hein? O cara é gente fina. E não é racista, não. Pega leve.
Caro CCN,
é para provocar mesmo pois o MR se destempera fácil. Sou um cara absolutamente da paz, não fosse eu tricolor, e queria chamar a todos, principalmente o MR, para dar uma passadinha no Parque dos Patins (vou confirmar as datas) e vamos tomar uns birinights juntos. Agora, voce há de concordar comigo que a declaração dele foi no mínimo infeliz ao relacionar vileza, covardia e sordidez a uma das figuras mais injustiçadas deste país. WS não foi dedo-duro, como muitos pensam, sofreu e morreu por esta razão. Um dos cantores mais sensacionais que tivemos e a desinformação vai se disseminando desta forma. Daí um pouco da minha ira com o MR, o resto pura provocação. Vamos deixar este assunto para lá e voltar a falar do Fluminense, a razão principal deste blog.
Com ou sem procuração do MR, aceite, voce, e todos, as minhas desculpas se peguei pesado.
Saudações tricolores
Paulo Zangrilo
Claudia Guimarães | Qua, 15/10/08 | 17:27
Toninho | Qua, 15/10/08 | 14:38
Olá Tuninho, concordo com você que deram um tempo pro Fluminense, mas vi no Fantástico, que o Flu tem 41% de chances de cair. Ou seja, diminuiu bastante.
Beijo
João, obrigada pela resposta, não estava entendendo esse negócio de Volta Redonda. Estaremos lá.
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 17:16
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qua, 15/10/08 | 02:50
Pow cara, não recebi procuração do Marcio não, mas, qual é mermão? Larga essa arma, eu, hein? O cara é gente fina. E não é racista, não. Pega leve.
Castilho Coelho Neto | Qua, 15/10/08 | 17:10
ALBERTO BRASILIA | Qua, 15/10/08 | 11:48
Ô rapá, tá pensando que as meninas aqui do blog batem um bolão só nos comentários, é? (rs)
Quanto à Crys, entre para a nossa comuna no orkut e veja com seus próprios olhos.
Só um porém: reivindico ter sido o primeirão a chamar nossa nobre guerreira tricolor de “minha musa”. Portanto, cai fora, candango! (rsrsrs).
Abraço e ST
Simone | Qua, 15/10/08 | 16:59
Bolo de mandioca
igredientes
4 xícaras de mandioca crua ralada
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de queijo ralado
1/2 xícara de leite
3 colheres de margarina
1 colher de pó royal
1 colher de sal
3 ovos
Para a calda do bolo:
2 xícaras de açúcar
1/2 xícaras de suco de laranja
Modo de Preparo
Após ralar a mandioca colocar em uma vasilha com água e deixar em repouso por 10 minutos.Colocar a mandioca em um pano e espremer para retirar a água.Em uma tijela mistura o açúcar com a margarina.Acrescentar as gemas,o sal,a mandioca,o leite, o queijo ralado e o fermento.Mexer bem,bater as claras em nevee adicionar a massa,misturando levemente,despejar a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo,leve para assar em forno quente até corar. Fazer a calda levando ao fogo o açúcar dissolvido no suco de laranja,até engrossar. Cobrir o bolo com a calda quente.
Claudio Pires | Qua, 15/10/08 | 15:36
Toninho a imprensa não gosta de números quando o assunto é o FLUMINENSE.
Agora mesmo você, e todos os demais leitores desse blog, poderá verificar, que embora o Márcio Brega viva anunciando que a torcida do flamengo é isso e aquilo, que representa 70% do Maracanã, não passa de mera basófia, desmentida pelos números, querem a prova, bastem irem conferir no endereço flusocio.com.br/blog que voces verão.
ST Claudio
Crys | Qua, 15/10/08 | 15:23
ALBERTO BRASILIA | Qua, 15/10/08 | 11:48 :
Obrigada pela menção, mas não perca seu precioso tempo com meu rosto. rs. CCN é um - como é mesmo, Simone? - “um nobre cavalheiro gentil”. Meu rosto nada mais é que um rosto. Se vc quer ou precisa querer ver um rosto bonito, os jornais, revistas, agências de estereótipos do que seja belo, enfim, um farto material da nossa Era Hedonista, lhe irá satisfazer, amigo. Meu rosto nada irá lhe acrescentar! rs Eu sei o que lhe digo! rs Abçs, ST! OBS: Marcio Rocha é meu ídolo! Até para nefastar ele o faz em romano! rs Para exclamar, ele se torna um lord! rs Tudo de bom, amigo e novamente obrigada pela menção. ST!
