Meu nome não é Gravatinha
Ecos do Fla-Flu.
De cabeças inchadas com o vexame que presenciara no Maracanã, casal de rubro-negros resolve ir a um baile à fantasia para espairecer. Na casa noturna, dançaram até se acabar na pista, sem, porém, conseguir se desligar do clássico.
Já eram 2h da manhã quando resolveram beber alguma coisa. Aproximaram-se da bancada e perceberam que o barman também estava fantasiado. Cutucando o acompanhante, a mulher comentou:
- Olha, amor! Não é o Gravatinha, do Nélson Rodrigues?
Apesar do som alto, o barman, tirando a roupa de garçom e a máscara, apresentou-se.
- Prazer! Meu nome é Thiago Neves!
Créu!!!
***
Ainda o clássico do último domingo. Não dá pra entender essa histeria em torno da comemoração do camisa 10 tricolor, inofensiva e até engraçada. Futebol é paixão, alegria e irreverência. Coreografias após os gols fazem, portanto, parte do contexto de um espetáculo como esse.
Curioso é que noutra ocasião, Souza, atacante do Flamengo, após marcar contra o América-RN, no Campeonato Brasileiro, apontou o dedo para as arquibancadas, sacudindo-o, numa alusão a uma metralhadora giratória, o que pode muito bem ser interpretada como apologia à violência.
Com alguns é assim: dois pesos, uma medida.
***
Roberto Horcades pisou na bola ao mostrar o dedo médio a torcedores do Flamengo no último domingo, é verdade! Mas difícil mesmo é acreditar nessa história de que o presidente tricolor fez o gesto involuntariamente, sem ser provocado. Embora nada justifique o que fez, sobretudo pelo cargo que exerce, os fatos devem sempre ser revelados sem distorção.
Este episódio me fez lembrar de outro ocorrido na decisão da Taça Guanabara-2004, decidida pela dupla Fla-Flu. Também sentado num dos camarotes do estádio, só que do lado tricolor, o cantor e compositor rubro-negro Gabriel Pensador, provocado pela torcida do Fluminense, apontou para seus órgãos genitais, despertando a fúria dos torcedores, que passaram a arremessar o que tinham em mãos em direção ao camarote. A situação era tão grave que precisou um dos integrantes do setor intervir e exibir uma camisa do Flu para contemporizar e serenar os ânimos.
E aí eu pergunto a vocês, meus amigos: na época, alguém se lembra de ter visto uma notinha quer que seja sobre a falta de fidalguia do artista?
Pois é!
***
Botafogo e Fluminense duelam sábado às 18h10 por uma vaga na final da Taça GB. Ítalo lara, atento leitor, é quem destrincha os segredos do time alvinegro. Fala, Ítalo!
João, nosso treinador, Renato Gaúcho, já deve ter ciência disso, mas não custa lembrá-lo: é preciso cuidado com as jogadas ensaiadas do Botafogo, principalmente as pelas laterais do campo. Isso porque os nossos laterais, sobretudo Gabriel, não são bons marcadores.
***
Ainda o Clássico Vovô: alguém aí ainda agüenta essa história da diretoria do Botafogo dizer que o time é prejudicado pela arbitragem em jogos contra o Flu. A reclamação constante só descredencia os dirigentes daquele clube, que passam a ser vistos como oportunistas, já que a bravata, de certo modo, faz com que o juiz entre em campo pressionado.
Em tempo: coincidência ou não, em 2007, o Botafogo venceu o Flu na inauguração do Engenhão com dois gols suspeitíssimos (o primeiro em pênalti marcado após falta ocorrida fora da área; e o segundo em posição duvidosa).
***
A Dança do Créu, novo hit do Fluzão, promete voltar sábado às paradas de sucesso.
A conferir.
rss do blog
marcelo | Qua, 19/03/08 | 11:36
Caro amigos, tenho uma duvida, sou tricolor de coração, tenho 33 anos, e me lembro que na final de 92 ou 95 ( nao me lembro direito) o locutor disse que o flu tinha 6 vitorias EM FINAIS ( somente finais entre os dois times, nada de quadrangular, ou semi) sobre o flamento, e o flamento somente 3 vitorias sobre o Fluzao, ou seja, 6×3 pra gente rsr.
Pesquisando no Wikipedia, vi que esse número aumentou pra 8×3, fiquei feliz da vida ( morram de inveja vascainos rs). Mas ai um flamenguista chato pra cacete ( que flamenguista nao é rsrs), me disse que no site da FERJ ( federaçao do Rio de Futebol) la ta dizendo que estamos empatado, ou o fluminense so tem uma vitoria a mais, e fui la ver e realmente me chocou.
Me esclareça essa duvida se puder, quantas vitorias o fluminense REALMENTE tem em FINAIS, somente, FINAIS, sobre o flamengo.
A Wikipedia esta certo ou a Ferj esta certo?
Eu fico com a wickipedia rsrsr.
Abraços!!
Denilson | Qua, 20/02/08 | 15:49
Prezado Jorge do 175: Discordo TOTALMENTE da sua opinião acerca do WASHINGTON (principalmente a comparação descabida que o amigo fez). WASHINGTON é um senhor centroavante e isso vai ficar ainda mais claro ao longo deste ano; apesar do RG. FORA, RG! FORA, BURRO!
Denilson | Qua, 20/02/08 | 15:46
Prezado Jorge do 174: É verdade o que você diz sobre a participação do LUIS ALBERTO no gol do Botafogo. O LUIS ALBERTO FALHOU no lance e foi o principal responsável pela gol.
Gravatinha | Qua, 20/02/08 | 10:31
Tb não entendi esse negócio do Renato de escalar reservas contra o Fla.
Como se o time já tivesse uma tática, uma esacalação e um entrosamento já definido.
Perdeu uma bela oportunidade de acertar o time contra o Botafogo e pra estréia na Libertadores.
O Flu vai sem padrão nenhum pro jogo de hj.
Jorge | Qua, 20/02/08 | 01:34
(cont) O Leandro Amaral não pode perder um gol como o que perdeu no primeiro tempo do jogo. Nem acertar o gol foi capaz! Depois que o Gabriel perdeu um gol incrível, debaixo do gol, num dos primeiros jogos do Fluminense seria pedir muito que ele fizesse algo naquele chute bisonho que deu após a rebatida da defesa do Botafogo. O Washington é um Tuta melhorado, nada mais. Tem que ficar no meio da área jogando como pivô. Esta jogada de bola alta está muito infantil. E tem que parar de reclamar. Toda vez que o Renato Gaúcho tirar um dos três atacantes não haverá ninguém neste atual time do Fluminense que poderá substituí-lo a altura. O Renato Gaúcho tirou o Arouca para colocar o Conca. Porque não tirou o Gabriel já que dois atacantes do Botafogo tinham saído? Encerrando, eu acho que deveríamos utilizar este espaço para falarmos exclusivamente do Fluminense com o objetivo de levar o pensamento dos torcedores do Fluminense aqueles que estão dirigindo o time. A batata do Renato Gaúcho já está assada!
