A história diante de nossos olhos

Fluminense e Flamengo se enfrentam dia 10 pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O curioso é que o clássico deste domingo pode ser o primeiro de uma série de até nove Fla-Flus em 2008. Numa combinação improvável, a dupla chegaria a este número de partidas se decidisse a Taça Guanabara (1 jogo), a Taça Rio (1 jogo), além da própria competição (2 jogos). Somado a estes possíveis quatro embates, está o deste fim de semana, válido pelo Grupo A. Se imaginarmos também que o Tricolor e o Rubro-Negro poderão se cruzar a partir das oitavas-de-final da Libertadores (dois jogos), e considerarmos as duas partidas que obrigatoriamente farão pelo Campeonato Brasileiro, então, pronto, chegaremos aos nove históricos Fla-Flus da temporada.
Históricos, sim. Há muito Fluminense e Flamengo não chegavam tão badalados e cortejados a uma temporada como para esta. A classificação de ambos para a Taça Libertadores da América resgatou o brilho e o auto-estima do futebol carioca, que, é preciso reconhecer, andava mesmo devendo. Para se ter uma idéia, a última (e então única) vez que dois clubes do Estado do Rio de Janeiro haviam participado juntos da Libertadores foi em 1985, quando Fluminense e Vasco, na mesma chave, integraram a competição.
Motivos para otimismo e alegria não faltam, portanto, aos tricolores, que vem ocupando a sede das Laranjeiras desde os primeiros dias do ano. Como aconteceu, por exemplo, dia 19 de janeiro, data da estréia do time no Estadual, quando paralelamente à venda de ingressos ocorria o lançamento de meu livro, Epopéia Tricolor A Conquista do Brasil e a Volta à América, no saguão do Salão Nobre. O presidente Roberto Horcades, vendo o movimento de pessoas dentro e fora do clube, em depoimento a um documentário sobre a tarde de autógrafos, declarou que toda aquela multidão era significativa, já que retratava com exatidão o tamanho da euforia e esperança tricolor. Vamos pra ganhar tudo esse ano, extravasou.
O Fla que se cuide!
***
Como se não bastasse toda a expectativa que cerca o clássico, há ainda mais um ingrediente para este Fla-Flu: a última derrota da dupla no Maracanã aconteceu ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. O curioso é que o revés tanto de um quanto de outro foi justamente para o oponente deste domingo (o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no clássico do turno dia 16 de agosto, mas deu o troco no returno ao vencer o time rubro-negro por 2 a 0 em 7 de outubro). O Flu já acumula 17 jogos de invencibilidade no estádio, com dez vitórias.
***
O adversário era o lanterna da competição, é verdade, mas contra o América o Flu fez sua melhor atuação do ano, sob pontos de vista técnico e tático, impondo sobre o time rubro a maior goleada do campeonato até o momento: 6 a 1, com ótima atuação de Leandro Amaral, que marcou dois gols, deu passes para outros dois e ainda cabeceou uma bola no travessão.
Os gols da partida (quase todos) nasceram de jogadas trabalhadas pelos homens de frente do Flu, que teve o mérito de atuar com seriedade, impondo ritmo forte e competitivo ao adversário. Destaque para o terceiro, em que Leandro Amaral curtiu uma de ala, avançando pela esquerda até a linha de fundo antes de tocar para Dodô concluir com categoria, e para o último gol da partida, marcado pelo próprio Leandro Amaral, que avançou em velocidade pela intermediária adversária, antes de tocar, com estilo, por cima do goleiro Fábio Carvalho. Roger, Washington (2), Dodô e Leandro Amaral (2) marcaram os gols do Tricolor, que já possui o melhor ataque da competição, ao lado do Botafogo, com 19 gols.
E o Flu, que havia tido atuação apagada contra o Boavista, brilhou novamente, a exemplo do que havia acontecido contra o Volta Redonda, mostrando que time em formação é mesmo suscetível a oscilações.
***
Renato Gaúcho cometeu um equívoco na coletiva após a goleada sobre o América. Disse que a última vez que o Fluminense chegou a uma semifinal de Taça Guanabara aconteceu em 2003, quando ele próprio dirigia o time.
Não foi, não, Renato! Na realidade, a última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando o time era comandado por Valdir Espinosa. O Flu bateu o Americano na semifinal (3 a 1) e decidiu o título com o Flamengo, partida em que o nada bem-sucedido quadrado mágico, constituído por Ramon, Roger, Romário e Edmundo, atuou junto pela primeira vez. Em tempo: naquele Estadual, o time chegaria também à decisão da Taça Rio, só que sob a batuta de Ricardo Gomes (por problemas políticos, Espinosa entregou o cargo logo após a estréia do time no segundo turno, quando empatou em 0 a 0 com o Botafogo).
Além do mais, as semifinais de 2003 sequer eram válidas pela Taça Guanabara. Por conta de um regulamento esdrúxulo, a Taça GB seria entregue ao clube que mais pontos fizesse na fase de pontos corridos, que previa a classificação e o cruzamento dos quatro primeiros colocados (1º x 4º e 2º x 3º). Por falta de um returno, estes cruzamentos, bisonhamente, foram chamados de Taça Rio, entregue ao Vasco, que venceu seus dois jogos contra o Americano. Para tanto, sequer foi levado em consideração o nível técnico do adversário do outro finalista, Fluminense, que avançou após levar a melhor contra o Flamengo (1 a 1 e 4 a 0).
***
Parece até que foi combinado: bastou eu publicar uma coluna de exaltação ao goleiro Diego para Renato sacá-lo do time, colocando novamente Fernando Henrique. Por absoluta falta de espaço, voltarei ao assunto na coluna de segunda-feira.
Em tempo: FH está longe de transmitir segurança à torcida, como mais uma vez ficou comprovado no jogo contra o América, mas sua escalação contra o Flamengo veio em ótima hora. É que o novo camisa 1 do Flu nunca perdeu um Fla-Flu em toda a sua carreira. Nem mesmo na base, categorias em que cansou de tripudiar sobre o maior rival.
Dá-lhe talismã!
rss do blog
Anônimo | Qua, 12/03/08 | 15:18
Nós de Paraíba do Sul - RJ e da TOP FLU (Torcida Organizada Paraíba do Flu), estamos torcendo pela recuperação de DODÔ!!!
FAUSTO TOP-FLU | Qua, 12/03/08 | 01:16
Dodô. a vida nos reserva surpresas boas e más. Apesar de alguns desencontros, a vida é bonita, como bonitos são os seus gols!
Dodô, daqui, em Paraíba do Sul-RJ, nós da TOP-FLU Torcida Organizada Paraíba do Flu, estamos torcendo pela sua pronta recuperação. Papai do Céu estará atendendo as nossas Orações e brevemente você estará em campo dando novas alegrias à Grande Família Tricolor.
Edson Teixeira | Seg, 10/03/08 | 20:39
É muito bonito, e não existe outro adjetivo a ser pronunciado,que pena, estou tão longe e em silencio comemoro este amor explicido a esta nação cheia de cores que mais parece um grande arco ires de três cores.Este ano é nosso e de mais niguem. Saudações Flumania.