Crys | Qua, 15/10/08 | 15:13
GUILHERME | Qua, 15/10/08 | 10:21 Aquela defesa do FH contra a LDU, no finzinho do jogo em Quito, foi mais difícil e mais bonita q a do Banks (?) naquela cabeçada do Pelé contra a Inglaterra na Copa de 70.
GUILHEME, posso lhe fazer um brincadeira, com respeito total à sua opinião sobre o Fernando. Se não couber a brincadeira, desculpe-me, viu, amigo? MAS…Eu sou conhecida por ser desajeitada e viver tonteante, batendo n cabeça na parede. Com isso, ganei dos amigos daqui, alguns capacetes, embora utimamente venha usando um caixote, mas.Não me cuta a dlicadeza após ler essa sua elucidação pessoal: Quer um capacete emprestado? Tenho uma coleção! E acho que o amigo bateu com a cabeça! Ops, sem querer! Sei onde isso nos leva! rs Abçs e ST!
Toninho | Qua, 15/10/08 | 14:38
Gostaria de saber pq a imprensa não foi entrevistar o matemático depois da vitória do Flu. Qdo perdemos, a primeira manchete é justamente este percentual.
Raphael | Qua, 15/10/08 | 13:16
“Já repararam numa coisa? Ao contrário dos outros 19 timinhos que só servem para nos atrapalhar em nossa caminhada rumo ao hexa”
Isso é o que o Blogueiro do Flamengo ta falando…vcs vao deixar assim?!
Após uma derrota humilhante daquela, e eles não perdem a soberba. Espero que o Brasil todo se mobilize contra o “time” deles.
Maurício Pedroso | Qua, 15/10/08 | 12:48
Almir Junior | Qua, 15/10/08 | 09:09
Nem sei pq perco tempo e ainda me presto a responder, mas vamos lá. A internet é uma poderosa e eficaz ferramenta de comunicação. Por isso, o texto que nela é veiculado deve ser claro para que não dê margem a nenhum outro tipo de interpretação.
Até aí concordamos? Legal.
Em momento algum, meu caro, você leu ou vai ler palavras desrespeitosas de nosso blogueiro com relação a qualquer equipe de futebol. Seja ela qual for. Isso é deixado para nós, torcedores “comentaristas”. Ao contrário do que foi veiculado no post de 11 de outubro, que qualifica o Fluminense como “time janeleiro do eixo”.
Existe algum outro tipo de interpretação para esse texto?
Rapaz, não tenho nada contra nem a favor do seu time. Aliás, ele não me diz nada. Mas palavras dizem. E estão aí para serem lidas. Como eu sei que agora você está lendo esse post.