Jorge | Qua, 20/02/08 | 01:33
Prezado João Garcez Eu tenho acompanhado as opiniões da torcida do Fluminense sobre o jogo do Botafogo. Eu sei que o sufoco que o Fluminense tem passado deve-se exclusivamente ao Renato Gaúcho, sem necessidade de grandes esclarecimentos. O Fernando Henrique falhou no gol do Botafogo. Concordo. Mas o atacante do Botafogo só marcou o gol porque o Luiz Alberto não o acompanhou. Esta foi a verdadeira razão do primeiro gol do Botafogo. Se ele estivesse junto, o primeiro gol não aconteceria. O goleiro do Vasco falhou no segundo gol do Flamengo? A bola bateu na trave, passou na sua frente e caiu dentro do gol. Mas voltando ao Renato Gaúcho. O que se pode esperar do Gabriel, do Rafael, do Junior Cesar e do Gustavo Nery? Os quatro não sabem marcar e as jogadas que fazem estão manjadas. Qual a razão do Roger ficar no banco? O Thiago Neves e o Conca precisam se conscientizar que eles só devem driblar em último caso. É mais inteligente. Não fizeram nada no jogo. O técnico tem que dizer isto para eles. (cont)
Denilson | Ter, 19/02/08 | 22:34
Professor Marcio Rocha: O que há mais para dizer que você, este seu amigo e outros nobres tricolores já não tenham dito aqui desde o início do ano? O que dizer de um “”"treinador”"” que joga fora um tempo precioso de preparação, incluindo o laboratório que poderia ter sido jogar contra os TABAJARAS do Carioca. O BURRO preferiu não ser homem pra barrar um dos atacantes e então passou a treinar um time que não ELE SABIA que não jogaria as decisões e nem a LIBERTADORES. Amanhã é o primeiro jogo da LIBERTADORES, mas o BURRO não formou um time, o BURRO disperdiçou o tempo que tinha pra escalar um outro time, pra “”TESTAR”" FABINHO, YGOR, DAVID, GNERY, RAFAEL e os GOLEIRINHOS, além de barrar AROUCA e ROGER. Peço licença ao Professor para gritar bem alto: RG É BURRO, muito BURRO, põe BURRO nisso; ou então é mais um PILANTRA do futebol. FORA BURRO! FORA, RG! FORA BURRO! MUITO BURRO! BURRO PRA CARAMBA! BURRO! BURRO! BURRO! RG É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO FLU ESTAR FORA DA TAÇA GB e AINDA NÃO TER FORMADO UM TIME.
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 22:49
Como o Renato Gaúcho não tem vergonha na cara nem simancol para pedir as contas, já que assim vai perder a mamata do dinheiro fácil sem precisar mostrar serviço e também deixar de mamar literalmente as tetas tricolores que vão assistir ao “treino”do time e o acham “Lindooo!!! Gostosooo!!!”, resta-me então pedir a quem ainda o defende fazer o seguinte teste: comprem um casal de RG e criem em casa. Vai ser um “Deus nos acuda”: eles acordam depois do meio-dia, só andam de chinelinho, querem ficar o resto do dia na praia e, à noite, fazem vuco-vuco a não mais poder, para, no dia seguinte, emendarem na mesma rotina. Trabalhar que é bom, necas!
FORA, BURRO!
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 22:34
Bola atrasada pelo zagueiro é gol no Fluminense. Bola chutada de longe é gol no Fluminense. Bola cruzada na pequena área é gol no Fluminense. Bola jogada pelo gandula é gol no Fluminense. Arremesso de lateral é gol no Fluminense. Tiro de meta batido pelo goleiro é gol no Fluminense. Chutes de aquecimento antes do jogo é gol no Fluminense. Se soltarem um urubu no gramado, ele vai entrar no gol do Fluminense.
Então, porque que esse frango desengonçado do FH não joga dentro do gol para ficar mais fácil dele pegar a bola no fundo da rede?
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 22:22
SEM GOLEIRO, IREMOS A LUGAR NENHUM - I
O Vasco perdeu o clássico de hoje mais em função de não ter goleiro, como o Flu, do que ter jogado menos do que o Fla, o que efetivamente ocorreu. Acontece é que o Juan, em lance de bola parada, centrou na pequena área e, como o goleirinho não saiu para fazer sua obrigação, o zagueiro do Flamengo fez o primeiro gol. Pior foi o segundo tento, em que o goal keaper(?) ficou olhando a bola bater na trave e, quando ela veio em suas mãos, girou o corpo para sair dela, num reflexo inteiramente contrário ao devia ter. Frangaço! Do outro lado, o goleiro do Fla interceptou todos os cruzamentos em sua pequena área e, inclusive, num deles, armou o contra-ataque em que Juan e Marcinho trabalharam a bola para um tal de Cristian perder um gol feito.
O futebol é simples, o RG, o Ygor, o FH, o Luis Alberto e esse goleiro do Vasco é que são complicados.
FORA, BURRO!!!
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 22:11
Enfim, conhecemos os finalistas da Taça Guanabara e o Fluminense não é um deles. Isso vai ficar na conta do RG e as cacas que fez, devidamente avalizadas por todos que lhe deram incondicional apoio, entre os quais muitos torcedores que comentam aqui, inclusive, o nosso respeitável blogueiro. E aê, como vai ser agora? Vão continuar apoiando esse bucéfalo ou vão se juntar ao gigantesco coro de torcedores do Fluminense, que emitem em uníssono brado retumbante:
FOOOOOOOOORA, BUUUUUUUUUUUURRO!!!
Créu | Dom, 17/02/08 | 19:21
Não sobrou nada por aqui, nem o sobrenatural de Almeida!
thiago créu | Dom, 17/02/08 | 19:09
Vão dançar o Créu em casa vendo Mengão e Bota pela TV.
Cadê o Thiago Créu ??????
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 17:19
“- Fui tentar socar a bola, mas o Zé Carlos desviou e não pude fazer nada. Não sei fazer mágica - diz o goleiro.”
Se a minha avó fosse viva, ia dizer:
“Socar? Daqui pareceu que ia fazer um passo da Dança dos Cisnes e perdeu o compasso…”
CONTRATEM UM GOLEIRO URGENTEMENTE!!!
FORA, BURRO!
GET OUT, ASSHOLE!
Marcio Rocha | Dom, 17/02/08 | 17:14
Explicação do FH para o 1o. gol do Bota:
“- Fui tentar socar a bola, mas o Zé Carlos desviou e não pude fazer nada. Não sei fazer mágica - diz o goleiro.”
Ele só esqueceu de dizer que a bola veio de cobrança de córner e o tal Zé estava DENTRO da pequena área, que tem esse nome porque lá o goleiro é intocável e o único jogador que pode usar as mãos. Em resumo, ele não precisava fazer mágica alguma, era só agarrar a bola, usando o joelho para se proteger de choques (nenhum goleiro de hoje faz isso, né?) e ponto final, energúmeno goleiro de pebolim! Mágica só se for para sumir com você, ô incompetente!
Vai, Tricolor, que quarta-feira é hora de sofrer a cada bola que vai perto da área ou no gol, pois lá estão FH, Ygor e Luis Alberto para facilitar a vida dos adversários e fornicar com a nossa. Agora, imagine você sendo o Washington, Leandro Amaral, Dodô, Mercenário ou Conca, marcado ferrenhamente pelos zagueiros adversários e vê um lance desses acontecer. Deve dá um desânimo mortal!…
FORA, BURRO!
Gustavo | Dom, 17/02/08 | 11:52
Resumindo: Voces nao têm um Presidente à altura do clube.
Abraço.
Parabens pelo Blog. mesmo sendo flamneguista adminro àqueles que sabem expor de modo descente suas ideias de futebol!
Gustavo | Dom, 17/02/08 | 11:50
Caro Joao marcelo e torcedores tricolores.
Qual o poquê da revolta em relaçaão à comemoraçao do Tiago Neves e os gestos inadequados dos presidente Horcades?
Tiago Neves nao fez nada demais, concordo com voces, mas ao falar da comemoraçao do Souza no jogo contra o America -RN voce cometeu uma injustiça.
Dezenas de grandes jogadores já comemoraram seus gols gesticulando como o “flamenguista”, mas por ser o Souza,brigao, marrento, foi duramente criticado pela imprensa. Nao podemos nos esquecer disso.
Ja o Horcades, esse ser sem preparaçao psicologica o suficiente para ser um grande dirigente do futebol brasileiro, insultou a torcida.