Romerito Canal | Seg, 10/03/08 | 11:44
99- Fluzão vai ganhar tudo..parabéns young flu, esta deixando o maraca lindo em todos os jogos..
tyf até morrer..22° núcleo ES.
gustavo | Qua, 13/02/08 | 14:20
ao hélio do 73.
não se preocupe, thiago neves é atacante!!
precisamos sim é de mais um armador no elenco.
Denilson | Seg, 11/02/08 | 12:11
Os framenguistas não podem dizer que não foram avisados, o professor MARCIO ROCHA alertou várias vezes que ia ser goleada. Ele dizia: “O próximo FLA-FLU é o jogo da goleada anunciada.” E assim foi. Ficaram de “4″ pra levar uma senhora chinelada no bumbum.
Denilson | Seg, 11/02/08 | 12:07
Caro Bernardo: De fato eu também gostei da atuação do CONCA, principalmente no primeiro tempo, ele mostrou que tem personalidade e futebol pra jogar no meio-campo do FLU. Reforço o meu ponto de vista quanto ao ROGER ter que jogar (nem que seja fazendo o lateral/zagueiro, como tem defendido um outro nobre Tricolor aqui no blog). MAURÍCIO está mesmo pronto pra jogar com AROUCA. ROMEU foi muito bem. O FABINHO (TRASTE) tentou entregar o ouro por duas ocasiões no 1º tempo e passou o resto do jogo marcando com os olhos… presta uma atenção! Ele parece que está em outra dimensão. ANDERSON não é melhor que SANDRO e RAFAEL perde pra CARLINHOS. De resto o FLU tem boas opções pra qualquer situação de jogo. Contudo, continuo convencido de que não dá pra jogar com os três atacantes, pois T.N. também joga bem à frente, o que nos leva para um suicida 4-2-4. RG tem o melhor elenco do Brasil em mão e tá facílimo de armar esse time, basta coragem pra fazer o que tem que ser feito e esquecer as PANELINHAS. QUE CHINELADA!!!
TRICOLOR DE CORAÇAO | Seg, 11/02/08 | 01:09
QUE GOLEADA SENCACIONAL DA MAQUINA RESERVA COM 2 TITULARES ACABAMOS COM O MENGUINHO , MAS TORCIDA TRICOLOR QUERO LEMBRAR QUE DEVEMOS AGRADECER AO JOEL CAÇHAÇA POIS FOI ELE QUEM INDICOU THIAGO NEVES PRO FLU AO INVES DE INDICAR PRA FRAMENGADA ENTAO OBRIGADO JOELLLLLLLL
JG responde: Erro seu, amigo! Quando Joel chegou ao clube. em 2007, Thiago Neves já estava no elenco. Neves e Joel, porém, se conheciam por terem trabalhado juntos no futebol japonês. Um grande abraço.
Bernardo | Seg, 11/02/08 | 00:06
Nem o mais otimista dos nobres Tricolores apostaria em tamanho chocolate.
Saudações Tricolores - A verdadeira.
Wellington | Dom, 10/02/08 | 23:51
4×1, 4×1, 4×1, 4×1, fregues sempre pede mais um
flu/londrina | Dom, 10/02/08 | 21:59
Atenção, a diretoria de mkt do fluminense já pensa em criar um cartão de fidelidade rubro-negro. A diretoria pretende, com essa ação, retribuir o carinho dos nossos maiores fregueses. A promoção consiste no seguinte, a cada dois jogos, um é garantia de sapecada tricolor. Desse modo os rubro-negros poderão sair felizes pelas vezes que encontraram o vasco, e não o flu, em seus jogos.
flu/londrina | Dom, 10/02/08 | 21:56
frufregues ??? o que é isso? hahahaha!!!
flu/londrina | Dom, 10/02/08 | 21:55
Atenção!!!!! O ministério da saúde informa: Para conter a epidemia rubro-negrensis, que estava assolando o blog tricolor, foi realizado, na tarde de domingo, uma pulverização de grandes proporções no maraca. Ou melhor, mais uma chinelada tricolor nos nossos melhores frequeses. Temos certeza que isso irá limpar, pelo menos por um curto período, o blog com das impurezas flamenguistas.
Thiagão | Dom, 10/02/08 | 21:42
Dá-lhe Fluzão !!! 4 a 1 !! Com apenas 2 titulares, o Fluzão sapecou e humilhou o urubu! É isso aí !
Tricolora | Dom, 10/02/08 | 21:26
Gente, eu confesso que não estava muito aí pra esse jogo (normalmente, fico nervosíssima antes de FlaxFlu), afinal, como bem disse o Bernardo, ele não valeu uma caixa de cerveja. Mas que lavada de alma!
Não vou entrar no mérito de tática e/ou organização, pois isso continua ausente, ainda mais com os reservas.
Só quero é curtir a vitória e tirar onda com a confiante mulambada que veio aqui e ENCHEU A PACIÊNCIA a semana toda. Agora que vê-los vir aqui de rabinho entre as pernas.
Eu tento me manter serena diante do Fra, mas não dá. GANHAR DA MULAMBADA É BOM DEMAIS! DE VIRADA E DE GOLEADA, ENTÃO?
Terei uma boa noite, ciente de que a vitória não valeu nada, mas o sentimento é de como se tivesse valido tudo!
Saudações Tricolores!
P.S.: Partidaça de TN! O terceiro gol… uma pintura!
Bernardo | Dom, 10/02/08 | 20:44
Depois desse jogo, proponho a mídia, que se for dar apelidos com o objetivo de acomodar o Fluminense, que dêem o apelido de TEMPESTADE TRICOLOR, pois a MÁQUINA TRICOLOR, foi um time inigualável, com craques em todas as posições e considerado por muitos comentaristas(E muitos torcedores rivais), tirando seleções nacionais, o melhor time que já existiu no Brasil.
_
Bom, a partida não valia nada, mas deu para botar a mulambada no seu devido lugar, segregados às suas Taipas no alto dos morros cariocas, assistindo de camarote, o Show Tricolor.
Ah, era o time reserva? O nosso também é.
Gostei do Conca e Thiago Neves, este, principalmente no segundo tempo, quando marcou seus 3 gols. Maurício entrou bem, mas deveria entrar no lugar do Fabinho, e David nem deveria pisar no cammpo.
Ana Rosa | Dom, 10/02/08 | 20:34
4X1!!!!!!!!!!!! Calou a boca do Joel, calou a boca do chato do Joel! Ninguém mais agüentava o técnico do Framengo se gabando, dizendo que o jogo de hoje era amistoso. Esqueceu de dizer isso ao Obina, que parece que levou a sério. Para a felicidade ser completa, mas completa mesmo, o Framengo precisa perder para o Coronel Bolognesi, na próxima quarta e o Flu ganhar da LDU. Rodada perfeita.
Theo | Dom, 10/02/08 | 20:32
Agora fico aqui imaginado, se Washington e Leandro Amaral estivessem em campo, o que seria deste timeco que atende pelo nome de Framengo?
