O inferno astral de Cuca
Com uma atuação burocrática no primeiro tempo e apenas esforçada no segundo, o Fluminense perdeu sua invencibilidade no returno e caiu mais uma posição na tabela – ocupa agora o décimo-oitavo lugar.
A vitória do Santos por
O gol de Kléber Pereira no último minuto do primeiro tempo obrigou o Tricolor a abrir mão da covardia e a arriscar mais no segundo tempo, quando, ainda assim, escassas foram as oportunidades de gol.
O Fluminense só se lançou realmente com bravura e organização ao ataque depois que Romeu, casualmente, diminuiu o placar aos 44 minutos. Tivesse atuado durante toda a partida com a disposição com que buscou o gol de empate nos acréscimos, a história certamente seria outra.
Eis, portanto, o xis da questão: por que nossos treinadores esperam sempre a vaca caminhar para o brejo para tornar o time mais agressivo? Sim, porque não se trata de uma postura enraizada em nossa cultura, historicamente ofensiva desde os tempos de preto e branco.
O futebol brasileiro vive, ao que parece, um processo de involução, em que o grande barato é jogar fechado para ver se num lance de sorte ou numa rebatida o time faz um golzinho para sustentar a formação covarde com que vai a campo.
Ah, mas o Fluminense hoje carece de bons jogadores na armação e no ataque, alguns defenderão. Concordo, mas será que renunciar ao ataque e se entrincheirar atrás também vai resolver alguma coisa?
Cuca é bom técnico, como já provou em suas passagens por Goiás, São Paulo e Botafogo, time que, sob seu comando chegou inclusive a ser reconhecido como o que praticava “o futebol mais vistoso do Brasil”. O que diabos teria acontecido com Cuca então? Torçamos para que o treinador não “involua” justamente este ano e na sua passagem pelo Fluminense.
***
Em tempo: Cuca foi muito xingado por torcedores do Santos que, próximo ao alambrado, babavam impropérios sobre o treinador, que não teve boa passagem pelo clube paulista, antes de assumir o Flu. Maldade!
Em tempo 2: Cuca hoje deve lamentar o golzinho de empate que o Santos marcou contra o Fluminense no último lance na partida do turno, quando ainda dirigia o Peixe. Com dois pontos a mais na tabela, o Tricolor estaria fora da zona da degola.
Em tempo 3: quando chegou ao clube, Cuca disse que o Flu disputaria o título do returno. Seis rodadas depois, o discurso é outro: chegar aos 45 pontos e escapar do rebaixamento passou a ser o grande objetivo.
Pergunta que não quer calar: estaria Cuca vivendo seu inferno astral em 2008?
***
Particularmente, sigo apostando no profissional, que, justiça seja feita, ainda nem esquentou no cargo de treinador do Fluminense.
Duas vitórias seguidas e o time, quem sabe, dá uma boa respirada no campeonato.
***
Conca recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Coritiba sábado no Maracanã. Em compensação, o meia tricolor estará de volta – e com a carteira zerada – no clássico contra o Botafogo, dia 28. Washington cumpriu suspensão e entra normalmente contra o Coxa.
***
Diego não vem deixando furos no gol do Fluminense e, se tiver uma seqüência de jogos, poderá mesmo se firmar na posição. A lamentar apenas o término de seu contrato de três anos em dezembro próximo. A renovação, acredito, não acontecerá porque Diego tem salário muito alto e a diretoria certamente levará em consideração a relação custo-benefício do goleiro nos últimos 36 meses, quando pouco jogou como titular.
***
Manhã de domingo. O pequeno tricolor lê o resumo da semana esportiva no jornal e sai correndo pela sala.
- Papai, papai! O Fluminense contratou aquele nadador medalhista olímpico nos
- Está louco, filho! O Flu hoje não tem nenhum grande projeto olímpico.
- É sério, pai! Lê só aqui na página 32.
O pai toma o jornal das mãos do garoto e, refestelado no sofá, vai direto na manchete.
“Ciel é o novo reforço tricolor”.
É mole?
***
O torcedor do Fluminense que ficou de preguiça em casa no último sábado e é assinante do pay-per-view se pegou em sinistra realidade: ficou torcendo contra o Ipatinga em partida com o Atlético-MG.
Cruel!
***
Júnior César, Roger, Maurício e Everton Santos, seja por deficiência técnica seja pelo mau momento que atravessam, não podem continuar no time. O quarteto há muito não vem jogando bulhufas e representam 40% dos jogadores de linha.
Não é preciso ser matemático para saber que quando quase meio time não está jogando bola a tendência é que esta equipe desça a ladeira.
***
Wellington Monteiro e Ciel estrearão com uma baita responsabilidade nos ombros e um fardo nas costas: ajudar o time na inglória luta pelo descenso.
Certo é que, sozinhos, nada resolverão. Mas vamos ver como se sai a dupla aliada à experiência de Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto, Conca e Washington.
Afinal, a esperança… você sabe.
_____________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
rss do blog
scarlet | Ter, 21/10/08 | 15:30
O que o Fluminense precisa pra sair dessa crise? Ele tem chances contra o Verdão?
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 22:33
Aí galera ! na verdade eu nem li direito esse texto do “mediano”…tô meio transtornado ,e revoltado , e o futebol e o mundo “meio abobados”, …como disse o gênio Tostão ,na coluna do JB/Folha de SP….de hoje.Leiam !
As torcidas estão crescendo, o mundo todo está crescendo, o Fluminense idem,nunca deixará de ser um gigante do futebol brasileiro…mas como disse Tostão…a “abobação” …se é que vocês me entendem…também está aumentando, crescendo que é uma barbaridade !!!
muito dinheiro rolando e ,pouca vergonha , ganância , e falta de ética …que dá vontade de concordar com aquele colega do “mediano”,…infelizmente,…mesmo não tendo” o menor saco” de ler o que ele escreveu.SOU VICIADO NO FLUMINENSE…ADICTO .
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 21:42
Caro tricolor de arquiba,
Eu me dou bem com a sua maneira de ser, temos as nossas divergencias,
mas o nosso ideal é o mesmo quando se trata de fluminense. O que não
consegui explicar antes vou tentar agora. É claro que no flu já existiram
times muito bons, medianos e ruins. Isto ja ocorreu em todos os times do
mundo. O que eu não posso aceitar é que alguém mesmo se dizento tri-
color venha denegrir a imagem da entidade, da agremiação chamada
Fluminense Futebol Clube chamando-a de mediana. O clube tem um
passado de respeito e honrado. Não se pode jogar no lixo só porque no
momento mestamos com um time mediocre. E o pior é que este sr. Ja
der me aparece de uma hora para outra dando uma de entendido, pre-
gando um grande conhecimento, sem nem saber ou fingindo que não
sabe a historia brilhante (no meu enmtender) de um clube de respeito.
Não admito e estou certo que nenhum outro tricolor de verdade aceita
este procedimento. Se o flu for (espero que não) segunda e terceira,onde
ele for vou junto, brigndo mas vou. Só mais uma coisa: esstavamos per-
tinho da libertadores. se tivessemos ganho a história seria diferente. Per-
demos por detalhes e isto faz parte do jogo.
Abraços esperançosos a todos os tricolores de verdade.
E você Crys sumiu de mim por que?
Noira | Qua, 17/09/08 | 20:30
João e amigos tricolores,
Depois do jogo do Flu contra o Santos, não consegui pensar em nada inteligente ou animador para dizer. Creio que o desânimo e as incertezas que cercam o coração de todos tricolores apoderaram-se de minha pessoa.
Contudo, ao ler o Post da Crys, não pude deixar de entrar aqui, para dar - lhe os PARABÉNS.
Crys,
Nota 10. Menina, achei que só o Garcez tinha o poder de me incentivar! Seu post fez brotar no meu coração, um Telê Santana, isto é, um FIO DE ESPERANÇA. Você tem razão, pois, não é hora de abandonar o Flu, mas de apoiá-lo incondicionalmente. Podemos e devemos reagir… se a diretoria não age, agiremos nós… cantando, pulando e vibrando com o Flu no Maracanã. Beijos querida Crys, você é TRICOLOR DE VERDADE!
Galera Tricolor,
Li no Lancenet que o Cuca pretende desistir do 3-5-2 e partir pro 4-4-2. Colocando o Tartá no lugar do Conca. Me parece o mais certo. Será que as chuvas serviram pra “limpar” a cabeça do técnico? Finalmente teremos um “feijão com arroz”? Queira Deus!
João, aproveitando a ocasião, li em um post de um amigo tricolor , algo sobre a possibilidade de se fazer uma homenagem ao Thiago Silva, visto que, na segunda (22/09) será seu aniversário. Que tal convocar a galera no seu próximo post ? Sei que não é tempo de “comemorações”, mas, o TS merece, afinal, ele dá claras demostrações de ser tricolor de coração.
A propósito, excelente post!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! AVANTE FLU!!!!
Wallace Barbosa | Qua, 17/09/08 | 20:25
A nossa incompetente Diretoria está tentando contratar um meia atacante habilidoso ,junto aos times da série B do Brasileirão, Se é pra contratar um jogador de time pequeno , levantem-se da cadeira e vão até a baixada fluminense ou para ser mais preciso ao Nova Iguaçu Futebol Clube, foi lá que eu ví um jogador de nome ZAMBI, que joga mais que muitos camisas 10 que atuam no brasileirão, acompanhei alguns jogos do Estadual da segunda divisão do RJ onde todos afirmam que este jogador foi o craque de 2007 e é considerado o craque de 2008, procurei mais informações sobre este atleta que encanta quem o vê jogar e descobrí que o passe pertence ao Nova Iguaçu e a multa rescisória é de 100 salários mínimos, ou seja ( R$ 41.500,00), ao invés de ficarem gastando nosso dinheiro de associado e do patrocinador com a desculpa que estão viajando a busca de um camisa 10, procurem informações sobre este atleta e se caso valer , o contratem.
CHEGA DE GASTAR DINHEIRO COM PERNAS DE PAU!
Maurício Mello | Qua, 17/09/08 | 19:57
“Fabinho deixa o treino carregado”noticia a globo.com.