Ao comentar sobre o episodio do gabriel O pensador,voce utilizou 2 pesos e 1 medida. O cantor é apenas torcedor do Mengao, nao existe nenhuma ligaçao entre ele e a presidência do clube. Um dirigente meia boca de um grande time de do Brasil, mesmo que torcedor do mesmo, nao pode misturar suas funçoes, pois acaba por constranger ate a propria torcida do fluminense.
Anônimo | Dom, 17/02/08 | 10:37
E no reino do pó de arroz o créu continua fazendo a rapaziada feliz…
créu…….
crys bruno | Dom, 17/02/08 | 10:24
E A TORCIDA DO BOTAFOGO GRITA: FERNANDO HENRIQUE! FERNANDO HENRIQUE.
E eu, como disse, já sou zoada por uma torcida ridícula.
Senhor RG: ir para às cordas para aquele time do Botafogo já mostra que vc é incompetente. Tira Arouca e Maurício e deixa Ygor em campo; e qdo eles perdem o lateral esquerdo, tira seu lateral direito para pôr um volante canhoto. QUE TREINADOR!!!! UAL!!!
Vamo lá, torcida do Fluzão: FERNANDO HENRIQUE!!
Já é a segunda falha BISONHA: AMÉRICA E BOTAFOGO! CONTEM!!!!!!!!!
Flávio | Dom, 17/02/08 | 10:08
Futebol é paixão, alegria e irreverência. Coreografias após os gols fazem, portanto, parte do contexto de um espetáculo como esse.
MC SERGINHO FOGAO | Dom, 17/02/08 | 09:58
VELOCIDADE 5: CRÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
Anônimo | Dom, 17/02/08 | 08:30
Pois é fui lá no sábado conferir o novo e hit e dancei bastante junto com a galera do Fogão. Faz o seguinte marca outro baile pro mês que vem ok? Brincadeiras a parte, quando é que torcedor de futebol vai aprender que em (um jogo somente) clássico não tem favorito.
Flor merdenses, chorem! | Dom, 17/02/08 | 04:26
TSC, TSC, TSC…
Não é que como foi escrito pelo “nobre blogueiro”, a dança do CRÉU voltou com força neste sábado!!!!!
Vocês dançaram bonitinho…rsrs
Antes que eu me esqueça, este “trio de tenores” do florzinha consegue ser mais ridículo que o “pior ataque do mundo” do Flamengo. De tão ridículo este triozinho nem merece ser sacaneado…
chico mauro | Dom, 17/02/08 | 01:47
Que legal… Tanta provocação ao Flamengo que se esqueceram do Botafogo… Cadê o CRÉU, cambada?! Vamos ver se ainda chegam no segundo turno… Cuidado que terão que pegar o Fogão de novo!!! ah ah ah ah
O pregador no deserto | Dom, 17/02/08 | 01:28
Caiu a mascara ! Foi só o fluzinho enfrentar um time “mais ou menos” como o do foguinho com a “força máxima” (se é que dá pra chamar aquilo de máxima…) pra realidade inexorável vir a tona. Kd o T.Neves ? Será q ele vai dançar agora ? Na verdade ele já dançou… SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS blogueiro e vê se publica meu comentário, afinal de contas não ofendi ninguém, só falei a verdade, valeu !!??
tricolor cariaoca | Dom, 17/02/08 | 01:05
PERDEMOS PRO FOGUINHO TIMECO PQ NOSSO TREINEIRO R GAUCHO NAO SABE ESCALAR NEM COMANDAR O TIME EM CAMPO NAO TEM TATICA E NEM JOGADAS ENSAIADAS , POR FAVOR JOAO VC QUE E UM ESCRITOR RENOMADO PRESSIONE A DIRETOIRIA PRA CONTRATAR UKM GOLEIRO DAS TRADICOES DO FLU PERDEMOS A TAÇA GUANABARA : CULPADOS : FH E RENATO GAUCHO QUE GOSTA DE SE APARECER E QUE APARECER MAIS QUE O TIME , FICA INVENTANDO ESQUEMA MISTERIOSO PRA APARECER E SEMPRE LEVA FERROOOOOOOOOOOOOOO FOI ASSIM N OVASCO TAMBEM , O RENATO GAUCHO DEIXE DE SER TREINIEIROOOOOOOOO
marcio regis | Dom, 17/02/08 | 00:56
a realidade voltou, Fluminense sofrendo pra ganhar de uns pequenos, e a pelada na chuva contra reservas não é todo dia que acontece…
Anônimo | Dom, 17/02/08 | 00:53
Ah Fruzinho! Vou nadar e morrer na beira da praia. Se não quiser me ver…hehehehe Dá-lhe bostafogo
Eurico Miranda | Sáb, 16/02/08 | 23:47
Isto que dá formar um time com aliciadores, contratando o que existe de pior no futebol, a reunião dos jogadores mercenários. Igor é um péssimo volante não sei porque o tesão do Renight por ele. Francamente ter três atacantes, um deles o LA que joga de salto alto e pensa que é craque, não dará certo nunca, nunca. E para que o Conca para ser reserva??? Realmente vocês da imprensa pensam que o Fluminense é um time de astros, pois os jogadores do Vasco da Gama são muito melhores, Alex Teixeira é craque, é um jogador excepcional, Morais sempre foi o melhor jogador do Vasco, mas este o Renight não conseguiu aliciar; Thiago é um excelente goleiro, Wagner Diniz o melhor lateral do campeonato, e sobre Edmundo eu nem preciso comentar!!!!
Créu!!!!!! Créu!!!!!!!!!!!!
Eurico Sempre! Porque o Vasco não é para amadores!!!!
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 23:47
Queremos técnico!!!!!!
FORA, BURRO!
Queremos goleiro!!!!!
FORA, FH!
FORA, DIEGO!
FORA, M…, DIGO, BERNA!
Queremos um cabeça-de-área!
FORA, YGOR!
FORA, FABINHO!
branco | Sáb, 16/02/08 | 23:41
será que o Branco e o Renato e os caras da Unimed ainda não perceberam que tem que botar uma mordaça nesse animal do Thiago Neves??? proíbe de falar!!!
crééééúuuuuu
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 23:21
Feliz da vida com a eliminação do FLU, o “tricolor” CB, jornalista que cobre as matérias de nosso time, produz mais uma reportagem sensacionalista: “O meia do Fluminense Thiago Neves reclamou da imprensa ao comentar logo após a semifinal da Taça Guanabara sobre a polêmica envolvendo a dança do créu”.
O negócio desse rapaz é criar imbróglios e faturar no sensacionalismo. Devia estar trabalhando no “O Povo” e não na globo.com.
Esse CB deve ter sido molestado na infância pelo seu treinador de natação, mas não quer falar…
João Penta | Sáb, 16/02/08 | 23:15
E agora? O que que vcs vão fazer entre esse domingo e a decisão da Taça GB?
Tricolor | Sáb, 16/02/08 | 23:15
O Thiago Neves (PIPOQUEIRO), não jogou nada. O Diguinho simplesmente parou ele. Como diz um blogueiro aki, fizeram muita farra por ganhar o time reserva do Flamengo, e agora??? Lascou tudo, perdemos pra time do Bostafogo, que na minha opinião não vale nada.
O Pior de tudo e se os caras (Flamengo) ganharem amanhã, vamos falar o que??? “Pelo menos nós metemos 4″… grande coisa, pelo amor de Deus, Thiago Neves (PIPOQUEIRO).
