Vai começar a festa

O Fluminense começa 2008 exatamente como se despediu de 2007: com a confiança nas alturas. O esforço da direção do clube, que vem investindo pesado em jogadores de nível elevado, faz deste plantel o melhor dos últimos anos.
Se antes já tínhamos a segunda melhor zaga do Brasil, agora teremos também a melhor dupla de atacantes. Resta saber quem sobrará do trio de ouro Leandro Amaral-Washington-Dodô. O meio-de-campo também vem ganhando peças importantes, como Fabinho e Conca, que se juntarão aos habilidosos Arouca e Thiago Neves na formação do cérebro tricolor. Nas laterais, vamos de Gustavo Nery e Gabriel. O primeiro, acusado de fazer corpo mole no Corinthians, deverá, agora nas mãos de Renato Gaúcho e Fábio Mahseredjian, voltar a mostrar seu bom futebol de 2005. Já Gabriel declarou que seriedade e disposição não faltarão: vestir a camisa da Seleção Brasileira está em seus planos.
Apesar da evidente qualidade do elenco, há ainda carências no gol e no meio-de-campo, setor em que estamos na conta-do-chá, ou seja, na ausência de qualquer um dos quatro jogadores que o compõem, o time perderá muito em qualidade. Por isso, mais um ou dois jogadores serão muito importantes na formação deste grande time.
***
Recebo de Alexandre Berwanger bonito texto escrito por Ubiratan Leal. Nele, o autor conta a história de um clube português que adotou as cores do Fluminense depois que um casal de brasileiros (e tricolores), com um gesto nobre, sensibilizou pessoas ligadas à agremiação lusitana. Vale a lida, pra começar bem o ano.
O Campeonato Português, como sempre, é uma corrida de Porto, Sporting e Benfica, enquanto que outras 15 equipes fazem figuração e despertam pouca atenção do torcedor brasileiro. No entanto, o carioca pode ter uma surpresa ao ver os jogos da Estrela da Amadora. O uniforme é muito parecido com o do Fluminense.
Ver times com camisas parecidas é comum e quase sempre é coincidência ou uma homenagem bastante evidente. Por exemplo, Atlético-MG e Botafogo têm camisas parecidas com a Juventus, o Cruzeiro tem uniforme igual ao Everton, o Santos é quase igual ao Real Madrid, o Corinthians tem jeitão da Alemanha, o Atlético-PR lembra o Milan, o Internacional é parecido com o Manchester United.
Tudo bem, mas camisa com o desenho do Fluminense listras finas de branco separando listras mais grossas verde e vermelho (ou grená) não é tão comum. No caso da Estrela da Amadora, não é coincidência. Há, de fato, uma relação entre os dois uniformes.
O time da Amadora (cidade na região metropolitana de Lisboa) foi fundado em 1932 e usava camisa verde com uma listra horizontal azul (combinação bem esquisita). Em 1952, um casal brasileiro estava de visita à capital portuguesa e foi bem recebido por pessoas ligadas ao Estrela. Como agradecimento pela hospitalidade, ambos enviaram ao clube um jogo de camisas do Fluminense assim que voltaram ao Brasil.
O gesto do casal brasileiro comoveu os dirigentes estrelistas, que resolveram adotar o uniforme do Tricolor para o clube da Amadora.
***
Leitor, não perca a coluna de estréia do Blog do Flu nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro. Nele, apresentarei uma surpresa bacana a vocês.
Esta postagem foi apenas um aperitivo (ou pré-estréia, como queiram), para que retomemos nosso convívio diário, que tanto prazer nos dá em nosso dia-a-dia.
Estamos de volta!
rss do blog
Tricolora | Sáb, 05/01/08 | 15:57
Olá, nobres tricolores! Estou de férias e vou ficar meio fora daqui uns dias (uma pena), mas hoje tive acesso à internet e vim até aqui para desejar um ótimo 2008 a todos vocês. Denilson, a frase do Ariano Suassuna que você postou aqui, na minha opinião, foi perfeita. A gente fica decepcionado e frustrado com o disse-me-disse, mas não podemos deixar a peteca cair. Eu acho que o Horcades se precipitou ao anunciar nomes apalavrados, o que já havia sido dito pelo Folchito. Aguardemos e confiemos!
O Flu está na minha terra, e espero que os ares capixabas possam inspirar nosso time a realizar uma campanha gloriosa neste ano.
Um alô para o nosso nobre blogueiro João, além dos ilustres comentaristas: Theo, TONIW, Bernardo (que, pelo visto, também está de férias), Denilson, Folchito e Marcio Rocha (o original).
Saudações Tricolores!
Denilson | Sáb, 05/01/08 | 13:00
As minhas esperanças ficam em xeque quando eu lembro do nosso treinador tagarela. Eu me esforço, mas não é fácil confiar num treinador falastrão que mantém FABINHO no time e que se acha o rei da cocada. O RG diz que traz o YGOR porque ele é alto, mas mantém o PIGMEU do FABINHO, jogador lento, que não sabe passar a bola, não sabe chutar, não sabe cabecear, não sabe correr, não consegue marcar mais ninguém, não sabe P.. nenhuma. É um completo mistério. Já me disseram que o EMPRESÁRIO do FABINHO é que joga um bolão.
FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO! FORA, FABINHOI! FORA, FABINHO! FORA, FABINHO!
Denilson | Sáb, 05/01/08 | 12:47
Na linha daquela tese de ARIANO, para quem os otimistas são tolos e os pessimistas amargos, continuarei buscando alcançar a condição de um realista esperançoso. Por isso peço permissão ao nobre Tricolor HÉLIO (77) para fazer alguns registros: (1) Não me lembro do ROGER ter ficado de fora (em 2007) por contusão ou por falta de condições físicas, mas sim por opção do RENATO GAÚCHO que parece preferir o lento e apenas razoável LUIS ALBERTO. Vi ROGER dar piques já em final de jogo, deixando jovens marcadores para trás. No meu entendimento o ROGER é um excelente zagueiro, técnico e firme. (2) Vejo no jovem MAURÍCIO um muito bom cabeça-de-área, que ainda vai melhorar muito e no AROUCA um excelente volante que sabe marcar e chegar na frente e ao que parece tem treinado chutes a gol, fundamento em que era deficiente. Pelo o que me lembro, o CONCA atuou no Vasco pela meia-direita (não se deixe iludir pelo fato de ele ser canhoto). Com DOIS zagueiros e DOIS volantes o time fica bem equilibrado.
Marcio Rocha | Sex, 04/01/08 | 19:44
Ôôôôô, nosso grande amigo Paulexotan Henrique no 75, que grande honra temos em recebê-lo aqui no melhor blog de torcidas de futebol da net! E aí, quais são os planos para o novo ano? Hmmm, pretende continuar entabulando aquelas longas conversas sobre tática de futebol com seu amigo Napoleão Bonaparte, muito bom! Falando no Napô, ele continua com aquela renitente mania de auscultar o coração com a mão no lado esquerdo do peito? Ah, ele é hipertenso, sei. Bem, prazer revê-lo aqui. Vendo o Napô, mande lembranças à patroa dele, a Josefina. Valeu, irmão!