Certamente seria 7 ou 8×1……
_______________________________
Próximas notícias:
Quarta-feira: Framengo perde no Peru e entra em crise!!!!
Domingo: Fluminense e Vasco farão a final da Taça Guanabara.
Segunda: Joel Santana pede demissão.
Quarta: Framengo perde mais uma na Libertadores e se complica.
Quinta: Torcida agride jogadores e comissão técnica na Gávea.
Domingo: Flu golea o Vasco e é campeão invicto da Taça Guanabara.
Segunda: Evaristo de Macedo é o novo técnico do Framengo, Carlinhos e Zagallo são auxiliares.
torcedora | Dom, 10/02/08 | 20:29
” E ai torcida do fluzão !!!! hj o fluminense fez bonito!!
FLUMINENSE 4 a 1 FLAMENGO !!!!” isso prova que o time do fluminense é bom até em baixo de uma pancada de agua!!!!
saudações tricolores!!!!
Theo | Dom, 10/02/08 | 20:26
Só quero dizer uma coisa nobres tricolores:
“MORRERIA….DE DESGOSTO NO MUNDO……SE FALTASSE O FRAMENGO NO MUNDO………
___________________________________________
4×1 Recordar é viver…Thiago Neves acabou com vocês!!!!
___________________________________________
Onde andarás, Arthur MULAbergh, João Penta e o restante da escória??
____________________________________________
Abraços e saudações a todos tricolores-vencedores!!!!!
Theo | Dom, 10/02/08 | 19:34
Estamos no intervalo de jogo, 0×0 no Maraca, mas já temos perdedores no clássico:
____________________________________
Três torcedores do Fluminense foram baleados na tarde deste domingo na Rua Sobral, no bairro do Engenho Novo,na Zona Norte, nas proximidades da sede de uma das torcidas organizadas do clube. Ronaldo Carneiro Costa e Bruno Silva, ambos de 26 anos, e Valdeir Alexandre de Lima, de 29, se preparavam para ir ao Maracanã, para assistir ao clássico contra o Flamengo, segundo informa o jornal “Extra”.
___________________________________________
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!
Bernardo | Dom, 10/02/08 | 19:15
Fim do Primeiro tempo:
Conca e Thiago Neves provando que são CRAQUES e estão botando a mulambada no lugar delas, embora não saiu nenhum gol, o jogo está equilibrado. O jogo está equilibrado, pendendo um pouco para o Fluminense, mas ao meu ver, qualquer jogada pode e deve fazer a diferença. Conca e Thiago Neves, essa dupla dá Samba.
Bernardo | Dom, 10/02/08 | 18:31
Olha o Mr. Burro comparecendo no post 76!
Ou seria o Mr. Flavelado João Penba?
Talvez o Arlindo Xaruto (Sic).
Talvez qualquer um dos mulambos que depredaram 14 cadeiras do Engenhão.
Supondo que seja você, ó Mr. Burro, príncipe das Laranjeiras, porque você não é homem de chegar para um dos três atacantes e falar: “Vai pro banco”, ou acha que declarações como: “Comigo o GN vai jogar”, “Não dá para jogar com os três por que a defesa pode ficar exposta lá atrás” ou “Comigo não tem nome, salário ou coisa parecida, vai jogar quem estiver melhor e ponto final”. Vai procurar a Luiza Brunet, Mr. Burro!
Daniel | Dom, 10/02/08 | 17:02
Flu 2X1 Fla HOJE!!
onofre | Dom, 10/02/08 | 16:02
Essa história do Eurico questionar tanto carteira de trabalho, salário etc do Lenadro e a regularização do Conca tá parecendo que ele quer uma compensação financeira do Flu.
Mais ou menos assim.
Me dá uma grana que eu deixo vcs em paz.
Pior que a torcida do Vasco ainda acredita que esse dinheiro iria pro clube deles…
Tolos.
João Penta | Dom, 10/02/08 | 15:44
O Denilson continua postando no blog do Flamengo, assiando com o meu nome!!!….O babaquera é frufregues, burro e analfabeto..e agora mais DOIS adjetivos… COVARDE E PÉRFIDO………Vc sabe o que é pérfido ?hehehehe
Renato Gaúcho. | Dom, 10/02/08 | 12:41
Denilson, vc é aquele carinha que apanhou do Romário num treino nas laranjeiras? Pq vc não vira homem e vem me falar oq vc pensa cara a cara?
Bernardo | Dom, 10/02/08 | 10:00
Denílson, gostou do Conca?
Bernardo | Dom, 10/02/08 | 09:59
Denílson: RG NÃO É SÉRIO!
Ele segurou o Soares no elenco. Não gostei da decisão, mas foi a decisão tomada pela diretoria. Agora, já no mês de fevereiro, passada a pré-temporada e período de transferências(difícil achar peças no mercado), eles decidem EMPRESTÁ-LO. Vai ser assim agora, Mr. Burro? E o Grêmio ainda agradece ao senhor Renato Portaluppi. Como você espera montar um elenco sólido se nem reposição há? Como que vamos nos virar? Colocar o Cícero improvisado como atacante e esperar o Somália voltar?
_____
Eu gosto do elenco do Fla, salvo poucas excessões. Colacce, Gavilán, Jailton e mais ½ dos cabeças-de-bagre são ridículos. E o ataque é ruim. Souza e Tardelli são medianos, Maxi é ruim e Obina é péssimo. Porém, só vejo equilíbrio entre o elenco do Fluminense e qualquer outro time do Brasil se Mr. Burro continuar com sua Burra escalação.
______
Fla-Flu, o Clássico dos Clássicos, e graças aos gênios da organização do Carioca, que colocou no último jogo, não valerá nem uma caixa de cerveja.
Helio | Dom, 10/02/08 | 01:46
Caro João Marcelo,
Quando atualizar seu blog, solicito dar ênfase a um fato que está passando despercebido pela maioria dos tricolores. Trata-se da dizimação do ataque tricolor. Por conta do “trio de ouro”, “três tenores” ou seja lá o que for, o Flu, com a aquiescência irresponsável do Renato, liberou todos os seus atacantes: Magrão, Alex Fidelinho, Lenny e agora Soares. Só temos os “três trintões” para as duras disputas do ano. Mesmo que o RG escale o time com dois atacantes, o que seria normal e aconselhável, um reserva é muito pouco, se considerarmos contusões e suspensões que sempre ocorrem. E ainda temos a possibilidade de perder o Dodô por muito tempo por causa daquele doping ministrado pelo Botafogo. Julgo que alguém no clube devesse ser alertado, pois será impossível para Washington, Dodo e Leandro estarem disponíveis para todas as partidas. Dirão os mais otimistas que temos o Somália. Sim, recuperando-se de uma séria operação e feita pelos médicos tricolores, o que é mais um fator de risco. Sds.
Tricolora | Dom, 10/02/08 | 00:09
Erik, eu te entendo perfeitamente. Às vezes vejo coisas desrespeitosas aqui e quero logo responder na mesma moeda (infelizmente, ou não, eu sei xingar muito bem). Mas esfrio a cabeça e deixo a raiva, ou parte dela, passar. Afinal, acho que não vale a pena… a não ser que seja saudável.