ALBERTO BRASILIA | Qua, 15/10/08 | 11:48
EDU-SANTA CATARINA,VOU TE EXPLICAR…MARCIO ROCHA É UM VETERANO TRICOLOR QUE DEPOIS DE ARDUAS BATALHAS,ABRIU UMA GUERRA PARTICULAR PAR FAZER COM QUE O BLOG DO FLU SEJA CAMPEÃO EM COMENTÁRIOS…ELE TEM UMA SATISFAÇÃO PESSOAL EM DERROTAR OS BURRO-NEGROS…MAS ISSO ESTA VIRANDO OBSESSÃO…ELE TÁ ATIRANDO PRA TODO LADO,INCLUSIVE EM NÓS TRICOLORES…JÁ FALEI PARA ELE DAR UMA RELAXADA COM UMA MULHER,MAS COMO ELE NÃO SAI DO COMPUTADOR…MARCIO ROCHA,VC. É MUITO QUERIDO E POPULAR AQUI NO BLOG,NÃO PRECISA EXAGERAR…CANALIZE O SEU VA FUNCULO,PARA NOSSOS ADVERSA´RIOS…MUDANDO DE ASSUNTO,ESSA CRYS COM CAIXOTE NA CABEÇA É MUSA MESMO CASTILHO?É BONITA?SOU DOIDO PARA VER A CARA DELA…CRYS,UM BEIJO PRA VC.,SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO LEGAIS…CARA NÃO,ROSTO…CARA QUEM TEM SÃO AS BURRO-NEGRAS DESINFORMADAS…
ALBERTO BRASILIA | Qua, 15/10/08 | 11:21
AMIGOS TRICOLORES,SÁBADO A NOITE EU ESTAVA NO CÉU…DOMINGO,SEGUNDA,TERÇA TRANQUILO…MAS VAI CHEGANDO O DIA DO JOGO VAI ME DANDO UM FRIO NA BARRIGA,UM INICIO DE TENSÃO…PEO AMOR DE DEUS,TEMOS QUE GANHAR DO VITÓRIA…COMPANHEIROS(NÃO SOU PETISTA) ME AJUDEM,GARANTAM PARA MIN QUE VAMOS GANHAR DOMINGO…É O APELO PATÉTICO DE UM TRICOLOR AQUI EM BRASILIA A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS(COMO SERIA BOM TER PENOLOPE CRUZ,MUSA DO ALMODOVAR PARA ME AJUDAR…).UM ABRAÇÃO TRICOLOR A TODOS….
GUILHERME | Qua, 15/10/08 | 10:21
Aquela defesa do FH contra a LDU, no finzinho do jogo em Quito, foi mais difícil e mais bonita q a do Banks (?) naquela cabeçada do Pelé contra a Inglaterra na Copa de 70.
Edu - SC | Qua, 15/10/08 | 10:14
Olá amigos do Blog , olá JG ! Td bem ?
Só gostaria de fazer uma colocação, o amigo Márcio Rocha ás vezes se acha um pouco aqui, concordam ? Parece que ele tem necessidade de ficar comentando e aparecendo a todo momento, acho que o sonho dele deve ser escrever no blog como o JG . Td bem que o cara escreve muito bem, pensa e muitas vezes tem razão, mas como eu disse, ás vezes ele que aparecer mais que os outros, o blog aqui tem a finalidade de discorrermos sobre o nosso amado tricolor, sobre jogos , jogadores, não é mesmo ? Então não deixemos que pequenas ofensas e discussões no Âmbito pessoal, ou comoutras torcidas fiquem sendo postadas dia a dia , isso se torna cansativo ! Fica o alerta, para procurarmos analisar e discutir sobre o flu , afinal, como diz na apresentação do blog , SOMOS E INTEGRAMOS A TORCIDA MAIS ESCLARECIDA DO BRASIL MINHA GENTE, FAÇAMOS JUS, E A PROPÓSITO QUE TIVER UM TEMPINHO,DE UMA OLHADA NO BLOG DA MULAMBADA, É SÓ FALTA DE CULTURA !!! PENSEMOS NISSO, AO MEDIADOR JG QUE OBSERVE OS COMENTÁRIOS QUE REALMENTE SÃO LEGAIS , E AO MÁRCIO ROCHA, NADA PESSOAL TÁ, VOCÊ É SHOW DE BOLA PRA ESPANTAR AMEBAS RUBRO - NEGRAS E COLOCÁ-LAS NO SEU DEVIDO LUGAR ! ABRAÇO A TODOS , E SAUDAÇÕES TRICOLORES, FLU 2 X 0 VITÓRIA ……..
Simone Tricolor de Coração | Qua, 15/10/08 | 09:55
“Das cerca de 40 crianças que terão a emoção de pisar no gramado do Maracanã, cinco delas serão da equipe paraolímpica do Fluminense.
A iniciativa terá seguimento com a inscrição de jovens excepcionais para as partidas subseqüentes realizadas no Rio de Janeiro.”
Adorei essa iniciativa! Vestígio de que alguém ainda tem boas idéias dentro das Laranjeiras.
Fabinho agora é bom jogador? Sendo pé-quente já está bom. O importante é que o Fluminense vença as próximas partidas. O que eu mais quero é uma seqüência de vitórias.