Buzzard Killer | Sáb, 16/02/08 | 23:14
Todo tricolor sabe que não interessa se o Flamengo tem mais gols sobre o Fluminense e snem se tem mais vitórias em confrontos diretos…O que interessa…bem….sei lá…
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 23:06
Pior do que ver o nosso time perder, é ler as explicações pós-jogo de nosso amazing coach: “- Perdemos o jogo por isso, por causa de um gol bobo, de pelada, onde parece que meus jogadores estavam falando “e aí, vai sair com a namorada amanhã? Ih… foi gol”. Tudo o que ele fala tem que ter mulher, motel, namorada no meio. É muito, mas muito tosco e burro esse RG! O Fluminense merece coisa melhor!
GET OUT, ASSHOLE!
Anônimo | Sáb, 16/02/08 | 23:06
A máquina virou fusquinha …… CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Diego | Sáb, 16/02/08 | 23:05
Realmente o Créu voltou aos hits no Sábado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo | Sáb, 16/02/08 | 23:04
De repente…o silêncio…uma nuvem de pó-de-arroz encobre a dança do créu…quantos assuntos ridículos, ao invés de se procuparem com o Botafogo, só falam de Flamengo…é caso de psicólogo ou até mesmo psiquiatra…supertime, constelação de craques, carta ao torcedor com nome de patrocinador, seu Renato?…beira ao ridículo.
Acorda, senão a tão sonhada libertadores fica na primeira fase…e aí sim este patrocínio pode ter alguam serventia, com uma dúzia de UTI”s…
Queriam tanto ganhar do Flamengo na final que se esqueceram de ganhar o Botafogo…
CRÉU! | Sáb, 16/02/08 | 23:02
“A Dança do Créu, novo hit do Fluzão, promete voltar sábado às paradas de sucesso.”
hahaha, QUERO VER DANÇAR O CRÉU AGORA MANÉZADA!
Isso que dá cantar vitória !
Carlos | Sáb, 16/02/08 | 23:02
O Flu ganhou dos reservas do Fla, a torcida e os jogadores festejaram e calçaram o sapato alto, inclusive com declarações que preferiam o Flamengo na Final e que novamente repeteriam a goleada e deu no deu perdeu para o raçudo e arrumado Botafogo; vivendo e aprendendo; agora estamos com cabeça inchada e temos a Libertadores pela frente.
Sérgio | Sáb, 16/02/08 | 23:02
Pessoal, preciso da ajuda de todos.
O departamento de Futebol do Flusão está muito preocupado. Ninguem sabe aonde anda o Thiago Neves. Era para ele ter se apresentado hoje no Maracanã, mas ele sumiu, ninguem o viu em campo…
Se alguem souber dele, favor entrar em contato com as Laranjeiras…
CRÉU!!!!!
Cristiano | Sáb, 16/02/08 | 23:00
Aconteceu o previsível: Fernando Henrique falhou e perdemos. Não da. Não da p**** ! Esse peruseiro desgraçado tem ser banido do Fluminense. E aquele Igor, peixe do Renato ??? Fala sério !!!
Com essa dupla nós não vamos passar da primeira fase da libertadores. Perder para o pequeno e medíocre botafogo ??? Vamos ganhar de quem … ah, fala sério !!! Que desgraça !
Anônimo | Sáb, 16/02/08 | 22:33
Ae alguém sabe quanto foi o jogo de hoje???
Ainda não sei mais arrisco Botafogo x Flamengo na final, por que o Botafogo vai com o time titular e o fluminense só consegue vencer adversários com time reserva huahuahuah.
malafaia | Sáb, 16/02/08 | 21:47
Wellington Paulista, que na última semana criticou as declarações provocativas de Thiago Neves, marcou o primeiro gol, e Lucio Flavio completou.
É créu no fluzinho.Cala a boca Tiago Neves e seja mais humilde junto com o seu tecnico
SOMBRA | Sáb, 16/02/08 | 21:43
Florminense e Derci Gonçalves 100 anos fazendo agente dar rizada. Kd a volta olimpica Renight? Rebola no créu Thiago branca de Neves. Timeco só joga amistoso. Maquina? Só se for maquina de sofrer. Sofre florzinhas, sofre. Dançaram tanto e acabaram dançando. Créu, créu créu SIFUCRÉU….
Sombra | Sáb, 16/02/08 | 21:26
O botinha pegou o o flor e créu
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 21:12
“O volante Arouca pode deixar o Tricolor nos próximos dias. O Benfica, de Portugal, que desde janeiro manifesta interesse pelo prata-da-casa do Flu…”
Obrigado, RG!
GET OUT, ASSHOLE!
PS - Alguém sabe dizer por que o FLU só vende seus jovens craques para o Benfica, Porto, clubes de Portugal que não têm lá esses dinheiros? É intercâmbio ou é intercurso sexual, com o FLU de passivo (vulgo créu!)? Com a palavra, o amigo Denilson, que já desconfiou aqui dessas e outras mutretas.
Mengão | Sáb, 16/02/08 | 21:11
AEww Diz pro Thiagoo que Tem o 2ºturnoo …Manda treinar mais O CrÉuuuuuu..huahauha
Creu | Sáb, 16/02/08 | 21:07
E agora?…Cadê o Thiago “branca de neve”…ganhou dos RESERVAS do Fla e quando enfrentou os TITULARES do Botafogo, sumiu em campo….Nada como um dia após o outro, né?…Vai dançar o creu na praia vendo a decisão pela TV….kkkkkkkkkkkkk…Embora saiba que você não vai publicar este comentário, fica aí o recado para a “máquina de tricô”….
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 21:00
Bem, vamos falar do Ygor, que o RG mandou vir da ponte que o partiu, para resolver o problema da cabeça-de-área. Esse “portentoso” jogador, de confiança inteira e até conjugal de nosso incrível técnico de futebol de botão, produziu apenas duas jogadas importantes em toda a partida, infelizmente, nocivas para o Fluminense: um carrinho no adversário, em que ganhou cartão amarelo, e um pênalti - pelo qual deveria ter recebido um cartão vermelho. Quero fazer uma ressalva: esse Ygor é muito ruim de bola e presta para nada (Ooops, foi mal aê, RG, que com você, ele comparece legal, né?) Mas, a bem da verdade, todo o time do Fluminense, por mal postado em campo, não marca os jogadores adversários, que sempre, eu disse SEMPRE, recebem a bola livres de marcação. Amigo Bernardo, você que entende melhor de futebol do que eu, concorde ou discorde de mim com seus pertinentes comentários, por favor.
GET OUT, ASSHOLE!
Thiago | Sáb, 16/02/08 | 20:59
“A Dança do Créu, novo hit do Fluzão, promete voltar sábado às paradas de sucesso.”
Huhuhaeuhe.. voltou sim… cantado pelos jogadores do vice da gama huaeuhae…
COMENTARISTA | Sáb, 16/02/08 | 20:36
VOLTA O TIME RESERVA
TIME TITULAR NÃO PRESTA. FORA YGOR, MAURICIO, WASHINGTON, LEANDRO AMARAL
ASSIM VAMOS SAIR TAMBÉM DA LIBERTADORES
Creu | Sáb, 16/02/08 | 20:34
É vc tinha razão João a dança do Kreu voltou ao maracanã neste sábado kkk
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 20:32
46 min do segundo tempo: gol do Botafogo. Um em cada tempo, vitória merecida e insofismável. Aliás, 2×0 é o único placar que não se discute em futebol. No fundo, no fundo, ficou barato para o nosso FLU. Parabéns ao Bota, que com um bom técnico e esforçados jogadores conseguiu expressiva vitória sobre o FLU, que tem uma penca de craques, mas que não tem goleiro, cabeça-de-área e, principalmente, TÉCNICO.
Parabéns, RG! Parabéns, Branco! Parabéns, Horcades-dedo-médio-em-riste!
Agora, é hora dos meus amigos tricolores, defensores do RG, fazerem seus pertinentes comentários. Por favor, sem assoar o nariz na ungida túnica tricolor, que é pecado. Vocês contribuíram para mais essa importante derrota.