Ao Bozó, no 64: a-d-o-r-e-i!
Saudações Tricolores!
tricolor do fluminense | Sáb, 09/02/08 | 22:45
ola joao, vc podia apimentar o classico fla flu colocando uma enquete de qual teccnico e melhor o renatao gaucho do nosso fluzao ou o joel cachaça do menguinho , afinal eles trocaram farpas ono ultimo fla flu acho que o renato gaucho muito melhor e nao fala com a boca presa do joel, alias ele so deve soltar a lingua pra tomar uns golesssss…….vai ter que ficar de porre se perder de goleada vamos la fluzaoooooooooooooooooooo
Denilson | Sáb, 09/02/08 | 20:59
Continuo afirmando que RG não tem nada naquela caixa craniana, senão um cérebro minúsculo de quem já passou pelas bandas do umbral rubro-negro. RG não é sério.
Léo | Sáb, 09/02/08 | 20:17
ao post 38:
Nos nao temos dinheiro para ir ao maraca?
3 mil pagantes foi em qual jogo mesmo?
SRN
Theo | Sáb, 09/02/08 | 18:39
O Blogueiro que atende pelo nome de MULAnberg, teceu seus infelizes e sempre mal-educados comentários sobre o Fla-Flu, percebe-se sua imensa satisfação pelo fato do Fulzão estar poupando o melhor ataque do Brasil, e como sempre, suas piadinhas ultrapassadas não têm o menor sentido. O infeliz ainda aposta suas fichas que o Flu não passará da primeira fase da Libertadores. Apesar das loucuras cometidas pelo Renato Gaúcho, mais uma vez o Blogueiro do Império do Mal está equivocado.
****
Me lembro bem das provocações feitas por este cidadão antes do último Fla 0X2 FLU, após o jogo ele como sempre covarde, como a maioria da torcida, ficou quietinho calado no seu canto e bloqueou todas os nossos posts lá no Templo da Falta de Educação.
Realmente apostar fichas antes de um Fla-Flu é sempre arriscado…vamos aguardar até o entardecer de domingo.
________Salve o Perito Pavilhão__________________
_____Das três cores que traduzem Tradição_________
Erik | Sáb, 09/02/08 | 18:30
Tricolora você tem razão,mas como o mauricio ja falou o proprio blogueiro de lá dos sem educação(arthur mulambo) ajuda nesse tipo de comportamento e olha que nós imaginamos que talvez tenha um pouco de educação mas o modo que trata outros times é desagradante,resumindo não tem como ver ou ouvir esses insultos e ficar calado embora nós estejamos num nível infinitamente superior que eles nota-se pelas diferenças do mulambo com o João.
Denilson | Sáb, 09/02/08 | 17:38
Todo mundo ganhou dos TABAJARAs, até o Framengo com os seus 589 volantes ganhou daquelas babas. O FLU tem o melhor elenco, mas tem um treinador mediocre (ridículo) e metido a inventor, um burro arrogante, além de formador de PANELINHAS. Um cara burro já seria suficiente pra armar esse excelente time que o FLU montou pra 2008, mas RG é mais que burro é uma topeira completa. Ele é, “cerebralmente”, um framenguista, isto é, não tem nada dentro da caixa craneana. Como bem diz o professor Marcio Rocha: “FORA, BURRO!”
Will | Sáb, 09/02/08 | 17:21
Joao, voce esta demorando muito atualiza esse blog, nao entendo porque esperar tanto tempo algo que deveria ser diario com tantas noticias do fluzao valeu desculpe o exagero nao precisa ser diario nao talvez de 3 em 3 dias estaria bom.
JG responde: Amigo, o formato do Blog do Flu e sua periodicidade já foram explicados algumas vezes aqui neste espaço. Em breve, farei-o novamente.
Bozó | Sáb, 09/02/08 | 17:17
Humor rubro-negro…. O câncer evolui o flamenguisita, não.
H. Dutra | Sáb, 09/02/08 | 15:50
Uma pequena correcao: Ultima vez que dois clubes do Rio participaram juntos na Libertadores foi em 1993, Flamengo e Botafogo.
Grande abraco e SRN
JG responde: Você corrigiu mal, amigo! Desde a criação da Copa do Brasil, em 1989, apenas os campeões desta competição e do Campeonato Brasileiro vão à Libertadores. Isso só deixou de acontecer em 2000, quando a Conmebol aumentos o número de vagas a clubes brasileiros na competição internacional. Um abraço.
Cristiano | Sáb, 09/02/08 | 12:35
O Eurico está desesperado … hahahahahahahaha … mas não nos preocupemos !!! Ele vai morrer de “overdose” de charuto !!! hahahahahahahahahahahaa… PEDAAAAALA Eurico … HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O FURICI TA SERIO.. | Sáb, 09/02/08 | 11:54
Vasco entra com ação contra Conca e Fluminense
A diretoria do Vasco entrou com um pedido de análise de transferência, nesta sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, contra o meio-campista argentino Conca e o Fluminense.
Segundo o presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda, a inscrição do jogador está iregular. “O empréstimo de Conca foi assinado no dia 17 de dezembro, sendo que seu contrato com o Vasco iria até o dia 5 de janeiro. Além disso, seu visto de trabalho foi tirado na época de Vasco”, disse o mandatário.
“Quero que a lei seja aplicada, nada mais. O clube deve perder os pontos nas partidas em que Conca jogou. O caso deve parar na Fifa”, completou o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.
EO | Sáb, 09/02/08 | 11:14
O POST 48 FALOU TUDO ! CONCORDO
AKELE É O UNICO BLOG DA GLOBO.COM Q DESRESPEITA TUDO !
“TIPICO”SO O CARAINHA Q REPRESENTA A TORCIDA É ASSIM IMAGINA O RESTANTE?
Bernardo | Sáb, 09/02/08 | 09:23
Euriquinho, Euriquinho, quanta insistência, no futebol, ninguém te atura mais, só aquela meia-dúzia de milionários que querem continuar a beber o dinheiro do Vasco, que até 2000, tinha “Dinheiro, Jogadores e Posses”, hoje, mendigam dinheiro, contratam jogadores fracos e de posses, só tem o São Januário - diga-se de passagem, doado por alguns torcedores mais abastados -, e o Vasco-Barra, que ganharam do Flamengo, em pagamento de dívidas. Seriam as duas piores administrações do Brasil?
Anônimo | Sáb, 09/02/08 | 01:43
Aí o João Garcez, sabia que o teu time é Fregues do Mengao é so ver as estatisticas como é bom ser o Melhor do Rio Saudacoes Rubro negras
JG responde: Verdade, amigo? Puxa, que bom! Então curta bastante!
tricolor do fluminense | Sáb, 09/02/08 | 00:43
o SEU JOAO JABAZEIRO DE GOLEIRO FRANGUEIRO PARE DE PUXA SACO DO DIEGO ELE JA TEVE SUA CHANCE E PROVOU QUE NAO TEM SORTE, TOMANDO GOLS BOBOS , O FH TEM MAIS REFLEXOS MAIS SORTE E E MAIS NOVO E FOI ELE QUE CONQUISTOU A COPA DO BRASIL PRO FLU VC DEVERIA REVER O JOGO COM O BRASILIENSE LA EM BRASILIA PRA DEPOIS AGRADECER AO FH POIS AS BOLAS QUE ELE NAO DEFENDEU ELE TEVE SORTE QUE BATEU NO TRAVESSAO TODO BOM GOLEIRO TEM QUE TER SORTE O DIEGO NAO TEM SORTE ENTAO.