- Tsc, tsc, tsc… Boa pessoa, pena que destrambelhado…
Marcio Rocha | Sex, 04/01/08 | 19:20
Amigo Nico no 76:
Muito bom!
TONIW | Sex, 04/01/08 | 16:42
Insisto que uma ótima opção para o gol do FLU seria o JEFERSON (ex-Bota) que está no exterior. O FH sempre foi reserva dele nas seleções de base. O cara é muito bom e estável. O Fábio Costa, além de maluco, é frangueiro.
Bruno Campos | Sex, 04/01/08 | 16:34
João,
recebi de um grande camarada meu o convite para o lançamento do seu livro no dia 19, no Salão Nobre das Laranjeiras. É uma ótima “aclimatação” para a estréia do Flu no carioca. É sair das Laranjeiras direto para o Maracanã já com o clima de vitória nas mãos.
Mas mudando um pouco de assunto… esse mesmo camarada, que também é seu amigo, me contou um episódio relacionado a um encontro no cinema x radinho de pilha…. porque não conta essa história pra gente no próximo post?
Grande abraço e até dia 19!
Denilson | Sex, 04/01/08 | 16:33
MARCELO SANTOS (72): Acredite que não há a menor necessidade de nos chamar de imbecis apenas porque, eventualmente, alguns de nós pensamos diferente de você numa ou noutra questão. Você foi bem mais civilizado quando nos chamou de ‘Meus nobres amigos…”. Saudações Tricolores!
Denilson | Sex, 04/01/08 | 16:22
E vejam quem é que aparece por aqui novamente (75) e já chega sujando o chão dos corredores do blog com o seu linguajar rasteiro, ninguém menos que o velho rubro-negro PAULO HENRIQUE, fã incondicional e G A M A D O pelo GALETO AMARELÃO das COPAS. Vem com aquela conversa boba de sempre. Vou aproveitar a presença do MULAMBAMBI pra perguntar: (1) Quando o FOFÔMENO BICHADO, ganhador do “Troféu PRIVADA de OURO” no ano de 2007 na Itália, chegará para “rolar” pelos gramados sul-americanos? (2) Quanto mais rico o KLEBER LEITE vai ficar com essa transação? E, a propósito, já contrataram a MACA-GUINDASTE que irá carregar o GORDUCHO pra fora do campo quando ele tiver aqueles “probleminhas de junta”? Hein, hein, hein? Vocês precisam contratar alguns atacantes, com urgência, senão como é que fazer gols com aqueles 38 cabeças-de-área (ou serão de bagre?) que o JOEL MENGANA mandou o KL contratar pra se defender dos atacantes do FLU?
Anônimo | Sex, 04/01/08 | 16:10
EM 2009 EU AINDA SEREI TRICOLOR INDEPENDENTEMENTE DA CAMPANHA Q FIZERMOS ESTE ANO. ENTAUM, SOH ME RESTA TORCER E MUITO E Q NÓS “CRIADORES” SEJAMOS FELIZES E AS “CRIATURAS” Q SE MORDAM DE INVEJA.
P.S. TBEM SEREI TRICOLOR EM 2010, 2011, 2012……………………………………………………………………………………………………………………………………..
Denilson | Sex, 04/01/08 | 16:01
Nobre OTÁVIO do 73: Obrigado pela resposta educada. Eu estava, na verdade, querendo me certificar se você é mesmo Tricolor. Quanto ao URUBU, de fato não vejo nenhum mal nisso, até porque eles mesmos (a mulambada - mulambada também é legal) assumem o símbolo. Há algumas características que são inerentes ao futebol (”… que é a mais importante de todas as coisas sem importância.”) uma delas é essa gozação entre torcidas, muito comum nas manhãs das segundas-feiras nos ambientes de trabalho e bancos escolares. Não podemos é ofender. Quanto ao cara que você chama de Mário sugiro que passe a chamá-lo de MARCIO ROCHA (sem acento) e já posso lhe adiantar que trata-se de um sujeito de primeira linha. Tenho certeza que você vai apreciar muitíssimo os registros que o nosso MARCIO costuma fazer aqui no blog. Não sei onde anda o BERNARDO, deve estar curtindo férias e resolveu ficar longe dos computadores. Acredito que logo retornará. Saudações Tricolores!
Hélio | Sex, 04/01/08 | 15:42
Caro Jão, amigo de ESPM;
Tenho bastante receio ainda do nosso time, pois carece de peças fundamentais (goleiro, um cabeça-de-área que saia jogando e dois bons meias-direitas), para que possamos ter realmente uma máquina. Tivemos tempo, fizemos muito burburinho, mas não conseguimos tudo o que queríamos. Estamos bem? Sim, acho que não estamos mal… Mas a empáfia de nosso treinador, os moles dados por nosso presidente (como a perda do João Havelange), entre outras coisas, me fazem duvidar do sucesso na Libertadores… Fora o Roger (que vira e mexe não joga) não temos um líder dentro de campo. Com apenas Conca e T. Neves (que atuam na mesma área do campo e nem sempre jogam bem), temos apenas dois jogadores medianamente criativos. E ataque não faz gol sem um bom meio de campo. Enfim, torço pra estar errado, mas acho que, do jeito que tá, ñ vem o título das Américas.
Nico | Sex, 04/01/08 | 15:30
é bom esclarecer pro membro da flagay do 75 que mico não é fecher um negócio por ser responsável, por adotar a política “pés no chão” que há tempos o fluminense adota. Mico é posar de mecenas, prometer mundos e fundos e, no meio da competição, ficar sem pagar os salários dos seus jogadores e funcionários por que o dinheiro acabou.
Sds tricolores
Paulo Henrique | Sex, 04/01/08 | 14:49
E aí tricoletes!!!! mais um ano se inicia; e eu não poderia deixar de comparecer neste espaço da bambizada!!!!
Parece que as grandes contratações estão difíceis de sair hein!!!! Fábio Costa já disse NÃO!!!! Falcão Gracia, pelo que ouvi hoje no JOGO ABERTO RIO, os empresários acham um RETROCESSO na carreira do jogador, vir para um CLUBE SEM TRADIÇÃO…por isso o OFERECERAM AO MENGÃO!!!! pois se trata de um clube com GRANDES CONQUISTAS!!!!!! Acho engraçado que tem nego aqui que fala que o Renato Augusto não é bola, que o Íbson não é bola…..mas enchem a bolinha do Arouca!!! Como se esse cara fosse craque!!!!! Ah !!!! ia esquecendo….citaram aqui tb a vinda do FABINHO DO TOULOUSE!!!! esqueçam….este tb não virá!!!! Contentem-se com o Fabinho que já está lá!!!!! O Thiago Neves tb não sei se poderá jogar!!! ahahahah…..e tenho as minhas dúvidas se as três peças do ataque vão corresponder em campo!!! Se bem que pra mim, só um teria lugar no MENGÃO!! O Leandro, o resto, não tem SANGUE !!!!! SRN!!
sempre flu | Sex, 04/01/08 | 14:07
estamos no caminho certo, só faltando um goleiro e um meio campo armador para colocar o ataque na cara do gol.