Isso! Dêem mais uma chance ao RG, e perderemos o segundo turno e o campeonato. Depois, dêem outra chance - quantas são necessárias? - e perderemos a Libertadores. Quem é mais importante: RG ou o Fluminense?
Eis a cidade inteira em festa, pois que torcia contra o FLU, o ex-melhor time do campeonato.
FORA, BURRO!
SRN | Sáb, 16/02/08 | 20:31
Pode me dizer se alguem viu a branca de neve ou o dodo em campo? acho que nao. Entao eh isso ae, 2 x 0 botafogo.
Vlw renato gaucho, voce mais uma vez estragou o time po-de-arroz! VLW
Eduardo | Sáb, 16/02/08 | 20:30
É galera, quem mandou vocês comemorarem antes da hora? Tomaram um baita de um créu do Botafogo pra calar a boca de Thiago Neves e cia. Agora vocês vão assitir à final na TV e aprender com o M E N G Ã O !!!!! O que é de vocês tá guardado. Agente ainda se encontra por aí. SRN. Dá-lhe Mengo!!!!
FALTOU RAÇA, FLU! | Sáb, 16/02/08 | 20:23
NUNCA QUIS COLOCAR POR ESCRITO A MINHA DÚVIDA SOBRE AS QUALIDADES DE RG COMO TREINADOR, MAS HJ, EM MINHA OPINIÃO, O FLU PERDEU GRAÇAS ÀS SUAS INTERVENÇÕES: PRIMEIRAMENTE O TIME COMEÇAR JOGANDO COM 3 CABEÇAS DE ÁREA; DEPOIS AS SUBSTITUIÇÕES DE GABRIEL POR CÍCERO E PRINCIPALMENTE DE MAURÍCIO POR DODÔ, QUE ANIQUILARAM QUALQUER PODER DE REAÇÃO DO TRICOLOR. DEFINITIVAMENTE, O ALEGADO “TRIO DE OURO” NÃO PODE JOGAR CONTRA TIMES “MAIORES”. MAS TAMBÉM NÃO DAR PARA INVENTAR DEMAIS NO FUTEBOL ATUAL. LASTIMO DEMAIS NOSSA DESCLASSIFICAÇÃO, PQ O BOSTAFOGO SÓ GANHOU PELA RAÇA IMENSAMENTE MAIOR (GRAÇAS À THIAGO NEVES) DEMONSTRADA DURANTE A PARTIDA.
Samarone 69 | Sáb, 16/02/08 | 20:16
É véio João, temos que reconhecer, não jogamos nada. Parabéns ao Botafogo pela vitória. Fica prá próxima .. no returno a gente cruza com eles. Vamos buscar esse título, tenho certeza. De certa forma é bom para deixar esse time mais cascudo.
Marcio Rocha | Sáb, 16/02/08 | 13:13
Who is the fuck “campeão do mundo”?
Há uma teoria que diz que uns caras que vivem trocando de nickname é porque acabam cansando deles mesmos. Esse campeão do mundo, por exemplo, já foi a katia flavia, o mengo-de-não-sei-o-quê, o nação-famélica e outros.
Falando em praga: salve, Amigo Paulexotan Henrique! Parou de tomar o remedinho e já teve uma recaída?
Esse blog atrai os torcedores tantãs dos outros times como mel às moscas.
Alô, John, favor verificar o certificado de validade do controle de pragas do blog. Certamente está vencido.
KKKK | Sáb, 16/02/08 | 11:45
BUZZARD KILLER VC ACABOU COM ESSE ” CAMPEÃO DO MUNDO” FREGUÊS DO FLUZÃO VALEU !!
FLUZÃO RUMO AO TITULO
Bernardo | Sáb, 16/02/08 | 01:47
Bem lembrado, 110, o Fluminense de Oscar Fox, foi o PRIMEIRO clube de futebol brasileiro a profissionalizar o futebol. E em mérito disso, o COI, cedeu a TAÇA OLÍMPICA, troféu UNO no futebol mundial. Entenderam Flavelada, um dos troféis mais importantes da HISTÓRIA do futebol pertence apenas ao Fluminense. Prova que o Fluminense é a personificação da TRADIÇÃO. Muito bem lembrado, Anônimo do 110.
Anônimo | Sáb, 16/02/08 | 01:38
-continuando- outra coisa q pude aqui constatar foi q um simples condinome tb fez estragos incalculaveis. O Flamengo conquistou o mundo em 1981 (e eu nem toquei neste assunto, apenas assim assino) e ainda hj leio linhas e mais linhas tentando desqualificar tal título. Zico parou de jogar ha um tempao e leio outras tantas tentando desqualifica-lo.
Ora, ora, ‘fidalgos’ torcedores estes assuntos sao ultrapassados. Minha maior preocupaçao agora é q alguem aí em baixo escreveu q vai me ignorar(oh ceus!) e ainda pediu q os outros o façam. Será?? Aqui da minha favela fico a pensar: o q foi q eu fiz? pra ser ignorado?(oh ceus) Ignorem entao os fatos. sao os fatos q vos machucam, eu apenas os enumerei. Um outro ate fez uma “cartinha” e tab igual a mim he he. Assim nao guento.
Vou ao poço!
CAMPEAO DO MUNDO!!
Anônimo | Sáb, 16/02/08 | 01:26
Digníssimo blogueiro Joao Garcez. quando comecei a prestigiar este blog foi apenas com a curiosidade de ler a opiniao do sr. sobre o episodio das viradas de mesa com champgne . Acredito na honestidade do blogueiro, q ja me respondeu q em momento oportuno escreverá sobre o assunto. Aproveitei e fiz algumas gozaçoes com alguns outros fatos da historia recente de tao “aristocrático” clube. Mais q isso é conversa de bobalhoes. Nunca me referi a ninguem, e vou continuar ignorando. Nunca xinguei ou ofendi. O q eu nunca imaginei foi q fosse causar tanto bafafá, quase um terremoto. Ok. ok. se é o q querem ler, vou escrever: É mentira, inventei tudo até agora, o fluminenC nunca foi rebaixado, Nunca virou mesa, nunca abriu champagne, nunca dividiu o Maraca com o Corinthians e tb nao foi beneficiado por nenhum arbitro numa final e noutra semifinal contra o coitado do Bangu. Tb nunca foi Campeao da terceirona e jamais foi convidado a disputar o campeonato brasileiro na elite(primeiro e unico)._continua-
Felipe Carvalho | Sáb, 16/02/08 | 01:21
Fala João! Grande post! Parabéns!
Seu blog é de alto nível, diferente do blog do vizinho favelado.
Grande abraço!!
JG responde: Obrigadão, meu amigo!
Helio | Sex, 15/02/08 | 21:01
Caro João,
Percebi q vc trocou o seu e-mail. De onde veio a inspiração? Acho q sei de onde. Mas tudo bem, entre tricolores não há problemas. É bem mais fácil assim, não é?
Saudações tricolores (verdadeiras e não genéricas)
JG responde: Não troquei, não! O joaogarcez@yahoo.com.br continua ativado - e preferencialmente. Um grande abraço.
Buzzard Killer | Sex, 15/02/08 | 20:21
Todo tricolor sabe:
Que de 11 estaduais até hoje cujas finais foram disputadas em Fla x Flus, o FFC venceu 8 e perdeu apenas 3 (praticamente o triplo de vitórias).
Então só resta mesmo a você o caminho da agressão e da tentativa de denegrir, nós te entendemos.
E temos pena de você, porque sabemos que seu caso é PATOLÓGICO, e você é só mais um entre um milhão que se dão ao trabalho de vir aqui com bravatas e injúrias, querendo alguma atenção. Gente que torna o mundo o lugar infelizmente mais para ruim do que para bom que ele é hoje.