Após receber atendimento médicolegistaveterinário,o fecaloma foi enviado ao lixão mais próximo,sem custos para o clube.
O traslado foi cortesia da Comlurb.
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 19:57
Caro Mauricio Pedroso ..é isso aí , valeu….lá atráz ele tá atrapalhando muito , concorda?
Caro Aécioflu…somos gandes de passado e de torcida…somos francamente decadentes dos 90 pra cá…nesses anos …luz foi a vinda do Parreira naqueles rebaixamentos….e a vinda da Unimed…que deu um “realce” financeiro , entre muitos erros e alguns acertos.A Unimed ,porém não é o Fluminense…não está preoocupada , nem focada em estruturação do futebol do Fluminense , no clube então , nem pensar.
BOLA DENTRO : levar o time pra Xerém , concentrado até sábado…isso é uma atitude positiva.
BOLA FORA: esse papo de que a Federação do Ceará tá demorando a mandar os papéis do Ciel…porra ! manda o Branco ir lá buscar ..ou ele só quer Europa?
JOSÉ GERALD0 | Qua, 17/09/08 | 19:30
EU ACHO ENGRAÇADO QUANDO EU LEIO QUE O BRANCO PROCURA POR NOVOS REFORÇOS. COMO EU JÁ ESCREVI ANTERIORMENTE PARA VOCÊ, JG, MINHA OPINIÃO É QUE O BRANCO PROCURANDO REFORÇOS PARA O NOSSO FLU É UMA NEGAÇÃO, ELE ACHA QUE A PONTE PRETA PEDIU ALTO PELO RENATO, MAS CONTRATAR O EVERTON, RATINHO (BICHADO) E MANTER JOGADORES DE BAIXO NÍVEL NÃO FOI GASTO NADA. DÁ ATÉ PARA DESCONFIAR.
Castilho Coelho Neto | Qua, 17/09/08 | 19:24
Jander Chaves - Ter, 16/09/08 | 12:09 e Qua, 17/09/08 | 15:38
Caro Tricolor
Você, como todo legítimo adepto do clube das três cores que traduzem tradição, deve conhecer o admirável Nelson Rodrigues. Creio que, se esse ícone tricolor ainda pudesse escrever suas crônicas maravilhosas, lhe diria que o mal de que você padece é o de um poderoso complexo de vira-latas. E, para ficarmos ainda na boa companhia de Nelson, confesso que dei arrancos de cachorro atropelado e tive espasmos de víbora agonizante ao ler seus comentários, principalmente o primeiro.
Rapaz, até respeito seus pontos de vista, mas você escolheu uma péssima hora para vir aqui com sofismas acerca da “medianidade” do Fluminense Football Club. Eu iria contestar seus argumentos, um a um, recheando tudo com alguns palavrões e muito sarcasmo, mas AecioFlu e outros amigos do blog já se manifestaram com categoria e mais serenidade do que eu faria.
Jander, a grandeza de um clube não se mede apenas pelos ídolos do passado e presente, pelos seus títulos, enfim, por tudo isso que o Flu tem de sobra, embora você não pense assim. A grandeza de um clube de futebol também se mede pela paixão que desperta nos seus torcedores. Você deve ter sentido isso aqui no blog pelas reações ao seu infeliz comentário. Somos milhões de tricolores apaixonados, para os quais o Flu foi, é e sempre será grande, muito grande, do tamanho da nossa paixão.
A.T.Lima e Rei do Rio já sugeriram a você, mas reforço o convite: vá ao site da Fifa. Acho que, depois de ler a homenagem ao Fluminense, você vai se livrar desse complexo de vira-latas. Isso se você conseguir ler até o final, eu mesmo não consegui, fiquei com a vista embaçada logo nos primeiros parágrafos.
E agora, cante comigo, para se livrar de uma vez por todas desse maldito complexo:
“É por isso que eu canto
Que eu visto esse manto
Orgulho de ser tricolor (ô ô ô ô ô)
Fluminense eterno amor”
Don Wood/Japão | Qua, 17/09/08 | 19:17
JG brigaduuu pela resposta é que agente fica ancioso querendo saber mais dos contratados, valeu .
VCS viram o Bahia contratou o Fabio JUnior e nos mais ninguém tá feio né ?
Há trinta e poucos anos acompanho futebol e desde os primordios tempos se diz que onde tem craque não falta torcedor no estadio .
Saudações .
Tricolores no Mundo | Qua, 17/09/08 | 18:20
Joao: Um grande abraco tambem! Tudo de Bom!
Leiam o que foi posto no site da Fifa!!!
Um reconhecimento a mais da historia consagrada.
Que deve sim e muito ser divulgada, circulada e evidenciada pois eh algo nobre e que evidencia alguns dos grandes feitos do FLU nesse caso em uma unica modalidade, porehm simbolo de orgulho!!!! Ao passo desses feitos devemos sempre lembrar o quanto o FLU jah foi grande nas divisoes de base do Futebol, Volei, Basquete, Atletismo, Natacao, Saltos Ornamentais, Polo Aquatico, Nado Sincronizado, Futebol de Salao, Tenis, etc.
Curioso o destaque breve do Globo Esporte.com. Era para ser destaque de primeira pagina no Globo.com, Globoesporte assim como na edicao de amanha.
Porem estah nas maos da torcida a continua divulgacao e reconhecimento.
Assim como muito importante ser levada aos jogadores ! Ao Cuca! E ser sim evidenciada como a historia que se espera que eles escrevam na recuperacao nesse fim de ano e continuidade de 2009!!!!
Nacao Tricolor: Vah em frente, membros das torcidas, e aqueles que tenham acesso aos jogadores e torcidas organizadas. Vao ao dialogo junto ao time e que acreditamos que eles podem conquistar o segundo turno!
Saudacoes Tricolores!
Forever Flu
(FIFA.com) Wednesday 17 September 2008
Print
Email to a friend
Share
Fluminense is an iconic, idiosyncratic veteran of Brazilian football. FIFA.com delivers the inimitable tale of the third-oldest existing football club in the country and the oldest in Rio de Janeiro, whose patriotic, passionate supporters have celebrated over 10,000 goals, ranging from the breathtaking to the last-gasp to the bizarre.
Birth of an institution
Born in Rio to an English diplomat father, Oscar Cox was studying in Switzerland when he became obsessed with forming a football club in his home city. He realised this goal on 21 July 1902 and three months later, Fluminense Football Club overwhelmed Rio FC 8-0 on their debut.
The team adopted their hallowed claret-green-and-white striped jerseys in 1904, and won the first Campeonato Carioca two years later. State honours followed in 1907, 1908 and 1909, the former shared with Botafogo, which provoked fierce contention.
However, a more intense rivalry was born after the Campeonato Carioca 1911. No fewer than nine of Fluminense’s title-winning players defected to Flamengo. Had James Calvert and Oswaldo Gomes followed the crowd, the club’s existence may have come under scrutiny. Instead, they helped O Tricolor Carioca survive and triumph 3-2 in the inagural Fla-Flu duel.
Making of a legend
Harry Welfare, a robust former Liverpool striker, helped establish Fluminense, courtesy of 163 goals in 166 appearances and three consecutive state prizes from 1917. After a barren period thereafter, Flu won five of six Carioca crowns between 1936 and 1941, the charm and prosperity of this side indebted to midfielder Romeu, right-winger Pedro Amorim, forward Preguinho and particularly Tim, a left-lying playmaker to whom the extraordinary was second nature.
More luminaries graced the Laranjeiras over the next three decades, namely midfielder Didi, future Brazil coach Tele, and Waldo, scorer of a club-record 314 goals in 403 games. But if that period delivered moderate success, the 1970s proved the most fruitful in Fluminense’s history. It began with their maiden national crown, ended with four state titles, and was illuminated by the inconceivable dribbles and swerving thunderbolts of the greatest player in their history.
The goalkeeping of Felix, dynamism of midfielder Denilson and prolificacy of Mickey headlined their conquest of the Torneio Roberto Gomes Pedrosa, a precursor to the Brasileirao, and Nense won the Campeonato Carioca in 1971 and 1973, when the average age of their triumphant side was a mere 24. Nicknamed Young Flu, Ze Maria, Ze Roberto, Cleber, Rubens Galaxe and the outstanding Pintinho would soon be joined by Rivelino, who was in his late-20s and his immaculate prime yet had curiously failed to win a title a club level.
That would all change in Rio de Janeiro, his three-year tenure incorporating 158 appearances, 53 goals and victorious Campeonato Carioca campaigns in 1975 and 1976. Moreover, A Maquina reached the semi-finals of the Brasileirao during these years. Rivals fans’ taunts of timinho (little team) were extinguished. Rivelino had given birth to O Fluzão.
Riva’s departure sent Fluminense into mild decline, but their capture of regional gold in 1983 - thanks to a solitary Assis goal against Flamengo with just 15 seconds remaining - hinted that their emerging side was on the cusp of something special.
That something special was the Brasileirao title, which owed much the output of Casal 20, a partnership between Assis and Washington. Although distanced by age and height (Washington was eight years younger and significantly taller), they shared an extrasensory, irrepressible bond. Coach Carlos Alberto Parreira, keeper Paulo Victor, centre-back Ricardo Gomes, left-back Branco and forward Romerito also made significant contributions to this conquest.
The 1990s would have been forgettable for Fluminense, save for a night of compelling drama at the Maracana. There, Renato Gaucho scored arguably the most famous goal in the history of the Campeonato Carioca - a late effort with his belly against Flamengo - to snatch Flu their first title in ten years.
This joy was, nevertheless, to be short lived. The agony of relegation into Serie B befell Fluminense in 1998, followed by the humiliation of demotion into Serie C the following year.
The recent years
Fluminense began the century by resurfacing among Brazil’s elite and, after a spell of mediocrity, they won the Copa do Brasil 2007 to earn a ticket into the Copa Libertadores 2008. Inspired by Thiago Silva and Thiago Neves, they cruised into the last eight, where an 11th-hour Washington goal against Sao Paulo snatched a place in the semi-finals from the jaws of elimination. Defending champions Boca Juniors then bowed to O Fluzão, before they agonisingly lost on penalties to LDU in the final.