saudações tricolores
Otávio | Sex, 04/01/08 | 13:08
Prezado Denilson (53,61 e 62) O Mario a quem me refiro, é o que me respondeu e depois comentou minha pergunta com vc (51 e 55). Não é o clone rubro-negro que, apenas p/ sacanear, rapidamente confirmou os dados sobre o confronto FlaxFlu (6). (Aliás, continuo esperando a resposta do Bernardo que vc mencionou). Quanto ao uso da palavra urubu, apenas - e tão somente!- sugeri ao Mario que tivesse mais cuidado com o relacionamento futebolístico com o filho rubro-negro. É que sei, por experiência de família (meu tio tricolor com seu filho - meu primo - vascaíno), que essas sacaneadas podem azedar a relação entre pai e filho. Por fim, sou tricolor sim… Mas tenho até certo prazer em dizer que gosto mesmo é de futebol e de um bom papo sobre o mesmo. É claro que não dispenso provocações sadias e sacaneadas nem tanto, mas não curto ódios mortais por este ou aquele time.
Marcelo Santos | Sex, 04/01/08 | 12:36
Renato é o melhor técnico do Brasil, Campeão do Brasil 2007, empatado em 3º com a FlaPress, e fala muito… mas faz!!! Nossa diretoria manteve a base boa de 2007 e contratou os melhores e mais cobiçados jogadores do Brasil… e o artilheiro do mundial, com vaga em qualquer equipe do mundo!.. Sinceramente, quem mete o malho dizendo que falta isso, aquilo, sem dar valor ao excelent trabalho que o Flu está fazendo… é imbecil ou veste outra camisa por baixo. Na boa… podemos levantar nenhum troféu em 2008, mas de antemão digo: é o melhor time do Brasil com folgas! Não fosse, não tínhamos aplicado goleada no Santos/Luxemburgo em plena Vila, ganhado 4 pontos do São Paulo, e o último confronto com a FlaPress, ou seja, exatamente quem ficou acima de nós no Brasileirão. Meu nobres amigos, o Flu é o Melhor!.. e Fla Press e Cia estão se rasgando, secando, tentando de tudo para nos aplicar um favoritismo que só dará moral ao rival se não ganharmos. Infantis!!!.. Seremos Campeões!!! e terão mais uma vez que engolir!
leandro ferreira | Sex, 04/01/08 | 12:35
não entendo o pessimismo de alguns tricolores quem não queria no seu time , gabriel , t.silva , g.nery , arouca , conca , t.neves , dodô , wash , l.amaral ………………….
Denilson | Sex, 04/01/08 | 12:15
Senhor impostor do 66: Isso não é coisa de homem. É tão difícil pra você tentar ser você mesmo? Tem vergonha de ser você mesmo? Você é tão e s c r o t o ao ponto de se fazer passar por outro cara? Está muito claro que você não é o tricolor Marcio Rocha. Mas está evidente que você é um tremendo B A B A C A ! Procure um médico, urgentemente. A eutanásia pode ser uma solução para o seu caso.
Alexandre Peres | Sex, 04/01/08 | 11:59
Caramba !!!!!! Parem de ficarem pondo defeito no time !!!! Nem começaram a jogar e alguns ditos torcedores e principalmente imprensa poucos vendo pontos positivos falando : falta isso ,falta aquele ,esse é ruim ,esse é bom ,tá velho , Renato Gaúcho e Branco são incompetentes … BASTA !!!!!Nada como um dia depois do outro . Vamos apoiar ,dar sugestões ,o que está feito está feito . Numa situação de GUERRA como será este ano ,tenho certeza todos jogadores vão se dedicar ao máximo e honrar mais que tudo a camisa do único Tricolor brasileiro.Vamos ter calma galera tudo vai se ajeitar e as recompensas serão os títulos para comemorarmos. FÉ incondicional. Lembra ano passado foram 17 jogadores novos. Hoje além da boa base que temos acrescentamos jogadores com sede de vitória e títulos . Chacota todos fazem . Mas quem estiver na nossa frente podem ter certeza ,o time que for ,nó seremos DAVi e eles o pobre golias . Vamos encher o Maraca ,apoiar aonde for !!Vamos Fluzão á Glória a partir de Vitória
ricardo | Sex, 04/01/08 | 11:36
eu não levo fé numa equipe com G.Nery,Fabinho,Romeu e Igor.
Marcio Rocha | Sex, 04/01/08 | 10:56
As 3 perguntas do dia:
1. Cadê a Barca?
2. Cadê o goleiro seguro e experiente que precisamos?
3. Cadê o Bernardo, a Tricolora e os nossos demais comentaristas de 2007, que embarcaram na manguaça do Ano Novo e ainda não retornaram?
Marcio Rocha | Sex, 04/01/08 | 10:53
Amigo Otavio no 57, você está certo.
Antonio José E. Motta | Sex, 04/01/08 | 10:48
Realmente, Falcão Garcia não é o Messi. Porém, pergunto: Quem era o Messi cinco anos atrás? Falcão é um excelente atacante e digo sem medo de errar, melhor que o Leandro Amaral. Renato Gaúcho, para quem não o conhece, gosta , como Romário, de grupinhos e panelinhas. Portanto, Diego, Dodô, David, Conca e, se bobear, até o Washington poderão amargar a reserva. Basta ver queo Diego foi 3° goleiro. Pô! Pelo amor de DEUS, falar que ele é pior do que Ricardo Berne (Berna?) e Fernando hesitante Henrique é brincadeira. Mas tudo bem, ainda acho e é duro de admitir, o Fla , hoje, no papel, tem um elenco mais equilibrado queo Flu e acredito que pode, para nossa infelicidade, surpreender. Ao meu Flu, reservo minhas orações.
ANTONIO JOSÉ E. MOTTA | Sex, 04/01/08 | 10:25
Pois é, o que eu previ alguns dias atrás pode efetivamente acontecer, ou seja, o Fla contratar o Falcão Garcia. Realmente, esta diretoria do Flu é uma vergonha e , para mim, São Paulo, Flamengo e Boca são os favoritos para ganhar a Libertadores e o meu Flu, ahn, com esta diretoria safada e esta bichona de técnico , não vai passar nem na primeira fase e irá lutar para não cair. Só na cabeça de Renato Gaúcho (oh sujeito babaca) , Leandro Amaral é melhor que Falcão Garcia.
Paulo | Sex, 04/01/08 | 09:53
Estava pensando nas peças que compõem o Fluminense atualmente. Se a diretoria contratar mais alguns zagueiros, podemos montar dois times: uma para a Libertadores e outro para o Carioca. Acho que dá para ganhar os dois!!! o que vocês acham???
Denilson | Sex, 04/01/08 | 09:38
Meu dileto OTÁVIO (57): A propósito, se eu perguntar a você quem é o tal MÁRIO a que você se refere no seu comentário, por favor não me venha com aquela piadinha velha e surrada do armário. Muito bem, vou arriscar: Quem seria esse tal MÁRIO a que você se refere?