Parabéns, você conseguiu alguma atenção. Embora de mim, de agora em diante, só vá receber desprezo. O mesmo desprezo que eu sugiro que lhe passe a ser dispensado pelo restante dos torcedores do FFC que dividem este espaço.
Sem mais respostas, sem mais revides, sem mais perda de tempo com o campeão do mundo.
Afinal, todo Tricolor sabe também (e como sabe…) que é especialidade do CRF ladrar muito, e já diz a sabedoria popular que cão que muito ladra, não morde.
Buzzard Killer | Sex, 15/02/08 | 20:17
Todo tricolor sabe:
Que dos últimos 13 confrontos com o CRF, o FFC venceu 7, perdeu apenas 2 e empatou 4 vezes (quase 4 vezes o número de vitórias).
Que o FFC completou a fase de classificação da Taça Guanabara como o único time invicto, com o melhor ataque e saldo de gols da competição, quebrando a sequência de 10 jogos de invencibilidade do CRF no Maracanã e mantendo a sua própria sequência invicta de 18 jogos lá.
Que antes do já histórico Fla x Flu do Créu, o CRF teve sua última derrota (e com a equipe titular) exatamente para o FFC, antes de abrir sua sequência de 10 partidas invicto no Maracanã.
Buzzard Killer | Sex, 15/02/08 | 20:16
Todo tricolor sabe:
Que a FIFA não reconhece o título mundial de 81 do CRF, já que de acordo com ela apenas os títulos de 2000 para cá são considerados oficiais - o que põe Corinthians, São Paulo, Internacional e Milan como os únicos campeões do mundo até o momento. Então só resta tentar negar que o FFC já detinha um título de expressão mundial (Copa Rio de 52) várias décadas antes da conquista de 81 do CRF…
Que a CBF não reconhece o título brasileiro do CRF em 87, uma vez que ele se recusou a enfrentar o Sport Club do Recife na final da competição daquele ano (o que fez do Sport o campeão por WO). Então só resta tentar desmerecer a todo custo o penta-campeonato do São Paulo, e negar até a morte que o FFC tenha conseguido conquistar um título nacional 10 anos antes do CRF conquistar o seu primeiro, em 80…
Que nos dias atuais, mesmo após três rebaixamentos e apesar da inferioridade do FFC alegada pelo CRF, só faz cair a vantagem que o Flamengo detém nos confrontos diretos-atualmente em 12 partidas
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 20:12
Caro “Campeão do Mundo”, acredite: não é necessária tanta auto-afirmação.
Sabemos que para torcedores como você às vezes é mesmo difícil lidar com a realidade do momento atual. E então desrespeitar outros torcedores, tentar ironizar como forma de causar irritação, e tentar usar de uma falsa auto-piedade (…por favor não me censure, não me censure…) se tornam, após momentos como esta última derrota do CRF, talvez a única forma de se fazer ouvir em um blog Tricolor.
Mas não se apresse em dar tanta importância assim a si mesmo…
Todo tricolor sabe:
Que para torcedores do CRF é mesmo difícil aceitar que o departamento de futebol do seu clube só existe graças ao pioneirismo daqueles que trouxeram o futebol para o RJ, fundando o FFC em 1902. Então só resta a alternativa de tentar negar geração após geração - a tradição do seu clube criador…
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 20:11
Ídolos do FLORZINHA…..
CASAL 20 !!!!!!! COISA DE BAMBI MESMO!!!!!!!
CASAL 20 COM PÓ DE ARROZ….TD A VER COM O FLORMINENSE!!!!!!!
7x1 | Sex, 15/02/08 | 19:18
Recordar é viver acabei de assistir na pagina do FLU o video do jogo FLUZÃO 7 X 1 Fogão de 4 bocas(clube q foi considerado um dos mais azarados da história do futebol) ……. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CRUEL | Sex, 15/02/08 | 18:59
Quando ZICO fugiu da Itália, pra não ir em cana, ele voltou para o framengo, pois era só o que lhe restava, já que nenhum clube do mundo queria contratar um AMARELÃO FUGIDO da POLÍCIA.
AMARELÃO do FISCO | Sex, 15/02/08 | 18:42
Aqui entre nós, essa história do ZICO ter AMARELADO em 3 copas do mundo é a mais pura verdade, mas é apenas parte da história do maior ídolo da FRAVELA. Todos sabem que quando ele foi contratado por um timinho pequeno da Itália não ganhou nenhum tittulozinho sequer e teve que SAIR da ITÁLIA ESCONDIDO, FUGINDO da POLÍCIA por sonegação de impostos. Não nega o sangue rubro-negro. Aí ele voltou pra FRAVELA onde a bandidagem o escondeu. Dizem que foi em homenagem ao AMARELÃO do ZICO que o framengo criou a maracutaia das PAPELETAS AMARELAS, o maior ESCÂNDALO do futebol brasileiro. É de dar nojo. Com licença, mas eu preciso vomitar.
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 18:34
Vamos lá, imaginem uma seleção brasileira com a seguinte escalação!!!! O pior é que não tem lugar para todos!!!
Julio César ( Raul )
Leandro ( Léo Moura - Jorginho )
Juan ( Mozer )
Aldair ( Fabão )
Junior ( Gilberto - Leonardo )
Andrade ( Junior poderia jogar na meiuca tb - Jonatas )
Íbson ( Tita - Adílio )
Zico ( Djalminha - Renato Augusto )
Marcelinho Carioca ( Sávio - Zinho )
Bebeto ( Reinaldo - Aloísio ( São Paulo ) )
Adriano ( Nunes )
Chega né!!!!!! Tirando o Raul e o Léo Moura….todos são criados no MENGÃO!!!!!!!
POR ISSO VCS CHORAM TANTO!!!!!! ISSO É SÓ UMA SELEÇÃOZINHA DE 80 PRA CÁ!!!!!!
CRIAS DO MENGÃO!!!!!!!! E VÃO PINTAR MAIS POR AÍ!!!!! SRN!!!! COMO É BOM EXISTIR O TIME DA TORCIDA DA KOMBI!!!!!!
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 18:17
GERSON???? MAS O GERSON COMEÇOU NO FLAMENGO AMIGO DO POST 100…ENCERROU A CARREIRA NO FLU!!!
PASSADO: LEÔNIDAS, DOMINGOS DA GUIA, ZIZINHO, ZAGALO, EVARISTO, DIDA, GERSON, TONINHO BAIANO, RAUL, ZÉ CARLOS, URIGUELER, LEANDRO, MOZER, JUNIOR, ADÍLIO, ANDRADE, ZICO, TITA, BEBETO, ZINHO, ALDAIR, JUAN, LEONARDO, SÁVIO, DJALMINHA, MARCELINHO CARIOCA, ETC……………..
PRESENTE: LÉO MOURA, GILBERTO ( LAT. ESQU. SELEÇÃO ), JUAN ( ZAGUEIRÃO ), JÚLIO CÉSAR ( GOLEIRO ), RENATO AUGUSTO, ÍBSON, ADRIANO ( SÃO PAULO )….AH…CHEGA NÉ!!!!! NOSSA…..QUE DIFERENÇA HEIN….NO PRÓXIMO POST FAREI UMA SELEÇÃO DO MENGÃO. PASSADO RECENTE E PRESENTE…VAMOS VER COMO FICARÁ!!!!! SRN!!!!!!! SE MORDAM BAMBIZADA!!!!!!