The stadium
The Estadio das Laranjeiras was built in 1905 and, on Fluminense’s 12th birthday, hosted the Brazilian national team’s debut: a 2-0 friendly victory over English outfit Exeter City. The stadium’s capacity has since been reduced from a high of 32,000 to 8,000 and, consequently, O Tricolor Carioca now play their home matches at the Maracana.
Legendary Players
Harry Welfare (1913-24), Marcos (1914-22), Romeu (1935-42), Tim (1937-43), Castilho (1947-64), Didi (1949-56), Tele (1951-60), Waldo (1954-61), Carlos Alberto (1964-65, 1976), Edinho (1973-82, 1988-89), Rivelino (1975-78), Assis (1983-87), Washington (1983-89), Branco (1983-87, 1994), Romerito (1984-88), Renato Gaucho (1995-97)
Honours
National
1 Brazilian Championship: 1984
1 Roberto Gomes Pedrosa Tournament: 1970
1 Copa do Brasil: 2007
Regional
2 Rio-Sao Paulo Tournaments: 1957, 1960
30 Rio de Janeiro State Championships: 1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002, 2005
João Carlos | Qua, 17/09/08 | 17:55
IIIIIIIIIIIIHHHHHHHHH…FLU É DESTAQUE NO SITE DA FIFA…NADA MAIS JUSTO…
SÓ NÃO CONCORDO COM A AFIRMAÇÃO “CAMPANHAS MEDÍOCRES DESDE 2000 ATÉ CONQUISTAR A COPA DO BRASIL EM 2007″… NÃO DEVEM SABER QUE MESMO EM 2000 O FLU FOI UM DOS FINALISTAS DO CAMPEONATO NACIONAL, ENTÃO JOÃO HAVELANGE, EM 2001 FOI 3º COLOCADO, E EM 2002 FOI SEMIFINALISTA, TUDO ISSO APÓS POUQUÍSSIMO TEMPO DE RETORNO DAS TREVAS…SEM FALAR QUE EM 2005 FOI CAMPEÃO CARIOCA E CONQUISTOU O VICE DA COPA DO BRASIL…
MAS TUDO BEM, O QUE IMPORTA É O RECONHECIMENTO…
SAUDAÇÕES TRICOLORES…SAIREMOS DESSA…
Maurício Pedroso | Qua, 17/09/08 | 17:35
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 17:20
O gol que o Roger cabeceou no pé do adversário foi contra o São Paulo no Maraca. Gol do Hugo, se não me engano. Ridículo, por sinal. Qualquer um daria uma bicuda e tiraria a bola da área sem maiores problemas.
Abração.
ALBERTO BRASILIA | Qua, 17/09/08 | 17:34
AMIGOS,NESSE MOMENTO DE AFLIÇÃO QUE NOS TORCEDORES DO AMADO FLU ESTAMOS PASSANDO VENHO CONTAR UMA PEQUENA HISTÓRIA,A QUEM INTERESSAR,DE COMO UM BRASILIENSE,TÃO LONGE AI DO RIO SE TORNOU TRICOLOR…CRESCI NO MEIO DE UMA FAMILIA BOTAFOGUENSE,FANATICA,IRMÃO E MEU SAUDOSO PAI…VIA COMO ELES VIBRAVAM COM O BOTAFOGO,TEMPOS DE GERSON,JAIR,PAULO CÉSAR,UM TIMAÇO,VAMOS RECONHECER…ENGRAÇADO,MEU PAI E MEU IRMÃO MAIS VELHO NUNCA TENTARAM FAZER MINHA CABEÇA..EU ERA,ATÉ OS 5 ANOS,UM BOTAFOGO POUCO CONVICTO…AI VEIO AQUELE SENSACIONAL BOTA X FLU 1971…BOTAFOGO PRECISANDO DO EMPATE,UM BAITA TIME E SÓ DAVA FLUMINENSE,PRESSÃO TOTAL…NAÕ SEI EXPLICAR PORQUE,EU,MENINO,TORCIA INTIMAMENTE COM FORÇA PARA AQUELE TIME VALENTE,NAQUELE DIA TODO DE BRANCO…PAI E IRMÃO DESESPERADOS COM A PRESSÃO DO FLU…AI VEIO AQUELE GOL,CONTESTADO,MAS SENSACIONAL E MERECIDO DO LULA…FLUMINENSE CAMPEÃO…DESDE AQUELE DIA, AQUELE MENINO TOMOU UM AMOR TÃO GRANDE PELO FLUMINENSE,QUE É DIFICIL DIMENSIONAR…E,JÁ ENCERRANDO AMIGOS,PARA NÃO CANSA-LOS,O MAIS BONITO DA HISTÓRIA É QUE MEU PAI,MESMO SABENDO QUE EU TINHA ME TORNADO TRICOLOR EM CONSEQUÊNCIA DE UMA GRANDE DOR PARA ELE,SEMPRE RESPEITOU MINHA DECISÃO,E,POR AMOR A MIN,TINHA O FLUMINENSE COMO SEU SEGUNDO TIME…SEM SENTIMENTALISMO BARATO AMIGOS,MANDO UM ABRAÇO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS PELA SAUDADE DO MEU PAI E POR NOSSO TÃO AMADO TIME TER ESTADO TÃO PERTO DA GLÓRIA DA LIBERTADORES E AGORA NOVAMENTE LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO…MAS ENCERRO COM O REFRÃO QUE TANTO ME EMOCIONOU NA FINAL CONTRA A LDU,AH!EU ACREDITO!!!!
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 17:21
Jander,
A propósito perca um tempinho e leia no globo.com a materia
Com o seguinte titulo: “FLU É DESTAQUE NO SITE DA FIFA”
OBRIGADO
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 17:20
Não sei aonde o Roger é útil , ele cruzou na cabeça do Maicon (no inicio do jogo de domingo passado) coisa que o Junior César ,só consegue de 30 em 30 jogos…a última foi na cabeça do Washigton num daqueles joguinhos ridículos do Carioca.
A verdade é que ele , o Roger , está ATRAPALHANDO E MUITO O TRABALHO DO THIAGO SILVA E DO LUIS ALBERTO… ali atráz ,eu tenho certeza que , ali ,não é o lugar dele. O gol do Santos ,do Flamengo e mais um que eu esqueci (que ele cabeceou no pé do adversário) ..provam isso.
Também sou à favor de 4-4-2.
SEM O ÉVERTON SANTOS.
“FABINHO DEIXA O TREINO CARREGADO”…É ÓTIMA !! GRANDE MANCHETE DO GLOBO.COM…..DESCARREGO É TUDO QUE ESTAMOS PRECISANDO NAS LARANJEIRAS !!!! NÃO É SÓ O FABINHO QUE ESTÁ DEIXANDO O TREINO E O AMBIENTE CARREGADO NÃO !
GRANDES NOVOS COMENTARISTAS !!! TÁ MUITO BOM !! NA HORA DO SOFRIMENTO…É MAIS FÁCIL DE FALAR! DEVE SER …QUE FASE , HEIN?
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 17:15
Caro tricolor de arquiba,
Quanto ao comentário do Jander Chaves, não concordo com ele e você também
não pois ele fala do flu de todos os tempos, diz que sempre foi mediano o que
não é verdade, fiz uma pequena explanação hoje sobre algumas conquistas do
flu de todos os tempos. Hoje realmente somos um timeco, inclusive qdo eu disse
isto você não concordou, lembra-se?
Jander concordo que futebol é planejamento, porém torcer é paixão sim. E o
torcedor apaixonado não diz e nem aceita que dizem que o seu time é mediano.
Por isto você não me convence como torcedor do FLUMINENSE. Ou você está
de sacanagem ou quer criar polemica.
REI DO RIO | Qua, 17/09/08 | 16:55
ACABEI DE ENTRAR NO SITE DA FIFA. DÁ VONTADE DE CHORAR. UM CLUBE DESSA GRANDEZA E COM ESSE PASSADO, NAS MÃOS DESSAS PESSOAS DE HOJE.
VAMOS LÁ FLUZÃO . VAMOS RECUPERAR. UM TIME DESSES NÃO PODE CAIR.
A MULAMBADA DEVE ESTAR SE ROENDO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
CAPS TRICOLOR | Qua, 17/09/08 | 16:53
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO DESDE QUE NASCI, MAS COMPARTILHO DA OPINIÃO DE QUE O FLUMINENSE É APENAS UM TIME MEDIANO. É SÓ COMPARAR COM OS OUTROS TIMES “GRANDES” QUE JÁ CAIRAM. PALMEIRAS, GRÊMIO, ATLÉTICO MG, ATÉ O BOTATOGO. NO ANO SEGUINTE À QUEDA SE REERGUERAM COM FORÇA TOTAL E VOLTARAM À ELITE MAIS FORTES DO QUE ERAM ANTES. O CORÍNTHIANS PARECE QUE SEGUIRÁ A REGRA. E NÓS? NO NOSSO MAIOR MOMENTO DA HISTÓRIA, “QUASE” GANHAMOS A LIBERTADORES….E TERMINAREMOS O ANO MELANCOLICAMENTE (MESMO QUE CONSIGAMOS ESCAPAR DA QUEDA). QUEM ESTARÁ NO MUNDIAL? A LDU. E SE CAIRMOS, QUANTO TEMPO DURAREMOS PARA VOLTAR? COM ESSA DIRETORIA, CONTRATAÇÕES INSIGNIFICANTES.
SUGESTÃO: CAMISAS PRETAS NO MARACANÃ SÁBADO E ATÉ QUE A ZONA DO REBAIXAMENTO SE DISTANCIE.