Saudações tricolores esperançosas a todos!
matheus soares | Qua, 15/10/08 | 09:43
domingo so vai da leão, se voces querem ganhar da gente no barradão é fundamental voces num serem arrogantes como o flamengo time que o presidente falou que ja ta comemorando o titulo, desde que o vitória desceu pra serie B em 2004 procurei um time pra torce na serie A e me indentifikei muito com o fluzão torci muito por ele na libertadores, mas agora que o vitória ta de volta sou 100% vitória e vamos consseguir uma libertadores, torço para que voces peguem a sul-americana e que ganhem todos os jogos depois do de domingo =].
saudações rubro-negras
abrçs a todos os tricolores cariocas
bahia na terceira divisão
Almir Junior | Qua, 15/10/08 | 09:09
Parece dificil… mais vc’s verão que não eh.
Por alguns comentarios feitos direcionados a min, dá pra entender do que eh feito e de como pode ser feito um blog.
Galera, antes de tudo eu não quero trazer tumulto e nem CONDENAR ninguem pelo seu modo de agir ou de falar, o que eu quis mostrar eh o seguinte.
” Só pra finalizar… o time “janeleiro” é o atual vice-campeão da Libertadores, torneio mais importante do continente.
Mas acho que essa competição não passa na TV baiana, né? ”
Em nenhum momento eu critiquei ou deixei de criticar o time de vc’s.. não minto que torci pro seu time ser campeão, mais nessa epoca o fluminense estava em um momento muito diferente do ano 2000 correto?
Então não venha com regionalismo meu caro… como uma guria daki disse… No blog de vc’s eh livre qualquer explicito comentario que vierem em suas cabeças.. como na do blog que eu participo tambem tenho o mesmo direito. E acredite essa competição passa sim aqui na Bahia viu?
” Pois é, Almir. Nem todas as torcidas têm o privilégio de discutir futebol em alto nível aqui na globo.com. Alguns poucos “torcedores” q precisam inflamar a arquibancada criando clima de guerra, etc e tal. Mas não esquenta não, meu velho. Cada um tem o blogueiro que merece. ”
Concordo em genero numero e grau. Mais diga ai, Vc tem sua opinião, eu tenho a minha, Suponha que começamos uma ”discursão saudavel ” Sobre o que vc acha, e sobre o q eu acho, o fim da conversa seria. Ou você Reformularia sua opinião reforçando-a ainda mais, ou seria mais ”flexivel” com ela, como o mesmo poderia acontecer comigo, mais pra isso tudo deveria existir algo chamado ”dialogo” beleza?
Por que tantas pessoas preferem primeiro tocar na ferida, torçer e cuspir pra depois passar um mertholate e colocar um band-aid?
O que mais impressiona eh o fato de como as coisas são encaradas, Acredito que todos os blog’s da globo, são um local de pertubação, discontração e zuação entre os torcedores, soh que sempre existem pessoas que fogem dessa regra…
Opiniões existem para serem debatidas e RESPEITADAS, claro que uma piadinha aqui outra ali deve existir…
” Vamos torcer pros rubro-negros baianos ficarem na mesma situação. Não tenho nada contra nenhum time, além do Flamengo, é claro, contudo, dei uma passadinha no Blog do Vitória e quando li o que escreveu o Fábio “tela de cinema” Monteiro, percebi o que um amigo ( Até aqui tudo tranquilo ) tricolor ( ?????? ) escreveu: Rubro-negro é tudo igual… sem noção, sem lógica e principalmente, sem cérebro.( Zuação?? acreditei que fosse.. ) Pensei em escrever no blog deste senhor, para tentar iluminar aquela mente escura e vazia, entretanto, desisti. Não vale a pena, pois, certamente ele não iria entender e eu não tenho tempo pra ficar desenhando… quem sabe tenhamos uma alma generosa pra fazê-lo? Alguém se habilita? ( Apelação? um pouco )
Certo, falem oq quiser aqui.. mais se tiver que discutir sobre algo, precisa ser de uma forma dessas?
To querendo passar por coitadinho não, até pq qnd o assunto eh Rubro-Negro x Tricolor, acreditem, ninguem melhor para detonar um incolorido que os rubro-negros baianos.