TRICOLOR PAULISTA | Sex, 15/02/08 | 18:03
AO 27:OBRIGADO DENILSON PELO RECONHECIMENTO DA NOSSA GRANDEZA,NÓS QUE SOMOS ELITE, TEMOS QUE CONTINUAR NESSE MESMO RITMO,OU SEJA,SUPERIORES AOS TIMINHOS BRASILEIROS COMO CÚRINTHIANS,PALMEIRINHA,FRAMENGO(ESSE EU NEM DISCUTO ATÉ PORQUE ESSA POORRA COMEÇOU E TERMINOU NA DÉCADA DE 80) E O SÃO PAULO É MAU, ACABOU COM A MENTIRINHA DO “PENTA”,SOU SÃO PAULINO,MAS NÃO TENHO NADA CONTRA VCS E TORÇO PARA QUE VCS CONTINUEM HUMILHANDO OS PEQUENOS TIMES DO RIO,FLA,VASKIN E BOOSTA!
Sds tricolores paulistas!
Campeao do Mundo | Sex, 15/02/08 | 18:03
Sucesso tao grande q ja estao me clonando!!! Q beleza!!!!
O cara do post 101, na esteira do meu sucesso tentou se passar por mim. Impossivel escrever como um favelado CAMPEAO DO MUNDO, nobre “fidalgo”
Esse toque nas feridas fluminenCs estao, de fato, machucando.
Vou ao Poço!!!
CAMPEAO DO MUNDO!!!!
CAMPEÃO DO MUNDO | Sex, 15/02/08 | 16:48
Voltei da favela para pedir desculpas, sei que estou passando um pouco dos limites, mais meu companheiro Jessé (também flamenguista) me mostrou que isso tudo é uma bobagem, o negócio é fazer a festa na torcida, vamos todos nos abraçar, ok?
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 16:31
passado; castilho, félix, branco, paulo cesar caju, carlos alberto, rivelino, gerson, etc…
presente e futuro; marcelo, tiago silva, tiago neves, etc….
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 16:12
JUNIOR foi melhor do mundo do mesmo jeito que KAHN foi o melhor jogador da Copa Do Mndo 2002, ahahahaha.Ainda foi ele o idiota q falhou no gol que eliminou o Brasil da copa 82. O que eu acho engraçado é essa invasão da favela aqui no Blog, tudo porque o “clássico de domingo não valia nada”…então pq será que eles estão tão revoltadinhos assim? Ehehehe.
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 16:01
Esse Campeão do Mundo deveria se matar então, se ele acha o clube dele tão bom e ainda assim é freguês de um “clube de terceira”, isso quer dizer então o quê, que o Flamengo é de várzea então,ahahahahaha. Incrivel, no poço tem até internet pirata pra ele poder usar…tsctscts, esses favelados estão acabando mesmo com a sociedade. Capitão nascimento neles!
COLINA SAGRADA | Sex, 15/02/08 | 15:58
ZICO PIRIRI?! AMARELÃO!? Ahahahaha. É cruel (ou é créu?) mas é verdade. Eu vi e foi extamente assim que aconteceu. ZICO AMRELOU!
Torcedor Civilizado II | Sex, 15/02/08 | 15:58
Bernardo… Se vc sabe ler, então leia:
No Fluminense
Estreou com a camisa tricolor em 1975, justamente contra o Corinthians. Resultado final: Flu 4×1 Corinthians, com três gols de Rivellino.
Fez parte da chamada “Máquina Tricolor”, time do Fluminense que foi bicampeão estadual (75/76) e por duas vezes semifinalista do campeonato brasileiro. Marcou 53 gols nos 158 jogos que disputou pelo clube. Convocado novamente para a Seleção, participou de três partidas na Copa de 1978, sem marcar gols. Nesse ano, acertou sua transferência para o Helal, da Arábia Saudita, onde foi campeão da Copa do Rei e bicampeão nacional. Desavenças com o príncipe Kaled fizeram com que Rivelino encerrasse sua carreira mais cedo, em 1981, aos 35 anos.
TUDO QUE O RIVELINO GANHOU NO FLUMINENC
Gabriel | Sex, 15/02/08 | 15:56
Concordo que o Fabinho é muito ruim,mas sinceramente não vejo diferença dele pro Ygor. O ideal mesmo seria um meio campo com Roger,Arouca, Cicero e Thiago Neves,mas isso eu sei que o Renato não vai fazer.
TORCEDOR CIVILIZADO | Sex, 15/02/08 | 15:51
Vascaínos, Tricolores e Botafoguenses: Não aceitem provocações da torcida do framengo, procurem ficar longe dos vândalos e não desgrudem os olhos da carteira e do relógio. Cuidado com os arrastões e assaltos. Mantenham uma distância segura dos rubro-negros. Vamos tentar fazer dessas finais um espetáculo do Rio de Janeiro para o Brasil, não podemos dar ensejos para que os vândalos rubr-negros cometam os atos de vandalismos de sempre. Que vença o melhor.
MARCOS | Sex, 15/02/08 | 15:49
O TIME DAS MOCINHAS DO RIO JA TA TODO AMARELADO.
FLUZÃO 4X1 MOÇAS
KKK
ELITE | Sex, 15/02/08 | 15:24
Atenção Vascaínos… cuidado! Os vândalos marginais depredadores fravelados vão ao Maracanã. Pensem bem antes de irem e não é recomendável levar a família.
Paulo Henrique | Sex, 15/02/08 | 15:17
Por isso que tenho que voltar aqui..Primeiro pro post 78…..preguinho craque??ahahha…isso era jogador??? o seu PREGO…..vamos a lista de craques do MENGÃO….Leônidas da Silva ( já ouviu falar né??), Domingos da Guia, Zizinho ( pergunte a seus pai … ), Velho Lobo ( Zagalo, conhece?? grande colaborador do futebol mundial!! ) Dida…..ZICÃO!!!! Junior, vc falar essa besteira do maestro??? Foi considerado melhor lateral esquerdo do MUNDO!!! Jogou no meio, na lateral, futebol de areia…exemplo de jogador!!! Bebetinho….Fora os selecionáveis…Leandro, Mozer….vc citou um goleiro…que tal o Raul Pllasman??? E os que cresceram no MENGÃO??? Juan ( zagueirão da seleção ), Adriano ( imperador ), Gilberto ( lat esq da seleção ), ou nosso grande goleiro, Júlio César….ééé…quase a seleção brasileira toda!!!! Realmente, o MENGÃO não tem ídolos!!Quais do tricoco contribuiu para o futebol brasileiro?
Ao eterno FÃ do ZICÃO..os maiores craques perderam penaltis em copas, pesquise um pouco, ex: BAGGIO ( ITÁLIA)
ELITE | Sex, 15/02/08 | 14:46
O chão do blog nunca esteve tão sujo e fedorento. Os fravelados pensam que estão em casa e entram sem limpar as patinhas. CADÊ A SEGURANÇA DO BLOG pra botar os FRAVELADOS pra correr? Só volto quando essa sujeira for limpa e desinfetada.
Helio | Sex, 15/02/08 | 14:41
Caro João,
Não aguento mais essa torcida tricolor. Tem gente que ainda insiste em dar escalações com a possibilidade do Fabinho jogar. Não dá prá entender e muito menos aguentar essa turma. Solicito que você, como tricolor lúcido, passe a censurar essas mensagens que só servem de munição ao Renato para escalar seus apaniguados. Assim, não dá. Fabinho não joga nem em time de aterro. Aliás, ele só conseguiu ser titular no Flamengo e ainda assim por muito pouco tempo, sendo dispensado logo em seguida. No resto, sempre foi reserva. No momento atual do Flu, nem prá isso ele serve.