ST. DESÂNIMO
Raphael | Qua, 17/09/08 | 16:44
classico carioca na serie c de 2009…
FLOR X VICE
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 16:09
Eu entendo o tricolor que classificou o Fluminense de time mediano…a Libertadores, o Carioca (não deixar o Flamengo nos alcançar) seriam importantes …mas quem não merece não ganha…tem que fazer por merecer…
Branco , hoje no O Globo, fala…desculpas …bota a culpa na realidade do futebol brasileiro diante do poder estrangeiro…Calazans ,em sua coluna fala a mesma coisa…Branco põe a culpa na boa campanha da Libertadores…levaram o Gabriel, o Cícero ( alto astral) e o Thiago pela campanha da Libertadores….e o Marcinho e o Fábio Augusto ..foram por causa da Libertadores tb?…” não podemos nos planejar , pois não sabemos em quais posições iremos ficar carentes”, diz o brilhante Branco .Ele não admite que vem trabalhando mal , em nenhum momento.Pra mim é incompetente, preguiçoso , trabalha pouco e sem o menor interesse em conseguir bons jogadores.Concordo com o Wallace, só interessa jogador que vai dar “um qualquer” pra ele(s) ….todos…aí que saudades do Diego Souza !…mercenário…ainda bem que o (querido) Arouca não o é…mas em compensação , rende muito menos pro time em que joga.Diego não é nada de mais…mas faz gol , gosta de fazer e sabe fazer gol…assim como o saudoso Cícero , que “moleque maneiro “que era o Cícero !
Pro Fluminense sair desse patamar , de mediano, tem que ter uma administração profissional…Fernando Gonçalves , quis implantar, implantou,porém” bateu de frente” com muita gente que só quer saber de lucro e ainda por cima é recalcada e incompetente ….BRANCO,RENATO… ex-boleiros metidos a malandros.por exemplo…APARECEU ALGUEM…PRA DAR DESCULPAS …E NÃO RESOLVER NADA…ME PARECEU UMA “JOGADA DE TOALHA”…mais uma…
Everaldo Oliveira do Nascimento | Qua, 17/09/08 | 16:04
Amigos.,
O Flu tem uma espinha dorsal (Thiago Silva, Luiz Alberto, Conca e Washington) que jogam certamente em qualquer clube da primeira divisão, de qualquer lugar do mundo!
O Junior César , quando colocado como lateral ofensivo acho que dá para o gasto e mostrou isso na Libertadores.
O nosso problema é na lateral direita, meio de campo , principalmente na cabeça de área e alimentadores para o ataque (ah que novidade.!!!) , como todos ´já sabemos. O F. Henique , digamos foi redimido pelos pecados cometidos antes da Libertadores, embora jogue adiantando como o Diego e em vez de quando tomamos uns sustos grandes.
O Luiz Alberto (raçudo) na cabeça de área (já que em vez de quando gosta de ir para o ataque ) e colocando esse rapaz com nome de cantor de musica brega que contrataram recentemente (no lugar dele ou Sandro) ,talvez funcionasse .
O restante o Cuca deveria colocar o pessoal d e Xerém (Tartá & Cia) com o Maicon no banco e rezar, rezar muito mesmo.
Assim talvez conseguissemos sair dessa.
Quanto ao Cuca, reconhecidamente é um treinador que treina o time taticamente falando e sabe o que faz e não é santo para fazer milagres.
Suadações tricolores…
Theo | Qua, 17/09/08 | 15:47
Ah sim, ia me esquecendo que fui escalado pelo professor Marcio para comentar o jogo do último domingo.
Assim como o professor, acompanhei o baba, digo, o jogo pela Net e fiquei impressionado com a desorganização e baixo nível técnico do Fluminense neste jogo. Não gostei de absolutamente nada, um time com 256 volantes, 02 laterais inertes e o pobre do Conca com 2 palmos de língua pra fora já no fim do primeiro tempo. Sinceramente achei que 2×1 (com um gol achado) ficou barato para o buraco existente na meia-canja e pra marcação do Roger já em fim de carreira em cima do veloz e matador Kléber Pereira.
Não tem nem muito o que comentar, um jogo fraco, dois times limitados, sem banco, sem elenco, sem jogadores de habilidade, sem nada.
______
Espero que diante do Coritiba, Cuca ache um substituto para o Dario Conca, o único que parece ter qualidade para montar algo no ataque do Fluminense, espero que ele não coloque o Maurício com a 10. Saudade do Mercenário!!!!
A.T.LIMA | Qua, 17/09/08 | 15:45
Concordo c/ o Rodolfo Queiroga!
jander chaves tu so podi se framenguista ( tive que escrever em flamengues).
Quanto ao seu conhecimento futebolistico racional, como vc diz, dos nomes que vc citou genio mesmo so o garrincha. O Zico foi um craque de bola, ja o resto foram otimos jogadores.
Se vc realmente soubesse da historia e fosse um tricolor ja mais escreveria uma asneira dessas. Sujiro que vc pesquise mais sobre a historia desse FANTASTICO CLUBE CHAMADO FLUMINENSE, QUE INCLUSIVE HOJE TEVE PUBLICADO NO SITE DA FIFA, A SOBERANA ENTIDADE QUE CONTROLA E REGRA O FUTEBOL MUNDIAL, UMA NOTA HOMENAGEANDO A BRILHANTE E RESPEITOSA HISTORIA DO ETERNO E AMADO FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE.
OBS.: Se ja nao bastasse aquele prego do Arhur mulambo ter entrado aqui no blog com o sua falsidade de framenguista ainda tem esse outro Ze arroela, FRANCAMENTE!! Eu sei J. Garcez isso e uma democracia e esse e omais democraticos dos blogs.
ATE MAIS
Jander Chaves | Qua, 17/09/08 | 15:38
Escrevi ontem sobre a medianidade do Fluminense, meu time de coração e ,como já esperava, não fui bem entendido. Isso só reforça a minha visão de que falta visão e sobra uma paixão que , às vezes, cega o trocedor - e isso acaba prejudicando a todos - time, torcedor, elenco e futebol brasileiro , no geral. A visão da maioria , como os dos que responderam reflete aquela visão ainda distorcida sobre o futebol- aquela visão que so alcança o próprio umbigo e não vê o contexto geral. É esse modo de enxergar o futebol , que está matando aos poucos a magia do futebol brasileiro. Por vermos tudo com uma paixão cega e burra não nos damos conta do precipício. Já falei o que acho que meu time se tornou ( um time médio) e aproveito para estender essa crítica para esse futebol brasileiro que está aí.
O 1º passo é percebermos que essa coisa de “país do futebol” é outra cascata. É só ver entrevistas do Scolari, do Luxemburgo e do Zico para nos darmos conta que , paixão por paixão os caras lá de fora vivem e encaram o futebol muito mais intensa do que a nossa. O próprio Zico disse que a torcida de Fenerbache é infinitamente mais fanática que a do Flamengo. Então, vamos parar com essa palhaçada de país do futebol. Os caras nos dão várias lições sobre o que é gostar e torcer por seu time:
Antes identificávamos cada jogador pelo time que jogava - M.Antônio, Denilson, Cafuringa só podiam ser do Flú. Andrada, Roberto, Alcir eram puro Vasco: Liminha, Nunes, Junior, Flamengo. Isso acabou, claro, pela questão da grana. Lá fora, porém, isso ainda é mantido de uma forma maravilhosa e respeitosa, mesmo que o cara já tenha saído do clube. Aldair tem a camisa eternizada no Roma, Falcão é um Deus em Roma assim como o Cerezzo é cultuado no Roma e Sampdória com fotos na galeria de heróis. Luiz Pereira é considerado o maior zagueiro da história do Atlético de Madri e outros tem tratamento especial e são sempre reverenciados e convidados para cerimônias nos times por onde passaram - Jair da Costa no Inter de Milão, Evaristo no Barcelona, Amarildo no Inter e Milan, Leivinha no Atlético Madri, Ricardo Rocha no Real Madri. Até o Jair Pereira tem foto na galeria do Atlético de Madri!!!
Esse reconhecimento é fundamental para formar uma unidade, dar uma cara ao clube. Coitado do CUca!!! O imediatismo burro vai matar o cara. É bonito ver o Ferguson a 16 anos como treinador do Manchester, o Ancelloti a 5 no Milan - ganhando e perdendo eles ewtão lá, formando a mítica e é essa mítica que acabou no futebol brasileiro e , lógico, no Fluminense. A saída do Tiago Silva é esse exemplo - o cara foi ídolo durante 1 ano e…acabou. Marcelo , do Real, nem deu tempo prá ser ídolo- com 8 meses de titularidade foi vendido - e o dinheio acabou rapidinho, claro… É duro ver uma entrevista do Ilan (brasileiro que joga do Sochaux da França- time de 3º escalão) dizendo que média de torcida por jogo é de 30 mil pessoas e que a estrutura do clube é melhor do que a maioria dos times de ponta no Brasil. Portanto, enquanto pensarmos que ainda somos o que talvez nunca tenhamos sido ficaremos nesse buraco- vendendo ídolos a preço de banana, achando que somo o “país do futebol”,etc.. A mesma coisa vale para nós tricolores -talvez a coisa só mude quando nos conscientizarmos que somos força intermediária, que faltam glórias e conquistas “DE VERDADE” para o nosso time e que ganhar e perder faz parte do jogo e é isso que dá graça ao troço
Junior FLU | Qua, 17/09/08 | 15:36
“Crys | Qua, 17/09/08 | 13:12″
“VAMOS TORCIDA TRICOLOR! NOSSA RESPOSTA A TUDO O QUE ESTÁ ERRADO VAI SER DADA NO MOMENTO PROPÍCIO!
AGORA É HORA DA CORRENTE EM FAVOR DESSES JOGADORES!
VAMOS GANHAR, FLUZÃO!”
Excelente post !!!
É isso aí. Nós podemos fazer a diferença.
Nós somos o Fluminense.
Um abraço pra você !!!
Saudações Tricolores.
Theo | Qua, 17/09/08 | 15:12
Crys | Qua, 17/09/08 | 13:12
Estou com você amiga!!! Vamos apoiar NOSSO Fluminense SEMPRE!!!
Theo | Qua, 17/09/08 | 15:09
Minha recente ausência do melhor Blog da globo.com tem explicação!
Estou ansioso, tenso e desenvolvendo a síndrome do pânico com as apresentações que nosso Fluminense vem fazendo em campo. Acho Cuca um bom técnico, não é um top de linha, mas conhece o futebol, mas a insistência dele com esse Evérton Santos e Júnior Cesar é algo que me lembra Renight com Ygor em tempos não tão distantes.