Mais eh isso ai galera.. deixando bem claro que não tenho nada contra ninguem aqui, pouco me importa a trajetoria que vc’s iram ter nessa reta final de campeonato. Não torço pra cairem, mais se cairem tambem não estaram me dizendo nada…
Então peço sinceras desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas, insultadas, sei la, mais eu soh vim defender meu time, como eu faria em qualquer outro blog.. as vezes os fatos fazem com que eu pareça serio demais… e acabe sendo mal interpretado.
Boa sorte pra vc’s no domingo… iram precisar…
SRN
Paulo Flu Ribeirão Preto | Qua, 15/10/08 | 02:50
Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 15:12
Pior do que ser burro-negro legítimo carioca é ser burro-negro fake baiano…
Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 19:15
Tomara que você não fale que detonou minha bela e formosa página do orkut, denunciando-a de maneira vil, covarde e sórdida (a La Wilson Simonal)
Ou alguém interna este babaca ou eu, pessoalmente, vou dar uma porrada no meio dos cornos deste corno (Machado me perdõe, mas também me delicio com a lingua brasileira, é fantástica) onde ele quiser, e provavelmente vai ser na Galeria Alaska às duas da matina, onde este ser superior se exibe, cheio de salamaleques, para proxenetas; falsos policiais; “adolescentes”; para as minhas amigas de “coração e cama” que eventualmente aparecem, ou para machos de calibre grosso pagando a saideira! Ô mané, estou no Rio desde quinta passada tocando o meu fraco trompete na cidade em que nasci, casa cheia, estamos no Parque dos Patins também. Apareça e se identifique, voce não é tricolor, tenho certeza disto. Showman, voce é racista, como o mulato Machado também era, preconceituoso, pela mesma razão; depressivo, e agora vem falar do Wilson Simonal, sem conhecimento de causa, para a sua seleta platéia? Amigos e amigas tricolores, tenho o maior respeito e admiração por voces, acreditem. Leio, sempre que posso e ávidamente, todos os comentários aqui postados. Falei anteriormente: as “meninas” me encantam pela sensibilidade e conhecimento sobre futebol e os “meninos”, maioria dos casos, pela postura e inteligência. Vil, covarde e sórdida a La Wilson Simonal (sic) é a sua existência Marcio Rocha, seja voce quem for!
Mudando de pato para ganso, acho que o Fabinho tem que permanecer no time. Dizia a Clarice: “jamais queiram consertar um defeito, voces não saberão qual deles mantém a estrutura!”
Saudações tricolores
Paulo Zangrilo
Coração Tricolor | Qua, 15/10/08 | 00:08
Quem é o Créu tricolor ?
Esqueci… Traíras a gente deleta.
Vai ver q veio assinar um pre-contrato com a Traffic esse negócio de Hamburger só faxada.
Uma fez traíra sempre traíra: Thiago cabecinha de camarão Neves.
tricolor de arquiba | Ter, 14/10/08 | 22:52
É….isso ai parceiro Mucobra ? é isso ?….o Fabinho é dedicado e cumpre essa função aí que vc falou, mais ou menos …pelo menos ele dá o exemplo de preencher os espaços e jogo solidário ….coisa que estava passando longe do Fluminense…é a tal história de trocar passes e posse de bola, fundamental pra ao menos respirar durante um jogo, sem aqueles chutões que os zagueiros, Tiago Silva , fica puto da vida de ter que recorrer aos chutões, por falta de deslocamento e pelas facilidades que nossos jogadores oferecem aos adversários , qundo não temos à posse de bola e nem de perto ameaçamos rouba-las ..o que é fundamental pra fazer um contra ataque perigoso … básico para um time ser considerado perigoso e agressivo .
Espero que essa mentalidade seja realmente implantada pelo Renê…é a única esperança….volto a repetir os jogadores são esses …é com esse plantel que temos que nos livrar do rebaixamento…criticar os jogadores nessa altura …não seria o caso…pra quem vai ao estádio e gostaria de ver o time na primeira ano que vem…OS TIMES DO BRASILEIRÃO SE EQUIVALEM….A DIFERENÇA É A ORGANIZAÇÃO E A VONTADE DE GANHAR.