JG responde: Fique sempre à vontade para expressar aqui sua opinião, meu amigo! Embora tenha achado gratuita a agressão. Um abraço!
João Penta | Sex, 08/02/08 | 23:25
32. Nos últimos anos o Vasco tem sido nosso freguês absoluto em finais e semifinais de campeonatos pelo Brasil. Na verdade acho que ultimamente nosso rivalidade é com o time das Laranjeiras, pois eles vêm montando sempre bons elencos e ganharam a Copa-BR do ano passado, portanto acho que o Fla-Flu é o maior clássico do Brasil, ainda bem que o Renato Gaúcho resolveu poupar os três atacantes deles, senão nossa defesa passaria apuros!
SRN
======================================
OLHA AÍ…Quem é o mau carater e covarde?
RUSSÃO | Sex, 08/02/08 | 23:13
IH, DANOU-SE O RENATINHO FRESQUINHO GAYUCHINHO DISSEQUE VAI ESCALAR O FLORMINEN-C
COM OS RESERVAS. E DESDE QUANDO O FLUMERDENSE TEM TIME TITULAR? AS TRICOLETES NÃO SE ENTENDEM SOBRE QUEM FICA NO BANCO DOS TRES ATACANTES, BRIGADOS NOSA SEUS ULTIMOS CLUBES. FABINHO É TITULAR? E ESSA ZAGA QUE LEVA GOLS DE DUQUE DE CAXIAS, BOA VISTA, MACAÉ. ESSA É A MELHOR ZAGA DO BRASIL? VAI APREANDER FUTEBOL COM A TORCIDA DO MENGÃO, MININAS. ATÃO DE BRINCADEIRA? E GOLEIRO, JÁ TEM? QUAL É MAIS FRANGUEIRO?
João Penta | Sex, 08/02/08 | 21:45
Mauricio
Pq vc não pergunta p/ o Denilson o que ele anda fazendo no blog do Flamengo? Ele é tão covarde que não irá responder.
Tricolora | Sex, 08/02/08 | 19:10
Denilson, no 46: meu segundo ZEN-ZA-CIO-NAL (and counting, espero)! Obrigada mais uma vez! Junto-me a você no protesto da redução dos comentários do professor Marcio Rocha! Cadê você, professor?
Saudações Tricolores!
P.S.: Acho que devemos manter o alto nível do blog (coisa que sempre admirei aqui). Se alguém vier zoar ou provocar num nível mínimo de civilidade, respondamos da mesma forma, afinal isso é uma das coisas que tornam, na minha opinião, o futebol tão divertido. Caso contrário, é melhor deixar pra lá, né?
Theo | Sex, 08/02/08 | 18:59
Concordo plenamente com o Maurício no 48.
MARCELO | Sex, 08/02/08 | 18:38
Flormengo 0 x FLUZÃO 3, depois não adianta reclamar que só perderam na libertadores porque apanharam do TRICOLOR DO BRASIL.
Segurança | Sex, 08/02/08 | 17:54
Tricolores! Proponho que não entremos em discussão com aqueles fravelados que não apresentem um nível mínimo necessário para instalação de um diálogo civilizado. Deixemos pra discutir apenas com aqueles que mostrem alguma condição. Sabemos que são exceções, mas há um ou outro flamenguista que merece resposta. Ignoremos os demais.
Belau | Sex, 08/02/08 | 17:39
Caro Maurício do 48, acredite que você está perdendo o seu tempo. Insisto junto a todos os tricolores do blog, não mexam em MERD*, porque fede mais quando se mexe nela. Pulem por cima da MERD*. Ignorem a MERD*, porque senão ninguém vai aguentar mais o cheiro de MERD* do blog e vamos ter que deixar de vir aqui. Não mexam com MERD*.
Maurício | Sex, 08/02/08 | 17:22
Ô João Penta, quer cobrar civilidade de alguém? Por que não começa no blog do seu time? Bem que o cidadão responsável por aquele blog poderia ter um pouco mais de EDUCAÇÃO e RESPEITO pra falar das outras instituições e torcidas adversárias, você não acha?
Se você der uma rápida olhada lá, tudo o que você vai ler (com relação às outras torcidas, evidentemente) é uma série de insultos, falta de educação e de respeito inclusive com a própria torcida rubro-negra.
Já andei lendo outros blogs aqui do globo.com e em nenhum há tantos insultos PARTINDO DO PRÓPRIO BLOGUEIRO!
Você seria mais útil demonstrando ao “seu” blogueiro que os seus comentários desrespeitosos e mal educados, além de exarcebarem ainda mais qualquer atitude violenta, só servem para denegrir a imagem da torcida do Flamengo.
Ademais, você fala que os tricolores somos “burros e preconceituosos” numa generalização típica de um burro e preconceituoso….
Há gente de todos os tipos em TODAS as torcidas.
Vê se acorda meu caro!!!
Bernardo | Sex, 08/02/08 | 17:12
Flamengo? Anota aí, vai ser 2×0 para o Fluminense, gols de Thiago Neves e Cícero. O Soares vai perder uns 5 gols na cara, como sempre.
Denilson | Sex, 08/02/08 | 17:11
TRICOLORA no 23: ZEN-ZA-ZIO-NAL! Minha cara, sempre elegante e muito inteligente dama, as suas intervenções são invariavelmente oportunas e cirurgicamente precisas. Não há o que se possa acrescentar ou o que se deva retirar do seu comentário, você disse tudo com poucas e bem escolhidas palavras. Está evidente que, em vez de um, tenho dois professores no blog. Alías, quero registrar o meu veemente protesto contra a sentida redução da participação no blog do meu professor MR. Veja aí, caro Professor, a nossa TRICOLORA sabe tudo!
Helio | Sex, 08/02/08 | 17:10
Caro JM,
Além do forte padrinho no Flu, há tb alguém aí no site do Globo.com q participa do “jabá” do FH, pois não há uma edição sem citá-lo como escalado, quando não é entrevistado. Pode ser tb algum rubro-negro recalcado. As pessoas se enganam, o Folchito, p. ex. (comentário 28) diz q devemos a FH a Copa do Brasil. Só me lembro das falhas gritantes contra Bahia e Figueirense em pleno Maracanã, q quase causaram a desclassificação. Qto à fanfarronice do RG, ela é proposital, pois ele está perdido e não sabe ou não tem coragem de escalar o time ideal. Não tem muito o q inventar. Do meio prá frente os melhores, (q segundo RG é que devem jogar), são; Roger, Arouca, Conca, Thiago Neves, Leandro e Washington. Esse sexteto com um bom goleiro (não é nenhum dos 3 nossos) ficaria quase imbatível e ainda teria o Dodô para substituir quem cansasse. A Unimed poderia tentar contratar o Gatti para a Libertadores. Não deve ser tão caro e inacessível como Felipe, Fabio Costa, etc. Se não der, melhor irmos de junior. Sds.