ACHO QUE É HORA DO FEIJÃO COM ARROZ:
_________________________________Diego__________________________________
Uendel__________Thiago Silva______________Luis Alberto_______________Eduardo
____________Arouca_______________________________W.Monteriro_____________
_____________________Conca___________Tartá____________________________
_______________Ciel___________________________Washington________________
Esse sendo time base, no 4-4-2 clássico, sem muita invenção, sem muita improvisação, jogando pro gasto deve dar pra nos tirar desse sufoco em que estamos desde o início do campeonato.
============================
E o nosso papel é apoiar incondicionalmente esse ou qualquer outro time que o Cuca colocar em campo. Vamos esquecer (ou tentar) as cagadas que essa Diretoria vem fazendo este ano e vamos canalizar nossas energias para apoiar nosso Fluminense que está acima de todos que hoje o representam.
Coração Tricolor | Qua, 17/09/08 | 14:30
1,2,3 o Coritiba é FREGUÊS..
VAMOS VENCER O desfalcado CORITIBA !
Cuca, jogadores e torcida repitam comigo:
VAMOS VENCER O CORITIBA !
VAMOS VENCER O CORITIBA! VAMOS VENCER O CORITIBA !
VAMOS VENCER O CORITIBA ! VAMOS VENCER O CORITIBA !VAMOS VENCER O CORITIBA !
VAMOS VENCER O CORITIBA !VAMOS VENCER O CORITIBA !VAMOS VENCER O CORITIBA ! VAMOS VENCER O CORITIBA !VAMOS VENCER O CORITIBA !VAMOS VENCER O CORITIBA ! VAMOS VENCER O CORITIBA ! VAMOS VENCER O CORITIBA ! VAMOS VENCER O CORITIBA !
É VENCER O CORITIBA PORR@ !
E … VENCE
……………O
……………….FLUMINENSE! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tricolor de arquiba | Qua, 17/09/08 | 14:20
Valeu Crys ! é muito bom escrever sobre o que você ama….eu leio tudo que todo mundo escreve…é um vício ! me faz bem …tanto escrever quanto ler !
Caro João ! concordo contigo…só o Ciel pode nos levar ao Paraíso ! o” emissário do além” , irmão de Nildo…pelo menos tinha a raça e a disposição nordestina .Que ele ” levante , dê a volta por cima…e sacuda a poeira”..uhuu!!!…minhas fichas tambem estão em Ciel…
Vale à pena ler a coluna do Tostão hoje no Jornal do Brasil, acho que ele escreve pra Folha de SP também…” o futebol abobou” é o título..ele acaba …” acho que o mundo abobou”…é …o Calazans tá bom tb, falando do poder paralelo , se referindo às “organizadas”…tema revoltante e lamentavel sobre todos os aspectos…fiz sondagens no Flu x Botafogo antes da final de 02/07…na tal da young(sic) flu…palhaçada total ! é inacreditável ! é um “negócio”…são funcionários , assalariados… é um “ganha-pão”.
O semaninha negra…firo , chuva , horizonte nebuloso…
Crys ! o que você “tomou” ,´pra ter esse “ataque de euforia e otimismo” …me dá um gole disso aí! rsrsrs…parar de ir aos jogos ? não vou…sou viciado…espero que os outros dez mil que vão ( pra dobrar tem que ir mais dez mil)…tragam sorte ao time…ah a sorte ! quem merece …à tem.
Simone Tricolor de Coração | Qua, 17/09/08 | 14:03
A Crys voltou! É isso aí! Jamais deixarei de apoiar!
Não podemos desistir da instituição Fluminense! Se nós disistirmos, eles (maus gestores) vencem! Eu quero acreditar!
Ânimo, tricolores!
Saudações tricolores incansáveis a todos!
Paulo Cavalheiro | Qua, 17/09/08 | 13:57
Comparação times do brasileiros de 2007 2008
2007
FH
Gabriel TSilva LAlberto JCesar
Fabinho Romeu
Arouca TNeves
Alex Dias Alexandre Magrão
Reservas Principais : Carlinhos - Roger - Cícero - RTiui - Maurício - Somália (machucado)
2008
Diego
Carlinhos TSilva LAlberto JCesar
Romeu Arouca
Tarta Conca
Maicon Washington
Reservas Principais : Eduardo - Roger - Maurício - Somália - Alan - Uendel
Pessoal : não consigo ver tamanha diferença ! Só simplificar que saímos desta crise ! Na minha humilde opinião, apesar da saída do Gabriel e TNeves, que era reserva do time campeão da Copa do Brasil, acho no papel o time de 2008 melhor. Somente temos que jogar no famoso e tradicional 4-4-2. Percebam que não estou ainda falando do WMonteiro e Ciel, este endossado pelo Denilson e tomara que dê certo.
Cuca, pelo amor de Deus, tenha bom senso ! Não invente !!!!!!!!!!!!!
Agora, porque não puseram este time para jogar ????????????????
Abração tricolor !
Maurício Pedroso | Qua, 17/09/08 | 13:22
Junior FLU | Ter, 16/09/08 | 18:03
Tá sendo ridículo não, meu brother. O espírito é esse mesmo. Nós somos o Fluminense e temos que apoiar quem estiver no campo. É só o Prof. Pardal Lelé da Cuca não inventar que a gente escapa dessa.
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 08:36
Esfrega na cara dele mesmo, mermão. Boa.
Crys | Qua, 17/09/08 | 13:12
QUERIDOS! É A NOSSA HORA: A HORA DOS “VERDADEIROS TRICOLORES”!
Amigos e VF, saudações, reverências, saudades! Eu estou sempre aqui, lendo a todos, mas nem sempre por questões de problemas na Internet tenho conseguido escrever.
Desde a escalação com três centroavantes em janeiro, entro aqui e me queixo de ter o melhor elenco que vi vestir a camisa do Fluminense desde os anos de 1980, sem treinador e sem goleiro, nunca tivemos um time armado, ao contrário, torcíamos para um bando, mas que tinha tamanha qualidade técnica que chegou à uma final de Libertadores.
Na época do filé mignon fui tachada de não ser uma VERDADEIRA TRICOLOR pq reclamava e não apoiava. KD a turma do arroz de festa?!
Pois agora sim: AGORA É HORA DA TORCIDA DO FLUMINENSE NÃO RECLAMAR, APOIAR 100%, PQ SERÁ NO PSICOLÓGICO QUE NOS MANTEREMOS NA SÉRIE A.
Pois é, sou esquisita: é pq na hora do osso é onde mais apoio e luto. Sei que hoje uma vaia no Maurício, no Maicon, e até nos novos “reforços” vão fazer com que o rendimento caia consideravelmente por conta do nervosismo.
MAIS UMA VEZ É A TORCIDA QUE VAI DIZER À CORJA DA DIRETORIA PQ O FLUMINENSE É E SEMPRE SERÁ UM CLUBE DE PRIMEIRA! É A NOSSA VEZ DE REERGUERMOS O QUE NUNCA FOI CONSTRUÍDO PELO RG (NEM PELO CUCA) - UM TIME - E REERGUERMOS O QUE TANTO FAZEM PARA DESTRUIR: O NOSSO FLUMINENSE.
É A HORA, AGORA, DOS QUE CHAMAM DE VERDADEIROS TRICOLORES. É A HORA DA ADVERSIDADE E DO SOFRIMENTO QUANDO TEMOS QUE PÔR TODO NOSSO CORAÇÃO! E TODO MEU CORAÇÃO ESTARÁ EM CADA JOGO NO MARACANÃ ONDE IREI TORCER, TORCER, TORCER, SEMPRE.
THIAGO SILVA NOS FALA: A torcida pode confiar que vamos sair dessa situação. Precisamos dela no Maracanã, nos apoiando e nos empurrando para as vitórias. Se não unirmos forças neste momento, no fim do ano estaremos todos sofrendo juntos.
Concordo com ele. Ao menos nesses últimos 14 jogos, porque depois é ferro nessa diretoria, especialmente, num presidente eleito omisso e submisso que mais parece carregar o terno de Ricardo Teixeira & Cia.
VAMOS JOGADORES DO FLUMINENSE! VAMOS LÁ!!!
Cuidado com Carlinhos Paraná e Keirisson. É no coração e no psicológico.
VAMOS TORCIDA TRICOLOR! NOSSA RESPOSTA A TUDO O QUE ESTÁ ERRADO VAI SER DADA NO MOMENTO PROPÍCIO!
AGORA É HORA DA CORRENTE EM FAVOR DESSES JOGADORES!
VAMOS GANHAR, FLUZÃO!
CORAGEM, CORAGEM, CORAGEM, CUCA!
adoro e respeito muito vcs!
Bjs fraternos em todos!
Tricolor de Arquiba: sou sua fã..
CCN, Professor, Sergio, Amaro, Theo, Toniw, Mauricio Mello, enfim, todos: meu abraço tricolor afetuoso.
VF!!! REAJA! NÃO É HORA PARA O DESÂNIMO! É HORA DA NOSSA GARRA; SEI QUE ESTÁ SOFRÍVEL, MAS COMO SEMPRE DIGO, SE NÃO SOMOS NÓS, O CLUBE JÁ ESTARIA FECHADO. E SE NÃO FORMOS NÓS, NOSSA ENERGIA, DAREMOS NÓS O TIRO DE MISERICÓRDIA. NÃO É ISSO QUE QUEREMOS. O QUERERES ESTÁ DENTRO DE NÓS! RS PQ NOSSO CORAÇÃO ACELERA VENDO O MARACA CANTAR!
Saúde, paz e a volta das vitórias ao nosso Fluminense.
NOSSO!
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 13:07
Por favor no meu comentário de hoje, 8:36 onde escrevi premio nobre, leia-se premio NOBEL
Tricolores no Mundo | Qua, 17/09/08 | 12:52
Como de costume, os comentarios do Joao precisos e de bom senso! Parabehns e obrigado pela lideranca inteligente e bem vinda em nossa diferenciada comunidade tricolor.
Aqui faco um comentario breve na torcida de nossa recuperacao.
O segundo turno eh um outro campeonato para o Flu. Assim temos que ver e abracar e unir em torno do resultado de cada jogada, jogo e nos jogos restantes.