CARO JOÃO : SÃO 40 PONTOS ? PRA SE MANTER NA PRIMEIRA? ESSA A NOVA CONTA? ABRAÇO E ESPERO QUE ATÉ O FIM DO MÊS SE MANIFESTEM EM RELAÇÃO AO CONCA.
JG: Parece que sim. Tendo em vista os péssimos resultados da turma de baixo da tabela, 40 pontos poderão ser suficientes para a manutenção na Série A.
Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 22:33
From Bostolog - o point terra-arrasada da semana - 22h32min
“Corneta no c* do favelado | Ter, 14/10/08 | 21:29
Esse favelado não tem jeito mesmo,não bastasse o seu gosto um tanto duvidoso pela “corneta”, descobriu-se tb que o maluco tem uma “quedinha” por um tal de Márcio Rocha, torcedor do Fluminense, clube medícre que já disputou a 3 divisão e que está prestes a cair mais uma vez de divisão.
Enquanto o retardado fica aqui perdendo tempo com o idota tricolor, sabe-se que a sua senhora distinta esposa fica de sacanagem com a “galera” que comanda a boca de fumo do pedaço. E o trouxa nem se dá conta!!!
Eiii favelado, enfie a corneta no c*!!!!”
Pow, Corneteiro, você parece o Cabo Rusty daquele seriado antigo de TV, Rin-tin-tin: nos intervalos, adora meter a boca numa corneta num lance assim tipo zoofílico.
Agora, falar mal da D. Edith Merrancaspregas, não! Aí é sacanagem com o Pocinho, que é uma ameba que não faz mal a ninguém e que tem um coração de boi, de tão grande.
- Se o coração é de boi, então o gajo tem chifres…
Cala a boca, p*rra, sacaneia não! O cara é maneiro…

Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 22:09
FIZ QUE FUI MAS NÃO FUI…
“Acontecem coisas muito difíceis de entender.
Um determinado técnico monta um esquema táctico, onde um jogador:
Não faz um passe;
Não pega na bola;
Não bate um lateral;
Não faz um gol;
Não desarma as jogadas do time adversário.
(…)
Observo que os críticos deste de um determinado Blog, talvez não percebessem que o jogador fazia parte de um grande esquema, onde ele fechava todos os setores, acompanhando de perto as jogados e preenchendo os espaços vazios e criando grande dificuldade ao time adversário.”
O mais difícil de entender é a linha descarvalhadamente oblíqua de raciocínio desse determinado comentarista desse determinado blog, torcedor desse determinado clube e fã de um determinado fucking monstrossauro de pernas de hamster (Hahahahahaha!!! Thanks, Mauricio Mello, you’re amazing, Man!)
Agora, a mais legal foi essa: “Será que só eu estou errado? Meus amigos sempre me criticam por eu defender este jogador.”
Eu ia mandar, mas o cara é tricolor, já se aborreceu comigo uma vez, isso vai acabar fazendo o clima do blog ficar pesado, vou acabar sendo exilado, enfim, não vale a pena…
Va fanculo, Motherfucker!
PS - I catch you!

Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 21:44
“LANHOUSE(BAHIA) | Ter, 14/10/08 | 19:45
Pow Jg, eu tbm sou tricolor man,deixa meus comentários ai man,
acho sim um tanto snobe os caras ficarem comentando em inglês”
Ow, Man! Listen… vou mandar você em Inglês mesmo, valeu?

Va fanculo, Motherfucker!
Crys | Ter, 14/10/08 | 21:09
É verdade, Claudia! Vamos dar moral a ele, prestigiá-lo e etc! Concordo! Inclusive com a utilização da teoria maternal! (Sem nos esquecermos do Master Mind que se fosse um personagem, seria uma reencarnação do Gravatinha, certamente!). Bjos, dia de paz a você. ST!
TT: Eu sei! Ninguém está lhe chateando pq vc é fã do Boneco, está??????!!! rindo. Querídissima, vc pode gostar e apreciar quem vc quiser! A gente só ficou curtindo um com o outro (pq tem MR no meio, né?), não foi? Então, mais golaços de bola parada e vitórias do Flu com nosso Coração Valente!! Por isso e para isso, aguento até vc batendo na minha cabeça! rs Bjs, Bjs, Bjs, Guria!
mucobra | Ter, 14/10/08 | 20:37
VEJA SE VOCÊ É CAPAZ DE ENTENDER!