Guilherme | Sex, 08/02/08 | 16:31
Prezados tri-rebaixados do time de três cores,
Vocês são a alegria do rubro-negro mais querido do mundo.
São fregueses, pequenos e arrotam arrogância sem ter MORAL!
Vocês são o MST do futebol brasileiro, invasores da primeira divisão e detentores da MAIOR VERGONHA DO BRASIL.
Isto não muda é fato.
E outra coisa: é melhor ter fama de ladrão, favelado do que de V****.
PentaMengão | Sex, 08/02/08 | 16:18
Nooooossa vcs são tão educados e refinados como esse
tricolor do CMT 38. Realmente, vcs são a “elite”, a “nobreza”
de que nosso país, dos mensalões e CPI´s, merece.
Mengão 2 x 1 flor
Jorge | Sex, 08/02/08 | 15:57
Flamenguista = lixo
Cristiano | Sex, 08/02/08 | 15:29
Não podemos nos calar. FH no gol é a alegria do ataque adversário. Esse frangueiro só tem vaga em time comandado pelo Renato Gaúcho e pela morsa branca (Branco, quero dizer). Pé no rabo desse peruzeiro !!! Levamos 21 anos para retornar à Libertadores e não podemos ser eliminados precocemente.
No jogo contra o América foram 2 chutes: um de falta, do meio de campo, onde o frangueiro demorou uma hora pra chegar (hahahahahaha) na bola … e não chegou ! Sorte que foi na trave. O segundo chute, também do meio de campo, entrou. O frangueiro parecia uma barata com overdose de inseticida… GOL do América … o cara é um presepeiro de primeira.
RICK | Sex, 08/02/08 | 14:14
BOM, NÃO É VERGONHA NENHUMA SER ANALFABETO, MAS SER IGNORANTE, COMO OS FLAMENGUISTAS SÃO, ISSO SIM É VERGONHOSO E RIDÍCULO. TODOS SABEM QUE A TROCA DE LADO DAS TORCIDAS NO MARACANÃ, FORAM FEITAS ATRAVÉS DE SORTEIO, ASSIM COMO NO ENGENHÃO, ANTES DE SER REPASSADO AO BOTAFOGO. LUGAR FIXO NÃO É SINÔNIMO DE AUTORIDADE. AUTORIDADE É SER O CLUBE COM MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO NOS JOGOS DO MARACANÃ, DE 1999 ATÉ 2007, QUE É O FLUMINENSE
flu/londrina | Sex, 08/02/08 | 14:11
Em jogos decisivos, o Flu leva boa vantagem. Desde 2001, os times participaram de seis partidas que valiam título ou vaga para final e o Flu derrotou o Fla em três ocasiões e, curiosamente, de goleada. Conquistou a Taça Rio de 2005 com um placar de 4 a 1, voltou a conquistar a Taça Rio em 2003 empatando o primeiro jogo da final em 1 a 1 e goleando por 4 a 0 na segunda partida, e na fase final da Taça Rio em 2002 com outra goleada, 4 a 1.
A única vitória do Flamengo em partidas decisivas foi pela Taça Guanabara de 2004 com um resultado de 3 a 2. Mas em 2001, após empate em 1 a 1 nas semifinais da Taça GB, o time se classificou nos pênaltis com a famosa cobrança “espírita” do lateral-esquerdo Cássio.
Anônimo | Sex, 08/02/08 | 14:05
TEM UM CARA LA NO BLOG DOS FLAVELADOS DIZENDO:COM OS PREÇOS DESSE JEITO NAO TEM COMO LOTAR O MARACA.
LOGICO,OS FLAVELADOS NAO TEM NEM DINHEIRO PARA COMPRAR UMA METADE DE PAO QUANTO MAIS INGRESSO, O ARTHUR MULAMBO DEVE DAR O RABO PARA ENTRAR NO MARACA PORQUE FLAVELADO SO ENTRA SE PROSTITUINDO OU FAZENDO PROMOÇAO DE LATINHA CAMBADA DE MISERAVEIS VIVE EM FAVELAS TOMANDO TIRO NA CABEÇA E NO RABO ONDE ELES GOSTAM MAIS.O FLUMINENSE VAI DAR UMA PIROCADA NESSES MENGOLOIDES
Anônimo | Sex, 08/02/08 | 13:55
vai ser moleza!! O Flor minense, vai tomar uma saraivada.
OBIIIIIIIINAAAA!
Tricvolor do Flamengo | Sex, 08/02/08 | 13:47
Atenção tricolores:
Todos devem ler o texto publicado no caderno de esportes do jornal O Globo com o título Fluminense: A Última Chamada. O artigo é pago e muito bem escrito. O autor escreve analisando tudo o que nós torcedores estamos discutindo nesse blog desde o início do ano. Trata-se de um artigo muito importante para a trocida tricolor entender o tempo perdido por RG nesses jogos que alguém denomina de Os Tabajaras. O artigo mostra que não temos tática, que os três jogadores formam um esquema abandonado há 30 anos atrás e que o tempo acabou. A Libertadores bate na porta. É como disse num recado anterior: eu observo que RG está jogando pérolas aos porcos. Pena é de nós, torcedores, que vamos aos estádios pagando ingressos, ficamos assistindo nosso time na TV empatar com os Tabajaras e jamais deixaremos nosso Flu. O que não é o caso de todos os profissionais que lá estão. No artigo, uma FRASE se repete e eu a faço presente AROUCA FORA DO TIME DO FLUMINENSE É UMA PIADA. E é mesmo!
Anônimo | Sex, 08/02/08 | 13:16
Por favor João Marcelo, aprovar e justificar a volta desse goleiro frangueiro sob o argumento de que ele nunca teria perdido para o Flamengo, é quase o mesmo que acreditar que “trabalhos” ou pragas possam vir a resolver partidas de futebol.
Nada justifica a volta desse rapaz inseguro e o pior, espalhafatoso e “marketeiro”, ao time. Nem o argumento de que o Diego também seja um goleiro igualmente sem condições de pertencer ao elenco de um time grande que queira ser vencedor poderia justificar o retorno do FH, que toda torcida conhece bem e desaprova.
Mas ele tem “padrinhos fortes” dentro das Laranjeiras e seria realmente questão de tempo para o Renato “colaborar” e retornar com o frangueiro ao time titular.
Fernando Henrique é o único jogador do elenco que pode falhar seguidamente que continua titular do time, como no ano passado. Seu empresário, que é amigo íntimo do Branco, se encarrega dessas coisas.
Theo | Sex, 08/02/08 | 11:46
JOÃO PENCA e seus macacos amestrados do 30:
O que é: preconceutuosos!??
ALPHA DOG | Sex, 08/02/08 | 08:30
Arthur vc esqueceu dos outros titulos do FLUZÃO ?