Tenham certeza que novas “cascas de bananas” vao ser lancadas por muitos que querem ver o Flu mal e derrotado.
Compete a cada um dessa torcida maravilhosa dar o apoio e exigir sim com apoio e determinacao a superacao de cada jogador em se tornar um guerreiro dentro dos treinos e jogos! A instituicao Fluminense precisa de voces.
Saudacoes Tricolores.
JG: Companheiro, eu é que agradeço o amigo pela cordialidade das palavras. Um grande abraço.
tricjf | Qua, 17/09/08 | 12:04
Prezado JG:
Entendo seu posicionamento, acredito que analisar o ano do CUCA e seus sucedidos maus momentos têm a ver com nossa fase.
Porém, acredito piamente que isso é um erro.
O editorial seria melhor caso focasse em nossa diretoria: Omissa, para não dizer covarde, paralisada para não gritar incompetente, obscura para não ter que afirmar desonesta.
Vivemos um inferno astral que é fruto do trabalho dela, DIRETORIA.
Não há Cuca, Luxemburgo, Parreira ou José Mourinho que dê jeito em um time que, diz que tem dinheiro, e não se mexe.
Há quantos dias lemos que o Branco está querendo contratar?
Já foi para a Europa, Argentina, observa jogadores da série B há 2 semanas… Só o Urrutia já se faz 1 mês que se falou na sua vinda. Cadê ele ? E quem efetivamente veio (EFETIVAMENTE) ? Estamos numa situação deprimente, as portas de mais um rebaixamento, nos diminuindo aos muitos frente a todos. E qual a reação ? Cade um dirigente para tomar as redeas da coisa e fazer a casa andar ?
Estamos paralisados, assistindo, morrendo rodada a rodada um pouco mais, com um pé na segundona.
Sorte a nossa que outros times estão piores, tempos atrás, no quesito jogabilidade e produtividade, ja daria o “defunto por enterrado”.
Não estamos jogando nada, mesmo quando vencemos ou empatamos.
A crise é séria, e tem sido mascarada.
Que Deus nos ajude !
Simone Tricolor de Coração | Qua, 17/09/08 | 11:47
Prezado tricolor de arquiba, entendo perfeitamente sua revolta, estamos todos no mesmo barco, mas preciso acreditar que os jogadores (ao contrário da diretoria) estão dispostos a lutar contra o rebaixamento. Se eu não acreditar nisso, nem irei mais ao Maracanã. Jogarei a toalha. E Isso não farei. Vou apoiar até o fim, mesmo estando ciente de toda a podridão que existe no reino das Laranjeiras.
Crys, querida, por que você sumiu? O blog não é o mesmo sem os seus comentários! Maurício é apenas um menino e tem muito a jogar ainda. Mas na atual situação do Fluminense, da forma como ele vem atuando, não pode estar entre os 11 titulares.
“…Vence o Fluminense
Com o verde da esperança…”
Saudações tricolores a todos!
Oswaldir "O taxista" | Qua, 17/09/08 | 11:42
Marcio Rocha | Seg, 15/09/08 | 22:17
—————————————————————–
Mas, eu conheço o campeão do mundo, o favelado, do Urublog.
Nós até já comentamos sobre esta confusão, que vc anda fazendo na tua cabeça.
Ele me disse (tá lá no Urublog) que já foi até em macumba, pra ver se vc, se esquecia dele.
Foi ele que falou isso hein. Não fui eu. Não sei o que rolou entre vocês…
Eu sou eu, e ele é ele.
Mas , se vc pensa diferente tá tudo bem.
Para mim não é ofensa ser confundido com o campeão do mundo, o favelado.
Eu gosto do estilo do amigo rubro negro.
Abraços.
Don Wood/Japão | Qua, 17/09/08 | 11:30
E AI GALERA CADE O CIEL, JÁ FOI TOMA UMA POR CONTA DA SEGUNDONA ?
NÃO VEJO O NOME DELE NO NOTICIARIO. SERÁ QUE ELE NÃO JOGA NO FLU ?
CADE O HOME SÔ ?
JG: Calma, Don Wood! Ciel deverá estar em campo já neste sábado contra o Coritiba.
Evandro | Qua, 17/09/08 | 11:13
Ae… ouvi falar que o são paulo vai contratar o Conca e/ou o Junior Cesar, vc ta sabendo de alguma coisa??? Eles realmente tem interesse em deixar o Flu em dezembro???
JG: Evandro, o interesse do São Paulo em Conca é antigo, mas o jogador declarou recentemente que não pretende deixar as Laranjeiras tão cedo.
marcos de araçatuba | Qua, 17/09/08 | 10:34
com esse roedor de unhas chamado de treinador o flusao vai parar na segundona sem do
Maurício Torres | Qua, 17/09/08 | 10:20
Amigos Tricolores:
Porque será acredito tanto nesse Flu? Porque será mesmo observando o retrospecto atual do clube, continuo a acreditar numa urgente recuperação?
Não acho, tenho certeza, afinal, sou Tricolor de coração! Eu amo esse Clube. É interessante como podemos gostar de uma namorada, do nosso lar, da nossa família. Mais, o mas impressionante é de onde vem tanto amo ao Tricolor…
Welington Monteiro e Ciel, primcipalmente você, Ciel: Que o seu passado de provação tenha sido como reflexão para hoje trabalhar o amanhã, nesse clube que tanto amamos;
Welington: Que sua ânsia em disputar uma partidade esteja guardada para tua estréia, no próximo sábado, no Maracanã.
Eu prevo que haverá um pouco mais de 20 mil tricolores apaixonados vibrando para mais uma sequência de épicas vitórias, no mítico Maracanã.
Creio que o Flu deslanchará na tabela de Classificação.
Lembro-me que, no início da Libertadores, ninguém apostava na Flu, e todos sabem onde ele terminou na competição continental…
Flu… lute com toda sua bravura, neste campeonato! Mostre teu brio, teu esplendor de conquistas e de vitórias! Ano que vem não podemos lutar à volta da elite do futebol brasileiro… voltaremos sim… mais para a sul-americana, no mínimo,
Nós, Tricolores, jamais devemos pensar pequeno; jamais pensar no pior.
Que a imprensa e seus matemáticos rubro-negros o digam, mais esse time tem valor, e eu assino em baixo. Não desanimem, temos um campeonato todo pra lutar…
Força Flu!!!!
Maurício Torres
BOCA MALDITA | Qua, 17/09/08 | 10:19
QUE CULPA TEM O TÉCNICO, SE OS JOGADORES DO FLUMINENSE,TODOS “PROFISSIONAIS”, DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO SABEM SAIR JOGANDO, ACERTAR UM PASSE DE 10m, CRIAR JOGADAS DE LINHA DE FUNDO, CHUTAREM A GOL E INSISTEM EM DAR “BICÕES” PRA TODO LADO, COM A INTENÇÃO DE LIVRAR-SE IMEDIATAMENTE DA BOLA?
QUE CULPA TEM O TÉCNICO, SE NOSSO CENTROAVANTE PERDE GOLS “FEITOS”?
QUE CULPA TEM O TÉCNICO, SE NOSSOS ZAGUEIROS SÃO FRACOS, CHEGAM SEMPRE ATRAZADOS, PROTAGONIZANDO AS JÁ CONHECIDAS JOGADAS BIZONHAS, COMO ESTA ÚLTIMA DO NOSSO “ZAGUEIRÃO ROGER”? ( COISA MAIS PATÉTICA!! PURO PASTELÃO!! PURA CENA DE CIRCO!! QUE HORROR!! UM BRINDE PARA A TORCIDA ADVERSÁRIA MORRER DE RIR E UMA HUMILHAÇÃO PARA NÓS, SOFREDORESTRICOLORES QUE CONTINUAMOS COM A PERGUNTA: ATÉ QUANDO TEREI QUE AGUENTAR ISSO MEU DEUS??!!
QUE CULPA TEM O TÉCNICO, SE OS PATETAS DE NOSSA DEFESA FICAM “PLANTADOS”, ASSISTINDO O ADVERSÁRIO SUBIR LIVREMENTE PARA CABECEAR A BOLA, TORCENDO PRA QUE A MESMA VÁ PRA FORA OU QUE DEUS A CONDUSA COM SUAS MÃOS SALVADORAS ATÉ AS MÃOS DO NOSSO GOLEIRO? ( E DEPOIS DÃO ENTREVISTAS COM AS VELHAS SENTENÇAS: “NÃO PODEMOS TER FALTA DE ATENÇÃO… FUTEBOL É ASSIM MESMO… AGORA TEMOS QUE TRABALHAR FORTE PRA SAIR DESSA SITUAÇÃO… TEMOS QUE FAZER O DEVER DE CASA… ETC, ETC… AGORA UMA NOVA: “NÃO PODEMOS RELAXAR! “.
QUE CULPA TEM O TÉCNICO, SE ESSE BANDO “TÁ” COM O SALÁRIO EM DIA E NÃO “TÃO” NEM AÍ PRO FLUMINENSE OU PRA SUA TORCIDA?
“”O futebol brasileiro vive, ao que parece, um processo de involução, em que o grande barato é jogar fechado para ver se num lance de sorte ou numa rebatida o time faz um golzinho para sustentar a formação covarde com que vai a campo.”" NÃO CONCORDO COM ISSO!! FLAMENGO, BOTAFOGO, ETC… NÃO ESTÃO JOGANDO DE FORMA COVARDE E MEDÍOCRE COMO NÓS!! BASTA VER JUAN, LÉO MOURA, IBSON E CIA, E JORGE HENRIQUE, CARLOS ALBERTO (EX-FLU), DIGUINHO, LÚCIO FLÁVIO E CIA… NÃO DÁ NEM PRA COMPARAR… É MUITA FALTA DE VERGONHA DESSES CARAS!! E AINDA PEDEM PRA IRMOS ASSISTIR AOS JOGOS? AH, ME POUPEM!!…
Sergio Caetano | Qua, 17/09/08 | 09:47
Caro João e demais tricolores
Se não me engano, em 2004, quando o Flu tinha Romário e outros merdalhões que estavam levando o time para o buraco da segundona, o então treinador Alexandre Gama barrou Romário e demais merdalhões e colocou em campo um time formado basicamente por jogadores vindos de Xerem, identificados e compromissados com o clube, a partir daí o Flu começou a jogar com raça, atitude e coragem e acabamos conquistando uma vaga na Sul-Americana. Será que esse tipo de atitude não poderá se repetir agora? O que falta para o treinador e dirigentes tomarem uma decisão de HOMENS? Ou será que dentro das quatro paredes das Laranjeiras não existem pessoas de caráter, coragem, personalidade e com “aquilo roxo”?