Denilson | Sex, 04/01/08 | 09:34
Ao prezado OTÁVIO do 57: Não fosse a sua boa capacidade de raciocício e clareza na comunicação (características que formam, normalmente, o perfil dos TRICOLORES) eu arriscaria dizer que você é torcedor daquele outro clube - URUBU! Eu disse URUBU! Mas, dado que você aparentemente possui determinadas características que o incluem no perfil TRICOLOR, eu não devo dizer que você é torcedor do URUBU! Repetindo: URUBU!
Jr TMN | Sex, 04/01/08 | 00:19
Depois dessa contratação tenebrosa do Igor desanimei.
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 23:07
Frase do ano, ao “falange” do 50:
“Se o framico contratar o atacante Ronaldo, não vai ter Defensor que segure…”
Melhor ir procurar a sua turma, falange…
O FLU PROMETE EM 2008.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 21:48
MARCIO ROCHA, meu camarada: Eu até já acho que é possível equilibrar o time com a presença dos três, considerando que o LEANDRO AMARAL sabe voltar pra marcar, buscar e distribuir jogo. A questão crucial é a de sempre, saberá o RG armar o esquema de modo que o time não fique fragilizado no meio e na defesa? Se o Tagarela dos Pampas vier com três zagueiros, por exemplo, perderemos o jogo no meio-campo. Pra dar certo precisamos de dois volantes e apenas dois zagueiros (THIAGO S. e ROGER). Os volantes deveriam ser MAURÍCIO e AROUCA, com o T.N. de meia-esquerda, ficando o L.A. na meia-direita. É dessa forma que eu acho possível jogar com os três. (LEANDRO, WASHINGTON e DODÔ).
Otávio | Qui, 03/01/08 | 21:45
Prezado Mario…..Sinto não concordar com vc…Aliás, não sinto não…Sinto é que vc não concorde comigo! Veja bem…a HISTÓRIA de um time, de um clube, é fundamental…Nós não somos tricolores apenas pq achamos bonitas as cores do uniforme do Fluminense…Nós não somos tricolores apenas pq o time de 2007 era/é bom. Nós somos tricolores pq existe uma história, pq alguém (família ou amigo) era tricolor!! Nós somos tricolores pq alguém, em 1919 VIBROU COM OS 4 X 0 EM CIMA DO FLAMENGO!!! ALIÁS, o seu filho é rubro-negro por alguma razão, não é? A vida não é feita de fatos isolados… É uma seqüência de fatos! E uma seqüência de fatos faz a estatística…. A estatística é a vida. E a estatística não é só importante para quem está à frente… Quem está atrás deve se encher de brios e sentir encorajado para lutar contra a continuação dos mesmos fatos (escrita)…P.S. Um conselho…Pára de chamar o seu garoto de urubu…Um dia vc vai sofrer por isso…. Já vi acontecer…
Denilson | Qui, 03/01/08 | 21:35
Crys Bruno (34): Eu também aposto no MAURÍCIO na cabeça-de-área do FLU. Já o vi jogar muitas vezes e o garoto é fera. O problema é a cabeça de frango do RG, que insitia em escalar FABINHO, o TRASTE.
FORA, FABINHO!
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 21:30
Amigo Denilson, eu me divirto aqui, mas, às vezes, passo alguns perrengues como esse de responder à pergunta capciosa no 46 do grande Otavio - que só pode ser tricolor, por astuto. Creio até que não me saí mal ao responder, mas perdi uma torre para sair do xeque… Por falar em jogo e parafraseando o Ricardo Ferreira do 48, o time do Fluminense é Washington, Dodô, Leandro Amaral e mais 8. É o melhor ataque do Brasil, talvez das Américas, quiçá do Mundo. É garantia da maricota se agasalhar no fundo do filó da mulambada remelenta e desdentada.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 21:29
Ao FALANGE do 50: Meu caro rubro-negro, primeiramente, transmita as minhas condolências ao ZICO pelas AMARELADAS que ele deu nas três Copas do Mundo em que participou de forma bem apagada e melancólica, culminando com a perda daquele pênalti sofrido pelo TRICOLOR BRANCO contra a FRANÇA na Copa de 1986. O Galetinho AMARELOU pra valer, se borrou todinho. Quanto ao seu embaraçado comentário feito aos berros (caixa-alta) pelo o que deu pra entender daqueles rabiscos é que você tentou escrever uma crítica insossa a não contratação do atleta FALCÃO pelo FLU. É que pediram muita grana e o nosso vice-presidente não é o KLEBER LEITE, aquele que está próximo de ficar um tanto mais rico com a possível vinda (rezo para que venha) do FOFÔMENO, ganhador do troféu “PRIVADA de OURO 2007″ na Itália. Vai ser engraçado ver o GORDUCHO BICHADO rolando pelos gramados sul-americanos.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 20:17
Caro OTÁVIO do post 6: O nosso especialista do Departamento de Pesquisas e Estatísiticas e Informações Relevantes do FLU (DEPER-FLU) parece que ainda está ausente, provavelmente em férias para recarregar as baterias e voltar com toda a força para apoiar o blog e, claro, o FLU em 2008. Estou falando do bravo TRICOLOR BERNARDO. Mas eu posso lhe adiantar que ele (o BERNARDO) já escreveu aqui algumas vezes sobre esse tema e provou (por a + b) que o FLU leva razoável vantagem sobre a MULAMBADA no que diz respeito a vitórias em decisões. E pelo o que eu sempre soube é extamente isso. Nas decisões o FLU tem mais vitórias do que o pessoal daquele time de MULAMBOS. Aguardemos, pois, o retorno do BERNARDO que tudo esclarecerá (confirmará) com aquela sua categoria Tricolor de sempre. A bola está com você, BERNARDO.
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 19:56
Diretoria de M***..Só expeculações, especulações e até agora só 4 confirmados…Kd o Fabinho? O Carini? O Falção? Num sei quem é esse tal de Ygor, será q é bom? Aff, to cansado disso. Cabeça de área e voltante não temos (só temos o Arouca de voltante.)… Contratar 1 zagueiro reserva (já temos o Luiz Alberto)…DIRETORIA É PRA AGIR, DAQUI 2 SEMANAS COMEÇA O CARIOCA E QUEREMOS REFORÇOS!!!
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 19:41
Amigo Otavio, estatística só serve para quem está à frente. Se você está atrás, a importância dela para você é nenhuma, a não ser que queira dar cartaz ao adversário. Assim, a importância de ganhar um campeonato é a de ficar feliz, como é a de ficar triste, quando se perde um. Mas isso é coisa de momento, não de estatística. Para comprovar o que digo, experimente a alegria de ter sido campeão carioca em 1919, metendo 4X0 no Flamengo? Sentiu alguma? Nem eu, não éramos nascidos. Isso é estatística! Tudo indica que o Fluminense será o campeão carioca deste ano, isto é, ficaremos felizes. Meu filho, que torce para o Flamengo, ficará triste - e eu também, por causa dele, mas ele vai ter que lembrar que no ano passado ficou feliz., quando a urubuzada ganhou da cachorrada sem merecer. O mais importante de tudo é o momento atual, em que se o Flamengo, o Vasco e o Botafogo enfrentarem o Fluminense, vão tomar uma trosoba, dada a disparidade técnica entre os times. Estatística sucks.