Vascão da Gama | Sex, 15/02/08 | 14:37
É evidente que o título de AMARELÃO conquistado por ZICO não é só por ele não ter ganho nenhuma das 3 copas do mundo para as quais fora convocado, absolutamente. Passemos aos FATOS: 1978 (AMARELADA nº 1): ZICO foi convocado por Cláudio Coutinho (treinador do framengo) que depositava grandes esperanças no Galinho, só que na hora do “vamo vê!” deu PIRIRI, o cara AMARELOU; 1982 (AMARELADA nº 2): Convocado novamente, quando todos esperávamos ver ZICO brilhar, quem brilhou foi PAULO ROSSI, já o ZICO AMARELAVA e SUMIA contra a Itália; 1986 (AMARELADA nº3): ZICO saiu do banquinho de reservas pra perder um pênalti que levaria o Brasil para a fase seguinte, fomos desclassificados pelo AMARELÃO. Enquanto isso, MARADONA - o craque de verdade - conduzia (sozinho) a Argentina ao título de campeã da Copa do Mundo de 1986. São os FATOS que COMPROVAM, não sou eu quem digo . Por isso, framenguistas, REVOLTEM-SE CONTRA OS FATOS, porque a CULPA É dos FATOS. É FATO QUE ZICO É O MAIOR AMARELÃO DAS COPAS DO MUNDO.
Fogão | Sex, 15/02/08 | 14:22
Amanha todos vão conhecer o verdadeiro CRÉU!!!
Aguardem!!
Eu voltarei!!!
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 14:16
CURIOSIDADE!!!
Quando o Flamengo conquistou seu MUNDIAL, no Japao, sua torcida saiu as ruas por todo o Brasil numa GRANDE FESTA VERMELHA E PRETA!!1
Uma pergunta q nao quer calar: Quando o FluminenC conquistou o imaculado(pelo menos no Rio de Janeiro) titulo da serie “C” tb ouve muita festa?
Diz pra mim!!!
Vou ao pocç e já volto.
CAMPEAO DO MUNDO
marco | Sex, 15/02/08 | 14:11
Legal o conceito de tradição aqui muitas vezes defendido por certos internautas.
bem, vejamos o que é tradição: um certo time do rio de janeiro perdeu quase todo o seu time titular (que havia sido campeão do ano anterior). Muitos pensaram que ele acabaria mas, numa demonstração clara de grandeza, os que ficaram decidiram continuar e, na primeira oportunidade em que se viram enfrentando seus antigos companheiros, jogaram com o “coração na ponta da chuteira” e venceram o jogo, demonstrando que existia algo metafísico e místico com aquele clube, que ia além de todas as explicações lógicas.
Isso meus caros, é história, é superação, é tradição!
Abraços
CAMPEAO DO MUNDO | Sex, 15/02/08 | 14:05
O FluminenC é o segundo clube com maior numero de tricampeonatos do Rio. O maior colecionador de tris, pra variar, é o Flamengo. Todavia, na conquista do ultimo tri pelo FluminenC, na partida final contra o Bangu(q sina) aquele arbitro q comenta hj na GLOBO, q eu nao sei escrever o nome , favelado e analfabeto q sou, deixou de dar um penalti escandaloso no craque Claudio Adao q levou uma gravata do beque FluminenC ja nos minutos finais. Como veem essa historia de “se dar bem” se confunde com a propria ‘fidalguia”. vem de longa data.
Volto ao poço. Ta muito quente!
CAMPEAO DO MUNDO!
JG corrige: Mais uma vez, o amigo se mostra mal informado: o Fla perde para o Flu no quesito títulos consecutivos, já que possui apenas quatro tricampeonatos contra três tri e um tetracampeonato estadual do Flu. Um abraço.
ELITE | Sex, 15/02/08 | 14:00
O Márcio e o KL gritaram e exigiram ganhar mais que o Corínthians, mas a PETROBRAS renovou (por apenas 1 ano) com o framengo pelo mesmo valor (Hahahahaha). Na verdade a PETROBRS não queria renovar, pois é notória a incapacidade de consumo dos FRAVELADOS, mesmo porque pra pôr gasolina tem que ter carro. Alguns FRAVELADOS até têm um chevetão caidão, com o nome do molambo escrito no vidro e o EMBREMA do framengo na lataria, ao lado do PRÁSTICO onde se lê (quem sabe ler) TURBINADO. Mas sabe-se aqui na empresa que é ano de eleições municipais e só o que framenguista tem que vale alguma coisa é o voto. O framengo recebe do patrocinador menos que São Paulo, Corínthians, Palmeiras e Fluminense recebem dos seus. É aquela velha e bem conhecida história: eles são muitos, mas velem muito pouco, quase nada. O framenguista médio é CIDADÃO DE TERCDEIRA.
Jorge | Sex, 15/02/08 | 13:48
Prezado João Garcez
Eu considero este espaço muito importante para que aqueles que dirigem o Fluminense terem uma idéia do pensamento dos seus torcedores. Se eu fosse um dos dirigentes certamente iria checar o que aqui está escrito para cruzar com o que penso, porque eu sei que todos têm um objetivo comum: vibrar com um Fluminense vitorioso. As opiniões sobre o melhor time, sobre os jogadores divergem, mas eu penso que não podemos de deixar de levar em consideração o que ganha jogo: joga quem estiver melhor e quem tem condição de decidir. Eu penso que jogar com os três atacantes é necessário para manter o time adversário mais preso no seu campo. Qual treinador não se preocuparia sabendo que Leandro Amaral, Washington e Dodô vão jogar? Deixar o Dodô fora de uma decisão é uma temeridade. Eu concordo que ele não está no seu melhor, mas ele decide. Que seja num único lance! Seja quem for o seu substituto, não me fornece a certeza do poder de decisão do Dodô. Fluminense,o clube dos vencedores!
Denilson | Sex, 15/02/08 | 13:41
“Zico é o maior artilheiro da história do Flamengo com 508 gols em 731 jogos, e ídolo de uma nação com mais de 35 milhões (?) de torcedores espalhados pelo país. Deixou sua marca 333 vezes no Maracanã (?), um recorde (?) que ainda não foi quebrado por nenhum outro jogador.”
E FOI O MAIOR AMARELÃO DE TRÊS COPAS DO MUNDO, COMO OS FATOS COMPROVAM DE FORMA INCONTESTÁVEL.
Bernardo | Sex, 15/02/08 | 13:21
Patrick, Rivellino comprado? Qual dos dois? O Rivellino do Corinthians, crucificado pela torcida por todas as falhas e nunca ganhou nada lá? Ou o Rivellino Deus, que jogou no Fluminense, onde ganhou tudo na sua carreira, e onde foi e é venerado até hoje, 30 anos depois. E daqui a 300 anos, ele continuará a ser lembrado. Como ídolo, como vencedor, e como motor da MÁQUINA TRICOLOR, um dos maiores times da história do futebol Brasileiro.
http://youtube.com/watch?v=Huocg7im0Lw - Alguns daí foram gols contra o Corinthians. E ele comemorou todos.
http://youtube.com/watch?v=SMXn5hpxaxE - Acabou com o Vasco, do Zagueirão Alcir Portela.
http://youtube.com/watch?v=TIcw8EFbNZM - Por isso que seu apelido era Patada Atômica.
sempre flu | Sex, 15/02/08 | 13:18
galera, vamos lotar o maraca sempre apoiando o nosso tricolor….vamos fazer a festa das bandeiras mais uma vez!!!!!!! até sábado com mais um créu só que para outro fregues
Anônimo | Sex, 15/02/08 | 12:38
Castilho, Preguinho, Didi, Paulo Victor, Edinho, Carlos Alberto, Telê Santana….apenas alguns dos grandes jogadores que passaram pelo Flu e que podem ser chamados de idolos. Enquanto isso a Favela idolatra apenas o Zico, que mesmo na década de 80 continuava freguês do Fluzão e que mostrou toda sua incompetência de perder penalts em Copas do Mundo. E chamar Junior perna de pau de idolo é brincadeira!
RICARDO SOARES CUNHA | Sex, 15/02/08 | 12:26
Considero oportuna as linhas e os comentarios da Torcida otimista - como tambem estou, porém alerto - se