TRI nacional 70,84,2007 !!
Maior campeão carioca de todos os tempos !! ( o Dono do Rio) Foi Mau MULA - BERG HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Anônimo | Sex, 08/02/08 | 08:25
Cá prá nós: Sai Arouca e entra Fabinho deve ser provocação do Renato prá torcida do Flu. Manter os três atacantes em campo também. Mas, o mais importante: cadê o esquema tático. Acho que vai estrear quando a gente se despedir da LA e RG cair na real. Se não cair de vez.
Anônimo | Qui, 07/02/08 | 23:21
O Fluminense vai vencer o Menguinho… Como sempre!!!
João Penta | Qui, 07/02/08 | 23:21
flu/londrina | 07/02/08 14:36:48………………
O dia em que vcs tratarem os rubro negros com um mínimo de civilidade e hombridade, tenha a certeza que deixarei de fazer comentários demonstrando que vcs não são civilizados e detentores de hombridade. Enquanto isso não acontece, vou continuar afirmando que vcs são extremamente grosseiros e preconceutuosos! Pq chamam os torcedores do Flamengo de “favelados”, “fedorentos”, “desdentados” etc? Pq são preconceituosos e arrogantes…Enquanto vcs não tiverem uma atitude civilizada, vou continuar chamando vcs de burros e analfabetos, pois só burros e analfabetos são preconceituosos assim…SRN
LEONARDO SANTOS | Qui, 07/02/08 | 23:05
SINCERAMENTE ADORO QUANDO VOCÊS CHAMAM O FLAMENGO DE MAIOR RIVAL. FALA SERIO MAIOR RIVAL DE VOCÊS SÓ PODE SER OBOTAFOGO. PORQUE NEM O VICE-DENOVO E TÃO FRAQUINHO ASSIM. VEJAM SÓ NÓS SOMOS OS MAIORES RIVAIS DO VASCO. VOCÊS E TROPA DE SOFREDORES SÃO DO MESMO NÍVEL. NÃO TENTEM SE IGUALAR AOS GRANDES ASSIM NÃO.
COMO PODE UM TIME QUE NEM LUGAR FIXO NO MARACANÃ A TORCIDA TEM. QUANDO JOGA COM O FLA FICA DE UM LADO, QUANDO JOGA COM O VASCO, FICA DO OUTRO, RSRSRSRSSR
SE COLOQUEM EM SEUS LUGAR. SEU MAIOR RIVAL NO RIO É O BOTAFOGO. E SUA TORCIDA E MENOR QUE A DO SPORT.
SRN
Folchito | Qui, 07/02/08 | 23:01
É isto aí galera , vamos apoiar o FH ! Ele merece nosso apoio pelo que ja fez pelo flu , aliás se não é ele talvez nem estariamos na LA. Agora o RG me tirou a paciencia em poupar os 3 atacantes, este será o 1º jogo de verdade do flu este ano e o cara me poupa os 3 de uma só vez ? RG vc é um fafarrão em fazer isto , isto pq sempre te defendi e agora me apronta esta . Jogador que ganha acima de 100 mil tem de jogar é todo dia !
João Penta | Qui, 07/02/08 | 22:47
O Sancho Pança é mesmo muito burro…Sabem que ele vai ao blog do Flamengo e se assina NOSLINED???? Pode? …Vai ver ele acha que ninguém percebe….Só se for analfabeto…É muito burro mesmo…hehehehehe…Ou então muito covarde….
pedrinho barbosa | Qui, 07/02/08 | 20:00
concordo com o 22!!!!!!!!
da-lhe talisma contra o urubu…….
Denilson | Qui, 07/02/08 | 19:21
Considerando que RG afirma a todo momento que não joagará determinados jogos com os três atacantes, e depois de ver os três jogarem seis partidas consecutivas contra os TABAJARAs do Campeonato Carioca, diria que neste primeiro momento a dupla de ataque para as decisões da Taça GB e para a LIBERTADORES teria que ser LEANDRO e WASHINGTON, apesar de achar que DODÔ é excelente atacante e que ajudará muitíssimo o time nas conquistas. A única posição para a qual o FLU não tem um excelente nome é a de goleiro.
Belau | Qui, 07/02/08 | 19:10
Flu- Londrina 15 - Em MERD* não se mexe. Saiba que MERD* mexida fede muito mais. Não mexa em MERD*. Como dizem aí no Sul: Deixe quieto!
Tricolora | Qui, 07/02/08 | 18:42
Gente, diante de tantas boas opiniões aqui registradas, fica difícil não ser repetitiva.
A gente tem, no papel, o melhor time do Rio e uma das melhores equipes do país, mas, na prática, é um bando de homem correndo sem esquema tático e, quando sai uma jogada, fica claríssimo que é o talento do jogador se manifestando - é óbvio que talento é sempre bom, mas ele pode, e deve, ser direcionado. Isso infelizmente não está acontecendo. E a culpa disso é do treinador.
Ainda não vou me juntar ao coro dos nobres colegas Denilson e Marcio Rocha com o FORA, BURRO por uma esperança - reconheço, ilógica - de que a coisa ainda pode engrenar, mas, por outro lado, sinto que meu ingresso ao “movimento” é apenas uma questão de tempo. Afinal, sai Arouca, entra Fabinho… caraca! Fica difícil suportar!
E, definitivamente, não temos goleiro. Eu até fui paciente com o Diego, mas os momentos das dúvidas já deviam ter acabado! E FH não dá! É preciso segurança, e nenhum dos três a transmite.
Saudações Tricolores!
Cleber Gomes | Qui, 07/02/08 | 17:54
Sinceramente, quem acha que o FH falhou no gol do América , nunca jogou bola na vida. O sujeito foi certo na bola que desviou e poderia enganar qualquer goleiro que fosse. mesmo que fosse um Paulo Victor da silva. Já tô de saco cheio de ver narrador de TV falando merd.. Por acaso alguém já imaginou o tal do Noronha jogando uma peladinha no fim de semana ? O cara nunca deve ter jogado e só fala merd…
Anônimo | Qui, 07/02/08 | 17:52
Este Fla-Flu promete mesmo.
Apesar de ambos entrarem com times mistos, Fla-Flu eh Fla-Flu. Espero um jogo emocionante domingo.
Na Trave - Tudo sobre futebol carioca
http://natrave.wordpress.com/
João Penta | Qui, 07/02/08 | 17:28
Olhem bem a vergonha que o seu camaradinha Sancho Pança postou no blog do Flamengo ASSINANDO COM O MEU NOME….Depois vcs se dizem fidalgos….Que vergonha…que falta de hombridade…Eis o que ele postou em | 07/02/08 14:57:31………….”23. Não entendo essa discriminação com os homossexuais por parte das torcidas do Rio, lá em casa tenho 02 irmãos que são homossexuais, um torce pro vasco e outro é flamenguista assim como eu sou e inclusive eles entendem muito de futebol e vão comigo ao Maraca.
Na boa, não tem nada haver esse lance de ser v**** ou ser hetero no futebol, vamos abrir a cabeça e torcer pelo nossos times que é o mais importante.