FALANGE | Qui, 03/01/08 | 19:25
P/ DENÍLSON:
CARA, EU SABIA Q SAINDO DO RIO, VCS SERIAM PEIXES FORA D`AGUA, MAS NÃO ESPERAVA TANTO!!!
O QUE FOI ESSA “TIRADA” DE UM ARGENTINO NÍVEL B?!?!
SINCERAMENTE, TÔ COM PENA DE VCS…:(
SE SE PORTAM ASSIM EM CONTRATAÇÕES “INTERNACIONAIS”, OQ DIZER DURANTE AS COMPETIÇÕES EM SÍ?…
Denilson | Qui, 03/01/08 | 19:24
Professor MARCIO ROCHA: O sujeito vem do Vasquin, também conhecido como “O Inferno de Eurico”. Juro pra você que não sei dizer mais nada além disso. Ah, sim, tem algo mais que eu sei sobre o sujeito (além de ser da patotinha de RG Santana), li que o nome dele não é Igor, mas Ygor. Que “chiquerésimo”, não? Isso implicaria numa mudança (sutil) na alcunha para YGORRÍVEL, com “Y”? Quem confia totalmente em RG?
Ricardo de Souza Ferreira | Qui, 03/01/08 | 18:42
Caro João Marcelo, nosso técnico Renato tem q arranjar um jeito de escalar os 3 tenores, ainda q a equipe fique muito ofensiva. Esta pode ser a nossa grande arma. Atacar muito. Nenhum dos 3 é jogador para ficar no banco.Estou muito frustrado pelas tentativas fracassadas para trazer o Carini, o Falcao e o Fabinho. Mas o pior é a imagem q podemos ficar, considerando as notícias q chegam de Buenos Aires. Será q temos gente com prestígio e jogo de cintura suficiente para circular pelos corredores sinistros do futebol mundial?É inacreditável estes estrangeiros sul-americanos esnobarem assim o nosso Flu, enquanto outras dezenas de clubes brasileiros os contratam aos lotes.Está nos faltando alguma coisa. Temo até pelo nosso sucesso na Libertadores no que diz respeito ao extra-campo. Contudo estamos com um bom time e para ficar ótimo é preciso um esforço enorme para contratar um goleiro de nível. Aí sim, estaremos prontos. Temos treinador qualificado. Será um grande ano. Saudações Tricolores. Ricardo. 03.01.08
TONIW | Qui, 03/01/08 | 18:20
GOLEIRO e CABEÇA-DE-ÁREA: Ainda acho que precisamos de um goleiro. Insisto no J E F E R S O N (ex-bota) ele é muito bom, calmo e regular. O FH sempre foi reserva dele nas seleções de base. Para a cabeça-de-área, também acho que é só escalar o M A U R Í C I O que ele vai resolver.
Otávio | Qui, 03/01/08 | 18:14
Ao Marcio Rocha (verdadeiro?) do 37…Se estatística não tem importância, qual a importância de se ganhar ou perder um campeonato?
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 18:02
Sem sombra de dúvidas, esse blog é para mim um dos lugares mais aprazíveis e divertidos da internet. Só aqui, por exemplo, poderíamos usufruir no 33 desse mavioso texto de Teteu (sic), verdadeiro artista das letras no ápice de sua produção literária. Embora receoso de tal façanha, ouso dirigir ao magnânimo escriba uma pergunta que me consome as entranhas: Que time teteu?

Altamiro | Qui, 03/01/08 | 17:47
Caro tricolor, quero ainda me posicionar em relação à vinda do Cañizares. Sou contra! É ser muito otimista achar que ele vai chegar aqui e jogar o mesmo que lá em Madrid. Vai custar a se adaptar; vai morrer de calor e talvez jamais consiga se sentir bem de bermudão e chinelo. Ainda mais aos quase 40 anos.
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 17:34
Intangível Denilson no 26:
Você está certo em desconfiar de que usei de sarcasmo no 19 para falar de CB e seus malfadados escritos. Um comentário anterior meu em que fui claro e direto perdeu-se ou foi censur…, digo, moderado no blog. Mas já passou, tudo bem. Se eu não consigo tirar o Fabinho Carranca de Navio Viking e o RG do Flu, como vou pretender tirar o CB do globoesporte.com. O que quero ouvir do amigo, que entende muito mais de futebol do que eu, é a sua opinião sobre a vinda de Igor, discípulo de RG. What the hell is that guy? Desde já, por via das dúvidas, deixe-me patentear uma alcunha de minha lavra para este gajo: Igorrível. A você, dileto amigo, meus mais sinceros e efusivos votos de um inexorável FORA, FABINHO e um Ano Novo repleto de realizações (e títulos, hehehe).
Altamiro | Qui, 03/01/08 | 17:33
1- Não concordo quando V. diz que um dos atacantes vai ter que sobrar. O futebol mudou muito, inclusive em suas regras e falar em titular e reserva,hoje, é estagnar no passado, quando não havia a regra3 e a única competição do ano era o campeonato carioca, com um jogo por semana .Agora,exige-se do atleta TUDO. Fazer as tres substituições é imperativo para que o adversário não se imponha no fim de um jogo. E mais a questão estratégica em que poderemos entrar ou terminar um jogo com os tres atacantes,como Abel fazia muito em 2005.Falar em reserva pode provocar cizânea e não é a expressão da verdade.
Confesso que fiquei satisfeito por não vir o FGarcia. Ai sim seria problema.
Quanto ao seu colega C.Barbosa, sugiro que ele vire casaca logo. Vê lá se a Argentina está ligadona na negociação de um jogador a ponto de fazer chacota porque um negócio não saiu. São palavras dele. Cadê a fonte? Cadê o link? Torcedor assim atrapalha.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 17:26
Ao VERDADEIRO e INIMITÁVEL professor MARCIO ROCHA do 37 (note a ausência do acento): “ZEN-ZA-ZIO-NAL”, de novo.
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 17:23
Já que o Garcia e o Fabinho não virão, a diretotia do Flu deveria refrescar a cabeça compor melhor o elenco. Estamos bem no ataque, esse Garcia não fará falta. Estamos bem com a zaga titular, precisamos de reservas
á altura.Um meio de campo com Arouca, Conca e thiago Neves é muito bom, mas precisa de mais um bom volante.Ygor não é a solução . Pensem mas não divulguem o nome dessas peças e quem sabe assim dentro de uma semana vocês nos deixem mais tranquilos nos dando um time forte em todos os setores.Indo na contra-mão das opiniões, o Fernando Henrique só não é melhor do que Felipe, diego do Palmeiras e Bruno do Flamengo. Já esta na hora de torcedores e dirigents do Flu darem uma força para FH poder se preparar psicológicamente para 2008. Vamos lá Flusão
Denilson | Qui, 03/01/08 | 17:16
Ao CLÁUDIO do post 30: Matou a charada… o conto “A Raposa e as uvas” retrata exatamente a dor-de-cotovelo do pessoal do RIVER e empresários por não terem vendido o FALCÃO por uma descabida fortuna. Mas parece que o “jornalista” que cobre o FLU, o de iniciais CB, não pensou (ou não quis pensar) nessa hipótese mais do que provável. Pena que o espírito de corpo dos jornalistas brasileiros é tão exacerbado.