Quanto ao presidente Horcades, o que esperar de uma pessoa que tem Márcio Braga, Kleber Leite, Eurico Miranda e Ricardo Teixeira como amigos pessoais?
Isso não é uma turma de amigos, isso é uma quadrilha organizada.
O Alexandre Gama teve coragem e foi apoiado pela diretoria, pelo presidente e até pela UNIMED, e pelo que eu me lembro não vi nenhum garoto de Xerem tremer e sentir o peso de livrar o Flu da situação em que se encontrava, situação muito parecida com a atual.
Grande abraço tricolor para todos
P.S: Marcio rocha e Coelho Neto, vocês são ótimos com seu humor acidamente corrosivo HEHEHEHEHE
Apesar de tudo
FORÇA E AVANTE FLU
JG: Oi, Sérgio! Em 2004, o Fluminense não brigou contra o rebaixamento. O clube fez campanha razoável, chegando em nono lugar, posição que deu a ele uma das vagas para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Grande abraço.
Marcelo | Qua, 17/09/08 | 09:18
Campeonato de 2002, um escândalo !!!!!!
Ontem ouvi na Rádio Globo, à noite o Presidente de um destes vergonhosos Tribunais Esportivos dizer que daria andamento ao processo parado há 6 anos inexplicavelmente.
Aliás, se explica sim o seu antecessor era Presidente ou Diretor do Bangu.
Ele ontem disse que houve uma suspensão da partida e o certo seria a marcação de um novo jogo. O Repórter falou sobre uma possível e inacreditável composição entre as partes o que resultaria numa inacreditável e injusta divisão do título pelos três (Flu, Bangu e Americano) e o tal Presidente teve a cara de pau de falar que seria um caminho justo para a solução do problema.
Após a reportagem os comentaristas da Rádio Globo caíram de pau na entrevista e lembraram do que realmente ocorreu. No final da prorrogação entre Flu x Bangu o goleiro Eduardo fez um gol de cabeça legítimo e o Juiz anulou e logo após isso o Bangu simplesmente abandonou o campo de jogo a mando do seu Presidente o Rubens Lopes, ATUAL PRESIDENTE DA FFERJ, o Juiz deu por encerrado o jogo e relatou na súmula o abandono do Bangu.
Como pode este processo ter ficado tanto tempo parado sem que o Fluminense não fizesse nada ????
Por mais legal que tenha sido o gol do Bangu, o Juiz não deu e acabou. Já tivemos um gol de mão numa semi # final de Copa do Mundo e não houve alteração do resultado de jogo.
O Fluminense deveria ameaçar a FFERJ com a sua não participação do próximo Estadual !!!
A Fluturo não poderia entrar na Justiça Comum contra a FFERJ e este absurdo ?
Será que vamos deixar que roubem do Fluminense um título legítimo ?!
Não basta o Campeonato Brasileiro de 1970 que ninguém reconhece, nem a própria CBF e o Fluminense nada faz ?!?!?!
Os Torcedores não poderiam entrar com uma ação coletiva ???
O que podemos fazer João, já que o nosso Presidente, como sempre nada faz ???
JG: Que falta nos faz um Vilela, hein, Marcelo?
aecioflu | Qua, 17/09/08 | 08:36
Caro Jander chaves,
Você está convicto que é mesmo torcedor do fluminense. Eu acho
que não, se é não conhece a hitoria do mesmo. Voce cita uns pou-
cos craques e eu vou refrescar um pouquinho a sua memória com
alguns jogadores importantes no grande e não mediano fluminen-
se, todos de seleção brasileira e a maioria campeões do mundo:
Felix, Jair Marinho, Altair, Marco Antonio, Ricardo Gomes, Paulo
Vitor, Zezé. Lula, Tato, Branco, Cafuringa, Romerito, Gerson,
Suing e muitos outros. Você diz que ganhamos apenas campeona-
tos estaduais, porém se esquece que antigamente não se disputava
outros. Dos trinta titulos carioca foram um tetra e tres tris, oito taça
Guanabara, um torneio do Rio de Janeiro em 1990. dois Rio/São
Pauloa em 1957 e 1960. Em 1970 a taça que prata que pode
ser considerada o primeiro campeonato brasileiro, 1984 campeão
Brasileiro e em 1999 campeão da série C. Campeão da Copa
Brasil em 2007.Ganhou também uma duzia de trofeus internacio-
nais dos quais cito dois que são super importantes : Copa Rio -
Mundial interclubes 1952 (invicto) e a Taça Olimpica em 1949, O
flu é o unico club latino americano detentor adesta taça que é equi-
valente ao premio nobre do esporte instituido pelo criador dos jogos
olimpicos. se fosse citar honrarias do flu ficaria o dia todo aqui. isto
é apenas uma amostra do Club que o senhor está denegrindo a ima-
gem ao chamá-lo de mediano. A fase é ruim, estamos todos anciosos,
trisates , sofridos e nos aparecem você e Alberto Brasilia para encher
o …… Sei que é o seu pensamento, sua opinião e que tem o direito
de externar, mas é numa hora muito imprópria. Continuo pensando
que o seu blog não é este.
Queridos tricolores de verdade, não deixemos que façam isto com o
Flu, se não bastasse o que já está acontecendo…..
.
Paulo Cavalheiro | Qua, 17/09/08 | 08:29
Pessoal :
Querem ingressos mais baratos, somente procurar com as organizadas. Em Santos, comprei antecipadamente no sabado e paguei R$ 40,00 para uma normal (R$ 20,00) e duas meia entradas (R$ 10,00 cada) para meus filhos. Ao lado da bilheteria no domingo torcedores de organizadas vendiam “descaradamente” os bilhetes a R$ 5,00.
Alguém banca isto !
Estou vendo todo mundo muito negativo, vamos animar um pouco mais. Tenho a esperança de cravarmos 7 pontos nos próximos três jogos e darmos uma tranquilizada no ambiente. Muita gente reclamando do cartão amarelo no Conca, mas em outras duas oportunidades ele “atrasou” em demasia a cobrança, irritante até para
Mauro | Qua, 17/09/08 | 02:45
João :
Esse negócio de influência de torcidas organizadas em clubes, particularmente nos ingressos, é muito antiga aqui no RJ.
Há muitos anos os clubes dão os ingressos para as organizadas.
Me admira muito o presidente do coisa ruim ficar negando essa influência.
No coisa ruim chefe de torcida virou até vice-presidente e conselheiro, caso do capitão Leo.
O mesmo aconteceu com o tal de peruano. No passado esses caras invadiam o clube, quebravam tudo e etc.
Agora estão do lado de dentro, e esse cocalero de Márcio Braga fica negando. É um escroto
Sergio de Carvalho Pachá | Qua, 17/09/08 | 00:19
De repente, não mais que de repente, a mesma malta de negocistas que deu sumiço nos ingressos da final da Libertadores, privando a milhares de tricolores tresnoitados em plena rua do direito de ver seu time jogar a partida mais importante de sua história centenária, de repente essa corja fala em baixar os preços dos ingressos para, supostamente, encher de torcedores o Maracanã.
Deixando de lado a desfaçatez que tal manobra envolve, gostaria apenas de lembrar a eles que a torcida, cantando e incentivando sem parar, joga COM o time (e daí o ser chamada de décimo segundo jogador), não, porém, PELO time. Donde se segue que, com esse timeco hediondo que aí está, com essa horda de oito incompetentes em campo e um Fernando Henrique no gol, até mesmo a inesquecível multidão tricolor do dia 2 de julho teria dificuldade em arrancar de seus jogadores uma única vitória, por muito magrinha que ela fosse.
E não será a torcida do Flu que afastará para longe a catástrofe que já todos avistamos no horizonte. Isto caberia exclusivamente a um time, não de DOIS, mas de ONZE jogadores capazes, com substititutos`do mesmo nível no banco de reservas: jogadores e substitutos estes que, a despeito de todas as reiteradas advertências e reivindicações da torcida tricolor, nos foram sistematicamente negados pelos dirigentes do Fluminense. A negra situação que ora vivemos foram eles, e apenas eles, que a criaram. Eles, pois, que assumam agora a responsabilidade pelas duras conseqüências que seus atos prometem a todos nós.
MUCOBRA NÃO SOU CAVALO PARAGUAIO | Qua, 17/09/08 | 00:16
O FLU TINHA JOGADORES, MEDIANOS. ONDE ESTÃO?
MAICON DO MADUREIRA. - MEIA.
MARCELO DO MADUREIRA - ATACANTE
POR QUE PATRIC NÃO VEIO?
ELES ARRUMARAM UNS JOGADORES, QUE NUNCA OUVI FALAR.
CRUZ CREDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ARIEGUA,
MELHOR VOLTAR PARA MINHA BAIA.
SOU MESM UM CAVALO DE AINDA TORCER PARA O FLU.
COMANDANTE | Ter, 16/09/08 | 22:03
TODO MUNDO FALA, FALA E FALA, MAS NÃO FALA O MAIS IMPORTANTE:
É DA DIRETORIA DE M QUE O FLUMINENSE TEM. SUMIRAM COM UMA PARTE DA RENDA DA FINAL DA LIBERTADORES!!! AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA !!! FLU VICE-CAMPEÃO !!! QUEM FEZ O MAIOR ESTRAGO, NO AGORA FLUZINHO, FOI O RENATINHO GAUCHINHO, O CARA DO OTIMISMO VAZIO !!! OS JOGADORES NÃO TEM CULPA DE NADA. TEM CULPA QUEM OS CONTRATOU, QUEM AVALIZOU AS CONTRATAÇÕES. BRANQUINHO BLACK LABEL E GAUCHINHO PERYGOR ETC.ETC.ETC…E ETC… A TURMINHA DE XEREM QUANDO CHEGA NO TIME DE CIMA VIRAM LAGARTIXA !!! COM RARAS EXCESSÕES DÃO EM ALGUMA COISA. E OS POUQUÍSSIMOS QUE DÃO PARA ALGO OS TIMES DE FORA LEVAM. QUANDO JÁ NÃO LEVAM DE XERÉM MESMO. A REALIDADE É TRISTE: FLUZINHO NA SEGUNDONA !!!