O futebol é uma coisa muito séria.
Podem apostar!
Acontecem coisas muito difíceis de entender.
Um determinado técnico monta um esquema táctico, onde um jogador:
Não faz um passe;
Não pega na bola;
Não bate um lateral;
Não faz um gol;
Não desarma as jogadas do time adversário.
Como entender a função deste jogador em campo?
Será que este técnico é competente?
Acontece que o técnico montou um esquema, onde o simples jogador (limitado para alguns), de faz um papel de grande relevância para a equipe, talvez feito poucas vezes por outros jogadores.
Observo que os críticos deste de um determinado Blog, talvez não percebessem que o jogador fazia parte de um grande esquema, onde ele fechava todos os setores, acompanhando de perto as jogados e preenchendo os espaços vazios e criando grande dificuldade ao time adversário.
Pergunto-me?
Será que só eu estou errado?
Meus amigos sempre me criticam por eu defender este jogador.
Notem que toda vez que ele entra no time, a equipe vence.
Que critica devo fazer a este técnico ou jogador?
O futebol tem destas coisas, melhor mesmo é ficar calado e torcer com amor ao tricolor.
Pois penso exatamente como este técnico.
Para um bom entendedor meia palavra basta, pois o Flu estava saindo de uma competição, onde seus jogadores de armação foram vendidos, além do desgaste emocional muito grande.
Pois culparam o pobre jogador pelas derrotas.
Isso é justo?
Alguns jornais foram enfáticos em mostrar que toda vez que este limitado jogador entra em campo, o time vence.
Vejam as estatísticas e pensem bastante antes de falar qualquer coisa.
Pois tudo que escrevemos aqui, jamais será apagado das nossas mentes.
Você já descobriu quem este jogador?
Um grande abraço e um bom dia.
Eu sou é tricolor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 20:19
“Maurício Mello | Ter, 14/10/08 | 18:50
”
Fabinho esteve presente na maioria das vitórias,embora sua única contribuição, tenha sido torná-las mais difíceis.
Também deveria ser dito que na maioria das vezes jogou 45 minutos,tempo suficiente para levar a torcida ao pânico.
Agora o mais importante, que não foi dito, é que o pigmeu com pernas de hamster,esteve presente e contribuindo decisivamente,na maioria das derrotas.
Hahahahahahahahahahaha!!!
Pernas de hamster?!?…
Hahahahahahahahahahahaha!!!
Muito bom!
Fuck! Memijeimetodo…
PS - Ô Mauricio Mello, para eu acabar de me mijar, digo, de rir, falaí então porque razão o Fabinocuozinho joga, joga, joga e o calção não sai de dentro da camisa, digo, a camisa não sai de dentro do meião…
Fuck! O cara é todo desconjuntado e me confunde, mas você entendeu, né?
LANHOUSE(BAHIA) | Ter, 14/10/08 | 19:45
Pow Jg, eu tbm sou tricolor man,deixa meus comentários ai man,
acho sim um tanto snobe os caras ficarem comentando em inglês
Marcio Rocha | Ter, 14/10/08 | 19:15
FROM BOSTOLOG BY ARTHUR MELAMBIASBOLA
“Campeao do Mundo, o favelado! | Ter, 14/10/08 | 18:04
Quanto a véia Rocha, perdeu a graça. Fez graça e sifu, he he. O jardineiro me proibiu la e eu entrei de sola, como quiz vou te dar um exemplo. Saca o q segue, postado no blog do FlorminenC,cuja véia Rocha teve ate orkut explodido. Tu ja viu tricolor tirar onda com torcedor de FUDEROSAO?
Segue a sacanagem q aprontei no jardim…”
Pow, Pocinho, tem uns gajos aí atochando a corneta no seu toba e você querendo se exibir sem razão com os comments perebas que coloca no melhor blog de torcidas da globo.com.
Tomara que você não fale que detonou minha bela e formosa página do orkut, denunciando-a de maneira vi