TONIW | Qui, 03/01/08 | 17:08
Ao rubro-negro do 25 - O FOFÔMENO GORDUCHO BICHADO trará para exposição na Gávea o troféu “PRIVADA DE OURO”, que lhe foi agraciado por ser o pior jogador da Itália em 2007?
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 17:04
Ao Márcio Rocha do 31:
É uma honra para mim ser seu homônimo. Todavia, caso seja um clone indesejado, permita-me corrigi-lo para que, da próxima vez que me clonar - juro-lhe que não valho tal esforço, você não incorra neste erro: meu nome, apesar de paroxítono terminado em ditongo crescente, não tem acento. Quanto ao assunto em si, versando sobre estatística, tem a mesma importância de se saber qual é o maior: o meu ou o seu, isto é, nenhuma.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 17:04
MÁRCIO ROCHA (32); Ufa! Então era mesmo uma fina ironia. Esse é o meu professor que eu conheci e aprendi a admirar aqui no blog do FLU. Fora tão sutil a ironia que nem eu, nem o nobre JOÃO GARCEZ percebêramos.
TONIW | Qui, 03/01/08 | 16:59
Ao rubro-negro TETEU do 33: Quem foi o vencedor do Troféu “PRIVADA de OURO” na Itália em 2007?
Resposta; FOFÔMENO do FRA.
Crys Bruno | Qui, 03/01/08 | 16:52
RESPONDENDO O LEITOR ABAIXO: Esse caro leitor que xingou a diretoria e o patrocinador não deve ser tricolor e pensa que nossa torcida é igual a dele!
O Fabinho é aquele que levou um baile do DÁlessandro (River)qdo o Timão foi eliminado bisonhamente da Libertadores e o mesmo que não viu bola contra o Sants de Diego e Robnho?! Ah, pode ficar na resrva do Toulose (bom mesmo era o pintor!); Falcão Garcia é quem?! O Messi?! O Carini, sim, foi uma perda; mas PRCISAMOS DE UM GOLEIRO. Desculpe-me discodar de um torcedor do Flu pq se identificours - Mas FH, NÃO DÁ MAIS! E até o Fábio Costa serve. Embora, deixe-me falar um absurdo? Diego(28 anos), com ritmo de jogo, é + goleiro, mas parece realmente queimado no FLU, e confiança é tudo. Aliás não duvidoque ele vá pro Santos e o Leão o recupere como goleiro.
Fora isso, Ygor é melhor que Fabinho, mas ainda prefiro o Maurício. rs
Abraços e saudações.
O RJ em eso está torcendo ferrenhamente contra nós! Inveja é feio D+!
Teteu | Qui, 03/01/08 | 16:37
E MELHOR VOCÊS COMEMORAREM A VAGA NA LIBERTADORES MSM, PORQUE TER QUE ESPERAR MAIS 23 ANOS PRA GANHAR UM TÍTULO NACIONAL OU DISPUTAR UMA LIBERTADORES, VAI SER F…….ATÉ LÁ VOU FICAR RINDO DE VOCÊS E ZUANDO DE SUAS CARAS KKKKKK……..KD FALCÃO GARCIA Q ESTAVA CERTO ? RSRSRSRS….APROVEITEM ESSE PQ AGORA SÓ DAQUI A 23 ANOS
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 15:58
Ao João Garcez no 19:
Juro para você que, ao interpretar o texto do CB, tenho a nítida impressão de que ele torce, sim, para o Fluminense, mas não é para, é CONTRA. O uso de termos negativos, tais como “pior, bem pior”, “fracassarem”, “insucesso”, “esculhambando”, de forma alguma visam dar um tom de demérito às negociações conduzidas pelos dirigentes do Tricolor das Laranjeiras; da mesma forma, cito esta pérola de justificativa atribuída ao tal representante do Falcao Garcia: “Desde que a negociação tomou o rumo certo, não avançou mais. Isso mostra que o negócio foi feito com uma falta de seriedade absoluta”. Apesar da coerência capenga de idéias, entendi que não houve acordo sobre o dinheiro: no money, no business; o resto é circo. Enfim, devo mesmo não saber ler nem escrever, tampouco interpretar textos. Não poderia nunca, jamais, ser, acima de tudo, um jornalista. Contento-me, pois, em apenas torcer para o Flu. Por favor, deixe-me exercitar um pouco da cidadania que nos resta:
FORA, CB!
Márcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 15:35
Ao comentário 6. Ele está correto, caro amigo, realmente é isso mesmo.
Claudio | Qui, 03/01/08 | 15:15
Esse comentário do agente do Falcão Garcia é igual àquele proferido pela raposa ao não conseguir alcançar as uvas, ou ainda, como diriam os mais antigos, quem desdenha quer comprar.
O fato é que após contratar Dodô, L Amaral e principalmente, Washington, não havia lugar para Falcão no time.
Não acho que tamanha demonstração de despeito possa ser interpretado como chacota, somente aqueles desprovidos de um pouco mais de inteligência e cultura assim podem interpretar.
Folchito | Qui, 03/01/08 | 15:04
Se alguém se lembra , ja havia dito a uns dias atrás que jogador apalavrado não é contratado . Mais uma vez o negócio foi por água abaixo por parte do fluminense . E ainda por cima ser esnobado por Argentinos . E o Conca , será que vem mesmo ?
sds tricolores,
Denilson | Qui, 03/01/08 | 15:02
No Natal um Tricolor ao abrir o seu presente e perceber que era uma chave de um automóvel importado sentenciou:
- Aposto que não tem sistema de navegação por satélite embarcado.
Já o framenguista ao abrir o seu presentinho e se deparar com um montinho de esterco de cavalo exclamou com entusiasmo e em tom indagativo: - Onde está o meu puro-sangue?!
Denilson | Qui, 03/01/08 | 14:46
Diógenes Felipe (16): Permita-me assinar embaixo.
Denilson | Qui, 03/01/08 | 14:44
Meu prezado Professor MÁRCIO ROCHA, vou começar o ano incorrendo em erro grave, vou inciar 2008 discordando do Tricolor que tanto lustra este blog com a sua inteligência e perspicácia. Não percebo as tais qualidades que o meu amigo exalta no jornalista CAIO BARBOSA, cheguei a pensar que se tratava de una fina ironia do meu professor. Lembro-me da reportagem que o citado jornalista fez com FABINHO (o traste) recentemente, passando-me a fortíssima impressão de que tentava (sem nenhum motivo aparente) enaltecer (de forma absurda, infundada, injustificada e misteriosa) as “qualidades” daquele jogador, omitindo as seguidas falhas do perna-de-pau. E quanto a reportagem a que você se refere (”A chacota argentina”) parece-me que a vestimenta da matéria é cerzida muito mais em um tecido depreciativo do que isento. Duvido muito que ele (profissional) se atrevesse a fazer a mesma matéria tendo o Framengo como alvo. Aliás, é difícil acreditar que o sujeito seja mesmo tricolor. Um Feliz 2008 para o amigo.