SAUDAÇÕES TRICOLOREZINHAS !!!
A.T.LIMA | Ter, 16/09/08 | 22:03
ESQUECI A REGRA 5 - FALE COM A DIRETORIA P/ ABAIXAR OS PRECOS DO INGRESSOS AI SIM O MARACANA VAI FICAR CHEIO C/ CERTEZA.
OBRIGADO,
ATE MAIS.
A.T.LIMA | Ter, 16/09/08 | 21:51
* A unica matematica que funciona no futebol e: FAZER MAIS GOLS (SEMPRE) QUE O ADVERSARIO.
Com essa simples conta e possivel:
1 - SEMPRE GANHAR O JOGO.
2- SEMPRE VER A TORCIDA ( A TRICOLOR LOGICO), FELIZ
3- SEMPRE SER CAMPEAO!!!!
CUCA abre o olho, nao inventa, joga o feijao c/ arroz, ESCALE OS JOGADORES CERTOS e a sorte que vc tanto questiona vai voltar a aparecer. Para o bem de sua carreira (isso nao e uma ameaca), nao deixe o FLUZAO cair p/ a segundona pois, isso definitivamente, colocaria vc com o rotulo de PE FRIO, AZARADO, TECNICO DE M…., FRACASSADO ETC……… e com certeza se o SANTOS nao descer e o BOTAFOGO for campeao ai e que a coisa ficara mais feia pro teu lado, profissionalmente falando, pois, qual torcida vai aceitar que sua diretoria contrate alguem assim, quem vai apoiar um treinador com esse retrospecto? ABRE TODOS OS 3 OLHOS E FIQUE ALERTA.
OBS.: CUCA, se vc quer realmente ter o apoio da torcida tricolor e que essa compareca ao estadio em grande numero:
regra 1 - MANDE O BRANCO TMC, E BARRE ESTE FENOMENO DA RUINDADE CUJA A ALCUNHA E everton santos.
regra 2 - COLOQUE O ROGER NO BANCO E DE CHANCE A OUTRO ZAGUEIRO.
regra 3 - ESQUECA QUE O FLU TEM : MAURICIO, FABINHO, YGOR, EDUARDO RATINHO, CARLINHOS E USE OS JOGADORES DE XEREM P/COMPOR O BANCO.
regra 4 - A MAIS IMPORTANTE JOGUE P/VENCER, NO ATAQUE SEMPRE, JOGO OFENSIVO NOS 90 MINUTOS COM MUITA RACA, DETERMINACAO E ORGANIZACAO.
*** PRONTO CUCA ANUNCIE ISSO NA SEXTA E VC TERA O MARACANA CHEIO!!!
ATE MAIS.
Maurício Mello | Ter, 16/09/08 | 21:42
Para prejudicar um time não basta anular um gol ou não marcar um pênalti,basta ver o cartão que o descarado do Simon deu ao Conca.
Maurício Mello | Ter, 16/09/08 | 21:37
Agora,somente agora, a diretoria pensa em fazer promoção nos ingressos.Agora que estamos no BICO DO CORVO,que perceberam que a mamata pode acabar,eles tentam nos enganar com outro engodo.Após a farra promovida na LA,lembraram-se que somente a torcida poderá desfazer o monte de mierdas que fizeram.Vamos parar e pensar.Estão nos tratando como cornos mansos,mulher de malandro,esperando colher resultados e consequentemente,a manutenção do statu quo.
Não precisamos de esmola, e muito menos, deste tipo de tratamento.O que realmente nós queremos é respeito,transparência e retidão no trato com a Instituição.
Não somos e nunca seremos,prostituídos por manobras pequenas permeadas por interesses escusos e torpes.
QUEREMOS O FLUMINENSE DE VOLTA!!!!!!!
Cristiano | Ter, 16/09/08 | 20:53
Não é brincadeira não.
Um clube que conta com o melhor patrocínio do futebol brasileiro, acabar tendo que jogar com Everton Santos e Maicon???
“AH MAS FOI O DESMANCHE”.
Porra, tiveram desde junho do ano passado pra se preparar, e só agora viram que ia ter desmanche???
Será que se tivéssemos ganho a Lib., era com esse time que iríamos.
FORA HORCADES, PRESIDENTE-CAMBISTA BURRO.
FORA BRANCO, ASNO INÚTIL DAS LARANJEIRAS.
FORA PSEUDO-DIRETORIA.
A DEMISSÃO DO RENATO FOI SÓ A PONTA DO ICEBERG.
Vinícius Gonçalves | Ter, 16/09/08 | 20:31
Caro João,
A minha conclusão após assistir aos últimos jogos do FLU é que infelizmente falta amor ao time , à camisa .
O único que se salvou foi o T. Silva que mostra raça do início ao fim .
Precisamos de jogadores que se identifiquem com o Fluminense . Precisamos que o time treine em Xerem e não naquele campo pequeno e ridículo das laranjeiras. Falta muita coisa sem dúvida , mas o problema principal é o desinteresse demonstrado pela maioria dos nossos jogadores . Vamos mudar !!! Chega de mercenários da bola!!!
E olha que com uma série de vitórias seguidas voltaríamos até à Libertadores.
Queremos RAÇA e amor ao FLUSÃO!!!!!
AMSL | Ter, 16/09/08 | 20:19
Sr. jander, como póde o Sr. viver praticamente quase toda a história do fluminense, e vem aqui dizer que o flu é pequeno, se for o futebol pequeno que o time está jogando, eu até concordo contigo, mas se for pela história do clube que já cedeu vários jogadores para a seleção, como na primeira copa do mundo de 1930 no uruguay, que foi o caso do jogador preguinho que fez o 1º gol do brasil em copas do mundo,ou pela tradição de goleiros e zagueiros como castilho, pinheiro,píndaro, romeu, tim, hércules, eu sinto que o Sr está sendo muito injusto com a instituição que tantas vezes colaborou para o esporte brasileiro. Sr jander! fale da diretoria, fale de quem quizer, mas não fale da instituição centenária, que nesse ano já levou mais de 1.0000 milhão de torcedores ao estádio, mas a verdadee é que o clube jamais merecia essa torcida, torcida esta que botou 60 mil torcedores no maraca ás 11:00 da manhã de domingo e sem direito á almoço.
NRODRIGUES | Ter, 16/09/08 | 20:06
Nação tricolor, apesar de entender que o futebol, além de ser um esporte, é um grande negócio, não suporto mais ver jogadores importante s sairem do time a beira do rebaixamento, sem a menor cerimônia. Eles vão nós ficamos o Fluminense fica… aonde?
tricolor de arquiba | Ter, 16/09/08 | 20:03
Cara Simone ! aquele jogo com o Vasco foi simbólico…naquela série de 9 pontos, ganhamos 4.Na última série de 9 pontos, ganhamos 3 !!!…pra mim foi outro sinal de que o pior está por vir.
Por favor amigos e João…me dêem motivos pra acreditar em milagre !
Horcádes , e sua diretoria de TRAPALHÕES…dr.Celso sumido…Thiago Silva vizivelmente desanimado, Washigton “dando uma de renato (tava demorando), Conca caindo de produção (o solitário…), sobrou alguma coisa ? ah! a tendencia depressiva do Cuca..que todos sabemos é meio “lélé”.E o pior …não temos jogadores capazes de articular qualquer tipo de jogada.
Ânimo…motivação…não vejo nessa equipe…medrosa…acuada…nas cordas , ciente da sua limitação ou entregue ao destino…sem forças…sem poder de ataque…há muiiiittooo tempo , diga-se de passagem.
Estou tentando achar algum sinal….não vejo nada….nossa rotina está “cavernosa”…muita briga interna..UNIMED X DIRETORIA(???)…jogadores ACOMODADOS , sem um líder ,sem um Joel Santana ( que levantou o Flamengo , milagrosamente ano passado)….ME DÊEM MOTIVOS PRA TER FÉ !!!!..COMO ACONTECERÁ A MUDANÇA ? A TORCIDA ESTÁ SENDO CHAMADA…OS CARAS(DIRIGENTES???) NÃO ESTÃO COM CORAGEM PRA PEDIR AJUDA…BANDO DE INCOMPETENTES SEM-VERGONHAS !!! EU FIQUEI MUITO PUTO DA VIDA COM AQUELA PALHAÇADA DOS INGRESSOS…E AGORA VOLTOU ESSE SENTIMENTO NOVAMENTE !!! VERGONHAAAAAA!!!!!!
P.S.: SOBRE ESCALAÇÃO…ME RECUSO A COMENTAR…QUALQUER TIME QUE ENTRAR, TEM QUE CORRER ,CORRER E CORRER ,LUTAR,LUTAR E LUTAR..COMO A ÚNICA OPÇÃO DE RENDER ALGUMA COISA..POIS NA TÉCNICA….ESQUECE.
JG: Se é assim, suas últimas fichas recaem sobre os ombros de Ciel e Wellington Monteiro. É torcer para que entrem bem no time e ajudem o Flu a conseguir as vitórias. Grande abraço.
TRICOLOR MUITO PUTO | Ter, 16/09/08 | 19:46
AGORA EU QUERO VER.
ACABEI DE VER UMA ENTREVISTA DO WELLINGTON MONTEIRO NO SPORTV. ELE DISSE QUE PREFERE JOGAR NA POSIÇÃO QUE HOJE É DO MAURÍCIO.
CUCA, FAZ UMA COISA CERTA E MANDA O MAURÍCIO PRO BANCO IMEDIATAMENTE.
AS RODADAS ESTÃO PASSANDO E O TIME NÃO SAI DA ZONA.
camisa tricolor | Ter, 16/09/08 | 19:30