SRN”
=================================
É isso aí…Falta de vergonha….coisa de gentinha…..
Igor | Qui, 07/02/08 | 17:13
MENGAO 5 e 0 florminenc
Se pra fazer musica eu faço melhor:
“Mengo de elite osso duro de roer
Vence um vence geral e tb vai vencer voce!!!!!
ALPHA DOG | Qui, 07/02/08 | 15:31
Vamo detonar o fla-freguesia .. !!! hehehe
Menguinho eterno freguês …. hahahahahaha
Flamengo piada do futebol brasileiro …. hahahaha
Ed | Qui, 07/02/08 | 15:22
Parece até sacanagem dizer que o tal gol foi falha do FH, a bola desviou e no máximo podemos colocar a culpa no azar do nosso arqueiro, pois em um goleiro de sorte a bola bateria nas pernas e cairia no pé de um defensor ou iria para fora.
Mas dizem que todo goleiro bom tem sorte…
Porém Diego tbm não estava dando segurança, até quando esperar por ela? Não dá pra dizer que fomos eliminados pq jogamos com um goleiro sem ritmo…essa desculpa seria muito esfarrapada.
E Renato, pq não deixar pelo menos um dos nossos tenores no Fla-Flu?
Fire-RJ | Qui, 07/02/08 | 15:03
Devo concordar num aspecto, o estadual resgatou o brilho de tempos passados, mas não somente por causa de FLA-FLU, o Botafogo está com uma campanha irretocável, e o Vasco, mesmo com todos seus problemas, também está chegando lá. É muito bom ver o carioca badalado novamente, ainda mais depois desta notícia que eu vi: “Jogo do corinthians desta quarta-feira dá pior media de Ibope dos últimos anos à Rede Globo, perdendo por 14 pontos para uma novela da concorrente”.
flu/londrina | Qui, 07/02/08 | 14:36
João Penta, será que vc não consegue, uma única vez na vida, fazer um comentário relevante e interessante sobre futebol? já não percebeu que acabou a graça essas suas piadinhas grosseiras? Venha falar de futebol camarada, ou não venha mais aqui…
Denilson | Qui, 07/02/08 | 14:33
FH não falhou, a bola foi, de fato, desviada; mas não temos goleiro à altura do time e RG não é sério.
Amaro | Qui, 07/02/08 | 14:12
To contigo TRICOLOR, FH não é goleiro para o Flu, mas ele não falhou nesse gol não. Quem é o proximo? Berna ou Cetim? Esse 10 minutos ou 2 gols entre os goleiros já está cansando!
Erik | Qui, 07/02/08 | 14:12
João,você acha que o clássico fla-FLU tenha perdido um pouco do charme em comparação os tempos anteriores?
JG responde: Creio que não. O Fla-Flu tem luz própria, um charme ímpar.
João Penta | Qui, 07/02/08 | 13:57
Frufregueses.. Em decisões, em confrontos diretos, em numero de gols ew em campeonatos!!!…..ETERNOS FRUFREGUESES!!! Venham logo….
Denilson | Qui, 07/02/08 | 13:57
THIAGO NEVES x CONCA - Primeira impressão: CONCA é meia-armador de ofício e TN é meia-atacante. Com a providencial saída de um dos três atacantes, TN e CONCA podem jogar juntos, o que daria muito mais equilíbrio ao time. TN precisa jogar mais pro time do que pra ele mesmo. (o time: CARLINHOS e J.CESAR; THIAGO SILVA e ROGER; MAURÍCIO e AROUCA; CONCA e TN; LENADRO e WASHINGTON). Não temos goleiro. RG não é sério.
Bruno Lobo | Qui, 07/02/08 | 13:57
Falha minha!!! Eskeci de contar os 2 jogos da final do Estadual….
Vc está certo João Marcelo!
ST
Bruno Lobo | Qui, 07/02/08 | 13:55
Caro João Marcelo, creio q houve um erro…
Seriam 7 jogos o correto. No carioca, sem contar as possíveis finais, só teremos esse jogo de domingo. Na taça Rio o Flu enfrente os times do outro grupo. Somando os 2 do brasileirão e mais os possiveis 2 da libertadores, teremos então 7 (3+2+2).
Não há erro algum, meu amigo! Você se esqueceu que Flamengo e Fluminense, além do campeonato, podem decidir os TURNOS.
Denilson | Qui, 07/02/08 | 13:36
RG não é sério.
torcedora | Qui, 07/02/08 | 12:47
Vamos ver flamengo e fluminense!! espero que o fluzão faça bonito!!!!!!!!!!!
Theo | Qui, 07/02/08 | 12:18
Gostaria muito que fosse explicado o fato do Arouca não estar sequer no banco de reservas do Flu ontem contra o América. Ele foi vendido? Foi punido? RG precisa se pronunciar a respeito, pois os volantes disponíveis no time não tem a versatilidade, rapidez e qualidade que o Arouca tem, sem falar que é cria da casa e muito querido da torcida.
_______________________________________
O que foi aquilo no gol do América??? Que voadora esquizofrênica foi aquela do goleiro?
_______________________________________
Leandro Amaral, um trunfo, tipo de jogador que todo técnico quer ter, lembra muito o Leandro que esteve conosco em 2005 e estava no São Paulo, mas logicamente o LA tem muito mais qualidade.
___________________________________________
Poupar a trinca de Ouro justamente no principal teste antes da Libertadores??? Mais uma pérola do RG.
TRICOLOR | Qui, 07/02/08 | 12:03
Aliás, aproveito aqui para discordar dos que disseram que foi falha de FH no gol do América. Todos os comentaristas na TV falaram ao menos de uma semi-falha.
Vamos ser justos: o cara já estava caindo quando a bola desviou na zaga. Como é que o goleiro, no ar, vai mudar sua trajetória?? Pô, ai é querer demais tb!! Ainda deu sorte de tentar tirar com o pé…
Acho que tem gente vendo coisas q não existem… Tb nunca fui fã de FH, mas achei uma sacanagem os comentários. Não teve absolutamente nada a ver com falha, o unico gol que levamos. Não foi mesmo.
Qualquer um sabe q quando a bola desvia na zaga, mata o goleiro. Ponto final.
E a bela defesa que ele fez após o rebote da falta cobrada na trave no primeiro tempo?
TRICOLOR | Qui, 07/02/08 | 11:47
É a música do ano do Fluzão:
Vamos cantar galera!!!!!!!
“O meu Fluzão me faz brilhar
Iluminar o meu estado de amor
O nosso time impõe respeito
Bate no peito eu sou tricolor”
E certamente campeão, assim como a Beija, do fanático presidente tricolor Anizio Abraão David.
ALPHA DOG | Qui, 07/02/08 | 11:28
Vamo detonar o fla-freguesia .. !!! hehehe
Menguinho eterno freguês …. hahahahahaha
PAPÃO 2008 | Qui, 07/02/08 | 10:53
FLUZÃO VAI GANHAR TUDO ESSE ANO !!! DÁ GOSTO DE VER ESSE TRIO DE ATACANTES … É MUITA CATEGORIA