MENGÃO | Qui, 03/01/08 | 14:42
SE SENTEM…O MENGÃO VAI TER O RONALDO O FENOMEMO…
MEEEEEGOOOO
Vitinho | Qui, 03/01/08 | 14:28
Calma galera! A copinha começa sábado e certamente o flu apresentará 2 ou 3 futuros craques que se juntarão a equipe principal. A Base do ano passado era boa, vamos dar continuidade ao trabalho do Renato…
Denilson | Qui, 03/01/08 | 14:19
Como são diferentes os torcedores do Flamengo e do FLU, enquanto os primeiros se entusiasmam por qualquer coisinha, nós nos revoltamos por qualquer coisa. Mas isso tem um lado muito bom, demonstra o espírito crítico e de cobrança, privilégio dos mais bem informados, que domina o torcedor Tricolor. Mas tanto o OTIMISMO em excesso, como PESSIMISMO EXAGERADO e/ou PRECIPITADO não ajudam.
Fico com ARIANO SUASSUNA; ” O otimista é um tolo; o pessimista é amargo; por isso prefiro ser um realista esperançoso.”
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 13:24
Po nao acredito!!!Tao de sacanagem…diretoria incompetente e patrocinio de m***…de novo fizeram um monte de asneiras…como pode haver tanta incompetencia junta eu pergunto meu Deus!!!Cade o Fabinho Tulouse?O Falcao Garcia?O Carini?Po Ygor ex Vasco tao de sacanagem ne!Iluidiram a torcida de novo e cometeram novemente um monte de equivocos…Compareçam ao maraca na Liberta,mas rezemos tambem!
Douglas Habibe | Qui, 03/01/08 | 13:04
Falcao García é um bom jogador, mas está longe de ser esse Deus que pintam por aí. Basta ver onde se encontra o River Plate na Argentina. O Whasington nunca me encheu os olhos na época em que atuava na Ponte Preta (era um verdadeiro trombador), mas se jogar no mesmo nível em que se apresentou no Atlético Paranaense, há dois anos, o Flu está muito bem servido de atacante. Basta o Leandro Amaral confirmar a sua boa fase (vide o que aconteceu com o Alex Dias, que de uma hora para outra, passou a não jogar bulufas).
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 12:52
Venho aqui muitas vezes por gostar de ler um bom escrito e por me sentir entre as pessoas ilustres que têm o privilégio possivelmente inato de torcer para o Fluminense. Supondo que o moderador do blog seja uma dessas pessoas, certamente não se furtará a me responder esta simples pergunta: para você, moderador, qual é a diferença entre moderar e censurar comentários aqui no blog?
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 12:36
Quero dar os parabéns ao Caio Barbosa pelo nível das reportagens que tem feito do Fluminense pelo globoesporte.com nesse início de ano. Convido os distintos tricolores leitores desse blog a lê-las, verdadeiras obras-primas. Essa de hoje então, intitulada “Flu vira chacota na Argentina” é um primor. Isso é o que eu chamo de imprensa imparcial. Uma vez mais, parabéns!
João Garcez responde: Caio Barbosa é torcedor do Fluminense, mas, acima de tudo, é jornalista.
Marcio Rocha | Qui, 03/01/08 | 12:26
Belo desabafo do Antonio Motta, que bem poderia ser o meu também.
x | Qui, 03/01/08 | 12:16
POxa a dupla de ataque é boa, mais não é a melhor do Brasil. Nunca que vai ser melhor q a do São Paulo, Com Dagoberto e Imperador.
Diógenes Felipe | Qui, 03/01/08 | 12:14
Concordo em que L. Amaral não é craque,mas tem que ser uma mula pra achar que ele não é um dos melhores atacantes do Brasil. O mesmo para Dodô e Washington. Pelo que me lembro do Ygor no Vasco, não é grande coisa, mas marca bem e é raçudo. Muito melhor que o cabeçudo, lento e horroroso Fabinho ele é. Quanto ao Diego, ele teve suas chances (em 2006). Por incrível que pareça, só agarrou bem em um jogo no qual o Flu deu de 6 no Nova Iguaçu. Fora isso, uma série de frangos horríveis e, depois, muitas contusões. Até acho que ele é um bom goleiro, mas precisava ter jogado no ano passado para mostrar alguma coisa. Como não jogou … Quanto ao FH, juro que eu e a maior parte da torcida do Flu até temos muito boa vontade, mas ele se esforça para não merecer nossa confiança. Fecha o gol numa partida e falha bisonhamente em outra. A galera nunca fica tranqüila com ele. As bolas mais fáceis, de longe, ele sempre aceita. Na Libertadores, bola mais leve na altitude, sei não
MOTIVO DE CHACOTA? | Qui, 03/01/08 | 12:04
FALCÃO GARCIA NÃO VEM MAIS…
“Para mim, a transferência para o Fluminense seria um retrocesso esportivo. O clube não tem condições de fazer uma contratação desse porte - tripudiou Sívori.” SOBRE FALCÃO GARCIA NO GLOBOESPORTE.COM
Alexandre Peres | Qui, 03/01/08 | 11:24
Desculpa João Marcelo,mas não tem motivo nenhum de declarar festa !!!!! Estou rezando para até o fim de semana o Fabinho( Toulose) entrar no elenco,pois é uma posição fundamental no Flu ,e acredito ele possuir força, inteligência e técnica .Ele pelo que eu tenho lido ele quer jogar no manto tricolor.Nas demais posições o goleiro ainda me causa pânico em toda bola de média e longa distância ,precisa de um goleiro experiente.Deus nos abençõe ,e o santo João de Deus também. Saudações tricolores.Seja bem vindo novamente.
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 11:13
Pelo amor de Deus, viramos piada na Argentina. O único atacante decente não vem mais, ficamos com o trio de velhos. Ninguem contratado para o meio de campo!!!
V E R G O N H A ! ! !
Todos os jogadores regulares estão em outros times, contratar Igor… deixa um cone lá no lugar! E não se iludam um cone já é bem melhor que o Fabinho2007…
CArlos Augusto | Qui, 03/01/08 | 11:07
Essa diretoria do Flu tá de sacanagem. Prometeram um super time e até agora temos: Washington: Cardiopata, Dodô: Problema de doping na Fifa e L.Amaral: em litigio com o Vasco. Cadê o supertime prometido??? Fora Renat seu idiota!!!!!!!!!
JGilson | Qui, 03/01/08 | 10:32
Pelo amor de DEUS, sem Fábio Costa. É um desequilibrado e péssimo goleiro.
Já que o Luxa quer o Tiago, porque não troca-lo pelo Valdívia, que é 10X melhor? Com Valdívia e Conca temos boas chances na Libertadores.
Theo | Qui, 03/01/08 | 09:34
Sinceramente não consigo entender o que acontece com os homens que negociam a vinda de reforços para o tricolor. Fabinho e Falcão Garcia (craque) que eram dadas como certas, hoje praticamente estão descartadas, inclusive um empresário argentino desdenhou da instituição Fluminense com piadas irônicas sobre a proposta tricolor. Ao meu ver, tantas especulações de vindas de atleta e vazamento na mídia atrapalharam e muito a contratação de jogadores para o Flu, o falatório do Renato Gaúcho também em nada ajuda, o Branco nunca dá certeza de nada, e o Horcades: “não é comigo”.
Infelizmente começo a ficar receioso sobre nosso time em 2008, já temos bons atacantes mas e o goleiro? Meia Direita? Volantes? Zagueiro reserva?
Sinceramente não gostei do Gustavo Nery ter vindo, e agora ouvi uma conversa de Fábio Costa, vai faltar um juiz para luta de boxe nas Laranjeiras, haja confusão com essas figuras no elenco.
RICARDO | Qui, 03/01/08 | 09:10
ESTA DIRETORIA É UMA BRINCADEIRA. ACHO QUE TIME COMO O FLU, QUE FICOU DURANTE ANOS EM UMA GRANDE CRISE QUANDO SE RESTRUTURA FINANCEIRAMENTE NÃO CONSEGUE FAZER BOAS CONTRATAÇÕES.
TRÊS CONTRATAÇÕES ERAM PRIORIDADES (URGENTES), UM ATACANTE, UM VOLANTE E UM GOLEIRO. DENTRE AS TRÊS APENAS O ATAQUE OBTEVE UM REFORÇO DE QUALIDADE QUE É O WASHINGTON. JÁ O GOL ESTÃO FALANDO NO FRANGUEIRO DO FÁBIO COSTA. NA POSIÇÃO DE VOLANTE O ÓTIMO FABINHO ESTÁ SENDO DESCARTADO PARA O ACERTO QUE ESTE JOGADOR MEDIOCRE QUE JOGOU NO VASCO, TAL DE YGOR.
ATÉ A M**** DO GAVILAN É MELHOR QUE O YGOR.
NO INÍCIO ESTAVA MUITO CONFIANTE, HOJE JÁ ESTOU ACHADO QUE O FLU TEM APENAS UM TIME REGULAR, COMO O DO SANTOS, FLAMENGO E CRUZEIRO.
NÃO DÁ PRA DISUTAR COM O SÃO PAULO.
Anônimo | Qui, 03/01/08 | 09:01
ENTÃO ESTAMOS COMBINADOS NO FLU
NÃO ENTRA FABINHO DE NENHUM TIPO
NOS PRÓXIMOS 10 ANOS
O Diego é melhor que todos esses e a zaga ficou restrita ao
Thiago Silva,ele se mechuca ou é vendido acabou o Flu.
Sinto muito mais as contratações forma limitadas e poucas.
Entramos 2008 um pouco melhor que 2007 mas só um pouco,conjunto ajuda,mas outra vez não basta na Librtadores e nem no brasileirão.
Saudações Tricolores
Sofredor como sempre
TONIW | Qui, 03/01/08 | 08:00
Jefersosn (ex-bota) parece a melhor opção para o gol. O goleiro Diego está longe de ser uma “Brastemp”, não serve para o FLU. A defesa do Flu (com THIAGO S. e ROGER) é muito boa. O problema do ataque está resolvido. Fabinho tem que ir embora. Pode vir mais um volante, mas Igor não tem serve.
Otávio | Qui, 03/01/08 | 00:14
Um amigo rubro-negro me assegurou que o Flamengo tem mais vitórias em confrontos diretos com o Fluminense. Segundo ele, o Fluminense ganhou as decisões dos campeonatos carioca de 1936; 1941; 1969; 1973; 1984 e 1995. Já o Flamengo ganhou as decisões de 1942; 1963; 1972 e 1991.
Isso daria 6 x 4 pro Fluminense. Mas, segundo ele, existiram outras decisões importantes.
O Fluminense teria ganho ainda as decisões do Segundo Turno do Campeonato Carioca de 1972; Taça Guanabara de 1966;e Taça Rio de 2005
Já o Flamengo Segundo Turno do Campeonato Carioca de 1979; as Taças Guanabara de 1970; 1972; 1978; 1984; 2001; e 2004. E ainda, Terceiro Turno do Campeonato Carioca de 1987 e o Torneio Extra do Rio de Janeiro de 1934.
Isto daria um placar de 13 x 9 para o Flamengo em decisões. Ele diz ainda que, se todas as decisões dos títulos que estão no site do Fluminense e do Flamengo forem contadas, o Flamengo ganha de 21 x 13. Alguém pode me esclarecer??
Antonio José E. Motta | Qua, 02/01/08 | 21:43
Desculpem-me o desabafo, porém, não aguento tanta mediocridade desta diretoria/comissão técnica. Só mesmo uma pessoa desprovida de inteligência e bom senso para , pelo menos , conjecturar que Igor é bom jogador. Ora, já temos o Fabinho que trava, todas as vezes que joga, uma batalha ingrata com a bola e, como vemos, sempre sai derrotado. Só mesmo a b**** do Renato para achar que Leandro Amaral é craque. Radamel Falcão Garcia é melhor do que todos os atacantes que o Flu tem atualmente. E, cá para nós, Diego é melhor goleiro do que Filipe (corinthians), Bruno , F. Henrique e outros. Mas, fazer o quê? Somos dominados por pessoas desprovidas de inteligência e bom senso. Verdadeiros animais que se caírem de quatro pastam e não levantam mais. Portanto, não acredito no meu Flu em 2008 , até porque é um time muito desequilibrado, pois, a defesa e o ataque foram “”"reforçados”"” , mas o meio continua uma m****. Salva-se Arouca (cracaço) e o Cícero. O Resto é mercenário e engana trouxa.
Anônimo | Qua, 02/01/08 | 21:35
QUEM É ESSE YGOR…ELE É BOM?? TEM BASTANTE GARRA?
Anônimo | Qua, 02/01/08 | 21:30
Por favor não tragam o Fábio Costa até o Fernando Henrique é melhor.
Anônimo | Qua, 02/01/08 | 20:06
O Flu está demorando para acertar alguns reforços. Isso pode complicar mais pra frente, mas eu acerdito no Fluzão. Em termos de Carioca, só acredito no Fla como adversário, o Vasco está com um time fraco e botafoguinho só ganha título de 10 em 10 anos, e ele ganhou em 2006.
Denilson | Qua, 02/01/08 | 19:07
CONTA-DO-CHÁ: De fato o meio-campo do FLU precisa de reforço. O AROUCA continua sem o seu par pelo lado esquerdo. Rogo para que RG não persista com aquela má idéia de jogar com três zagueiros (um líbero de retaguarda), pois isso faz com que a frente da área tricolor fique a mercê dos adversários, que entram no mano a mano com os nossos zagueiros. Fabinho TOULOUSE não vem mais. Fala-se em IGOR (ex-Vasco), ainda sou mais MAURÍCIO. Será que RG está editando o velho expediente de JOEL SANTANA, isto é, tá formando a sua patotinha?! Juro que eu quero muito poder confiar no RG. E o traste do FABINHO vai ficando… FORA, FABINHO! FELIZ 2008, TRICOLORES!